16/06/17

O drama na lateral direita





Post curto e direto...

Arnaldo, lateral direito de ofício ou Emerson Santos (ou até mesmo o Marcelo) improvisado(s)?

Na boa, o cara não agride no ataque e defende pior ainda.

Se é para não ter força ofensiva, prefiro muito mais um dos dois zagueiros citados. Ao menos ajudam a proteger o lado direito com o Carli.

Enquanto o Luis Ricardo não fica disponível, eu voltaria com a formação que estava sendo utilizada...
... antes do "setor de inteligência"  encontrar o possante lateral no Ituano.

Em minha opinião, mais uma vez gastamos mal o pouco dinheiro que temos disponível.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

fabio lucas disse...

Emerson Santos deve virar moeda de troca para trazer atacante assim como Gege, se e para defender usaria o Marcelo sem pensar se e para atacar usaria o Arnaldo depende do adversário.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,já que o amigo pediu a nossa opinião,darei a minha,que de antemão sei que você não concordará,rsrsrs.
A meu ver o ARNALDO não é tão ruim como propalam,mas virou o atual "coro de pica" de alguns,como já o foi o BS,hoje enaltecido por todos.
Caso o "treinador"??? queira jogar com 3 zagueiros,face a nossa carência de atacantes razoáveis,eu escolheria fácil o MARCELO,pois o EMERSON é fraco na marcação e indolente.Passou a se achar após aquele gol de falta,ficou marrento e mascarado depois que o seu "empresário" e a mídia colocaram minhocas em sua cabecinha de anta.Infelizmente,o seu fã clube entre torcedores não percebe e também o acha.
Para encerrar e respondendo ao amigo,para improvisar o EMERSON,prefiro continuar com o ARNALDO.Aliás,eu devo ter visto outro jogo,pois ele não levou baile de ninguém,apenas falhou em querer cavar a falta que resultou no primeiro gol do VITÓRIA.Não é nenhuma maravilha,mas quebra o galho.
BEOCUTAS,desculpas àqueles que não concordam.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Eu discordo, mas respeito. Para mim, esse Arnaldo provou ser bom jogador...para Ituano.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Respeitar s opiniões de terceiros é um LEMA, porém não concordo do anônimo assinado por JOTA. Pode ser que esse "ARNALDO"ressurge em MARTE, No BOTAFOGO, NECA DE PITIBIRIBA. Como disse Rodrigo não ataca, não defende e não ajuda o CARLI, é uma figura decorativa. Caro voçê gosta de sofrer no SOFÁ. Será que por o inutil da ESQUERDA e de VOLANTE no lugar seria uma tentativa plausível.
Em tempo: Saio do meu JEJUM.
Saudações Alvinegras.

Anônimo disse...

Ricardoambém
O Arnaldo além de muito ruim também é burro.Assim como o Roger.
Sds

Renan SP disse...

Rodrigo confesso que vi pouco do Arnaldo , mas nesse jogo contra o Vitória ele me irritou bastante , pela falha no primeiro gol e também por simplesmente não apoiar o ataque .
Eu pensei bem parecido com o amigo e comentei com meu pai ...
Se esse " lateral " não sabe apoiar , não seria melhor colocar o Emerson ou o Marcelo que defendem melhor ?!
Enfim, coisas do futebol ( ou meritocracia do Jair ) ...

Estou bastante preocupado com a inscrição das vagas em aberto na libertadores, sendo 3 ou 4 no caso do Jefferson entrar no lugar do goleiro, não podemos​ de geito nenhum queimar essas vagas .

Um abraço

Unknown disse...

Todos nós já sabíamos que o Arnaldo tinha defeito na marcação, e a diretoria também, fazer o que quiseram trazer o cara, entre o Marcelo e o Emerson, prefiro o Emerson pois os números dele são melhores, só levou gol porque o Jair resolveu inventar.

Anônimo disse...

Luis Ricardo? Quem? Não conheço...Não me lembro...
Sério, prefiro o Marcelo por ali.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Wayne, também não deposito esperança nesse Arnaldo.

Valeu, Ricardo.

Renan, o pouco que também vi dele, não agradou nada.

Concordo, Ivo.

Levi, se um dia o LR voltar...hehehe

Abs e SA!!!

Silva disse...

Fraco demais esse Arnaldo,um jogador que tem como ponto forte a velocidade se deixar bater com tanta facilidade,chega a ser bizarro;no máximo um reserva até voltarem os contundidos.
Iria com Emerson Santos mesmo,apesar de não gostar dele,mas não tem tu vai tu mesmo.

Sergio Di Sabbato disse...

O Arnaldo é uma tristeza defendendo e nulo atacando, por que não experimentar o Fernando dos juniores? Inexperiente? Pombas, se não botar pará jogar não vai ganhar experiência nunca.
De fato seria melhor colocar o ES ou o Marcelo, eles dariam conta do recado e o Botafogo economizaria dinheiro, mas o setor de inteligência...
O pior é saber quando o LR volta, se é que volta. É uma pena, pois seria um bom reforço para o time. Me lembro da última partida que jogou, foi contra o Grêmio e os dos gols saíram de assistências dele, inclusive aquele golaço de bicicleta do Camilo. Tomara que volta ainda nesse 1º turno, mas como não sabemos de nada, é uma incógnita. Abs e SB!

Marcio disse...

Não observei melhora alguma na lateral direita desde que o Arnaldo, que é da posição, passou a ser o titular absoluto. Nesse ritmo em que o Arnaldo tem atuado, penso ser melhor voltar com alguém improvisado na função; nesse caso, prefiro que o escolhido seja o Marcelo.
Acrescento ainda não ser um problema o fato do Arnaldo ter vindo do Ituano e sim chegar com a titularidade garantida; deveria ter a oportunidade de brigar pela posição e receber a titularidade se assim fizesse por merecer.
O mesmo ocorreu com o Guilherme que, com apenas 21 anos e 32 jogos nos profissionais, chegou como solução e por isso com uma excessiva vantagem sobre os jovens da casa.
Voltando ao Arnaldo, está sendo um jogador bem limitado.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,alguns participantes do Blog me confundem com alguns anônimos que postam Msg para criar confusão e polemizar.
Gostaria de informar a essas pessoas que me comunico com você há muito tempo.As vezes trocamos e-mails,você conhece minhas atividades profissionais,inclusive já trocamos algumas informações sobre isso,conhece o Jotinha através de fotos com a gloriosa camisa,junto a um dos netos,e não estou aqui para criar caso com ninguém,apenas emito opinião sobre o tema proposto.Não me intrometo na opinião de ninguém,só quando concordo plenamente.
Sou conhecido por JOTA,desde os tempos de estudante,quando uma ex namorada passou a chamar-me assim pois ficava mais fácil,rsrsrs.Lá se vão mais de 50 anos e até passei a assinar assim.Não se trata de um pseudônimo para me esconder.Espero ter esclarecido,obrigado.JOTA.

Unknown disse...

Eu também não lembro quem é esse Luis Ricardo, quando ele jogou no Botafogo, ele jogava em que posição, juro que não me lembro quem é.

jorgeFS disse...

Duas paradinhas fatais! comecei a xingar logo que o Arnaldo parou no lance, e a mesma coisa no gol de empate, o Bruno Silva perde a bola no meio de campo e vira as costas pro lance, apesar dos dois belos gols que marcou, certa atitude é o ó, desanima muito ver um jogo ganho ser entregue, principalmente que o adversário tá só o "caco"só tem o Kieza! perigosíssimo, mas é só. Agora é chorar as pitangas e esperar um milagre em Chapecó.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Silva.

Sérgio, no Botafogo, valorizam um cara limitado e com currículo bastante humilde, mas não apostam nos pratas da casa. Só quando na há mais jeito.

Fecho total contigo, Márcio.

Sim, Jota. O amigo é conhecido e por quem nutro um respeito e admiração gigantes.

Ivo, acho que quase todo mundo já esqueceu, depois de duas cirurgias em uma mesma contusão. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabéns, anônimo que se assina JOTA!, amigo do blog há não sei quantos anos e que, a despeito de uma ou outra opinião divergente, sempre comparece com comentários os mais percucientes e enriquecedores. E sim, se expressa no vernáculo com desenvoltura, manejando a Última Flor do Lácio, Inculta e Bela, de modo a deixar bem claros os seus posicionamentos.
E esse Arnaldo é muito ruim...rsrsrs.
Anônimo que se assina LEVI.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ele é muito fraco. Demais.

Levi, melhor coisa foi ter proibido os comentários Anônimos. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

LEVI,meu caro,se você quer bater boca procurou a pessoa errada,não descerei ao nível debochado do seu texto.
Os comentários que faço são para o proprietário do BLog,que ora concorda ou discorda e vice -versa.
Nunca me envolvi em comentários de ninguém,quando discordo.As vezes,quando concordo em um tema importante,me manifesto favoravelmente.Caso discorde,fico calado.Isso entendo como EDUCAÇÃO e respeito a opinião dos outros.
Suas insinuações,digamos "engraçadinhas",não me ofendem em nada,pois há muito passei dessa fase.Tento escrever corretamente e me expressar de modo a ser entendido,pelo fato de ver a nossa juventude escrevendo muito mal,e sem saber sequer interpretar um texto corretamente.
Caso você fosse mais atento ao que escrevo,leria que cito sempre a frase do RODRIGO,que eu abreviei para facilitar,ou seja,BEOCUTAS.Digo isso para evitar polêmicas com quem lê na diagonal.
Será que a partir de agora serei patrulhado e terei que concordar com as opiniões contrárias ao que penso ?
Algumas vezes,educadamente,peço até desculpas àqueles que pensam diferente do que escrevi.Infelizmente,muitos não leem,são lidos.Vida que segue.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, tenho certeza absoluta que a ironia do Levi não foi para o seu comentário. Mas de todo modo, sei direito de resposta é justo.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Concordo totalmente com este comentário:
"Anônimo disse...
RODRIGO, alguns participantes do Blog me confundem com alguns anônimos que postam Msg para criar confusão e polemizar.
Gostaria de informar a essas pessoas que me comunico com você há muito tempo. As vezes trocamos e-mails,você conhece minhas atividades profissionais,inclusive já trocamos algumas informações sobre isso,conhece o Jotinha através de fotos com a gloriosa camisa,junto a um dos netos,e não estou aqui para criar caso com ninguém,apenas emito opinião sobre o tema proposto.Não me intrometo na opinião de ninguém,só quando concordo plenamente.
Sou conhecido por JOTA,desde os tempos de estudante,quando uma ex namorada passou a chamar-me assim pois ficava mais fácil,rsrsrs.Lá se vão mais de 50 anos e até passei a assinar assim.Não se trata de um pseudônimo para me esconder.Espero ter esclarecido,obrigado.JOTA.

Vitor disse...

Do Blog do Saudoso e querido Roberto Porto (no ano de 2009):

Todos os torcedores de futebol se parecem entre si como soldadinhos de chumbo. Têm o mesmo comportamento e xingam, com a mesma exuberância e os mesmos nomes feios, o juiz, os bandeirinhas, os adversários e os jogadores do próprio time. Há, porém, um torcedor, entre tantos, entre todos, que não se parece com ninguém e que apresenta uma forte, crespa e irresistível personalidade. Ponham uma barba postiça num torcedor do Botafogo, dêem-lhe óculos escuros, raspem-lhe as impressões digitais e, ainda assim, ele será inconfundível. Por quê?

Pelo seguinte: - há, no alvinegro, a emanação específica de um pessimismo imortal. Pergunto eu: - por que vamos ao campo de futebol? Porque esperamos a vitória. Esse otimismo é o impulso interior que nos leva a comprar ingresso e vibrar os 90 minutos. E, no campo, o otimismo continua a crepitar furiosamente. Não importa que o nosso time esteja perdendo de 15 a 0. Até o penúltimo segundo, nós ainda esperamos a virada, ainda esperamos a reação.

Pois bem: - o torcedor do Botafogo é o único que, em vez de esperar a vitória, espera precisamente a derrota.Os outros comparecem na esperança de saborear como um chicabom o triunfo do seu clube. Mas o torcedor do Botafogo é diferente: - ele compra o seu ingresso como quem adquire o direito, que lhe parece sagrado e inalienável, de sofrer. Eis a verdade: - ele não vai a campo ver futebol.

O futebol é um detalhe secundário e, mesmo, desprezível. Ele quer, acima de tudo, desgrenhar-se, esganiçar-se, enfurecer-se e rugir contra Zezé Moreira. No dia em que retirarem do torcedor alvinegro o inefável direito de sofrer e, sobretudo, o direito ainda mais inefável de descompor o seu técnico, ele ficará inconsolável, como um ser que perde, subitamente, a sua função e o seu destino.

Tudo na vida é uma questão de hábito. E o cidadão que padece todos os dias acaba se afeiçoando ao próprio martírio ou mais do que isso: - o martírio torna-se insubstituível como um vício funesto. É o caso da torcida alvinegra que, desde 1910, sofre e, ao mesmo tempo, xinga Zezé Moreira. Conclusão: - já não pode viver sem uma coisa e outra.

Por exemplo: - o clássico de ontem, no Maracanã, foi o que se chama de jogo ideal para o torcedor do Botafogo. Já durante a semana, ele vivera mergulhado no pessimismo como um peixinho no seu aquário. E, ontem, finalmente chegou o grande dia: - a torcida alvinegra sofreu como nunca e rugiu, como nunca, contra Zezé Moreira. De fato, o Vasco exerceu um feroz, um maciço domínio de 80 minutos.

E mais: - o Vasco deu show, jogou bonito, brilhou escandalosamente como um Sol. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, encontro um amigo botafoguense. Exultante com o próprio sofrimento e com o próprio furor, ele veio, para mim, de braços abertos. Do lábio, pendia-lhe a saliva pesada e elástica de uma cólera sagrada. Agarra-me e rosna-me, ao ouvido: - Esse Zezé Moreira é um tarado! E repetia, atirando patadas ao chão: - Tarado.

A princípio, pensei num crime sexual ainda impune, praticado nalgum terreno baldio. Pálido, quero saber por que tarado. Então, o amigo explica-me: - porque pusera o Bauer no lugar de Pampolini! E essa substituição parecia, ao meu conhecido, o sintoma inconfundível de uma tara tenebrosa. O diabo é que todo o esforço e todo o brilho do Vasco não renderam mais que um franciscano empate de 0 a 0. Acresce que, nos 10 minutos finais, o Alvinegro reage dramaticamente e quase ganha o jogo.

(*) Crônica publicada após um jogo de 1956 entre Botafogo x Vasco(**)

Agora pergunto eu, Roberto Porto: vocês concordam com o que Nélson escreveu?

Postado por Roberto Porto às quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Anônimo disse...

JOTA, meu diletíssimo amigo. Longe de mim. Desculpe-me se não me fiz entender. Na verdade, somente quis ser irônico justamente em relação a um comentário anterior, que te chamou de anônimo que se assina JOTA. Quis fazer uma defesa enfática de você, que já teceu os mais carinhosos elogios a um comentário que fiz alhures sobre a falácia socialista acerca de uma decisão envolvendo o Botafogo na justiça do trabalho.
Reitero e não tenho o menor problema com isso: fui me utilizar de ironia e me dei mal. Pode ser que um ou outro se manifeste contra mim justamente por ter sido crítico - reitero mais uma vez, de maneira irônica - em relação ao autor do comentário que procurei criticar. Tudo bem, apanho dos dois lados.
Tudo o que falei a teu respeito, sobre manifestações percucientes e de bom uso do idioma SÃO ABSOLUTAMENTE VERDADEIROS.
Mais uma vez, amigo: MINHAS SINCERAS ESCUSAS. Você entendeu diametralmente oposto ao que quis dizer. A crítica não foi direcionada a você.
LEVI.

Anônimo disse...

Aproveito o espaço para manifestar minhas escusas ao dono do Blog, a despeito de ter captado a ironia...
Enfim, sigamos.
LEVI

Kal disse...

Prefiro improvisar Marcelo do que Emerson. Mais rápido e mais firme por baixo.

Alice disse...

Como alguém pode ser anônimo se assina o comentário no fim do texto?

Alice disse...

Arnaldo é bom jogador, apesar de fato ter ido mal na última partida.

Anônimo disse...

Na verdade, JOTA, você já tinha compreendido e somente agora é que me dei conta.
Basta ler a tua própria resposta, anterior à que você direcionou a mim.
Era justamente para fazer a tua defesa que deixei o meu registro. Não fui eu quem te chamou de anônimo que se assina JOTA. Pela derradeira vez, fiz uso da ironia num país em que, segundo o genial Millôr Fernandes, é preciso explicar quando se está sendo irônico. Eu não teria jamais cometido tamanha indelicadeza e injustiça com você, justamente por ter o prazer de acompanhar o que você costuma comentar, valendo o mesmo para o que escrevem o Paulo, o Marcio, o Sergio e o próprio dono do blog escrevem.
E como diriam os antigos sábios: "tollitur quaestio"
LEVI

Ricardo Rocha disse...

Creio que o Levi fez uma brincadeira sem a menor intenção de ofender nosso amigo JOTA. São duas pessoas que enriquecem os comentários e nos premiam com algo que dificilmente vemos nos dias de hoje: INTELIGÊNCIA E HUMOR.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Vitor.

Exato, Levi. Imaginei exatamente isso. Até por conhecer você e o Jota.

Kal, qualquer um dos dois ao invés do Arnaldo.

Alice, minha impressão é de que o Arnaldo é bem fraco.

Isso mesmo, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

LEVI,sem quaisquer problemas,entendi agora a sua intenção,embora naquele momento tenha ficado surpreso com o que você postou.
Foi uma reação momentânea e que respondi sem ofendê-lo,pois não percebi que a sua ironia não era direcionada a mim.
Também fui um pouco irônico,mas sem querer me referir ao amigo.
Nada como lidar com pessoas educadas que resolvem as situações com equilíbrio,bom senso e educação.Desculpe não ter entendido a sua mensagem.
Saudações alvinegras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Amigos gostaria muito da ajuda de vocês para tentar entender um problema, ultimamente tenho visto alguns jogadores que jogaram a copa São Paulo nos jogos do Botafogo é o caso do atacante Igor Cássio, do volante Winderson acho que é esse o nome dele, e o lateral esquerdo Victor Lindenberg, o problema é que centro avantes já temos o Roger e mais dois que subiram e praticamente não são usados, de volantes não temos falta, lateral esquerdo, não temos tanta necessidade, mas justamente o setor em que mais temos necessidade que seria a lateral direita, o nosso lateral Fernando que fez uma excelente copinha, nunca foi relacionado, eu sequer sei se subiu, alguém poderia tentar me ajudar a entender esse mistério?

jorgeFS disse...

Que os anônimos continuem no anonimato.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, simples: Meritocracia. Hehehe

Sim, Jorge.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Tem que tratar da renovação do bruno silva ja, por que se não corre sério risco de perder ele no final fica o aviso. Cade os atacantes?

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo analisa volta de André Lima para o ataque ! Espero que seja mais uma especulação ! Precisamos de um atacante de verdade que chegue para ocupar a posição! Notícias de que o Aylon está próximo! Não conheço o jogador !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, isso só mostra como os caras estão desesperados, perdidos. Não há como defender esse setor de (des)inteligência.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Basta analisar a origem dos contratados para percebermos que esse setor de inteligência não mapeia o mercado coisa alguma.
Dos contratados em 2017, Fernández veio do Figueirense e já era um goleiro conhecido; Joel veio do Santos; Roger veio da Ponte Preta; Guilherme veio do Grêmio; Arnaldo veio do Ituano; Gilson e Jonas do América Mineiro; João Paulo veio do Santa Cruz e Montillo veio da China e é um jogador conhecido.

Dos contratados em 2016, Sidão veio do Audax; Victor Luis veio do Palmeiras; Alemão veio do Bragantino; Diogo Barbosa veio do Goiás; Bruno Silva veio da Chapecoense; Dudu Cearense veio do Fortaleza e é um jogador conhecido; Camilo veio da Arábia Saudita e não era um jogador desconhecido; Marquinho veio do Macaé; Geovane Maranhão veio do Madureira; Aquino veio do Linense; Emerson Silva veio do Avaí e não é desconhecido.

Se houvesse de fato um trabalho de pesquisa, considerando a necessidade de apostar por causa da falta de recursos, as contratações, algumas bem duvidosas, não estariam tão concentradas; de São Paulo vieram 7 jogadores, por exemplo.
Ou não se joga futebol no Amazonas, Mato-Grosso e Rondônia?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bem observado, Marcio. Chamam de "setor de inteligência", uma sala com ar condicionado que recebe - e aceita sem qualquer crivo - dvds e ligações de quaisquer empresários. Se for algo bom (financeiramente falando), eles fecham e dizem que se trata de um atleta bastante promissor, com características xyz, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a falta de recursos está sendo utilizada para justificar algumas contratações de qualidade antecipadamente duvidosa.
Já que fazer aposta é "inevitável", por que não apostaram no, por exemplo, melhor jogador do futebol paraense?
Entendo perfeitamente o momento que o BOTAFOGO atravessa e sou favorável até que o CEP permaneça na presidência, por causa do trabalho desenvolvido; só não posso concordar com esse ar de solução que dão a essas contratações.
Não quero contratação de impacto, quero que encontrem quem saiba jogar futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, apostas por apostas, o Bahia, por exemplo, deu uma aula de como pinçar bons jogadores baratos e que foram destaques em seus estaduais. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Lopes em 27 de maio.

"...Hoje o Botafogo paga em dia, não atrasa mesmo. Hoje os jogadores querem vir para o Botafogo pois sabem que o Botafogo paga direitinho. Quando cheguei, em dezembro de 2014, ninguém queria vir. Eu convidava, mas diziam que o Botafogo não pagava ninguém..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/premiado-por-gestao-lopes-aponta-exito-os-jogadores-querem-vir-para-o-botafogo.ghtml

Se os jogadores querem vir e estão tendo dificuldades em encontrar jogadores que se encontrem entre a necessidade e a possibilidade de pagamento do BOTAFOGO, concluo que o garimpo e a habilidade em negociar são deficientes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Exato, Márcio. Faltou ele dizer que esses jogadores que querem vir, são esses Arnaldos, Jonas e Joels da vida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Até mesmo quem tem muito dinheiro para negociar, precisa saber utilizar os seus trunfos para seduzir um jogador a aceitar a sua proposta.
Lembro que um dos motivos que fez o Gabriel Jesus aceitar a proposta do Manchester City foi o fato do Guardiola ter lhe telefonado.
Por certo o Guardiola sabe que se um jogador receber propostas semelhantes do City e do Barcelona ou Real Madrid, muito provavelmente fará a opção por jogar em um dos espanhóis; assim, sabedor das muitas propostas ao brasileiro, encarregou-se de participar mais diretamente da negociação.
Negociar não é fácil e por isso é preciso muita habilidade para tal.
SA!!!

Fatos disse...

Ainda pegaram o bom Allione, sem espaço no Palmeiras.
Ah, e o DM baiano está vazio. Nada de chinelinhos por lá.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. E o Lopes já provou que não tem habilidade alguma em negociações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem problema, JOTA.
LEVI.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que os Irmãos de Camisa sintam-se à vontade para discordar e escrever sobre o que comento por aqui.
Tenho a mais absoluta convicção de que sem conhecer opiniões divergentes não há aprendizado e evolução.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Vivemos em aprendizado eterno.
Abs e SA!!!