13/05/17

Reta final





Palavras do goleiro Jefferson, aumentando a ansiedade da torcida botafoguense:

"- Estou bem otimista. A única restrição, vamos dizer assim, que tem hoje é uma queda em cima da cordinha, que a gente ainda não fez. Acho que esse é o último estágio para poder voltar a fazer chute a gol, coletivo, essas coisas. Acho que essa semana agora que vai entrar a gente já começa a fazer o salto por cima da corda, porque o impacto já é maior. Passando por esse último estágio, já estará tudo apto para voltar a fazer trabalho com o grupo. Previsão de jogo que o médico tinha passado era final desse mês. Mas para estar à disposição, creio que mais uns 10 dias aí".

Em seguida, administrando as palavras, o goleiro falou o que sempre comentamos - e que a diretoria se fazia de desentendida: O departamento médico do clube foi incompetente.

Disse o Jefferson:

"- Não digo erro, acho que talvez falta de informação, né? Poderia ter buscado mais informação pela gravidade da lesão. Foi uma lesão rara, então esse doutor com quem operei, que foi o Márcio Schiefer, o que aconteceu: mesmo ele sendo especialista, levou mais uns três, quatro especialistas. Talvez a primeira não respeitou tanto a lesão em si, acho que o erro foi aí".

Em resumo: O Jefferson já poderia estar jogando. 

E querem saber? A julgar pela demora e por já terem feito duas cirurgias, estou certo de que o mesmo serve para o Luis Ricardo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Silva disse...

Tem que rever o custo/benefício de manter o Jefferson.Foi fundamental na segunda divisão e sou eternamente grato,mas manter um goleiro que sofreu uma lesão de tal gravidade ganhando 400k por mês,na penúria que o clube se encontra,sinceramente não sei se vale a pena.

Rodrigo Federman disse...

Silva, ele é diferenciado. Por mim vale muito a pena. E outra: Esse tempo todo de inatividade, boa parte se deve pelo péssimo acompanhamento médico do clube. Se ele não tivesse procurado "ajuda externa", ainda nem o teríamos treinando, aposto.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Depois de contratar arnaldo jair diz que esta a procura de outro lateral(pra que?), e um atacante de velocidade cuca liberou Rafael Marques para ser negociado.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, tomara que não pensem em Rafael Marques.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Rafael Marques foi pra o cuzeiro das marias frutinhas.

Anônimo disse...

RODRIGO,não culpo nem relevo o DM do clube no caso JEFFERSON,pois seria achismo meu sem conhecer os mínimos detalhes.Apenas gostaria de lembrar que na ocasião da contusão dele,procurei saber com médicos colegas de um dos meus filhos,que são ortopedistas,o que eles achavam.
Postei aqui que,segundo eles,era uma contusão rara e grave e que alguns jogadores de basquete no mundo,particularmente na NBA,quando tinham esse tipo de contusão dificilmente voltavam a jogar em alto nível.
Médicos são seres humanos que também erram em algumas avaliações,por isso acho que o correto é ouvir outras opiniões de especialistas.Aí prepondera a vaidade do profissional de achar que é um semi deus e não precisa de outras opiniões.Não malho o ex médico como se ele fosse incompetente,etc,etc.Pode até não ter pensado em ouvir especialistas,mas não é um carniceiro como foi chamado aqui por alguns.
Minha memória é muito boa ainda,e lembro bem que o incensado LÍDIO TOLEDO,o deus supremo do DM alvinegro,errou em alguns casos e os jogadores operados não mais retornaram aos campos.Seria ele um carniceiro ou errou como qualquer ser humano,talvez por vaidade ou outro motivo ?
Não concordo com denegrir imagens de profissionais por um erro ou outro de avaliação.
Quanto ao JEFFERSON voltar em alto nível,respeito a sua opinião e de outros que o acham diferenciado,mas no meu caso nunca o coloquei entre os nossos melhores goleiros.
Eu não renovaria o contrato dele pelo mesmo valor e diminuiria,pois acho um absurdo depois de um ano sem jogar ainda ter um aumento salarial,sem qualquer garantia de que aguentará o tranco.
Sei que você e alguns não concordarão,mas BEOCUTAS.JOTA.

José Pinto disse...

Tenho apenas um receio: que esses dois jogadores não voltem a praticar o bom futebol que sabem jogar. Primeiro: confiança, segundo: não são mais dois garotos e terceiro: sera que estão de fato curados, haja visto, a competência do nosso DM?

Rodrigo Federman disse...

Ainda bem, Fabio.

Jota, também sou leigo, mas para mim, está bem claro. Pelas palavras do Jefferson, também deixam fortes indícios (e certamente ele falou embasado no que lhe foi passado pelo doutor que o viu depois). Por fim, a consequente - e tardia - demissão do ex-chefe do DM. Ninguém é demitido sem algum motivo.

José, sim, existe esse risco. Mas no caso do goleiro, não vejo tanto problema na questão da idade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que disse o médico em seu desabafo por ter sido demitido:

"O Jefferson sofreu uma lesão que, além de rara, é única. Essa lesão que ele teve é relativamente menos rara em jogadores de futebol americano. Em jogadores de futebol não há relatos no mundo. Lesões raras são mais difíceis de lidar, você não sabe como vão evoluir. Quando eu opero um ligamento cruzado eu sei exatamente quando o cara vai ficar bom. Já fiz centenas. Ainda assim, procurei opiniões, procurei outros colegas até para ajudar, mas foram se esquivando. O procedimento em si não era tão difícil, mas a previsibilidade dele é difícil. Tira-se um tecido do joelho e faz um enxerto no cotovelo com o mesmo tecido para recuperar aquela parte do tendão que está lesionada."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/magoado-com-demissao-ex-bota-desabafa-medico-nao-provoca-lesoes.ghtml

Creio que a própria fala do médico indicou que talvez fosse melhor buscar a ajuda de um especialista. A raridade da lesão, não haver relatos pelo mundo em jogadores de futebol, ser menos rara em jogador de futebol americano e a esquiva de outros médicos em participar do processo.
O fato no momento é que o prejuízo causado por esse afastamento do Jéfferson dos gramados é altíssimo.
Só resta torcer para que o Jéfferson consiga retornar em bom nível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Os lesionados já poderiam estar jogando e algumas muitas lesões poderiam ser evitadas. Ou alguém tem alguma dúvida sobre isso?

Rodrigo Federman disse...

Nenhuma dúvida, Vinny.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Cada vez mais eu fico com a sensação de que no BOTAFOGO julgam-se capazes de executar toda e qualquer tarefa. Tudo eu sei, tudo eu posso.
A mesma coisa é em relação ao tal processo contra o porta dos fundos... Por que não contrataram um escritório especialista?
Ainda cabe recurso, mas não custa lembrar que além de não ganhar a ação ainda terá de pagar os honorários dos advogados do réu; 120 mil reais, já que deu valor de 1,2 milhão à causa.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o grande LÍDIO TOLEDO também deveria ter sido demitido quando avaliou alguns casos de forma errônea,particularmente do OTHON VALENTIM,para mim,que acompanhava aquela garotada maravilhosa,o melhor jogador daquela safra.Ele era um grande médico,que errou como muitos erram em avaliações,mas a meu ver,não devem ser taxados de péssimos médicos.
Não acredito que o médico que examinou o JEFFERSON depois,tenha feito comentários que denotassem qualquer erro do DM do clube.
Existe uma ética médica que é respeitada totalmente pelos especialistas.Falar mal ou insinuar para o paciente,que o anterior cometeu erro de avaliação,etc,etc,queima o filme do médico no meio.
As palavras do JEFFERSON não me dizem nada.Falou o que achou ou o que ouviu falar.Nenhum médico conceituado insinuaria ao paciente que o anterior não fez o procedimento correto,só os picaretas o fariam.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, precisamos oxigenar todos departamentos no clube.

Jota, eu respeito, mas penso diferente. Até porque, a medicina era bem diferente. E outra: Os casos do médico demitido eram recorrentes. Sou leigos, mas ainda acho que nosso DM não era dos mas confiáveis.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sassá foi cortado da viagem ao Sul por indisciplina.
Dúvida para o jogo da LA.
Um excelente começo de campeonato.
Sassá está em processo de renovação de contrato, assim como o chinelinho Airton. Sem contar que Jeferson, Luis Ricardo e Montillo estão se recuperando de lesão,cirurgia etc. Todos, ao que parece , recebendo em dia.
A gestão de pessoas no Clube parece ser deficiente. Já não bastasse os Departamentos Médico, de Educação Física e Técnico. Mas não é responsabilidade da Diretoria, que teve apenas 5 meses para a estreia do Brasileiro e consegue ter 4 desfalques.
Mas está tudo bem. Afinal , fomos o sexto na última edição e estamos PARTICIPANDO da LA.
Além disso , temos Camilo e Pimpão.

Rodrigo Federman disse...

Sério, Celso? Esse menino não tem jeito. Além de ser um jogador mediano, é um eterno irresponsável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o departamento de inteligência segue trabalhando...

Neilton está fora do São Paulo; Botafogo e Bahia brigam pelo atacante... Duas equipes já manifestaram interesse: Botafogo e Bahia. Hoje, é possível dizer que o jogador está mais perto do time carioca, onde atuou e viveu grande momento técnico na última temporada...

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/neilton-esta-fora-do-sao-paulo-botafogo-e-bahia-brigam-pelo-atacante.ghtml

Se o seu clube deseja se livrar de jogador que não está servindo, basta mandar avisar ao departamento de inteligência do BOTAFOGO.
SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Não podemos virar as costas para mais essa irresponsável atitude do Sassa. Se tivermos que perder todo nosso investimento nesse atleta, foda-se. Esse garoto é mais um sério candidato a marginal e tem que ser afastado.
Agora, outra é a noticia de que o Rogério Ceni não vai mais aproveitar o Neilton no São Paulo
e o jogador esta acertando seu retorno para o Botafogo. Sinceramente, sou contra essa contratação. mais um meia boca na equipe....

J. Daniel disse...

Concordo com suas palavras sobre o Sassá, Rodrigo. Acha que é craque. Infelizmente o Botafogo depende desse jogador porque o plantel é limitado, qualitativa e quantitativamente. Dificilmente seria titular em algum clube grande, talvez na série B ou C. Já está passando dos limites e a diretoria tem que puni_lo quando necessário. Tipo de atleta que tumultua o ambiente. Na minha opinião, os dirigentes alvinegros deveriam buscar um atacante, para ser titular e ganhar alguns trocados com a saída iminente do Sassá Ferreti. Pra quem não lembra Ferreti, nos anos 80, só fazia gol quando substituía alguém no segundo tempo. Quando entrava jogando era uma lástima. Avante Fogão!!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, só figurinha repetida. Haja inteligência.

Concordo, Jorge.

J.Daniel, por mim, vendiam esse moleque por qualquer proposta que chegasse.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Sassá somente foi afastado?
Não receberá uma multa por causa dessa indisciplina?
Para quem não tem disciplina, ser afastado de um jogo fora de casa é quase um prêmio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse nosso departamento de futebol é uma mãe.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só corrigindo o amigo Celso. O Botafogo foi quinto colocado ano passado.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Mário.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

31.460 SÓCIOS TORCEDORES , essa é a única saída imediata para formação de um time competitivo já que a receita do ST é toda para o futebol , JUNTOS SOMOS CADA VEZ MAIS FORTES.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Ricardo disse...

O Sassá é mais um favelado que teve a felicidade de jogar em um clube grande e não aproveita a oportunidade que a vida está lhe dando , está caminhando para ser um Jobson da vida .

Marcos Oliveira disse...

Respeito a opinião dos amigos, mas sou a favor do retorno do Neílton. Baseio-me no fato de que não se trata de uma aposta, pois já o conhecemos e poderá encaixar novamente no time. Também desta vez, pelo divulgado no globo esporte.com, será dividido o salário com o clube paulista. As suas características e as do Montillo, estando este em forma, de penetrações em velocidade e em diagonal, nos favorecerão, já que o Camilo morreu e nem sempre teremos o Guilherme inspirado. E pela árdua missão de disputarmos três competições nas suas fases mais difíceis, teríamos que contratar alguém com as suas características e todos sabemos que temos um orçamento curto. Realmente não é craque e nunca será, mas isto hoje é quase peça de museu. SAN e um feliz domingo dedicado a todas as mães!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só não concordo com o termo utilizado (favelado).

Marcos, sou totalmente contra justamente por conhecermos. Jogador mediano e que na vejo qualquer condição de ser titular. Figurinha repetida. Refugo de outros....e para nós, considerado peça fundamental. Realmente fica dificil pensar grande assim.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

E Neilton e sassa novamente eu vou mandar os gols fazer eeeee e quero ver dribles acontecer eeee.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, lamento muito que essa dupla seja exaltada no Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse departamento de futebol/inteligência não procura jogador algum. Contrata o que está mais perto e mais fácil.
Estão pouco ligando para a qualidade e assim apostam tudo no imponderável.
Não é porque eu não posso comprar um carro importado que vou comprar um fusca 1983 que não anda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e espera que empresários ou jogadores se ofereçam. É um setor de inteligência preguiçoso ao extremo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mas pode comprar um uno 2011 que seja mais barato que caiba no bolso e leva ao lugar que quiser ir Márcio, entao tem fazer direito ne parça ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, por essas e outras que não evoluímos. Ficamos gastando por quantidade e não planejando qualidade.
Abs e SA!!!