02/06/17

Quebrou o jejum




O atacante Roger não marcava um gol há dois meses, mas quebrou o jejum no empate contra o Sport, na quarta-feira passada.

E o seu gol foi importantíssimo, já que nos garantiu na próxima fase da Copa do Brasil.

Após a partida, o atacante falou sobre a importância de ter voltado a balançar a rede:

"- Quero marcar sempre, mas às vezes não aparece oportunidade. Foi um golaço que eu fiz. O meu lugar é na área, eu trabalho bem e conheço ali. Tive qualidade para tocar por cima matar Magrão".

Mais ou menos, né? 

Concordo que o lugar para o Roger é dentro da área. Fora, ele é nulo, pois não é rápido e nem habilidoso. Portanto, que ele pare de sair tanto e permaneça na região em que se sente melhor. E se for alguma ordem do treinador, sente e converse. Simples assim.

Agora, em relação às oportunidades, o Roger que me desculpe, mas teve muitas. Faltou qualidade na conclusão, isso sim. Entretanto, considerando a limitação do nosso elenco e as peças do setor ofensivo, concordo que é quem mais tem "faro" de gol. 

E que fique claro: Isso não me deixa empolgado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Unknown disse...

Bem Rodrigo me desculpe, mas quem foi decisivo mesmo foi o Guilherme ao marcar os dois gols da nossa vitória e o Gattito ao defender o pênalti no primeiro jogo contra o sport, eles sim foram decisivos, mas em relação ao Roger gostei da forma como ele jogou ontem, uma das minhas reclamações era que ele ficava muito em impedimento, no jogo de quarta, não ficou nem uma vez impedido, é uma evolução, tem sido um bom garçon, mas ainda falta melhorar no pivô, Roger se dá bem em clássicos, tomara que se de bem mais uma vez.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, respeito, mas se não fosse o gol dele na quarta, estaríamos eliminados. Daí a minha classificação como decisivo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo lembre que no primeiro jogo poderíamos ter perdido e a situação seria bem diferente, o fato do Botafogo ter uma vantagem, e o sport estar estreitando um treinador que não teve tempo pra treinar o time como deveria pesou muito para facilitar as coisas para o Botafogo, e o gol do sport, só saiu porque o time deu uma relaxada depois da expulsão, se não nem gol do sport teria saido.

Fábio Lucas disse...

Concordo Roger decisivo, uma notícia que me chamou atenção foi que Diego LD ainda é nosso quando vencer o empréstimo dele o ideal seria colocar ele de volta pra jogar.
Luciano prefere o cruzeiro vai com Deus ninguém ti quer mesmo, ribamar não mesmo sai do c. seu bost.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, todos gols foram importantes, mas o decisivo foi o dele. O último.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Um jogador que poderia vir se o marcos vinicius não fecha e o thaciano que esta de saída do Santos, parece ser bom jogador e barato pertence ao boa.

Ricardo Rocha disse...

O gol mais importante foi aquele do Sport. O gol que a bandeirinha anulou...

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não dá para ficarmos esperando jogadores que "pareçam ser" bons. Chega de apostas.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pois e.Um gol em 2 meses.Esse e o ataque do Botafogo.Sera que vamos aguardar mais 2 meses sem contratar alguém para fazer gols ? Sds

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só a diretoria pode responder isso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Será que o Roger é decisivo mesmo como diz o Rodrigo, vamos comparar
Roger fez seis gols em cinco meses quase 1gol por mês, e olha que ele jogou praticamente todos os jogos pelo Botafogo esse ano, Sassá começou a jogar muito depois, jogou a maioria dos jogos entrando no segundo tempo e mesmo estando afastado do time há quase um mês, é artilheiro do time com sete gols.
Mas vamos ver se o Roger é mesmo decisivo
Fez um gol contra os mulambos, perdemos de 2x1 não foi decisivo
Fez dois gols contra as flores, perdemos por 3x2 não foi decisivo
Fez um gol contra o estudiantes mas quem fez o gol que decidiu a vitória foi o Pimpão.
Fez gol no segundo gol contra o sport, foi decisivo, mas os gols do Guilherme e a defesaça do Gattito no primeiro jogo foram muito mais decisivos
Agora vou comparar com um jogador que realmente está sendo decisivo esse ano Rodrigo Pimpão.
Foi decisivo nos dois jogos contra colo colo, foi decisivo no primeiro contra o olimpia, foi decisivo no primeiro jogo contra o estudiantes e foi extremamente decisivo no jogo contra o atl nac que garantiu nossa classificação para as oitavas, então se existe alguém que está sendo realmente decisivo, esse alguém é o Pimpão.

Leone disse...

Boa tarde amigos,

Rodrigo concordo com você nesta questão de o Roger ser o menos pior do atual Botafogo, mesmo assim não esta a altura de vestir nossa camisa, mas acredito que a bola não chega nele para finalizar, dentro da área acredito no seu potencial, mas se a bola não chega fica difícil até pra um Ibra da vida...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, vamos ser justos, né? Você não me viu falando em momento algum que o Roger é decisivo. Eu fui bem claro ao dizer que o gol dele foi decisivo para a nossa classificação na CB.

Claro, Leone. Não é jogador para ser titular do Botafogo, mas do que temos, ainda é o menor pior para vestir a 9, infelizmente.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu prefiro achar que o esquema de jogo do Botafogo não ajuda às características do Roger.
Ficamos como baratas tontas procurando artilheiro, mas em 2016 (ano passado) a lista de artilheiros do ano, série A, foi essa:

(1) Robinho (Santos) - 23 gols (2) Gabriel Jesus (Manchester) - 22 gols (idem Bruno Rangel falecido da Chapecoense) (3) Kleber Gladiador (Coritiba) e Rodrigão (Santos)- 21 gols (4) Roger (Ponte Preta) e Nenê (Vasco) 20 gols.

O cara foi o 4o. lugar ano passado.

PAULO FERNANDO disse...

Faltou dizer em 5: Fred (Atl. Mineiro) e que o Nenê não conta (serie B).

Rui disse...

Rodrigo não disse que o Roger É decisivo, disse que o Roger FOI decisivo contra o Sport.

Unknown disse...

OK Rodrigo, me desculpe, acho que intérpretes mal.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Rui. Valeu.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o nosso jeito de jogar realmente não favorece, mas se tivéssemos um atacante de maior peso, certamente estaríamos bem melhor.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo. Tranquilo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Foi o que eu havia falado antes Rodrigo, o jeito do Botafogo jogar não favorece aquele centro avante Paradão, favorece centro avantes como Sassá e Joel cuja característica é buscar a bola, mas o Roger jogou um pouco melhor do que havia jogando, e joga bem os clássicos, tomara que ele jogue o que jogou ontem, e que continue dando sorte nos clássicos.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, nessa eu vou discordar. O Joel não agrega em esquema algum de time grande. Até porque, o estilo de jogo dele também é indecifrável.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mas também Rodrigo pudera, o cara só jogou praticamente um jogo.

Rodrigo Federman disse...

Ah, Ivo...quando um cara é muito ruim, a gente percebe na hora. E ele teve pelo menos umas 5 ou 6 oportunidades na temporada. E fora isso, o currículo do cara não mente também. Nos clubes grande que teve oportunidades, não se firmou. Não seria agora.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Roger também teve oportunidades em time grande e não vingou, só veio vingar na ponte, outra o Joel teve três oportunidades, só nessa última jogou na sua posição, na primeira jogou de meia, pra você ver o absurdo, na segunda foi ponta e fez um gol, na terceira contra o bahia, jogou como centro avante e jogou muito bem, como foi reconhecido por muita gente, portanto além de jogar pouco, o Joel tem jogado fora de posição, colocar o cara pra jogar de meia, é um absurdo sem tamanho.

Rodrigo Federman disse...

Discordo respeitosamente, Ivo. Longe de sr craque ou jogador dos sonhos, mas currículo e números em questão, não dá para comparar. Além disso, ninguém sabe sequer qual a verdadeira posição do Joel, já que nunca sequer foi visto jogando por aí.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Joel é um jogador polivalente como o Sassá, tanto pode jogar de ponta como de centro avante, mas me desculpe, qual o currículo do Roger?

Ricardo Rocha disse...

Ivo,meu nobre . Disputando 3 competições importantes não há tempo pra apostar em 2 jogadores como Roger e Joel que nunca apresentaram um futebol que nos faça acreditar em algo diferente. Mas como é o que temos, resta torcer...
Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite Rodrigo. Disseram que domingo foi a primeira vez que o Joel jogou na posição dele. Não é verdade. Naquele jogo contra o Macaé, que o Tanque fez o gol no último minuto, a dupla de ataque foi Guilherme e Joel, com o Joel na suposta posição dele, e não rendeu. Ora se contra o Macaé o kra não rendeu em sua posição, alguém acredita que ele vá prestar contra os times da série A? Sobre o jogo se domingo Rodrigo, se o JV não inventar o Gilson de novo no lugar do Camilo, finalmente veremos o JP como armador e assim saberemos se ele renderá ou não nessa posição. No mais, eu entraria com o Dudu Cearense no lugar do Lindoso.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu não vejo "valência" alguma no Joel. Quiçá polivalência. Bom, não dá para desconsiderar que o Roger esteve- e ao contrário do Joel - atuou em grandes clubes (Palmeiras, flu, SP). Não estou dizendo que deixou saudades por lá, mas diferente do Joel no Santos ou Cruzeiro, ele disputou partidas.

Isso aí, Celso.

Mário, eu nem sei qual é a posição dele. Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Torço para que o Lindoso ou "lentoso", não se recupere para domingovernável.

Mateus Fernandes não conseguiu ficar em pé contra o Sport , imagina contra a mula meada.
Vamos torcer....
SDS

Anônimo disse...

Caros o Botafogo me surpResende sempre.Notícia do Fogaoner:
Em parceria Topper fornece "Luvas" para goleiros da divisão de base.
E escola chocolate mesmo ?
Sds

Anônimo disse...

Desculpas. Corretor de texto.
E triste....
O corretor não deixa eu escrever outra coisa.

Unknown disse...

O Joel também disputou e assim como o Roger ele também foi apagado é verdade, sua grande fase foi no coritiba, assim como a do Róger foi na ponte preta, você diz que não gosta de jogadores que cumprem várias funções, mas vários jogadores do Botafogo tem atuado assim, Emerson Santos, zagueiro atuando de volante, Gilson e Victor Luiz laterais que as vezes atuam de meias, Airton que é primeiro volante, mas também atua como segundo volante, Bruno Silva idem, João Paulo no Botafogo joga como terceiro volante mas ganhou fama como meia armador, Pimpão as vezes joga como centro avante, as vezes como meia, as vezes como ponta avançado, você diz que não sabe a posição do Joel, mas será que sabemos a verdadeira posição dos nossos jogadores, o Roger só joga de centro avante, e o futebol hoje pede que os jogadores joguem em mais de uma posição.

Rodrigo Federman disse...

O que tem, Anônimo? Não entendi.

Ok, Ivo. Desde que saiba jogar o mínimo em uma posição pelo menos. Enfim, acho uma discussão que não vai levar nada a lugar algum. Mantenho a opinião de que acho Roger menos pior que Joel. E respeito a sua contrária.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros, o que eu quis dizer que o Botafogo não pode receber de um fornecedor luvas de goleiro e achar isso bom.O fornecedor deveria,pela grandez anos do Botafogo, fornecer todo material e mais incentivo,R$,para as categorias de base

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Anônimo. Também não acho que seja uma notícia para destaque. Até porque, a camisa branca do profissional até agora...nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pois é Rodrigo.Mas do que agente torce e não admitir coisa que acontecem em times pequenos nao aconteçam no Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bom então mudando de assunto, o que você achou da declaração do Roger dizendo que o Guerrero é supervalorizado e que ele é melhor que o mesmo
Eu particularmente também acho o Guerrero supervalorizado e gostei dele ter dito que é melhor que o tal, embora não ache, mas isso me lembrou muito um tempo que eu tenho bastante saudades, o tempo que tivemos a melhor safra de centro avantes principalmente no Rio de Janeiro com Romário, Renato Gaúcho Edmundo e o nosso Túlio Maravilha, como o Roger ontem eles também diziam esse tipo de coisa, a diferença é que eles diziam e faziam, o Romário dizia que era o Cara, e mostrava que era o cara, o Renato Gaucho dizia que era o Rei do Rio e mostrou que era o Rei do Rio, o Edmundo dizia que era o animal e mostrava que era o animal, o Túlio dizia que era o Maravilha e mostrava que era o Maravilha, ontem o Roger disse que era melhor que o Guerrero só que até agora não mostrou, o Guerrero jogou 21 jogos e tem 13 gols e o Róger jogou 22 e tem seis, então já que ele falou, agora ele tem que mostrar.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, gosto do Guerrero, mas também acho que ele é superestimado. Mas o Roger não se disse melhor que ele. Se não estou enganado, ele citou o Fred como melhor que o flamenguista. E eu também concordo. Em uma comparação Guerrero x Roger, não há nem graça.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ele disse sim Rodrigo, o repórter perguntou pra ele, então quem é melhor que o Guerrero? E ele disse eu, tem vários, na coletiva eu não sei o que ele disse, mas na reportagem de hoje, ele disse isso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo. Isso eu confesso que não vi/li. Vi/li ele comparando com o Fred. Beleza.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Só nos resta torcer, Anônimo.
Abs e SA!!!