15/04/17

Ganhando uma vaga




Uma publicação curta e grossa...

Quem sai, não sei, mas alguém aqui discorda que hoje o João Paulo deve ser titular indiscutível no meio de campo botafoguense?

Eu confesso que sempre torci pelo 442, mas reconheço que com o nosso elenco, precisamos repetir o esquema tático que deu certo na reta final do ano passado. 

Assim, sairia um dos dois apoiadores (Montillo ou Camilo) para a entrada do JP ao lado do Bruno e Aírton.

No meu time, ainda daria preferência ao argentino (menos participativo, porém, mais decisivo que o Camilo). Uma sequência com esse meio de campo seria válida... ou não?

Só sei que o JP não pode sair.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Já que não temos um CA indiscutível eu testaria o JP no lugar do Roger e manteria Camilo e Montillo , que é uma dupla que ainda aposto muito e tem tudo pra dar certo !
SAN
Neto

Silva disse...

Sempre apostei no futebol do João Paulo.Acho que ainda vai render mais com a sequência de jogos.Não podemos ter só um estilo de jogo,depende das circunstâncias.Acho que com todos à disposição JP,BS e Airton são titulares.Daí pra frente tudo é negociável.Tem jogo para jogar com dois meias e um na frente,tem jogo para um meia e dois atacantes.Na "briga" Montillo e Camilo o argentino é mais jogador,mas duvido que sustente uma sequência de jogos.Então precisaremos de todos.

Enéias Teles Borges disse...

Ano passado nós jogávamos num 4x3x1x2. Se houver necessidade de manter Camilo e Montillo, com João Paulo na linha de 3, poderíamos ir para um 4x3x2x1, saindo o Róger do Time. Eu não deixaria Camilo e Montilo de fora. Quando Pimpão virar referência, Camilo Avança aberto. Será que funcionaria?

fabio lucas disse...

Jorge Wagner ou Montillo para mim ate aqui o montillo esta igualmente comparado seu futebol com o do Jorge entao nao inclui muito, Joao Paulo na frente joga igual ao Lucas Lima o fino da bola.
Outra coisa que quero deixar claro a atuaçao do RL foi bem deu ate passe para o gol do guilherme vamos apoiar.

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,por mim seria titular desde que chegou ao clube.
Quando do interesse em JOÃO PAULO,escrevi aqui,quem quiser ver é só pesquisar,que procurei informações com um dos meus afilhados que mora em Recife e é torcedor fanático do Santinha.Na época ele elogiou muito e disse que o JP levava o time nas costas.Como gosto de ver para crer,antes de emitir opinião,assisti a alguns jogos do SC e constatei tratar-se de um bom jogador para os padrões atuais,pois errava poucos passes,marcava bem,jogava de cabeça erguida e fazia várias funções no meio de campo.
Quando opinei fui voto vencido.Várias críticas de que seria dinheiro jogado fora,jogador de time rebaixado,etc,etc.Não devem ter visto o rapaz atuar,tantas foram as críticas infundadas,pois ele sempre era o melhor em campo.
Respondendo a sua pergunta,caso o treinador não queira inventar,já ganhou a vaga,ou melhor,deveria ter ganho há muito mais tempo.JOTA.

Christiano disse...

Concordo contigo em relação a essa formação e com a presença do JP....mas eu sou da ala dos favoráveis à presença do Camilo no time principal. Montillo não joga aquele futebol que todos esperamos há anos...algo semelhante acontece com Darío Conca.
Camilo é mais jovem que o Montillo.....vai ter mais energia pra suportar a carga da temporada pesada.

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o Silva,100%.

Anônimo disse...

Eu comparo o Montillo ao Salgueiro, não o seu futebol, sim seu status hoje no club, alguns torcedores ( me incluo nessa ) pedem a entrado do mesmo por pura fantasia de que ele possa voltar a atuar em alto nível, enfim, vamos ver, torço por isso, já que o unico beneficiario seria o Glorioso. Agora se atendo ao tópico, concordo com o Jota, o João P. Já deveria ter ganho sua sequência na titularidade, e não temos atacantes de competencia inquestionável melhor povoar o meio campo com 3 volantes e 2 meias.
Diego Costa

Rodrigo Federman disse...

Pode ser ainda, Neto.

Silva, ele está começando a se soltar e mostrar bola.

Sim, Enéias. Foi uma sugestão dada também pelo Neto, em comentário acima.

Não acho, Fábio.

Jota, por mim não. Eu ainda não o conhecia direito e o pouco que havia visto no Santa Cruz não tinha me empolgado tanto.

Christiano, o Camilo fez um jogo razoável para bom na quinta, mas há meses não joga nada. E o talento do Montillo não apareceu até agora, mas sabemos que existe. No meu time, Camilo é opção suplente.

Valeu, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Infelizmente no Botafogo acontece isso....O cara vem mal há vinte partidas, basta fazer um gol e se torna titular por mais vinte.E assim seguimos.

Sds

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Diego. O Montillo conhecemos. O Salgueiro, não sei de onde arrumaram o tal status, que em minha opinião, nunca teve.

Anônimo, isso que me preocupa.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros , com certeza.Comparar Camilo com Montillo é comparar Roger com Jairzinho, Matheus Fernandes com Gerson e por aí vai...

Sds

Marcio disse...

Também acho que o João Paulo faz por merecer mais oportunidades; o problema, me parece, que embora possa jogar de meia, o Jair não o vê atuando por ali.
Sou da opinião de que se o jogador apresentou resultados, deve o técnico arrumar um modo de aproveitá-lo entre os onze "titulares".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sabemos o que os dois pode dar de melhor. E nisso, me agarro ainda na torcida pelo Montillo.

Márcio, a tal da meritocracia que o JV sempre fala, né?

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gosto do JP, bom jogador, muito objetivo, sempre pensando prá frente. Eu tiraria o Roger e revesaria na frente o Montillo com o Camilo, tipo o time de 89 que não tinha centro-avante mas
fazia gols, lembra disso não é Rodrigo? Voltando ao Roger, acho que pode ser uma opção, assim como o Sassá, aí tirando um do meio que não esteja correspondendo.
O mais importante é o JV preparar o time para ter variantes e como se fazia muito em grandes times europeus, para cada tipo de adversário uma ou duas mexidas para uma variante no modo de jogo. Porém, se tivesse que escolher entre o Montillo e o Camilo, certamente escolheria o Montillo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. O Paulinho chegava muito na frente. Além do Gustavo, o próprio Jeferson, etc. Pode ser uma.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Montillo mais um mês parado,pelo menos.Gostem ou não vamos de Camilo por um bom tempo.

Rodrigo Federman disse...

Silva, questão não é gostar ou não. É de ter apenas ele de opção mesmo. Não há o que ser feito de diferente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Lembrando Rodrigo que naquele time todo mundo do meio chegava na frente. Lembra do Gol do Vítor no 3X3 contra o Lixo e naquele mesmo jogo o passe milimétrico na entrada da área com passe do CA Santos, isso só para falar de um jogo. O importante é ter quem chegue. A seleção de 70 (por favor, não estou comparando nem dá) jogava com um ataque de 2 pontas de lança e dois armadores sem centro avante e deu no que deu. Abs e SB!

Anônimo disse...

Problema maior, que nosso elenco não é lá essas coisas, mais é duro ganhar da gente.
Amanhã, podemos perder, agora o vasco vai ter que suar muito para ganhar.
Botafogo é um time que se defende em bloco,não oferece contra ataque quase nenhum aos adversários e os seus contra ataques, são mortais.
Temos uma vantagem, que o treinador conhece do porteiro ao ponta esquerda, quase 09 anos de clube.
Gosto demais, quando o botafogo, joga fora de casa e com times cascudos.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sérgio. Lembro sim. Aquele épico 3 a 3. Concordo contigo.

Anônimo, sim. Já até comentei isso: Podemos não vencer facilmente, mas também será bastante difícil sermos vencidos.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tira o Roger e vamos ver no que dá. Por que não? JP é titular fácil nesse time.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, desde que o JP não saia...vale testar.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Hoje li que o responsável pelo DM, demitido, disse que o DM não contunde jogadores. Está sobrando para o preparador físico. Temos que tirar o chapéu para este time. Perde 4 e inventa 4. Quero ver até onde vai. Estamos formando um elenco na marra.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o DM e a preparação física sempre foram nossos calcanhares de Aquiles.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo com a permanência do JP, mas Montillo tem muito mais bola, do que vem apresentando. JV vai ter muita dor de cabeça para manter o esquema, já que dificilmente o Camilo irá aceitar ser reserva. Se acha em condições de ser titular absoluto. Na minha opinião, o JV deve escalar quem estiver em melhores condições físicas e técnicas. Camilo e Montillo juntos, não dá liga. Feliz Páscoa a todos botafoguenses. Avante Fogão!!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, acontece que Camilo ou qualquer outro jogador não pode bater pé e exigir nada.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

BOM DIA GALERA !!! RATIFICO MEU COMENTÁRIO SOBRE O EMERSON SANTOS, QUERIA O MARCELO DE TITULAR HOJE E CONTRA O BARCELONA !!! O EMERSON FOI BEM, MAS O MARCELO TAMBÉM, E PIOR, ENTROU NA FOGUEIRA SEM NENHUMA RODAGEM NOS PROFISSIONAIS !!! MAS COM UM LEÃO À SUA FRENTE CHAMADO BRUNO SILVA, ATÉ O EMERSON SANTOS JOGA !!! NO MÍNIMO ESTE EMERSON, É UM INGRATO, POR TUDO QUE O BOTAFOGO FEZ POR ELE NO PASSADO !!! VAMOS AGUARDAR ATÉ JULHO, QUANDO COMEÇAREM A PIPOCAR NOTÍCIAS DO SEU PRÓXIMO CLUBE !!!

UMA FELIZ PÁSCOA GALERA, COM MUITA PAZ E UNIÃO FAMILIAR !!!

Paulo Brifficado disse...

Camilo e Montillo PODEM SIM jogar juntos. O problema é que eles tem jogado juntos numa formação mais ofensiva (Lindoso que saiu pra entrada do argentino). Quero ver a dupla numa sequência com o esquema de 3 volantes pra poder ter uma opinião mais definida.
Em relação ao time do ano passado, o Montillo tinha que entrar no lugar do Neilton, mas quem ficou com essa vaga foi o Roger.
Jogando sozinho (sem o Camilo), também gostaria de ver o Montillo nesse esquema com 3 volantes, jogando centralizado na posição do Camilo.


JEFFERSON

MARCELO (LUÍS RICARDO)
JOEL CARLI
EMERSON SILVA
VICTOR LUÍS

AIRTON (MATEUS FERNANDES)
JOÃO PAULO
BRUNO SILVA
CAMILO (MONTILLO)

MONTILLO(SASSÁ)
PIMPÃO

Com todos a disposição esses seriam meus titulares e principais suplentes.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, o negócio é se o Marcelo já está liberado.

Paulo, acho válida uma pequena sequência de tentativa.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Meu time titular e Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Marcelo, victor luis, Bruno Silva, Airton ou matheus fernandes, Camilo(Montillo),João Paulo, sassa ou Roger e Rodrigo.

Reservas:Igor Rabello, Gilson, Dudu Cearense, Guilherme.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio. No meu time, o Camilo não seria titular do Montillo.
Abs e SA!!!