06/04/17

O velho problema

















O preparador físico do Botafogo, Ednilson Sena, foi questionado sobre a incrível série de lesões e contusões dos jogadores desde o início da temporada. E tentou explicar:

"- O Botafogo é um clube que tem investido muito. Mas é um clube que investe há dois anos. Quando essa diretoria assumiu em 2015, eles começaram a investir em aparelhos. Há um mês que não tivemos lesão muscular. Vai chegar uma hora e isso vai começar a minimizar. Olha no time titular e veja qual jogador se machucou?  O Camilo não foi lesão. Ele fez exame e não deu lesão. Só Montillo, que como eu disse, veio do futebol chinês".

Em seguida, falou especificamente sobre o Aírton, que está há anos no clube e ainda não consegue suportar uma sequência mínima de partidas:

"- O problema de Airton é inatividade. Tem esse problema desde quando ficou afastado aqui mesmo no Botafogo. É um jogador que tem uma compreensão física complicada. Estamos tentando melhorar isso. Não posso botar o Airton para atuar em todos os jogos, se não vamos perdê-lo por um longo período. A condição física do Airton não é igual a do Bruno Silva, do João Paulo, do Dudu Cearense…"

Quer dizer que ele começou a contabilizar os lesionados de março para cá? Deve ter tido um pequeno lapso na memória e esquecido do Carli no início do ano, João Paulo, Matheus Fernandes, Marcelo, Helton Leite. Isso sem contar o caso do próprio Aírton, que ainda utilizam a desculpa da inatividade que já tem mais de um ano. Ah, e se o parâmetro para o Aírton é o Dudu, melhor parar de uma vez.

É muita desculpa, muita incompetência, muita irresponsabilidade dos atletas (quando estão fora do clube) ou muito azar?

Façamos uma enquete.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

fabio lucas disse...

Maicon ex seleçao, Roma e inter esta treinando no botafogo e tem chance de ser contratado para mim fecha elenco liberando LR ainda para poder jogar de meia FOGAO RUMO A TITULOS, ai sim eu acredito pqp!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre esse tema já opinei antes.Não conheço o que ocorre internamente.Portanto,não me julgo em condições de acusar ou defender os responáveis.Acho que cabe a direção do clube avaliar e tirar as suas conclusões se há algo errado ou não.
Como sou curioso e gosto de comparar o que acontece nos concorrentes,pesquisei em vários clubes o que ocorria e a situação é bem parecida,uns mais,outros menos.Inclusive aqui no Rio.
A pergunta que não quer calar e de difícil resposta é a seguinte:serão os DM de diversos clubes incompetentes ? O que está ocorrendo com os atletas de vários clubes ? A culpa,se existe,será de quem?
É sempre bom lembrar o que ocorre no vizinho,pois dá a impressão,algumas vezes,que só acontece no Botafogo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vão contratar no desespero e teremos 4 laterais direitos no elenco. Haja planejamento.

Jota, entendo, respeito, mas mantenho a opinião. Inclusive com a impressão de que esses problemas no Botafogo são mais presentes e constantes. Se não fosse, não precisariam fazer várias matérias/reportagens sobre o assunto "contusões" no Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Claro que não se pode bater o martelo e culpar somente o a parte médica e físicas por essa quantidade de contusões; entretanto, não podemos afirmar que há culpa geral dos atletas nessa situação.
O que precisa ser feito pelo CLUBE é investigar profundamente o porquê de tudo isso e com isso proceder os ajustes necessários.
Não custa lembrar que B. Dortmund abriu uma investigação interna para descobrir o porquê das contusões recorrentes do Götze e, segundo os noticiários, encontraram os tais motivos.
Já no BOTAFOGO, as explicações dadas me parecem com pouca convicção.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. O lance é que parece que não estão investigando.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A especulação do momento é o lateral Maicon.
SE o BOTAFOGO de fato contratá-lo mostrará mais uma vez a falta de critério do departamento de futebol/inteligência. Lembro que no ano passado noticias davam conta do interesse e que a contratação não foi efetuada por esbarrar em questão financeiras e também porque o jogador pediu dois meses para entrar em forma.
Ele vai completar 36 anos em 2017; obviamente que não sei como ele estava até "parar" de jogar na metade do ano de 2016, mas em forma, mesmo sendo mais velho, no atual momento do futebol brasileiro tem muito mais a oferecer do que o Jonas.
Não sei se há de fato o interesse, mas caso haja, não seria melhor ter aprofundado nas negociações e tê-lo no pronto para jogar no inicio de 2017?
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Se o cara veio pra explicar é porque tem algo de errado, ninguém aparece do nada pra tentar explicar algo que está certo.
Explicou, mas não justificou.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, até porque tivemos essa mesma oportunidade no ano passado. Totalmente no desespero.

Exatamente, Celso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quanto ao Maicon, desculpe discordar de vocês. Se não contratar , quem joga lá?

Anônimo disse...

Jonas foi baratinho, por isso preferiram; já que além de estar fora de forma o Maicon pediu um salário superior.
Como o clube entrou em uma encruzilhada, com Jonas e Marcinho, não jogam mais em 2017 e o Jonas praticamente não renovará o seu contrato que vence em dezembro, hoje só contamos com um lateral a meia bomba e não sabemos como voltará; já que é também um jogador veterano de 33 anos, Luis Ricardo.
Com as contusões de Jonas e Marcinho que voltaram em 2017 não acho falta de planejamento a não ser que eles soubessem que Jonas e Marcinho teria problema de joelhos antecipadamente.
Botafogo está precisando contratar um lateral para ontem.

Rodrigo Federman disse...

Celso, temos 3 laterais direitos. Infelizmente, todos machucados hoje. Se vira com o que tem (olha o Emerson Santos encostado). Aí contrata Maicon, joga até dezembro e depois reclamamos da folha inchada com 4 laterais.

Anônimo, baratinho que sai caro. Porque, primeiramente, por técnica nem deveria ter sido contratado.

Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

A bem da verdade em topas as nossas partidas disputadas já sabemos que algum atleta vai sair machucado e ficará no DM por semanas....isso é um fato! algo de errado há nisso, com certeza.....

Rodrigo Federman disse...

Quase sempre, Jorge Luiz.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema de Jonas e Marcinho, não são contusões comuns, eles estão fora da temporada.
2017.
Quanto ao Emerson Santos é Marcelo são improvisações é obrigado o Botafogo contratar com urgência.
Discordo completamente do Rodrigo teremos 04 laterais como só em 2018 e Jonas encerrará o contrato em dezembro.
As vezes parece que criticamos só para soar corneta.

Ricardo Rocha disse...

Marcelo lesionado...
Namorada denuncia. Falta saber a verdade.
Marcelo sendo intimado...
Será que estava mesmo lesionado ou já estava se metendo em confusão?
Sei lá...

VinnyMarques disse...

Óleo de peroba nele! Se não conhece o princípio da individualidade biológica e ainda estão investigando um elenco que vem fu...desde 2015, é por incompetência mesmo. De todos do DM e PF. Nunca tinha visto tantas lesões em tão pouco período de tempo. É uma atrás da outra!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ter o contrato encerrado em dezembro é garantia de que ele sairá? Se você já tiver essa garantia, ok. E quem garante que não aprovaram os jogos dele e pensam na renovação? Essa de corneta, desculpe, é uma baboseira tão grande.

Celso, vai saber. Sinistro.

Vinny, há quem bata palmas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por mim contrata o Maicon msm. Do q adianta ter 3 laterais direito, se dois deles só vão voltar pelo menos em novembro ou ano q vem? Entre o Maicon e o E. Santos, eu prefiro o Maicon, ele não deve ser barato, mas já q os empresários do E. Santos não querem renovar de uma forma amigável e barata com o Botafogo, nesse caso compensaria a contratação.

Sds.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não temos dinheiro, aí por problema com empresário (contrato vigente), contrataríamos outro jogador (que não deve ser barato) e continuaríamos pagando aquele que poderia quebrar o galho de maneira razoável. Sei lá. Sou contra.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quer dizer que se for barato pode ser contratado mesmo que não jogue rigorosamente nada?
Claro que a limitação financeira do BOTAFOGO não pode ser desconsiderada; entretanto, há no departamento de futebol/inteligência uma predileção por jogador barato e de futebol duvidoso.
Além disso, há também casos como o do Canales, que foi contratado contundido e com um bom salário.
Se tem dinheiro no meio do ano para contratar o Maicon, no desespero, em Janeiro também deveria ter.
Só que preferiram o barato Jonas de 30 anos e currículo modesto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso que eu acho. Estão desesperados e esquecendo de colocar todos os poréns que essa situação obriga a pensar e analisar.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

O trecho da declaração do nosso preparador físico, tem que ser levado em conta na hora da renovação do Airton. Vejam: "É um jogador que tem uma compreensão física complicada. Estamos tentando melhorar isso. Não posso botar o Airton para atuar em todos os jogos, se não vamos perdê-lo por um longo período. A condição física do Airton não é igual a do Bruno Silva, do João Paulo, do Dudu Cearense…"
Acho que não vale tanto sacrifício financeiro para manter um jogador que não aguenta 50% dos jogos.
Sobre a novidade, da possível contratação do Maicon, se devidamente aprovado pela comissão técnica, dependendo do que ele pedir de salário e da sua condição, de entregar ao clube o que necessitamos, poderá ser bom. Tenho opinião que precisamos sim de contratar lateral, pois de ofício só teremos o Luiz Ricardo não se sabe quando e como estará. O Marcelo é improviso, assim como o E Santos. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, acho que valeria mais a pena procurarem auxílio externo para um outro diagnóstico sobre a situação física do Airton.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Não creio que a chegada do Maicon seja no desespero. Pelo contrário, acho que até demoraram, era pra ter chegado um lateral quando o fraquissimo Jonas se lesionou. Fraquissimo porém titular da diretoria e do treinador, não dava pra ficar apenas com Marcinho e improvisações.
E a chegada do Maicon desse jeito que está acontecendo, treinando, ainda sem assinar, acho a maneira mas adequada pra essa situação. Sem falar que é um nome incontestável.


SA!

Daniel BFR disse...

Maicon é um cavalo. Com 60% de capacidade física já será um dos melhores laterais do brasilerão.

Daniel BFR disse...

Mas 2 laterais não tem jeito né, se contundiram sob contrato. Não jogarão até dezembro e teremos que pagá-los assim mesmo. Com mais 1 titular e 1 reserva, total 4 laterais. Não dá pra fugir disso.

SA!

Daniel BFR disse...

Barata não, honesta. O que o Botafogo está oferecendo ao Emerson Santos não é barato.

SA!

Daniel BFR disse...

Já disse isso aqui no Blog. Pro Airton e pro Carli.


SA!

Anônimo disse...

Sei que não tem a ver com a matéria, mas vou dizer.
Não acho o Airton insubstituível e não acho que Airton valha mais que a saúde financeira do Botafogo.
250 mil nele é loucura, 200 mil nele ainda é loucura.
Oferecemos 170 mil, que já acho loucura pra um jogador que é canela de vidro.
O nosso destaque e motor do meio é o Bruno Silva, faz o jogo girar e marca muito bem.
Se ele não topar, é vende-lo e trazer um volante no mercado, Palmeiras tá tentando trocar Arouca com o Internacional, sei que é dificil, mas poderiamos conversar com o Palmeiras, ver o que conseguimos. Discutir sobre o salário do Arouca.
Sobre Maicon, vem pra agregar, mas não vale mais que 200 mil por mês.

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, com jogadores como o Airton, teremos que ter um "Filé", lembra dele? Custo elevado, somado aos salários do profissional e do jogador.

Unknown disse...

Rodrigo, só quero te fazer uma pergunta, essa coletiva foi feita no dia primeiro de abril.

Marcio disse...

O interessante é que o preparador físico diz que desde 2015 o BOTAFOGO tem investido em equipamentos; entretanto, em maio de 2016, o CEP e alguns vices se reuniram com os profissionais das áreas médicas e de fisiologia e ficou decidido que uma reforma na aparelhagem era necessária, inclusive os tais profissionais indicaram equipamentos.
Disse o Médico Luiz Fernando Medeiros:
"Houve essa reunião e fizemos esse pedido. São equipamentos que ajudariam na prevenção, tratamento e recuperação dos jogadores"
Sinceramente, se desde 2015 há investimentos, não seria necessário indicar em maio de 2016 a compra de equipamentos, salvo se estes fossem uma novidade, pois a diretoria do BOTAFOGO deveria estar com a lista completa das necessidades desde o inicio.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/numero-de-lesoes-assusta-e-bota-vai-investir-em-novos-aparelhos-medicos.html

Quanto ao Airton, se até agora, por causa da sua inatividade em 2015, estão tentando resolver o seu problema físico, também acho válido buscar ajuda externa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu estou vendo como desespero total.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu considero o Airton insubstituível.

Marcos, leva para fora. Ficar com essa preparação jamais teremos o máximo dos jogadores. Quase 15 meses e não colocam Airton e Dudu em forma.

Hahaha. Aí sim, Ivo.

Márcio, disse tudo. É muita incoerência.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parei com esses jogadores. O cara recusou 170mil por mês?! Ele tinha que estar nos 13.5 milhões de desempregados. Não vale isso tudo. E o tempo que ele ficou machucado? Aí é culpa do clube, mas na hora de pedir um salário dentro da realidade, o cara recusa. Jogador como ele nos achamos. E mais barato​. No campeonato paulista têm algumas boas peças. Minha opinião.

Marcio disse...

Rodrigo, é bom frisar que o preparador físico no inicio de 2015 era o Marcello Campello, enteado do Torres. Ele foi demitido em abril, por causa das muitas lesões.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/botafogo-demite-preparador-fisico-apos-serie-de-lesoes-e-desgaste.html

SA!!!

Unknown disse...

Anônimo seu comentário não tem coerência, você diz pra nos livrarmos do Airton porque é caro e sofre com seguidas lesões, e nos diz pra entrarmos em acordo com o palmeiras, e trazermos o Arouca, acontece que o Arouca è tão ou mais caro que o Airton e é tão ou mais canela de vidro que o Airton, inclusive é justamente por esse motivo que o palmeiras quer se livrar do Arouca.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, concordo em relação aos astronômicos salários, mas de todos jogadores. Isso também considero absurdo. Sobre arrumar substituto fácil para o Airton hoje em dia, discordo muito.

Márcio, tudo que eles falam, se complicam.

Isso mesmo, Ivo. E menos jogador.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Vei na boa se o maycon vier pra mim ele joga com um pé nas cosas ,baita lateral joga muito melhor que muitos na seleção

Rodrigo Federman disse...

Tiago, as pessoas estão analisando o Maicon de 6,7 anos atrás ou o Maicon que vive contundido e não joga há um ano?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se alegam que a causa do Montillo não estar em forma é o fato de ter vindo do futebol chinês e não jogar desde setembro, fico imaginando o sufoco que será para colocarem o Maicon em forma, já que é mais velho e não joga desde junho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, possivelmente quando ele tiver lá pelos 40 anos. E não faltarão desculpas/justificativas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sou daqueles que prefere um bom jogador de muletas do que 10 pernas de pau tinindo. Por isso prefiro o Maicon meia boca do que ajustes e adaptações. E mais, Luis Ricardo não volta 100%, diria que volta tão despreparado quanto Maicon. O cara conhece e é um dos que podem tirar coelho da cartola.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, com todo esse período sem jogar, sei não. E ainda não deve ser barato. Fora os 35 anos. Ou seja, a força não é mais a mesma.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mudando de assunto rapidamente:
Alguém tem informação em que estágio se encontra a Auditoria?
Seria muito bom que fosse terminada ainda na Gestão CEP e os resultados divulgados.
E que os próximos mandatários tornem essa medida uma rotina em nosso CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, será que, de fato, ela foi iniciada?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica mudanças no Departamento Médico do Futebol Profissional através do desligamento do Coordenador Dr. Luiz Fernando Medeiros e do Ortopedista Dr. Alexandre Sales. O clube agradece pelos serviços prestados nos últimos anos e deseja sorte nos seus próximos desafios. O nome do novo Coordenador Médico será divulgado posteriormente.

Botafogo de Futebol e Regatas.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, post para amanhã. Só demorou demais para isso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

João Granjeiro chega para liderar o novo corpo médico.

Fonte: Rádio Tupi

João Grangeiro Neto foi diretor médico do COB e da Rio 2016.
É ex-atleta de Voleibol e fez parte da nossa equipe 11 vezes campeã Estadual.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tudo muito estranho esse DM. Quase tudo muito estranho no Botafogo.
Abs e SA!!!