22/06/17

Volte logo, LR!




Ninguém sabe ao certo quando o lateral Luis Ricardo voltará aos campos. 

Ele já treina com os companheiros, mas não há qualquer notícia e/ou estimativa do departamento médico do Botafogo.

Ontem, após a vitória sobre o Vasco, o técnico Jair Ventura falou que espera pelo retorno do atleta:

"- Estou doido para o Luis retornar. jogo que o Luis machucou foi quando dei a faixa de capitão para ele. Quando o perdemos foi aquele baque, ficou muito triste, lesão muito grave, vamos esperar o tempo dele. Quando tiver em condições, a briga vai ser muito boa com o Arnaldo. Cara que eu tenho amizade, e dar faixa de capitão não é para qualquer um".

Que volte logo. Está fazendo muita falta. E assim que tiver liberado, deve ser escalado, pois apesar da diplomacia nas palavras do JV, não existe qualquer possibilidade de disputa por posição entre o LR e o Arnaldo.

O segundo destoa do resto do time.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Assistindo ao programa na BOTAFOGO TV , LR disse não saber quando volta. Muito estranho...

Rodrigo Federman disse...

Bota estranho nisso, Celso. Tem caroço nesse angu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,tenho por norma só falar sobre jogador que volta de longa contusão,após algumas partidas.Não discuto as qualidades do LR,mas será que ele voltará com a mesma eficiência comprovada em campo antes da contusão? Prefiro não criar grandes expectativas.Vamos torcer para que tudo corra bem,pois será um baita reforço.
Quanto a partida de ontem digo o seguinte:
1.LNDOSO segue o mesmo caminho do BS.Contestado por muitos,mas de uma utilidade muito grande para o time.Não joga para a galera,bate no peito etc,como faz o próprio BS,mas quando sai é um Deus nos acuda na defesa.Ontem,quando ele e o MATHEUS FERNANDES saíram, tocou um horror no meio.Só não percebe quem não quer ou não gosta de dar o braço a torcer.Não é nenhum craque,mas de grande utilidade para o time.
2.não tenho o menor problema em reconhecer,quando na partida,um atleta de quem não gosto,produz melhor.O ROGER,no jogo anterior,mesmo tendo feito um gol,foi péssimo como sempre.Ontem melhorou bastante,pois ficou mais na área,chutou bem no segundo gol e observou melhor a linha de impedimento.De qualquer modo,não pode ser titular absoluto.
3.no momento,não vejo lugar no meio de campo para o MONTILLO e/ou CAMILO.A meu ver, nossos jogadores se adaptam melhor quando jogam os 4 de ontem.Quando o MONTILLO entrou o time saiu da sintonia.Deixo bem claro que não discuto suas qualidade individuais,mas é injusto,no momento,barrar qualquer um dos quatro para ele entrar.Necessita de ritmo? OK,coloque-o no lugar do ROGER junto com o PIMPÃO.
4.só espero que o JV não invente os dois no meio,pois aí,provavelmente,levaremos sufoco de qualquer um AVAÍ da vida.
Para encerrar,mais uma vez cumprimento nossos jogadores pela disposição,garra e condicionamento físico,pois correm o tempo todo,alguns superando a falta de qualidade técnica com muita luta.
Apenas uma opinião,pois o mesmo fato é visto de formas diferentes por quem analisa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, só saberemos quando ele for para o campo. O problema parece ser esse, pois ninguém sabe exatamente o que acontece com a situação do LR. Em minha opinião, tem algo sendo escondido. De todo modo, ele fora de forma, afirmo sem pestanejar, é anos luz melhor que o Arnaldo nas suas melhores condições.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Nem Aylon e nem Andre lima o Cep mantém as esperanças no Luciano, vai se humilhar a esse sujeito que b.sta e essa vai atras de outro.

Silva disse...

Está no Globo.com que fará jogo treino hj e estará disponível nas próximas rodadas.
Deus queira que seja o mais rápido possível,esse Arnaldo hj é o nosso calcanhar de Aquiles.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, dos três, apesar de também ser fraco, parece ser o "menos pior".

Concordo contigo, Silva.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Silva,

Só pra descontrair... Ainda bem que é o nosso calcanhar de Aquiles.

Se fosse o calcanhar do Luís Ricardo seria bem pior!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Paulo, principalmente se tivesse que passar pelo DM do clube. rs
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Com o LR o time vai ficar interessante.

Tava vendo, o JP foi um dos únicos que o Botafogo comprou os direitos federativos. Vai valorizar muito!

VinnyMarques disse...

E ainda tem a volta do execrado (e não sei por que) Diego.
Cara, muito estranho isso do LR...
E ontem, 90% das jogadas (inclusive a do gol roubado deles) dos caras sairam pela nossa direita de defesa... Em cima de quem? Advinhem...
6° gol que levamos em cima do tico e teco.
Ninguém vê isso?

Valadao disse...

Rodrigo ,assino embaixo o comentário do JOTA ,nosso meio de campo está jogando muito bem e o Lindoso vem crescendo muito junto com o MF(uma pena a contusão do MF)..JP e BS nem se fala..quem está destoando muito é o Arnaldo,muito burro,entra muito de primeira para marcar e no ataque falta um pouco de confiança...o Guilherme tem entrado muito mal,está parecendo que aqueles golzinhos subiram a cabeça dele...uma máscara e preguiça ao extremo..o cara não toca a bola e não dá sequência em nenhuma jogada.
Um abraço a todos.

Marcio disse...

Pelo menos vai fazer um teste em um jogo. Que retorne logo e possa ter condições de assumir a lateral direita.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, a tendência é essa mesmo.

Vinny, aí vem aquela do pouco dinheiro....que já é pouco e ainda gastam mal, quando as soluções caseiras (mesmo que improvisadas) em nada deviam ao que estamos vendo atualmente com o "especialista" na posição.

Valadao, esse Arnaldo é pavoroso. O setor de inteligência realmente caprichou nessa.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e se ele estiver minimamente bem, que o JV não tenha frescura em colocar o LR logo.
Abs e SA!!!

Pix disse...

A dupla Lindoso e Matheus Fernandes é intransponível. E vamos torcer para não ter sido nada grave no garoto.

Fatos disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/quase-10-meses-fora-luis-ricardo-faz-jogo-treino-nesta-5-e-fica-proximo-da-volta.ghtml

Unknown disse...

Excelentes palavras JOTA, concordo com tudo que você falou e acho que o Rodrigo pode até não admitir, mas está se rendendo a importância do Lindoso, prova disso a excelente nota que deu a ele.

Rodrigo Federman disse...

Pix, ok. Torcida.

Beleza, Fatos.

Ivo, não. Continuo não gostando do futebol do Lindoso e por mim, não seria titular. Agora, dou as notas de acordo com o que vejo nos jogos, independente de gostar ou não de jogador A, B ou C.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Caramba como vocês são maldosos, disseram que o Maicon fez dois gols contra, não é verdade, ele deu azar de meter um pra dentro, e no outro a bola apenas desviou nele, não foi gol contra, vamos fazer comentários menos maldosos pessoal.

Unknown disse...

Rodrigo mas tenho notado que ultimamente você tem dado boas notas ao Lindoso em relação as notas que dá aos outros jogadores do time.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, apenas tento ser o mais justo possível. Principalmente para quem acha que implico gratuitamente com jogadores, técnicos ou dirigentes. Gosto ou desgosto, baseado em meus argumentos e motivos, mas jogo após jogo, avalio os 90 minutos, sem nenhum recalque.
Sobre o Maicon, concordo contigo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Valeu Rodrigo, é por isso que você tem a nosso respeito.

Rodrigo Federman disse...

Muito obrigado, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,vivenciei vários casos que me ensinaram a ter um pé a frente e outro atrás com jogadores,que depois de uma certa idade,sofrem contusões sérias.Levam um bom tempo para se recuperarem e quando retornam,os torcedores ficam na expectativa de que ele será o mesmo.Nem sempre é assim que a banda toca.Por isso,pela manhã,disse que aguardaria algumas partidas do LR.Penso o mesmo em relação ao JEFFERSON,que sofreu uma contusão seríssima para um goleiro.Só nos resta torcer e aguardar.
Quanto a vinda de jogadores que ninguém mais quer no exterior,também não sou muito favorável só pelo passado,principalmente se já tiver certa idade.Não fui favorável a que o MAICON ficasse,não criei muitas expectativas com a vinda do MONTILLO,etc.Os que retornam fazendo sucesso são poucos,e assim mesmo quando pegam um time com bons jogadores.
A maior prova de que a idade pesa e muito,presenciei no Maraca,no retorno do furacão da França.Torcida entusiasmada,achando que o JAIRZINHO que voltava era o da copa de 70,etc,etc.Resultado,não ganhou uma bola na corrida de ninguém e limitava-se a tocar para o lados.
Quando a partida acabou meu pai virou-se para mim e disse:"nos deu enormes alegrias,mas chegou a hora de parar com dignidade".
E pouco tempo depois foi o que ele fez,parou com dignidade.JOTA.

Marcio disse...

O negócio é esse mesmo, criticar e/ou elogiar os jogadores de acordo com a visão pessoal em relação ao apresentado no jogo.
E melhor ainda quando há o respeito pelas opiniões contrárias.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Jota. Cautela não faz mal algum, mas Arnaldo não fez bem algum para o time também. Hehehe. Por isso eu disse que prefiro o LR sem perna do que Arnaldo voando. Rs

Isso aí, Márcio.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Caro, Ivo/Rodrigo. Sobre o Maicon, realmente foi apenas um gol contra e outro a bola só desviou nele, desvio esse que acabou sendo crucial para o gol. Bom, ao meu ver, no mínimo infelicidade esse último. À respeito da "maldade"; é uma opinião (interpretação) dos amigos,o bom é que hj podemos fazer qualquer interpretação das opiniões dadas assim como nos é reservado o direito de emiti-las e telas-las respeitadas.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, de minha parte, existe respeito à todos comentários. Haverá apenas discordâncias e concordâncias. No caso do Maicon, discordo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Terminou agora há pouco um jogo treino do time reserva do Botafogo, contra a portuguesa da ilha, Luiz Ricardo jogou e ao que parece foi bem, acho que em breve o Jair já poderá contar com ele, daqui há pouco ou talvez essa hora, finalmente o Marcos Vinícius será apresentado, tomara que ajude bastante o time.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, que o LR volte logo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que os adversários já estão entrando nos jogos predispostos a atacar pelo lado direito de defesa do BOTAFOGO, ou seja, pelo lado que o Arnaldo é o responsável.
Por ser da posição, deveria estar apresentando uma noção de posicionamento defensivo melhor do que os improvisados... Aliás, não seria exagero algum começar a pensar em uma oportunidade para o Fernando; entretanto, como na vida nada é definitivo, espero que possa melhorar, pois quem ganhará com isso é o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sim. Tanto que os últimos gols sofridos, foram quase todos por lá. Sinto, inclusive, que os próprios companheiros têm receio de tocar a bola para o Arnaldo ali pela defesa, pois é visível que ele tem sérias limitações técnicas e posicionamento.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo com as lesões de MF e RL quem são os substitutos? Alguma chance do Wenderson jogar?

Rodrigo Federman disse...

Tiago, mas já foram constatadas as supostas lesões?
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Camilo e Montillo juntos?

Rodrigo Federman disse...

Camilo não, Enéias. Pelo amor de Deus.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Rodrigo Lindoso saiu machucado, confesso que não vi, vi o Matheus Fernandes sair machucado, não o Lindoso.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e acho que ainda não foram feitas avaliações clínicas neles.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre contratar atacante, disse o CEP:

Vai chegar um camisa 9?

"Não sei, não tenho fechado. Ontem [quinta-feira, contra o Vasco], o Botafogo mostrou que tem um elenco bastante qualificado, com bastante força. Foi esse elenco que nos trouxe até aqui e não vou focar em reforços. Prefiro valorizar o que temos. Se vier, tudo bem. E o time está bom. Tínhamos no banco Jefferson, Montillo e Camilo. "

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/06/22/botafogo-nao-chega-a-acordo-com-aylon-e-pode-ficar-sem-qualquer-atacante.htm

Entendo a falta de recursos e a dificuldade que isso ocasiona.
Entretanto, é obrigação do departamento de futebol/inteligência buscar uma solução; trazer alguém com capacidade de jogar não desvaloriza o esforço daqueles que já estão no grupo. Aliás, todos ganham quando uma equipe melhora a sua qualidade.
Jamais houve mapeamento de mercado algum no BOTAFOGO.
SA!!!

Sergio disse...

Primeiro assino o comentário do Jota. Sobre o Camilo e o Montillo prá mim no momento os dois são banco, mais ainda o Camilo.
O Lindoso e muito útil na proteção dá zaga, gostem ou não do futebol dele no momento não vejo outro cara pra jogar ali. Aliás, a única peça que tá difícil mesmo é o Arnaldo, tomara que o LR volte logo. Paracetamol que já começa a participar de jogo treino.
A preocupação agora é saber como estão o MF e o Lindoso que perecer que tem problemas musculares. Vamos ver segunda com que time o Jair vai entrar. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e mais: Canales, Joel, Sassá...com esse alívio de caixa de 3 atacantes, não dá para trazer um único? E olha que seria um atacante com salário robusto, hein?

Sérgio, além do desfalque certo do JP no meio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, me parece que o CEP nunca esteve disposto a contratar atacante algum. A valorização que ele faz ao elenco me parecem mais uma barreira do que outra coisa.
E isso não significa que deve contratar por contratar.

O que disse sobre reforços quando o Jair cobrou essa situação:

"...E o que faço questão de esclarecer, torcida do Botafogo, não se pode esperar grandes contratações, de impacto, esse não é nosso horizonte. Nossa equipe corre, se entrega 120%. Essa característica, harmonia, força de conjunto, é exatamente o que a gente vai continuar buscando e trabalhando..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/um-busca-de-reforcos-presidente-diz-nao-estamos-limitados-a-quantidade.ghtml

Agora disse:

"...Foi esse elenco que nos trouxe até aqui e não vou focar em reforços. Prefiro valorizar o que temos. Se vier, tudo bem..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/um-busca-de-reforcos-presidente-diz-nao-estamos-limitados-a-quantidade.ghtml

SA!!!

Unknown disse...

Olha se Botafogo não for campeão brasileiro torço pra qualquer outro time ser, não coloco os mulambos porque não vão ser mesmo, mas pelo amor de deus, esse coríntias não pode ser campeão, nada contra os corintianos, minha irmã é corintiana, mas esse time joga time joga muito feio, como pode um time desse jogar tão feio e ainda estar invicto a oito rodadas, pelo bem do futebol, esse time não pode ser campeão.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ou seja: É com Roger, Guilherme e Pimpão que iremos até o fim.

Ivo, a forma de jogar deles parece a nossa: Defender e procurar os contra-ataque. É o tal do futebol em que gol é detalhe e atacantes precisam marcar adversários e se sobrar tempo, tentar marcar gols.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, que não haja arrependimento quando dezembro chegar.

Mudando para a Libertadores, a Conmebol autorizou os Clubes a fazerem seis alterações na lista de inscritos.

"Conmebol anunciou nesta quinta-feira que aumentou o número de substituições que os times poderão fazer em seus elencos para as oitavas de final da Libertadores e para a segunda fase da Copa Sul Americana. Agora, cada time pode trocar seis jogadores dos 30 inscritos nas competições. Antes, apenas três mudanças eram permitidas.
Apesar da medida, as regras para inscrição de atletas continuam a mesma. Jogadores que já atuaram por outros clubes continuam proibidos de vestir uma nova camisa na mesma competição. Mas, quem atuou pela Sul-Americana poderá jogar por outro time na Libertadores, assim como quem atuou pela Libertadores poderá trocar de time para atuar na Sul-Americana. Os clubes precisam oficializar a inscrição do jogador até 48 horas antes da primeira partida da fase para que ele esteja apto a entrar em campo..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/conmebol-autoriza-clubes-a-fazerem-seis-mudancas-para-as-oitavas.ghtml

Não sei como o BOTAFOGO vai utilizar essa mudança, mas creio ser uma boa medida tomada pela Conmebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e que não precisem reclamar ou lamentar, pois tiveram todo tempo do mundo para planejar.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu gostei da mudança, ficou bem pra todo mundo, mas me explica uma coisa Márcio, essa regra de não poder trocar, vale só pra jogadores que disputaram a libertadores, ou outros jogadores que possam vir da Europa ou não tenham disputado, nem libertadores, nem sul americana, também vale pra eles.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ivo, a mudança só restringe a inscrição dos que atuaram por outros clubes na Libertadores.
Jogadores que vierem de clubes que disputaram outras competições podem ser inscritos; claro que considerando as datas de abertura e fechamento da chamada janela de transferências, número limite de transferências de um jogador em uma temporada...
É mais ou menos isso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.
Abs e SA!!!