23/04/17

Menos um campeonato





O Botafogo perdeu de 1 a 2 (Sassá) para o Flamengo e deu adeus ao estadual de 2017.

Ok, não é a nossa prioridade na temporada, é o menos importante dos campeonatos que disputaremos, mas mesmo assim, desculpem, eu não consigo me conformar com derrotas e/ou eliminações. Ainda mais para rivais.

Mas enfim, aconteceu. Já não há nada que possa ser feito...
...exceto vencer o Sport na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e depois confirmar a classificação no grupo da Libertadores.

Sobre o jogo de hoje, fomos com o time titular e um futebol sofrível.

Um futebol em marcha lenta, acuado, sem qualquer mobilidade, etc. 

Ah sim, os jogadores chegaram de viagem ontem (vindos do Equador). Não pode ser desconsiderado, reconheço. Mas havia sim, condição de render mais. O futebol apresentado pelo Botafogo diante do Flamengo foi de dar sono. E olha que a obrigação da vitória era nossa, hein?

Só que fica difícil, quando determinados jogadores se mantém titulares absolutos e o esquema tático praticamente não tem opções/variações.

O que seria difícil e trabalhoso, ficou duas vezes pior.

Insisto: Não consigo aceitar passivamente derrotas e eliminações.  Espero que até quarta, já tenha esquecido, pois a cobrança será maior na Copa do Brasil e Libertadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Flamengo

1- Gatito: Evitou uma derrota maior - 6,5

2- Fernandes: Sem qualquer cacoete de lateral - 4,0

3- Carli: Nervoso, não esteve bem - 4,5

4- Emerson Silva: Outro que não conseguiu desempenhar bom papel - 4,5

5- Rodrigo Lindoso: Não dá para entender o que faz entre os titulares - 4,0

6- Victor Luís: Um vacilo de amador no primeiro gol - 4,0

7- Rodrigo Pimpão: Mal demais - 3,5

8- João Paulo: Pelo menos não se escondeu e tentou algo - 5,5

9- Roger: Perdeu todas jogadas que tentou - 3,5

10- Camilo: Outro que não justifica um status que lhe deram em campo. Sofrível - 3,5

11- Dudu Cearense: Só bateu e perdeu bolas - 3,5

12- Guilherme: Pouco conseguiu criar - 4,5

13- Sassá: Deu mais trabalho aos defensores adversários - 5,5

14- Gilson: Poucos minutos em campo - Sem nota

Jair Ventura: Segue com os mesmos erros de escalação e trocas. Insiste e não dá o braço a torcer - 4,0

73 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Time se arrastando em campo, sem força e meio desinteressado. Pimpãp mal, Camilo péssimo, Fernades, é uma grande merda, como diz o JOTA: colocar o songa monga em campo é pedir para tomar gol, Lindoso medonho. O que é o Roger? O Sassá não pode ser reserva desse cara. Outro irreconhecível hoje foi i Carli. Duas falhas gritantes da defesa. Resultado previsível, melhor seria colocar um time reserva, prá que arriscar e ver um time morto em campo?
No fundo até que achei bom, não a derrota, mas sair desse campeonato mequetrefe quando temos outros torneios mais importantes. AQbs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu entendo sua linha de raciocínio, mas não consigo aceitar ou achar bom ser eliminado de qualquer torneio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, alguém lembrou do Botafogo 3X0 no lixo em 2008, situação parecida com a de hoje: os caras chegaram de viajem na sexta e tomaram um sacode no domingo. O JV deveria escalar um time reserva, mas é flórida ver o MF reserva do Lindoso e o Sassá reserva do Roger.
No fundo no fundo eu queria que o Botafogo fosse eliminado, mas sem perder, perder nunca é bom. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu iria com o time titular também. A diferença é que hoje, dois ou três desses jogadores que o JV insiste em escalar não seriam meus titulares.
Abs e SA!!!

higor disse...

Rodrigo, comecei a me irritar quando vi que os caras estavam desenhando uma goleada. Felizmente o time se comportou um pouco melhor e por pouco não empatou. Precisamos de dois jogadores para o restante da temporada que cheguem para ser titulares na frente. Camilo e Roger não tem condições, são muito fracos.

Agora temos o Sport, que é uma baba de time, pela frente. Dá pra fazer um bom placar no Nilton Santos na quarta e concentrar pra se classificar na terça. Meu receio é o time se comportar mal na quarta e esfriar a torcida pros jogos decisivos pela libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Higor. Me preocupo também com a desculpa de cansaço para quarta. Essa balela me tira do sério.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo com a atenção necessária; apenas uns poucos minutos do primeiro tempo e os finais do segundo tempo; não posso comentar sobre as atuações individuais e coletiva.
Mesmo assim, penso que não podemos ter tantas derrotas em clássicos; foram seis disputados, quatro derrotas, um empate e somente uma vitória. Também entendo que em muitos clássicos o Time tido como titular foi poupado, mas não podemos começar a utilizar esse fato como escudo.
Em resumo, não me lamento pela eliminação e sim com as derrotas nos clássicos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. É bem por aí mesmo. Mas eu lamento pelas derrotas em clássicos e eliminação também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o que não entendo é um time que precisa da vitória e entra com esquema retranqueiro, e o técnico só muda depois de levar dois gols. não aguento mais essa mentalidade derrotista dos técnicos que vem passando por General Severiano! põe o time pra frente, busque a vitória!!! oh saudades do Cuca...

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mais do que o esquema, o que me incomoda mais é insistências com determinadas peças.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Não devíamos ter entrado com o time titular,estava na cara que não ia dar certo.Só serviu para abater o moral da tropa.Grêmio poupou time na Libertadores,Sport poupou time na Copa do Brasil,e outros exemplos que não lembro da cabeça.Justamente o Botafogo,que tem o time mais quebrado dos grandes do Brasil,não podia poupar o time a troco de uma rivalidade superestimada.
Bom,pelo menos estamos livres desse campeonato de m&rd@.Agora é juntar os cacos e focar na CB e jogo de volta da Liberta.Segundo alguns o Vasco era um time horroroso,agora o colega acima diz que o Sport é uma baba;vamos acordar minha gente,time do Botafogo é um time fraco que está se destacando pela união e força de vontade.Qualquer coisa fora disso é delírio.

Anônimo disse...

Rodrigo.

O Botafogo lutou bravamente para ser eliminado. Isso é fato, pois sempre entra em campo com 2 pacientes terminais. (Lindoso e Roger), entra com outro paciente em coma profundo O Ca-Mito para alguns. E se não bastasse essa desgraça toda, ainda tem os doentes Fernandes e Renan Fonseca na sala de reanimação.

O que poderíamos esperar ? Talvez na próxima quarta o "Guardiola" venha novamente com essa viadagem de poupar essas merda. Eu não aceito que o Botafogo entre em campo com essa mentalidade rasteira e covarde, e pior, escolher competição pra jogar, será que isso tá em contrato ?

Outra coisa: O Botafogo teve ao longo da sua gloriosa existência, jogadores que só em falar o nome todo lembravam do Botafogo. Exemplos, dá para desassociar nomes como Jairzinho, Leônidas, Paulo Casar Caju, Nilton Santos, Manga, Amarildo, Heleno de Freitas, só pra citar alguns ?

Digo isso, porque no Botafogo qualquer perna de pau vira ídolo. No jogo contra o Vasco o Bruno Silva chutou de propósito a bola no juiz, no jogo seguinte no Equador levou o terceiro cartão amarelo, pronto não jogou aqui e não jogará na Libertadores. Por incrível que pareça já tem torcedores dizendo que ele tem crédito. Depois que o "Guardiola" afirmou que ele tem vaga na seleção, o seu futebol que era apenas razovel e competitivo´, desandou literalmente. Por mim dava uma multa pesada e potava pra treinar separado.

No jogo contra o Barcelona, o apenas esforçado Sassá, resolveu sair de campo fazendo biquinho pois está na reserva do Roger. O que convenhamos e doloroso, mas ele não pode se rebelar contra a autoridade superior.

A minha pergunta é : Será Bruno Silva e Sassá dois expoentes daqueles que fizeram o Botafogo conhecido no mundo inteiro ? E o "Mito" que reivindica titularidade e não tá jogando absolutamente nada. Em ouras épocas essas carniça não passavam na porta de General Severiano, hoje são guindados a craques acima do bem e do mal, quando na verdade são apenas meia boca. Não é esse o Botafogo que eu escolhi para torcer, definitivamente não é.

Perder e se conformar com a derrota é muito triste pra mim. Quem quiser continuar defendendo esses vermes, sem problemas, eu só demonstrar a minha revolta. E pra diz que o Carioca não vale nada, pode não valer pra nós que mansos, mas é bom lembrar que temos o menor numero de cariocas, temos o menor números de Brasileiros e temos o menor números de Copa Brasil. E outra, em todas as estatísticas temos também o menor numero de vitórias entre os quatro. Tá bom ou quer mais.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Silva. Nisso eu penso diferente. Sou contra poupar sempre. Acho sim, que o JV fez bem em entrar com time titular. Discordo, porém, de algumas peças que ele insiste no time titular.

Perfeito, Patinhas! Enfim, alguém faz coro 100% ao que penso e comentei também. Tô contigo total nessa.

Abs e SA!!!

Christiano disse...

Grupos vencedores do Botafogo nos últimos 30 anos foram grupos que não admitiam perder para o Flamengo....pouquíssimos grupos, mas todos encaravam o Flamengo como o principal jogo do ano....esse grupo deu uma demonstração hoje que não entende isso...portanto, meus caros amigos alvinegros, não basta torcer pro Botafogo avançar na Libertadores...temos que torcer também que outro time enrabe o Flamengo na competição. Caso contrário, se tivermos que cruzar com o Flamengo num mata-mata, não precisa nem jogar pra saber o vencedor.

Rui disse...

Fomos eliminados da competição de menos importância, mas convenhamos, de maior chance de título. Não somos campeões de 2013. Desculpe, mas não considero título de segunda divisão nessa conta.
Pra quarta iria com Gatito, Marcelo, Carla, Emerson Silva e Victor Luis; Airton(Matheus), Bruno, João Paulo e Camilo, Guilherme e Sassá.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Christiano, isso me incomoda também. O time até tentou, mas realmente faltou aquele algo mais que tanto esperamos contra eles.

Exato, Rui. Discordo apenas de um nome no seu time: Camilo. Não gosto do Guilherme, mas eu até entraria com ele na vaga desse "mico".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande comentário do colega patinhas. Concordo 110% contigo meu amigo. Só acho que isso tudo me parece um problema do futebol atual no brasil. Por falta de grandes talentos como antigamente, alguns acabam dando muita moral pra caneleiros e esses como são malandros, caem na pilha e todos nos fazem de palhaços. Nosso presidente prefere ficar de picuinhas com o flamerda e esquece o péssimo planejamento que foi feito para o ano que deveria ser O ANO! Quando começam a cantar musiquinhas, dancinhas após o gol porque jogaram 2 jogos mais ou menos é a falta de respeito total com o torcedor, ainda mais num jogo decisivo como hj todos se arrastarem em campo. Alguns ainda preferem acorbertar esses malandros e pedindo descanso. Passam muito a mão na cabeça de jogador de futebol e acredito que aí está o problema. Quarta feira é sangue no olho pq se não passarmos do Sport certamente começará uma crise. Abs e sa Jorge

WAYNE disse...

Boa noite.
Agradeço à DEUS pelo seu blog, pois assim podemos exprimir o que sentimos, que vemos.
Parabéns, seu comentário é fiel sobre à partida. As palavras do Jair se justificam por se ele um profissional à frente do elenco, mas os jogadores fazer quela viagem numa região sempre tem TEMPO RUIM. O VOO, tem uma PRESSÃO EMOCIONAL de SOBREVIVÊNCIA, sou testemunha viva. Viajei naquela área vinte anos e por mais que fizesse está alheio a isso não podia ficar desligado. JOGADORES após jogos na COLÔMBIA E no NILTON SANTOS, usando duas CONEXÕES e ainda ter que dar apoio EMOCIONAL à FAMÍLIA NA CHEGADA,difícil manter a FORÇA e o FOCO. Cabia a equipe técnica somar tudo isso e por um TIME MISTO em campo. E, que sirva de exemplo por ter um time BASE FRACO. O que acho graça é que os outros TIMES tem jogadores mais viris e confiáveis. O BOTAFOGO possui só anões de JARDIM E TECNICAMENTE LIMITADOS. Sobre o jogo, suas palavras no comentário, traduziu o que foi a partida. Eu não tive nem força para beber meu WHISKEY PARAGUAIO. Ah ah ah Não posso nem comentar sobre os JOGADORES do FOGÃO, seria injusto. SO MESMICE a atuação de cada um.
Vamos aguardar as próximas partidas. Saudades dos grupos UDN, "ETERNA VIGILÂNCIA" quando se jogava em CAIO MARTINS.E, eles sabiam tudo de cada JOGADOR e fazia questão de FALAR ALTO na ARQUIBANCADA para que todos soubesse.
Abraços e Saudações.


Anônimo disse...

Rodrigo.

No meu comentário não saiu duas ou três palavras que dariam sentido ao texto. Como por aqui não tem corretor e eu muito p. da vida não conferir antes de enviar. Espero que quem lê entenda o sentido, visto que já dizia os mais velhos. Pra quem sabe ler, um pingo é letra. rsrsrsr. Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Wayne. O CB é um espaço democrático. Tanto que, por exemplo, eu discordo do amigo e faria como fez o JV. Ou seja, iria com time titular também. Mas com algumas mudanças no time.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeitamente entendido, Patinhas. rs
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu me dividi entre Flamengo x Botafogo e Real x Barcelona. Pelo menos vi Messi mostrar que Neymar ainda não é o Rei.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, está longe disso. E nunca será.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também adorei e concordei plenamente com o Patinhas, Jorge.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Fernandes na lateral direita já resume tudo.

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Pois é. Perdemos de novo para essa molambada. Toda vez que precisamos ganhar e o jogo é com eles, perdemos. Nossa torcida nem comparece. Não acredita, nem eu.

Perder para essa molambada me estraga o final domingo​. Dose. Somos fregueses deles, temos que engolir. Estou fulo.

Já penso que esta chave da Libertadores é fraca e por isso estamos na ponta. Foi só enfrentar um time melhor e perdemos.

Espero queimar minha língua. Fim de dia estragado.

Abraço e SA.

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre a partida serviu para corroborar o que venho dizendo há tempos,ou seja,o baixo nível do futebol que vejo pelo Brasil.Hoje,o queridinho da "grobu",que os especialistas dizem ser candidato a vencer tudo,penou para ganhar de um time com dois inúteis em campo e que só venceu por ter recebido dois gols de presente.No primeiro,o SONGA MONGA,como sempre,ficou marcando de longe,vendo o adversário cruzar na cabeça do cara que está preocupado com a cor e o corte do cabelo,para ele ajeitar e o lixento fazer o gol.No segundo,o inútil colocou a mão pra proteger o bigodinho que está crescendo e fez a penalidade,PQP.
Meu amigo,comento sempre no "day after",mas hoje estou tão "P da vida"com o JV que resolvi escrever.Já que ele com as suas teimosias inconsequentes me desrespeita como torcedor,irei desrespeitá-lo publicamente a partir de hoje,chamando-o de TREINEIRO DE MERDA (TDM) todas as vezes em que escalar FERNANDES e ROGER.O POSTE,com todo aquele tamanho,não consegue ganhar uma bola na cabeça,salta uma gilete do chão,inutilidade total.
O TDM não tem coragem de proibir o COALHADA de cobrar todas as faltas,sempre cobradas sem qualquer perigo para o adversário.Por que não tentar com outro ? Essa conversa de que não tem banco é historinha do boi tatá,pois qualquer um dos relacionados é melhor ou menos ruim se preferirem,do que esses dois inúteis.
Desculpe eu ter baixado o nível em seu Blog,mas o TDM com as suas teimosias está me tirando do sério.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Lindoso e Camilo no meio, Roger na frente...é uma soma de fatores.

Clovis, só discordo quando diz que nossa chave na Libertadores é fraca. Não acho. Lá o Botafogo está se fazendo presente. Essa é a diferença.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Eu fico triste de ver colegas invocando craques do passado quando acontece alguma coisa frustrante com o Botafogo.Meus caros,nada mais distante daquela época de ouro do que o Botafogo de agora.O BFR de hoje é um time de porte médio,à beira da bancarrota,tentando voltar a ser grande,mas que em nossos corações sempre continuará o maior.
Não precisam me xingar pelas afirmações e nem me chamar de molambo disfarçado.Sou botafoguense da quarta geração da família e um apaixonado pelo alvinegro.Só acho melhor enxergar as coisas com clareza para saber discernir melhor.Jogadores que naquela época com certeza nem treinariam com os profissionais hoje são muito bem vindos sim,é a nossa realidade.
E quanto ao número de títulos,nem na época grandiosa de 60 e 70 Botafogo era um papa-títulos,essa nunca foi nossa característica.Torço muito por um título de expressão para renovar nossa torcida,mas com certeza ganhar carioca hoje em dia não acrescenta quase nada nesse aspecto.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jota, entendo perfeitamente, pois tem horas que eu baixo mais o nível ainda, seja com o Guardiola ou vários dos seus comandados. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Silva, ninguém vai duvidar do seu botafoguismo. Até mesmo pela sua maneira educada de se colocar. Mas nesse ponto, eu penso igual aos amigos que lembram sim de um passado, mesmo reconhecendo que nunca fomos um clube acostumado com títulos em grandes quantidades. De todo modo, penso sim, que título estadual sempre acrescenta. Até por questão hegemônica, afinal, somos os últimos em todos campeonatos que disputamos (em números de títulos) e precisamos começar de baixo para um dia, quem sabe, revertermos isso.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Jogar com Fernandes na LD, Roger poste de centro avante, Lindoso que não faz uma jogada sequer em profundidade, e Camilo que não arma nada nem ataca é realmente complicado. E olha que esse time do lixo precisou de duas falhas grotescas pra ganhar. Sem contar que em nenhum momento nesse carioca o time do Botafogo mostrou interesse. Certo ou errado foi o que se viu.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, são 4 jogadores de diferença. E isso realmente faz muita diferença.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não dou a mínima pra esse campeonato, eles conseguiram se superar com um regulamento esdrúxulo. O objetivo da globo e federação foram alcançados, finalmente mulambos na final.
Quanto ao Botafogo é insano jogar após uma viagem desgastante e ainda ser obrigado a jogar com time titular.
Menos um desgaste, foco na CB e liberta. Responsável mesmo, a diretoria que não contrata lateral, essa sim merece nota zero. Culpar Fernandes é fácil.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, eu até considero o campeonato menos importante do calendário, mas ligo para todo torneio que o Botafogo entre em campo. A fórmula do estadual é esdrúxula, patética, mas juro que não consigo enxergar o fato Fla ter chegado na final com objetivo da FERJ e Rede Globo. Acho que esse complexo às vezes é utilizado sem qualquer contexto e até mesmo de inferioridade. Sou totalmente contrário à isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,aos que dizem que era melhor entrar com time reserva.Existe time pior do que esse que entrou em campo?Aos que elogiam Dudu, J. Paulo, Camilo, Roger e etc.Aquele abraço.
Vamos sair da copa do Brasil, da Libertadores e torcer pra não cair no Brasileiro.
Alguns torcedores parecem os tecnicos do Botafogo nas desculpas.
Vamos levantar a cabeça e pensar na próxima; derrota, vergonha, humilhação.
Perdemos para o Fluminense, para o Vassco e duas vezes para o Flamengo.Isso porque o Botafogo está jogando muito bem.
A prioridade é a Libertadores; alguem acredita nessa taça mesmo ?

Sds

Gernaldo Silva disse...

Observando alguns comentários aqui...

Mais esse time não era aquele que iria ser rebaixado no brasileirão 2016? Não foi esse time que conseguiu uma arrancada contra tudo e contra todos e foi parar na zona de classificação para a libertadores? Esse time é aquele que conseguiu eliminar Colo Colo, Olimpia tidos como favoritos? Esse time que não presta está na liderança do temível grupo “1” da libertadores?

Manda técnico, manda jogadores embora e contrata outros, quem sabe assim, conseguiremos ganhar um tão sonhado (cobiçado) Campeonato Carioca!

Infelizmente, existem torcedores que não imaginam a grandeza do Botafogo! Fazem questão de tentar diminuir as conquistas e supervalorizar os tropeços.

Triste ver torcedores lamentando (de forma tão enfática) uma eliminação dessas e não valorizando a campanha (histórica) que fazemos na Libertadores. Afinal, o time não presta.
Quem sabe, esse time, diferentemente de alguns torcedores (que lamentam tanto a perda de um carioca) não esteja com a mentalidade que realmente o Botafogo merece em busca de um título tão expressivo.

Bom, prefiro estar ao lado daqueles que pensam do tamanho do tome que torcem.
Abç.
Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que se não existe crença, melhor nem disputar então. É muito difícil, mas devemos sim, acreditar sempre.

Gernaldo, discordo. As críticas e elogios existem e são feitos jogo após jogo. Ninguém é louco de não reconhecer os feitos na Libertadores. E nem aceitar passivamente ser eliminado e/ou minimizar o estadual apenas porque não chegamos na final.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Torcedor tem o direito de preferir este ou aquele campeonato. Agora, quem é profissional do futebol tem de pensar em ganhar tudo o que disputar.
Particularmente, a mensagem que vejo embutida quando poupam o Time, é de que estão dispensando a competição.
Se desejassem preservar o atleta, como costumam dizer, fariam como muitos na Europa; colocaria o jogador para atuar somente 45 minutos no primeiro ou segundo tempo, colocaria em um jogo faltando 20 minutos para o final... Assim, em tese, o teria em perfeitas condições nos momentos mais importantes.
Como fazem por aqui, poupando todo o Time tido como titular, não me convencem.
Quero ver agora que vamos disputar três competições, como farão com essa ladainha de poupar o Time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

A questão não é endeusar Camilo ou quem quer que seja, mas sim torcer pelos que vestem nossa camisa. Àquela época de grandes craques é passado e agora é só história. Nosso presente é triste pelo que já fomos, mas é esse.

Hoje o que pesa é o aspecto econômico. Esse é quem manda. E o Botafogo é um clube falido e dificilmente terá um supertime. Poderemos até ser campeões de alguma coisa, o futebol não é uma coisa exata, tem o imponderável, mas será difícil, prevejo. No entanto, poderemos sonhar.

À realidade é que daqui para frente vamos ver cada vez mais essa merda de flamengo, Corinthians e mais uns três, serem sempre campeões. Hoje, quase toda verba publicitária é direcionada a eles. Eu vejo à realidade assim.

PS. Muito se fala do Camito, que está jogando mal e está. E o Pimpão? VL? O Sassá sempre foi jogador de 2° tempo. E colocar quem no lugar desses caras? O time sub 20 campeão brasileiro? Já foram colocados. Resolveram? Porra nenhuma!

Por isso acho que o Camilo, Roger, BS,e todos os outros considerados titulares têm que jogar; é o que temos de melhor.

Abraço e SA.

Gernaldo Silva disse...

Discordo quanto a questão de “minimizar o estadual” não se pode minimizar algo que já é muito pequeno. Deixa o FLA-FLU se degladiarem fervorosamente em busca desse título tão importante. Duvido que em 2018 alguém que não seja torcedor desses times lembrará quem foi o campeão carioca de 2017.

No mais, fico muito aliviado em saber que pensas assim.
Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Clovis, mas aqui, acredito, todos torcem para o Botafogo, acima dos nomes e/ou jogadores. Mas discordo em relação a alguns, pois não acho que sejam os melhores no momento. O Camilo é um desses.

Gernaldo, eu preferia comemorar um título do que nenhum. Ainda mais um regional, disputado contra seus principais rivais. E se uma pessoa não lembrar no ano que vem, a história dos clubes sempre lembrarão.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que mal eu pergunte: O Joel foi relacionado para o jogo?
Ou será que vai sair alguma matéria dando conta que foi visto preparando a feijoada do dia de São Jorge?
SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Rodrigo, eu prefiro ser otimista e pensar que iremos comemorar um título ainda esse ano. Pode ter certeza que o Carioca (mesmo diante dos rivais) nunca esteve entre as prioridades.

Ouso discordar, mais não acho que o campeonato carioca seria a única chance de comemorar um título no ano.

Saudações Gloriosas.

Silva disse...

Clóvis,até que enfim uma voz consonante com a minha.Já não me sinto mais um E.T.aqui no blog,hehe.
Estava pensando como essa história de time titular e reserva é muito relativa.Jogo contra gente no primeiro turno foi muito mais difícil para os molambos,com Diego e tudo,do que esse de hoje;e estávamos com o time reserva.Hoje,por cansaço muscular ou algum desinteresse difícil de explicar,o time estava com as "pregas presas" desde o início.
Na verdade o Botafogo apresentou um futebol patético durante todo o transcurso desse carioca e não merecia mesmo melhor sorte,vamos combinar.
Por outro lado na Liberta a perspectiva é outra,esperanças de dias melhores brilham no horizonte.

Anônimo disse...

Se o Botafogo tivesse meritocracia, Sassá desde do ano passado, seria o titular absoluto.
Artilheiro do ano passado e já artilheiro esse ano, com com média de gols superior; pois difícil entra como titular e o Jair já começa, irritar o torcedor, quando manteve o Renan Fonseca de titular e o Joel Carli no banco, custando a saída prematura da copa do Brasil do ano passado.
Esse Roger é importante sim, partidas que o botafogo estiver perdendo e usar o chuveiro aproveitando da sua altura, nada mais.
Agora hoje deu muito bem para perceber, porque o Bruno Silva e o Aírton é considerado peças chaves; pois aguentar o Lindoso e o Dudu Cearense é de chorar.
Agora um time como o botafogo, perder Airton,Bruno Silva e Montijo é dose e além de não ter inscrito o Emerson Santos, foi uma TREMENDA BOLA FORA DA DIRETORIA.
Atuações de hoje:

Gatito bem nota 6
Fernandes uma invenção na lateral nota 2
Joel Carli sua pior partida pelo Botafogo nota 4
Emerson um pouco melhor nota 5
Vitor Luis responsável diretamente pelo gols dos caras nota 2
Dudu Cearense e Lindoso nota 1 para ambos.
Camilo um jogador útil nada mais que isso nota 4
João Paulo o melhor do meio campo apesar de não repetir suas últimas jornadas nota 5
Pimpão 02 partidas para esquecer a do Equador e hoje nota 2
Roger jogador para segundo tempo e quando o time estiver perdendo nota 1.
Sassá hoje é o melhor atacante do Botafogo jogador de força,luta,garra sabe fazer gool e mal aproveitado até agora no botafogo sendo reserva de um centroavante limitado como Roger.
Guilherme jogador importante pela sua velocidade para fazer parte do elenco.
Gilson era para ter entrado mais cedo poderia hoje jogar mais a frente já que o Camilo e o Pimpão não jogaram nada.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Ah, mas ele "veio de graça" (como se não tivesse custo mensal)...aí pode e devemos deixar passar em branco. Rs

Gernaldo, ok, mas era inegavelmente a menos difícil das possíveis conquistas. Aí eu já nem entro no mérito de ser otimista ou pessimista (não julgo quem escolha um caminho), mas realista.

Silva, tomara então que eles não fiquem usando desculpa de cansaço agora com a Copa do Brasil.

Marcos, faltou o detalhe no Camilo: "jogador útil para ser opção no elenco", jamais de titular absoluto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- E o Sassá começa ser mais uma vez a solução para o ataque do BOTAFOGO... Esse é um excelente elemento para avaliarmos como trabalhou o Departamento de Futebol/Inteligência nas contratações para o setor.
Trouxeram o Roger, já o elogiei em uma ou outra partida, mas a verdade é que não adianta esperarmos muita coisa dele, pois tem em sua carreira uma média de 0,32 gol/jogo. Em 2017 ele tem uma média de 0,33 gol/jogo.
O BOTAFOGO preocupa-se muito com a falta de dinheiro, com razão, e "deixou" de se preparar para utilizar os poucos recursos disponíveis; pois se deseja fazer frente aos que têm dinheiro sobrando, garimpar talentos será de importância ímpar.


2- E o lateral Fernando começará a treinar no Time Principal.

SA!!!

Anônimo disse...

Vamos torcer que não venham mais desculpas e sim títulos....

Araços

Jonas disse...

Tudo certo Seu Silva.

Abraço e SA.

Levi disse...

Gostei do jogo. Um dos mais dinâmicos dos últimos anos. Refiro-me, claro, a Real Madri x Barcelona. O time madrilenho abriu a contagem, levou a virada, empatou aos 40 do segundo tempo e, aos quarenta e oito, Messi fez três a dois. Um espetáculo, ao ponto de ambos os treinadores terem dito nas entrevistas que em determinado momento ficou difícil a eles controlar o ritmo intenso de ambos os times.
Não vi o jogo do Botafogo contra o adversário de hoje. Na boa?, o alvinegro nunca entrou em campo para jogar sério neste campeonato local. Hoje não foi diferente e, mais uma vez, digo que o nosso time amarela na maioria dos jogos contra o adversário de hoje. Além do mais, tinha como opção ver um futebol de verdade e acabei elegendo o clássico espanhol.
A depender de Camilo como homem de criação, não iremos longe, nem no estadualzinho, nem na Libertadores e nem no Brasileirão, sem mencionar a Copa do Brasil. Passou da hora do treinador experimentar alternativas naquele meio de campo. Gosto de ideia de entrar com MF, Bruno Silva, Aírton e João Paulo. Nosso ataque é inoperante com Roger e Pimpão, situação agravada pelo fato do meio campo não fazer a bola chegar neles. Os atacantes reservas não são melhores do que os titulares. O quê fazer? Não sei!
Agora é levantar a cabeça...

Unknown disse...

Sinceramente não lamento nenhum pouco essa eliminação, por todas as circunstâncias, o Rodrigo disse que estamos minimizando o carioca, mas quem minimizou o carioca foi a ferj, dois clássicos, sábado e domingo e juntando os dois não dá 30.000 pessoas, mostrando que o torcedor tá totalmente desinteressado desse campeonato.

VinnyMarques disse...

Entramos com o Fernandez Zzzzzzzzzzzzzz na LD, Lindoso, Caminha, o mito e Roger como titulares. Não esperava outro resultado.
Até o Carli foi mal. Aí, meus amigos... Não dá.
Jair vem me irritando faz tempo. Mesmas escalações erradas, mesmas mexidas erradas... Uma hora dá M.
Ligo muito pra esse campeonato safado não... Sabe pq? Fomos garfado em várias finais e ficou por isso mesmo. Inclusive nas últimas duas, aliás, em todos os jogos contra o Vasco nesses dois anos. Então, tô legal dessa M.
E pra quem não acredita na Libertadores, melhor nem torcer. Temos vistos times fraquissimos ganhar essa bagaca na raça. Inclusive o San Lorenzo, time o qual atropelamos aqui no RJ e que nos eliminou depois e foi campeão.
Tenho que acreditar...

Anônimo disse...

Porque o Jota ve, não vê? Parece que não vai com os jogadores que vieram do sub 20 e não treina como deveria. Antigamente eles faziam dois e três times entre eles e ia revezando, para ver qual jogador se adequaria quanto as jogadas e cooperatividade entre os colegas. Há um certo orgulho é simpatia de treinar os jogadores como se todos fossem atacantes e como só se faz nome com gols. Aí fica difícil, até o goleiro sentiu a necessidade de fazer gol, porque o brilhantismo, o estrelismo está na cabeça e não como os 11jogadores em campo. Põe treino decente para is que vieram do sub 20. CADÊ a técnica, a tática, a imparcialidade, a exclusão da vaidade própria, do valor recebido,e por fim deixar de atuar com os reservas por não querer dar oportunidades e outros jogadores que não tem simpatia. Será que tem um pouquinho de burguesia no futebol engrafunhado? Clemencio

Conceitos disse...

Não achei ruim ter saído desse Carioca de M. Bom que agora o Botafogo foca só no que interessa. Podemos jogar os próximos jogos da Libertadores mais tranquilos e, espero que não haja mais desculpa sobre a maratona de jogos. Valia a pena ter poupado os caras ontem para jogarmos quarta-feira com o time principal mais descansado.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ainda há quem diga que a diretoria de futebol fez uma ótima montagem de grupo. O dia após dia responde que não.

Tomara, Anônimo.

Levi, é levantar a cabeça e continuar trabalhando para ver o que o professor vai falar, porque sabemos que o nosso grupo é forte, blá-blá-blá. Heheheh

Pensamos diferente então, Ivo. Acho que tem muito botafoguense que só está minimizando o campeonato agora que foi eliminado por nosso tradicional rival.

Vinny, o que nos resta é acreditar. Nos seguramos nessa crença. Rs

Possa crer, Clemencio. Fato é que não sentimos que o time é treinado, com jogadas ensaiadas, variações táticas, etc.

Conceitos, espero que não tenham mais desculpas então. Mesmo assim, eu não teria poupado ninguém ontem.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Desde que acompanho futebol, nunca um time perdeu tantos jogadores para uma só posição, Luis Ricardo,Jonas,Marcinho,Marcelo expulsão ,Emerson Santos, falta de planejamento da diretoria e ter que recorrer a Fernandes.
Coisas que só acontece com o Botafogo.
Somado a isso, que não pode servir de desculpa, Airton,Bruno Silva e Walter Montijo o meio campo titular é muita sacanagem com nós torcedores.
Chego a seguinte conclusão, Botafogo tem que escolher os campeonatos para disputar, porque com esse elenco, corremos sério risco de não chegar a lugar nenhum em todos eles.
Já não basta pagar um salário de 01 ano CR$ 4.200 milhões ao Jeferson sem jogar,um baita salário ao Walter Montijo de CR$ 400 mil por mês e um baita salário de quase 02 ano ao Gustavo Canales segundo informações perto de 280.000 que corresponde a quase 06 milhões.
Somado a isso o Luis Ricardo, já vai quase 08 meses sem jogar, realmente tenho que concordar, que essas coisas, só acontece ao Botafogo.
Como contra peso, estamos quase 03 anos com o Bravo Renan Fonseca, nunca machucou uma unha.
Temos um departamento médico que parece um açougue é uma novela para recuperar um jogador e uma preparação física que ainda não conseguiu recuperar o Airton, todo dia é uma desculpa.
Foi bom sair logo do carioca, porque na final seria tri-vice infelizmente é a realidade.
Um time com uma situação precária financeira é muito dinheiro jogado fora.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, até entendo que existem percalços naturais e tal, mas a falta de planejamento da diretoria de futebol, além do péssimo DM também complicaram as coisas.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eu já falei que esse carioquinha poderia ser a nossa derrocada. Há poucos dias , os jogadores eram razoavelmente exaltados. Bastou perder um jogo numa porcaria de campeonato que NÓS SEMPRE DESVALORIZAMOS para essa onda de pessimismo. Sim, há erros . JV insiste ao escalar Fernandes, Lindoso , Roger etc. A diretoria erra no planejamento mas temos tempo para corrigir.
"BOTAFOGO CONQUISTA ESTADUAL ESVAZIADO" Manchete de O GLOBO , no estadual de 2013.
F***-se este carioquinha de m***.

Anônimo disse...

Federman, você ensaia jogadas com Fernandes de lateral,Lindoso,Dudu Cearense não é uma tarefa fácil para um treinador, nem o Mourinho consegue problema do Botafogo é a qualidade só tem um time.
Sem querer defender o Jair,um ótimo técnico, agora a qualidade dos jogadores não ajuda, quando time entrar certinho o time é bem melhor.
No meu conceito o Jair tira leite de pedra, principalmente quando perdeu os seus melhores jogadores e o time continua muito bem na libertadores.
Todos os torcedores que assiste os treinos o comentário geral entre todos é que a libertadores é a prioridade e o carioca seria a última.
Vamos reconhecer que o elenco é limitado e nunca podemos colocar na conta do Jair porque assisto os treinos e o Jair trabalha muito, não só pelos resultados, um dos melhores treinadores que o botafogo teve acho até superior ao Cuca.
Digo isso, porque sempre que passo assisto os treinos, Jair mole mole é o melhor treinador que passou pelo botafogo nesses últimos anos.
E o botafogo mesmo com esse elenco frágil esse ano será mais um ano que irá surpreender coroando com um titulo inédito.

Rodrigo Federman disse...

Celso, não sei...falo apenas por mim. Há poucos dias, eu exaltava as partidas da Libertadores. Hoje eu lamento e crítico a partida e consequente eliminação do estadual.

Anônimo, acho o JV um técnico do mesmo nível do time. Ou seja, apenas medíocre, com alguns bons rompantes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Federman, problema do Botafogo não é o técnico é a qualidade do elenco,mais como você fala opinião cada um tem a sua.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sim...cada um com sua opinião. Coloco tudo no mesmo saco.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia.
Uma pergunta que teima em me MARTELAR: Qual o dia que LINDOSO, CAMILO, VICTOR LUIS e ROGER VÃO ESTREAR NO BOTAFOGO? Ah, ah, ah.
Abs SA

Marcio disse...

O que me deixa intrigado é que os técnicos da gestão CEP foram considerados ordenhadores de pedra em suas respectivas épocas.
Diziam isso do R. Simões, do Ricardo Gomes e agora ocorre o mesmo com o Jair Ventura.
Partindo do principio que o BOTAFOGO melhorou com a mudança dos técnicos, os números comprovam, não se pode afirmar que os anteriores ao Jair Ventura tiravam leite de pedra; da mesma forma não se pode afirmar de forma categórica que outro técnico não faria melhor do que o Jair. E isso não significa que o Jair tem de sair do comando ou alguma coisa semelhante.
Que o BOTAFOGO tem dificuldades e que para sairmos delas devemos reconhecê-las, não há dúvidas; entretanto, creio que estamos tornando determinados nomes desnecessariamente intocáveis; sejam técnicos e jogadores.
Talvez por isso somos obrigados a ver técnicos insistindo até não poder mais com determinados jogadores, jogadores medianos exigindo titularidade e tudo o mais.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Mário, alguns desses estão mal a beça.

É isso mesmo, Márcio. Um endeusamento perigoso de nomes apenas razoáveis.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia caros,
pude acompanhar a maioria dos jogos do Fogão, e se pensarmos na satisfação dos jogadores em vestir a camisa do glorioso, certamente poucos do atual elenco, pouquíssimos conhecem de fato a história do Glorioso. Profissionais a espera de uma proposta para darem o fora. Posso dizer, e tenho certeza que haverá discordância em minha declaração, Jefferson veste a camisa do FOGÃO, Airton também valoriza nossa história, Victor Luis parece que começa a entender onde se meteu, Camilo é um oportunista, mas não aproveita a chances que tem (no próximo bonde, deixa o fogão). Os demais, estão apenas tentando cumprir seus papéis como profissionais desse esporte, não parecem dar a mínima para a história do clube. É assim com outros clubes também, mas vejo falta de respeito com o que é o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Nem mesmo a possibilidade de mostrar serviço para uma convocação para Seleção, tem acontecido. Vi o título de 95 e 96, os mais expressivos de minha geração, e sinto falta de títulos no presente, para argumentar minha Paixão pelo verdadeiro alvinegro do Brasil...

Anônimo disse...

Pode até não ser a única, mas era a mais provável. Umas 1500X mais provável do que qualquer outra competição que estamos atualmente disputando.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, salvas raríssimas exceções, acho que todos são iguais. Nenhum (ou quase nenhum) liga ou se importa com os clubes que defendem.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Anônimo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Caro amigos botafoguenses...............
É inadmissível o time jogar com tão pouca raça contra os molambos, não ganhamos uma bola dividida, parecia que estávamos jogando uma pelada de férias, além disso a teimosia do Jair Mourinho com alguns jogadores está me tirando do sério, eu só não a torcida inteira do botafogo, vamos lá : Roger e Camilo só para entrar quando faltarem míseros minutos do segundo tempo para tentar empatar o jogo, Lindoso e Renan Fonseca devolve ou vende para algum time da segunda divisão ou qualquer outro divisão, não podem jogar no Botafogo, quanto mais colocar o MF e qualquer outro zagueiro no banco, é a panelinha do Mourinho, para se desfazer a panelinha tem que encostar o jogador não pode fazer parte do grupo pois se fizer qualquer contusão de outro jogador eles colocam essas merdas para jogar, e ainda fiquei preocupado ontem poderíamos ter sido goleados pelos molambos, diferença de tempo de posse de bola a favor deles foi abissal, se relembrarmos o jogo do primeiro turno contra os molambos deste campeonatinho de merda, entramos com os reservas o jogo foi parelho em posse de bola , finalizações , etc., e ainda mandamos duas bolas na trave deles, jogamos com vontade aquele jogo, totalmente diferente de ontem, uma vergonha

Rodrigo Federman disse...

Isso, Hildebrando. Também achei que faltou a disposição redobrada. E não aceito o suposto cansaço como desculpa.
Abs e SA!!!