01/06/17

Qual dos dois?
















No empate com o Sport, o volante Rodrigo Lindoso reclamou de dores, foi substituído no final do primeiro tempo e falou sobre a sua condição:

"- Não sei. Eu senti uma pequena dor e quis sair logo para não agravar. Não dá para falar algo agora. Tenho que ver amanhã".

Bom, considerando que ele barrou (e eu continuo achando que, de maneira estranha) o Aírton nos últimos dois jogos, e ontem os dois atuaram juntos por conta da suspensão do Bruno Silva, pergunto aos amigos: Alguém ainda acha que o Lindoso tem mais bola ou importância que o Aírton?

Eu juro que não consigo entender.

Não torço para que seja uma contusão no RL, mas espero que no clássico de domingo, o Jair Ventura reflita e mude de ideia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

62 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Eu tenho uma visão um pouco diferente, Rodrigo.

Bom, sabe-se que o Airton não tem tido condições de jogar partidas seguidas, diante das inúmeras contusões.

Acredito que ele não tenha sido barrado diante do Bahia, e sim, por precaução e sabendo que não poderia contar com o BS diante do Sport o JV preferiu não arriscar, deixando-o no banco para ter a garantia de contar com ele na quarta.

Bom... Se foi isso, ao meu ver, acertada a decisão. Já se foi mesmo barrado, acho um erro do treinador.

Bom, de todo modo saberemos no domingo, caso o Airton entre como titular.

Saudações

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu espero que não tenha sido opção do treinador. E se os dois estiverem aptos no domingo, que a escolha não seja pelo Lindoso.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Estão tentando um revezamento.Esse time joga no limite e disputa 3 competições seguidas,por isso pouparam Carli e Roger domingo.A condição física do Airton é um mistério,não consegue ficar zerado.Contra o lixo é força máxima,então Ayrton deve jogar.

Fábio Lucas disse...

Guilherme fica de fominhagem e não toca para o Rodrigo Pimpão, ai o Pimpão teve que mostra como faz direito e não toca para o Guilherme e chuta fraco mascado e dizem que pode jogar juntos, parece que os 2 tem uma rixa.

Rodrigo Federman disse...

Silva, assim esperamos. Mas no jogo decisivo da Libertadores ele começou com Lindoso e deixou Airton de fora. Pela importância, deveria começar com a força máxima.
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Tenho o mesmo raciocínio do Genaldo Silva. Estamos em três competições difíceis e bastante disputadas ao mesmo tempo, normal para um time grande que quer disputar títulos e arrecadar dinheiro, porém com um elenco - como se fala no mundo do futebol - "na conta do chá". Sendo esse o nosso panorama; em relação ao Aírton e Lindoso acredito que o Airton seja o titular... Mas vem apresentando dificuldades em manter uma sequencia de partidas e o JV o coloca nas mais importantes e decisivas. Bem, aí vem a pergunta: porque não o colocou em outras? Estamos jogando, desde o começo do ano todas as partidas como uma decisão (fomos o único time brasileiro que começou a temporada "a vera") e o Airton não suporta tal carga. Domingo, caso o Airton não tenha sentido o jogo de ontem, joga ele. Rodrigo, saudações e vamos pra cima da urubuzada! Abs!

Rodrigo Federman disse...

Francelino, se o Airton não jogar domingo, aí não dará para entender. Pela importância do jogo - e para o time -, ele tem que estar entre os 11.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo , hoje acho que o JP e BS titulares absolutos do meio,sobre o Ayrton e RL.. tanto faz.O Ayrton tem uma pegada melhor mas um passe ruim e sempre morre no segundo tempo,o RL tem um passe melhor mas marca menos ,mais cerca...o problema todo está no camisa 10 ...Camilo não está se apresentando para o jogo e quando se apresenta não dá sequência na jogada...uma máscara que a muito tempo não vejo no futebol.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, eu vejo uma diferença gritante entre eles. E nem acho o passe do Lindoso melhor. Porém, concordo com sua observação sobre o Camilo. Não dá mais para aguentar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não senti clima de rixa. Senti falta de inteligência mesmo na definição das jogadas.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É claro que o Airton é melhor, mas não me lembro dos jogos em que o Lindoso jogou o Botafogo ter perdido, claro tirando o último jogo contra o estudiantes em que todo mundo foi mal, em relação a importancia do jogo, o jogo contra o atl nac foi muito mais importante do que esse contra o flamengo e o Airton não entrou, quem entrou foi o Lindoso.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, desculpe, mas aí a avaliação fica muito vaga. Se um é melhor, simples, joga o melhor. O time não ter perdido com o outro em campo não quer dizer que não perdeu por exclusividade dele. A não ser que tenha sido decisivo. O que não me lembro também. Se for assim, vai que o RF precisa entrar em um jogo de vez em quando e sempre que ele atuar, não perdermos. Aí ele merece ser titular também? Para mim, futebol precisa ser mais simples: Jogam os melhores.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Apesar da classificação não fiquei confortável, pois por mais que consiga buscar tolerância com Guilherme e Roger não a acho. Inclusive com o CAMILO, esse, em duas jogadas mostrou cansaço efalta de vitalidade ou interesse; numa não escolheu a mais fácil, que era dá a um companheiro melhor colocado, fez a pior e ainda colocou no fogo o Bruno Lindoso. E, em outra perdeu como sempre uma dividida ficou ainda sentado, a bola foi batida rapidamente pelo Sport e quase redundou em Gol. O que está havendo. Acho que outros assistindo ficou com o mesmo estresse que eu. Jair tem culpa? Ayrton é outro que jogou uma bolinha fraca, comandou bolas para os lados enquanto o Sport fazia o contrário com um jogador a menos era pura velocidade. Não damos sorte com auxiliares femininos, anular aquele gol, merece gancho. O Botafogo deve reclamar,com veemência pois eliminaria o Bota. ainda fez cena com o PIMPÃO que levou cartão amarelo. Os dois lances foram intencionais, e propositais ou não. Bem, Cito a garra do Victor Luis e Pimpão.
O que será no jogo de domingo, na ilha ou em Volta Redonda.
Abs SA

Marcio disse...

Se a decisão fosse minha, o Airton seria o escolhido para ser o titular do momento; ele se apresenta mais e melhor para jogar do que o Lindoso. E mesmo considerando que o Lindoso, desde que "voltou", na média, fez partidas um pouco acima das costumeiras.

Uma observação sobre o comentário do Francelino. o A. paranaense está na mesma batida do BOTAFOGO.

Sobre o lance do Guilherme, mais do que falta de inteligência futebolística, achei que foi de um egoísmo ímpar; pensou exclusivamente na sua "consagração".
Uma hora dessas esse tipo de situação poderá custar caro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Wayne, precisamos de reforços para o elenco. Isso está claro, mesmo nas boas vitórias na base da superação.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Márcio. Total.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ainda quero matar o Guilherme... Carai... Como é burro.
Gostei do primeiro tempo. E não concordei com as mexidas. Ficamos muito recados. Se bem que se o Guilherme fosse 10% mais inteligente...
Enfim... E ainda anularam bisonha e bizarramente nosso gol. Foda...
Mas passamos. E que o Jair não invente nada pra domingo.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny. O Guilherme fez um único grande jogo até hoje. É ciscador, mas tem sérios problemas com o Tico e Teco.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo desculpe, mas quero falar do post passado, aquele que você dá as notas, é que eu achei super engraçado você escrever Igor Rabello partida sem sustos, como assim sem sustos, e aquela bola que pegou na cabeça dele e passou bem perto da trave não foi um tremendo susto, claro que ele não teve culpa, acho até que ele sofreu falta no lance, mas que foi um tremendo susto foi, abraços.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas foi o susto que o time sofreu. Me referi à sustos "protagonizados" por ele.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

O time vai ser esse mesmo até o jogo da volta das oitavas na Libertadores... no máximo vem esse Marcos Vinicius bichado do Cruzeiro... apenas se houver uma lamentável eliminação na Liberta, a diretoria vai começar a fazer algo. Talvez efetivem de vez o Pachu e o Tanque para serem banco durante os próximos jogos.

Unknown disse...

Tudo bem Rodrigo eu entendi, mas o susto foi protagonizado por ele, involuntariamente, mas foi.

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Dejair. Rs

Entendi, Ivo. Mas justamente por ter sido involuntariamente, eu acho que a partida dele foi sem sustos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só dou um recado a diretoria e nossa torcida para contratar baranga como centroavante é melhor ficar os mesmos.


Araujo

Rodrigo Federman disse...

Concordo nesse ponto, Araújo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu também concordo com o Araújo.

Fatos disse...

Exatamente

Anônimo disse...

Airton estava suspenso desse jogo decisivo contra o Atletico. Airton esquentou banco no jogo contra o Estudiantes

Anônimo disse...

Lembre-Se que Airton é de vidro. Será que ele estará em condições no domingo de manhã? lembrando que ontem ele jogou os 90 minutos

Anônimo disse...

Contra o AN o Airton estava suspenso

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, de vidro....mas essa preparação física também não colabora. Dois anos e o cara não fica pronto.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Da mesma maneira que o Roger declarou com sabedoria no intervalo que sequer precisava ver o replay, não havia impedimento, sequer preciso ver scoult dos jogos: o Airton joga bola, o Lindoso engana o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Paulo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É bom tomar nota:
Até o primeiro jogo nas quartas da Copa do Brasil, 28 de junho, o BOTAFOGO fará 7 jogos pelo Campeonato Brasileiro;
Entre o primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil e o primeiro das oitavas da Libertadores, 4 de julho, fará apenas um jogo pelo Campeonato Brasileiro;
Entre o primeiro das oitavas da Libertadores e o segundo pelas quartas da Copa do Brasil, 27 de julho, fará 5 jogos pelo Campeonato Brasileiro;
Entre o segundo das quartas da Copa do Brasil e o segundo pelas oitavas da libertadores, 10 de agosto, fará 3 jogos.

Nesses 7 jogos a serem feitos até o primeiro jogo pelas quartas da Copa do Brasil, creio que ficará de excelente tamanho se o BOTAFOGO fizer uns 14 pontos, 4 vitórias e 2 empates, o que nos dará 20 pontos em 10 rodadas.
Enfrentaremos o Flamengo (f), Santos (f), Coritiba (C), Vitória (f), Chapecoense (f), Vasco (c), Avaí (c).
No Campeonato Brasileiro de 2016, quem tinha 20 pontos na décima rodada ocupava a segunda colocação.
Esse cenário otimista de pontuação facilitaria o planejamento para os dois primeiros decisivos jogos da Copa do Brasil e Libertadores, já que a tabela de classificação no brasileiro estaria bem delineada.
Cada jogo uma decisão! Esse deve ser o modo de encarar o que vem pela frente.
SA!!!

Unknown disse...

É visível na grande maioria dos jogos, que o nosso ataque não tem nível ideal para a série A. Mas acho que a origem desse problema está no meio campo. O Roger é fraco para as nossas necessidades, para as competições que disputamos, mas, na minha visão, se tivéssemos um camisa 10 melhor, poderia render mais. O QUE É O CAMILO???UMA BOSTA DE ACHANDO CEREJA. Cara, decididamente, perdi a paciência com este cara. Ele atrapalha o time o tempo todo! E não tem desculpa, de má fase, que está fora de sua real posição. A posição dele é no lixo. Literalmente no lixo. Ano passado, passou e aquelas bagadas que ele teve, nunca mais. Lindos também irrita, no meu time, teria que melhorar prá pega banco. Quero elogiar o zagueiraço que encontramos no elenco, Igor Rabelo. Joga muito! SAN!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, espero que já exista um planejamento (de verdade) para essa correria. E que a preparação física consiga melhorar o condicionamento geral.

Marcos, também acho que falta criação. Hoje dependemos dos volantes, pois Camilo e nada é quase nada. Torcer para o Montillo voltar logo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Airton tecnicamente é disparado melhor que o Lindoso, o problema é que o Airton tá deixando muito a desejar na marcação, e não é de hoje que vejo isso, desde que perdemos de virada pras flores por 3x2 tenho observado isso, Airton não é o mesmo do ano passado, onde se comentava que quando o Airton estava em campo o Botafogo não levava gol

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não senti isso. E mesmo assim, ainda marca bem mais que o Lindoso que só cerca.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Boa noite a todos.
Jefferson, Gatito (porque não?),Airton, B. Silva,Carli, Igor, Marcelo, Montillo,João Paulo e até o Pimpão,em boas condições fisicas,poderiam ser titulares em qualquer time brasileiro.
Mostra que temos um bom time.
Custa a diretoria se esforçar um pouco mais e contratar um goleador decente, de qualidade?

Marcio disse...

E agora surge a noticia de que o BOTAFOGO mandou seus jogos na Ilha do Governador após fazer as obras sem o alvará da Prefeitura.
SA!!!

Anônimo disse...

PREZADO RODRIGO,só agora falarei sobre ontem,pois tive que viajar para BSB a trabalho e só agora sosseguei.Já li todas as opiniões e realmente,mais do que nunca BEOCUTAS.
Tenho criticado o JV,mesmo nas vitórias,quando inventa em algumas escalações,mas ontem,de acordo com a disponibilidade,até que ele não escalou mal.Só discordei da improvisação do EMERSON,com o MARCELO no banco.Aliás,ontem ele conseguiu ser pior do que o COALHADA,fraco na marcação,levando N dribles e não ganhando nada nas bolas aéreas.Inclusive no gol do Sport,ele pulou uma gilete do chão.Quem duvida do que falo é só ver,sem paixão,o taipe e constatar.
O POSTE,que sempre critico,ontem fez um bom primeiro tempo junto com o COALHADA.No segundo tempo,voltaram a ser inúteis.
Tento ser justo nas avaliações e acho injusto malhar o CAMILO e isentar o EMERSON por fatos semelhantes.O primeiro vive de 5 ou 6 partidas ano passado,concordo,e o EMERSON vive daquele gol de falta e também algumas poucas partidas aproveitáveis.Atualmente são dois inúteis em campo,mas um é sempre poupado na malhação.
Aliás,esse rapaz para mim é igual ao LUIZ HENRIQUE,um autêntico balão japonês.Ontem ele me irritou,quando em um lance olhou o adversário avançando e saiu trotando,levando um baita esporro do CARLI e do JP.
Encerro cumprimentando nossos guerreiros,os perebas e os mais ou menos que entraram em campo,pela raça,empenho e preparação física atual.Concordo com quem escreveu falando sobre o assunto,pois nesses jogos complicados,se a preparação física fosse um lixo,como alguns acham,estariam mortos no segundo tempo e seriam eliminados da LA e da CB.Superam a falta de qualidade técnica com disposição física e entrega em campo.
É o que penso e tenho visto nessas partidas mais complicadas.Não estou a fim de polemizar,apenas emiti uma opinião.
Sobre o tema de hoje,fica difícil opinar sem saber a realidade do que ocorreu nas internas e treinos.Concordo que nas CNTP a posição é do AYRTON.JOTA.

Unknown disse...

Então você não tem acompanhado direito o desempenho do Lindoso e do Airton nesse ano no setor de marcação, sua comparação é baseada no desempenho do ano passado, se você comparar os dois esse ano, vai ver que o desempenho do Airton em relação ao Lindoso é muito menor, tanto é que no jogo de ontem quando o Lindoso saiu a marcação enfraqueceu muito.

Rodrigo Federman disse...

Celso, além do atacante, um outro meia de criação também seria uma boa (para os jogos sem Montillo).

Márcio, o CEP garantiu que fez tudo que foi exigido ao clube no ano passado.

Jota, nessa eu discordo. Acho que o Emerson tem feito bem o feijão com arroz. E lembremos que está quebrando galho no improviso. E mesmo assim, na média das apresentações, em minha opinião, tem sido bem mais útil que o Camilo para o time.

Ivo, possa crer que acompanho as partidas. E mantenho a minha opinião.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião precisamos de 3 reforços descentes para o setor ofensivo um armadoe e 2 atacantes o problema é quem vira .

J. Daniel disse...

Com Lindoso ou não, espero que o time faça uma grande partida, com uma vitória sobre o nosso principal rival. Por outro lado, o Camilo pode ficar de fora. Será que o time sentirá a falta deste, pelo futebol que tem jogado há algum tempo? Se eu fosse o JV, se ficar confirmada a ausência dos dois, eu testaria o time com três zagueiros, escalando o Marcelo ou ES mais adiantado, para compactar mais o meio. Qual a sua opinião Rodrigo? Saudações Alvinegras!!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o time praticamente já vem até quase jogando com 3 zagueiros quando o Emerson está em campo. Mas acho que ele vai com o Arnaldo mesmo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Ayrton está na berlinda, porquê, se resguarda nas divididas, dando a nítida impressão
que não está bem. No jogo em Recife, mostrava falta de condições de "jogo", mas foi escalado pelo JV. Msrcus Vinicius como disseram acima outro BICHADO. Será que fará companhia ao argentino, MONTILLO.
Devia colocar um anúncio nos Jornais: PROCURA-SE jogador do BOTAFOGO; CAMILO. Ultima noticia que ele entrou em campo em RECIFE sumiu ninguém o viu jogando. Em tempo: Ele apareceu reclamando de DORES NOS OMBROS. Pergunto quem é o seu PADRINHO, recebe regularmente os SALÁRIOS? então tem que pesquisar esse PROBLEMA.
Abs SA.

Rodrigo Federman disse...

Wayne, não tive e nem tenho essa impressão sobre o Airton.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio Padilha já respondeu isso no Twitter. Disse que a empresa Mills é a responsável pela obra, ela é uma empresa com mais de 30 anos no mercado e que cumpre todas as determinações dos órgãos fiscalizadores.

É ISSO. PONTO FINAL. TIROU DA RETA DO BOTAFOGO, SE FOR O CASO QUE COBREM A EMPRESA E ELA MOSTRE OS LAUDOS NECESSÁRIOS SE FOR O CASO.

Anônimo disse...

A outra opção de meia é o Leandrinho, mas também vive no DM

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Marcos Vinicius e + outros 2 atacantes anônimo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Boa Tarde.
O que havendo com o CAMILO, estamos aguardando melhor futebol.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Mário, não acontece nada com ele. Esse é o verdadeiro futebol do Camilo.
Abs e SA!!!

Rita Waltrick disse...

Airton joga muito

Rodrigo Federman disse...

Rita, um bom volante.
Abs e SA!!!