10/06/17

Elogios para ser titular

























Com a contusão do Aírton, uma vaga foi definitivamente aberta entre os volantes botafoguenses.

Considerando que o Bruno Silva é titular indiscutível, sobram duas vagas. Hoje, uma delas é ocupada pelo João Paulo. A outra está aberta entre o Lindoso e o jovem Matheus Fernandes.

O técnico Jair Ventura falou sobre o jovem formado no clube:

"- O Matheus é diferente. Tem que amarrar esse menino de qualquer jeito. Ele é nível Europa. Gostei bastante dele nesses últimos jogos. Um baita profissional, com a sequência vai ficar melhor ainda".

Bom, se o cara é tudo isso, não tem nem como existir dúvida, né? 

A não ser que, na opinião do treinador, o RL seja ainda mais.

Vamos ver qual será a decisão para o jogo de amanhã e como será conduzida a meritocracia por essa vaga...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,parece-me tratar-se de um jogador com futuro promissor.Vamos aguardar.
Gostaria de fazer uns comentários sobre o nosso treinador,visto que tenho lido aqui criticas e elogios como se ele entrasse em campo e vencesse as partidas.
Gostaria de esclarecer que sigo a máxima de ex craques que ouvi,para mim opiniões abalizadas,melhores do que as minhas,simples torcedor.
Repito o que alguns diseram:"trabalhei com poucos treinadores que realmente entendiam de futebol,a maioria só atrapalha,não ganha jogo e,as vezes ajuda a perder com substituições absurdas.Quem vence as partidas são os jogadores,muitas vezes contrariando as ordens dos treinadores".
Quem disse não fui eu,mas quem atuou e jogou em nossa seleção.
Sobre o JV,não discuto se é ou será um bom treinador,também prefiro que ele continue,desde que não INVENTE,como algumas vezes o faz,para dar uma de diferente, escalando RF,FERNANDES,etc,tendo gente melhor,comprovadamente demonstrado em campo,no banco.
Não gosto da sua empáfia e soberba demostradas em entrevistas,tipo TITE,LIXOEMBURGO, RG,CENI,etc,que quando os seus times vencem foi graças as suas substituições,nó tático e outras idiotices que a maioria acredita.Quando perde insinuam que os jogadores não cumpriram as orientações,que vai trabalhar para corrigir,blá blá,blá.
Apenas uma opinião de quem prefere valorizar muito mais quem corre em campo e se entrega,do que aqueles que ficam de fora e pensam que são os tais.JOTA.

fabio lucas disse...

Muito bom jogador deve ser titular no lugar do Airton ainda mais que e prata da casa.

fabio lucas disse...

Me dizem que o botafogo voltou a novela hernan barcos aquele mesmo que nao quis jogar aqui alem dele tenta o emprestimo junto ao palmeiras de miguel borja na reserva e tambem do arouca.

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo em gênero, número e grau com o amigo.

Fábio, independente de ser prata da casa. É mais jogador.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Desconfio, Fábio.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pra mim e titular indiscutível mais minha ressalva é como esta o contrato deste menino? Ja renovou com o clube por pelo menos umas 3 temporadas? Acho que isso é o principal porque na boa estou cansado de ver o clube servindo de vitrine e não tendo nenhum retorno financeiro.

Unknown disse...

Gostaria muito de agradecer os amigos que me ajudaram a esclarecer minhas dúvidas no caso dos Joilsons, tinha essa dúvida mesmo sobre o nome e me esclareceram também que o cara do sequestro era o Somália, valeu. Quanto ao Matheus acho que ele pode ser titular sim, mas não na proteção a zaga como fazem Ayrton e Lindoso, acho que é uma responsabilidade muito grande para um garoto de só 19 anos.

Gernaldo Silva disse...

Acho que seria pouco inteligente qualquer treinador criticar ou dizer que um jogador não seja bom ao ser indagado sobre.

Saudações.

Anônimo disse...

Ricardo
Acho que no momento o que menos importa é Lindoso ou Matheus, embora tambem prefira o segundo.
Mas se no ataque continuarmos com Pimpão e Roger nada adiantará.
Já falamos que o Botafogo paga a seis ou sete atacantes inoperantes, e o olha que não é questão de fase, são ruins mesmo.
A desculpa de falta de dinheiro não cola pois o que gasta com esses que estão pagaria pelo menos dois bons.
Mas dependemos do "setor de Inteligência"......
Nós torcedores somos muito burros ou não existe esse setor no Botafogo ?

Sds

Marcio disse...

O que observo nesses treinadores é que utilizam os jogadores jovens somente quando não há mais opções. Foi assim, por exemplo, com Émerson Santos, Marcinho e Marcelo.
Além disso, jogadores jovens contratados com pouca experiência, caso do guilherme com 32 jogos nos profissionais, chegam à frente dos da casa.
Penso que se o jogador é bom, ele só "pode" melhorar o seu futebol estando em campo, tendo a possibilidade de tentar, errar e acertar.
Sem comparar condição técnica, um exemplo é o Gabriel Jesus. No Palmeiras o O. de Oliveira dizia que era preciso cuidado, que era um jogador "normal" e tudo o mais... Quando jogou, ficou comprovado que não era tão normal assim. Quando chegou no futebol inglês, muitos diziam que precisaria de tempo, que a marcação lá é desse e daquele modo... Guardiola o recebeu, deu uns minutos, logo o colocou como titular e até lamentou não ter podido contar com o jogador por toda a temporada.
Em resumo, por mais importante que sejam os treinamentos, este não pode ser colocado acima do jogo; os treinamentos ajudam, óbvio, mas jamais repetirá a atmosfera de um jogo valendo três pontos.
Se o jogador é tudo isso que o Jair falou, coloque-o em campo e deixe-o desenvolver seu futebol, pois não será no banco que desenvolverá. Não basta observar, praticar é preciso.

Só para complementar, o técnico argentino Carlos Bianchi, quando tinha um jogo que poderia
ser decidido por penalidades, não treinava cobranças com seus jogadores por acreditar que o ambiente era totalmente diferente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eziel. Não sei como está a situação contratual dele no momento.

Ivo, acho que 19 anos já é bem grandinho. Além disso, prefiro um jovem de 19 que tenha futebol a um de, sei lá, quase 30, mas que não marca nada também.

Gernaldo, bem diferente de falar que é jogador de Europa, diferenciado do que temos por aí, etc...

Ricardo, mas no ataque não existem outras opções. Sinuca de bico.

Abs e SA!!!


Silva disse...

Torcedor tem que entender que jogador jovem,recém saído da base,vai oscilar muito,uma dose de paciência se faz necessária,pois quando o time vai mal os primeiros a serem cobrados são os jovens valores.
No futuro creio que será titular absoluto,hj não sei se está 100% pronto.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Marcio. Só só vê quem não quer.

Silva, e aí temos que "aceitar" Lindoso no time titular? Desculpe, mas discordo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, com 18 anos o cara se alista e aos 19 pode estar em um quartel recebendo treinamento militar; depois disso dará serviço armado e , eventualmente, poderá ir para um combate.
Só não "pode" ser titular em um time de futebol.
O Jota falou sobre os técnicos e é bem por aí mesmo; criam um monte de dificuldades, teorias mirabolantes, para depois se colocarem como grandes estrategistas.
SA!!!

Anônimo disse...

Veja como é opinião, acho o Rodrigo Lindoso até melhor que o Airton; pois é um cara regular sempre e discordo quem acha que o Lindoso não marca, joga fácil,distribui melhor.
No momento atual o Lindoso é titular junto com o Bruno Silva a outra vaga ficar disputada em entre João Paulo,Camilo e Matheus Fernandes não vejo nenhum com característica para substituir o Airton, que não o Rodrigo Lindoso.

Marcos Antonio

Sergio Di Sabbato disse...

Muito bom jogador esse garoto Mateus Fernandes, Prá mim titular. Por outro lado não sei porque o JV ainda insiste com o Fernandes songa monga. Ele até tem qualidades, mas é tão mole e desinteressado que seria melhor não entrar mais. Abs e SB!

Ricardo Rocha disse...

Do Lindoso, mais nada se espera.

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, acho que o Mateus Fernandes renovou até 2019. Li em algum lugar mas não me lembro onde e foi trabalho do Renha. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e mesmo no atual Botafogo, esses jovens de 19 já ganham salário bem maior que muitos de nós, velhos barbados que comentamos por aqui.

Pois é, Marcos. Por isso eu respeito todas opiniões. Mas discordo dessa sua comparação.

Sérgio, que bom então. Porque se trata de um baita jogador mesmo.

Celso, nem eu.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- O Matheus Fernandes está vinculado ao BOTAFOGO até 31/12/2020.

2- Disse o Roger:
"Às vezes sou questionado pela falta de gols, criatividade e sempre que posso não uso como defesa, mas como argumento: Eu fugi da minha característica no Botafogo para ajudar. As pessoas sabem que sempre fui um cara de área, de jogar em um espaço curto e perto do gol. Hoje tenho me dedicado e doado pelo time, marcando um volante, segurando a bola para tirar o time de trás... São coisas que as pessoas precisam reconhecer"

"...Quarta tivemos um revés (derrota para o Santos) e tive que escutar que a culpa era minha e do Pimpão. Não é só o meu caso... O Camilo quando joga se doa ao máximo e também não tem esse reconhecimento. Ao longo da temporada o torcedor vai entender."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/falta-de-gols-roger-se-defende-fugi-da-minha-caracteristica-para-ajudar.ghtml

Sobre as declarações do Roger, se as pessoas sabem que é um jogador de área, te contrataram e o fazem sair dessas características ou as características do Time não combinan com o seu estilo, posso imaginar que a sua contratação foi equivocada.
Além disso, todas as "desculpas" utilizadas não justificam os gols que anda perdendo; perdeu um incrível contra o A. Nacional e outro contra o Flamengo. Fora o fato de que a sua média histórica de 0,32 gol/jogo é baixa; os 22 gols marados em 2016 estão fora da curva.

Quanto à defesa ao Pimpão e Camilo, não o critico, mas é o corporativismo funcionando.

Fica cada vez mais complicado aturar esse futebol dito moderno...
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

100% de acordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caros, espero que o Roger não tenha essa longa temporada no Botafogo para demostrar seu futebol.

Sds

Ricardo Rocha disse...

Com a declaração de Roger, descobrimos que o Botafogo joga com 4 volantes...
Mais um detalhe a observar. Esse cara,um cabeça-de-bagre,está começando a criticar a torcida.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo. Aproveitando, companheiro, se for possível, assine seu nome sempre no final do comentário, ok? Fica mais fácil para entendimento.

Celso, não achei que ele tenha criticado (nem indiretamente) a torcida.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ele pede justiça e reconhecimento por parte dos torcedores. Os torcedores pedem apenas gols...

Marcio disse...

Rodrigo, e tem mais:
"...Não me agrada a média de gols? Não me agrada, mas o que me fortalece são os resultados. Não adianta ser artilheiro com 20 gols e ver o time em situação delicada..."

Não adianta ser o artilheiro com 20 gols e ver o Time em situação delicada é uma meia verdade.
Existe uma outra visão sobre esse fato; se ele marcar 20 gols em 20 jogos que tragam vitórias, ele entregará 60 pontos. Além disso, embora o futebol seja coletivo, se os jogadores tiverem bons números individualmente, o Time estará bem.
Em resumo, mesmo que um atacante ajude na marcação, a sua função primordial é fazer gols; mesmo que um defensor faça gols, a sua função primordial é evitá-los.
A cada declaração fica mais claro que o departamento de futebol não tem critério algum para efetuar as contratações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, diferente de outros jogadores, ainda não vi ou senti críticas dele aos torcedores.

Márcio, concordo. E que o JV também parece que não vê algumas particularidade de determinados jogadores.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pode até não estar fazendo uma crítica aberta aos torcedores, mas o seu incômodo retrata que esperava algo diferente. Na visão deles,estão fazendo muita coisa.
Na mesma entrevista, quando perguntado sobre a renovação de contrato, respondeu:

"- Acho que tem tempo para a gente pensar, mas o trabalho tem sido bem feito, apesar da média de gols não estar ideial. É um lado que assumo... Talvez mais quatro gols seria o ideal. Ter uns 10 hoje. O desejo é permanecer, é claro. Estou me sentindo em casa e feliz. Há muitos anos o Botafogo não vivia uma fase tão vitoriosa, com pessoas de tão bom caráter... A ideia é continuar nesse projeto bonito que está sendo tocado pelo Jair."

Sem entrar no mérito de que deve permanecer ou não, chamou-me a atenção o seguinte trecho da sua resposta:
"...Há muitos anos o Botafogo não vivia uma fase tão vitoriosa, com pessoas de tão bom caráter..."
Fase vitoriosa?
Os resultados são bons, entretanto não foram campeões de nada. Classificação para a Libertadores, para as oitavas da Libertadores podem e devem ser comemoradas, só que com moderação, pois, afinal, isso não é título.
Embora tenhamos de guardar um certo cuidado quando a entrevista é escrita, pois o sentido pode ficar alterado.


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/falta-de-gols-roger-se-defende-fugi-da-minha-caracteristica-para-ajudar.ghtml
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo hoje pra mim o Matheus Fernandes é titular junto com JP e BS ...gosto muito do futebol desse menino.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso que mais me preocupa: Consideram boa fase ter subido da série B, duas finais (e vice campeonato) do estadual e oitavas de finais de Libertadores. As quartas da CB nem considero tanto, porque já entramos nas oitavas. É se contentar com pouco, quando não falamos em títulos.

Fecho contigo, Leonardo.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Se eu fosse o treinador, escalaria:GATITO - ARNALDO - CARLI - RABELLO - GILSON -LINDOSO _BRUNO - MATHEUS FERNANDES - JOÃO PAULO _ PIMPÃO E ROGER, isto para o jogo de amanhã.Com as ausências, é o melhor que temos no momento Saudades Alvinegras!!!

Unknown disse...

Rodrigo a entrevista do Roger vai de encontro ao que tenho comentado há tempos aqui, o sistema tático do Botafogo não o favorece, ele não é o jogador ideal pra cumprir essa função, que esse sistema de jogo pede, esse sistema não é para um centro avante Paradão, como você gosta, eu também gosto na verdade, mas no Botafogo atual não tem espaço para esse tipo de centro avante, tem que ser um centro avante que se movimente, que ajude na defesa e que se posicione no ataque, sei que muitos não gostam, mas o Joel cumpre bem essa função, mas tudo bem, pode ser outro, temos o Gorne, o Pachu, o Vinícius, o próprio Pimpão, o Igor que subiu agora, o fato é que o Roger não cabe no sistema de jogo do Botafogo.

Fabio Lucas disse...

Precisamos de atacante vou indicar aqui 2 jogadores do inter, que esta na serie b um deles pelo menos tem que ser facil brenner e o uruguaio nico lopez este mais difícil.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, então aí é um erro do Jair, que sabe o estilo de jogo dele e tenta forçá-lo a se adequar.

Fábio, o Internet está na série B, mas tem muito mais dinheiro que a gente. Esquece.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O estilo de jogo do Roger é jogar mal. Ivo, respeito muito sua visão sobre o Roger mas discordo. Nem com um esquema pra ele vai dar certo. Nunca deu certo em lugar algum. Não vai ser agora.

Pull disse...

Sasha tá dando sopa má Inter. Quinta opção.

Unknown disse...

Se soubermos negociar Rodrigo, a ideia do Fábio pode dar certo, podemos até usar o Roger como moeda de troca.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Pull, quinta opção de um time não pode ser nossa "solução".

Ivo, negociar bem não é muito a tônica da nossa diretoria.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ele deu certo na ponte Celso, mas concordo que na maioria dos clubes não deu.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Respeito sua opinião Pull mais não acho o Eduardo sasha bom agora porque ele é meia e com a vinda do marcos vinicius fechou o meio campo pra mim, ate pra não encher a folha de pagamentos precisamos de atacante meias temos muitos sasha pode quebrar o galho ali de meia atacante como jogou no inter pode mas não precisa disso mais,precisa daquele atacante estilo aloisio boi bandido, Lucas barrios, Henrique dourado.
O inter esta com poucos meias quem sabe se oferecemos o gege inter nao aceita no nico Lopez ou brenner, sei que e dificil mais quem sabe ta jogando muito no abc vai ver inter fica com olho de balde no gege alem disso tem a tradição Uruguaia no botafogo.

Fabio Lucas disse...

Roger deu certo na ponte preta e no red bull brasil gosto do roger sim como opção,
Outro atacante bom seria o leandro banana do sport mais esse precisa ser treinado mesmo futebol do henrique dourado ele tem o foda é que sr jair ventura não sabe fazer isso pra recupera jogador, quem sabe muricy Ramalho(sabia),tite,Luxemburgo(profexo kkk),abel Braga recuperou Henrique Dourado, nosso antigo tecnico também sabia o ricardo gomes e o cuca quando ta disposto tambem como andre lima, outro que sabia e que deus o tenha caio junior tambem Kempes, o mais novo e sabio que sabe fazer isso e o guto Ferreira.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, você realmente acha que eles aceitariam troca de Nico por Gegê? Cara, voltemos para a realidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Assim o BOTAFOGO criará o CREAFE.
Centro de Recuperação de Atletas de Futebol Encostados.

Com o devido respeito as opiniões, estamos na metade da temporada e o Time precisa de jogadores para "jogar" e não para testes. O tempo não é tão amigo no momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, foi o que ele fez.
Abs e SA!!!