16/05/17

O drama (e incoerência) no ataque




Roger nunca foi e nem será jogador para comandar o ataque de um Botafogo.

Mas o "setor de inteligência" de General Severiano tinha tanta certeza que sim, que foram buscá-lo na Ponte Preta e nem procuraram outras opções.

Tirando ele, os outros nomes para o comando de ataque do time são: Sassá, Vinicius Tanque e Renan Gorne.

O primeiro é tratado como craque pela diretoria e boa parte da torcida, vive aprontando, prova ser um moleque irresponsável e, agora, com a bomba na mão, ninguém mais sabe o que fazer com ele no clube.

O Tanque, convenhamos, é uma piada de péssimo gosto.

Sobre o jovem Renan Gorne, curiosamente o único que não recebeu oportunidades no time desde o início da temporada.

No domingo, contra o Grêmio, por conta do afastamento do Sassá, acredito que todo mundo esperava o Gorne pelo menos entre os suplentes. 

Certo?

Errado.

O técnico Jair Ventura provou que quando fala em "meritocracia", é apenas por ser uma palavra bonita e não pelo seu real significado. Ou então que alguém me convença - com argumentos de verdade - do que fez o treinador ao levar o Joel para Porto Alegre e não relacionar o RG.

Amigos, recentemente, em uma partida com o time quase todo reserva (acho que foi contra o Vasco, na Páscoa), o Jair sequer relacionou o camaronês. Aliás, ele foi visto naquele final de semana distribuindo Ovos da Páscoa nos sinais do Rio de Janeiro. De repente...
...ganha nova chance, para atuar em uma posição que claramente não é a dele, etc.

Meritocracia!

Obs: Parabéns, Nilton Santos!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

fabio lucas disse...

(Mais uma…) Sassá se mete em confusão com advogada em boate na Barra da Tijuca

O jogador do Botafogo, Sassá, se meteu numa confusão na boate All Inn, na Barra, no último fim de semana. Ele estava em um camarote e se desentendeu com uma advogada de Niterói.

Os dois começaram a discutir e ele repetia que a moça tinha que sair dali porque quem mandava na noite era ele, já que ele tinha dinheiro. Ela chorou e depois revidou o ataque. O atacante ficou mostrando o dedo médio para a advogada.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há argumentos que justifiquem determinadas contratações e/ou determinadas decisões tomadas pela comissão técnica. Os problemas parecem acumular e poucas soluções parecem existir.
O que adianta subir o Gorne se não recebe oportunidades de entrar em um jogo valendo três pontos? Nem contra um Bangu, Portuguesa ou Macaé, por exemplo, foi chamado a atuar.
O que ele aprende observando os titulares do ataque? O único aprendizado possível é o que não se deve fazer.
O que temos por parte de quem comanda é um vocabulário rebuscado, frases prontas e resultados medianos; terço do campo, transição, intensidade, meritocracia, reinventar...
Futebol é simplicidade, não é para ser tratado como se fosse um experimento da NASA.
Hoje dizem que o futebol não comporta mais o centroavante fixo na área... Balela! Coloquem um cara com a qualidade de um Romário na área e quero ver alguém reclamar.
Esse futebol moderno está cansando... Não tem muita paciência para centroavante que não faz gol e é titular porque se "doa" para a equipe; de meia armador que não erra passes porque não arrisca um mais agudo e assim não deixa um único atacante em condições de fazer gol.
Não quero dizer com isso que não se deve evoluir, mas o futebol brasileiro, em suas características originais, involuiu e por culpa dos ditos "professores".
O elemento pode não jogar rigorosamente nada, mas se seguir cegamente as ordens téticas, tem titularidade garantida... Aí vemos, sem entrar no mérito da qualidade, o técnico dizer que o Lindoso e o João Paulo são meias de origem e jamais deu uma oportunidade para que jogassem nessa função, preferindo manter o Camilo em péssima fase.
E sempre que é perguntado sobre jogar com três volantes, alega justamente que, quando um dos dois está em campo, que eles são meias...
A quem pensa que engana? Alguém já os viu exercendo a função de um meia?
Essa conversa cansa!
SA!!!

Unknown disse...

Na boa, reconheço a importância do Sassá para o time, mas o Botafogo não pode ficar refém desse filha da puta, desculpa o palavrão mas é necessário, a diretoria já fez tudo o que era necessário, mas agora tem que tomar uma atitude enérgica, pra deixar bem claro, demissão por justa causa, por muito menos, jogadores mais importantes que o Sassá para o clube foram demitidos, espero sinceramente que o presidente mostra que tem pulso firme e não que é um bunda mole.

Maria Cecília disse...

CEP, que time é esse??!!! Prometeram trazer jogadores para disputar a Libertadores, a torcida chegou junto já são 32 mil sócios, Niltão sempre lotado e olha quem contrataram : Jonas, Gilson, Arnaldo, Jpão Paulo, Joel, Guilherme!!! Isso é sacanagem !!! Cadê a grana??? Cadê a grana da venda do Ribamar 9 milhões ??? Dinheiro ainda do Dória 3,5 milhões ? Canales foi embora ganhava 250 mil cadê essa grana pra trazer algum jogador de nível? 5 jogos lotados no Niltão cadê a grana?? Estão nos enganando!! Temos um elenco igual ou pior que o do ano passado, não atrasava pagamento e hoje temos uma receita quase que o triplo e não conseguimos montar um time competitivo !!! Tínhamos um grupo com raça , sangue nos olhos e demos muita sorte e só, futebol nunca tivemos e agora essa raça , a sorte foram embora!!! Já viram o provável time para a DECISÃO de quarta com as ausências de Airton e Marcelo suspensos, Emerson Silva machucado, Carli e Montillo nunca sabemos:

Gatito
Fernandes
Emerson Santos
Igor Rabello
Victor Luis
Bruno
Lindoso
João Paulo
Camilo
Roger
Pimpão

Sério, que time é esse ???

Fábio Lucas disse...

O que me deixa preocupado nos últimos anos e time de menor expressão ter atacantes melhores do que os nossos tipo Walter, Alecsandro, kleber gladiador, grafite, andre lima.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade, incoerência tem sido uma das marcas registradas desse comando de futebol em GS.

Ivo, refém de ninguém. Por mim, vendam logo esse cara por qualquer 20 centavos. É melhor que ficar com essa bomba no grupo. E uma bomba que pouco resolve algo.

Maria, aí dirão que o clube não tem dinheiro. Ok, mas se houvesse mais inteligência e critérios nas contratações, com certeza poderiam melhorar esse grupo, né?

Fabio, não acho nada demais nesses aí.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Já não acredito mais nessa balela de meritocracia do Jair. Acredito sim no conceito, mas não nele. Se fosse verdade nunca mais o Renan Fonseca jogaria no Botafogo, idem Lindoso, Tanque, Joel, etc....Então sem a hipocrisia dessa balela, a torcida tem que começar a exigir a escalação dele. Aí sim, depois de testado ele pode fazer o julgamento que quiser. E nós, se for o caso, aprovamos ou não. Agora escalar Joel e Tanque e nunca colocar o moleque é dose! Até aceito o fato de que muitos ao subir não mantém o mesmo nível de atuação dos juniores, acontece (ex: Luis Henrique), mas sem oportunidade não dá para saber. O Tanque já teve muitas e foi mal e, todas e o Joel já veio rodado é mostrou ser uma nulidade. Então chega desse papo do JV de meritocracia. Ninguém acredita mais.

PAULO FERNANDO disse...

Maria Cecília, talvez a pior escalação do ano! Acho que o Pimpão está suspenso...não tenho certeza.

Ricardo Rocha disse...

Tirando o André Lima, todos colocam o Roger no bolso, Rodrigo.

Marcio disse...

No dia 7 de abril, o CEP negou qualquer convite ao Maicon alegando que precisava de alguém para jogar de imediato; aquela conversa de perfil e tudo o mais.
Se passaram mais de um mês e o Time continua improvisando na posição. O imediato deles é no longo prazo, só pode.
Mais uma vez não se trata de dizer que deveriam tê-lo contratado, mas não custava tentar uma forma de contrato que fosse bom para todos; claro que não deixando de considerar os aspectos médico e físico.
O aspecto técnico não é prioridade no BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

O atacante Gorne é nato, mas as oportunidades lhe são negadas, como se os outros atacantes fossem melhores que ele, mas se existe persistência e paciência, será perspicaz e sagaz, com certeza terá o seu mérito e brilhará no momento certo. E o duelo nogento da grana termina no nada. Que dê a César o que é de César!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não é para me gabar, mas jamais acreditei nessa de meritocracia do JV. Há muito tempo venho observando vários desacordos entre o que ele fala e faz na arrumação do time. Acho que ele repete muito essa palavra apenas por ser "bonita e difícil", fazendo assim, com que as pessoas o considerem um tal "estudioso" de futebol. O popular "professor".

Celso, considero todos esses do mesmo nível. Juro.

Marcio, é apenas mais uma das incoerências.

Anônimo, o momento certo é só quando ele tiver 30 anos ou após todos os outros se machucarem. Mesmo que sejam fracos e já tenham dado todas as demonstrações de que não podem jogar no Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem mais.
Esse negócio de dizer que é ele quem acompanha o trabalho diário dos jogadores e que por isso sabe o que está fazendo é muito relativo; já que não se pode comprovar que faz a leitura "correta" do que está acontecendo.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Gatito
Fernandes
Emerson Santos
Igor Rabello
Victor Luis
Bruno
Lindoso
João Paulo
Camilo
Roger
Pimpão

Time feio da porra, fico pensando a qualquer hora mais precisamente no final do ano Emerson Santos ira fogueta, então é melhor trazer outro no parana clube tem um zagueiro que chama Arthur Jesus muito bom jogador.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa é outra balela.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo demitido, ou vendelo como você disse, não importa, o que importa é que o CEP tome uma decisão firme, pra tirar essa bomba do Botafogo, é o que todos nós esperamos, e o Sassá não é tão importante assim como ele pensa para o Botafogo, nossos melhores momentos foram sem o Sassá no time, a única participação importante do Sassá no time, foi quando ele marcou aquele gol de pênalti contra o barcelona, e vamos combinar, o Sassá só fez aquele gol, porque o goleiro resolveu reclamar com o Juiz, e esqueceu do Sassá, só por isso.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Ivo. Pulso firme.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros, alguem tem dúvida que a escalação é de acordo com interesses de alguém? Menos do Botafogo e da sua torcida ?

Sds

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo. Não tenho mais essa dúvida.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Fiquei sabendo que o bandeira viado de melo quer o sassa de graça no 0800, e vai levar se bobear.

Anônimo disse...

Boa tarde.
Infelizmente estou longe do ENGENHÃO que me impede de assistir os treinos do Botafogo, assim veria IN LOCO se há alguma coisa,mas é certo que há, pois é impossível uma queda tão grande de desempenho. Será que outros times conseguem fazer o BE a BA e o Bota não. A Diretoria Técnica não quer vê, como a aparente falta de respeito à AUTORIDADE. Pois vimos um jogador, dizendo não mudo, sou assim mesmo "CHUTANDO BOLA NO ARBITRO" no jogo contra o GREMIO e o fez RINDO, AS CÂMERAS DA TV, REGISTROU O FATO. Mesmo sendo PUNIDO por essa atitude anteriormente, pouco se importou de um GANCHO MAIOR. A torcida, mesmo apaixonada, não perdoa,como também os erros gritantes e repetitivos. Será que Jogadas como: LANCE FUTURO; DIAGONAL; CABECEAR NO CONTRA PÉ DO GOLEIRO; CHUTAR RASTEIRO;SE ADIANTAR PARA GANHAR DO ADVERSÁRIO; CHUTAR DE BICO para fazer GOL, são coisas ruins de serem assimiladas e treinadas? Indo ao passado não muito distante quando se percebia que havia "ALGO" surgia a "PATRULHA. ÉPOCA DO CAIO MARTINS. O que ela apurava era espalhado na ARQUIBANCADA, em voz baixa. E,assim se sabia as razões do fraco desempenho de CERTOS JOGADORES. Agora, ficaria mais fácil a informação, devido o surgimento dos Celulares.
Vamos aguardar quinta feira.

Rodrigo Federman disse...

Que vá, Fábio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que na quinta-feira veremos se mudanças acontecerão.
Abs e SA!!!

Conceitos disse...

Tem que jogar no 4-5-1. Só precisamos fechar a zaga e jogar por um contra ataque. Não adianta botar Pimpão, Roger, Guilherme e Sassá juntos pq não vai sair um chute a gol sequer desses mulambos. Esses 5 no meio podem ser JP, Camico, Dudu, Lindoso e Matheus Fernandes... para esse jogo eu não iria com Bruno Silva de cara pq ele é mascarado e já não faz porra nenhuma há muito tempo, talvez pra entrar no segundo tempo. Montillo bichado não ia aguentar correr 20 minutos, então acho q é opção pro banco. Pelos comentários parece que a gente não vai ter zagueiro reserva nessa partida né. Vai ser dose. Tem que jogar fechado. A dúvida é saber quem é o menos pior pra jogar no ataque.

Rodrigo Federman disse...

Conceitos, o problema é que o JV só usa um esquema. Ou melhor, só tem um esquema treinado. Nada novo, a não ser na base do desespero. E claro, a dúvida é escalar os menos piores no ataque. Hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Quinta sairemos vitoriosos se o time jogar no limite e se claro o Jair não inventar aquele esquema com três atacantes. Sei que precisamos da vitoria mais um empate pode nos garantir na próxima fase. Jair tem ir pro jogo com mais cautela ate por que o ATL Nacional vai vim com sede de vitoria, ou seja, vai se expor um pouco mais no ataque. Nesse jogo o temos que botar na cabeça que quem precisa da vitoria são eles então eles tem vim pra cima.

Ass: Eziel

Unknown disse...

Bruno Silva não é mascarado, Bruno Silva é maluco.

Anônimo disse...

Entendendo assim pela neritrocracia, mas existe a força da coesão que pode surpreender. Este é um momento de reflexão para os atos incertos.Quem sabe o mundo é como uma bola de futebol. Pode balançar as redes ou não? Vou esperar como torcedor como e onde a bola vai cair. Porque desta jeito a torcida não segura! ABS. SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, se jogar com seriedade, tudo ficará mais simples. E sobre o esquema, não acredito que o JV repetirá o mesmo erro.

Ivo, eu acho ele mais mascarado do que maluco. Duvido que ele rasgue uma nota de 50. rs

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo um cara que da dois carrinhos perto da área e em menos de cinco minutos recebe dois cartões amarelos pra mim é maluco, um cara que é suspenso por três jogos por ter dado uma bolada num juiz, e no primeiro jogo que volta a jogar, dá de novo uma bolada no juiz, pra mim é maluco, e pra ser bem sincero com você, eu não duvidaria nem um pouco que o Bruno rasgasse uma nota de 50 reais, ele é bem maluco, pode acreditar.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ainda acho que é mais irresponsabilidade do que burrice.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sassá e Bruno silva juntos na noitada não é maluquice, não é irresponsabilidade, não é nada disso, é BOMBA! Ninguém quer falar, mas escalar alguém assim é arriscar os pontos do jogo.

Ricardo Rocha disse...

Sassá foi afastado. Mais um que recebe pra não jogar.

Rui disse...

Li agora que o Rueda vai vir só com 1 volante, treinou com um meia no lugar do outro volante (Uribe) que está suspenso. Ninguém espere o Nacional na defesa pq estão jogando fora, além da característica do time ser propor o jogo em (alta) velocidade, só a vitória mantém eles com chances de classificação.
Temos que saber usar nosso mando de campo e sermos durante toda a partida o time protagonista do duelo. Obviamente sem abrir mão de nossas características, defensivas por conta de um elenco muito limitado, manter uma marcação ALTA, já na saída de bola dos colombianos, impondo respeito e explorando a força que virá das arquibancadas. E com jogadores vibrantes, com muita entrega. Além disso é acertar a pontaria, torcer para que o Camilo, Pimpão e Bruno Silva sejam ao menos sombras do que já foram neste mesmo torneio. A nós torcedores compete vibrar, torcer de coração pela vitória do nosso Glorioso. Salve, Nilton Santos!

Rui disse...

Sassá afastado do elenco

Rui disse...

E quinta É GUERRA

Anônimo disse...

"Filmes antigos e erros sucedendo".

Sassá é a bola da vez, trabalhado com uma boa estrutura, será um dos melhores atacantes do atual futebol brasileiro, se o Palmeiras o contratar, na mão de CUCA, no minimo o Sassá vai dá muito retorno a eles.
O Lyanco 20 milhões ao São Paulo a nossas custas amadoras.
O que está faltando é saber valorizar o jogador da base que é patrimônio do clube, que embora reconheça todo esforço da diretoria em pagar as contas e colocar o clube nos eixos, vem pagando pelo seu amadorismo no futebol; por isso perdemos sempre os jogadores da base de graça, que sempre saí como vilão e a razão é outra.
Um dia desse, encontrei um dos jogadores que saíram a custo zero na praia e o mesmo falou porque tinha deixado o clube, via justiça,Com toda razão,nunca foram valorizados diretoria anterior pagava o salário dos medalhões e não pagava o jogador da base.
O clube hoje não valoriza a sua base, não amarra os contratos como deveria e essa economia em dinheiro é colocada em situações de jogadores que não oferece nada em retorno para o clube.
Vamos como exemplo:
Time rebaixado, a diretoria atual sem a minima condição financeira, oferece um contrato de 03 anos, coloca o cara como ídolo, não sei de quê? Paga um salário fora da realidade do clube na época na série B, Jeferson que não é besta em caso de negociação se espante participação do Botafogo em caso de negociação, ZERO percentual, salário em dia e embutiu toda divida da administração passada, isso é que é amor ao clube.Traz o Gustavo Canales pagando quase 280 mil o cara fica quase 02 no clube e joga 03 partidas.
Não vou escrever mais sobre as aberrações, como um contrato de 02 anos com Renan Fonseca quase 150 mil por mês.
É muito amadorismo para meu gosto,traz o Montilo com um super salário e sem a minima condição física de jogo, maior salário do time.
A mentira de hoje pode ser a verdade de amanhã os caras da base nunca são valorizados por essa diretoria.
Você hoje paga 45.000 reais ao Sassá ou 150.000 ao Renan Fonseca??? ou 400.000 mil ao Montijo??? ou 350.000 ao Jeferson o que o botafogo ganhara no futuro desses jogadores citados,nada.
Quanto ganharia no Sassá,Matheus Fernandes,Marcelo,Leandrinho torcida impaciente que também não gosta de valorizar jogador da base e adora medalhão, sem futuro nenhum para o clube.
Vou parar por aqui com tanto amadorismo, precisamos valorizar a nossa base e não renovar contratos de jogadores que não temos participação nenhuma nos seus atestado liberatório, Botafogo faz ao contrário, valoriza o medalhão e desvaloriza a base.
Marcelo o melhor zagueiro hoje do Botafogo.
Politica da contra mão,embora reconheça que a diretoria é séria, mais amadora.
Esse dinheiro gasto com Jeferson,Canales,Renan Fonseca não seria melhor fazer contratos descentes com os meninos feito no clube.
Sassá 08 anos no clube 45.000 por Mês,Renan Fonseca 02 anos no clube quase 150.000 por mês.
Marcelo futuramente será a bola da vez, vão inventar que brigou com a namorada e tal, depois sai também.
Desses medalhões todos falado, não chega a 09 milhões do Ribamar, por exemplo.
Amigo o botafogo não tem caixa ou valoriza sua base com contratos bem feitos ou essa politica atual no futebol é sem futuro.
Perdemos o Gabriel,Daniel,Andrey,Lyanco todos a custo zero.
Só Lyanco o São Paulo, deve tá rindo até hoje da nossa diretoria, perdeu de graça(20 milhões).

Anônimo disse...

Suspensos Airton e Marcelo

Anônimo disse...

Isso é um joguinho de vai não vai. A bola não entra, tira o Sassasi para não se queimar. A bola tem que entrar, põe.E aí ah problema lá. O jogador Gorne não entra para não ganhar titularidade porque senão o bolo doido fica furado e ai como vão ecplicar

Anônimo disse...

Estou torcendo para que o jogador tenha oportunidade. Abs.SA!!!



Unknown disse...

Rodrigo Sassa esta se perdendo. Como pode casos como o dele e do Jobson ainda acontecer no Botafogo. Uma instituição tão grande que é o nosso glorioso não pode ficar a merce desse jogadores ridículos.

Ass: Eziel

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o BS ainda corre e não cria confusão interna. Menos mal.

Celso, essa diretoria de futebol está perdida.

Rui, só espero que nosso time esteja bem preparado e com vontade.

Anônimo 1, azar dele. Não terá futuro na carreira.

Possa crer, Anônimo 2.

Eziel, já está perdido.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos deixar de considerar que as coisas começam a desandar quando quem tem o comando diz que determinada competição é a preferencial.
Não por acaso, o sistema defensivo, que era o setor "mais forte" da Equipe, sofreu 29 gols em 25 jogos, média de 1,16 gol/jogo; destes, 19 foram sofridos em 16 jogos no fortíssimo carioca.
Por que determinados jogadores, mesmo jogando mal, são preservados para jogar a competição que o comando julga mais importante?
Por que alguém vai empenhar o máximo esforço em alguma coisa de menor valor?
Falam tanto que o grupo prevalece sobre o individual e na hora da execução a divisão fica clara. Além disso, por mais bonito que seja falar em grupo unido e tudo o mais, todos têm seus objetivos individuais e isso não pode ser desconsiderado.
Os próximos jogos permitirão uma avaliação "mais acertada"; veremos se é somente uma turbulência.
SA!!!

Anônimo disse...

Com Sassa eu diria, você vai treinar como nunca, você jogar até o que não sabe. Isso para valorizar o seu próprio passe para um eventual novo clube. Qualquer nova palhaçada, cartões por reclamação, ou seja indisciplina, você sera desligado do grupo, vai mofar no esquecimento e provavelmente, acabará na Sibéria ou na serie B.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e desanda também quando todo mundo sente que não existe voz firme por lá. Nego faz o que quer, impressionante.

Anônimo, eu já afastaria e venderia pela primeira proposta. Só para tirar essa ovelha negra de GS logo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que eu acho interessante é que o CEP se diz decepcionado com o Sassá, notícias dão conta que ele se perdeu, entre outras coisas...
E não lí em lugar algum que o multaram pelos, segundo foi noticiado, atrasos; não trabalhou, não recebe.
Retiraram-no da viagem ao Sul para enfrentar o Grêmio e querem reclamar que ele foi para boate ou seja lá o que for... Deveriam tê-lo deixado concentrado e se não cumprisse, outra multa deveria ser aplicada.
E depois querem falar de profissionalismo... O BOTAFOGO não pode e não deve esperar gratidão de jogador ou quem quer que seja; deve exigir e aplicar o profissionalismo em sua plenitude.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas como exigir profissionalismo se o próprio CEP de vangloria do fato dessa diretoria ser amadora e apenas passional? Fica complicado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renan Gorne deve ganhar 10.000 mil reais e proposta de renovação deve ficar em torno de 30.000 mil isso é valorizar a base.
Explicar 150 mil a Renan Fonseca,280 mil a Canales e oferece uma proposta fraca para os meninos da base, hoje está todos representados por procuradores, sai tudo de graça e usa o clube como barriga de aluguel,Nilton Santos foi outros tempos não existia procuradores ou agentes..
Acredito que o Renan Gorne não está sendo lançado, por culpa do Jair,deve ser ordem de cima para baixo, forçando o garoto renovar com qualquer dinheiro.
Espero que não ofereça 200 mil a Renan Fonseca para renovar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, essa gestão do futebol deixa muito a desejar em GS.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Se o bota depender do Roger, do Sassá ou de Tanque, para ganhar algum título, estamos perdidos. Esses três jogadores são dispensáveis, sem falar no Gorne, que até agora não deu ar de sua graça. A diretoria tem que aproveitar o momento, para tentar envolver um atacante numa possível troca com o Sassá. Mas, não pode se acomodar por aí. O time carece de pelo menos dois atacantes, e mais um jogador para o meio. Sem falar das duas laterais que com a vinda da ARNALDO, falta mais um para compor o elenco. Não podemos ficar aguardando a recuperação do LR, Jonas e Marcinho. Esses não tem previsão para retornar a campo. Permanecendo com o time atual, sem reservas à altura, não vamos ganhar nem título de futebol de botão. Acorda diretoria, no Brasileiro já temos menos 3 pontos. Saudações Alvinegras!!

Anônimo disse...

As trapaças da corja ineficiente se perde e lança- se no abismo. Nada se cria, inveja mata!

Anônimo disse...

Mas a onipotencia não morre. Havemos César! Dai a César o quê é de César!Esdrúxula hipocrisia. Ironia do destino chegar ao ponto que chegou? Ou será a vaidade?

Anônimo disse...

Abs.SA!!! A TETA, não deixa escalar o jogador? Medo de perder a titularidade! Até agora vi um bando de fanfarrão tendo moral. Abs. SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, você esqueceu do possante Joel, indicação do Guardiola Ventura ao setor de inteligência. Rs

Possa crer, Anônimo 1.

Verdade, Anônimo 2.

Sim, Anônimo 3.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dessa Antonio Lopes escapou.

"Entre quem está fora dos planos, destaca-se Joel. Indicação de Jair Ventura, o atacante camaronês de 23 anos chegou ao Botafogo emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, mas não se firmou: até agora, fez apenas sete partidas e um gol".

Anônimo disse...

"Apesar de estar fora da relação de inscritos na Libertadores, Renan Fonseca tem prestígio no elenco. Mas está no fim da fila entre os zagueiros, o que pode fazer o Botafogo aceitar liberá-lo em caso de proposta, só que seu alto salário pesa contra uma negociação. A folha salarial do clube gira em torno de R$ 3,5 milhões e os pagamentos estão em dia, mas a corda financeira ainda está no pescoço. Sem dinheiro para contratar, o Alvinegro espera abrir uma folga no caixa para investir em maiores remunerações, como por exemplo a de Neilton, um dos alvos".
O atual elenco alvinegro tem 19 jogadores com contrato só até dezembro. São eles: Joel, Airton, Dudu Cearense, Emerson Santos, Emerson Silva, Sassá, Gilson, Guilherme, Igor Rabello, Jonas, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Lindoso, Roger, Saulo, Vinicius Tanque, Montillo, Victor Luis e o ídolo Jefferson. O Botafogo planeja chegar até julho, quando os atletas poderão assinar pré-contratos com outros clubes, com a ampliação de vínculo de todos que fazem parte dos planos da comissão técnica de Jair Ventura.

Rodrigo Federman disse...

Escapou não, Anônimo 1. O AL é parte integrante do tal "setor de inteligência". Se o técnico indicou (e péssima escolha, por sinal), o setor tem que avaliar também, né?

Anônimo 2, meu medo maior é deixarem o JV escolher o grupo sem qualquer crivo ou análise.

Abs e SA!!!