28/06/17

Deu tudo errado




Segundo o repórter do portal Esporte Interativo, Venê Casagrande, em sua conta do Twitter, dependendo do grau da nova lesão do Montillo, existe a chance até do pedido de rescisão contratual por parte do jogador:

"Não está descartada a possibilidade de Montillo pedir a rescisão contratual. Tudo depende da gravidade da lesão na panturrilha".

"Montillo foi o maior investimento do @BotafogoOficial para 2017. Como sofre com lesões, meia fica incomodado por não consegui ajudar o time".

Uma pena. Eu sempre deixei claro que gostei muito da contratação e esperava que o argentino liderasse o Botafogo na temporada. Tecnicamente ele sempre foi incontestável. Mas infelizmente não dá mais. Por fatalidades, que fique claro. Diferente de muitos casos, não consigo enxergar "corpo mole" ou "chinelinho" por parte do Montillo. 

Já veio "zoado"? Pode ser. Mas se sim, a culpa maior é dos responsáveis pela sua contratação: Diretoria de futebol e departamento médico. Não buscaram informações? Não realizaram exames prévios e bem detalhados? 

Oras, se de fato sabiam que seria um risco, foram irresponsáveis. Principalmente pelos valores envolvidos e a incerteza no ar. 

A partir do momento que foi fechado o negócio, quero acreditar que houve toda uma análise custo x benefício na contratação. Se sim e deu errado, azar. No jogo é assim, perde-se e  ganha. Sorte e revés. Neste caso, demos azar então.  Agora, se foi um tiro irresponsável no escuro (como muitos afirmam), antes das críticas ao jogador, deveriam mirar naqueles que o trouxeram.

Por fim, parece que a nova contusão também não é simples. Ou seja, mais um período inativo. E nas mãos desses nossos departamentos médico e de preparação física, melhor esquecermos definitivamente do Montillo.

E se a proposta de rescisão partir dele, mostrará que é um homem digno e de caráter. Acreditou - e, penso, embasado no departamento médico/físico do clube - que poderia desempenhar seu trabalho normalmente...e também quebrou a cara.

Que aconteça essa tal rescisão. Para o bem financeiro do Botafogo.

Mas acho que nunca saberemos a verdade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

95 comentários:

Silva disse...

Em entrevista à uma rádio carioca o fisioterapeuta brasileiro do time chinês em que Montillo jogava diz que ele não veio bichado,que tem um problema muscular crônico perfeitamente contornável;será?Nunca sei se estes percalços devem ser atribuídos ao nosso departamento médico ou à nossa costumeira falta de sorte.Acho melhor rescindir amigavelmente mesmo.Já estou pensando agora no Marcos Vinícius,que veio com um problema muscular crônico do Cruzeiro.Que Deus nos ajude.

Unknown disse...

Rodrigo que chato essa situação do Montillo,vc vê que o cara está muito chateado e incomodado com a situação...essa nova contusão é péssima para todos, jogador,time , torcida e logo agora que a fase decisiva da copa do Brasil e Libertadores vai começar...

Rodrigo Federman disse...

Silva, se for falta de sorte, precisamos contratar uma rezadeira forte. Mas considerando histórico do DM e da preparação física do Botafogo, sempre tenho um pé e meio atrás...

Sim, Leonardo. Diferente da maioria, percebe-se nele o incômodo verdadeiro. E não consigo acreditar que ele é do tipo chinelinho.

Abs e SA!!!

Rafael disse...

Pessoalmente, nunca apoiei a contratação de Montillo! A última vez q ele apareceu bem foi no cruzeiro e faz muito tempo, no santos não jogou bem... na china se alguém souber me conta! Acho ele um cara decente mas que há muito tempo não apresentava resultados! Outro que pode se mandar é o Camilo que já passou da hora! O meio do Botafogo funciona melhor sem as "estrelas"

Ricardo Rocha disse...

Eu queria muito estar chateado recebendo 400 mil por mês. "Conversa pra boi dormir". Acha injusto receber sem produzir? Doa o dinheiro por livre e espontânea vontade.
A cada ano entendemos o porquê de estarmos há 22 anos sem um único titulo de expressão.
Agora,está sendo anunciado um acordo com Maranhão, do clube da série "C",para,digamos, reforçar o elenco. Caso seja verdade, é caso de polícia.
Voto dos sócios é o primeiro passo pra moralização do Clube.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, o que ele jogou no Santos, mesmo não tendo sido o mesmo do Cruzeiro, já bastaria para ele ser titular absoluto do atual Botafogo. Na China, segundo relatos de jogadores e até do Cuca, os números e partidas dele foram bons/boas.

Desculpa, Celso. Acho que essa análise tem vários caminhos. Um é esse que você optou (e de maneira geral, também penso assim), outro, é considerar que seja mesmo contusão grave, fatalidade e/ou erros de avaliações médicas, levando também o fato do histórico do jogador, personalidade, notícias extra-campo, etc etc etc.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim,Rodrigo. Não descarto a veracidade da lesão e que o jogador esteja chateado. Apenas creio que isso é problema dele,o Botafogo já tem muitos problemas e não pode perder o foco porque o Montillo se deprime. Rescinde ,traz outro de nível e vida que segue. Garanto que se Montillo se transferir e fizer gol contra o nosso clube, não vai ficar tristinho. Chega de passividade e vitimismo.

Rafael disse...

Rodrigo, me perdoa! Eu realmente acho q no santos o Montillo não jogou bem... acho q a gente tem que parar com esse modelo de contratação de "grandes estrelas" focar no coletivo! Com esses 400 mil de salários daria pra contratar mais uns caras que jogassem Sem a pressão do "nome"! O Jair ventura em que pese a inexperiência faz o time dar resultados com um meio campo e ataque q, convenhamos, não é bom!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre a situação real do MONTILLO não sabemos a verdade dos fatos.Culpar a quem por não estar dando certo ? Muita conversinha e achismos sobre o que aparece na mídia,mas no podre mundo do futebol atual o que acontece nos bastidores não vem a público.
O amigo sabe que nunca me entusiasmei com essa contratação,não que duvidasse de sua capacidade técnica,mas por outros motivos que me alertaram.
A verdade é que ninguém joga dinheiro fora e ganhar 400 mil sem trabalhar e em dia,deve ser muito bom para os envolvidos.
Não culpo jogador ou direção sem conhecer a realidade.Entretanto,a vida me ensinou muito e essas historinhas de bonzinho,quer rescindir,devolver,estar chateado,etc,etc,não levo muito a sério e custo a acreditar.JOTA.

VinnyMarques disse...

Eu não acho culpa do jogador, e sinceramente, acho que ele está realmente incomodado com a situação.
Sim, se vamos culpar alguém, que se culpe o departamento de ignor... Ops, "inteligência" por trazer um jogador "bichado", ou o Açou... Ops, "departamento médico" por não curar ninguém.
Passando esses, aí poderemos julgar o Montillo. Uma pena...

fabio lucas disse...

Montillo e ex jogador em atividade com o dinheiro que ele ganha da para trazer 2 jogadores que tem bola sul-americanos pra realmente jogarem e virarem nossos titulares.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas se a rescisão partir do Montillo, palmas para ele. Se o clube propor a rescisão, ele tem todo direito de não aceitar, afinal, foi contratado e não está conseguindo sarar de algo estranhamente rotineiro no clube.

Rafael, eu penso o contrário. Precisamos de bons jogadores, sempre. Pois eles podem fazer diferença dentro de campo e têm muita importância na questão financeira, marketing, etc. E possa crer que se a diretoria tivesse tempo para repor esses 400 do Montillo, conseguiria trazer 3 novos Joel, Guilherme e Arnaldo...

Jota, considerando o histórico alarmante do DM e preparação física do Botafogo e o fato do clube chinês ter garantido que ele veio recuperado e tratado, espero então o pronunciamento do DM a respeito de tudo que avaliaram e diagnosticaram na fase pré-contratação e o que fizeram ao longo desse tempo em que esteve ausente dos gramados.

Perfeito, Vinny. Penso igual a você, cara.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Palmas, Rodrigo?
Ele apenas pedirá a rescisão se ficar insustentável. Já são mais de 2 milhões na conta...

Rodrigo Federman disse...

Fabio, difícil é esperar esse setor de inteligência encontrar esses dois jogadores.

Celso, ele não tem/teria obrigação alguma em pedir rescisão. Se for verdade esse incômodo e se ele pedir, estará sendo honesto com o clube. Minha opinião.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que diziam que a culpa pelas muitas lesões era pelo fato do Montillo ter vindo do futebol chinês; em momento algum houve alguma notícia dando conta de que estavam estudando o porquê das ocorrências.
Além disso, se sabiam que a preparação no futebol chinês é deficiente, não custava terem planejado uma preparação especial para o argentino.
A verdade é que pagam aproximadamente, 280 mil reais ao Canales e mais 400 mil reais ao Montillo e o retorno é absolutamente ZERO; depois culpam somente a crise...
Não pode ser coincidência as duas maiores contratações do CLUBE apresentarem-se com tantos problemas físicos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Por essas e outras que eu me reservo o direito de achar muito estranho e pré-julgar esse DM, preparação física e o tal setor de inteligência do clube.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Perfeito Rodrigo, O Montillo é um cara honesto e trabalhador, o cara que tá acostumado a trabalhar de graça sem fazer nada não se incomoda mesmo, ganhando 400.000,00 mas o cara que como nós não está produzindo, ainda mais quando faz o que gosta, isso incomoda sim, pode ganhar até um milhão, mas o cara que ganha seu dinheiro honestamente isso incomoda sim, e o Montillo está incomodado, se não fosse isso, faria como o inútil do Renan Fonseca, Montillo pediu pra não ser pago enquanto estava no departamento médico, ficou incomodado quando injustamente chamaram ele de ladrão, em vez de ficar atirando pedra, devíamos apoialo, pois é um cara digno e honrado.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Ivo.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Bom caráter, honesto, digno, honrado, pai exemplar, companheiro, personalidade adaptada mas ainda não jogou. Acho que se ele tem todas as qualidades acima, deveria pedir a rescisão contratual. Como dizia o bom e saudoso João Saldanha: " O time da paróquia é cheio de virtudes mas não ganhou nenhuma."

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas segundo noticias ele cogita pedir justamente por estar incomodado com a situação e com o fato de ninguém conseguir identificar o que realmente acontece e tratar de maneira adequada.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Fiz o primeiro comentário e depois fui ler os comentários dos amigos botafoguenses. Em geral faço isto para que minha opinião não seja "contaminada" pela dos amigos. Agora que já li, vejo que alguns amigos, inclusive você, atribui a uma possível falta de sorte. Sorte é simplesmente falta de controle de variáveis, portanto fator que não deve ser considerado já que pode-se eliminar variáveis estranhas. Forte abraço e bom destino ao Montillo pois nem mesmo um " quase craque" eu o considero. Loris

Renan SP disse...

Rodrigo eu realmente lamento muito toda essa situação do Montillo , eu torci bastante para esse jogador poder vingar no Botafogo .
O Montillo é um jogador diferenciado entre os nossos meias , mas infelizmente não tem dado certo ...

Na China , pelo que se falou na imprensa ele teve uma boa passagem por lá e não chegou aqui "bichado" como alguns dizem .

Agora , todos nós sabemos que o futebol brasileiro é muito mais exigente que o Chinês .
Será que ouve um tratamento adequado para a adaptação do Montillo ? como foram as recuperações dessas lesões ?


Não estou aqui para julgar o DM nesse caso do Montillo, mas conhecendo seu histórico ( com vários atletas) me reservo o direito de fazer esse questionamento .

Pelo que dizem , uma recisão contratual de forma amigável é bem provável que aconteça.
Bom ...
Só espero que com esses 400 mil não cheguem 4 ou 5 jogadores como Maranhão, Joel , Arnaldo , Renan Fonseca e etc ...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Loris. Valeu, amigo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, concordo integralmente com o seu comentário, cara.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Pode ser oferecido ao Montillo,caso ele queira, o endereço de alguns orfanatos e asilos para doação em alimentos,viaturas etc, utilizando o dinheiro que ele ache que recebeu injustamente.
Não digo que ele é obrigado a doar,que seja voluntariamente.

Marcio disse...

Uma eventual rescisão amigável com o Montillo, assim como aconteceu com o Canales, não pode significar que foi a decisão mais acertada; dirão, como no caso do chileno, que o clube fará uma economia de "X" reais até da data "Y".
Os mesmos dirigentes que vêm a público alegar que o orçamento está apertado e por isso não podem contratar, têm a obrigação de explicar o tanto de dinheiro que foi jogado no ralo até o momento.
Não podem se esconder atrás dos resultados e muito menos colocar 100% do sucesso das contratações na conta da sorte.
Alguém precisa responder o que ocorre.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso.

Marcio, eles nunca aparecem nessas horas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda tem mais essa noticia sobre o Matheus Fernandes:

"Botafogo tinha a expectativa de que Matheus Fernandes, que se machucou no clássico com o Vasco, não precisaria desfalcar a equipe. Ele se reapresentou melhor na sexta-feira, e o clube chegou a descartar a necessidade de exames médicos.
Porém, as dores não sumiram como previsto, e o volante, vetado contra o Avaí no domingo, passou por exame de imagem nesta semana, onde teve detectada uma lesão na coxa direita. Com isso, não viaja com o grupo para Belo Horizonte, onde o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG nesta quinta, pelas quartas de final da Copa do Brasil..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/matheus-fernandes-tem-lesao-detectada-e-desfalca-o-botafogo-na-copa-do-brasil.ghtml

SA!!!

Unknown disse...

Caro Rodrigo, quanto tempo passou o Canales no DM e recebendo sem produzir? O próprio Jeferson também! E outros jogadores que foram de alto custo e mesmo sem ir pro DM nada produziram. Entendo a carência e limitação do nosso elenco e da necessidade de contrações reais urgentes. Tudo que foi conquistado até agora foi sem o Motillo e pq essa diretoria não alivia a folha dispensando encostos que nada produzem como o Helton Leite, Renan Fonseca, o Emerson Silva, Fernandes, Camilo, Pachu e Vinicius Tanque. Com a dispensa, rescisão ou empréstimo dessa barca, seguraria o Montillo para uma recuperação adequada e eu tenho certeza que recuperado vai render muito mais do que a gente imagina, pela situação que está passando e com o alívio na folha desses encostos daria pra contratar um meia de qualidade , um centroavante e um lateral direito o que vc acha?
ABS e S.A
Luciano_CE

Unknown disse...

Canales + Montillo = R$680.000,00 / mês = R$ 8.160.000,00 / ano (quase o que a Caixa nos paga de patrocínio)

jorge luiz vieira disse...

Eu vejo com certa desconfiança essa contratação do Montillo...ora bolas, nós não conseguimos trazer jogador nenhum com facilidade, nem jogador do avai, do ibis, da portuguesa, enfim, de equipe nenhuma. Só contratamos se for por empréstimo e com salario limitado. De um dia pro outro surge a contratação do Montillo, numa rapidez nunca vista no clube, pegando a todos nós de surpresa.....
Nem vou me estender, só ratificar que foi rápido e fácil demais....tem angu nesse caroço...

PAULO FERNANDO disse...

Eu sinceramente lamento como muitos aqui, já que considero um jogador acima da média. Não é nenhum craque, já que esse adjetivo está em extinção no mercado da bola, mas está acima da média (ou melhor estava, se ainda jogasse). Menos mal que o João Paulo tem dado conta do recado (sem comparar um ao outro).
Ao mesmo tempo se essa rescisão realmente vier, abre a possibilidade de verba adicional na contratação de outro jogador de bom nível, sem apostas ou possibilidades de erro, considerando a saída dele e do Sassá. Um atacante de mais qualidade seria uma boa investida nesse momento, mas quando vejo noticias dando conta que o Jair indicou um outro Maranhão (o do FluminenC) a minha barba fica de molho novamente.

Sergio disse...

Não sou médico e nem preparador físico, mas coisas realmente estranhas acontecem no Botafogo a alguns anos. Só para recordar alguns casos, vejamos: Canales, Teco, Reinaldo, Rojas, sendo que este último foi vetado pelo DM por problemas cardíacos mas joga até hoje. Destes que citei são apenas alguns que me lembro, fora a demora em recuperar atletas e colocá-los em forma, não esquecendo a enorme dificuldade em regularizar atletas.
E dizer que o DM e a preparação física do BFR foi durante décadas referência no país. Os principais membros da comissão técnica da seleção de 70 eram do Botafogo.
Uma pena que o Montillo esteja nessa situação de constantes contusões, eu particularmente esperava que o argentino desse toque de categoria a time do Botafogo. Uma pena. Será que foi mal avaliado pelo DM ou Preparação física foi ruim? Não sei.
Me lembro que em 71 o Botafogo ia contratar o Tostão, o Dr Lídio Toledo vetou. O Vasco contratou e todos sabemos o que aconteceu. Repito, não sou médico, mas os furos na avaliação de atletas e aí inclui o Montillo é muito deficiente. O pior de tudo é ter que ouvir que falta grana nas o desperdício é terrível, e cá prá nós, não acredito em falta de sorte mas incompetência. ABS e SB!

Anônimo disse...

segundo informações da fox sports, ele pediu rescisão, vamos aguardar!

Como ser humano uma pena pela decisão, mas foi muito sensato e profissional, cinco lesões em seis meses.

Espero que a diretoria "contrate" alguem a altura, apesar de não acreditar!

Uma pena

Luis

SAN

Luciano_CE disse...

Montillo Não é mais jogador do botafogo. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montillo-pede-para-sair-e-deixa-o-botafogo-apos-seis-meses.ghtml

J. Daniel disse...

Aconteceu o que eu previ, sendo que desta vez o prejuízo será menor. Tudo por falta de critérios da diretoria para contratar. Canales, agora Montillo. Consequência do amadorismo da nossa diretoria, embora preencha todos os quesitos em honestidade. Estou começando a temer pelo futuro do nosso querido FOGÃO. Disputando três competições importantes, com um plantel cada vez mais reduzido. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem eles mais confiam nas próprias primeiras avaliações e exames. rs

Luciano, eu temo que a gente sinta falta daqui a um tempo quando ele estiver plenamente recuperado. E não duvido que ele se recupere logo em outro clube.

Ok, Unknown. Se juntar todos os outros baratos e que nada agregam também dá um absurdo.

Jorge, cabe então ao DM ou diretoria se explicarem, pois segundo os chineses, ele estava liberado.

Paulo, o problema é que quando o JP se machucar ou for suspenso, seremos obrigados a engolir o tal "mito". hehehehe

Sergio, nem precisamos ser da área para duvidarmos. No mínimo, tudo muito curioso e estranho. São muitos erros, situações duvidosas, contusões, cirurgias, etc.

Luis, duvido que contratem alguém desse nível. Virá um novo Arnaldo, possa crer.

J.Daniel, é o nosso setor de inteligência que, somado ao possante DM/preparação física, seguem nos deixando sempre com pulgas atrás das orelhas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Tenho medo desses pensamentos : O os 400 mil trazemos 2 ou 3 jogadores....
E é justamente isso que acontece no Botafogo.Temos 42 jogadores ganhando mas se juntarmos todos quantos aproveitaveis teremos ?

Sds

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Ricardo. Ao invés de 2 bons de 200 mil, é mais fácil eles trazerem outros 40 de 10 mil para inchar o elenco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tenho guardado uma distância saudável das coisas do Botafogo. Muita coisa não explicada nos últimos dias. Essa derrota para o glorioso Avaí me deixou sem ânimo. Confeso que depois das vitória contra a Chape e Vasco, nutri uma certa euforia com as atuações, prontamente esfriada diante do fiasco contra o time catarinense.
Econômico nos comentários, passei somente para colocar uma dúvida no concernente a esse caso do Montillo, mais ainda agora, com a notícia do desligamento do atleta argentino.
Ele já atuou as tais de seis vezes pelo Botafogo no campeonato brasileiro? Será que a contusão dele é séria, a ponto de comprometer toda a temporada? `
Sinceramente, só espero não vê-lo atuando, todo serelepe, daqui a algumas semanas em outra equipe do Brasil, metendo gols contra o Botafogo...
Levi

Ricardo Rocha disse...

Acredito,então, que Montillo poderia se recuperar, tratar e caso esteja em plena recuperação, dar prioridade ao Botafogo para um possível retorno.
Pena o Botafogo perder a sua referência dessa maneira. Devemos agora ter foco no Galo. Montillo é passado mas alguém tem que responder por tantos micos em contratações.
Vi Maranhão jogar e não achei ruim. Mas vi apenas uma vez,não sei ao certo. Eles que são profissionais têm obrigação de saber.
A defesa do Galo é lenta e fraca na marcação,jogar fechado, saindo em contra-ataques é a melhor tática.

Anônimo disse...

Montijo, até agora não deu retorno algum, chegamos aonde estamos, graças ao jogadores atuais e boa sorte ao Montijo, criou todos nós expectativa, mais a vida segue.
Quando criticamos, por estamos cientes da dificuldade financeira do clube; já foi dinheiro para o ralo e muito com o Gustavo Canales,Montijo aprovado pelo departamento médico anterior,renovação precipitada do Renan Fonseca de 02 anos,a vinda do Joel e outras coisas despesas a mais.
Não estou sentindo falta nenhuma da não continuidade do Montijo, porque ele não ajudou o Botafogo em nada, embora reconheça ser um ótimo profissional e não teve culpa das suas contusões, embora depois que um departamento médico liberou o Gustavo Canales bichado e sendo todos demitidos, não duvido de mais nada, da aprovação do Montijo pelo departamento médico na sua contratação.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Levi, não duvido nada que isso aconteça em breve. Hehehe

Celso, não conheço o rapaz, mas vi que estava encostado por deficiência técnica no ECTD. Ou seja, nem reserva nas Laranjeiras.

Marcos, eu só espero que não lamentamos esse final de contrato.

Abs e SA!!!

Rui disse...

De acordo com apuração do LANCE!, no início das negociações o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, não era favorável à contratação de Montillo, que estava há três temporadas na China. O gerente de futebol Antônio Lopes, por outro lado, era grande entusiasta da ideia de trazer o jogador, assim como o vice-presidente de futebol, Cacá Azeredo, e o técnico Jair Ventura.

ps. Quando Montillo se ofereceu para devolver os salários, logo vi que tão cedo ele não voltaria a jogar em alto nível. Esse tipo de proposta não é normal. Ele SABIA que tem problema crônico na panturrilha.

Rodrigo Federman disse...

Rui, não acho que ele sabia desse problema. Agora, se o que foi relatado pelo Lance for verdade, o CEP deveria cobrar o dinheiro desse trio que comanda o tal setor de inteligência.
Abs e SA!!!

Carlos disse...

Se que opinião cada um tem a sua, mas na boa, não consigo entender comentários do tipo "logo agora que a fase decisiva da CB e da Libertadores vai começar"..

Se a equipe chegou onde está com certeza Montillo não teve influência nenhuma

Carlos disse...

Isso é um absurdo de incompetência, pra não dizer outra coisa.
Como que o cara que não precisaria nem fazer exame, faz exame só uma semana depois e constata-se lesão???

Carlos disse...

Creio que não. Montillo cogita até se aposentar.

Rui disse...

Tecnico quer jogador, né Rodrigo?? Diante de um deserto tecnico ventilam o nome do Montillo pro Jair você queria que ele fosse contra??

Renan SP disse...

Confirmada a saída do Montillo.
Espero profundamente que seja contratado alguém do nível do Argentino.
Que não venham com essas porcarias de Maranhão ( terceiro reserva ), kekel ( quem ?!?) , Aylon ,e afins ...

Acredito que dinheiro agora não seja problema não é mesmo ?
Precisamos de qualidade, de um ou dois jogadores para mudar o patamar do nosso elenco e não de apostas infinitas que só servem para superlotação do elenco .

Vamos lá senhor presidente CEP a bola está com você !

Já que não reforçaram o elenco faltando uma semana para as oitavas da libertadores , aproveite a mudança de regra da Conmebol , você tera mais 35 dias pela frente até o segundo confronto com o Nacional.

Espero que essa diretoria responda para sua torcida !!!

Um abraço

Ezieljr disse...

Triste noticia mais temos que seguir em frente.

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/radio-argentino-montillo-pede-rescisao-e-deixa-o-botafogo/

Agora vamos ver qual será a atitude da diretoria apos a saída do astro do time. Em teoria é trazer um meia do mesmo porte e da mesma tecnica mais conhecendo nossos diretores amadores o time que temos hoje será o mesmo ate o fim do ano. Podem apostar que a grana que montillo ganhava no time não será repassado para uma nova contratação, pois o salario de canalle esta parado ate hoje...

Unknown disse...

Porque ao invés de rescindir o contrato do Montillo, não dar a ele férias não remuneradas, acho que ninguém sairia perdendo.

Rodrigo Federman disse...

Carlos, e nas fases agudas? Quem garante que ele não poderia nos ser útil?

Rui, se o presidente era contra, ele deve ter colocado seus motivos. E se os três pediram, então que respondam se foi feita apurada avaliação médica, o que realmente aconteceu para tantas lesões, etc.

Renan, eu sinceramente não acredito na vinda de bom jogador mais. No máximo, mais alguns Arnaldos da vida.

Eziel, não virá ninguém. Pode apostar.

Seria uma boa idéia, Ivo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara mais se o presidente foi contra porque não negociou com outros nomes? Ser contra e não fazer nada pra buscar uma segunda opção é complicado. A cada dia que passa vejo um Botafogo obscuro nesta temporada. Confesso que no inicio do ano estava animado e sonhando alto mais parece que a sina das contusões e sina dos problemas que só acontecem com o glorioso estão voltando aos poucos...

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eziel. Imagino que a palavra final deve ser do presidente, né?
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vai vir ninguém de nível, vão contratar as apostas (ruins quase todas) e dizer que o mercado está difícil. ABS e SB!

Anônimo disse...

Acabou a novela Montijo, para quem esperava o retorno dele ao futebol só cabe assistir a coletiva despedida amanhã.

"As lesões em série foram decisivas e Walter Montillo, de 33 anos, anunciará, nesta quinta-feira, sua aposentadoria. O agora ex-jogador de futebol pediu para rescindir com o Botafogo na última quinta-feira após reunião com a diretoria, que aceitou a ‘oferta"’.

"Montillo não é mais jogador do Botafogo nem mais jogador de futebol. O vice-presidente geral do clube, Nelson Mufarrej, deu entrevista à ESPN Brasil e revelou a aposentadoria do craque, que não rendeu no clube alvinegro".

– Tivemos uma reunião agora à tarde com Montillo e empresário, eu e Gustavo Noronha (diretor jurídico do futebol). Conversamos muito com ele, infelizmente nos disse que vai parar de jogar de futebol e gostaria de pedir a rescisão do contrato, tendo em vista que está há 5 meses tentando jogar e não consegue. Corpo dele diz que não é mais para jogar futebol. É uma rescisão amigável, que só temos a lamentar – disse.

Marcos Antonio



Anônimo disse...

Meu caro Jota, as coisas está ficando clara com relação ao Montijo, jogador já está confessando que realmente as contusões em sequência tem atrapalhado a sua carreira, agora como um cara desse, com a sua qualidade técnica,não teve clube nenhum interessado no Brasil exceto o Botafogo, que não goza com a saúde financeira boa e como nosso antigo departamento médico, aprovou uma contratação desse tipo.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio. Aposto nisso também.

Ok, Marcos.

Araújo, o DM do Botafogo é uma piada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Faltando seis meses para o término da Gestão CEP, e a saída do Montillo, me parece que a Gestão do futebol é de produção muito questionável.
Hoje alegam que os resultados do futebol são muito favoráveis e de fato são; "o Time que seria rebaixado chegou à Libertadores", "o Time que não passaria da chamada pré-libertadores, chegou às oitavas de final...".
Entretanto, a verdade que encobrem é que tinham absoluta confiança no trabalho do Ricardo Gomes e em momento algum ocorreram rumores que pensavam em dispensar o referido técnico, mesmo com os péssimos resultados no brasileiro 2016; a sorte do Departamento de futebol foi que o São Paulo interessou-se pelo R. Gomes e este arrumou as malas e partiu, o que possibilitou, seja lá por qual motivo, a escolha do Jair Ventura que tem méritos por ter colocado a equipe na atual posição (mesmo com eventuais críticas que possam e devem ser feitas).
Esse mesmo departamento de futebol alega que não há dinheiro para grandes contratações e que apostar é preciso; e todos sabemos que a situação financeira de fato é crítica. Todavia, mesmo sabedores de todas as dificuldades, fizeram apostas a custo zero estapafúrdias, Aquino, Maranhão, Joel, e quando resolveram aumentar a qualidade do elenco e gastando mais, também erraram, Canales e Montillo.
As explicações que gostaria de ouvir não relaciona-se ao motivo da rescisão e sim em quais premissas se basearam para efetuar as contratações do Montillo e do Canales.
Fui favorável à contratação do argentino, mas não sou eu quem deve avaliar as condições para efetuá-las.
Já escrevi em outras oportunidades que se dependesse da minha vontade o CEP permaneceria na presidência, só que uma reforma nas coisas relacionadas ao futebol deveria ser feita de maneira implacável.
Os resultados do campo e bola não necessariamente significa que a gestão do futebol seja de excelência; na minha modesta opinião está muito longe disso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Clap Clap Clap (de pé), Márcio. Excelentes colocações. Fecho total contigo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu também, fecho contigo Márcio.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Ivo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Faz sentindo a colocação de Marcio... Essa gestão não esta nem um pouco preocupada em ganhar títulos, pois pelo que tem demonstrado no decorrer desses anos essa gestão esta feliz com time da primeira divisão e disputando finais de carioca. Acho que a meta do ano passado era "Ficar na serie A e Ganhar o carioca" porque o que se ve ao longo dos anos é isso no Botafogo.

Temos um time competitivo hoje bacana... Um time pra ganhar títulos importante? Talvez com a sorte do nosso lado. Mais sinceramente se pararmos para analisar com detalhes o nosso elenco temos apenas jogadores que vieram como apostas do tipo "vai dá certo". O problema de apostar desta maneira é que alguns vingam e outros ficam sugando os cofres do clubes assim como foi canales, RF e tantos outros que estão clube hoje.

Na minha humilde opinião falta ambição de quem esta gerenciando o clube. Precisamos de títulos importantes como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

Lorismario disse...

Caros amigos botafoguenses. Talvez não fosse mais hora de eu dizer algo, mas como fui um defensor da rescisão do contrato gostaria de desejar um bom desfecho para a vida pessoal e profissional do Montillo. Não concordo com as críticas feitas ao DM, sem que tenhamos acesso aos fatos. Não sabemos o que aconteceu com o corpo do atleta e porque não respondeu ao tratamento. Para mim, uma das piores situações que uma pessoa pode enfrentar é ser acusado de algo que ele não cometeu. Por isso, peço cautela às críticas ao DM. Vamos ver se o Montillo ainda vai jogar futebol. Eu particularmente acredito que não uma vez que o futebol é esporte de alta performance e se o corpo não mais responder, o melhor é mesmo fazer o que ELE fez, isto é, rescindir o contrato amigavelmente e desta forma sair com a admiração de nós torcedores. No mais é tocar em frente e tentar contratar um outro jogador de boa qualidade. Felicidades ao Montillo e a família. Fraternos abraços botafoguenses.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, fica difícil esperar isso de pessoas que enchem o peito para valorizar dois vice campeonatos estaduais seguidos. Demais da conta, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas as críticas ao DM não são por conts exclusiva do Montillo, mas pelo histórico de lesões mal tratadas, cirurgias que não melhoraram, necessidade de atleta procurar médicos de fora do clube, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em janeiro de 2015 o CEP iniciava a sua Gestão de recuperação do Clube e mesmo assim não furtou-se a dar a seguinte declaração:

"...Vamos buscar o titulo da Série B. Não terei vergonha nenhuma em levar a taça da Série B para General Severiano. Diferente de outros clubes eu terei orgulho em dizer que fui Campeão da Série B..."

http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/carlos-eduardo-pereira-nao-terei-vergonha-nenhuma-em-levar-taca-da-serie-b-para-general-severiano.html

E quando a vaga na Libertadores batia à porta, o discurso era de que o objetivo era livrar da série B...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nesse ponto, são todos iguais mesmo. Rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Minha cautela em relação ao DM é exclusivamente relativa ao caso do Montillo. Nos demais casos citados eu não conheço os pormenores para formar opinião. Não sei se seria prudente generalizar a atuação do DM relativo a todos os casos. Penso que deveria ser estudado caso a caso e se verificado erros generalizados, não há outro caminho a tomar a não ser melhorar o DM nos recursos humanos e de equipamentos. O amigo Sergio citou o Dr. Lídio Toledo no caso Tostão ao tomar a decisão acertada. Lembro também que o jogador Reinaldo do Atletico Mineiro acusou o próprio Lídio Toledo de tê-lo operado de forma inadequada/equivocada. Há acusações de que o mesmo Lídio Toledo foi um dos responsáveis pela redução da carreira do Garrincha com as sucessivas infiltrações feitas no joelho do nosso eterno Garrincha. Vê-se, portanto que, parece prudente se observar caso a caso já que as contusões são específicas. Forte abraço. Loris

Marcio disse...

Valeu, Rodrigo, pela consideração ao meu comentário.

A honradez do argentino e de fato há, não pode impedir que questionamentos sejam feitos aos mandatários do Clube. Muitas coisas carecem de explicações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris. O simples fato do Jefferson ter feito duas cirurgias (procurado fora do clube), o caso do Luis Ricardo, a demissão do ex-médico do clube, do próprio Montillo e dois meses afastados sem necessidade de cirurgia, etc...

Muitas, Márcio. Mas duvido que as teremos algum dia.

Abs e SA!!!

Carlos disse...

Podemos investir essa grana do Montillo e mais a do Canales que pagaremos a última em julho para trazermos um jogador de verdade, pra agregar aos operários

Rodrigo Federman disse...

Carlos, isso não acontecerá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Montijo já era, vejamos a relação dos jogadores que enfrentaram o Atlético Mg, amanhã.
Pior o time é esse mesmo, para o restante da temporada,se não contratar mais ninguém.


Goleiros: Gatito e Jefferson
Laterais: Victor Luis e Gilson
Zagueiros: Carli, Igor Rabello, Emerson Silva, Emerson Santos e Marcelo
Volantes: Bruno Silva, Lindoso, João Paulo, Dudu Cearense e Fernandes
Meias: Camilo
Atacantes: Roger, Pimpão, Guilherme, Igor Cássio e Vinícius Tanque
Pimpão.

Obervação: É por isso que os adeptos do Jair o defende tanto, embora seja um torcedor fanático, esse elenco é bem limitado.
Quando o treinador escala errado é derrota certa, tem que ser o feijãozinho com arroz sempre,para continuar respirando nas competições.

Marcos Antonio

Pedro disse...

Concordo. Tanto que Montillo vai se aposentar ao invés de tratar em outro lugar.

Pedro disse...

Montillo já estava se aposentando, Rodrigo.
Como outro amigo colocou no post passado, Montillo tava se sentindo mal e até falou publicamente em devolver o dinheiro porque ele sabia que tava quebrado

Rodrigo Federman disse...

Ok, Pedro.

Marcos, só não entendi porque não relacionar Leandrinho e LR.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo agora abriu uma brecha de mais de 800mil no orçamento. Quero ver quem a diretoria irá contratar. SA... André

Renan SP disse...

Mas eles já ganharam um título importante Eziel .
Foi a série B de 2015 , o CEP disse que era o título nacional que a torcida esperava a 20 anos ...

Marcio disse...

Rodrigo, o Jair não ter relacionado o Leandrinho "é fácil" de entender.
Ele conta com o polivalente Gilson que joga de lateral e de meia...

SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia. fala Wayne
Parabéns Rodrigo. Esperemos que a rescisão seja pedida e livre o Professor Pardal de achar desculpas de suas invenções táticas e composição do elenco tanto para jogar como para ficar no banco. Hoje é com o Atlético será que a arrogância virá a tônica esperamos que não. Pude assistir os jogos de ontem e fiquei feliz pois gosto do bom futebol independente de clubes e não vi invenção tática e sim mudança que foram precisa para melhor. Semanas passadas houve técnicos que reconheceram erros na escalação e táticas empregadas pediram DESCULPAS. O JV não aprende com seus próprios colegas de profissão, que isso é meritório. Olhando a TABELA fiquei pesaroso, pois caso tivesse o BOTAFOGO vencido o AVAI estaria em terceiro lugar mas como vç disse outro dia, que o "dito" cujo não reconheceu o erro na ESCALAÇÃO E TÁTICA empregada. Na verdade ficamos nós à mercê das noticias vinculadas na MÍDIA SOBRE o -BOTAFOGO-. Surgiu em mim dúvida que o Jair tem AUTORIDADE DE FAZER O QUE QUER E NÃO SOFRE PRESSÃO TANTO DA DIRETORIA E DE EMPRESÁRIOS, pois escalar um MEIO CAMPO CAPENGA MUDANDO O TIME QUE ESTAVA GANHANDO. TRISTE...
Sou da ANTIGA ESCOLA QUE O TIME TINHA POSIÇÃO ESPECÍFICA: ZAGA, LATERAIS, MEIO DE CAMPO, PONTAS, MEIAS E CENTRO AVANTE E A CAMISA ERA RESPEITADA. Com o tempo houve
MUDANÇAS: MARCAÇÃO POR ZONA; DEDO DO TELÊ; PAULO AMARAL; CHIROL;COUTINHO COM O SEU PONTO FUTURO. E ASSIM FIQUEI, SEMPRE NA AVALIAÇÃO INDIVIDUAL e por isso que minha avaliação dos JOGADORES DO BOTAFOGO se prende nessa AVALIAÇÃO. Não tenho predileção
por este ou aquele JOGADOR mas sim pela INSTITUIÇÃO "BOTAFOGO". Porquê disse isso,
estamos em pleno CAMPEONATO BRASILEIRO E OUTROS que felizmente o BOTAFOGO está inserido, e com o tempo apertado entre uma partida e outra fazer EXPERIÊNCIAS.
PELO "AMOR DOS MEUS FILHINHOS" parafraseando um COMENTARISTA, NÃO!
CAMILO, LEANDRINHO, ARNALDO, PACHUR E CIA. NÃO!
Saudações Alvinegras.
Em tempo coloquei meu nome no início, pois meu comentário as vezes some.


Rodrigo Federman disse...

Deus nos livre, Renan. rs

Marcio, e também, seria uma sombra a menos para uma volta triunfal do Mito ao time titular incontestável, né? rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ninguém relevante, André. Aposto.

Wayne, foi pedida. Agora, vida que segue...para o Montillo e para o Botafogo.

Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia.
Hoje tem mais testes, não JAIR. vamos vê na TELINHA. B, B, B....
Sou vidrado nos CAMILOS da vida, LEANDRINHOS, MONTILOS, PACHURS, DUDUCEARENSES.
Vou esperar ANSIOSO.
Abs SA.

Anônimo disse...

RODRIGO,em primeiro lugar permita-me cumprimentar o LORISMARIO pelo comentário com o qual concordo plenamente.Existem contusões seríssimas que dependem de vários fatores para uma recuperação rápida.Tem atletas com saúde de vaca premiada,que vão para a noite,bebem tudo que tem direito,não se cuidam e pouco se contundem.Exemplo típico,o SASSÁ.Temos outro no time,no mesmo estilo e um dos que mais corre,rsrsrs.Está sempre firme e forte.Outros,por má formação genética,convivem com problemas físicos.
LORIS,acrescento a sua lista de cirurgias mal sucedidas ao excelente garoto da safra de juvenis tetra campeã carioca,o OTHON VALENTIM,futuro craque daquela geração.Seria o LÍDIO incompetente ? É claro que não,mas essas coisas acontecem.Já tentei mostrar aqui que a maioria dos clubes tem problemas de contusões,mas sempre o nosso DM é uma porcaria,etc.Muitos não querem analisar caso a caso,preferem malhar.Nosso adversário de hoje está com vários jogadores contundidos.Será incompetência do DM mineiro?
Para encerrar,no caso do JEFFERSON,consultei gente do ramo que disse ser uma contusão seríssima que ocorre no basquete americano,rara em jogadores de futebol,mas de difícil solução para o atleta voltar a jogar em alto nível.Mas fica mais fácil chamar os médicos do clube de carniceiros,etc,etc.
RODRIGO,se o amigo olhar minhas Msg na época da contratação do MONTILLO,verá que eu não concordava e não era pela sua capacidade técnica.Inclusive enviei um e-mail,sem citar o nome dele,dizendo que teríamos uma bomba relógio para estourar no futuro.
Em qualquer empresa séria,o MONTILLO não seria contratado como o foi,sem CLAUSULAS ESPECÍFICAS para proteger o clube.Os acionistas entrariam firme e forte com ações,perdas e danos,etc.O cara ganha dois milhões e quatrocentos mil,em seis meses,sem trabalhar ou produzir nada,sai como herói que pediu rescisão,etc,o preparador do time chinês,por sinal um brasileiro,e até a minha avó,rsrsrs,dizem que ele não tem problemas físicos e pronto,o clube contrata.O CONSELHO do BOTAFOGO tem que apurar os motivos que levaram o CEP a aceitar essa contratação,que ele,como empresário,era contra.
Somente inocente útil ou quem desconhece o que acontece no meio,acredita nessas historinhas.Foi uma jogada de mestre,que o CEP tem obrigação de esclarecer e o CONSELHO exigir explicações dos responsáveis por terem jogado essa grana no lixo.
O mesmo poderá acontecer no caso da renovação do JEFFERSON,um ano sem trabalhar,ganhando uma grana,quer aumento salarial,mais dois anos de contrato e quem garante que voltará a jogar em alto nível ?Alguns dirão que é ídolo,fez muito pelo clube,blá,blá,blá.
Depois não sabem os motivos dos clubes estarem quase sempre no vermelho.
infelizmente,muitos intere$$$$es existem por trás dos bastidores e a maioria dos torcedores se deixa levar pela emoção,paixão,etc.
Sei que são assuntos polêmicos e apenas dei uma opinião partindo da premissa que um clube de futebol deve ser tratado como empresa e não como alguém disse aqui,asilo ou uma casa beneficente.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Mario, eu esperarei ansioso e nervoso! hehehe

Jota, então os responsáveis sejam apresentados para as críticas. Não pode é o CEP ficar blindando, deixando o Botafogo ser prejudicado e motivo de deboches.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,justamente por achar um absurdo o que aconteceu,releia um dos meus parágrafos abaixo.

"Somente inocente útil ou quem desconhece o que acontece no meio,acredita nessas historinhas.Foi uma jogada de mestre,que o CEP tem obrigação de esclarecer e o CONSELHO exigir explicações dos responsáveis por terem jogado essa grana no lixo".

Sabe o amigo quando tudo será esclarecido ? Quando o Sgt Garcia prender o Zorro,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Mudam os dirigentes, mas as negociatas são sempre as mesmas. Uma pena.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

CEP sobre o Seedorf:

A contratação dele foi capenga porque trouxe um grande ídolo, mas não trouxe patrocínios, nenhuma sustentação financeira. Foi um encargo elevado e praticamente todo do clube. Foi positivo para a imagem do clube? Muito. Traduziu-se em conquistas? Tenho muitas dúvidas. Você assumir um risco tão elevado num clube já debilitado é discutível. Viveu-se um momento de deslumbramento e esse dinheiro hoje está fazendo muita falta.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/esportes/novo-presidente-do-botafogo-diz-que-seedorf-foi-contratacao-capenga-14694469#ixzz4lQkjacFX
stest

Presidente, as contratações do Canales e do Montillo foram encargos elevados?
Traduziram-se em conquistas?
Levando em consideração que o Clube ainda está debilitado, o risco assumido não foi discutível?
O dinheiro fará falta, mesmo considerando o deslumbramento ocasionado pela contratação do Montillo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nessas horas ninguém se explica, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e por falar em explicação... Será que esqueceram da Auditoria?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Promessa de campanha, Márcio. Só para se eleger mesmo...
Abs e SA!!!

Felipe Pimenta de Souza disse...

Que tal Jefferson na linha como substituto do Montillo?

Rodrigo Federman disse...

Ok, Felipe.
Abs e SA!!!