24/06/17

Emocionante





O post de hoje não falará sobre jogo, treino, escalação, dirigente, treinador, adversários, etc...

Amigos, hoje eu deixo uma reportagem do programa Globo Esporte (para quem não assistiu).

Cliquem aqui e entendam porque não precisamos falar de nada mais neste sábado.

Desculpem, mas caíram alguns ciscos nos meus olhos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,sei que alguns não entenderão,outros até acharão pieguice,etc,etc.
Soube dessa reportagem através de minha mulher,que gravou-a e chamou-me para assistir.Antes,perguntou-me se esse era o tal jogador que eu tanto esbravejava quando assistia as partidas.Respondi que sim e ela me disse:"assista esse reportagem e amoleça esse coração de pedra".
Comecei a assistir e veio a minha mente que com tantos filhos e netos nunca tive problemas parecidos,portanto não sei como reagiria.Lembrei-me de vários amigos com problemas sérios com filhos e netos.Fiquei muito sensibilizado com o comportamento do ROGER e sua expressão,simples,sincera e carinhosa com a sua filha.
Como não tenho qualquer problema em mudar de opinião,a partir de hoje torcerei muito por esse rapaz para que consiga superar as suas dificuldades técnicas e consiga ainda,apesar da idade,sucesso na carreira.
Sei que não será um bom jogador a partir de agora que esse drama foi revelado,mas eu não tenho mais disposição para chamá-lo de POSTE ou criticá-lo como fazia.
Encerro dizendo que pretendo,em respeito e solidariedade ao seu comportamento de homem com H maiúsculo e pai dedicado,evitar comentar quando suas atuações forem ruins.
Parabéns RODRIGO,maravilhosa e emocionante postagem.

Unknown disse...

Eu já tinha visto a reportagem do GE e também me emocionou, bela homenagem pra Giuliu, a rede globo dessa vez tá de parabéns pela atitude e parabéns também ao Roger porque com dedicação e garra está se superando dentro e fora de campo.

Gernaldo Silva disse...

Que exemplo bacana...

Quando uma criança que nunca enxergou, consegue descreve um lance exatamente como ele ocorreu só em tocar algo, é impossível a emoção não vir. Deus escolhe as pessoas certas para receberem algumas bençãos e a pequena está em muito boas mãos.

Parabéns ao ROGER, que sempre manteve a serenidade em suas palavras, até mesmo reconhecendo suas limitações técnicas. Quando este disse que é um profissional incontestável (profissionalismo) concordo totalmente e agora pude ver de onde ele tira força pra tentar todos os dias superar suas limitações.

Torço muito para que o Roger ganhe confiança e continue marcando gols pelo Botafogo, será um prazer torcer por essa família!

Por fim, o futebol está tão cheio de histórias de ostentação e de maus exemplos, que posso dizer... Senti orgulho por nossa atacante.

Como disse, Final do Mundial, Gol de Roger contra o Real Madrid e a homenageada será a pequena... Alguém duvida?

Saudações orgulhosas!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Isso, com certeza. Mas acho que devemos também saber diferenciar as coisas. Quanto ao homem Roger, nada a acrescentar. Seria maldade criticar, até porque não o conhecemos. Mas parece ser um cara do bem, de família, pai e tudo mais. Ao comportamento dele dentro de campo, também é inegável que se esforça, dentro das suas limitações evidentes. Só que nunca torcemos contra ele, né? Continuaremos torcendo bastante por ele e todos que vestirem nossa camisa. De todo modo, também não acho que essa emocionante reportagem (e repito, nenhuma "vírgula" ao homem/pai Roger) deve ser escudo para o Roger deixar de ser criticado - com a bola rolando - em campo.

Isso aí, Ivo. Difícil não se emocionar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, realmente não deve ser fácil para um pai saber que sua filha não o vê. Deve ser foda. E o Roger mantém a serenidade o tempo todo de maneira forte a beça. E pelo visto, educou a filha de maneira exemplar. Um exemplo de ser humano, de fato.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Verdade, Rodrigo. Como és pai, possui autoridade/propriedade pra falar sobre. Um dia serei e saberei oque significa isso, hj consigo ter uma noção... Emocionante.

Que o Roger siga marcando gols para que não tenhamos que critica-lo (tecnicamente) tão cedo.



jorge luiz vieira disse...

Rodrigo. me emocionei pra valer! Linda reportagem. Na verdade, nas minhas postagens aqui no seu espaço, eu nunca critiquei o Róger. Nunca fiz isso por entender que a forma de jogar de nossa equipe não favorece em nada o centroavante de área, tipo Roger, que precisa de bolas alçadas na área com frequência já que seu forte são as jogadas aéreas. Doravante, deixo minha sugestão ao JV, o Róger mais 10 na escalação.....ABS...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Gernaldo. Quem já é pai, aposto, sente em dobro. Quem ainda não é, um dia vai entender na prática. É algo maior que qualquer coisa.

Jorge, emocionante a beça mesmo. Sobre o Roger, acho que ele (e todos) precisam continuar sendo criticados e elogiados pelo que fazem dentro de campo. Até aí, normal. Mas ele mostrou que parece ser diferente da imensa maioria dos jogadores fora de campo também.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Emocionante. Torcemos para que Roger receba sua recompensa, marcando muitos gols pelo Botafogo. Exemplo de homem, que zela pelo bem estar da família, sem se deixar abalar pelas limitações da filha. Que Deus lhe cubra de Bençãos. Parabéns, você é digno de respeito e admiração da torcida alvinegra. Saudações Alvinegras!!!

FÁBIO LUCAS disse...

Vejo um gosto de titulo ai, Roger joguai por nossos alvinegros e pela sua filha agora botafoguense Guilia e que faça muitos gols para nos ajudar. Eu fui outro que sempre acreditou em você e pela sua dedicação merece a renovação.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, J.Daniel.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Lembrando que o Roger também venceu o vicio do alcoolismo, fato que atrapalhou muito sua carreira e com perseverança venceu esse e está vencendo outros obstáculos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Ele mesmo falou que não foi um bom profissional no início da carreira.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Maranhão do fluminense negocia com o fogão bom apareceu muito bem na chape, acredito que seja melhor que Guilherme ainda estilo Osvaldo do sport.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu não consigo empolgar com um cara que é reserva de reserva (até do Marcos Jr.) no ECTD, vindo para o Botafogo e sequer testarmos Gorne, Igor Cassio...
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, vou escrever pouco porque operei meu olho ontem e não posso escrever muito e pior: nem poderei ver os próximos jogos do Fogão. Sobre o Roger, emocionante. Não dá para escrever mais. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Melhoras, Sérgio.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Luis Henrique querendo voltar com o rabo entre as pernas, confesso que me enganei com esse menino.

Ricardo Rocha disse...

A diferença de valores :
https://www.google.com.br/amp/esportes.r7.com/futebol/sassaricando-atacante-do-botafogo-sassa-curte-noitada-enquanto-filho-esta-na-uti-17052017%3Famp
Nada é mais importante que a nossa família. Estarmos juntos educando, mostrando os reais valores morais e éticos.
Que Deus abençoe as nossas famílias.

Ricardo Rocha disse...

Com seriedade e aplicação, o Botafogo será o terceiro colocado segunda-feira.

Unknown disse...

Botafogo tem 72 horas para decidir se fica com Luís Henrique ou não, caso contrário o atleta fica livre para negociar, ele tem sondagens do futebol europeu, não sei o que opinar, torço muito pelo Luís Henrique, e se não voltar para o Botafogo que faço um bom contrato com um time europeu.

Rodrigo Federman disse...

Também, Fábio.

Perfeito, Celso. Mostra quando um sujeito é homem e quando é um moleque irresponsável.

Ivo, infelizmente me decepcionou. Apostava muito nele, mas já teve tempo para mostrar o mínimo. E não conseguiu.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Já eu acho que não foi aproveitado como deveria , tem muito potencial, quem sabe se tivessem a paciencia que tiveram com Roger, ele não teria rendido no Botafogo, esse é o mal do Botafogo, não tem paciência com os meninos da base.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não sei...além disso, ele foi ingrato e fez tudo para sair. Conseguiu e não vingou.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

LH queimou etapas e como 99% dos jovens que passam por isso, oscilou. Mas tem MUITO potencial.
Em relação ao Botafogo, ele, sua mãe e seu empresário Sávio fizeram PÉSSIMA escolha no gerenciamento da carreira do jovem, tendo em vista que o Botafogo não tem grana e tende a dar chance a todos os jogadores da base, mesmo os pernas de pau, como Ribamar e Tanque , só pra citar alguns que jogaram depois da saída do LH.
No Atletico-PR pesou um pênalti perdido numa cavadinha, ali a torcida passou a pegar no pé dele.

Se ele voltar com humildade, e se aceitar um contrato compatível com o status dele, eu o aceitaria de volta. Caso contrário, adeus e em breve te vejo numa Penapolense da vida

Rodrigo Federman disse...

Por aí mesmo, Fatos. Só se baixar a bola.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma prova de que com amor tudo pode ser superado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso aí.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Roger nunca foi um primor de técnica e isso todo mundo já sabe, mas há pouco tempo escrevi um post com seus números e que não eram fracos (4o. artilheiro do Brasil em 2016). Acredito que ele tem valor sim e não foi essa reportagem linda que mudou minha opinião para + ou para -.
Outra característica do Roger que me agrada é a raça, o lutar por cada bola como se fosse a última, isso é qualidade de guerreiros e a reportagem acaba de confirmar isso. Um cara com o caráter e a beleza de sentimentos dele merece apoio, porque isso acaba se refletindo no campo. Não são máquinas jogando bola, são seres humanos e essa garra na vida ele leva pro campo. Já tinha meu apoio e agora terá em dobro. Cada gol dele vou vibrar como 2, porque ele não pé só o artilheiro do Botafogo é o goleador da vida e isso vale muito!

PAULO FERNANDO disse...

Faltou dizer: parabéns ao Botafoguense Luis Roberto pela reportagem. Não estamos sós no meio dessa imprensa tão tendenciosa.
Ontem o cara do EI mostrava-se surpreso com a possibilidade do Botafogo fechar essa rodada em 3o. Inacreditável é alguém que trabalha com futebol comentar isso! É o mesmo que dizer que é surpreendente o Vettel chegar em terceiro na F1.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ele parece ser um cara sério e bom de grupo. O próprio Guilherme falou isso uma vez. Com certeza que essa reportagem só dará mas força ao Roger. E que ele consiga reverter em números ainda mais animadores para o Botafogo. Rs
Abs e SA!!!