05/04/17

Deixados mais de lado




Um post para ser discutido entre os amigos botafoguenses...

Temos visto alguns jogadores (Joel, Guilherme, Lindoso, Camilo, etc) recebendo infinitas oportunidades no decorrer dos jogos e até mesmo de saída entre os titulares, mas vejo dois em situações um pouco diferentes.

O primeiro é o João Paulo. Contratação que não foi barata, chegou cheio de elogios da diretoria (e muitos torcedores) que dizia ser um jogador polivalente e tal... mas quando recebe uma chance, é sempre para substituir o Bruno Silva. Ou seja, posição fechada e sem ser testado, por exemplo, mais adiantado, afinal, ele não era armador de formação e concilia criação, marcação e qualidade nos arremates de longa distância?

Outro atleta vive uma situação ainda mais curiosa...

No ano passado, o Dudu Cearense foi bastante elogiado por sua experiência e era figurinha carimbada durante os jogos e/ou como opção no banco. Em 2017 tem sido diferente. Pouco atuou e na maioria dos compromissos, sequer foi relacionado entre os suplentes.

Obviamente não estou dizendo que são dois craques (longe disso!), mas em minha opinião, hoje, o João Paulo poderia ser bem mais útil do que o Camilo e o Dudu bem mais utilizado que o Lindoso, por exemplo.

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

fabio lucas disse...

Penso que não, respeito sua opinião mas acho que o Jair Ventura tirando o Renan paçoca Fonseca escala os melhores questão de opinião.

Ricardo Rocha disse...

Desculpe por fugir do tema mas, Carli tem uma fissura no pé, descoberta mais de uma semana após, através de uma tomografia.
O custo benefício do "Atleta de Vidro",definitivamente, não vale.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Pensamos diferente, apenas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,só entendo como birra do treinador por algum motivo que desconhecemos,e não é por incapacidade técnica,nem contusão.
Não há justificativa plausível para que os dois não estejam nas partidas,no mínimo como opção no banco.
Entretanto,ele prefere dar N chances ao SONGA MONGA até de lateral.Fazer o que ?JOTA.

Silva disse...

Dudu cearense está jogando futebol de peladeiro, não guarda posição, última partida que vi dele aparecia de zagueiro,logo depois estava lá no ataque.João Paulo realmente é um mistério.Gastamos uma boa grana do nosso combalido cofre com ele
e nenhuma vez o Jair o colocou para atuar mais avançado.Não faço parte da campanha antiCamilo,acho ele um jogador útil;mas em primeiro lugar está o Botafogo.Valeria a pena testar JP mais avançado.

Unknown disse...

Olha Rodrigo, o João Paulo tudo bem, mas o Dudu Cearense no lugar do Lindoso é trocar 6 por meia dúzia, não muda nada.

PAULO FERNANDO disse...

Melhores Fábio? Lindoso é melhor que JP ou Dudu?!? Joel melhor que o Gorne (que ainda sequer estreou, mas o Joel não é melhor do que minha filha de 10 anos).

Independentemente das opiniões, é muito estranha essa ausência. Serão bastidores não divulgados pela imprensa?!? Coma palavra nosso novo Guardiola Tupiniquim, Excelentíssssssssssimo Ilustrísssssssssssssimo Emérito Gênio do Futebol Brasileiro, Professor JV....Se é que tem algo a falar.

Rodrigo Federman disse...

Celso, impressionante como demoram para identificar também.

Não dá para entender mesmo, Jota.

Silva, não sabemos também. A última partida dele foi alguma péssima do time todo no estadual.

Ivo, só daria para afirmar se o víssemos jogar com a mesma oportunidade que o Lindoso recebe.

Pois é, Paulo. Também não vejo melhores.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Amigos estou aqui assistindo o fox sports rádio, e estão debatendo uma tal negociação do Valdívia do inter com o coríntias, uma troca por um atleta do coríntias, mas o que quero dizer é que o inter quer se livrar de qualquer jeito do atleta, então eu pergunto, que tal trocarmos o Camilo, pelo Valdívia, seria bom pra todo mundo, bom pro inter, bom pro Botafogo, bom pro Camilo, que poderia jogar na posição que quer, bom pro Valdívia, que jogaria uma libertadores, bom pra nós que nos livrariamos do Camilo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, tem que ver se interessaria aos outros também. Mas eu sinceramente não vejo nada nesse Valdivia.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Hoje li que o Matheus Fernandes já jogou muito na base de lateral direito. Não seria o caso de testar o garoto ao invés do soneca? A próxima partida é com o Atlético Nacional fora e certamente devemos entrar com 3 volantes e sem o Carli. Naturalmente o Marcelo deve ser o indicado na zaga. O terceiro volante deve ser o J.Paulo, mas não precisa botar o cara para jogar? Ou nosso Mestre Professor vai inventar algo diferente?!?

Anônimo disse...

Única coisa que Jair está fazendo de errado é a escalação do Renan Fonseca e até mesmo as vezes tem o meu perdão, por falta de opções ou precisar improvisar.
Acho também, Jair a melhor revelação de técnicos no Brasil nos últimos anos.
Jair, foi uma das melhores coisas que essa diretoria fez, o seu aproveitamento.
É porque nossos torcedores, nunca tá satisfeito com nada, continuo achando que o Jair tira leite de pedra com esse elenco, no meu conceito de mediano para ruim.
Jair foi um aprendiz que virou técnico de sucesso e com um elenco mediano, está conseguindo o que técnico nenhum conseguiu ou seja todo torcedor tem direito de dar suas cornetadas, embora quem trabalha e conhece o elenco é o seu treinador.
Duvido que qualquer técnico no Brasil, hoje com o que essa diretoria oferece de qualidade em jogador, consiga o sucesso que Jair está conseguindo.
Técnicos de ponta, não aceita trabalhar em time que não briga para ser campeão.
Uma vez o Telê Santana, acostumado a montar grandes equipes, foi ser treinador do Botafogo, fez uma das piores campanhas do clube, culpa do seu Telê, claro que não, material humano duvidoso em qualidade.
Só o que Jair já fez no Botafogo, conseguir sair de um rebaixamento, para um quinto lugar no brasileiro e colocar o time na libertadores, merece receber uma placa.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pelo tempo que falta para o jogo, acho que ele vai acabar inventando com o que tem sem testar algo novo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gostarias de ver o JP na sua posição e o aproveitamento do DC que acho mais jogador que o Lindoso, mas precisa o DC ter condicionamento físico. Quanto aos outros, ainda utilizaria mais o Guilherme que pode dar algum caldo, pelo menos assim me pareceu no último jogo. ABS e SB!

Marcio disse...

É a meritocracia. Quem treina, joga e vai bem faz por merecer oportunidades; quem vai mal precisa saber esperar. A função do "professor" é "oportunizar" aos jogadores mostrar o seu futebol... São vários fatores analisados, parte técnica, física, fisiologia, médica... Os indicadores... Quem se escala é o jogador. Todo técnico quer ter várias opções; temos várias competições no ano e todos vão jogar.

Essa é a resposta.

Já estou parando de tentar entender os porquês.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu respeito, mas não penso muito assim não.

Sérgio, aí está: O Dudu deve estar muito mal. E se estiver, merece ser cobrado, pois desde o ano passado não entra em forma.

Márcio, e o cara de pau não explica RF por exemplo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Marcos , concordo contigo em alguns pontos. Realmente JV deu uma cara nova ao Botafogo. Fazia tempo que não tínhamos um técnico tão vibrante e a cara do Clube. Porém, RF já deveria ter sido afastado há tempos por insuficiência técnica. Afastam ES por acharem que pede muito e não afastam RF?
Chapecoense , Grêmio e AP também não têm um timaço e estão na LA.
Falta a JV um pouco de humildade . As entrevistas são sempre recheadas de um sorriso irônico, aquele que sabe mais que todos , sempre com uma piadinha e por vezes desafiando a todos por se achar sempre certo. Coisas da inexperiência. JV foi um jogador que não deu certo e se agarrou à chance de ser técnico para continuar a fazer do futebol seu meio de vida. Precisa de tempo. Já elogiei ele aqui diversas vezes. Mas ele precisa aprender a saber ganhar. Sim, saber ganhar , pois nem sempre a vitória vem de apenas de nossos acertos , mas também de erros do adversário. Uma dose de humildade cairia muito bem.
Abraços!

Marcos Oliveira disse...

Boa noite Rodrigo.Bem lembrado, este tema sobre "os esquecidos". Será que eles estão "fraquinhos de empresários"? É absurdo a falta de oportunidades na posição em que ele mais pode render, principalmente quando o titular, Camilo, está jogando uma "bolinha de gude". Sobre o D Cearense, não sei...
Gostei da lembrança do alvinegro Ivo, acho também que o Valdívia poderia ser uma boa para troca do Camilo. Aposto que o Inter interessaria facinho, pois o nosso cabeludo destruiu o Inter em 2016. Alguém poderia "acordar" o Lopes...SAN!

Daniel Cananea disse...

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/05/socos-tapas-e-pontapes-zagueiro-do-bota-e-acusado-de-agredir-ex-namorada.htm

Rodrigo Federman disse...

Celso, humildade tem passado longe dele. E não é de hoje.

Exatamente, Marcos. No mínimo, curioso.

Valeu, Daniel.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Concordo em parte. Realmente tem jogadores tendo menos oportunidades que outros, mas não acho que seja o caso do JP. Ele também já jogou mais adiantado, e tbm num esquema com 3 volantes. Sem dúvida com todos a disposição nos jogos "à vera", JP será um dos que vão começar ou entrar no decorrer da partida.
Quanto ao Dudu, não vejo espaço pra ele enquanto não evoluir fisicamente.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o lance é que o JP nunca foi testado em sequência em uma única posição para ser analisado com a devida justiça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O João Paulo terá o ano todo para ser testado, não adianta precipitar as coisas,precisamos sim, reforçar o elenco; pois estamos na libertadores,copa do Brasil e campeonato brasileiro, uma tremenda maratona que vem por aí e todos jogaram, dependendo é claro de quem aproveitar as oportunidades, campanha será bastante árdua.


Marcos

Anônimo disse...

Time base do Botafogo para este ano, já está montado é Jeferson,Luis Ricardo,Joel Carli,Emerson Silva e Vitor Luis.
Airton,Bruno Silva,Camilo e Montijo.
Pimpão e Roger.
Os demais jogadores, terá que aproveitar as oportunidades e jogar melhor que esses,recuperando a posição jogando.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, jogar melhor que esses seria simples para alguns...desde que o JV permitisse oportunidades reais e sequenciais.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Marcos,

Só acho que o JV vai fazer o Sassá titular aos poucos. E acho que no correr da temporada o Camilo não vai se sustentar como titular e uma outra vaga no meio vai se abrir (espero que para o João Paulo).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não creio nessas duas situações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que teremos muitas competições e que todos irão, em tese, jogar, não há dúvidas. O problema é o Jair resolver dar oportunidades depois que um resultado irreversível acontecer.
Foi assim na Copa do Brasil e a insistência sem fim com o Renan Fonseca; foi preciso ser goleado e desclassificado para o Jair começar a pensar em barrar o R. Fonseca. Só que quando resolveu sacá-lo, a Copa do Brasil já tinha descido pelo ralo.

Dizer que o Jair não tem méritos nos resultados obtidos até o momento seria meio insano, pois os números, querendo ou não, são favoráveis e no fim é isso o que importa.
Entretanto, se formos proceder uma análise criteriosa, como alguns resultados foram obtidos, veremos que precisa melhorar em muitos aspectos; inclusive deixar de lado essa postura professoral.
E isso não significa que o Jair deveria sair do comando ou qualquer coisa parecida, até porque não há técnico algum em melhores condições disponível no mercado brasileiro.
Para terminar, não compactuo com essa empolgação feita ao trabalho do Jair, o famoso tirar leite de pedra; não faz muito tempo diziam a mesma coisa dos trabalhos do René Simões e do Ricardo Gomes.
Repito que não vejo técnico em melhores condições do que o Jair, mas se ele faz um trabalho melhor do que os seus antecessores ordenhadores de pedra, em tese, outro poderia fazer um trabalho melhor do que o seu.
Nem espetacular e nem horroroso; mediano.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio. Concordo total contigo.
Abs e SA!!!