07/03/17

Preparação com força total




Ainda não se sabe se o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, quinta-feira, com a sua força máxima ou uma equipe reserva com alguns dos considerados titulares.

Na próxima semana, teremos a estreia da fase de grupos, no Niltão, contra o Estudiantes. Mas nessa quinta, no mesmo estádio, também faremos uma estreia (Taça Rio) diante da equipe da Cidade do Aço.

Obviamente são duas competições com pesos diferentes, mas para chegar forte na principal, o time precisa estar treinado, preparado e entrosado. E pelas palavras do lateral Victor Luis, algo me diz que o técnico Jair Ventura, enfim, vai deixar de lado aquele negócio de reservas no estadual:

"- Nosso pensamento é focar em nós mesmos. Claro que estudamos a equipe adversária, mas nosso foco é o jogo de quinta-feira contra o Volta Redonda. Estamos trabalhando fisicamente com o professor Edmilson para que possamos chegar no jogo e render do início ao fim. Não que deixamos o confrontos diante do Estudiantes de lado".

É isso! Força máxima contra o Voltaço. Até para que cheguemos mais fortes no duelo com os argentinos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,não abandonei o CB,ahahahaha.Fui para o interior no carnaval.Retornei e a convite dos cunhados,fui assistir ao GRENAL.O duro é ver o "pilantra mor" treinador do GRÊMIO,que vendeu o nosso título de 92 para o seu "amiguinho",jogar para a galera chutando copinhos de água gesticulando,fazendo carinha de zangado,etc,etc.Infelizmente,muitos abestados adoram esse tipo de treinador.
O tal do GEROMEL,consegue ser igual ao RF ou pior.Brinquei com os meus cunhados que o nosso zagueirão reserva está disponível,rsrsrs.
Estou a trabalho em PUERTO IGUASSU,Argentina,fronteira com o Brasil,e amanhã assistirei a convite de amigos,o jogo contra o lixo.Serei argentino desde criancinha.
Tentei me atualizar com as notícias,mas são tantos factoides que desisti.Só li o VA e o CB.
Sobre os temas anteriores e o de hoje,prefiro não opinar,pois seria um mero palpite.Espero que o JV saiba o que está fazendo,afinal é ele quem treina e conversa com os atletas.
Para mim,com força total sempre,sem essa de poupar e dar boa vida a quem não está contundido.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota! Sem poupar quem não está contundido. Estou contigo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Do time escolhido em só faria uma mudança: Tiraria o Jonas e jogaria num 3x5x2, com Marcelo fazendo a sobra. Bruno Silva fechando pela direita. Ou um 442 com Marcelo improvisado na LD.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Precisamos de mostrar um bom futebol para ganhar respeito e nisso vem com goleadas do nosso time em outros times, que começamos agora.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não digo goleadas, mas vitórias convincentes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se dependesse da minha vontade, o BOTAFOGO só jogaria com os elementos mais capacitados do elenco, pouparia apenas os que estivessem com deficiência em suas condições atléticas.
deste modo, que contra o Volta Redonda a Equipe tida como titular vá a campo, até para não reclamar de falta de ritmo quando enfrentar o Estudiantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, se dependesse de mim seria assim também.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse papo de poupar prá mim é frescuragem. Alguns dizem: alguém pode se machucar, mas no Botafogo atual o cara se machuca até sem jogar, então bota prá jogar. E tem mais: entrosamento só vem jogando com o mesmo time. Me lembro de uma entrevista do Amarildo em que ele disse que a convivência sempre com os mesmos titulares nas concentrações, na hora do carteado combinavam jogadas. Então, bota o time titular prá jogar, e por favor, não barra o Marcelo não, e vê se dá um jeito de não entrar com o VT, pois eu não aguento tanta falta de categoria. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio. Entrosamento só vem com jogo. Por isso ontem eu também disse que o JV está perdendo tempo em não começar a testar logo o Marcelo ao lado do Carli.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Vitor Luis queimou a minha língua, quando contratado e só ter se destacado no Ceara,achei que era mais um refugo a caminho de General Severiano, fui enganado redondamente, hoje no meu conceito, subiu tanto, que acho ele um dos melhores laterais esquerdos do pais.


Marcos

Francelino Boueres disse...

Jogar com força total! Dos titulares só não joga que estiver em processo de recuperação. ABS

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu também não esperava muito dele. Hoje eu acho um lateral aceitável, apesar de não encher os olhos.

De acordo, Francelino.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Vitor tem boa consistência defensiva, aí sim vejo como um dos melhores, mas acho que deve um pouco na parte ofensiva e não é tão eficiente assim nos cruzamentos, chegando pouco a linha de fundo. Diga-se de passagem os bons laterais são os que fazem melhor o jogo do cobertor curto: se ataca muito deixa a defesa descoberta e se defende muito faz falta no ataque. Gosto mais dos laterais ofensivos como foi pra mim o maior que vi jogar na minha vida: Marinho Chagas (não tive a honra de ver o Mestre Nilton Santos). Dava de 10 no tal Junior do Flamengo, Roberto Carlos era "pinto" perto dele. Subia como poucos e tinha uma porrada que nenhum goleiro segurava. Foi um craque!!!

Unknown disse...

Rodrigo, será que o Jair, não está querendo barrar o Marcelo, pela suposta falha no gol do Olimpia, eu não vi falha, mas um tremendo azar, mas muitos comentaristas não da qui, falo dos "entendidos" disseram que ele falhou no lance.

Daniel Cananea disse...

Amigos, desta vez não existe chances de "poupar" pois não existe o argumento "jogos serem próximos".
Um jogo é na quinta e o outro na terça seguinte, ou seja, 5 dias depois e não 3 dias.
Outro detalhe relevante é o tempo de preparação e condicionamento: tivemos um tempo agora maior que a pré temporada. Ilógico não escalar os titulares. Creio que vamos contra o Voltaço com Gatito, Jonas, Carli, ES e Victor Luis, Airton, Bruno Silva, Camilo e Montillo, Pimpão e Roger.


SA!

Marcos Oliveira disse...

Acho que precisamos pegar ritmo de competições, pois teremos duas pedreiras até o final do ano: libertadores (até novembro - creio que iremos até lá e lutaremos pelo título) e o brasileirão. Poupar nada! Temos que mandar ver...Não devemos e não podemos formar um grupo de jogadores preguiçosos. Nada de migué! Poupar aqueles que estiverem sem uma condição física adequada, com risco de lesão. Só assim. SAN! Abs!

Marcos Oliveira disse...

Perdoem, mas vou sair do assunto, pois esta notícia merece: Notícia do Globoesporte.com
Gatito lidera estatísticas de goleiro, com o melhor aproveitamento como pegador de penaltis, entre os clubes da série A, desde 2015. O cara é fera debaixo do travessão.Áh, o golerinho do esgoto da globo, É O PIOR! KKKKKK
Abs!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Por isso o considero um lateral "ok".

Ivo, se for por esse motivo (não acredito) ele estaria sendo covarde e incoerente.

Tô contigo, Daniel.

Isso aí, Marcos. Nada de poupar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Põe o" Gorne" beleza irmão! !!Vopi

Rodrigo Federman disse...

Ok, Vopi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Outro dia os "comentaristas" falavam da dificuldade do BOTAFOGO em seu grupo, citando os campeões Atlético Nacional e Estudiantes, mais o finalista Barcelona.
Esqueceram que independente de camisa e/ou tradição, é preciso avaliar como estão os clubes no momento em que a disputa se iniciar.
Pois bem, hoje a história não pesou favoravelmente ao Peñarol, dez finais e cinco títulos; levou de seis do tal do Jorge Wilstermann.
O BOTAFOGO pode e deve acreditar que é possível chegar longe, pois não se ganha ou se perde jogo antes dos 90 minutos terminarem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio. É isso aí.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Emerson Santos recusou novamente a proposta do Botafogo pra renovação de contrato

Rodrigo Federman disse...

Azar o dele agora, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/interatividade/enquete/2017/3/7/quem-o-botafogo-deve-inscrever-na-libertadores-f155844e-0340-11e7-bec7-06a9320051df.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Venho aqui declarar neste Blog que me oferece opções de escolha que, não aceito jogadores botafoguenses formandos do Botafogo serem
passados para trás em relação aos jogadores vindo de outros clubes tão bom quanto aos do Botafogo e talvez até deficitários por estarem à FAVOR,não me vale citar nomes, mas a MERITOCRACIA e a ESTRELA tem que ser respeitada, quem não valoriza seus jogadores formados na base, seus proprios alunos do próprio Clube, deveria entender que os outros oriundos de outros clubes tem que esperar a vez, e não oprimir os da casa, elevar é preciso, parem com essa de que jogador de fora é que faz história, o JAIRZINHO, MANÉ GARRINCHA; CARIOCAS, E AGORA RODRIGO DEFENDA os JOGADORES DA CASA, pede para por os jogadas da casa jogar que são muito melhores que os contratados de fora, é só por regras e saber treinar os meninos, e parar de oprimir com os de fora, piores que eles se casa! Tem exemplo de sobra e estampado com a estrela não merecida, vindo para o Clube afim de ganhar dinheiro e aparecer! Se o jogador vai mal é o oferecido! PROTESTO

Anônimo disse...

O perigo é a frase dele: "estamos nos preparando com o professor (sic) Edmilson..."
Esse é o perigo. Se preparar com o DESpreparador físico que mais detona que prepara. Depois, cai nas mãos do veterinário de Ipatinga que receita DORIL pra qualquer coisa e termina no DESfisioterapeuta que acaba de ferrar geral.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não defendo nada além do Botafogo. Se é formado em casa ou vindo de fora, não me interessa...desde que os melhores sejam escalados.

Esse é o perigo, Pai.

Abs e SA!!!