24/04/17

Hora de colocar em prática




Ao final do jogo de ontem, o técnico Jair Ventura foi questionado sobre a efetivação do Sassá na equipe titular, já que sempre que entra, marca gols e melhora o desempenho do time.

A resposta foi:

"- Sim, todos estão sempre brigando, sempre próximos da chance. Sempre falo na meritocracia, ele vem entrando muito bem, assim como os outros. É no dia a dia, nos treinamentos, claro que nos jogos também. É aquele ditado, treino é treino, jogo é jogo. Então pode ser, vamos esperar até o próximo jogo".

Essa história de "meritocracia" do JV já cansou, né? Papo furado, daquele típico "engana trouxa" ou "conversa para boi dormir".

Por bola jogada, de fato, o Sassá já merece a vaga no ataque. Da mesma forma que nada justifica a utilização constante de Rodrigo Lindoso e Camilo também. Ou seja, passou da hora do Jair deixar de teoria e usar a meritocracia verdadeira na prática. 

Não tem muitas opções? Se vira com o que tem então. O que não pode, é o Botafogo ficar "refém" de jogador A, B ou C, quando esses não justificam em campo que merecem as oportunidades e sequências.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

WAYNE disse...

Bom dia.
Na MOSCA. O ÓBVIO ninguém explica ou JUSTIFICA.
Abs SA

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Tratam o futebol como se fosse uma coisa extraordinária, quando a lógica deveria ser o de jogou bem fica no Time, jogou mal sai; simples assim.
Valorizam em demasia as coisas.
Agora também vai começar a novela com o Fernando, lateral da base; é jovem, não pode ser queimado e todos chavões conhecidos ou não.
SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo, tudo bem?
Percebo uma alteração grande na forma do time jogar quando o Roger é sacado para a entrada do Sassá. Não vejo durante o tempo que está em campo o Roger com o papel de ser o cara que finaliza a jogada. Me parece mais com o papel de tentar desafogar a defesa e prender a bola na frente como pivo. Ele praticamente nao recebe bolas em condiçoes de finalizaçao. A falta de um meio campo que consiga levar essa bola ao ataque nos tira o poder de finalizacao, ainda que com um atacante fraco. Ja com o Sassa, parece que o time joga um pouco mais na construcao de jogadas para que ele posso finalizar ou pelo menos criar uma condicao em que ele possa em jogada individual obter algum exito. E particularmente prefiro esse modo de jogar. Incomoda muito mais a defesa adversaria. Nos deixa mais proximos dos gols. Enfim, com o Roger em campo notamos diversas das nossas deficiencias. Com o Sassá elas sao um pouco mais escondidas! Abs!

Rodrigo Federman disse...

Wayne, muito blá-blá-blá e teoria.

Márcio, exato. O JV na semana passada elogiou horrores o Camilo, disse que é o "seu 10", etc. Ou seja, não terá meritocracia capaz de sacá-lo do time, por exemplo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Olá, JP. Aí é falta de comando técnico, pois todo mundo sabe que o Roger não pode sair da área. Fora, ele é nulo. Cabe ao treinador enxergar essa obviedade e mudar a forma do atleta e time jogarem então.
Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Meus amigos, nosso elenco é muito limitado. Nosso meio campo não constrói nada e ai fica muito difícil julgar os atacantes. Pra piorar, o técnico insiste com três jogadores que deveriam ficar no banco. Saiu o Canales entrou o Montillo, mais um a comer, dormir e receber sem trabalhar. E olha que não foi falta de aviso pois muita gente, aqui mesmo nesse espaço , haviam cantado a pedra....o Airton joga uma partida e fica três no DM....complicado assim............

Ezieljr disse...

Eu concordo em relação ao Roger sendo sincero não sou fã dele... Agora em relação ao Camilo e lindoso temos uma explicação bem simples que é quem estaria melhor que eles hoje no elenco??? Não temos ninguém qualificado visto que montillo esta machucado e Bruno Silva estava fora, ou seja, Jair estava sem opções no jogo de ontem. Acho que o maior erro dele ontem foi usar titulares no jogo de ontem tinha que com time todo reserva, pois temos mais importante do semestre na próxima quarta-feira contea o sport.

Anônimo disse...

Toda a raiva que tive ontem atendia pelo nome de Rodrigo Lindoso.

Anônimo disse...

RODRIGO,enquanto o JV tiver a audácia de escalar FERNANDES,RF e ROGER como titulares em qualquer partida,eu o considerarei um TDM.
Dos três citados,por falta de opção,no segundo tempo,no desespero,o POSTE pode entrar para o abafa.Entretanto,escalar de cara esse mequetrefe é sacanear o torcedor.
Gostaria que o treinador tentasse o esquema com 3 zagueiros,2 alas,BS,AYRTON e JP no meio,adiantando o MONTILLO para jogar com o SASSÁ.Quem sabe não pode dar certo ?
Não adianta ficarmos criticando contratações erradas,etc,perda de tempo,pois é esse o grupo que temos e ele não é ruim como propagam.Temos é que encher o saco do TDM para deixar de ser teimoso,quando insiste com os 3 acima citados,que são sempre inúteis quando escalados,particularmente os horríveis FERNANDES e RF.
Quaisquer jogadores do Sub qualquer coisa são melhores,ou no mínimo menos ruins que os dois.AS ATUAÇÕES DELES EM DIVERSAS PARTIDAS COMPROVAM QUE NÃO É MÁ VONTADE DE MINHA PARTE OU PERSEGUIÇÃO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, nesses casos, acho que o problema maior é o DM e preparação física.

Eziel, o Matheus Fernandes não é pior que Lindoso. E outra, para jogar ali de segundo atacante, coloca o Sassá pelo lado. Qualquer um, menos manter o medíocre Camilo como se fosse diferenciado.

Anônimo, eu tenho alguns nomes. Não apenas um.

Jota, não vejo como perda de tempo. Acho que as críticas à montagem do elenco servem muito. Principalmente para que haja pressão nos responsáveis e que os erros sejam minimizados no futuro.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bom, só falando no Montillo que foi citado aqui, não sei se ele está sendo pago ou não enquanto está no DM, o que sei é que ele procurou o DM e pediu para não ser pago enquanto estiver no DM.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, atitude nobre, mas fiquei sabendo que o CEP não aceitou (o que também considero nobre).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Segue o jogo. Na Copa do Brasil, estamos a 8 jogos de um título nacional. Na Libertadores, estamos a uma vitória das oitavas de final. Com mais dois ou três reforços, o grupo mostrou estar preparado para lutar nas duas frentes. É só saber dosar. Pra cima deles, Glorioso!

Anônimo disse...

É impressionante o DM do Botafogo.Em todos os clubes há contusões mas igual no Botafogo não vejo.E quando não é o DM são os cartões.E ninguém da diretoria toma atitude.E olha que estamos no início da temporada.Só faltam falar que não vale a pena competir em 3 torneios e que é melhor focar em um só.

Sds

Unknown disse...

OK, obrigado Rodrigo, agora só pra discontrair um pouco, a coisa tá braba pro nosso amigo barba, até quando o cara não joga, o pessoal pega no pé dele, ontem nem no banco ele estava e o nosso amigo JOTA tava puto de raiva com ele.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo 1.

Anônimo 2, é absurdo mesmo.

Ivo, é que ele já nos fez muito mal. Hehehe

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo Pimpão também está jogando muito mal falta lhe perna, Botafogo ta para contratar o Thiago Cametá, nino paraiba e Maicon deles o melhor é o Cametá ou ex seleção Maicon sem dúvidas.

Conceitos disse...

Meus caros, não adianta reclamarmos pq o Jair vai continuar escalando o Roger no ataque e pronto. O ataque com ele fica amarrado e pesado. Na minha opinião, se não quer sacar ele do time, então que experimente escalar Sassá e Roger. Quanto ao Lindoso, infelizmente ele tá sendo escalado pq o Montillo e o Airton não tiram o chinelinho. Renan Fonseca, graças a deus só vai a aparecer no banco agora do Brasileirão. O fato do Camilo ter perdido aquele penalti foi até bom pra baixar a bolinha dele pq já estavam chamando o cara de Camito de novo. E é isso aí, aos trancos e barrancos vamos seguindo em frente. Agora vamos focar na Copa do Brasil pq só são 8 jogos para um título. MEU MEDO É QUE O BOTAFOGO VAI ABRIR MÃO DA COPA DO BRASIL COMO SEMPRE :(

Unknown disse...

Rodrigo tenho visto várias entrevista do Jair na televisão e as entrevistas dele são muito boas e tenho lido entrevistas dele na mídia escrita e são completamente diferente das que ele faz na TV, sinceramente fico na dúvida de qual o Jair verdadeiro, se o Jair que dá entrevista na TV, é o mesmo que dá entrevista nas mídias escritas.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mas o Pimpão ainda corre. Camilo não ataca, não defende, não cria.

Conceitos, penso que adianta reclamar sim. Foi por causa das nossas reclamações que o JV barrou o RF ano passado. Se dependesse apenas das condições dele, aposto, o Carli seria reserva até hoje.

Ivo, a maioria das que leio, também vi ou ouvi. Confesso não sentir essa diferença.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado IVO,eu não estava puto de raiva com o RF,que nem estava no banco de reservas,como vc afirmou.
Eu estou de saco cheio com as teimosias do JV e por isso disse o seguinte:"RODRIGO,enquanto o JV tiver a audácia de escalar FERNANDES,RF e ROGER como titulares em qualquer partida,eu o considerarei um TDM."
Pode verificar o retrospecto,pois em quase todas as partidas em que FERNANDES E RF são escalados juntos perdemos ou quando muito empatamos.Espero ter esclarecido.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota.
Abs e SA!!!

Frankstein Silva disse...

Sassá não "sassarou" contra os mulambos... pq será? Algum pre contrato, talvez?? sei lá... achei estranho e talvez por isso esteja na reserva, sem venturocracia.

Unknown disse...

Sim JOTA esclareceu obrigado, e concordo totalmente com VC.

Unknown disse...

Rodrigo eu vejo, na televisão ele dá umas entrevistas inteligentes, de um técnico que realmente sabe o que tá fazendo, mídia escrita ele dá entrevistas como essa que você trouxe pra gente, que não tem a menor lógica, claro que não vi todas as entrevistas do Jair na TV, mas as que eu vi mostram um técnico completamente diferente.

Ezieljr disse...

Cara na boa não me importei muito de perde ontem não na verdade ate prefiro sair do estadual pra conquista algo melhor pra frente. Acho que o objetivo da diretoria esse tem que ser em cobquistar em algo de expressão. A copa do Brasil e algo que todos nos torcedores almejamos. Acho que temos que focar nisso libertadores, brasileiro e copa do brasil. Mais temos que ser realistas e saber que nosso elenco não e bom tecnicamente. Então as vezes temos entender a escolhas treinador por vcs falam pow tira o camilo e olha banco ve Guilherme ve sassa que ate pode esta vivendo um bom momento mais todos nos sabemos que não excelente jogador e complicado.

Ezieljr disse...

E complicado vc ver o time jogar no limite o tempo todo...

Rodrigo Federman disse...

Frankstein, eu nem reparei. Acho que foi mais pela derrota.

Ivo, também considero ele inteligente, mas vejo um tom "professoral" e um pouco arrogante nas colocações. Particularmente, não gosto tanto.

Eziel, mas não há garantia de qualquer conquista. Não compartilho dessa ideia de poupar jogadores, cansaço, etc. Não mesmo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, não queria falar mas no Carioca já que é passado, como eu já disse aqui teria poupado os titulares, mas não vou usar a desculpa do cansaço que você não gosta, então minha análise é a seguinte, esse campeonato carioca inteiro jogamos com time reserva, salvo dois ou três titulares, fomos muito mal na taça Guanabara, mas na taça Rio fizemos uma campanha muito boa,claro que não foi uma campanha de encher os olhos, mas foi uma boa campanha, e acho que se não tivéssemos perdido o Leandrinho, teríamos ganhado do vascu, então o nosso time reserva, estava muito mais preparado pra jogar esse jogo com os urubus, do que nosso time titular, pois era o time que estava jogando, poderíamos não ter chego a final, poderíamos, mas não teríamos feito um jogo vergonhoso como fizemos.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, entendo seu raciocínio, mas continuo pensando diferente. A equipe mais preparada é sempre os melhores jogadores juntos, em minha opinião.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não aguento mais o Fernandes, mas ontem qual a opção que o JV tinha? Perdeu o Marcelo, o BS e o ES não estava inscrito no carioca, além dos 3 LD contundidos. Concordo com aqueles que acham que o Roger não pode ser titular, eu o acho um poste, o JV poderia começar com o Sassá,m além disso acho que o MF seria mais indicado que o Lindoso. Quanto ao Camilo, está mal, mas vai escalar quem? Não podemos nos esquecer dos desfalques do Airton e Montillo. Ontem o meio campo do Botafo não é nem o 3º reserva. Há alguns que defendem o Roger porque ele não recebe bolas, mas o cara é um poste. Quando o Sassá entra ele recebe bola, qual é a mágica?
Não podemos nos esquecer que o elenco do Botafogo é limitado e que o time titular vem de um batida intensa, afinal foram 4 jogos muito difíceis na pré LA, e achar que o estresse de jogos decisivos e viagens estafantes não afetam o elenco é achar que jogador de futebol não se cansa, eles são humanos e há sim esgotamento. Não devemos ser injustos com o time do Botafogo, mesmo ontem os caras lutaram. Não jogaram bem, alkguns estavam se arrastando, o esquema parecia pouco interessado na vitória, o que eu particularmente não liguei muito, afinal, como escrevem aqui e em vários blogs, carioca é para testes. O carioca só serve quando os outros ganham, quando é o Botafogo a imprensa diz que é um campeonato esvaziado.
Ninguém gosta de perder e aí me incluo, mas não podemos esquecer da campanha bonita que o Botafogo vem fazendo na LA: 4V, 2E e 1D e isso ninguém pode quaetionar. Afinal, se eu tivesse que escolher um título a conquistar esse ano, esse seria a LA, e acredito que 99% dos torcedores botafoguenses também. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas aí cabe ao técnico bolar uma alteração no esquema tático. Está sem opções na lateral direita? Muda-se o esquema. Treina com 3 zagueiros para essas situações. O mesmo serve para a função do Camilo. O que não pode é sentar no trivial e convencional.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Mas qual zagueiro ia colocar ontem? Só se fosse o Igor Rabelo, mas sem treinar um esquema de 3 zagueiros a coisa pode ficar complicada. E quem seriam os alas? Lembra do Cuca em 2007 contra o Figueirense, mudou o esquema jogando com 3 zagueiros sem treinar e se não fosse o JC o time teria tomado uma goleada humilhante. Colocar o RF para jogar nem pensar.
Quanto ao Camilo e ao Roger eu não aguento mais, além do Lindoso. Quanto ao Fernandes, já não é lá essas coisas no meio, imagina o sonolento na LD. Ele poderia testar o MF, pelo menos é mais vigoroso que o songa monga.
O importante agora e esquecer o jogo de ontem e pensar no futuro. E que a diretoria contrate pelo menos uns 3 jogadores, mas que n~]ao sejam apostas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Aí que está, Sergio: Um treinador tem dias para trabalhar o que vem sendo feito e também novas formações. Isso é papel de quem recebe para exercer essa função.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não acho nada exagerado o Time do BOTAFOGO jogar no seu limite, seja físico ou técnico, até porque ninguém no elenco pode se considerar titular absoluto.
Outro dia o Cristiano Ronaldo chegou aos 100 gols em competições europeias e ontem o Messi marcou o seu gol 500 com a camisa do Barcelona. E não vemos os caras sendo poupados, pedindo substituição... É no limite o tempo todo e batendo recordes a todo o momento.
E todos que jogam com eles são unânimes em afirmar que não suportam ficar fora de jogo.
O problema do futebol brasileiro no momento é ter desculpas para tudo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, pelo contrário: esses dois atuam sempre, sábado, quarta e sábado. Estão sujeitos às contusões, claro, mas não ficam reclamando de cansaço todo santo dia.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo só uma informação que ouvi hoje na fox, segundo o Fábio Sormani, o Botafogo pode contratar essa semana o lateral Maicon, e segundo a Daniela Boa Ventura, o Fernando, não o Fernandez, aquele da base, pode jogar quarta contra o sport,claro que não está nada confirmado, mas os comentaristas da fox são sempre bem informados, vamos esperar pra ver.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, continuo achando desnecessário tendo Marcelo e Emerson para quebrar galho e o próprio aproveitamento do Fernando. A não ser que a situação do LR seja grave e ninguém queira falar o que realmente acontece, pois a previsão seria voltar agora final de abril/maio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Senhores
Mudando de assunto escutei que o Botafogo teve prejuízo de 1,6 milhões no Carioca.Vasco e Fluminense prejuízo de 400 mil e Flamengo lucro de 600 mil.Considerando que a dupla fla-flu não tem estádio, como explicar isso ?

Pedro disse...

Não comemorou pq estávamos perdendo precisando virar. Ele nem comemorou, só tentou arrumar briga com o goleiro deles tentando pegar a bola (devem existir mais umas 15 no campo de jogo). Agora ele não ser titular pois não renovou o contrato eu não duvidaria

Pedro disse...

Não podemos viver de zagueiro improvisado com Brasileirão e Copa do Brasil pela frente

Marcio disse...

Se o Maicon não estiver com problemas de contusão, em boa forma e disposto a jogar, a sua contratação, dentro de um parâmetro salarial razoável, poderia ser uma boa; com a baixa qualidade do futebol nacional, poderia contribuir. Além disso, não temos no elenco jogador algum com a sua bagagem futebolística.
Inclusive abriria a possibilidade do aproveitamento do Luis Ricardo em uma posição mais adiantada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, também penso que não teria clima algum para comemorar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, será que o Nilton Santos tem custos operacionais mais altos que tanto falam? Realmente escandaloso esse número.

Pedro, eles não garantiram que o LR volta em maio? Não subiram o Fernando, que é lateral de ofício? De que adianta contratar mais um Jonas da vida?

Márcio, só com essa condicional de salário não base brasileira e sem a desculpa de ser "velho" e precisar jogar hoje e descansar amanhã sempre.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fonte?

Anônimo disse...

Luis Ricardo? Hoje teve um coletivo reservas X juniores e LR nem participou.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, então a diretoria de futebol poderia vir em público e explicar como anda verdadeiramente a situação dele, pois já houve falha médica, duas cirurgias e previsão inicial para maio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vi no Twitter, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, eu não considero o Jéfferson e nem o Luis Ricardo como desfalques. É muito tempo afastado.
SA!!!

Ralph disse...

Maio é semana que vem. Se até o Maicon que está um ano parado já treina com bola entre com os outros jogadores, esse atraso do Luis Ricardo é preocupante. Precisamos de um lateral pra ontem. Vem brasileirão inteiro pela frente.

Marcio disse...

"...Um membro da alta cúpula, endossado por conselheiros e torcedores, sugeriu que os jogadores alvinegros entregassem as faixas de campeão brasileiro de 1987 aos atletas do Rubro-negro antes de a bola rolar na quarta-feira. A ideia era homenagear os pernambucanos e provocar o grande rival carioca, o Flamengo, que perdeu a disputa do título na ação julgada no STF na última semana. A sugestão inicial acabou sendo vetada pelo presidente do clube, Carlos Eduardo
Pereira, e maioria dos vices. O departamento de marketing, no entanto, estuda alguma outra ação para relembrar o título do Sport e, indiretamente, provocar o Fla. Uma mensagem em telão e redes sociais é uma das opções. A definição deverá ocorrer até esta terça (25)..."

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2017/04/24/jogo-contra-o-sport-botafogo-estuda-provocacao-a-fla-por-titulo-de-87.htm?cmpid=copiaecola

Como pode alguém ter uma ideia estapafúrdia dessa? Não consegue vencer os caras há tempos e acha que pode ficar de provocação barata... Era só o que faltava!
A melhor provocação é ganhar deles, dos outros, e ser campeão.
Ainda bem que parece que o CEP não vai embarcar nessa. passou da hora de se preocuparem bem mais com as coisas do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bota tempo nisso. Muito mais tempo do que deveriam estar afastados. Sobre o outro assunto, li ontem e será o tema do post de daqui a pouco.

Ralph, semana que vem...o que disseram que o LR estaria liberado em maio.

Abs e SA!!!