12/06/17

Cada um com sua responsabilidade




Na coletiva após o empate, o técnico Jair Ventura falou sobre a saída do Roger, que estava mais participativo do que o Pimpão:

"-  Se eu tivesse o Alecsandro o colocaria, mas ele joga com a camisa do Coritiba. Roger é o nosso único atacante e resolvi preservá-lo. Ele corre, cansa e optei por isso. Não posso ficar 90 minutos sem fazer uma negociação. Enquanto não tivermos nossos jogadores mais experientes em condições, vou colocar os meninos".

Ok, mas então o que ele poderia falar da última quarta-feira, na derrota para o Santos, quando ao invés do Roger (que estava muito mal), tirou o Pimpão, que estava melhor?

Com todo respeito ao treinador botafoguense, avaliou mal e errou nas trocas ofensivas das duas últimas partidas.

Ainda ontem, também falou sobre as suas (poucas) opções de ataque no elenco:

"- Na verdade estamos chegando na parte mais importantes com menos jogadores. No momento mais decisivo estamos com menos jogadores. Eu tinha Sassá e Joel e hoje só tenho o Roger. Eu sei quem vai pagar essa conta, sou eu. Quando aceitei o desafio eu sabia. Vamos ver até aonde a gente consegue".

Beleza, concordo que o "pé de obra" é fraco. Mas também precisa ser lembrado que os reforços passam pelo seu aval. Ou seja, o próprio JV faz parte do tal "setor de inteligência". E ele também participou das mesas que decidiram pelo afastamento do Sassá, pela incrível contratação e dispensa do Joel, etc.

Assim dá a impressão de que a responsabilidade é única e exclusiva do Lopes. E eu não acho isso justo...
...a não ser que, de fato, seja.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

57 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Meu caro, Esse "setor de inteligência" está reconstruindo o clube, basta ver o quanto gastamos em contratações (quase zero) em relação aos resultados obtidos.

Fico vendo na imprensa algumas críticas de oportunistas em relação a diretoria e ao JV, daqueles que estão com medo do sucesso que o Botafogo está alcançando mesmo sem ter dinheiro!

Digo mais, Se não fosse esse setor de inteligência estaríamos falido e olhe lá se não estaríamos na sério "B". tendo em vista que a antiga direção nos deixou em um abismo sem fim. Por isso, analisar de forma a sempre procurar caçar bruxa sem da mesma igualdade apontar os acertos, me parece um tanto quanto oportunista

Essa é minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.

Abraços...

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Jair quando ele exige reforços ! É inadmissível um time como o botafogo ter um ataque pior do que times de segundo escalão como Ponte Preta , Chape , Sport , etc .... precisamos de reforços pra ontem !
SAN
Neto

fabio lucas disse...

Cade os atacantes e foda olhar para o banco do coritiba e ver que tem mais elenco que o nosso e foda olhar para o banco da chapecoense e ver que tem elenco melhor que o nosso, e foda olhar o banco de bahia,vitoria,ponte preta,sport e vasco e ver que tem elenco melhor que o nosso... ATACANTES JA ou caso contrario a nosso torcida organizada tem que na sede de general severiano cobrar se precisar vou junto bater na portinha do CEP e do Anta Lopes.

jorge luiz vieira disse...

Olha, eu acompanhei a entrevista do JV e confesso que mudei um pouco minha opinião sobre esse nosso treinador. É bem verdade que ele mostra um certo ar de professor mas nessa entrevista se mostrou autêntico, humilde e colocou a realidade de seu trabalho na mesa.
Ao dizer que por falta de opções no elenco, nos momentos mais decisivos das competições que o nosso time esta disputando, acabará sobrando pra ele, JV dá claras mostras de que é pouca ou nenhuma sua participação nas contratações do botafogo. Essa tarefa deve ser dirigida pela dupla Caca Azevedo e Antonio Lopes. Isso soa a verdadeiro pois todos sabemos que JV não é ainda um técnico cascudo, respeitado e sendo assim sem moral suficiente pra cobrar com firmeza da diretoria.
Quando ele diz que ja sabia que no final das contas vai sobrar pra ele falou com franqueza, acredito. Afinal, temos que lembrar, que ele é um dos poucos, pra não dizer o único, desses novos técnicos que não precisa se humilhar pra se manter no emprego pois sabemos
que seu pai é milionário (ficou nessa condição como empresário e não tanto como jogador) e que carrega um sobrenome no meio futebolístico que abre muitas portas.
Ficou provado pra mim que seu currículo dentro do botafogo (passou por todas as categorias e conhece como ninguém nosso dia-a-dia) nos leva a acreditar que ele esta fazendo exatamente o que gosta e pela equipe que ama, que é torcedor.
As suas declarações nessa entrevista me dão a entender que ele manda um recado pra nossa torcida de que gostaria que as coisas fossem diferentes, melhores, mas que esta de mãos atadas. Eu mesmo ja discordei muitas vezes de suas escalações, seu ar de superioridade, de sua tão famosa meritocracia, mas agora passo a dar um desconto no seu débito.
Quero lembrar aos amigos que o caráter do nosso presidente CEP têm muito haver com isso. O nosso presidente, indiscutivelmente, vem fazendo uma administração séria e responsável. Como teremos novas eleições ao final deste ano, qualquer um outro no seu lugar gostaria de se perpetuar no cargo e aproveitar essas três competições que estamos disputando, brasileirão, libertadores e copa do brasil, para aventurar nos gastos contratando dois ou três jogadores cascudos e caros jogando o pepino financeiro disso nas mãos do próximo presidente eleito. Até porque o próprio CEP ja disse que é contra a reeleição. Mas, felizmente ou infelizmente (cabe aqui uma reflexão nossa) nosso presidente se mantém firme no propósito de sanear as contas do clube.
Agora, vamos ser sinceros aqui nesse espaço...pra você amigo botafoguense, é preferível ficar nesse chove e não molha ou endividar um pouquinho mais e assim tentar garantir um dos títulos de uma dessas três competições em disputa? Eu ja vou dando minha opinião, prefiro que arrisque a gastar e nos presenteie com um título. Assim a torcida aumenta, o número de sócios torcedores aumenta (podendo compensar os gastos), patrocinadores aparecem com mais facilidade, enfim, prefiro assim que viver nesse jejum de títulos e sendo zoado pelos adversários.

Unknown disse...

Rodrigo numa de suas entrevistas o Jair disse que o Camilo tem lugar assegurado no time junto com o Montillo e assim que o mesmo se recuperar colocará os dois juntos, o engraçado é que acho que umas três semanas antes ele disse que nem o Jefferson tinha lugar garantido no time, ora, se nem o Jefferson tem lugar garantido no time, como o Camilo pode ter?

VinnyMarques disse...

Nem levo mais a sério o que o Jairola fala... Muito contraditório. Tenta explicar o inexplicável. Justificar o Injustificável.
Fazer o simples, falar a verdade, assumir erros... Só isso que queremos.

Marcio disse...

Ele tem a sua parcela de responsabilidade e não há como fugir disso.
Entretanto, em relação aos jovens, quando teve a oportunidade de testá-los no Carioca, disse, por exemplo, que o Gorne não estava à frente dos concorrentes... Se ao menos tivesse dado uma oportunidade em jogo oficial, saberia mais ou menos o que esperar. Na lateral direita, de oficio, temos apenas o Arnaldo e o Fernando... Será que o Jair pensa em um jogo que esteja "resolvido", dar ao menos 15, 20 minutos para o Fernando?
Uma outra coisa, que tipo de experiência o Guilherme e o Joel agregaram ao elenco?
O Guilherme chegou com 32 jogos nos profissionais e o Joel desde 2014 não joga rigorosamente nada; sem contar o Tanque, que foi emprestado, devolvido, colocado para treinar separadamente, reintegrado e recebendo oportunidades constantes sem nada apresentar.
O problema do Elenco do BOTAFOGO está nas premissas utilizadas para a sua montagem, já que numericamente não é pequeno, são 33 jogadores (claro que existem os contundidos).
Entretanto, acima do Jair tem pessoas com maiores poderes de decisão e que devem ser proporcionalmente cobradas.
Caminhando para o final da Gestão CEP, o trabalho efetuado na recuperação do CLUBE é magnífico, mas nesses 2,5 anos não conseguiram montar um ataque minimamente capaz; jogaram muito dinheiro no ralo.
SA!!!

fabio lucas disse...

Botafogo teve o penalti mal marcado gol do coritiba, flamengo teve um penalti mal marcado desmarcaram o penalti precisa falar mais o que disso.

Sergio Di Sabbato disse...

Poucas alterações do JV dão certo, parece fazer a leitura equivocada do jogo. O time taticamente até está bem, mas na hora em que o técnico modifica consegue piorar.
Sobre as contratações eu tenho a impressão que o AL diz o seguinte: é o que podemos, é pegar ou largar, e aí o técnico tem que dar o aval, pois caso o JV dê o aval para alumas barangas que vieram, aí é um caso muito sério de pouca inteligência. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gernaldo. Respeito sua opinião, mas discordo sobre a avaliação do tal "SI".

Neto, quanto a isso, ok.

Fabio, aí quem precisa se explicar é o dept. de futebol profissional.

Jorge, não discordo que ele precisa de reforços. Precisa mesmo. E que com o que tem, ele está fazendo um bom trabalho. Números não mentem. Mas ainda assim, ele tem a sua dose de responsabilidade nisso também. Reforços e dispensas obviamente passam pelo seu conhecimento antes da batida final do martelo.

Ivo, talvez ele tenha falado isso para não alimentar esse assunto novamente, né? Eu espero que o Camilo não seja mesmo esse único titular absoluto do JV.

Exatamente, Vinny.

Marcio, são essas coisas que me incomodam e não aceito quando ele apenas tira o dele da reta. Oportunidades no estadual seriam para isso. Mas não, preferiu insistir com alguns que estão desde o ano passado sem mostrar nada (Tanque, RF, etc). Agora fica bonito só tirar da reta.

Sergio, e isso tem sido uma constante. Na maioria das vezes ele até começa com a escalação boa, mas mexe mal durante os jogos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se as coisas estivessem "redondinhas" no Departamento de futebol, o CEP não teria colocado o Renha para cuidar das renovações dos jogadores oriundos da base; isso depois dos casos Sassá e Émerson Santos. Isso é o que foi noticiado
Antes disso, não custa lembrar que foi preciso o CEP resolver a permanência do V. Luis, isso depois do Lopes dar a negociação como encerrada.
Tem também o caso Sidão, onde disseram que a sua permanência estava praticamente garantida e depois foi para o São Paulo. Claro que depois que o clube paulista se interessou, ele optou pela mudança e isso deve ser respeitado, mas antes do interesse do São Paulo, voltar para o Audax não seria a melhor opção para o goleiro, ou seja, demoraram tanto a resolver, que encontraram concorrência. Onde estava o tal setor de análise e desempenho que não detectaram que a antecipação da renovação seria interessante naquele momento?
E, para terminar, trouxeram o Canales contundido.
Esse departamento de Futebol contrata apostando no imponderável, torcendo para dar certo, pois se houvesse uma mínima pesquisa, Joel, Aquino e outros não teriam vindo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Respeito todos que gostam do trabalho do Dept. de futebol profissional e do tal S.I., mas são tantos erros e situações desencontradas que eu não consigo avaliar como positivo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Parabéns Caro Jorge Luis, com a sua explicação, creio que ficou claro o que nós simples mortais nos sabíamos, que há um colegiado de "experts" na contratação de novos valores para o elenco do Botafogo. E, o Jair não tem condição de opinar.
"Minha nossa", como dizia o comediante Costinha, que já está no segundo andar, morrendo de rir da estrutura do nosso Botafogo. É o técnico que tem ficar com a BOMBA na mão, caso o jogador seja um BARANGA. "Até o RG copiou está se penitenciando, eu não sabia disso e vou ter nova visão dele" deduzo que ele falaria. Na verdade o que sabemos e o que lemos nos noticiários. Agora devemos fazer uma ressalva e ele o JAIR que faz as substituições no decorrer das partidas. Outro assunto, que está berlinda é o Departamento que cuida dos interesses do Botafogo sobre as arbitragens. Será que estão tomando as providências cabíveis, esperamos que sim. Ano passado ocorreu a mesma coisa. Perdemos pontos importantes na classificação.
Bato na tecla novamente: O Botafogo com suas atuações e estando classificado nos tres campeonatos, está contrariando muitos "interesses". torcemos que ele vença os tres ,assim a VINGANÇA será o SUCESSO.
Sem mais para comentar, até a próxima.
Saudações Alvinegras.

























Rodrigo Federman disse...

Wayne, só não concordo quando dizem que o JV não tem direito nem de opinar. Duvido disso, cara.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Boa tarde Rodrigo e amigos.

Eu não vivo o dia dia do Clube , então não é uma avaliação fácil de se fazer . Mas eu acho que esse negócio de Setor de Inteligência , funciona da seguinte maneira;
O Jair pede o Cristiano Ronaldo e o Caca e o Lopes dizem que só dá pra trazer o Pimentinha ou o Pimpão Rsrs.
Não me xinguem !!! É só um simples exemplo.

Rodrigo ,brincadeiras a parte , pelas palavras do Jair Ventura a leitura que faço é que ele não é responsável direto pelas contratações .
Me parece que ele está cobrando a diretoria pelas contratações que não chegam nunca .
E se for por aí , eu concordo , porque a nossa diretoria sempre faz uma novela para tudo .

Mas como eu disse , não sei até onde o Jair participa das contratações...

O Lopes diz que hoje os jogadores querem jogar no Botafogo , mas toda hora na imprensa pipocam​ notícias de que tal jogador está relutando para jogar no Botafogo, ou que tem outras preferências . Poxa estamos no meio do ano , disputando uma Libertadores , (fazendo grande campanha até aqui ), chegamos nas quartas de finais da copa do Brasil , e não conseguimos trazer um cara bom para o ataque ...
Enquanto vemos ponte preta , Coritiba, Sport com atacantes melhores que os nossos​ , é dose !!!
Reclamam do orçamento curto , mas cadê a folga das saídas de Canales, Neílton e agora Sassá , Joel .

É só uma simples opinião para acrescentar sobre o tema .

Um abraço

Unknown disse...

Acho que o Jair não é tão inocente assim, pelo menos nas contratações, pelo menos foi o que ele disse quando falou do Guilherme, que fez questão de pedir sua contratação, ao vê-lo jogar pelo grêmio, então o Jair participa das contratações sim, inclusive indica, como foi o caso do Guilherme.

Fábio Lucas disse...

Botafogo estaria tentando o vagner love sera que e verdade. Mas não sei se seria bom tambem, por que ja jogou no flapito e sempre declarou sua idiotice pelos flatipos.

WAYNE disse...

Boa tarde.
Li agora que a colocação do BOTAFOGO é 12 na TABELA DO BRASILEIRO, o que tenho alertado tem procedimento; a atuação dos árbitros nas partidas em que o FOGÃO atua. Com 08 pontos já próximo da CHAVE DA DEGOLA. Terá que vencer o bom VITORIA em SALVADOR, outro resultado será RUIM.Vamos ver se a garotada da base assuma o AMOR pela camisa e pelo CLUBE e DESLANCHE sem AFOBAÇÃO. vencer ou vencer é LEMA. FORÇAS OCULTAS
TEM ATUAÇÃO CONTRA e COMO.
Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Renan, responsáveis diretos, com certeza são o Lopes e Cacá. Mas do jeito que ele falou, deixou a entender que sequer é consultado em situação alguma, seja para reforços ou dispensas. E aí, eu sinceramente não acredito.

Exatamente, Ivo. Do jeito que ele falou, me pareceu querer tirar o corpo todo fora. E mesmo nas dispensas.

Não sei, Fabio.

Valeu, Wayne.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o CEP sobre o Cacá Azeredo, quando o nomeou como vice-presidente de futebol:

" Ele é uma figura que está há muito tempo no clube. Temos plena confiança de que ele é capaz de exercer esse cargo."

https://extra.globo.com/esporte/botafogo/antonio-carlos-azeredo-caca-o-novo-vice-presidente-de-futebol-do-botafogo-17255486.html

O Cacá Azeredo entende de gestão do futebol ou foi colocado no cargo somente por ser antigo de CLUBE?

SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo ele reclama da falta de atacantes experientes, contestados por muitos é verdade, mas se ele sabia que esses tais atacantes experientes fariam falta para ele, porque não intercedeu.

J. Daniel disse...

Esse tal de "setor de inteligência" tem que se conscientizar que o time precisa de peças de reposição. Disputando três competições de alto nível e com um plantel limitado, sem opções à altura no banco de reservas, fica difícil sonhar com título. E se não contratarem mais 3 ou 4 jogadores em condições de substituírem os titulares, principalmente, do meio de campo para a frente, pode sair da CB e da Libertadores precocemente, por falta de um plantel qualificado e por teimosia dos dirigentes Alvinegros. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, a pergunta tem fácil resposta. Rs

Pois é, Ivo. Posar de pobre coitado agora é fácil. A responsabilidade menor é a dele (se comparada ao Lopes e Cacá), mas ela existe.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eles podem ter inteligência para muita coisa, mas não para montagem de elenco.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Diego Costa pode conseguir liberaçao para jogar no futebol brasileiro e chegara junto ao ibrahimovic e do lado do Anelka do galo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Boa noite.
Pesquisei sobre quem é quem na direção do clube com respeito os problemas das arbitragens que o Botafogo está sofrendo, porém não há nada expresso em noticias. Talvez só quem estiver em contato direto com as pessoas que possam ter esse tipo de acesso, para se saber quais providências foram tomadas e se foram. Esse é meu registro do grave problema que o Botafogo é vítima. Esperamos que existam pessoas com o mesmo interesse que tenho dentro do clube.

Saudações alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne. Deve ter essa pessoa lá dentro. Imagino que deve ser o Lopes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o tal Luciano, vem ou não?
Já saíram noticias dando conta de que ele deseja permanecer na Europa, dando conta de que o fato do Mano Menezes ser técnico do Cruzeiro facilitaria a negociação e por último, de que o jogador disse o famoso "eu não sei de nada".
Que novela desagradável!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não duvido nada que daqui a pouco eles apareçam com a volta do Ribamar.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Na boa Wayne já passamos por isso diversas vezes, e por mais que muita gente discorde de mim, pelas muitas e muitas vezes que vi o Botafogo ser roubado disparadamente, aprendi que a melhor forma de lhe dar com isso é esquecer e dar a volta por cima, as atitudes que você quer que o Botafogo tome ele já tomou diversas vezes e nunca deu resultado, ao contrário, foi por causa disso que aquele FDP do Cuca nos deixou conhecido como time do chororó, então a melhor coisa a fazer é mostrar futebol, pois se o Pimpão tivesse feito gol contra santos e o Helton não tivesse falhado, e o Montillo tivesse passado a bola hoje não estaríamos reclamando de arbitragem, o jeito mesmo é jogar bola.

Anônimo disse...

Uma última palavra sobre os absurdos do apito na rodada de ontem, especialmente a respeito do jogo do “time da massa” contra um outro lá trajado de azul e branco.
O locutor da esgoto - está registrado e acho que removerão o vídeo do ar - falou, alto e bom som, para quem quisesse ouvir, ainda que em tom de "brincadeira": acho que alguém telefonou para os árbitros. Estou citando de memória, pois de onde estou não tenho como acessar novamente o vídeo, mas as palavras do fulano de tal, o narrador, foram mais ou menos as que escrevi acima.
Os profissionais da psicologia dão o nome de “ato falho” a tais manifestações, em que o falante se deixa possuir por forças que emergem do subconsciente, falando verdades sem que disso se dê conta. O bizarro da história, é que ele completou a frase, mas, percebendo que estava entregando o jogo, colocou um freio na boca e mudou logo de assunto.
Sério! Assistir futebol nos próximos meses, tendo fresca na memória a circunstância de que estão me chamando de otário, ao confessarem a manipulação, não dá! Prefiro aguardar a NFL. Primeiro, porque gosto de futebol americano e, em segundo lugar, tenho a plena convicção de que os jogos são decididos sem a interferência de árbitros. Ao revés, quando quem está fora do campo atua, o faz no sentido não de coonestar uma ilegalidade, um roubo, mas sim para que se preserve a CREDIBILIDADE do jogo e do espetáculo.
Repito, o Botafogo tem deficiências sim, e o assunto proposto neste post nada mas faz do que, mais uma vez, trazer à tona os desacertos na montagem do time para disputar competições relevantes. Não é nada fácil já ter de suportar Rogers e quejandos; pior ainda, é ter de ler o registro da entrevista do treinador, que já está antecipando desculpas para um possível revés e tirando o corpo fora, alegando que não participou das contratações, numa vã tentativa de justificar o injustificável, ou seja, não ter colocado “os meninos” para disputar mais jogos no estadual.
Não preciso acrescentar à minha indignação por ver um time sem meio de campo criativo e sem atacantes minimamente preparados para o ofícios que se propõem exercer, a ira por me deparar com árbitros que roubam o Botafogo e ainda prestam um inestimável serviço ao outro do lado de lá. Saudações. Levi.

Fatos disse...

O SANTOS pediu não só pra perder, mas para ser GOLEADO, e a incompetência não deixou. Com o CORITIBA por jogar na nossa casa tinhamos a OBRIGAÇÃO de VENCER.(só aí la se vão 5 PONTOS) .

Marcio disse...

Rodrigo, se isso acontecer, trazerem o Ribamar, será mais que um retrocesso.
SA!!!

Fatos disse...

Rodrigo, mas mesmo dando aval, o fato é que JV está perdendo seus jogadores, por pior que sejam Sassá e Joel. Disso que ele reclamou.
Foda mesmo foi ele insinuar que queria Alecsandro, que sinceramente...

SA!

Fatos disse...

Kkkk

Fatos disse...

Essa história da contusão no ombro de Camilo está mal contada, exigimos que o Departamento Médico e a Diretoria se manifeste perante o Público Torcedor.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Ivo.

Levi, era exatamente essa a ideia do post mesmo. E fecho total contigo, amigo.

Ok, Fatos. Mas a dispensa do Joel certamente foi aceita pelo JV. Isso, se não um pedido dele. O afastamento do Sassá, ídem. Sobre a contusão do Camilo, muito estranho mesmo. Ombro? Do nada? Estranho.

Márcio, do SI não duvido de mais nada.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

É tenho que concordar, muitíssimo estranho.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, contusão no ombro para tirar tanto tempo assim? Sem necessidade de cirurgia? E outra: Dor no ombro impede de você jogar bola? Não ferra né? Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Daqui a pouco começará o quinto jogo final da NBA. Os jogadores de futebol deveriam observar a precisão dos caras, arremesso de dois, três pontos, lances livres... Fora a exigência física absurda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Camilo, essa notícia de agosto de 2016 deve servir.

"Camilo revela edema no ombro direito e receio por dividida nos últimos jogos"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/camilo-revela-edema-no-ombro-direito-e-receio-por-dividida-nos-ultimos-jogos.html

Rodrigo Federman disse...

Márcio, está explicado o motivo do sumiço do "mito". Coincidiu com a época da sua última boa partida. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo na boa, você tá querendo dizer, que o mito já vem com esse edema desde aquele jogo contra o inter o ano passado, quando ganhamos por 3x2 pois essa foi a última boa partida dele.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ele jogou mais umas 4 ou 5 boas partidas depois da estreia. E só. Após, entrou nessa fase atual, que aliás, é o seu verdadeiro futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os caras se contundem até dormindo.
A desculpa da pré-temporada curta vai até dezembro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pior que é, Márcio.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Jair é o menos culpado,na minha opinião. Pode errar em alguma substituição, mas tem muito crédito junto à torcida alvinegra.Se tivesse um plantel mais qualificado, seria, sem sombra de dúvidas, o melhor técnico na atualidade. Ele está tirando leite de pedra, há algum tempo. Com o retorno de alguns titulares que se encontram no DM e a chegada de três ou quatro jogadores, poderemos pensar em algo maior. Se não chegarem mais atletas como a torcida está pedindo, aí o JV, inevitavelmente, vai pagar o pato.Avante Fogão!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre essas discussões de contratar,SI incompetente,culpar o LOPES,etc,não acuso,não defendo e não participo por desconhecer a realidade.
Só gostaria de dizer,e a fonte é quente,que o CEP não admite estourar o orçamento previsto.Segundo o presidente,que pegou o clube arrasado,ele quer passá-lo ao próximo,ou até continuar,sem cometer loucuras financeiras e ainda mais quebrado do que encontrou.
Comentou com os que ajudam no anonimato,que houve acertos e erros em contratações,mas sem dinheiro fácil fica difícil elevar o nível do time,ainda mais com a ganância de empresários,acostumados a negociatas.
Para encerrar,a mídia andou querendo fomentar uma pseudo crise envolvendo RENHA e LOPES.O FATO REAL é o seguinte.RENHA cuida da garotada da base,analisa quem tem condições,o jovem treina com o grupo principal e se gradar o contrato é prolongado.
O EMERSON e mais uns dois ou três que não lembro o nome,foram para o grupo principal e entraram no time por necessidade e foram bem,mas com salários baixos e contrato curto.Deu no que deu.
Agora a ordem é que só começa a jogar no time principal,quem agradar a CT e com contrato de acordo com a realidade.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, ok, não admitir estourar orçamento é o que ele deveria fazer mesmo. Mas isso não quer dizer que as contratações sejam boas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jota sempre nos ajudando a entender o que de fato ocorre nas internas.
A ressalva que faço vai de encontro ao que escreveu o Rodrigo, ou seja, determinadas contratações praticamente inexplicáveis.
Quanto a informação sobre manter os gastos dentro do orçamento, nada a acrescentar; até me preocupa a possibilidade dos próximos mandatários jogarem no lixo o que a Gestão CEP conquistou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, a questão que coloquei, é que ele tem responsabilidade na formação e dispensa do plantel também. Não pode se eximir e jogar tudo na diretoria.

É isso aí, Márcio. Uma coisa não invalida a outra.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, considerando ser verdadeiro que o BOTAFOGO solucionará os seus problemas, a questão a ser respondida no futuro é se ele será um clube saudável financeiramente e vencedor ou saudável financeiramente e mero participante.
O muito de dinheiro gasto e que fez a dívida explodir, não encontra justificativa em conquistas obtidas. Entretanto, hora ou outra houveram comemorações por boa colocação em campeonatos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Grande questão. Será que um dia teremos essa resposta?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, espero que a resposta seja a favorável. Tem de ser e será!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Esperamos que sim, Márcio.
Abs e SA!!!