30/06/17

Inadmissível




Análise feita pelo técnico Jair Ventura, após a derrota para o Atlético/MG:

"- Faltou um pouco de calma ali no final. O Bruno estava chateado. Mas aqui é esporte em equipe. Quando perde, perde todo mundo. O Bruno é o nosso artilheiro, tem crédito. acabou perdendo duas chances claras, mas paciência".

Jair, a questão não é calma. É qualidade mesmo. E do meio para frente, não temos. Ou será que alguém considere normal e aceitável que nosso melhor jogador ofensivo (artilheiro, segundo o próprio treinador) seja um volante?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

66 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Vale lembrar que JV estava satisfeito com Roger,Joel, Guilherme e cia. Ele mesmo declarou isso. A situação ocorrida com Montillo precisa ser urgentemente corrigida pelo Presidente,com 2 ou 3 contratações pontuais e de qualidade.
No mais, creio que o ano acaba até o mês de agosto pra nós.

Ricardo Rocha disse...

Estava esquecendo. Responsabilizar,veladamente,B. Silva pela derrota foi de uma covardia ímpar do JV.

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Celso. Ele sempre tira o dele da reta.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A expressão de JV,que não é o maior culpado pela montagem frágil do elenco,me pareceu de desânimo. Sei não, mas ela está com cara de quem vai pular do barco antes do naufrágio. Sinceramente? Não estará errado caso ocorra.

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o JV nem perco mais meu tempo,pois não sei o que se passa na cabeça desse rapaz,uma invenção a cada jogo.Repetirei pela enésima vez:treinador não ganha jogo,mas ajuda a empatar ou perder.
A invenção de ontem foi escalar o ES,sem ritmo e tempo de bola pelo tempo que passou contundido,para jogar na casa do adversário,que possui jogadores velozes.
INADMISSÍVEL barrar o IR.Coisas do professor pardal,que alguns acreditam tirar leite de pedra.Não é perseguição ao treinador,apenas constatação dos fatos.
Sobre o COALHADA e o ROGER,recuso-me a fazer mais qualquer comentário,pois o assunto está esgotado.
Por fim,ruim com o ARNALDO,a meu ver pior com o EMERSON improvisado,que no gol do ATL voltou trotando para a defesa e deixou o ROBINHO livre,leve e solto para enfiar a bola para o rápido CASARES,que estava sendo marcado pelo rapidíssimo ES.Para improvisar, prefiro o MARCELO,que é mais rápido e marca melhor.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Celso, depende...será que foi prometido algo diferente do que ele tem passado? Lembrando também que não é o maior culpado (concordo), mas tem influência em dispensas e reforços também. Agora, se pular fora quando a maré não está favorável, será atestar covardia.

Jota, é a necessidade de querer aparecer e ficar nos holofotes como estrategista, estudioso de jogo a jogo.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Jair ta de sacanagem com o bruno silva agora mesmo ele toma empatia(ódio) e se manda do Botafogo o maior responsável e o próprio jair tanto no jogo contra o avai com nesse jogo contra o alt-mg que ainda nao esta perdido.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, para ele (JV) a culpa é até de Deus, menos dele.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo não dá pra culpar o Jair por falta de opçoes no elenco cara. Deixo claro que não estou defendendo o treinador mais cara com elenco temos não dá pra fazer grandes. Se temos responsabiliza alguém temos responsabiliza a diretoria que não soube contratar as peças necessárias para montarmos um elenco forte. Como ja falei antes Montillo foi desperdício de tempo... Canales doi desperdício de tempo... É a diretoria pouco se coçou para solucionar a falta desses cara. Se Montillo na se aposenta se estariamos aqui com mais un jogador parado sugando os cofres do clube. Infelizmente e essa nossa realidade.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, com elenco limitado, cabe ao treinador minimizar os problemas. Mas não, nos dois últimos jogos ele fez questão de maximizá-los.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Amigos isento o nosso técnico Jair Ventura e nossos jogadores pela falta de gols e pelas nossas duas ultimas derrotas e assumo toda responsabilidade, na verdade o grande culpado fui eu, vou explicar porque. No jogo de segunda achei que o Botafogo venceria com tanta facilidade que não vesti a minha camisa e a minha cueca da sorte, não deu outra 2x0 para os avaianos, ontem como o Botafogo entrou com a camisa branca e fazia muito tempo que eu não usava a camisa branca, resolvi usala, o problema é que a minha camisa branca nunca deu sorte, se deu não me lembro, e não deu outra Bruno Silva perdeu dois gols feitos e mesmo com um a mais desde os 15 do segundo tempo, não conseguimos nem empatar, então assumo total responsabilidade por tudo, gostaria de contar com sua compreensão Rodrigo e com a de todos os Participantes e no próximo jogo, prometo usar minhas cuecas e minhas camisas da sorte, obrigado.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, juro que quase comentei isso em algumas respostas. A culpa deve ser minha então, já que o JV não assume e ainda tem quem o isente por completo.
Abs e SA!!!

Carlos disse...

Duvido que estava. Diz que está para não perder o grupo, para mantê-los com esse espírito de entrega, ou até porque não adianta dizer que não estava.
Mas no íntimo dele, duvido que ele, um cara que vive no futebol a tempo, desde criança, estivesse satisfeito.

Carlos disse...

Se estava insatisfeito com o Rabelo que colocasse o Marcelo. Emerson Silva pesadão pra fazer dupla com Carli diante de um ataque sabidamente veloz foi um erro grosseiro

Leone disse...

Não da para tirar a responsabilidade do Jair sobre a derrota, claro que não só dele mas se temos jogadores fracos a culpa é da diretoria e do JAIR também, a aprovação e o critério das contratações passa pelo seu crivo, ontem ficou claro todas as nossas fraquezas técnicas em campo e ao invés de tentar ameniza-las ele fez o contrário, escalou jogadores que 90% de nós concordamos que não dariam conta do recado, questão de lógica: se eu tenho atacantes velozes eu escalo um zagueiro jovem para marca-los ou um lento? A resposta é clara e quanto a isso não a outro culpado se não o técnico, quem faz gol são os jogadores mas quem os escala é o nosso professor... então parte da culpa é dele sim!( lembrando que esta é apenas a minha opinião)

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pois é Rodrigo, já que ninguém assume a culpa, eu resolvi assumir.

Ezieljr disse...

Claro pessoal e sempre mais facil culpar o técnico... Mais ninguém culpa o elenco fraquíssimo que temos a diretoria omissa e sem ambição que temos. E como falei o erros sempre terão mais todos nós sabemos que não podemos culpar apenas o técnico... Cara olha pro banco e ve tanque, goner (astro de 5 estrelas), Fernandes e outros. Vcs querem que o cara faça o que?? E complicado cara. Não adianta gente temos ser realista não temos elenco cara não temos... A unica coisa que não entendi ontem foi a entrada do Emerson Silva. Agora de resto o cara fez o que tinha que faze...

VinnyMarques disse...

É isso. Há 3 Rodadas ele estava feliz da vida por estar repetindo escalação, e nós, ainda mais felizes pela melhora do time e vitórias. Aí ele perde 2 jogadores e em vez de manter o esquema é a forma de jogar, vai pra cima do avaí. E eu questiono aqui a Incoerência de dizer que respeita o adversário e tacar atacantes no time... Deu no que deu.
E ontem, com a oportunidade de voltar ao esquema antigo e que vinha funcionando, o estagiário, nos envia goela abaixo o inoperante CaMICO e não sei por que caraios, barra o Igor pra colocar o lento e fora de ritmo Emerson na zaga.
Aliás, o outro Emerson também foi uma lástima. Isso com o LR disponível...

Já encheu o saco...

Anônimo disse...

Rodrigo, acho que o Jair tem sua parcela de culpa na montagem do elenco, pois alguns jogadores foram indicações dele: Roger e Joel que eu saiba. Quanto ganha/ganhava cada um? O Roger nunca vingou em lugar nenhum, e foi o jogador trazido para o ataque em uma libertadores. O Joel, onde ele jogou e se destacou? Os dirigentes têm grande parcela de culpa, mas o JV tb tem. O cara tem que fazer o simples, mas não, ele inventa a cada jogo.

André

Rodrigo Federman disse...

Erro primário mesmo, Carlos.

Exatamente isso, Leone. Para mim é claro.

Ivo, vou entrar nessa então. Dividir contigo a culpa.

Claro que culpamos todos, Eziel. Agora, olha para o banco e ver o Tanque. Ué, não foi ele que dispensou o tal Joel (que depois que meteu gols na gente, foi elogiado pelo próprio JV)? Não é ele que prefere dar inúmeras oportunidades para o Tanque e nunca testar (sequer testar) o Gorne ou Igor Cássio? Ser realista, ok. Mas se você também só utiliza as mesmas peças, mesmo sabendo que não está legal, desculpe, ou é implicância ou burrice.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Eu ate concordo que jogo contra o havai o cara pior mais ontem entramos com o que tinha de melhor 3 volantes...

Marcio disse...

Não duvido que estejam rigorosamente satisfeitos (apenas) com as boas campanhas.
Não tiveram competência para montar um elenco homogêneo;
Falta competência para aproveitar as oportunidades surgidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Vinny. Quis inventar para aparecer e pronto. Desandou.

Eziel, não recuando o JP, que no papel de armador estava bem melhor que o tal mito. Recuou o JP, perdeu em duas posições de uma única vez.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro que tem, André. Um bom exemplo é o próprio Joel. O JV disse que foi uma de suas indicações. E três meses depois, aceitou dispensar o cara. Não estou lamentando a saída do Joel, mas só atestando que o JV tem grande parcela de culpa sim.

Marcio, no final do ano, corre o risco de elogiarem a chegada nas quartas da CB, oitavas da Libertadores e uma campanha razoável no Brasileiro.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Uma outra coisa que me chama a atenção é que o Jair faz quase que somente treinos fechados, esconde a escalação até o limite de tempo permitido e o Time não apresenta uma única jogada ensaiada e nem melhora nos fundamentos, como os cruzamentos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas isso eu venho falando tem tempo. O JV tem o mérito de conduzir o grupo com excelência e tal, mas na parte técnica, eu realmente não vejo/sinto um bom trabalho. Não tem variações, jogadas ensaiadas, trocas de passes e movimentações etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Segundo o atacante Roger, a saída do jogador já era algo previsto pelos atletas. Uma tentativa de convencê-lo de mudar de ideia até foi feita, mas não adiantou.
- Não nos pegou de surpresa (decisão de aposentadoria). Tentamos da outra vez, nos reunimos, conversamos. Sabemos o tamanho da importância dele pra nós. Mas o atleta tem o seu limite..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/voce-foi-brilhante-gringo-o-que-os-colegas-falaram-sobre-o-adeus-de-montillo.ghtml

E a diretoria do BOTAFOGO, quando irá se pronunciar?

SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre o Montillo, disse o Jair Ventura;

"O Montillo virou um amigo. Consegui reverter essa situação uma vez. Ele foi na minha sala, disse que não ia mais jogar, consegui reverter. Insisti bastante pela importância dele no grupo. É o nosso maior investimento, é o jogador mais técnico que eu tenho. Na segunda vez, ele falou que já estava decidido, que nem adiantava tentar. Depois disso, falei: "Estou com você..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/voce-foi-brilhante-gringo-o-que-os-colegas-falaram-sobre-o-adeus-de-montillo.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Márcio, continuamos esperando a diretoria se pronunciar.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Esse assunto do Montillo já deu no saco, temos é que exigir da diretoria jogadores pra suprir nossas carências, Montillo já é passado.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas temos sempre que lembrar dele, justamente para a diretoria se posicionar.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Boa noite!

Fiquei indignado quando vi a escalação do Emerson Silva. Jair Ventura, com isso, errou pornduas vezes através de uma cagada: barrando Igor, quis colocar a culpa da derrota para o Avai na conta da zaga, o que é de uma ignomínia absurda! A culpa é do Jair e ponto final.

Segundo, nada juatifica vc escalar um zagueiro lento, limitado tecnicamente, que não joga há dois meses vindo de contusão, numa decisão contra um ataque extremamente veloz. Jair foi burro, escroto com o Igor e ajudou a perder mais um jogo.

Com relacao ao Camilo, não entendo como ainda é escalado. Jair ventura é um bom técnico, mas é evidente que é soberbo e se acha muito foda, pq parece não escutar ng. Se não temos volantes suficientes, mete o Leandrinho ali. Tudo, menos continuar com menos um em campo.

Abraços,

Leonardo Germano

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, concordo contigo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quanto ao Montillo, disse aqui que achava interessante o pequeno espaço de tempo em que tomou a decisão de se aposentar. Creio que já chegou pensando nisso.

Unknown disse...

Rodrigo estamos brigando com a diretoria nesses casos de contusões inexplicáveis desde o ano passado, é chover no molhado, temos que pensar naqueles que realmente podemos resolver, esse pra mim não tem resposta, nem solução.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Ivo, fazemos o que está ao nosso alcance, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ivo, o Montillo pode ser passado, o dinheiro gasto não é.
Como fica o alto valor gasto nesses "poucos" meses em que o jogador esteve contratado?
Gastaram mais de 5 milhões de reais com o Canales e com o Montillo.
Se vêm a público dizer que não há dinheiro porque destinam X para pagar dívidas, devem ser aplaudidos por isso; devem também explicar os seus maus negócios.
E quanto a vir jogadores para suprir as necessidades básicas do Time, torço para que aconteça, mas eu não acredito nesse departamento de futebol/inteligência.
Ontem, por exemplo, o Vinicius Tanque foi chamado para substituir o Roger; Não faz muito tempo o Tanque foi emprestado para o Volta Redonda e logo devolvido, colocado pelo BOTAFOGO para treinar separadamente e depois, sabe-se lá por qual motivo, resgatado.
Uma coisa é apoiar o Time, que realmente corre, se esforça, não se entrega; outra é achar que isso significa bom trabalho desse departamento de futebol/inteligência.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não acho o JV um treinador ruim, teve o mérito de unir o time e taticamente conseguir um esquema de jogo apropriado para esse elenco do Botafogo, que é fraco mas brioso. Porém, há momentos em que o JV age com uma soberba e aí inventa. Diz o sábio: "a soberba precede a ruína". A escalação do meio campo ideal veio por obra do destino com as contusões do Camilo e do Montillo, mas infelizmente esse mesmo destino tirou o bom MF por contusão e aí contra o Avaí o JV resolve inventar, resulta: derrota.
Ontem a única coisa que não entendi foi a entrada do E Silva. Será que o JV veladamente culpou o IR pela derrota contra os catarinenses? Pois o 1º gol deles prá mim o IR não foi bem. Por outro lado ontem o E Silva ao invés de sair na cobertura no lance do gol do bom e rápido Cazares, ficou marcando um jogador que caia pela direita. Ora, se ele saísse na cobertura fatalmente deixaria o jogador do CAM impedido.
Perder para em BH para o bom time do Galo é um resultado absolutamente normal e, se o JV culpa o BS por não ter empatado o jogo, deveria agradecer ao Gatito pela incrível defesa num chute do RM. Aliás, se não me engano, quem deu a bola pro RM foi o E Silva.
O elenco é fraco, é. O JV tem culpa, em parte sim. A diretoria tem culpa, tem e muita, principalmente nas apostas esdrúxulas e contratações de risco como o Canales e o Montillo.
Sobre o Camilo nem falo mais, pois esse é quase uma unanimidade: não tá jogando nada e ainda atrapalha o time. Repare que com ele em campo o Roger sai constantemente da área. Não que o Roger seja um bom atacante, mas nas 3 últimas vitórias do Botafogo estava presente na área. Sinceramente, ontem preferiria o Leandrinho em campo ao Camilo.
A LD é outro drama, seja com o fraco Arnaldo ou com o lento E Santos. Será que não tá na hora de usar o LR, que parece não estar inscrito na cb.
Prá terminar, o que seria a opção pelo tanque? Esse não serve nem para lavar roupas.Abs e SB!

Anônimo disse...

Quando o Ricardo Gomes foi para o São Paulo, todos dizia que o Botafogo cairia para segunda divisão, Jair assumiu e o time conseguiu a virada.
Já não está na hora de pedir a cabeça do Jair, para vê se a coisa melhora, como o Rodrigo falou, se pular da canoa furada é covardia, acho melhor é demitir antes, mesmo que custe o pagamento da multa rescisória, mais quem já gastou tanto com Canales,Montijo,Joel,Renan Fonseca e está cogitando renovar 02 anos com O Jeferson, com salário altíssimo é porque o clube, deve tá nadando em dinheiro.
Porque os problemas vai aumentar, falta de oferecer peças de melhor qualidade, Jair já não está achando soluções dentro do clube, não trazendo Vagner Mancini de novo temos vários treinadores experientes desempregado e o Jair pelo seu trabalho, até agora receberia sua multa rescisória e poderia ser contratado por outro clube, até com um salário maior pago no clube.
Vamos protestar e exigir a demissão do Jair, porque do jeito que está, talvez um técnico motivador o time ganharia motivação.
Talvez entre outro treinador, que pode colocar uma ouvidoria no clube e pedir nossas opiniões, sobre as escalações com suas soluções,cada torcedor é um técnico é por aqui e por outros blogs, temos muitos.
Por favor não leve a mal, mais desde que torço por futebol, nunca acompanhei um técnico escalar o que o torcedor pede,sempre tem os que enxergam diferente e tem toda razão para isso, já que treina todo dia e deveria medir a capacidade de cada um.
Botafogo goleando o Avaí, teria torcedor que diria o Jair foi foda escalar o Montijo e o Camilo,juntos.
Assistir o jogo contra o Avaí e um grupo de torcedores, achando que o Rabelo foi culpado do primeiro gool do Avai.
Ontem se o time ganhasse o Emerson Silva é mais experiente, vinha bem com o Carli perdeu a culpa foi a saída do Rabelo para entrada do Emerson Silva o técnico que ouvir torcedor é melhor deixar de ser técnico.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio. Não podemos ficar calados.

Sérgio, também não acho ruim. Mas não considero o que muitos vêem. Para mim, ainda precisa aprender muito. Mediano.

Araújo, respeito, mas não há como concordar com essas insistências e manias do professor. Eu pelo menos não consigo concordar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Treinador hoje no Brasil, ficar 01 ano no clube com a pressão das arquibancadas, só se o clube tiver dinheiro para contratar, do contrário a conta vai cair no colo do treinador de plantão.
Um time grande como o Botafogo, ficar sem um lateral direito de oficio,contratar o Montijo que praticamente não jogou e um departamento de futebol e médico a passo de tartaruga queira eu, que seja a culpa do Jair.
Como falei acima, com a saída do Ricardo Gomes foi colocada uma tragédia, talvez com a saída do Jair ocorra a mesma coisa e o técnico que assumir faça o que o Jair já fez é de muito grato para nós torcedores ou quem sabe consiga os títulos que estamos aguardando há mais de 30 anos.
Não acho o Jair culpado mais acompanho a maioria que pede sua cabeça e como já estar quase 01 ano no clube para o futebol brasileiro está desgastado e um treinador motivador seja bom para esse elenco.
Atualmente, com esse elenco estamos jogando de igual para igual com qualquer um, perdemos para o Galo, mais sendo sincero o galo é bem melhor em valores individuais que o Botafogo.
Só Fred,Robinho e Vitor paga a folha do Botafogo sem menosprezo mais jogamos de igual para igual poderia até conseguir um resultado melhor.
Mais como escrevi anteriormente, sigo a maioria como participo de outros blogs vou acompanhar a maioria do FORA JAIR JÁ.
Com esse elenco principalmente com o desengano de vez de Montijo antes até uma esperança acho difícil outro treinador consiga algo melhor mais com a saída do Ricardo Gomes foi a mesma coisa e o time encaixou quem sabe se não acontecerá de novo.
Talvez venho um técnico que consigo fazer jogadas ensaiadas, um time mais corajoso, para jogar na frente, talvez também consiga melhorar a técnica de alguns jogadores.

Araujo


Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araújo, se tivesse alguém que ao menos fosse humilde para reconhecer erros, seria ótimo. Inclusive com o próprio JV.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Entendo Rodrigo e Márcio e não tiro a razão de vocês, mas é que estamos com tantos problemas, que eu penso apenas em focar naqueles em que ainda podemos resolver.

Fatos disse...

Esse comentário tinha que ser feito em algum programa esportivo

PAULO FERNANDO disse...

Botafogo x Joinville Final NBB agora.

https://www.facebook.com/search/top/?q=nbb

Pra cima Botafogo!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, exemplo o treinador dos mulambos, torcida querendo a sua cabeça e o presidente deles foi a compra e trouxe o Geovânio,Everton Ribeiro,Rodolfo,Conca,Berrio, só 03 jogadores é a folha do Botafogo, ser técnico assim é ótimo o Cuca no Palmeiras já pediu contratações de impacto e já chegou algumas, São Paulo idem e o nosso botafogo traz o Arnaldo,Joel depois dispensa, indicação do Jair, mais se o time tivesse dinheiro com certeza não seria esse tipo de reforço.
Perde o Montijo,Sassá,Canales,Aírton,Luis Ricardo, Jeferson os demais foram contratações de jogadores medianos, para ruim a conta claro cai na conta do treinador, não tem jeito.
Eu não estou defendendo o Jair, mais ele cobra da diretoria, mais o discurso é que só vem jogador do nível do Arnaldo para baixo, fazer o quê?
Se ele pedir um jogador de qualidade, discurso é sempre o mesmo, não pode estourar o orçamento, treinador que ache solução dentro de casa.
Falar em casa o Renan Fonseca falou que quer renovar por mais 02 Anos espero que essa diretoria ou a próxima não caia no papo do empresário dele já que antes de renovar o São Paulo queria contrata-lo e o nosso setor de inteligência, acreditou.
Estava em um treinamento e o recado foi para o Jair da diretoria só vem jogador a 0800 ou dentro do orçamento, chegou o Arnaldo no outro dia.

Araujo

Kal disse...

Torcedores pedindo a saida de Jair Ventura, vocês são LOUCOS, fico pensando em quem viria e por que preço e com qual currículo. Sem falar que essa diretoria levaria uns 3 meses com o Felipe Tigrão no comando.
A única coisa que presta nesse time mequetrefe são Bruno, JP, Gatito e alguns jovens da base (graças ao Renha). Não da perder essa aplicação tática e entrega que o JV promove nesse time, por mais que realmente seja um técnico normal como outros tantos no Brasil

Rodrigo Federman disse...

Boa, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Ivo.

Valeu, Paulo.

Araújo, desde o início ele sabia da situação. Não foi pego de surpresa.

Kal, eu não pedi saída dele. Mas também não lamentaria se isso acontecesse.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não creio que a saída de JV seja a solução mas sim, uma mudança de postura do presidente, cobrando de toda sua equipe comprometimento. Ah, mas eles correm nuito, se dedicam, chegam a exaustão nos jogos. Sim, concordo. Porém,não basta. Quando perdem, o discurso é de conformismo. Título se ganha dentro e FORA de campo. Não se pode perder 2 títulos seguidos para o Vasco e tudo bem, perder para o lanterna e tudo bem, o craque do time , em 3 dias decidir se aposentar e tudo bem. Porra, eu quero ver revolta, quero ver o CEP cobrando, JV reclamando por a derrota, os jogadores inconformados. Esses caras ganham muito bem, caramba! A sensação é de que os caras trabalham para eles mesmos,para glórias pessoais,apenas. Eu fiquei puto sim quando Montillo decidiu parar, senti meu clube usado como laboratório por um jogador em fim de carreira. Não gostei de ver Henrique tirando onda em pleno NS e não ver,na hora, a confusão formada. Faz isso com o Corinthians? Não faz porque sabe que a porrada come solta na hora. Enfim, quero ver atitude, do porteiro ao presidente ,não se conformando com derrotas. Quero gente pensando grande. Como já escrevi, não adianta JV sair e a falta de ambição e atitude permanecerem...

Anônimo disse...

Galera viaja, heim?! Ninguém quer a saída do Jair, mas que ele monte o time no padrão que deu certo. São coisas bem diferentes.

Quanto as contratações, o problema são Joel, Canales, Gilson, Jonas, entre outras bombas que honeram a folha salarial. Mas fácil seria trazer poucos, mas com qualidades.

Vi uma entrevista de um jogador da base elogiando o Renha, será que não seria uma boa ele assumir um cargo pro time profissional? Não sei se é possível acumular função, e nem se seria fácil fazer essas duas coisas. Alan

Marcio disse...

Mesmo reclamando de determinadas decisões do Jair e do seu ar de "eu sei tudo", não vejo a sua saída como solução de alguma coisa.
Além disso, as práticas aplicadas não serão mudadas, as apostas sem critério continuarão.
Sobre contratações, repito, não se trata de serem de peso, mas que não sejam de jogadores que antecipadamente se desconfie que fracassarão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo com o Celso.

De acordo, Márcio.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Eu vinha defendendo o JV, sempre achando que a culpa das atuações ruins era a falta de qualidade do elenco. Mas quem mandou ele tirar o Igor e colocar o Emerson, contra uma equipe de ataque veloz? Agora a culpa das duas últimas derrotas, estão sendo debitadas em sua conta. Isso não prejudica a sua incontestável qualificação profissional, mas por favor JV, vamos continuar como o tradicional feijão com arroz, em benefício da torcida alvinegra. Amanhã teremos mais uma pedreira, antes da partida contra o Nacional. Difícil, muito difícil a caminhada do fogão com esse elenco, e o que é pior, está vivendo a sua pior fase, desde que JV assumiu o comando. Se não contratarem os reforços que a torcida vem pedindo, não chegaremos à final de nenhum dos três torneios em disputa. Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, a primeira coisa necessária seria ele reconhecer seus erros. Ou seja, ser humilde? Conseguirá?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Botafogo vai disputar o NBB valeu jogadores, lembrando que o Botafogo tem uma história muito rica e muito linda do basquete, vamos fazer história de novo, tinha perdido o gosto de assistir basquete, mas agora acho que esse gosto vai voltar, com o Fogão de volta a elite.

Kal disse...

Palmas! Disse tudo. Concordo plenamente, inclusive com o "laboratório em fim de carreira". Uma vergonha permitirem fazer isso com o Botafogo.
Aliás essa semana é de comemoração pelo centenário de JOÃO SALDANHA, ah que saudade do meu Botafogo, também não aguento esse conformismo, maltrata meu psicológico. Vivemos a época que torcedores querem ser eliminados pra não enfrentarem o flamengo na fase seguinte, como li no post anterior.
Sinto saudade de jogadores inconformados com derrotas, que sairiam do campo após o jogo contra o Avai dizendo estar envergonhados.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Ivo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, quem se existissem jogadores assim ainda.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia.
O grande JAIR esquece que precisa ter um plano "B" no ataque como ensaiar novas JOGADAS é o B A BÁ, DO FUTEBOL. Segundo "PAU" É PRA BICHA ESGANADA. Vamos ser MODESTO é fiquemos com o PRIMEIRO PAU, se ele dá certo com os outros TIMES, pq não dará com o nosso. ISSO AÍ PROF.
Aba SA

Rodrigo Federman disse...

Mário, não existe plano B para ele. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje alegam que a Time faz muito, que exigir títulos é exagero porque a situação financeira é complicada...
Entretanto, em janeiro de 2015, quando nem um Time formado tinha, o CEP disse o Seguinte:

"...Nosso principal é voltar a Série A. Gostaria que os botafoguenses abraçassem nossa equipe. Eles podem nos ajudar a conduzir o Botafogo a boas campanhas no Carioca e na Copa do Brasil. Vamos buscar o titulo da Série B. Não terei vergonha nenhuma em levar a taça da Série B para General Severiano..."

http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/carlos-eduardo-pereira-nao-terei-vergonha-nenhuma-em-levar-taca-da-serie-b-para-general-severiano.html


Depois que conquistou a Série B, disse:

"...Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/presidente-celebra-titulo-do-botafogo-e-promete-ouvir-torcida-por-reforcos.html


A reorganização do CLUBE, por parte da Gestão CEP, no que diz respeito as dividas, é muito boa; agora, a gestão do futebol...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É bem isso mesmo, Alan.

Márcio, na gestão de futebol é bem fraca.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Perfeito o comentário do amigo Celso Ricardo! Li duas ou três vezes.
Em tempo. Parabéns Federman pelo espaço, queria eu que as críticas que recebestes fossem diretamente proporcionais ao reconhecimento do esforço em propagar a imagem do Botafogo de Futebol e Regatas.

Anônimo disse...

Comentário de Pedro Henrique.

Rodrigo Federman disse...

Valeu você, Pedro.
Abs e SA!!!