17/04/17

Erros




Tweet do comentarista Alvaro Oliveira Filho, da Rádio Globo/CBN, ao final do jogo de ontem:

"Bruno Silva pediu para jogar uma final que não vale nada. Levou cartão vermelho e está fora da semifinal que vale alguma coisa".

Meu comentário 1: Desnecessária a vinda apenas do Bruno (entre os jogadores titulares) para a partida. Deveria ter permanecido com o elenco que viajou da Colômbia para o Equador. 

Meu comentário 2: Se realmente foi um pedido e o Jair acatou, em minha opinião, erro do treinador.

Meu comentário 3: A forma como aconteceu a expulsão foi estúpida, burra e irresponsável. Além disso, desfalcará o time na única partida - até agora - que valerá algo no campeonato estadual. Uma repreensão é o mínimo que espero ao Bruno.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Ricardo Rocha disse...

A bola não é pra ser chutada, cabeceada etc? Foi o que ele fez. Árbitro é ponto neutro se bate nele e entra, é gol.
Expulsa quem faz agressão verbal também.
O futebol está muito chato...

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu achei proposital.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Pediu pra vir jogar,dizem que é fominha e tem saúde de vaca premiada,uma raridade em se tratando de Botafogo.Até aí tudo bem.Mas como 99% dos jogadores de futebol só tem o Tico e Teco funcionando​ e no fim fez besteira.Deveria receber no mínimo uma repreensão do Lopes.

Luiz disse...

bom dia, jogo que vale e o de quinta e domingo que vem, esse ano ed

Rodrigo Federman disse...

Silva, sim. Mas mesmo que tenha pedido para jogar e a sua ótima condição física, o técnico que decide. E correu risco desnecessário. Pior: Perdeu para uma partida que, aí sim, valerá algo, no domingo que vem.
Abs e SA!!!

Luiz disse...

algumas derrotas acontecem ate com os grandes na europa. Por isso acho que ontem foi uma dessas derrotas aceitaveis..

Rodrigo Federman disse...

Claro, Luiz. Mas nem por isso os erros de ontem podem passar sem serem lembrados.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sinceramente, acho que o cara ficou p da vida e deu um chute sem a intensão de acertar o árbitro, que tá mais prá soprador que outra coisa, afinal durante o jogo provou que tinha dois pesos e duas medidas. O BS não joga contra os mulambos, entra outro. Faz falta, faz, mas dá prá ganhar, pois no futebol que está aí não dá prá ficar com medo de ninguém. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu ainda achei intencional. Se realmente não foi, retiro o que disse. Mas a minha impressão diz o contrário.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Caso o time mantenha a pegada e humildade , creio em vitória quinta . Esse time do Equador é só correria. Mais fraco que Colo-Colo, Olimpia e AN.
Jogo para colocar o Sassá de saída pois eles partem para o ataque sem cobertura.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não creio em mudança na equipe inicial da semana passada.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Você precisa saber perder também. E dar mérito a quem ganha."Jair Ventura na coletiva de ontem. Está de parabéns pelas palavras.
Discordo apenas com essa mania de falar meninos. Meninos com 19,20 , 21 anos? Com 21 anos eu já era Cirurgião-dentista e com 23 Oficial do Exército. Vamos parar com essa falácia de se esconder atrás de idade pra justificar alguma coisa.

Rodrigo Federman disse...

Celso, sempre fui contra essa babaquice também. Até porque, esses "meninos" com 20 anos já tem salários de gente MUITO GRANDE, filhos com Marias-chuteiras, etc etc etc.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Minha opiniao por que necessitamos de contratar guilhermes? alguem sabe me responder se nao eu mesmo sei porque se nao tera que dar chances a Pachus da vida que sao bem piores.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, considero ambos fracos. Bem fracos.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Mesmo achando que só estamos nessa situação (Libertadores) por causa do JV, concordo com as observações do post.

Saudações Gloriosas

Unknown disse...

Rodrigo, quando foi que aconteceu essa expulsão, confesso que não vi.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, acho que ele tem a sua parcela de importância, mas não é só por ele.

Ivo, logo após a saída de bola do segundo gol.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não achei que o B. Silva desejou acertar a bola no árbitro; embora o fato e as consequências não possam ser deixadas de lado, pois foi expulso com o jogo terminado.
O curioso é que as arbitragens cometem erros absurdos nos jogos e não acontece rigorosamente nada.
Sobre o Bruno ter ido para o jogo, creio que o Jair deveria tê-lo deixado de fora, pois atualmente é um dos principais nomes, fora o fato das contusões estarem atormentando o CLUBE.
Para terminar, o Joel não foi aproveitado nem no chamado Time alternativo que o BOTAFOGO mandou a campo.
SA!!!

Anônimo disse...

O apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, afirmou que o resultado era mais importante para os comandados do treinador Milton Mendes.
- Verdade seja dita. Esse jogo era crucial para o Vasco, para o Vasco manter ritmo, para continuar jogando. O Botafogo jogou quinta-feira na Colômbia, só alguns jogadores voltaram, outros seguem viagem (para Guayaquil). Para o Botafogo esse jogo era mais um fardo do que uma obrigação, uma missão. A missão era do Vasco. Com time titular, passou a semana inteira treinando, para a única coisa que o Vasco tem para disputar neste momento. Não dá para julgar o Botafogo na derrota.O Vasco fez o papel dele.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até revi o lance. Ainda me pareceu proposital. Foi, no mínimo, infantil o BS.

Claro, Anônimo. Isso todo mundo sabia.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo vi o lance da expulsão ainda há pouco na televisão, também acho que foi proposital, pois em nenhum momento ele vem se desculpar com o árbitro, se não teve intenção no mínino deveria se desculpar na hora, só veio se desculpar depois que levou uma bronca no vestiário.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ivo. Ainda teve esse detalhe, bem observado por você.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Vi e revi o lance. Ele chutou de propósito e ganhou cartão, simples. O juiz durante o jogo me pareceu bastante parcial, cometeu alguns erros sempre contra o Botafogo. Mas isso não dá o direito do Bruno agir dessa forma. Fez jus ao apelido antigo de Burro Silva. Não podemos passar a mão na cabeça desses cara meia boca, que no Botafogo são elevados a condição de estrelas.
Saiu da Colômbia pra fazer merda por aqui, deveria ser multado, pois mesmo pensando que é um supra sumo, é funcionário do clube e não pode prejudicar a equipe.
Na semana passada o "Mito" para alguns, já quis tumultuar o ambiente, agora é o Bruno que desanda a maionese, tá brabo amigo !!!

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Patinhas. Concordo integralmente com o seu comentário.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu prefiro não julgar muito o cara de cabeça quente , árbitro parcial e derrota o cara fica P da vida. Se até o gigantesco Nílton Santos fez esse tipo de lambança porque tava P com o soprador - Armando Marques prá variar, tomou um tapa do NS quando este ainda era jogador- o que dirá o BS. Se fez de propósito eu não sei, não deu prá ver o lance, não defendo, mas que dá vontade de encher um árbitro FDP desses de porrada isso dá.
Vi o Botafogo perder muitos títulos e classificações em erros absurdos e claramente propositais e o que acontece com esses larápios? Nada. Entretanto um jogador comete um erro é punido severamente. O árbitro errar uma duas vezes acontece, é humano, mas há erros e erros, e ontem o cara tava mal intencionado.
Sou contra qualquer tipo de violência, mas é necessário que se punam árbitros com julgamentos rigorosos. Mas em se tratando de brasil, não se punem nem juízes corruptos, esperar lisura em futebol é muita utopia, se é que isso possa existir. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Sérgio. Mesmo assim, jogo terminado, fatura liquidada, sabendo que já tinha cartão e que o próximo jogo é decisivo....eu não consigo aliviar.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo com você Rodrigo. BS e Marcelo "babaram" o jogo. Os dois merecem ser repreendidos. RF, Pachu e Fernandes, também deveriam ser punidos, mas por falta de futebol. Não me canso de falar: o plantel do Botafogo é muito limitado. As diferenças técnicas entre os titulares e reservas, proporcionalmente, são da série A para série C. Avante Fogão!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Volto a citar o Nílton Santos: em 1971, fatura liquidada, o NS, então diretor de futebol do Botafogo parte prá cima do armandinho e desfere um baita soco no larápio exibicionista. Foi correto? Não, mas a cabeça quente às vezes tira a razão. Até hoje a grande maioria dos botafoguenses que conheço sentem uma tremenda revolta com 1971, 2007, e demais roubos, imagina você de cabeça quente. Se até em pelada a gente não gosta de perder, imagina um profissional que deve ter se sentido prejudicado. Agiu errado, agiu, mas com a cabeça quente é florida. De fora é fácil falar. Abs e SB!

Unknown disse...

Saudações!
Concordo com o cometário de que alguns jogos a derrota não abala, porém é bem chato quando se perde uma partida em que se poderia ganhar, ainda mais pelas últimas finais.
Concordo também que o Bruno não deveria ter vindo para um jogo sem importância, afinal com tanta gente para pensar e não perceberam que o FOGÃO, depois de quinta, somente volta a jogar pela Liberta dia 02/05, enquanto que o framengo disputará um jogo complicado na quarta seguinte a semifinal do dia 23/04. E para o time que não chegaria a fase de grupos, passar à próxima fase seria muito bom. Bastam apenas quatro pontos.
Enfim, o que me preocupa é que a Libertadores e a Copa do Brasil são bem longas, sendo que enquanto a primeira afunila no período de setembro à novembro, a segunda de agosto à outubro.
Então, penso ser imprescindível começar o Brasileirão com atuações e, principalmente, resultados mais regulares entre os time principal e alternativo. Torcerei muito para melhora de performance do elenco.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu entendo, repito. Ainda assim, os caras hoje têm todo um staff para trabalhar números, psicológico, etc. Não consigo aceitar o cartão estúpido do BS ontem.

Fecho total contigo, Edson.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ah! Quase esqueci, não vi como intencional a "bolada" do Bruno e entendo que os juízes do carioquinha, principalmente nos últimos três anos, aprimoraram a forma de favorecer o time da federação, agora eles evitam os "erros" estapafúrdios, como o impedimento não marcado a nosso favor, por inversões e punições pontuais.

Marcio disse...

Que essa situação do Bruno Silva precisa ser conversada internamente, não há dúvidas. Agora, "melhor" corrigir essa situação do que ter aqueles discursos passivos que dominaram o BOTAFOGO por um bom tempo. Pelo menos não tenho escutado o famoso "levantar a cabeça e continuar trabalhando".
SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

O BS tendo condições físicas, em minha opinião, sempre terá que jogar, é um jogador chave. Ainda mais contra um rival do nível do Vasco.

Quanto sua expulsão, foi ato involuntário. Quando se bate uma bola e perde-se o jogo, num gesto de chateação, se costuma dar um bicão no fim. É bastante comum.

Vi isso acontecer com ele, penso.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, no caso do Marcelo, até achei falta de jogo e tal. Mas a expulsão do BS foi inadmissível.

Valeu, Edson. Eu achei, cara.

Menos mal mesmo, Márcio.

Clovis, nessa eu ainda tive impressão contrária. Achei ato bem voluntário. Hehehe

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sérgio, você disse tudo que eu gostaria de dizer. Revoltante mesmo a atuação desse árbitro. Não vi o lance porque desisti depois do segundo gol. Não condeno BS, perdeu a paciência.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Yolanda. Eu não condeno também, mas critico esse cartão que recebe de maneira irresponsável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ah, pensem bem. O cara já deu 350 chutes em gol, só no Botafogo, acertou um. No próprio jogo, dois minutos antes, tava 1x0, com o gol a 10 metros dele, mandou a bola na torcida, acertou o alvo? Rsrsrs
Falando sério, o cara tá errado, tudo bem, dá um chute a esmo, notem que tem um cara do Vasco entre eles, de raiva por ter perdido o jogo (quantos fazem isso no final), acerta sua senhoria, imagina ter tomado o amarelo (notem a reação dele a seguir, quando é informado do vermelho) e vai se desculpar.
Ora, convenhamos, foi irresponsável? Sim. Mas sua senhoria foi, no mínimo, exagerada, ou se sentiu "culpada"01) pela "ofensa".
A bola bateu nele, como podia ter batido em outro qualquer. Amarelinho e tchau.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, como eu disse: Depende da interpretação de cada um. Vários amigos não acharam intencional. Outros tantos (eu, inclusive), acharam.
Abs e SA!!!