26/04/17

Olá, Copa do Brasil!




O Botafogo estreia hoje a noite na Copa do Brasil.

De cara, na fase de oitavas de finais.

O adversário será o Sport. E o jogo de volta será lá em Pernambuco.

Ou seja: Precisamos fazer um bom resultado nesta quarta, no Nilton Santos.

Vencer, mas com cuidado redobrado para não levarmos gols.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

68 comentários:

higor disse...

Espero que finalmente o Botafogo encare essa competição da forma que é pra ser encarada. Com seriedade, atenção e raça nos 90 minutos. Dá pra passar tranquilamente e tentar um título que daria um novo ânimo na torcida.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Higor.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Só uma informação Bruno Silva e Airton vão pro jogo, o Bruno porquê o tribunal vai entrar em recesso e ainda não vai julgar o seu caso, o Airton porque está recuperado de contusão, agora espero que o Bruno esteja com a cabeça no lugar, precisamos muito dele.

Marcio disse...

Agora o discurso de que o foco é a Libertadores pode ser deixado de lado. É ir com a força máxima e jogar para vencer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e que o Airton não se "machuque" mais.

Chega do tal "cansaço", Márcio.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Oito jogos apenas nos separam de um título inédito.Time está mais cascudo pela experiência na Libertadores.Agora é a hora de buscar essa taça.
Tem que entrar com a mesma garra da Liberta.Vamos lá alvinegro!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Silva.
Abs e SA!!!

Conceitos disse...

Eu tô com uma leve sensação de que o Botafogo não vai se esforçar pra essa Copa do Brasil. Acredito que o discursinho fajuto vai ser sobre o foco na Libertadores. Se não jogar pra vale hoje será uma pena pq o caminho tá tão curto pra tentar esse título, além da grana que entraria pro cofre do clube e vaga garantida na próxima Libertadores. Sabemos que não temos elenco pra ser campeão da Libertadores, mas vamos torcendo e sonhando. Depois vai ser triste passar 38 rodadas no Brasileiro lutando por vaga na Libertadores, se torna um círculo vicioso sem fim.

Rodrigo Federman disse...

Conceitos, tomara que isso não aconteça. Caso contrário, o coro tem que comer lá em GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Chega de vexame na Copa do Brasil..E depois vir com discurso: Vamos levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, campeonato e depois no próximo ano.Queremos títulos.
Como já falei, uma torcida cresce e/ou se renova somente com ídolos e títulos.

Sds

Ricardo Rocha disse...

Vai depender do bicho pago...

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo sabe que critico ou elogio baseado em fatos concretos,para não ser injusto ou cometer injustiças.
A realidade sobre o BS entrar em campo hoje é que o DJ alvinegro funcionou,citou exemplos anteriores e demonstrou que ele poderia entrar em campo de acordo com a lei.Nada mais fez do que a sua obrigação.Simples assim.
Procuro assistir a jogos dos times que enfrentaremos.O time do SPORT,envolvido em outras competições,é uma "baba de quiabo" caso joguemos como na LA.Caso achem que ganharão quando quiserem,a barba pode crescer,
Apenas como informação.Conversando com médicos amigos do meu filho mais velho,soube que em vários estados está acontecendo muito "migué" nos clubes,com respeito a contusões.Muitos chinelinhos,particularmente estrangeiros,que quando recebem parentes e amigos,preferem fazer turismo com eles,e aí simulam dores aqui e ali,deixando os médicos em xeque.A solução seria separar os tipos de contusões.Cirurgias,entorses, etc,facilmente comprovadas por exames,o jogador ficaria em tratamento até em casa, quando for o caso.Para essas dores subjetivas,tratamento e permanência na concentração do clube,para agilizar o retorno.Os chinelinhos diminuiriam em muito.Faz sentido,muito sentido,e em determinada época,alguns alvinegros ficavam no hotel NOVO MUNDO,"hospedados" para se recuperarem.O retorno era sempre rápido,rsrsrs.
Soube que no RIO,particularmente em Búzios,paraíso dos argentinos,tem jogadores que o clube está viajando e eles "contundidos",passeando na área com familiares.Não sei se é o caso dos nossos atletas.Mas,com o profissionalismo atual e o bom mocismo dos dirigentes,tudo é possível.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Anônimo.

Celso, ainda prefiro não acreditar que essa seja a única condição para esforço.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, dos nossos, só teria o Montillo. Até onde sei, ele está se tratando regularmente. Acho que também não podemos desconsiderar a hipótese dessas informações que lhe foram repassadas terem caráter de xenofobia típica de alguns brasileiros em relação aos argentinos. Se não, que citem os nomes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Escreveu o Jota:

"...Caso achem que ganharão quando quiserem,a barba pode crescer..."

A palavra barba causa pesadelos no Torcedor do BOTAFOGO.

SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo na sua resposta ao Conceitos você disse: tomara que não aconteça, caso contrário, o coro tem que comer em GS, concordo com o amigo, mas pega as eliminações do Botafogo cada uma mais vergonhosa que a outra na CB e me diz, quando foi que o coro comeu em GS, normalmente o que acontece é passarem a mão na cabeça dos coitadinhos dos jogadores.

Unknown disse...

JOTA respeito muito o que você escreve aqui, e te acho um cara muito bem informado, mas acho que nesse caso do Bruno Silva acho que o amigo está enganado, o fato dele poder jogar hoje não tem nada haver com o departamento jurídico, o que acontece é que o STJD entrou em recesso e ainda não julgou o jogador, por isso vai jogar, o julgamento ainda vai acontecer, portanto o DJ não tem nada haver com isso.

Orlando Sabiá disse...

Espero que Sassá esteja entre os 11 iniciais.

Rodrigo Federman disse...

hahaha! Marcio, essa palavra causa calafrios!

Sim, Ivo. Nunca há cobrança forte em GS. E essa sempre foi uma das minhas maiores - e recorrentes - críticas, independente da gestão vigente.

Orlando, ainda não aposto nisso, apesar de hoje, concordar que ele mereça estar entre os 11.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/26/neilton-nao-se-adapta-e-sao-paulo-estuda-o-que-fazer-com-atacante.htm


Pensem bem ES, Airton e Sassá.
Nilton tem 10 jogos e 0 gol.
Já foi substituído em jogo que entrou no intervalo.
Técnico dele o criticou dia desses: "O Neilton ficou com algumas dúvidas sobre o movimento na frente e na hora da recomposição..."

PENSEM JOGADORES. PENSEM...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, Neilton é horrível. Será um eterno clone mal feito do Neymar. Com 0,1% do talento do craque do Barcelona, mas quase a mesma marra.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

1x0 está de bom tamanho. Nada de 2x1. Quem sabe 2x0?

Fábio Lucas disse...

Sport com Diego Souza é um sem o Diego Souza é outro, por isso espero que ele não jogue e ganhemos.

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre a conversa informal que tive com amigos do meu filho sobre futebol e problemas médicos com jogadores,e baseado em sua resposta ao que postei,gostaria de esclarecer,para dirimir quaisquer mal entendidos,o seguinte:
1.eles não citaram clubes,jogadores ou estados onde tais fatos ocorrem.Entendi que para preservar a ética profissional,embora tenham rido quando perguntei se sabiam de fatos concretos.
2.comentaram que alguns jogadores brasileiros e estrangeiros usam essa estratégia.
3.fizeram referência a Búzios,por ser o local preferido dos argentinos,mas não citaram MONTILLO,CARLI ou qualquer outro argentino dos clubes do Rio.
4.foi um papo caseiro,sem qualquer conotação de xenofobia em relação,particularmente a argentinos.
5.citar nomes vai de encontro a ética e acredito que apenas entre eles comentem os casos concretos.Aí compete ao DM levar o fato a direção do clube.Não cabe aos médicos denunciarem publicamente os casos suspeitos de "chinelinhos".
Como disse,foi um papo familiar,sem citar nomes ou clubes e provocado por mim,por mera curiosidade e desconfianças pessoais com alguns jogadores.
Não acho impossível que aconteça,pois,segundo eles,a conversa rola entre colegas que trabalham na área esportiva.Entretanto,em caso de dúvida,fico só na desconfiança.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não acho 1 a 0 de bom tamanho. Mas é melhor que 2 a 1, claro.

Possa crer, Fábio.

Entendi, Jota. Ficou claro. E também não duvido que isso aconteça. Poucos são os Messis e CR7s que fazem questão de jogar sempre.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo gostaria de pedir a você e aos amigos, uma salva de palmas ao comentarista da foxsportv, que foi muito corajoso hoje e disse que Santos e Botafogo são os times mais maltratados pela imprensa nacional, parabéns Fábio Sormani, precisamos de mais comentaristas como você

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo. Não vi, mas odeio esse comentarista (santista). Só que falando isso, foi verdadeiro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro IVO,erro como qualquer ser humano,mas não chuto informação.
Quando escrevo algo,estou baseado em informações de um órgão oficial ou de alguém confiável.
Caso o amigo tenha dúvida sobre o tema,verifique no TJD,dia 25 de abril,que o tribunal acolheu e deferiu o pedido do DJ do Botafogo para adiar o julgamento do BS.
Com o recesso do STJD ficou caracterizado o que já estava decidido pelo STJ.Não inventei nada.Caso não seja realidade,a culpa é do DJ do clube e do STJ que tornaram públicos os seus atos.
Obrigado por ter a paciência de ler os meus comentários e como sempre digo,pode e deve discordar sempre que quiser.NINGUÉM É DONO DA VERDADE.JOTA.

Conceitos disse...

Terça-feira vai ter botafoguense até no setor sul. Vai faltar ingresso. No jogo das oitavas valeria a pena pensar em jogar no Maraca. Sei de todo esforço que o clube fez pra deixar o Niltão pronto, mas pra um jogo de tanta expressão, precisaremos de um estádio maior. Hoje cabem 78.838 pessoas lá.

Anônimo disse...

Jair Ventura Filho:

Técnico alvinegro chega a 22 partidas na temporada com 60,6% de aproveitamento, quase 2% acima da caminhada no ano passado que terminou com a vaga na Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.

Conceitos, temos o nosso estádio. As nossas despesas operacionais com ele. Penso que os jogos devem ser, todos, no NS.

Ok, Anônimo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Todos nossos adversários já sabem por onde atacar, pois jogamos improvisados na lateral. Será que o Gilson não consegue treinar na ld e se adaptar? Como não consegue ser superior aos zagueiros improvisados ? Difícil de aceitar.

Unknown disse...

Obrigado JOTA, como disse, você é um comentaristas sempre muito bem informado, essa informação do dia 25 dê abril, eu não tinha, nesse caso parabéns ao nosso Departamento Jurídico.

Marcio disse...

Penso que o BOTAFOGO não deve pensar em jogar em outro lugar que não seja o NILTON SANTOS; claro que sabendo avaliar a importância de cada jogo e cobrando um valor justo.

Sobre o Neilton, não considero viável o seu retorno, pois não é um jogador barato e não melhoraria sensivelmente o poder de fogo do ataque.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, o Gilson é limitado na direita. Prefiro deixá-lo quieto como opção por lá. Sou muito mais o Emerson ou Marcelo fazendo ali.

Valeu, Ivo.

Tô contigo, Marcio. Nas duas observações.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Amigos, só tenho uma dúvida sobre o jogo de hoje: o da libertadores, que antes dos embates, parece que toma uma boa dose de vergonha(ou um "viagra") e realmente entra na ponta dos cascos ou este do carioca, que não fez nenhum esforço para vencer (Nem jogadores e nem o técnico). Estou desacostumado de ver o nosso time vencer em copa do Brasil. Será que mudaremos o largo histórico de grandes vergonhas? SAN! Abs!

Unknown disse...

Concordo em partes, com as opiniões sobre uma possível volta do Neílton, concordo que seja caro, e que não é um goleador, mas é o único jogador se viesse para o Botafogo, com característica para desarmar uma defesa com seus dribles, pois sempre foi essa sua característica, e o Botafogo tem sentido muito a falta de um jogador com essas qualidades.

J. Daniel disse...

Esperamos a vitória, claro, mas o Sport é um time que tem bons jogadores. O Fogão não pode dar espaço para DS, articulador das principais jogadas. Não tem mais desculpa do cansaço, só voltam a jogar na próxima terça pela Libertadores. Ainda acho que o JV deveria entrar com Sassá no time titular. Nas demais posições vamos com os melhores que temos no momento.Avante Fogão !!!

Rodrigo Federman disse...

Passou da hora, Marcos. Nosso último bom momento em CB já tem 9 anos.

Ivo, eu só discordo porque (além da parte financeira), não vejo como ele acrescentaria nada e nem mesmo ser titular do time. Para mim, sempre foi uma enganação.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Problema Rodrigo é que nossos atacantes de lado, são fraquissimos e não temos nenhum com a característica do drible, só corredores como o Guilherme e o Pimpão, o Neílton não é nenhum Neymar, concordo que ele é ruim, mas o Botafogo sente muita falta de um jogador como ele.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não vejo tanta diferença técnica do Neilton para Pimpão e/ou mesmo para o fraco Guilherme. Juro. E ainda considero esses dois mais úteis para o elenco.
Abs e SA!!!

Sim, J.Daniel. Não podemos sair feito loucos. Todo cuidado será pouco.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo não me refiro a qualidade técnica do Neílton, concordo com a comparação com o Pimpão, mas discordo da comparação com o Guilherme, o que estou querendo dizer é que no elenco do Botafogo, só temos corredores pra puxar contrataques como o Pimpão e o Guilherme e que precisamos de um jogador que chegue na defesa adversária e deixe os zagueiros desorientados, tudo bem, pode não ser o Neílton, mas que precisamos desse jogador, precisamos.

Marcio disse...

O pior é ler que o São Paulo quer se livrar do Neilton e estuda repassá-lo a um terceiro clube, como o BOTAFOGO.
Fala sério!!!
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Onde está o poderoso Joel?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, concordo que precisamos, mas ainda assim, continuo achando que tanto Pimpão ou Guilherme têm as mesmas características do Neilton. Não acrescentaria nada.

Márcio, a velha mania de figurinhas repetidas. Cansa.

Celso, ele continua contrariando o nosso grandioso setor de inteligência, que utiliza de muito estudo e números para tais contratações pontuais.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo já que o nosso amigo Celso Ricardo está tão preocupado com o paradeiro do nosso poderoso Joel, vou dar três opções a ele vamos ver se ele advinha
Voltou para Angola
Foi comprado por um time do exterior,
Está no Departamento Médico.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Ivo, quem dera fosse uma das três. Mas acho que nem no DM ele está.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo se apequena. Consegue, volta e meia, ser prejudicado em sua PRÓPRIA casa.

Rodrigo Federman disse...

Celso, péssima arbitragem, mas vejo que isso acontece sempre e com todos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A coisa está feia...
A arbitragem não tem o mínimo receio de errar dentro do NILTON SANTOS.
Incrível como o ímpeto do Time na Libertadores é totalmente diferente do empregado em outras competições.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também me chamou a atenção como a dedicação em libertadores é diferente. E isso não deveria ser aceito.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Só vi o finalzinho do 1 tempo, mas essa expulsão foi o f dá picada. Ta Flórida. ABS e SB!

Anônimo disse...

Colocar a culpa na arbitragem não dá. Bs sabe que está marcado, então tem que estar sempre atento. Deu mole. Agora o que é esse tal de João Paulo hein? Se acha o iniesta, não faz nada e ainda me entrega o gol deles. Vítor Luís mais uma partida em que não joga absolutamente nada na conta. Agora jogar sem um lateral direito é dose. O time sente e fica sem opção alguma de jogada pela direita. Me parece que nos resta apenas a liberta. Abs e sa Jorge

Marcio disse...

Rodrigo, quando esse tipo de discurso começa no topo da pirâmide, não se pode esperar outra coisa dos jogadores.
Vou repetir mais uma vez; Torcedor pode escolher campeonato, profissionais de futebol jamais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, primeiro tempo achei razoável. Mas a arbitragem matou mesmo.

Jorge, também penso que o BS foi imprudente, sabendo que minutos antes tinha sido advertido com um amarelo por conta de carrinho.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jorge, não é o caso de colocar culpa em arbitragem ,mas sim responsabilizar pelos erros.

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Esse negócio de "conheço alguém, que me falou" não pode ser levado a sério. Sem fontes e nomes, não tem relevância.

Abraço e SA.

Ricardo Rocha disse...

E o chinelinho já saiu...

Unknown disse...

Me desculpa discordar Rodrigo, mas em nenhum dos dois lances o Bruno Silva merecia cartão amarelo.

Ricardo Rocha disse...

Assim como o Camilo se jogou ao sentir um jogador chegando na jogada do suposto pênalti, o jogador do Sport se joga ao sentir a aproximação do Airton.
Pênalti claro...

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso.

Beleza, Clovis.

Ivo, mas eu não disse que foi justo. Disse que ele foi imprudente e burro, pois já havia levado amarelo por um carrinho igual minutos antes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Celso, não achei erro da arbitragem e sim total imprudência do BS. Ele está marcado e com essa expulsão, agrava ainda mais sua situação perante ao tribunal. Certamente tomará um gancho e tem que ser ele mesmo o culpado e advertido. As duas faltas foram bobas e perigosas e ainda podiam ter resultado em gols. Sem passar a mao na cabeça. Prejudicou o Botafogo tem que tomar o bom e velho esporro. Abs e sa Jorge

Anônimo disse...

Guilherme é ruim de bola, acéfalo e o sétimo reserva de gremio....bla bla bla são maus jogadores e por aqui só especialistas em futebol! Ninguém mexe com o glorioso! Vamos fogooooo

Sergio disse...

Grande vitória, Botafogo heróico. Garoto e Guilherme os nomes do jogo.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, achei os dois. Erro, mas imprudência do BS também.

Anônimo, quantos anos o danadinho tem? Já fez 10? Que comentário bobo. Críticas e elogios são feitos (pelo menos por mim) jogo a jogo, pelo que vejo. De resto, toma seu toddynho e durma bem.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, imagino que você quis dizer Gatito, né? rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal, aqui não entendeu que não somos o supra sumo do futebol, temos nossas opiniões, até contraditórias, torcedor é assim mesmo.
Eu o ano passado chamei o Jair ventura de aprendiz de treinador, hoje já penso diferente e daí.
Aqui somos todos torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas.


Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcos Antônio. Tem muita gente com sérias dificuldades (ou má vontade) de aceitação ou interpretação de textos.
Abs e SA!!!