19/05/17

Pode vir qualquer um




Desde o sorteio da fase preliminar, o Botafogo caiu no chaveamento mais complicado. 

Foram duas "decisões" contra clubes tradicionais e campeões da Libertadores.

Passamos pelo Colo-Colo e Olímpia.

Não bastasse isso, caímos certamente em um dos dois grupos mais difíceis. Nele, um multicampeão da competição e o atual detentor da Taça.

Passamos (juntos com o Barcelona) por Estudiantes e Atlético Nacional.

Agora, depois que disputarmos a última rodada, teremos mais um sorteio. Dessa vez, para a fase de oitavas de finais. Questionado sobre, o técnico Jair Ventura - ainda comemorando a vitória sobre o time colombiano -, falou:

"- Sabemos que não somos favoritos. Temos as oitavas. Vamos ver se o sorteio é um pouco mais generoso conosco (risos)".

Isso aí! Mas querem saber? Esse Botafogo me parece confiável quando enfrenta justamente adversários teoricamente mais difíceis. 

Como há coisas que só acontecem com o Botafogo...
...quero pegar novamente um clube tradicional.

E passaremos também!

Mas até sabermos quem será, foco total na volta ao Brasileirão e no confronto final da fase de grupos da própria Libertadores, afinal, vale o primeiro lugar e a vantagem de decidir as oitavas em casa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Anônimo disse...

Caros, precisamos urgente de um camisa 9 que saia fazer gol.Estamos perdendo tempo com o Roger.Está claro que ele além de fraco tecnicamente não tem faro de gol e também não sabe se posicionar dentro da área.

Sds

Anônimo disse...

São dois Botafogos nitidamente distintos, a saber, o que disputa a Libertadores e o que participa dos outros campeonatos. Inexplicável, a não se que alguém apresente uma teoria plausível.
Ontem, o time que entrou em campo foi o que disputa o torneio continental. Quase nada a acrescer ao que já foi dito, salvo para dizer que o Igor Rabello realmente jogou o máximo e para reafirmar que, com ou sem espírito de Libertadores, o Camilo atrapalha o time.
E sim, que venha qualquer um.
Final de semana tem jogo pelo brasileirão e já é hora de começar a vencer, para que não passe sufoco lá na frente. LEVI

Anônimo disse...

RODRIGO,esqueci de dizer na Msg anterior.Soube,através de um empresário,que a grade da "grobu" previa os jogos da "comlurb" até o final da LA,sempre no horário nobre,as quartas feiras,é mole? Esqueceram que os juízes da Libertadores não são escalados pela poderosa,rsrsrsr.
A Fox pegou a transmissão de nossas partidas e de outros times.Agora deitará e rolará na audiência.Terão que negociar com ela para o próximo jogo,e caso continuemos terão que pagar para transmitir,ahahahaha.
Concordo com você,e como disse na minha última mensagem,com raça,sem soberba e bem escalado poderemos enfrentar qualquer um.Perder ou empatar faz parte,mas jogando assim seremos sempre um osso duro de roer.JOTA.

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo. Incrível isso que acontece com o Botafogo mesmo. O único dos times que ele enfrentou e que não foi campeão da Libertadores ele não ganhou. Vai entender,rsrsrs. Agora eu quero que ele passe em primeiro, mas eu sinceramente prefiro que o Botafogo decida fora no mata mata. Acho que pra esse time do Botafogo o melhor é desse jeito, fazer o resultado em casa no primeiro jogo, e segurar a vantagem fora.

Sds,
Mário

Unknown disse...

Rodrigo você já viu um time de uma vez só eliminar dois campeões.

higor disse...

Rodrigo, o problema que vejo é o Botafogo enfrentar times brasileiros não tão badalados, como Gêmio, Atletico-PR e até a Chapecoense. Galo, Palmeiras e Santos não me preocupam.

Mas tô contigo, dado o nosso histórico nessa libertadores pode vir qualquer um.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, nosso ataque é fraquíssimo.

Levi, precisamos ser esse Botafogo sempre. Concorda?

Hahaha. Valeu, Jota.

Mário, venha quem for.

Ivo, o próprio Barcelona. Hehehe. Brincadeira à parte, seguimos surpreendendo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A partir de agora, o BOTAFOGO poderá até ser campeão sem vencer um único jogo nos 90 minutos regulamentares; isso não pode ser ignorado.
Assim, jogando com simplicidade, organização e dedicação extrema, além da força mental, as possibilidades na competição são bem reais.
Creio que o Jair precisa dar atenção especial a organização dos contra-ataques, pois é uma situação que tem sido desperdiçada em boa quantidade; além disso, encontrar uma alternativa à parte criativa do meio campo, já que o Camilo está uma nulidade nesse quesito.
Voltando à Libertadores, por entender que cada jogo é uma história, o BOTAFOGO não tem que escolher adversário.
SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
A paixão como torcedor nos cega de vê o ÓBVIO e sermos TOLERANTE COM O PRÓXIMO "JOGADOR". Ontem chequei a essas CONCLUSÕES. Dormir em ESTADO DE GRAÇA, apesar no decorrer da partida ficar com o CORAÇÃO AFLITO. A cada jogada acusava o jogador por não fazer a jogada certa " na minha opinião", e tb o JAIR VENTURA por escalar o ROGER, acho que nisso estava certo. INCRÍVEL o NERVOSISMO dele é NOTÓRIO a TÉCNICA TB.O PIMPÃO assumiu o PIMPINHO e aí SURGIU O GOL ele foi ILUMINADO ao entrar pelo meio e FAZER A TAL DIAGONAL tão comum e INSPIRAR O LINDOSO para fazer a jogada QUE REDUNDOU NO GOL. Tenho que dá a MÃO A PALMATÓRIA como tenho CRITICADO O JAIR E AOS JOGADORES, de vários adjetivos NEGATIVOS, pois ao ficar aguardando as OPINIÕES DOS JOGADORES E DO TÉCNICO após o término do JOGO, disse MEA-CULPA. Ao ficar ciente do UNIVERSO DENTRO DOS TREINOS E DAS INSTRUÇÕES RECEBIDAS. Apesar de serem EMPREGADOS DO CLUBE e receberem SALÁRIOS, eles SÃO HERÓIS. Pelo jeito da ESTRATÉGIA utilizada pelo JAIR. Nos anos 80 nós tínhamos ZAGALLO "FORMIGUINHA" pela direita e pela esquerda o MONSTRO SAGRADO DE PERNAS TORTAS " GARRINCHA" facilitava esse modo de jogar, porém HOJE NÃO É FÁCIL, a distancia é grande de TÉCNICA. VENCEMOS E ESTAMOS CLASSIFICADOS e eu melhorei em ser mais HUMANO, a vida nos ENSINA.
Abraços e Saudações.












Anônimo disse...

Tomara que o GORNE não aceite ser o camisa 9. Desfizeram muito deste jogador. Ele é perfeito para o camisa 9. Doe a quem doer. O botafogo não deu chances porque o empresário deve ser fraco.Porque tem um monte de perna de pau jogando.Sucesso para ele! SA!!!

Marcos disse...

Rodrigo, eu prefiro decidir fora. A nossa torcida não vai lotar se a gente tomar 2/3 a 0 no primeiro jogo na casa do adversário. Prefiro fazer o resultado aqui e buscar o contra ataque fora.
PS: Ficou nítido que esse time do Botafogo se agiganta em jogos com grande apelo, mas preocupa em jogos mornos como o do Brasileirão. Ou a gente se reforça, ou vamos correr perigo com esse time no Brasileiro.

Anônimo disse...

"Estou satisfeito com a vitória, Jair falou uma coisa correta ontem, "quando perdemos não somos os piores e quando ganhamos não somos os melhores"
.
"Voltando e enxergando a realidade financeira do clube, em não ter condições financeiras para contratar jogadores de qualidade, sempre incentivo os que jogam pelo clube".

"As vezes medito e vejo o Botafogo um time que tem um grupo harmonioso e forte e pouca qualidade".

"Vejo também os jogadores se doarem e obedecer o treinador em ajudar a equipe".

"Desde da segunda divisão aprecio o futebol do Rodrigo Lindoso, não que ele seja um gênio, pela maneira de ajudar a equipe, Ricardo Gomes por falta de opção e dinheiro na época, inventou o Rodrigo Lindoso de volante e o cara se não agradou aos torcedores, conseguiu agradar o técnico Ricardo Gomes e hoje o Jair Ventura".

"Poucos aqui não sabe o passado do Rodrigo Lindoso:
Após uma bom começo de temporada pelo Madureira em 2011, quando foi artilheiro do clube no Campeonato Carioca e hoje sacrifica o seu futebol pelo grupo e pelo clube jogando de volante".

"Emerson Santos é outro, as vezes vejo torcedor cornetando o cara, jogando fora de posição e para colaborar e criticado como se o cara fosse um especialista da posição".

"Torcedores cada um tem sua opinião, comete injustiças, porque erro é de qualquer humano"
.
"Jair no jogo contra o Barcelona, foi vaidoso não reconheceu, o time foi escalado mal e por isso foi derrotado, criando um certo mal estar em nós torcedores, que também enxerga futebol, claro que ele tem a vantagem de acompanhar de perto os seus jogadores, mais não tiro a razão dos torcedores dá suas opiniões".

Antonio

Unknown disse...

Rodrigo no post das notas o pessoal foi injusto nas notas ao Gattito, sabe porque, aquele lance da falha influenciou muito nas notas, mas vendo o lance agora de manhã podem ter certeza o Gattito não falhou, o que aconteceu é que antes da bola chegar no Gattito ele dá uma quicada, no chão e isso dificultou demais a defesa dele, ainda bem que deu tudo bem.

Ezieljr disse...

Na verdade foram 4 campeões colo colo, olimpia, Estudiantes e atl nacional. Apesar de toda limitação que tem nosso time da pra acreditar que esse ano se jogarmos assim todos jogos pelo menosbum titulo importante iremos ganhar esse ano. Estamos temos três em nosso caminho e raça e que não falta pra buscar pelo menos um titulo. Esse time esta de parabens pelo que fez ate aqui na libertadores. Claro que nao temos o excelente time mais a forma como joga Botafogo esse na libertadores da gosto de ver cara e contagiante e magico. Ontem só não foi melhor por que eu não estive no Niltao mais estou feliz cada muito feliz.

Enéias Teles Borges disse...

Não quero confronto, ainda, com times nacionais. Fora isso, vamos em frente. Já estamos no lucro. Não temos vergonha do nosso time.

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o que vc acha do Emerson Santos e do Igor Rabello

Rodrigo Federman disse...

Tiago, bons nomes para elenco. Zaga não me preocupa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Aquele último passe ainda está muito ruim. Estamos desperdiçando muitos contra-ataques.

Wayne, hoje não tem outro para jogar ali no ataque. Infelizmente.

Ok, Anônimo.

Marcos, de fato, o time é mais confiável quanto atua fora. Incrível.

Antônio, o Lindoso fez uma boa partida, mas nunca me encheu os olhos.

Ivo, só achei que ele espalmou fraco e para o meio.

Eziel, o problema é eles jogarem sempre assim.

Enéias, venha qualquer um.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não Rodrigo ele não espalmou, ele foi para segurar a bola, o que acontece é que quando ele vai pra segurar a bola ela quica.

Ricardo disse...

31.633 SOCIOS TORCEDORES JUNTOS SOMOS CADA VEZ MAIS FORTES , CEP agora faca a sua parte e contrate pelo menos um meia e um atacante para chegar e jogar o nosso ST e o que mais cresce no pais saimos de 11000 para 31.633 ST e se a DIRETORIA ajudar a galera vai se associar em massa e pelo ritimo atual iremos chegar no final do ano com 40.000 ST , e como foi anunciado essa receita e exclusiva do futebol entao esta faltando o que para contratar.
Rodrigo e demais amigos de camisa favor divulgar e cobrar do CEP que faca a sua parte
necessitamos de reforcos pontuais para disputar titulos.

SDS ALVINEGRAS
Ricardo

Silva disse...

Times estrangeiros sempre.
Respeitam mais a gente,nos sentimos mais confiantes.Time brasileiro só em último caso.

Sergio disse...

O exterminador de campeões, esse é o nosso Botafogo, que é gigante contra os grandes, mas contra os pequenos vira o Robin Hood, é isso não é de hoje.
Gostei do time ontem, bem postado e jogando dentro das suas características e principalmente sabendo das suas limitações. Embora ninguém tenha jogado mal, pra mim destaco: Lindoso, Igor Rabelo, Carli, João Paulo, Pimpão e o BS. Realmente o Roger é limitado mas pelo menos briga, é isso deve ser levado em conta. O Camilo não foi mal, mas esperava mais.
Se o JV não inventar e o time mantiver esse espírito pode ir longe, mas me parece nítido que o espírito da LA é um é do resto outro. Domingo passado ficou nítido que o time pensava no jogo contra o AN e parecia se poupar.
Seria interessante se a diretoria conseguisse uns 3 ou 4 reforços, pelo menos um atacante com faro de gol e desse chance ao Renan Gorne pra ver pelo menos se serve para compor o elenco, uma vez que o JV deu inúmeras chances pro Tanque, testar o RG não custa.
Agora é domingo, vamos ver como se porta o Fogão, espero que seja gigante e não o RH.Abs e SB!

Unknown disse...

Li no site TERRA e mando para vocês , muito bonito o que esse nosso amigo escreveu:


AUTOR: João Felipe Alves Ribeiro · CCA-UFES

Não tenho um grande time.
Estou atolado em dívidas milionárias.
Há anos não ganho um grande título e fui para a segunda divisão duas vezes nesse século.
Meu passado glorioso garantiu o prestígio que o país obtém mundialmente no futebol, porém não recebo o devido respeito pela grande mídia.
Porém, hoje, ergo-me sobre um continente ainda não conquistado por mim. Carrego em meu peito o gosto da eliminação de quatro ex-conquistadores da América. Aliás, o atual campeão ajoelhou-se diante de mim duas vezes seguidas.
Estou classificado para próxima fase, apesar de ser algo dado como improvável por todos.
Não trabalhamos com o provável, caminhamos pelo sobrenatural. Honramos nossos ídolos do passado, nos tornamos mais fortes quando unidos e letais quando ameaçados.
De você, não quero nada, nem seu respeito me interessa. Os meus vibram a minha luta e perpetuam a minha existência.

Prazer, Botafogo de Futebol e Regatas.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo. Enfim, achei uma falha ali. Mas no geral, ele tem jogado bem.

Ok, Ricardo.

Silva, os estrangeiros ainda podemos usar o fator "surpresa".

Sérgio, mas precisamos deixar esse espírito de Robin Hood de lado. Passou da hora.

Muito legal, Hildebrando.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma entrevista do Jair bem realista. Acho que estamos de comum acordo no sentido que temos um time tecnicamente limitado e um plantel abaixo de mediano. Então para competir com times teoricamente mais fortes, é necessário o que se viu ontem e exceção do jogo contra o Barcelona na Libertadores, todos tem que jogar a 110% de sua capacidade. O que discordo de alguns é que esperam que o time jogue sempre assim, com essa intensidade. Humanamente impossível, jogador de futebol profissional não é maquina. Alias, olhem para nosso vizinho com plantel multi milionário, ou outros lá por S.Paulo, por acaso, ganham todas? Bem, acho que sabendo das limitações do time, aprendiz de técnico, somos críticos demais, eu inclusive. Tendo sido um atleta amador, sei que é impossível repetirmos performance sempre. Em alto nível só pontual e é o que nosso time vem fazendo. Apreciar jogos como ontem e entender as limitações físicas e de qualidade do time.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas eu penso que só cresce quem está aberto sempre às críticas. Basta saber assimilá-las.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Caso o sorteio faça com que o BOTAFOGO enfrente uma equipe brasileira, penso que deveriam tentar que o árbitro escalado não seja brasileiro; mesmo considerando que se o BOTAFOGO atuar com o mesmo empenho e organização, as possibilidades de classificação serão grandes.
A forma de arbitragem por aqui "transforma" o futebol em outro esporte, já que quase todo contato é falta.
É jogar o jogo sem ter medo; somente o respeito natural por todo e qualquer adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, se me permite. Gostaria de fazer uma pergunta ao Jota que sabe dos bastidores do fogão. A quantas andam as renovações do ES, Igor, dos jogadores mais importantes?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ANÔNIMO,identifique-se por favor ao dono do Blog,através do seu e-mail e prazeirosamente responderei a sua pergunta.JOTA.

Unknown disse...

Gostaria de fazer uma pergunta que não tem com o assunto, mas tem com o Botafogo, aquele terreno que o Botafogo herdou da D.Terezinha, o que é feito dele, como está sendo usado.

Anônimo disse...

Se o Gorne, tivesse um empresário forte, já teria resolvido essa história. E o Botafogo não é Clube para destruir sonhos, dê chances ao jogador que construíu títulos tanto quantos os outros para o Alvinegro. Sair assim como ficará o pensamento dos meninos de base? ABS. SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jota.

Ivo, boa pergunta também.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

* BOTAFOGO
* GRÊMIO
* SANTOS
* ATLÉTICO-MG
* ATLÉTICO-PR
* PALMEIRAS
* RIVER PLATE
* SAN LORENZO
* GODOY CRUZ
* BARCELONA

* SANTA FE ou THE STRONGEST
* EMELEC ou IND. MEDELLIN
* J. WILSTERMAN ou TUCUMÁN
* GUARANI ou DEP. IQUIQUE
* NACIONAL ou LANÚS ou CHAPECOENSE (duas vagas)

Da pra ser campeão!!!! Eu acredito!! E não é empolgação não, vejo outros brasileiros como favoritos, mas essa competição favorece nosso tipo de jogo, ano passado o Del Valle foi finalista por exemplo, um limitado Olímpia quase tirou o título de um timaço do Galo em 2013, e por aí vai.
É pé no chão, e entrar sempre 110%

Anônimo disse...

Opá, foi mal Jota. Aqui é o Alan. Acabei escrevendo na correria e nem me identifiquei.

Fabio Lucas disse...

Vitoria quer o sassa pagaria 3,3 milhões por 50% bom negócio se pensar que ficariamos ainda com 50% renovaria automáticamente e ainda sem pagar salarios, iria para o vitoria descansar a cabeça ruim dele em vez de valer so 5 milhões valeria 6 milhões tchau sassa.
Botafogo quer 1 lateral(não precisa),2 meias e 1 atacante diz o presidente quer mais nao sabe quem contratar o que dizer disso?

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu até acho que é empolgação sim, mas não contesto e nem crítico quem esteja assim.

Valeu, Allan.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado ALAN,não sei muito sobre os bastidores alvinegros atualmente,apenas conheço alguns empresários que ajudam o clube,sempre no anonimato,sem quererem aparecer para a mídia,que me contam as novidades alvinegras.
Soube que o ES e seu empresário foram aliciados por um certo clube,que agora pretende não realizar o negócio.Acreditaram em "Papai Noel"e,segundo consta,quebrarão a cara.
O ES deu mole e agora surgiram o MARCELO e o IGOR,que a meu ver têm mais bola do que ele.Sem loucuras financeiras,acho que ele pode ser um bom reserva para a zaga.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O Fogão chegou até às oitavas e daqui pra frente só tem pedreira. Não dá para escolher esse ou aquele adversário. Com o time completo, e com um lateral de ofício,( o ARNALDO será testado no jogo de hoje) ou com Emerson improvisado, o Botafogo tem condições de passar à próxima fase. Depende somente dele. Mas, os jogadores nervosinhos, que vêm tomando cartão de graça, terão que se controlar, porque o elenco é limitado e os reservas nem sempre à altura. Apesar de tudo, o Botafogo não pode descuidar no brasileirão, senão vencer hoje, passa a correr o risco de não estar entre os onze primeiros, o que seria desastroso para a campanha do próximo ano. Vamos acreditar sempre!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, desde que, joguemos conscientes das nossas limitações e com entrega dobrada durante os 90 minutos, sempre.
Abs e SA!!!