27/06/17

Aceitável, normal...




Ao final da vergonhosa derrota de ontem, o meio de campo Camilo comentou:

"- Avisamos que não seria um jogo fácil. Não podemos abaixar a cabeça. Temos Copa do Brasil e Libertadores pela frente".

Ah, agora sim! Você torcedor que ficou decepcionado, não pode reclamar, hein? Você que sonhava com uma vitória sobre o ex-lanterna do campeonato e um consequente acesso ao G3 também não pode ficar bravo com o revés em casa e diante de 22 mil botafoguenses, ok?

Eles avisaram: Não seria fácil. É absolutamente normal perder em casa para quem vinha sendo o saco de pancadas de todo mundo, ué. Normal!

Nada que justifique tanta revolta. E claro, vida que segue, continuemos a trabalhar, blá blá blá...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Marcio disse...

Irritante esse clima de normalidade institucionalizado no BOTAFOGO. O tempo passa e a sensação que fazem favor permanece.
O Jair disse que o Time teve 836 finalizações e 5467% de posse de bola e que por isso analisa performance e não uma situação que não é verdadeira...
E quando venceu jogos com poucas finalizando pouco e com baixa posse de bola, qual era a verdade?
Disse também que o D. Cearense não lhe daria o que queria, dentro daquilo que iniciou a partida...
Como assim se ele elogiou o Lindoso da seguinte maneira após o jogo frente a Ponte Preta:
“Nem sempre quando joga com três volantes é retranca, hoje nossos volantes fizeram os gols. O 10 clássico não tem, porque os volantes chegam com muita qualidade. Lindoso era o 10 do Madureira".
Se o Lindoso era o dez do Madureira, com a escalação do Cearense, ele poderia ajudar na armação sem perder o poder de marcação; mais ou menos como o J. Paulo tem se comportado.
É muita conversa mole, muita tentativa de iludir o Torcedor.
Alguém precisa trazer o Jair de volta ao chão e evitar que isso contagie o elenco.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o vexame já falei.
Acabo de ler o comentário abaixo,que condis com o que alguns pensam e é a realidade dos fatos.Somente o treineiro não enxerga,pois anda se achando.

"Na minha opinião,a culpa do Jair foi ter mudado a forma do time jogar.Com a mudança no esquema,o Jair estava quebrando o DNA do time,e isso é perigoso.O Botafogo já tem uma cara.Para mim,é o time que melhor joga no Rio,mais bem organizado,bem distribuído em campo.Foi assim que o Botafogo se consagrou,com três volantes.O Jair quebrou isso e isso interferiu no rendimento do time.Até tomar 2 a 0,o time estava perdido em campo".

Acorda JV,um pouco de humildade não faz mal.Reconheça que errou e pare de inventar.JOTA.

Anônimo disse...

Rodrigo para o meu bem, vou parar um pouco com o Botafogo. Não é possível que essa negócio de perder em casa quando a gente tem tudo pra ganhar só aconteça conosco. O que adianta finalizar 50 mil vezes e não fazer 3 gols pra sair com a vitória?! É muito blá, blá, blá é pouca eficiência. A culpa são os atacantes que não temos, blá, blá, blá. Isso cansa a gente.

O time do Corinthians é melhor que o nosso? Acho que são parecidos. O que o faz estar tão bem?! Na minha opinião, a mentalidade de time "grande". Enquanto houver no Botafogo essa mentalidade pequena não vai adiantar de nada, todo ano será a mesma coisa.

SA... André

Não estou nada feliz com o resultado de ontem.

Denys Felipe disse...

Bom dia Rodrigo!!!
Realmente revoltante, além de não estar jogando nada o Camilo dá uma declaração Dessas.O certo era ele estar puto com a derrota, pedir desculpas ao torcedor e falar que vai correr e jogar 3x mais pra compensar.
Quando vi a escalacao ontem fiquei animado, até pq não tinha JP nem MF. E Dudu cearense é muito lento, mas montillo infelizmente sentiu e o time não criou. Enfim, grande abraço e continue com esse blog que é muito bom, além um grande espaço pra nós alvinegros.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é por essas e outras que não saímos dessa zona mediana. A pasmaceira faz mal.

Jota, humildade é o que ele não parece ter.

Denys, o cara sabe que não há pressão. E acredita ser realmente um mito.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Se o Botafogo fosse um clube sério ,o dia de hoje:
1- Um esporro ,antes do treino, em todo elenco, principalmente no JV,à beira do gramado;
2- Barração de Arnaldo,Camilo e Roger (que teve a ajuda da imprensa em uma matéria sensacionalista);
3- Rescisão amigável de Montillo. Quer ganhar dinheiro fácil? Vai ser líder sindical ou trabalhar em ONG bancada por Soros;
4- Desculpas à torcida. Em 2 semanas fomos esculhambados por Henrique e motivo de piada pelos gols de Joel.
Torcedor,pare de "endeusar" JV,o Botafogo é muito maior. Ele merece respeito,apenas isso. Ganha, e muito ,pra fazer o mínimo.

Ricardo Rocha disse...

"Acho, sinceramente, que me precipitei. Ele ainda não está 100%. Falta o ritmo. Por isso temos jogo-treino marcado. Não tem o ritmo ideal. Está provado".(sobre escalação de um jogador do FluminenC).
Palavras do treinador Abel, campeão de LA,Mundial de clubes,regionais etc.
Custa ser humilde,JV? Mas,esperar o que de um cara que diz que não pede conselhos profissionais ao pai, um dos maiores atacantes que o futebol mundial já viu...

Fábio Lucas disse...

Joel sempre falei aqui a um tempo atras que era bom jogador, torcida pegou muito no pé dele além de ter sido mal treinado por jair ventura se fosse o Ricardo Gomes tenho certeza que seria diferente, tem a mesma habilidade do sassa, caio canedo e Henrique Almeida.

Sergio disse...

Não é possível que somente o JV não perceba aquilo que todos já sabem: não dá para jogar sem 3 volantes. Ontem a derrota vai pra conta do JV, aliás, mais uma. É cá prá nós, foi uma jogada do destino o meio ter ficado com o Lindoso, MF, BS e JP, graças às contusões do Camilo e Montillo. O primeiro triste e o segundo bichado.
Outra coisa interessante: o time tinha uma boa jogada com o BS caindo pela direita e o Pimpão pela esquerda, ontem com a escalação e substituição equivocada ele desmontou a maneira do time jogar tanto no ataque quanto na defesa. Sempre é bom lembrar que contra o Vitória a substituição do MF pelo Gilson desmontou o meio e ontem o time já entrou desmontado. Mais grave e ter que aturar os erros do Arnaldo e nada ser feito. Essa arrogância é muito irritante. O Telefone perdeu uma copa bem 82 pela arrogância, ontem o JV pela arrogância é burrice de não aprender com os próprios erros. É cá prá nós, perder para aquele amontoado horroroso que é esse time do Avaí, dando dois gols e vergonhoso, principalmente porque o Avaí e candidato ao rebaixamento. Só uma coisa não dá pra reclamar: mesmo mal armado o time lutou e em nenhum momento se entregou, mas o JV fez o serviço para o time catarinense. ABS e SB!

Marcio disse...

Eu não quero o Renato Gaucho de técnico do BOTAFOGO e, aliás, quanto mais longe melhor.
Agora, que é engraçado ele sacaneando os "professores" é.

"Quem precisa aprender, estuda, vai pra Europa... Quem não precisa vai pra praia. Eu falo isso, e muitos criticaram. Disseram: estão trazendo um treinador que estava jogando futevôlei... Eu pergunto, e agora? E ai? Futebol é como andar de bicicleta. Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar"

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2016/12/08/renato-gaucho-dispara-contra-tecnicos-estudiosos-quem-nao-sabe-estuda.htm?cmpid=copiaecola

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, entendo perfeitamente. É desanimador que isso aconteça e a resignação ainda impere lá dentro.

Celso, humildade passa longe do JV. Sempre passou.

Fábio, seus exemplos não foram nada empolgantes.

Sérgio, pior do que não saber, é ele ainda dizer que não está errado. Ou seja, errados estamos nós, 99% da torcida que pensou diferente dele.

Márcio, ele falou a pura verdade.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Fábio, me desculpe, mas os 3 citados são 3 merdas. O primeiro gol do Joel ontem foi pura cagada com a bola carambola do nas pernas do IR que falhou, o segundo foi outra falha coletiva da defesa, se o Joel entrasse aquela bola deveria procurar outra profissão, o que aliás 90 por cento dos jogadores atuais no país deveriam fazer. Assino os comentários do Celso, as diretorias do Botafogo nos últimos 40 anos têm sido muito condescendente com esse estado de coisas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hehehe. Concordo contigo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Seria fácil sim. Era só o esquema com 3 volantes permanecer e o Camilo (em esquema algum) não jogar.
Seria facílimo. O time do Avaí é e continuará sendo o saco de pancadas do campeonato

Fatos disse...

Não vejo culpa no Roger. Aliás, barrar o Roger pra escalar quem? Tanque ou Pachu?

Fatos disse...

Joel é um lixo. Teve foi vida fácil ontem.
E se RG continuasse aqui seria diferente sim, estaríamos na Série B

Marcio disse...

Jair Ventura:

“Falei antes do jogo. O Joel foi uma indicação minha. Mas o camisa 9 é assim. Às vezes está mal, depois começa a fazer gols. Mas agora ele é do Avaí”

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-ventura-lamenta-nova-lesao-de-montillo-fico-muito-triste-pelo-ser-humano.ghtml

A confiança do Jair no Joel era tanta, que na final da Taça Rio, frente ao Vasco, não o relacionou para o jogo, permitindo que aproveitasse a folga para distribuir ovos de Páscoa.
SA!!!


Anônimo disse...

Calma, amigos. Nada de terra arrasada. Ontem foi aquele dia. Deu tudo certo pros caras, pra gente não. Acho, inclusive, que o Camilo jogou bem. Agora, prefiro o botafogo no ssitema tradicional pq vem dando ersultados melhors.

Ezieljr disse...

Sabe que a derrota de ontem eu já estava esperando... Casa cheia e Botafogo sendo protagonista isso acontece ainda mais quando esta escalado ofensivamente com camilo e Montillo em campo. Mais o que mais me chamou atenção ontem foi o resultado da partida e sim o dinheiro desperdiçado no salário do Montillo... Qual será a desculpa agora? Três meses parado por conta de uma lesão muscular voltou e jogou apenas alguns minutos ate se machucar de novo. Como explicar isso? Pra é mim foi maior desperdício nesta temporada e pior contratação esse ano.

Lorismario disse...

O Camilo se esqueceu de avisar para ele mesmo. Eu, se presidente, rescindiria o contrato do Montillo já que estamos em junho/julho e até agora não jogou e não vai jogar este ano. O Camilo nunca jogou nada, desde o tempo da Chapecoense. Temos que jogar com o Bruno Silva, Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo. Rodrigo, você se lembra que eu disse que apenas colocaria alguém no lugar do João Paulo e para mexer menos nos volantes, talvez o Fernandes. Quem não marca não pode jogar e o Camilo e o Montillo não marcam ninguém. Nós não merecíamos ter uma noite mal dormida por causa de um time mal escalado. Loris

Carlos Eduardo disse...

Jair Ventura é o grande responsável por fazer o Botafogo ser competitivo como é desde o segundo semestre do ano passado. Mas não está imune às críticas.
Diante do Avaí, o técnico quis mudar o esquema que estava encaixado e eficiente, e o Botafogo acabou derrotado em casa pelo pior time Campeonato Brasileiro.

Ah, mas aí vão dizer que a bola não quis entrar, que o Botafogo chutou 500 bolas, que o goleiro do Avaí (que até o último jogo era reserva) fez 895 defesas incríveis. Sim, é verdade, não era dia. Mas o Botafogo que enfrentou o Avaí foi DESORGANIZADO DO PRINCÍPIO AO FIM. Levou um sufoco inaceitável no início do jogo.

O Botafogo ganhou jogos – contra times fracos ou fortes – com as famosas duas linhas de quatro e a aplicação de todos na marcação, na transição rápida para o ataque. Contra o Avaí, não aconteceu nada disso. Teve a lesão de Montillo logo no começo, e Jair optou por pôr mais um atacante e aí o time foi uma bagunça só.

A atuação de um jogador em particular exprime bem o desequilíbrio tático do Botafogo: Bruno Silva. Em fase exuberante jogando como meia-direita, sempre aparecendo no ataque, desta vez ficou mais preso à marcação e não ajudou o time como estava ajudando. Quando se muda um time assim, com pouquíssimo tempo para treinar, é muito difícil que as coisas se encaixem rapidamente. Ainda mais com dois jogadores voltando de lesão (Montillo e Camilo).

Mas não é hora de crucificações. A torcida é passional, mas quem está lá dentro na hora precisa ser frio na hora da análise. Por isso entendo o que Jair quis fazer. Diante do lanterna do campeonato, jogando em casa, o treinador alvinegro quis observar uma formação diferente, mais ofensiva, para quando for preciso, além de dar ritmo aos meias que retornavam de lesão. Era, assim, o “cenário perfeito”. Só que ele já havia feito esse teste, e o resultado contra o Barcelona-EQU foi terrível.

Tudo bem, ele não pôde contar com Matheus Fernandes e João Paulo. Mas poderia manter a estrutura tática, colocando Dudu Cearense ou Fernandes nessa linha de quatro. Jair errou, após tantos acertos. Mas, enfim… Bola para frente.

O que estou querendo enfatizar aqui é que não é hora de caça às bruxas, de lamentações. É hora de unirmos forças, valorizar Jair e o grupo enxuto que ele tem em mãos. Teremos uma maratona de jogos importantes, e não podemos deixar a peteca cair.

ps. Mais de 23 mil torcedores numa segunda-feira à noite é algo admirável

WAYNE disse...

Bos tarde.
Seguindo; um repórter argentino avisou vçs estão levando uma BOMBA BICHADA, INCLUSIVE FOI RELATADO AQUI NESSE BLOG.
Desliguei estava 1xo e liguei depois já estava 2x0. Não acreditei. Dou PARABÉNS PARA O FLAMENGUISTA ENRUSTIDO, VÇ CONSEGUIU. BOBEIRA DO JAIR.
SEM MAIS. PACHU O ENVIADO D BASE. TEM SORTE. SÓ JV COMO PADRINHO....
Abs SA
WAYNE

Ralph disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/blog-sem-necessidade-botafogo-ja-comecou-errado-jair-inventou-e-repetiu-o-erro/

Nessa matéria do fogaonet tem 3 coisas que gostaria de ressaltar:

Este parágrafo
"E foi o que a torcida fez: quem esteve presente na Leste Inferior até se assustou com a festa do povo minutos depois do apito final. É fato que o time tem nos dado muito mais motivos para aplaudir do que para vaiar; ainda assim, jogos como hoje são uma luz amarela que nos devolve à realidade e faz ficarmos mais ligados. Que isso sirva da bancada até o banco de reservas, onde fica nosso treinador"

As notas desses atletas em que concordo totalmente
"Camilo: 4
Vendo do estádio, dá ainda mais raiva como se esconde atrás dos marcadores no ataque quando deveria, ao vestir a camisa 10, buscar o jogo a partir da nossa intermediária. Covarde e omisso.
Montillo: zero
Até aqui, quase 2 milhões e meio de reais jogados no lixo. A maior contratação do clube para a temporada é um fiasco e não consegue sequer andar em campo sem se lesionar. Patético. Está morando no DM.
Leandrinho: 5,5
Só de não se omitir, já é melhor que Camilo e Montillo. Entrou, buscou jogo, tentou armar algumas jogadas e levou perigo em alguns lances. Com ritmo, pode ajudar.
Pachu: 4,0
Entrou, tropeçou nas próprias pernas, hesitou cara a cara e em nada acrescentou. Ter mais chances que o Gorne é inexplicável.
Jair Ventura: 2,5
Teve três erros gravíssimos, escalou errado, substituiu errado e, o mais grave de todos, não admitiu seus erros na coletiva. Não é possível que ele não perceba que o time só funciona no esquema habitual – que é o maior mérito do seu trabalho. Sem Matheus Fernandes, que jogasse com Wenderson, Fernandes ou Dudu Cearense. Colocar Camilo na linha do meio e depois alternar para um 4-2-3-1 é chamar o adversário e inutilizar nossa principal peça ofensiva, que hoje é o Bruno Silva. Uma noite pra se esquecer. Espero que assimile, ao contrário do que demonstrou na coletiva."

A terceira coisa vocês terão que abrir pra ver. Uma foto bizarra do Camilo atrapalhando o Lindoso. Muito bizarro.

Ralph disse...

Montillo está "bixado" e foi por isso que ele veio para o Botafogo, o jogador está em final de carreira e não rende mais nada, acho que ele só ocupa espaço no elenco, foi uma contratação inútil que só gasta as finanças do Botafogo.
Minha opinião.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, concordo com seus três comentários.

Exatamente, Marcio. Cara, não é possível que só a gente veja essa incoerência e arrogância. Ninguém da imprensa contesta ou lembra o professor desses absurdos que ele fala como se estivesse dando uma aula para imbecis.

Voney, não podemos ter calma perdendo para o lanterna, em casa e com dois gols de jogador que dispensamos duas semanas atrás. E também, juro, não vi essa boa partida do Camilo.

Eziel, depende do ponto de vista. Se a merda do DM tivesse examinado, constatado que seria um risco (clinicamente falando) e mesmo assim tivessem contratado o Montillo, concordaria em péssima contratação. Mas não houve nada disso. E o que está acontecendo é fatalidade. Eu diria que até o momento, foi um péssimo negócio, mas falando em fatalidade. Mas quando foi contratado, ninguém questionou a técnica. Se estivesse bem fisicamente, liberado pelo DM e jogando mal, ok. Mas nem isso aconteceu. Por isso, discordo do contexto como você colocou

Pois é, Loris. Lembro e assino embaixo.

Isso, Carlos Eduardo. Me espanta que algumas pessoas estejam colocando o JV acima do Botafogo. São eternamente gratos ao seu bom trabalho (em números, não contesto) que sequer pensam que ele pode e deve ser criticado sempre que errar. Absurdo.

Possa crer, Wayne.

Ralph, o Botafogo perdeu uma ótima chance de ter utilizado o Camilo quando ele ainda enganava alguns ingênuos. Agora ficamos com essa bucha.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não cobram porque os comandantes permitiram que o BOTAFOGO seja visto apenas como participante e ainda tratam profissionais remunerados como se fossem filantropos.
SA!!!

Unknown disse...

O que aconteceu que meu comentário não foi publicado, tenho certeza que não o enviei como anônimo, não coloquei um palavrão, não ofendi ninguém, apenas coloquei o que entendi da entrevista do Camilo, meu comentário foi postado 13:30 e já são 18:30 e até agora nada, espero uma explicação, e que seja uma boa explicação, se não, não voltarei a comentar aqui.

Ivan disse...

Acho complicado, neste momento, defender a recisão do Montillo, como muitos estão defendendo. Se ao menos tivéssemos um DM e preparação física decentes, tudo bem. Mas sabemos como funcionam em GS, vide casos do LR, Jefferson, Airton, etc. Esperar de quem? Que o "mito" seja o nosso principal jogador? Prefiro o Montillo ao mito

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é a verdade, Márcio.

Ivo, que seja boa explicação? Amigo, como já foi dito, eu autorizo todos comentários. E proibo todos comentários em anônimo. Até porque, vindo anônimo, nem sei de quem se trata. Se você tem certeza que assinou, então deve ter acontecido algum problema com o Blogger ( e aí nada tenho a ver ou como solucionar). De resto, todo comentário identificado eu autorizo. Se o seu comentário não foi publicado, das duas, uma: foi feito anonimamente ou problema inerente à minha aprovação ou veto. Mais do que eu já faço, não posso fazer.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivan, falarei um pouco sobre isso no post de amanhã, ok?
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não sei se o MF tem condições de jogo, mas tendo,só falta o JV colocá-lo na reserva ou o JP para a entrada do....... Camilo. Aí eu desisto. ABS e SB!

Marcio disse...

A principal contratação do BOTAFOGO para a temporada se contunde e quase 24 horas após o jogo ainda não fez um exame para detectar qual a gravidade da lesão.
E ele foi apenas dispensado das atividades e tratam a lesão como suspeita.
Salvo se o exame só possa ser feito após um determinado tempo, tudo é muito devagar no BOTAFOGO.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montillo-e-liberado-de-treino-do-botafogo-e-pode-chegar-a-quinta-lesao-no-ano.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, vindo do JV, eu não duvido de nada...nunca.

Márcio, por essas e outras que ele é o último que merece ser criticado. E amanhã falarei um pouco mais sobre.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Ivan, mas o Montillo não joga. Só vive no DM. Para que mantê-lo?

Unknown disse...

Obrigado pela explicação Rodrigo, tenho certeza que não publiquei como anônimo, mas sua explicação me convenceu, confesso que achei muito extranho pois já tinha publicado comentários ofensivos e alguns com palavrões e você nunca deixou de publicar.

Marcio disse...

Rodrigo, só para deixar claro, a matéria diz que ele foi liberado do treino com suspeita de nova lesão e não que a lesão é suspeita.
Da forma que escrevi acima, pode parecer que é o famoso "migué", o que provavelmente não é.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu penso que antes de tudo, o DM deveria se explicar do porque de tantas contusões ou se ele já veio bichado.

Sim, Ivo. Sendo respeitoso, permito todos. Ou foi problema do Blogger ou realmente não atentou e passou sem perceber como anônimo mesmo.

Márcio, também não consigo acreditar que ele seja de fazer migué.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo em uma de suas respostas a um participante você responsabilizou o Igor Rabello pelo gol do Joel, confesso que não entendi, pois quem perdeu a disputa no pé de ferro para o Joel foi o Victor, já vi e revi os dois gols e não vi erro do Igor, você poderia explicar em que gol foi o erro, e de que forma ele errou.

Marcio disse...

Rodrigo, não podemos nos esquecer que "a culpa é do futebol chinês" não convence mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, em momento algum eu responsabilizei o Rabello.

Justamente, Márcio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

É verdade você tem razão, vi um comentário colocando IR como responsável por um dos gols do Joel, achei que fosse nesse post, mas acho que não é, IR pra mim é Igor Rabello, por isso que odeio essas siglas, mas já que não foi você, tudo bem, peço desculpas.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ivo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, participo de um grupo no facebook e postei uma critica ao Jair em razão da cagada na escalação do time contra o fraco Avaí. Muitos apoiaram e concordaram, como aqui muitos de nós concordamos em relação a essa questão, outros não, mas precisava ver a quantidade de ofensas que recebi por causa desse post! A quantidade de gente que discordava e me ofendia era impressionante. Agora dá para entender porque o Jair é arrogante, tem um bando de gente que defende ele mesmo quando erra e com unhas e dentes, partindo pra agressão mesmo. Dá para ver que são os ignorantes que não sabem debater e sem argumentos agridem a discordância. Mas pra mim ficou claro que ele sabe do grande apoio que tem mesmo quando faz besteira.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, exatamente. Comigo acontece parecido muitas vezes. Alçaram o cara a um patamar de Deus, intocável e proibido ser criticado. Quase seguidores cegos de alguma seita. Dá para fazer ideia de tanta arrogância, prepotência e falta de humildade dele, mesmo quando erra.
Abs e SA!!!