26/05/17

Sem ataque




Ainda feliz pela liderança assegurada mesmo com a derrota de ontem, não poderia deixar de escrever esse post não tão "empolgante"...

Amigos, é inadmissível, imperdoável e preocupante que o Botafogo dispute uma Libertadores com Roger de titular absoluto do comando de ataque. 

Pior é quando você olha para as opções do banco. Com a rescisão do Canales e afastamento do Sassá, hoje temos Roger, Pimpão, Joel, Guilherme e Pachu inscritos.

Poderemos fazer três trocas para a sequência. Duas delas, certas: Jefferson e Arnaldo entrarão nas vagas do Diego e Jonas ou Marcinho. Sobrará uma opção. Deveria ser para o ataque, né? Mas quem? Se só temos o possante Tanque à disposição em General Severiano?

Tudo bem, podemos ser campeões sem marcar um único gol sequer...
...pela montagem do elenco feita pelo "setor de inteligência", quero acreditar que isso faz parte do "planejamento".

Ou estão guardando uma surpresa bombástica para ser anunciada em breve?

Duvido, apesar de sonhar diariamente com esse milagre.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

80 comentários:

Ricardo Rocha disse...

"Para negociar Sassá, Botafogo exige devolver camaronês Joel ao Cruzeiro"
De prêmio, JV escala o horroroso e dispensável Joel em uma partida da LA. A quem pode interessar isso ? Qual a intenção de JV?
Mais um detalhe. A diretoria procura alguém pra DISPUTAR a posição com Roger. DISPUTAR? Estão de sacanagem...

Rodrigo Federman disse...

Celso, e ainda querem que a gente se faça de sonso em não contestar essas coisas.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Opa! E o jogador oferecido pelo Cruzeiro...está no departamento médico. Sabe-se que Marcos Vinicius tem sofrido seguidas lesões nos últimos anos.

Unknown disse...

Não entendi absolutamente nada, não o texto do Celso Ricardo, esse eu entendi perfeitamente, mas essa do Jair escalar o Joel, se o Botafogo não quer mais ele, não deu pra entender, já faz tempo que eu tô dizendo que Jair e diretoria não estão falando a mesma lingua.

Anônimo disse...

Precisamos de um CA urgente ! Olhar para o banco e ver Joel de opção é no minimo desanimador ! E o dinheiro que pagavamos o canalles ? Era um dos maiores salários do elenco ! Acho que é possível encontrar um CA razoável com esse dinheiro que está " sobrando " !
SA
Neto

Fabio Lucas disse...

Ou investem no atacante de nivel ou nao ganharemos nada seremos eliminados e ainda passaremos sufoco no brasileiro.

Anônimo disse...

Vamos lá, O atacante que cabeceia uma bola do jeito que ele cabeceia, e chuta uma bola como ele chuta, qualquer um pode ser atacante. O Roger tem altura para cabecear e não sabe se projetar para gol. Será que nos treinos também é assim. Meritrocacia do Jair colocar por colocar, tem que fazer por merecer. Jogo é Jogo! JAVEN

Rodrigo Federman disse...

Ih, Celso...se o DM do Cruzeiro não conserta lá, imagina o nosso.

Ivo, quando eu falo que ele é bastante incoerente, alguns dizem que é marcação barata da minha parte.

Neto, vamos aguardar o setor de inteligência.

Fábio, sem bom atacante será difícil mesmo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ivo , deve haver algum interesse ao escalar um jogador em uma partida em um torneio internacional. Sabe como é, coloca no currículo uma LA disputada. De bobo, JV não tem nada...

Ricardo Rocha disse...

"Recebendo "atenção especial", Marcos Vinícius quer ano longe das lesões.
Meia, que só jogou 13 partidas em 2016, usa pré-temporada com ênfase em trabalho preventivo e fortalecimento muscular para entrar nas competições mais fortalecido. "
"O Cruzeiro já tem novo formato de negócio para contratar o atacante Sassá. O meia-atacante Marcos Vinícius, reserva no time de Mano Menezes, já iniciou tratativas com o Botafogo e poderá ser envolvido na transação. A mudança seria em definitivo e não por empréstimo. As conversas, porém, ainda estão em fase inicial. Como o jogador já sofreu duas lesões em 2017, os resultados dos exames médicos serão fundamentais para a conclusão da troca. No pacote, o clube celeste ainda aceitará a rescisão do empréstimo de Joel, cedido ao alvinegro até dezembro. A informação foi divulgada pela Rádio BandNews e confirmada pelo Superesportes."
Como tem gente ganhando dinheiro...

Anônimo disse...

Neto você ainda fala no Canalles, vai lá e dá sua cara para bater e fala mesmo com o Antonio Lopes, REnha. Pergunta a eles se para arriscar com um famoso doente, arrisca com os meninos da casa, mas que tenham um bom treinador no profissional. Porque pelo que estou vendo esses treinadores não estão com nada. E Pelo menos os jogadores da base conquistaram títulos nunca alcançados por um bom tempo ou então traga um mais digno e humilde, para ser atacante. JAVEN SA!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso, o flamengo acertando com o Everton Ribeiro. Estamos f.... Isso sim! Precisamos de reforços para que o Botafogo dispute títulos. Mais alguns anos sem títulos?! Cadê a ambição? Temos pouco dinheiro, sim. Mas temos que gastar melhor. Qual era o salário do Joel? Junto com o do Canales dava pra pegar e pagar um bom atacante. Quantos erros

WAYNE disse...

Bom dia.
Tinha decidido ficar calado, porém ao ver o jogo de ontem e constatar o desempenho do ROGER tenho umas sugestões para melhorar esse atacante: 1) Cama elástica 2) Futvoley
3)Dança do pezinho 4) Bambolê 5) psicólogo, pois me parece tem com cola nos pés, pois não sai do lugar e que espera que a bola chegue redondinha, não se antecipa nas jogadas, indo ao encontra dela. Nós não sabemos qual é os treinos individuais e para cada jogador melhorar sua atuação ou diminuir suas deficiências clássicas que permanecem arraigadas na sua forma de jogar.
Minha sugestões está dada.
Abs SA
Parabéns Fogão pela classificação em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Rodrigo,o que vc acha do Thiago Ribeiro do Santos? Ele tá na reserva, mas poderia render alguma coisa.

Alan

Anônimo disse...

Claro que colocar o Joel ontem foi imposto pela diretoria. Jair é teimoso, tem um jeito meio professoral que as vezes desagrada mas sejamos sinceros: Dá pena dele quando ele precisa fazer alguma substituição. não tem nenhuma opção de qualidade. Os titulares do ataque e meias já não são grandes coisas, olhe o banco: Joel, Fernandes , Dudu cearense. Teve que improvisar um lateral esquerdo sofrível no meio campo simplesmente pq não tem opção nenhuma. Aí alguns pensam: pq ele não cobra reforços? Mas será que ele não cobra? Sera que ele não escuta essas mesmas justificativas que nós torcedores ouvimos? Abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Javen, não basta subir da base e colocar para jogar. Tem que ter todo um trabalho, porém, com direitos iguais. O que parece não haver hoje nos profissionais, já que vemos outros atletas terem inúmeras chances e serem preferidos no lugar daqueles que subiram e nunca são testados.

Celso, com certeza. Essa também é a minha impressão/palpite. De bobo o "setor de inteligência" não tem nada.

Anônimo, a realidade financeira deles hoje é outra. Não dá para comparar. Agora, com certeza nossos investimentos poderiam ser muito melhores, se houvesse o mínimo de planejamento e avaliações corretas na hora da montagem do grupo.

Wayne, impressionante a dificuldade dele em todos os fundamentos. Básicos, inclusive.

Alan, acho que a hora dele já passou tem tempo. Além de continuar sendo caro.

Renato, ok, até concordo. Mas convenhamos - e não podemos esquecer - que algumas dessas opções (entre titulares e reservas) foram solicitadas e avalizadas pelo próprio JV. Ou seja, reconheço a dificuldade dele em trabalhar com o que tem disponível, mas não é assim tão "coitadinho".

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nem acho que não temos $$$, acho que gastamos muito mal o que temos. E pra contratar mal, prefiro pegar na base. Garimpar...
Precisamos de atacantes, e não testamos o Gorne, por exemplo... Independentemente dos motivos. Qual a diferença do Roger pro Luís Henrique, por exemplo? Dispensamos o moleque, que é talentoso, pra "apostar" num poste de 30 anos que nunca vingou em lugar algum? Só não vê que tá errado quem não quer...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, temos pouco. E o pouco que temos, gastamos mal. hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jair não tinha outra opção de ataque

Unknown disse...

Wayne acho que ao invés de você dar o parabéns aos jogadores pelo primeiro lugar você deveria dizer obrigado atl nacional por nos ajudar a terminar em primeiro lugar.
Renato de acordo com o Celso Ricardo a diretoria está querendo se livrar de qualquer jeito do Joel, então acho que não é uma imposição da diretoria, quanto a sua opinião de que o Jair não tinha opição, discordo, ele tinha sim, poderia ter entrado com o Airton, o Bruno Silva e o Lindoso e adiantado o João Paulo para armação, talvez não tenha para o ataque.

Silva disse...

Canalles recebe do clube até julho

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Ivo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Silva.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, os atacantes do elenco foram todos avaliados e avalizados pelo JV também. Se não tinha outra opção, também tem culpa no cartório.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Pode crer alem disso Luis Henrique formava um bom ataque com ao lado do R.Pimpao melhor que Roger.

Fabio Lucas disse...

Bruno silva pegou 3 jogos no brasileirão de suspensão devido ter jogado a bola no árbitro.

Marcio disse...

E o BOTAFOGO acaba de sacramentar a troca com o Cruzeiro; vai o Sassá e vem o Marcos Vinicius.
Para os dirigentes está tudo muito bem, teve até diretor cantando musicas e ironizando um rival no aeroporto... Muito oba-oba sem ter colocado uma única taça na galeria; não me venham com conquista da série B.
No caso do BOTAFOGO, se está ganhando os jogos, pouco importa se o ataque não faz gol e é formado por Joel, Roger, Aquino, Maranhão ou assemelhados.
Se dessem o orçamento do Manchester United, perigava continuar contratando mal e jogando dinheiro pelo ralo.
Esse departamento de inteligência é uma piada de péssimo gosto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o LH infelizmente não vingou. Eu mesmo, fui enganado. Acreditava no moleque. Bola fora.

Marcio, vai um cara que está inteiro (e com mais mercado) e vem um que está no DM, que sequer era utilizado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ontem estava tão P da vida com o JV,que para não baixar o nível do Blog resolvi postar somente hoje.Sei que alguns não concordarão,mas lembro que BEOCUTAS.Sobre nosso time na LA,minhas opiniões são:
1.parabéns a todos os atletas que participaram das partidas pelo empenho e por terem conseguido o objetivo de classificar o time para nova fase,mesmo com os absurdos cometidos pelo JV ao longo do caminho.Sei de fonte segura,papo de boleiro,que a maioria não está nem aí para o que ele fala e não concordam com certas proteções a jogadores que ele indicou.Pode crer meu amigo,estamos avançando graças aos jogadores que fizeram um pacto de lutar até o fim,a influência do treineiro é mínima,mas é ele quem escala.
2.a propósito,não entendo alguns torcedores que malham tudo no clube sem saberem de fato o que é realidade,mas adoram enaltecer o papel do treineiro,alegando ser ele agregador, ter o grupo na mão,tirar leite de pedra e outras babaquices.É uma incoerência abissal,pois malham o que desconhecem achando que é incompetência dos responsáveis,mas as cagadas do treineiro,nas substituições,escalações absurdas,etc,que assistimos ao vivo e a cores,os mesmos não criticam.Caso típico de dois pesos e duas medidas.
3.fiquei estarrecido quando li que o TDM inventaria o GILSON??? como meia de ligação,podendo avançar o JP e colocar o AYRTON,o DUDU ou o MATHEUS FERNANDES.
4.esse papo de que ele olha para o banco e blá,blá,não cola.Por que não escalar os menos ruins? Colocar o FERNANDES E O JOEL é uma agressão a nossa inteligência,sem essa justificativa de cartão.Ouso dizer que o TANQUE é menos ruim do que o POSTE,mas a meritocracia de ter indicado a contratação desse "perebaço" tem que ser preservada.Digo mais,durante a minha vida de alvinegro,vi vários caras ruins com a 9,mas igual ao ROGER é impossível,o pior disparado.
Para encerrar,o JV está seguindo o mesmo caminho dos insuportáveis R GAUCHO,CENI e LUXEMBURGO,marrento,cheio de banca,se achando,etc.Foi mordido pela mídia e caiu de quatro,acreditando nas bajulações e nos elogios que lhe fazem quando participa de programas esportivos.
Desculpe o desabafo,mas ontem o TDM fez tudo para jogar pelo ralo a primeira colocação,escalando muito mal e substituindo de forma irresponsável.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não só concordo, como reforço que eu falo muitas dessas coisas desde o ano pasaado. Mesmo quando atravessamos aquela boa sequência no Brasileirão.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Botafogo foi atras de Calleri recebeu um nao do empresario se tem dinheiro para trazer calleri tambem tem dinheiro para contratar Nilmar, lucas albertengo ou rogelio funes mori, chavez,gigliotti ou matias suarez so tentar vem alguem bom por ai.

Jallin Habei disse...

Tão fazendo o torcedor apaixonado pelo Botafogo de idiota, trocar o Sassa pela quarta opção do Cruzeiro que está machucado, e não trazer um atacante matador, depois os sem noção vem dizer que criticamos a diretoria manter esse Antonio Lopes muito fraco

Anônimo disse...

Não tem culpa da indisciplina do Sassá ou da lesão do Montillo..

PAULO FERNANDO disse...

Jota e Rodrigo vou discordar. Dizer que a classificação para a Libertadores foi sorte e passar dessa fases também foi, com time modificado entre uma e outra competição não tem o dedo do técnico é um grande exagero, na minha opinião. Sou um critico duro do Jair muito mais pela "marra" e por algumas escalações equivocadas, mas desconsiderar o dedo dele na formação desse time, da sua capacidade de dar um modelo tático é mudar o foco da crítica. O Ricardo Gomes com as mesmas peças não fez nada parecido com o que ele fez em 2016. E acho que não chegaria nem perto dele em 2017. A limitação de grana é um fator ainda pesado para o clube. Como contratar artilheiros tão cobiçados por todos os clubes do Brasil e do mundo sem recursos. Claro que ainda temos equívocos e o Jair também vai errar, mas ele não é burro. No péssimo jogo contra o Barcelona Tupiniquim ele escalou errado, mas apesar de negar (por marra mesmo) voltou atrás e retornou o esquema com 3 volantes, 1 meia e 2 atacantes. na minha opinião errou de novo ontem ao escalar o fraco Gilson ao invés do Airton, BS, Lindoso (Dudu ou Matheus) e J.Paulo, mas ele estava classificado e a sorte ajudou sim. Os resultados falam por si: 5o. do Brasil e entre os 8 melhores da América latina com esse material humano. Desculpem mas no geral sorte não é, impossível! Nossa raiva é da marra dele, mas inegável sua capacidade de tirar leite de pedra.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.

Jallin, é o nosso setor de inteligência trabalhando! heheheh

Anônimo, não tem culpa de nada, óbvio. Mas tem parcela de responsabilidade. E neste caso, nas indicações e aval dados à Roger, Joel, Guilherme, por exemplo.

Paulo, eu não digo que não tem dedo dele. Sempre falei que ele tem méritos. Isso é óbvio. Apenas discordo de quem diz que ele é o principal responsável. Acho sim, que ele tem grande parcela. Mas ponto. Apenas isso. Credito sempre - e mais - aos jogadores, que respondem dentro de campo. Ali que quase sempre vencemos, empatamos e perdemos. E que bom que ele tem sorte. Sorte vem para quem tem competência. Só acho que ele ainda não é um treinador que tira leite de pedra e está aquém do que muitos pintam como comandante de uma equipe de futebol.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro PAULO FERNANDO,em momento algum eu disse que foi sorte nos classificarmos e sim enalteci o grupo de jogadores pelo empenho e dedicação à competição.
Quanto ao treinador,fui pontual nas criticas no que se refere as escalações de protegidos e substituições patéticas feitas ao longo desse ano.Não acho que ele faça nada demais ou de menos.Aliás,sempre dei a minha opinião de que treinador não ganha jogo,mas muitas vezes ajuda a perder,com raríssimas exceções.
Fui até bonzinho,pois não citei o RF,um dos protegidos do treinador,que foi durante um bom tempo titular inquestionável,rsrsrsr.
Por mim pode descordar à vontade,pois o lema do dono do Blog é BEOCUTAS e aqui discutimos ideias,ninguém pode se julgar o dono da verdade.
Um abraço do JOTA.

Jallin Habei disse...

Pois é, Rodrigo, e vamos lembrar que o próprio departamento de futebol que se colocou nessa situação, ao não extender o contrato do Sassá no fim de 2015.
Agora acaba sendo sua única opção, um cara bixado ganhando o dobro que ganhava em Minas, em definitivo, a devolução de um atacante pífio que nos emprestaram, e uma porcentagem qualquer do Sassá em venda futura. Ou é isso ou é deixar treinando até o fim do ano e ir multando qualquer falta.
Sem falar que sabemos bem que o jogador (pós Lei Pelé) só joga onde quer jogar, e Sassá quer jogar no Cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Jota!

Jallin, pior que nem dá para chamar de amadorismo ou ingenuidade, né? O Lopes tem anos de futebol. Está mesmo ultrapassado. E o JV, "professor" que é, também colabora. ehhehee

Abs e SA!!!

Ralph disse...

Que BEOCUTAS significa?

Marcio disse...

Reconheço méritos no trabalho do Jair; entretanto, há uma valorização excessiva dos seus acertos e amenização dos seus erros. O BOTAFOGO ganha, mérito do Jair; o BOTAFOGO perde, culpa do elenco que é fraco... Nem um extremo e nem outro.
Como os resultados combinados permitiram ao BOTAFOGO terminar em primeiro lugar, o erro da escalação foi deixado de lado e assim comete-se outro erro.
Quando a bola rolou para os dois jogos do grupo, o BOTAFOGO estava em segundo lugar e se de fato desejasse sair com a primeira colocação, o melhor caminho seria o Jair não inventar na escalação, fazer o simples.
Não se discute que o BOTAFOGO foi o melhor do grupo, pois os números finais provam, mas em uma análise individualizada, no jogo frente ao Estudiantes o BOTAFOGO não jogou rigorosamente nada.
E mais uma coisa, o BOTAFOGO não tem uma única jogada ensaiada em cobranças de escanteios e faltas.

Quanto as contratações, sabemos que não há dinheiro para contratar jogadores prontos, mas isso não quer dizer que deve gastar o pouco que tem com jogadores que já chegam com menos de 50% de chances de trazer resultado. Ou alguém, por exemplo, pode se dizer surpreso com a baixa performance do Joel?
O fato é que não existe pesquisa alguma para efetuar contratações.
Agora vem o Marcos Vinicius, que em 2016 fez 13 jogos e esteve 424 minutos em campo, ou seja, 4,7 jogos completos (424/90)...
Quantos jogos assistiram do referido jogador?
Essa contratação está baseada em quais premissas?
Espero e torço que ele jogue muito bem no BOTAFOGO, mas não posso deixar de dizer que deixam o resultados das contratações totalmente por conta do imponderável.
SA!!!

Anônimo disse...

O Lopes e o Jair podem estar ultrapassada, agora a sua corneta tá parecendo corneta de Bêbado.

Anônimo disse...

O JV tem que saber que O Gorne esperava ter chances de jogar pelo profissiobal ao menos uma vez e ainda disse um monte de mentiras para a torcida dizendo que não demonstrava estar acima dos demais jogadores . Humilhou o Gorne enquanto sem defesa, não mostrou seu futebol, matou um sonho de estrear no profissional da Estrela que tanto lutou para conseguir títulos. E no momento que mais precisava de estrear o Jairzinho filho virou-lhe as costas. É de doer. Por tantas vezes que o vi jogando na base, com determinação. Agora resta lembrar da traição. Agora os jogadores que escolheu, confiou e paparicou fizeram o quê? Aprenda usar de sua meritocracia absurda. Sabe quando JV vai conseguir o seu intento daqui para frente, deve se perguntar sempre o que fiz de errado. Vale lembrar que estar no auge não significa a Vitória. Respeite os outros no contexto profissional. Vejo as notícias das suas inverdades e quem deveria sair seria o Jair Ventura e seus algozes incompententes que não sabem treinar ninguém. E nem tão pouco negociar sabem. Injusto Jair Ventura, mentiroso( falou ao público das sua falsa meritricacia) , arrogante(fala ironicanenre e ignora os outros a qualquer atitude de proximidade), desrespeitoso e palavrudo(chingou o juiz visto em todos os lares). E agora o desespero fará nós torcedores não acreditar em mais nada que JV diz. TUTTO Bello

SA!!! Abs te amo Rodrigo como bloguista você nos dá a chance.

Anônimo disse...

Esse engenheiro de obras prontas, quando o time ganha ele se cala ou disse que não assistiu, quando perde ele procura os bodes expiatórios de sempre.
A corneteiro, sua corneta é surda.
Vá torcer pelo Barcelona cara, deixe o Botafogo em paz.
Você tá ajudando o clube com quanto? não deve nem ser sócio.
Corneteiro não ajuda só torce quanto o pior melhor que ele terá matérias para se divertir.
Vá ajudar o clube, que está na sarjeta responsabilidades de diretores que colocou o clube na sarjeta e ainda temos que aturar suas cornetas surdas,descabidas sem noção do que escreve.

Gernaldo Silva disse...

Em relação ao Sassá, não esquecemos do total desrespeito para com a instituição, típico de uma moleque. Por quê não fez como o Emerson que está honrando com dedicação o manto sagrado.

No que tange ao ataque, infelizmente, não temos. Erro de gestão, de planejamento da diretoria juntamente ao JV, que tem sim, culpa pois os jogadores contratados passa (ou ao menos deveria) passar pelo crivo do treinador.

A respeito de alguns comentários: É claro que a comissão técnica tem parcela (e grande) nessa boa campanha que o time vem fazendo, desde o ano passado. Tantos desfalques, ausência de qualidade técnica e o time sempre jogando de igual com qualquer outro desde o ano passado.

Dizer que ficamos em primeiro no grupo por sorte... ou é má vontade (implicação) ou no mínimo queres desvalorizar um trabalho que tem nos dado alegria. Não passamos por Colo-Colo, Olimpia, duas vitórias contra o At. Nacional por sorte!

Ter senso crítico, não achar que está tudo bem, sabendo ponderar os erros, é uma coisa, querer desmerecer um trabalho que tem levado o time do botafogo a estar entre os 16 melhores da América atribuindo apenas a sorte é testar a inteligência dos outros.

É direito cobrar reforços de peso, nomes, afora reparar para a situação financeira do clube ninguém olha, com a bunda sentada na cadeira criticando e cobrando é muito fácil, quem cobra estrelas hoje, compactua com oque o Mauricio Assunção fez. O momento que estamos passando, o Flamengo passou, Grêmio, Cruzeiro, atlético-Mg e hoje estão aí, muito mais sólidos financeiramente. É necessário a política de austeridade diante da grave crise que passamos, ajustar a base e criar estrutura auto-sustentável financeiramente.

Torcedores que não enxergam isso, é porque não é botafoguense de verdade, pois, enxergam títulos independente do fortalecimento da instituição. Quero o Botafogo forte no futuro, e pra isso esse momento faz-se necessário!

Ganhar ou deixar de ganhar titulos nunca vai moldar o sentimento do verdadeiro botafoguense, pois, só quem sabe o peso da estrela é quem ainda mareja os olhos com um gol, é quem com orgulho faz questão de mostrar o sentimento, sem nenhum tipo de vergonha!

Como meu pai dizia, o momento mais feliz da minha vida foi ver meu filho se emocionar ao comemorar um gol alvinegro!

Só quem é Botafoguense de verdade sabe esse sentimento.

Saudações Gloriosas

Anônimo disse...

Que o Jair Ventura saiba que não soube treinar e tem que buscar fora. Que seus treinadores aprendam a treinar seus jogadores e não ficar com paparicos de A ou de B e piadas no treinamento
https://www.google.com.br/amp/s/esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2017/05/26/sem-sassa-jair-ventura-pede-mais-um-atacante-para-o-botafogo.amp.htm

Anônimo disse...

Vocês corneteiros, deveria era ter vergonha do que escreve e ter a cara de pau e coragem de criticar o que o Botafogo está conseguindo em campo.
Parece até que começaram a torcer ontem pelo Botafogo,para criticar a bela e façanha conseguida por Jair Ventura junto com esses guerreiros, eu vou ficar muito feliz quando o Jair sair o time, ser rebaixado de novo, nem que custe o meu sofrimento e você junto com a turminha ficar resmungando por aqui todo dia.
Ainda bem que nossa torcida aquela que foi a Argentina acredita no clube enche o Engenhão são desses torcedores que realmente fazem a diferença.
Corneteiro não é torcedor e uma coisa que se faz de torcedor mais no fundo se o clube depende deles tá ferrado, fecha as portas na primeira crise e eles ficaram felizes para tentar desmotivar o torcedor tirando a alegria com suas línguas venenosas.

Anônimo disse...

Beocutas só entra se pagar e aqui não cobra money. É paixão mesmo. Amadorismo dos treinadores faz o Botafogo deixar um monte de lesionados, e o Jair Ventura no Ostracismo. TUTTO Bello

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anonimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ralph, longa história. Rs

Perfeito, Marcio. É exatamente isso. E me impressiona como muitos não conseguem entender assim também.

Blá blá blá, Anônimo 1.

Valeu, Anônimo 2. Mas precisa me amar não. Hehehehe

Anônimo 3, tenho pena da sua insignificância. Apenas.

Gernaldo, aqui a maioria reconhece acertos, erros, méritos e deméritos. Simples. De minha parte, porém, só nunca vou afirmar/acusar que alguém seja mais ou menos botafoguense por ser mais ou menos crítico. Não acredito em verdade absoluta. Apenas respeito todas opiniões.

Ok, Anônimo 4.

Anônimo 5, "vou ficar muito feliz quando p time for rebaixado de novo". Prefiro não perder muito do meu tempo respondendo tamanha bobeira.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Por ser crítico não, mais por enaltecer a desvalorização da instituição, sim. Vejo muitos comentários que medem o time por títulos, me desculpe, mas esses sequer sabem oque é ser botafoguense.

Que bom que respeita, por isso, ainda comento por aqui. Pena que existem tantos que se acham o dono da verdade e que qualquer um é... (adjetivos pejorativos) apenas pelo fatos de não ter a mesma opinião!

Saudações



Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Mas não vejo botafoguense enaltecendo desvalorização da instituição. Ainda assim, prefiro não qualificar o outro de ser ou não botafoguense de verdade. Apenas deixo o CB aberto e respeito todas opiniões.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo ganhou algum título de real importância nestes últimos 22 anos ? Não? Então não me venham com chorumelas. Nestes anos acumulamos vexames como 2 rebaixamentos, goleadas humilhantes e apenas participamos de campeonatos.
Alguns chegaram a culpar os Governos Militares pelo jejum de títulos.
Não ganhamos nada de importante desde 1995, Governos Socialistas. Então...a culpa é da Globo, ou seria da comissão de arbitragem? O único culpado seria Maurício Assumpção? A verdade é que nós somos os responsáveis a partir do momento em que aceitamos passivamente esta falta de ambição.
Meu comentário está assinado , Celso Ricardo, sem covardia.

Gernaldo Silva disse...

Eu vejo, sabe quando?

Quando alguém faz questão de mencionar a ausência de títulos para todos.
Quando alguém compara o Botafogo a qualquer outro time (principalmente os rivais)
Quando fecha os olhos para a situação financeira do clube e cobra inconsequentemente, sem tem o mínimo de conhecimento da situação.
Quando em vez de comemorar uma vitória, preferem desmerecer trabalhos bem feitos.

Tudo isso, pra mim, só atinge a instituição.

Em relação a qualificar ou não o outro como botafoguense, aqueles que sabem que são e que fazem do Botafogo a vida, não se sentirão jamais atingidos, agora, aqueles que utilizam do título de torcedor para atacar do alto de suas cadeiras e valentias quem pensa diferente, devem estar muito incomodados.

Saudações.

Obs: O desabafo não diz respeito a especificamente ao Blog, mais a situações que se são diariamente observadas nas redes sociais e afins.

Unknown disse...

Gernaldo concordo contigo também acho que o Botafogo não deve fazer contratações de impacto como gostaria a maioria dos torcedores, temos que ver a situação financeira do clube, e é justamente ai que vai minha critica a diretoria, na situação financeira que se encontra o clube, mesmo tendo que economizar dinheiro, o time não pode jogar dinheiro fora, como fez com Roger e Joel, tem que fazer uma boa análise antes de contratar, e o que me parece é que o Botafogo está contratando de qualquer jeito, foi assim com Canales, Lizio e outros, e foi assim com Jonas, Gilson e outros.

Marcio disse...

Não se trata de cobrar jogadores famosos, se trata de contratar jogadores que saibam jogar futebol.
Se o salário gasto com o contundido Canales, por exemplo, fosse diluído na contratação de gente com competência em descobrir talentos, o retorno seria melhor.
O sacrifício efetuado para deixar as contas em dia perde força quando se gasta mal o que foi conseguido; assim, por não ter dinheiro sobrando é que o BOTAFOGO precisa melhorar algumas de suas práticas.
Enquanto ficar olhando jogadores encostados nos principais clubes, dificilmente vai arrumar alguma coisa.
SA!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que não está falando com tutto bello, que apenas colocou sua opinião. Penso que voces são exclusidades desculpe-me pela ignorância. Realmente não posso compactuar ou entender um ser humano que não sabe que futebol é Cultura de um povo e não viver de troca troca e revolta, até mesmo morte entre torcedores. Ou vale a retórica? Se o tutto bello tem que calar pede a ele para pagar o blog do cantinho botafoguense e 😃ou 😂 O Beocutas😄. Por que lá quem não tem dinheiro não participa, não torce, nao lê as imbecilidades de algumas pessoas que falam o que quer porque está pagando. Por isso que tem corrupto, etc e tal. Está me dando é espanto de ver seus argumentos contra a opinião. Cornetar é ser injusto com os torcedores. Mediocridade é ser assim não entende nada e acha que entende. Taí Botafogo vai ganhar sim quando você tirar o Botafogo da sargeta! Canalles, Montijo, Joel, eu preferia tel qual El Loco Abreu! O seu comentario é excelente vai lá no GS e resolva com seu argumento de futebol! TORCEDOR do BOTAFOGO tem que ser CONDECORADO!
Assis de Paula

Anônimo disse...

Meia Verón rasga elogios: "É um grande Botafogo. Mereceu a classificação"

Anônimo disse...

"Botafogo é um clube cuja arrecadação está na casa dos R$ 150 milhões. As despesas, entre remunerações de atletas e gastos administrativos, somam quase R$ 140 milhões. A conta fecha. Esse é o primeiro passo para solucionar a trágica situação botafoguense, porque as dívidas só podem ser pagas quando sobra algum dinheiro na operação do time".

Palavras do presidente Carlos Eduardo Pereira.

Anônimo disse...

Tanta discussão, sobre o Jair técnico filho do Jair Furacão da Copa, a
sua performasse até agora a frente do clube da estrela solitária.
"Jair Ventura tem no comando do Botafogo 52 jogos no total desde do ano passado".

Vitórias 28

Empate 09

Derrotas 15

Araujo

Anônimo disse...

Poderia ter um aproveitamento melhor, se não jogasse a taça Guanabara, praticamente com o time reserva.

Araujo

Vitor disse...

Libertadores é guerra. E na guerra prevalece a estratégia, a coesão e a luta em cada metro da batalha.

Precisa apenas de um atacante ao estilo Jairzinho ou Donizete; e o Montillo em boa forma física. Roger? O estilo Botafogo de jogar não combina bem com o atacante. Contudo, ainda vai queimar a língua de muito torcedor... Anotemos! (sem "previsionismo" a lá Diná).

Meu temor: Se este Botafogo fizer o jogo dos eternos descontes (que sonham com um time ao estilo Rogério, Roberto e Jair ou Garrincha, Amarildo e Quarentinha), irá naufragar bem perto da praia. A marca deste time é a COESÃO, a HUMILDADE e A GARRA. Não que não tenha técnica, como prefere alguns.

Por conseguinte, comissão técnica, dirigentes e jogadores, minha modesta sugestão: NÃO CEDER NENHUM MILIMETRO AOS ETERNOS DESCONTENTES. Sem invencionices. Sem jogar pra galera. Teimar. Insistir. Aprimorar, sem deixar a coesão e a pegada de lado, jamais. Mesmo jogando feio. Pois, estão fazendo história. E farão MUITO MAIS!
Parabéns jogadores do BOTAFOGO, SEM EXCEÇÃO!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Assis. Beleza.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, penso bem parecido e entendo perfeitamente a sua linha de raciocínio.

Ok, Gernaldo. Mas a ausência de título é um fato.

Ivo, não é questão de jogador de impacto, mas boas e inteligentes contratações.

Perfeito, Marcio.

Boa, Anônimo 1.

Ok, Anônimo 2.

Beleza, Araujo. Eu reconheço os méritos, mas mantenho a mesma opinião sobre o JV como treinador.

Isso aí, Vitor.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo foi exatamente o que eu falei.

Marcio disse...

Creio ser totalmente aceitável quem deseja ver o BOTAFOGO conquistando títulos de relevância; eu estou nessa.
O "O importante é competir..." nem mais nas Olimpíadas, já que distribuem medalhas de ouro, prata e bronze.
Na próxima copa do Mundo, em toda e qualquer lista de favoritos aparecerão, Brasil, Alemanha e Itália. Óbvio, ganharam juntos mais da metade das edições.
O Rubinho Barrichello, brasileiro, é o piloto com mais provas disputadas na Fórmula 1; não resolveu muita coisa, pois se discute somente Senna, Piquet e Fittipaldi.
A brincadeira é para ganhar, levantar taça ou seja lá o que for; competir para ganhar e não para ser participante.
SA!!!

Anônimo disse...

http://www.zefogareiro.com.br/marcante-e-execravel-ao-mesmo-tempo/


Bota

Anônimo disse...

Bloguete

Anônimo disse...

Percebi que o Roger foi colocado por merecer ser como uma muralha de dispersar marcação ficando livre a área para os maias atacar. Então o Roger ele tem que ficar como um poste para quem o marca ficar perto do poste dando as possibilidades e se o Joel disse um pouquinho estrategista ele repassaria para o Roger finalizar. O RP quase se esborracha todo para fazer um gol. O Camilo quer ser o gol de bicicleta e ficou manjado. O Lindoso quando está adrenalinado resolve atacar para ter uma cancha. Só que o futebol botafoguense vive de joguinhos ensaiados individualizados, e parece que quando um tá quase perdendo a titularidade resolve se empenhar. E o Joel parece perdido na selva do capim. O BS joga bola no Juiz, por causa das jogadinhas ensaiadas. É a malandragem do ator de achar e isso prejudica, porque fica ausente! Eu não aguento esse futebol desesperado. Melhora por favor.

Anônimo disse...

TUTTO bello

Ezaú disse...

Fazia tempo que o BOTAFOGUENSE não colecionava tantas vitórias e o que é mais importante que se realce, com um elenco limitado tecnicamente e que compensa com garra e união. E tudo isso, sob o comando de JV e outros envolvidos. Não querer entender essa caminhada é torcer para que o fracasso volte a reinar no BOTAFOGO.
Tomara que amanhã, você e seu o Márcio possam assistir ao jogo e passar as informações no CB porque domingo passado foi muito difícil não ter a opinião abalizada dos dois ilustres colaboradores da torcida.

Anônimo disse...

Pensar em manter a conta em dia, trazendo Canales, Joel, Aquino, etc.... é um pouco fantasioso. Temos sim que diminuir os erros com esses jogadores. O que adiantou ter esses caras no elenco? Quantos milhões foram gastos com eles? Não era melhor ter trazido dois jogadores que resolvessem os problemas? Todos conhecem a situação financeira da instituição, mas não foram os torcedores que deixaram o Botafogo quebrado. O que fizeram com quem deixou? Cadê a auditoria? A sua torcida que mantém o Botafogo até hj. Até onde eu sei, quem contrata e aprova as contratações, recebem muito bem pra isso. A obrigação de minimizar os erros, são deles! Menos galera, vamos enxergar as coisas. Não é pq o time está fazendo uma boa campanha que temos que passar a mão. Como o Celso disse, títulos são importantes até para se renovar a torcida. Até pq, a nossa já está um pouco madura.

SA... André Abreu

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e você faz questão de comentar. Ingênuo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É bem isso, Anônimo 1.

Ok, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

jonas disse...

Roger é uma merda...
Sassá não presta...
A. Lopes é um fdp...
CEP não sabe nada...
DM de merda...
Camilo e Pimpão estão mortos...
O time do Botafogo é terrível...
Tem que trazer reforço...
Trouxe Montillo? Que merda...
Trouxe Marco Vinícius? Era melhor ter ficado com Sassá...
Lindoso e João Paulo são um lixo...
By torcida do Fogão!
Enquanto isso na libertadores...
Sds Alvinegras, Jonas

Rodrigo Federman disse...

Beleza pura, Ivo.

Perfeito, Marcio.

Beleza, Bota.

Ezaú, então amanhã nós assistiremos e dedicaremos as opiniões à você, que solicitou.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, André. Mas existe aqueles que preferem bater palmas para tudo.

Jonas, isso tudo é você quem está falando...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Algumas contratações equivocadas, feitas no Botafogo, mais precisamos refletir se os caras que contrataram tem culpa mesmo.
Veja

Joel foi campeão paranaense com o Londrina em 2014. Em setembro, chegou ao Coritiba e foi o artilheiro do time ao marcar 12 gols em 31 jogos, ajudando o Coxa a se manter na elite do futebol brasileiro
O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira, a contratação do atacante Joel, que disputou o último Brasileirão com a camisa do Coritiba, mas que tinha os direitos ligados ao Londrina. O supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, foi até o Paraná, onde se encontrou com os empresários Sérgio Malucelli e Juan Singer, e neste encontro ficou acertada a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante camaronês por R$ 2,5 milhões.

Anderson Aquino:
O Aquino não é um atacante de referencia, pois tem muita movimentação. Mas fez muitos gols, foi o artilheiro do time e nos ajudou bastante. Com certeza, em termos de experiência, ele pode ajudar os meninos do Botafogo. Até porque ele tem mais condições de suportar a pressão de uma Série A. Ele também vem bem no Campeonato Paulista, e acho que foi isso que chamou a atenção do Botafogo – disse Marcelo Martelotte, treinador de Aquino, no ano passado, no Santa Cruz.

Gustavo Canales:
Foi destaque na época dourada do clube com Jorge Sampaoli em 2011. Ganhou dois títulos nacionais e a Copa Sul-Americana sendo titular. Voltou em 2014 e foi o cara do título desse ano também. Mais tarde, ganhou uma Supercopa e a Copa do Chile. Marcou bastantes gols, e grande parte da torcida queria sua permanência.

Por isso a intenção de quem contrata é a melhor possível mais o futebol infelizmente não é uma ciência exata, Joel Carli reserva do Quilmes acertou, Salgueiro campeão da libertadores pelo Estudiantes da Argentina,decepcionou.

Observação: Sem querer defender os caras mais a melhor situação em contratações é de nós torcedores,se o clube acerta ótimo, erra a culpa é de quem contratou.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, desculpa, mas apesar das explicações, continuo convicto de que foram contratações ridículas. Principalmente por vir de um setor de "inteligência".
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Araujo concordo plenamente com você o que faltou para o Joel ter dado certo aqui vir pra cá antes de ir pro Santos, o que faltou para o Aquino da certo aqui o w.pottker chegar junto, ou mesmo o Canales ser mais novo por que ja tava muito velho e cansado.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, faltou futebol....que eles não têm.
Abs e SA!!!