06/05/17

Brincalhão




Notícia retirada do site Lancenet:

"Agente de Sassá pede R$ 5 milhões em luvas e renovação segue distante.

Com valor inflacionado e contrato até o final do ano, permanência do atacante - artilheiro do Botafogo em 2017 - fica em cheque. Agente tem recebido sondagens pelo centroavante".

Eu falei que era para ter vendido no início do ano, quando chegou uma proposta da Rússia por ele... 

Era melhor ter feito qualquer dinheiro com o Sassá naquela época, afinal, sua bola é limitada e dificilmente conseguiria valorizar muita coisa. Deu no que deu, mal consegue se firmar na equipe titular e ainda tem a cara de pau de medir R$5 milhões de luvas.

Mais um erro de planejamento/estratégico da diretoria de futebol, que falha constantemente no "timing" das renovações/negociações de vários jogadores. Se não houver acordo ou venda do Sassá antes do final do seu contrato, provavelmente será mais um a deixar o GLORIOSO sem que ganhemos um centavo sequer. Entrará na lista, junto com o Luis Henrique, Henrique Almeida, Arão, Gilberto... 

Fora aqueles que estavam emprestados ao Botafogo, mas que deixamos para tentar renovar contratos de maneira tardia: Sidão, Alemão...

Independente disso, Sassá, meu filho, vai te catar!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

60 comentários:

Maria Cecília disse...

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/ex-bota-lucas-zen-recomeca-em-brasilia-ainda-tenho-muita-lenha-para-queimar.ghtml

Ganhava 130 mil no Botafogo e hoje não deve ganhar nem 30 no Brasiliense. Fiquem espertos aí, Emerson e Sassá....

jorge luiz vieira disse...

Bota na geladeira novamente. Esse . infelizmente. sera outro Jobson. Mal consegue se manter como titular num ataque medíocre como o nosso. Jogador de segundo tempo....desarticulador....não comemora gols dos companheiros, enfim, manda pastar....

Anônimo disse...

Ainda da tempo de vender, 54 dias pra ser exato.

Fábio Lucas disse...

Mais um pilantra,vagabundo!

Silva disse...

Não vou entrar no mérito dos jogadores mais antigos pois envolve a participação do nefasto do Lido,mas não vejo erros nos jogadores que perdemos.
Sidão-Claramente preferiu ir jogar em São Paulo.
Alemão-Renovação já estava apalavrada,azedou a relação com seus empresários por causa do Pottker.
Luis Henrique,Sassá e Emerson claramente usam da absurda lei Pelé para chantagear o clube com propostas exorbitantes.Emerson Santos por exemplo desde o ano passado já rejeitou três ofertas do clube, não há o que fazer.
O erro maior foi não ter vendido Sassá pra Rússia,aí eu concordo.Essa proposta do nosso Balotelli dos pobres é tão hilária que está claro que o sujeito não quer renovar.

Daniel Cananea disse...

Fala pra essa turma de mercenários ganhar um título nacional primeiro pra depois eles virem pedir essa fortuna de luvas e salários. Até agora não ganharam nada pelo Botafogo e nunca o Botafogo recebeu qualquer oferta de compra. Deixa ir embora, pq não vai fazer falta. Certo foram Pimpão e Marcelo que renovaram sem alarde.

SA!

Anônimo disse...

Liberem Sassá, Roger, Pimpão,Guilherme, Vinicius Tanque e mais dois ou três que estão por lá, ganhando salario, e contrato um razoável.De quanto é a folha de pagamento desses atacantes?Alguem sabe informar ?

Sds

Rodrigo Federman disse...

Maria, mas diferente dos dois, o LZ nunca fez jogo. Ele recebia o salário que a diretoria na época quis pagar. Ele pediu, e eles aceitaram. Não lembro dele ter feito esse jogo todo e pedido horrores de luvas.

Jorge, concordo.

Anônimo 1, que vendam logo.

Fabio, não chego a essa ponto, mas digo que é bem cara de pau.

Silva, mas em todos esses casos, a diretoria só começou a se agilizar no frigir dos ovos. Teve tempo para avaliar quem valeria a pena ou não trabalhar nas renovações. Considero erros.

Daniel, culpa da torcida também, que logo passa a chamar esses pernas de pau de "mito", "Sassalotelli", etc.

Anônimo 2, não é apenas liberar. E as rescisões?

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Kkkkk cinco milhões de luvas, Esse Sassá é um piadista, acho que temos um humorista no meio desse nosso elenco, vai pro multishow tu tem mais futuro como humorista, do que como jogador de futebol.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, nem n'A Praça É Nossa esse infeliz consegue vaga. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Talvez seja essa a razão do comportamento dele nos últimos jogos. Sassá já deveria ter saído há séculos do Botafogo.

Sds
Mário

Salomon disse...

Rodrigo,a diretoria vem tentando renovar com o Sassá e o Emerson desde o ano passado.

Maria Cecília disse...

Não disse em relação a Zen ter pedido horrores de luvas. Eu me referia ao jogador ter um salário razoável no Botafogo, sair (independente do motivo) sem ter uma carreira consolidada e acabar virando jogador de time de segundo ou terceiro escalão.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Maria.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Mário.

Salomon, o que li, é que começaram a conversar pra valer nesse ano.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Sassá tá brincando, pode vazar. Vai sair de graça, paciência, mas pra ficar e ser jogador de 2 tempo 5 milhas é muita grana.
Essa lei Pelé e uma grande bosta, mas não devem mexer nos absurdos dela que penalizam os clubes porque com certeza tem políticos métodos em mais essa mamata. ABS e SB!

Ricardo Rocha disse...

Não vale .

Rodrigo Federman disse...

Lei ridícula mesmo, Sérgio.

Nem em sonho, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perderam uma oportunidade de ouro recusando a tal proposta oriunda da Rússia; agora, é esperar o contrato terminar, já que mesmo que o BOTAFOGO tivesse o orçamento do Manchester United, o Sassá jamais fez por merecer essa quantia. Um completo absurdo!
SA!!!

Anônimo disse...

Mais um motivo para coloca-lo na geladeira, começar a dar oportunidades para o Gorne e outros jovens da base. Deixa o comediante mofando e ver o valor que ele ira receber fora do Botafogo, sem jogar cairá da gandalha e fim para o futebol profissional. Já vimos este filme.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, uma oportunidade desperdiçada mesmo.

Anônimo, por questão de lógica, deveriam fazer o que fizeram com o Emerson.

Abs e SA!!!

Pix disse...

Titulares em minha opinião com todos disponíveis

Gatito

Marcelo
Carli
E.Silva
Victor Luis

Airton
João Paulo
Bruno Silva

Camilo
Montillo

Pimpão


Camilo e Montillo pelo que me lembro só jogaram juntos na formação com dois volantes. Queria ver com o meio povoado. Acho que a marcação no meio ficaria forte, Camilo e Montillo chegando na área vindo de trás seria o ideal, Pimpão sabe fazer o "9", e teríamos Roger pra mudar a característica (entrando no lugar de um dos meias recuando o Pimpão ou no lugar do próprio), o Guilherme pra dar velocidade e um pouco de desafogo pelo lado, e ainda o ingrato do Sassá em último caso.


Rodrigo Federman disse...

Pix, prefiro o Emerson Santos ao lado do Carli. E não tenho mais paciência para Camilo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há quem diga que o Neilton voltará ao BOTAFOGO... Se vier é óbvio que torcerei para que jogue muito bem, mas, sendo sincero, prefiro que não venha.
E de quanto será a "merreca" que receberá de salário?
Como adora um retrovisor esse departamento de futebol/inteligência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, acho um péssimo negócio. Inclusive, técnico.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pode até ser, mas a verdade é que precisamos de um jogador como ele, isso ficou bem claro no jogo com o Barcelona.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo é triste ler um noticiário infeliz como esse... Esse jogador pensa que é craque mau sabe ele que com esse futebol de hoje não se cria em nenhum outro time Brasil e quem dirá da Europa. Sinceramente espero que a diretoria de um jeito de lucra com ele ate o meio e se caso não consiga espero que aja da mesma forma que o jogador vem agindo nas negociações.

Jogador de empresario de bosta ele e Emerson farinha do mesmo saco.

A diretoria tem que ficar esperto com nosso jovens... Estamos perdendo muito dinheiro com nossa base cara... Se continuar desse jeito nunca vamos lucrar com os jovens do elenco.

Unknown disse...

Botafogo acaba de contratar o lateral direito Arnaldo do Ituano, não faço a menor ideia de quem é, nem se é bom ou não, só espero que não venha a ser mais um Jonas, boa sorte a ele.

Rodrigo Federman disse...

Unknow, concordo integralmente. Só penso um pouco diferente em relação ao Emerson, que com bola rolando, consigo ver um bom espaço para evoluir ainda.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, difícil acreditar que seja uma jóia que o Botafogo (e só o Botafogo) descobriu perdida no futebol brasileiro. Ainda mais quando o setor de inteligência do futebol é capitaneado por Antônio Lopes.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sim é difícil, mas vamos torcer para que eles dêem uma dentro dessa vez.

Anônimo disse...

O Arnaldo está bem encaminhado, estamos aguardando a vinda dele para fazer os exames médicos e assinar o contrato. Tenho muita confiança que ele possa estar à disposição do Jair o mais rápido possível. É um jogo de xadrez, estamos com um orçamento muito apertado, temos que ter responsabilidade de gastar só o que podemos. Momento de apostar mais do que contratar medalhões ou grandes nomes famosos – explicou o presidente.
– Continuamos mapeando o mercado dentro dessa linha de apostas, de jogadores que se destacaram nos campeonatos regionais. O pessoal da inteligência está sempre atento, o (Antônio) Lopes (gerente de futebol) também. Vamos precisar de um segundo lateral.

Rodrigo Federman disse...

Vamos, Ivo. Mas convenhamos que com Arnaldo as coisas se tornam muito mais complicadas, né?

Anônimo, meu maior medo é justamente "o pessoal da inteligência".

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jamais assisti um jogo que seja do Arnaldo e por isso não posso comentar sobre o seu futebol.
Mas, esse departamento de futebol/inteligência não me deixa tranquilo em relação às contratações. Nesse tempo todo, a grande maioria das "apostas" feitas, são de jogadores encostados em clubes conhecidos e "titulares" de clubes pequenos de centros conhecidos.
Creio que se houvesse de fato uma pesquisa criteriosa, já teriam trazido algum jogador jovem, mesmo que desconhecido, de algum lugar que jamais imaginaríamos. O futebol é jogado do Oiapoque ao Chuí e por certo não faltam talentos espalhados.
Não posso acreditar em trabalho de descoberta nessas condições.

Um outro fato que me chamou a atenção foi que havia informação na mídia que o Arnaldo havia se acertado com o Vila Nova (Goiás) e que o interesse do BOTAFOGO fez com que as negociações recuassem.
Não sei até que ponto isso é verdade, mas eu elogiei o Renato, hoje no Santos, que quando tentaram atravessar a sua vinda para o BOTAFOGO manteve a sua palavra, já que havia acertado verbalmente. Daí...

Por último, a pedida do Sassá.
Considerando que a pedida é absurda, receberá o Sassá o mesmo tratamento que o Émerson Santos?
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Márcio, para mim, esse setor de inteligência mais vacilou do que prosperou. Daí, eu não boto muita fé.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E a diretoria parece não ter se atentado para o fato de que em um elenco de apostas é preciso ter jogadores com experiência em grandes jogos. O nosso elenco é batalhador, não restam dúvidas, mas a maioria jamais teve conquistas importantes sendo titulares e disputando grandes jogos.
Parecem confundir idade com experiência, trazem jogador de 25, 30 anos com a mesma "bagagem" de um jogador de 20 oriundo da base; talvez até com menos experiência, já que os da base estão acostumados com o que representa jogar no BOTAFOGO.
Faltam referências nesse elenco, infelizmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, há quem bata palmas para o setor de inteligência. Dizem que até tiram leite de pedra. Hehehe
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nem se fossem 5 milhos grandes ainda estaria caro...
Joga nada e quer massagem.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, jogador de segundo tempo. E só para bater pênaltis.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo na boa eu consigo entender essa diretoria sem critérios cara. Eles agota estão desesperados pra renovar com Camilo com varios problemas pendentes no elenco os caras querem renovar com um cara que tem contrato ate o fim de 2018. Nossa prioridade tem que ser nos volantes que são a base do elenco no caso do Airton. Pow não tanta prioridade no Camilo pelo menos neste momento.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, fico mais preocupado que essa diretoria trate Camilo como Mito e Sassá como Sassalotelli na hora de negociar os contratos.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Emerson pra mim é mediano. Prefiro Marcelo pela lateral, e E.Silva ou Rabello na quarta zaga. E todos com a cabeça boa, com contratos renovados.
Quanto ao Camilo, falta de opção. Talvez dar uma sequência ao Leandrinho como o amigo Thomáz sugeriu no outro post.. dependeria de como Montillo voltaria também.. E Camilo não foi tão mal quando o time jogou com 3 volantes na Liberta (ainda sem Montillo).

Pix disse...

Discordo. Ele tem exatamente as mesmas características de Guilherme. Duvido que Neilton faria algo diferente dele contra o Barcelona.

WAYNE disse...

Bom dia.
Respeito as opiniões sobre "dupla problemática" para assinar novos contratos, porém não devemos esquecer as participações pífias que ambos tiveram em jogos passados, tirando os erros do JAIR VENTURA em exigência deles em campo.
Qual será a melhor solução Rodrigo.

Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pix, eu também sou contra o Neilton. Não vejo nada nele que seja diferente de Guilherme, que aliás, não me chama atenção também.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pix, eu já sou muito mais o Emerson ao Rabello.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não quer ficar. Um pedido destes é para rir ou chorar.

Pix disse...

Desculpa o contraponto, respeito muito sua opinião, mas Emerson não é MUITO MAIS que zagueiro nenhum de time nenhum da série A. Não sei da onde nem de quando ou baseado em que surgiu esse status que esse rapaz goza entre alguns torcedores alvinegros.
Voltando a comparação, acho o Rabelo em nível técnico bem semelhante ao Emerson, inclusive tem idade e bagagem de jogos parecida, e desempenho também. Vejo Rabelo ligeiramente a frente por ter uma bola aérea melhor e inclusive teve mais destaque na base que o Emerson mercenário.


Pix disse...

E sinceramente também não sei o que Rabello mostrou de tão ruim, só assim justifica um zagueiro mediano como Emerson ser muito mais que ele

Rodrigo Federman disse...

Enéias, para mandar embora logo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pix. Bom, eu acho o Emerson muito mais jogador.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Qual foi a última vez que o Sassá fez um gol de cabeça? Não usa a perna esquerda nem mesmo para chutar. Carregar e driblar com a perna esquerda mais vi. Sete gols no ano
Estamos em maio e não considerando o presente mês são 2,5 gols por mês. Cada gol custa 120.000,00 se o salário for de 300 mil. VAZA cabeça de bagre.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Loris.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus não é você que está negociando a renovação de contrato dele então. Senão teríamos mais um "mito", Emersomito talvez kkkk ganhando 200 mil por mês kkkk

Anônimo disse...

Concordo com o Pix em tudo. Emerson não é MUITO MAIS zagueiro que nenhum zagueiro do Brasileiro, eu diria

Anônimo disse...

Apesar de eu achar LIGEIRAMENTE melhor que o Igor Rabello

Anônimo disse...

7 gols no ano.. quantos de pênalti?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, se tem uma coisa que não sou, é adorador de jogador A, B ou C. Não ao ponto de tratar como mito ou fora de série, como muitos fazem com esses atuais medianos jogadores.

Eu acho, Anônimo 2.

Ok, Anônimo 3.

Possa crer, Anônimo 4.

Abs e SA!!!