03/07/17

A fisiologia explica




Ao final da derrota para o Corinthians, o técnico Jair Ventura falou sobre o time misto que ele escalou diante dos paulistas (já se preparando para quinta-feira, na Libertadores):

"- Eu não queria correr o risco de perder jogadores que são muito importantes  para nós. Vimos os indicadores e conversei muito com a nossa fisiologia. Seguramos os que tinham risco de ter alguma lesão".

Até aí, ok. Por mais que eu não concorde com essa de poupar jogador (insisto que para mim, é "frescura" do maldito "futebol moderno"), se foi a sua estratégia, respeito. Mas aproveitando a deixa da fisiologia e atletas avaliados, coloco dois pontos em discussão:

1- Victor Luís e Bruno Silva então devem ser homens de ferro, pois são os que mais atuam e não participam desses "rodízios

2- Há menos de duas semanas, o Luis Ricardo e o Leandrinho foram relacionados depois de muito tempo afastados. O meia, inclusive, disputou alguns minutos. Quando eu imaginava que isso significava melhora da condição física e ritmo de jogo, eis que depois dessa partida, não mais foram relacionados sequer para o banco de reservas.

Os fisiologistas explicam isso? Se sim, como?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

57 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, posso consultar os universitários?

Ricardo Rocha disse...

Bom dia a todos. Começo a crer que JV cai em uma armadilha da Diretoria. Entre erros e acertos,mantém a lealdade com os demais e esconde os verdadeiros problemas no clube,como por exemplo a montagem do elenco,de equipes de apoio e até mesmo imposições nas escalações. Nada mais faz sentido. Escala Igor,barra Igor, E. Santos serve pre LA porém não serve para o Brasileiro,avança JP, recua JP, entre outras loucuras. Camilo é uma decepção e Montillo é tranformado em herói para esconder o fiasco da contratação que visou lucro para muitos, menos para o Clube. Resta a JV humildade , sinceridade , dignidade para assumir que com este elenco nada será conquistado, apenas vitórias pessoais de profissionais que dirão que fizeram muito pelo o que tinham em mãos. Para o Botafogo? Nada. Um coadjuvante de luxo nos campeonatos,apenas isso.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, acho nem eles são capazes de entender tamanha maluquice. rs

Celso, só discordo da tal armadilha feita ao JV. Considerando que ele também faz parte do tal "setor de inteligência", duvido que não saiba de tudo antes também.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

JV, jovem treinador querendo a ascensão. Aceitou as regras. Talvez tenha sido seu erro.

Lorismario disse...

Prezados Botafoguenses. Só hoje vi os melhores momentos pois ontem estava na roça. Começo a temer pela chagada do Botafogo ao Z4. Quem entra lá, dificilmente sai após a 14/ 15 rodada. As estatísticas mostram isto. Se bem que são eventos independentes, isto é, um jogo não depende do outro. Um corintiano (meu caseiro) me disse que se não fosse o Gatito poderia ser de seis. Nao sabia que tinha "poupado" alguns jogadores. E os que entraram não jogaram nada? Acho que o Botafogo tem que tratar de não cair e pronto. Se não tem jogador para o Brasileiro não tem para a Libertadores e para a Copa Brasil. Na realidade não sei nem mesmo o que pensar/fazer. OBS fora do contexto: achei um narrador mais CHATO do que o Galvão Bueno. Este Paulo Roberto é insuportável. Ainda bem que o time dele está na ZONA. Não sei se você sabe mas ele puxa o saoi do Flamengo e Corinthians mas é torcedor do São Paulo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, se de fato existe isso e se de fato ele aceitou as regras, tem a mesma culpa. Só reforçando que ninguém afirma. São achismos/palpites/impressões.

Loris, pelo segundo tempo poderia ter sido uns 3 ou 4 se não fosse o Gatito mesmo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Concordo com Celso. Nunca vi uma diretoria tão sem ambição quanto essa que esta clube... Olha gente fica pe da vida com último que afundou o clube com muita e muitas dívidas mais tinha mais ambição que a diretoria atual. Um presidente que fica satisfeito com o título da serie B não se pode esperar algo de bom não é...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, em relação a ambição, não vejo como exclusividade da atual. Juro, todos iguais. E o mal quem paga é o Botafogo, que vai vendo dos demais clubes conquistando títulos e mais torcedores dia após dia.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Lendo os comentários postados, concordo. Somos um CLUBE DE luxo para não falar de LIXO, pois aceitamos ser menor em QUALIDADE E DE ACEITAR O ADVERSÁRIO SER MAIOR NISSO. O JAIR NÃO ENTENDEU QUE SE O SEU ESQUEMA JÁ ESTÁ CONSOLIDADO E POR ISSO TEM CRIAR JOGADAS, -MESMO COM OS JOGADORES MEDIANOS- QUE LEVEM PERIGO. ELE DIZ QUE NÃO TEM TEMPO. PORÉM OS OUTROS TEM! OUTRO PONTO NO GOL DO CORINTHIANS, O DUDU CEARENSE PODIA -CASO PENSASSE- JOGAR A BOLA PARA ESCANTEIO E ASSIM NÃO DEIXASSE A OPORTUNIDADE PARA ELES FIZESSEM O "GOL". "PELA MADRUGADA", como diz o PAULISTA: DEIXAR SÓ DE FAZER AS SUBSTITUIÇÕES, APÓS VINTE MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO É DOSE CAVALAR DE BURRICE. O JOGO MOSTRAVA O "SANSÃO SEM DALILA" MORTO PQ NÃO FALAR "ZUMBI"; GUILHERME E GILSON UMA TRISTEZA. AGORA ELE "JAIR" NÃO ENTENDE QUE O PIMPÃO É CARRO DE GARAGEM, TEM QUE SER AQUECIDO PARA PEGAR. SENDO EU UMA MOSQUINHA NO VESTUÁRIO, VERIA: CAMILO RECLAMAR A FALTA DE UM ESPELHO PARA SE PENTEAR; DUDU RECLAMAR DOS NEURÔNIOS, GRITANDO VÇS NÃO ME DEIXARAM FAZER A JOGADA CERTA COLOCAR A BOLA PARA ESCANTEIO; O JAIR SE LAMENTANDO PODIA TER FEITO AS SUBSTITUIÇÕES JÁ NO VESTUÁRIO E, DANDO PORRADA NA CABEÇA, TENHO QUE CRIAR NOVAS JOGADAS. COMO SOU TEIMOSO.
BEM VOU FICAR POR AQUI. TCHAU..
Em tempo: MESTRE LOPES AJUDE O PROF. PARDAL.
Saudações Alvinegras.




MARIO DO PARÁ disse...

Parabéns CELSO RICARDO. Falou e disse. CONCORDO EM NÚMERO E GRAU.
SOMOS COADJUVANTE DE LUXO. OUTRA BATALHA E ESSA MAIS FEROZ EM MONTEVIDÉU. ONTEM FOI TRISTE DE VÊ. ACEITAMOS SER PEQUENOS.
SE MAIS.
Saudações Alvinegras.

Unknown disse...

Rodrigo , dos últimos 10 jogos ganhamos 2... Se nós próximos 10 jogos tivermos o mesmo desempenho, com certeza vamos estar eliminados da Libertadores, Copa do Brasil e figurando no Z4...acho que o JV se perdeu completamente, não colocar o Leandrinho e Luiz Ricardo para jogar não entendi...minha preocupação é o Brasileiro,pois libertadores e copa do Brasil não temos chance mesmo,mas o Botafogo não pode voltar para a segunda divisão..um abraço a todos

fabio lucas disse...

ERROU,ERROU e ERROU nao era para ele ter escalado marcelo e igor rabello nem gilson no meio, muito menos guilherme sozinho no ataque.

Rodrigo Federman disse...

Wayne, esperar ajuda do Lopes é ainda mais desanimador.

Possa crer, Mário.

Leonardo, acho que antes do time propriamente dito, acho que ele se perdeu um pouco no próprio ego. E aí começou a refletir em campo.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Atacantes?!

Rodrigo Federman disse...

Esquece, Fábio. Não virá ninguém que empolgue.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

A estreia de Marcos Vinicius ontem so mostrou mais péssimo negócio que diretoria fez. Outro jogador mediano pra compor elenco e nada acrescenta ao grupo. Ja disse enquanto não tivermos o cara que resolva vamos continuar penando ate fim do ano...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, para não desvirtuar o tema proposto no post, falarei sobre isso amanhã, ok?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sabe a grande diferença que existe entre, o Jair e o Carille, é que o Carille não tem medo de usar os jovens da base, não tem medo de arriscar, esse garoto Pedrinho que passou como quis pela nossa defesa, já tinha visto na copinha, temos ótimos jogadores da base também, Wenderson, Leandrinho, Fernando, Igor Cássio, Pachu, Torne, entre outros, se esses jogadores estivessem no Corinthians esses jogadores, já teriam sido usados pelo Carille, o engraçado é que o Jair tem mais tempo na base que o Carille, no entanto o Carille, não tem qualquer receio de usar os jovens da base.

Marcio disse...

Rodrigo, não se trata de desconsiderar a ciência aliada ao esporte, mas esse negócio de poupar, no BOTAFOGO, me parece não obedecer a critério algum.
Se assim fosse, considerando as datas dos jogos, os adversários e a quantidade limite de jogos que um jogador pode fazer, poderiam até poupar um, dois e até três jogadores por jogo e ter uma força próxima de 90%. No BOTAFOGO resolvem isso do nada.
O Barcelona, por exemplo, não espera o Iniesta chegar ao seu limite para poupá-lo; iniciam a temporada fazendo um escalonamento dos seus minutos em campo e assim podem tê-lo em boa forma nos jogos mais importantes.
O Real Madrid aplicou o mesmo sistema com o CR7 nessa temporada; e dizem que o português detesta deixar de jogar.
Assim, feito de qualquer maneira, esse negócio de poupar prejudica muito mais do que ajuda.
Serve de desculpa para determinadas situações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e me parece ser muito mais humilde. Mas pode ser impressão também.

Claro, Marcio. O intrigante é essa falta de critério, afinal, se o cara é relacionado depois de muito tempo, imagina-se que a tendência é ir ganhando tempo e ritmo, né? O LR e Leandrinho reapareceram depois de longo inverno (o Leandrinho chegou a disputar minutos em um jogo) e, do nada, voltam a não ser relacionados. Alguém consegue explicar?

Abs e SA!!!

Fatos disse...

NÃO HÁ CLUBE QUE RESISTA A TAMANHA FALTA DE AMBIÇÃO

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pelos critérios venturianos, o Leandrinho não deve estar "performando"; só que não há como creditar boa performance ao Gilson improvisado no meio campo, se quando joga na sua real posição o rendimento é mediano, para dizer o mínimo.
Quanto ao Luis Ricardo, será que está de fato liberado?
Não vamos nos esquecer que diziam que o problema do Montillo era o futebol chinês e após a sua saída descobrimos que anteriormente ocorreram conversas na tentativa de fazê-lo desistir da aposentadoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, agora que ele aprendeu a expressão "performando", tá um saco ainda maior do que na época da meritocracia. hahaha. E isso quando ele não fala do tal "terço final". É um professor, não?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro amigo,nada a comentar.Perdi o saco com tanta historinha do boi tatá.Esse gaiato pensa que engana a quem ?
Aguardarei a próxima partida e já decidi que se ele tiver a cara de pau de escalar ES,COALHADA e o ROGER juntos,correrei para o Tele Cine,pois a minha paciência esgotou-se e não quero correr o risco de assistir a mais um vexame.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu ainda perco tempo tentando tirar o mínimo de coerência em várias das decisões/escolhas/justificativas do Guardiola. Mas confesso: Está difícil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
E você esqueceu-se dos famosos "indicadores"?
E o "banco de reforços"?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, é uma aula a cada entrevista.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só lembrando que o Carille tem mais ou menos o mesmo tempo de Corinthians, que o JV no Botafogo. Então esse argumento de um ter menos tempo de casa que o outro não é válido.

Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, sim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

São Paulo acaba de demitir o Rogério Ceni. Aí eu lembro que foi nessa época ano passado que eles tiraram o RG do Botafogo. Será q esse ano será igual? Kkkkkk.

Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, não tô nem aí pra eles lá. Temos nossos muitos problemas aqui já. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Kkkk pois é. Eu falei dessa noticia, pq msm q sem kerer eles mudaram o nosso ano passado. Dai já pensou se acontece isso outra vez? Desde já, eu não defendo a saída do JV, só fiz esse comentário devido as coincidências mesmo.

Mário

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Mário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Conselho ao Carlos Eduardo Pereira, para agradar a maioria dos torcedores, renova com o Jeferson até ele não querer mais jogar,não 02 anos até 50 anos, renova também com o Helton Leite e faça um contrato maior com o Renan Fonseca, botafogo tem dinheiro,pagaram 02 anos ao Canales, o Jeferson é idolo desses torcedores e estamos nadando em dinheiro, não precisa contratar atacantes, meio campistas, lateral direito; pois o Jeferson vale mais que qualquer contratação..
Ano passado, perdemos o campeonato carioca em uma péssima saída de bola do Jeferson, mais o Jeferson é o Jeferson, tem crédito e tomamos o gool do vasco, se negou a viajar para são Paulo em que o clube foi humildado e eliminado do Copa do Brasil pelo Santos e tomamos de 5x0 inclusive se desentendo com o Wilson Gotardo na epoca pois se negou a viajar com o time,É idolo fazer o quê?
Gatito você tem mercado, hoje é disparado o melhor goleiro do Brasil na atualidade, o que você já fez de importante pelo clube ficará na história de alguns torcedores como minha pessoa, uma classificação heróica na Libertadores e a continuidade da Copa do Brasil.
Então cara, aproveita a boa fase, que você nunca será o idolo no gool do Botafogo, pois o Jeferson, ganhou um campeonato carioca e jogou a segunda divisão pelo clube, recebendo todo salário atrasado do Assunção e o maior salário do time até hoje,mais não quis sair provando o seu amor pelo clube, isso para a maioria inclusive para o presidente é a conquista mais importante do Botafogo atualmente.
Jeferson e Louco Abreu deu a estes torcedores o maior titulo da história do clube ser campeão carioca.
Sandro zagueiro em epocas financeiramente pior, caiu e subiu com o time,logo liberado em seguida, mais coitado a torcida já esqueceu, um cara que corria sangue na veia mesmo botafoguense e ganhava um salário inexpressivo na epoca.Grande Sandro esse sim é meu idolo.
Os 400 mil para Jeferson para estes torcedores é pouco tinha que dar um reajuste para 800 mil mensais pois é um goleiro de seleção e quando assumir a titularidade Gatito não jogará mais, pois o nosso presidente é dos que tem o Jeferson como idolo.e referência na equipe.
Infelizmente o botafogo entra ano e sai ano é a mesma coisa, um clube profissional dirigido por amadores é por isso que o clube nunca ganha nada.
Cada time tem um presidente que merece hoje era para estar agracendo ao Gatito por tudo que tem feito, classificando o clube em 02 competições de verdade.
Gatito já está sentindo o ciculo dele chegando ao fim e partindo para o banco de reservas.
Com jeferson seremos campeões de tudo, isso é o Botafogo, um clube sem ambição que perde jogadores para os rivais sem a minima questão.
Hoje mesmo com as dividas, com tantas perebas contratadas, dava para trazer no minimo 02 grandes jogadores, mais o discurso da diretoria é trazer pereba sempre.
Ainda torço por esse clube, porque o coração não se engana agora essas administrações do botafogo é sem ambição e amadorismo puro. e não merece minha paixão.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, não entendi a comparação. Não lembro de ninguém citando Jefferson com necessidade ou não de reforços, etc.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É aquela negativa do Jefferson jogar o jogo da copa do Brasil contra o Santos, depois de voltar de um jogo da seleção pegou realmente muito mal, mas Marcos você disse que o Zagueiro Sandro é seu idolo, coincidentemente também é o meu, e foi o grande responsável por voltarmos a série A em 2003, mas vamos lembrar que ele juntamente com Lucio (lembra dele) foi um dos responsáveis pelo nosso rebaixamento, o Jefferson errou, mas vamos lembrar que se não fosse ele e o Jobson teríamos sido rebaixados, e vamos lembrar Marcos que o Jefferson reconheceu seu erro, tanto é que num jogo da Copa do Brasil ele machucou o joelho depois de voltar de um jogo da Seleção e que ele já vinha machucado desse jogo da seleção, Jefferson como eu disse errou dessa vez, mas quando jogou pelo Botafogo sempre deu seu máximo, errar todo mundo erra, mas reconhecer o erro é pra poucos.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, por isso eu sempre digo: Quem dera se nosso maior problema fosse o Jefferson e seu salário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Exatamente há 100 anos, nascia João Alves Jobim Saldanha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como eu torço para um clube e não apenas pare o time de futebol, se olharmos para o clube Botafogo de Futebol e Regatas como um clube multi esportivo veremos que a atual administração tem sido muito boa. Senão vejamos: caminha para um penta campeonato inédito no remo, título inédito e no remo não conquistava nada desde de 1962, clube campeão de terra, mar e ar como se dizia na época, salvo engano, o clube sendo o maior vencedor nacional
de clubes multi esportivo de todos os tempos. Não devemos nos esquecer que o símbolo mais bonito do planeta, a estrela solitária veio do remo. Afinal somos de Futebol e Regatas.
Nos esportes aquáticos vários títulos importantes, estaduais e nacionais, seja no polo, na natação, saltos ornamentais.
Sucesso no volei e agora recentemente no basquete.
No futebol sub 20 não devemos nos esquecer de resultados expressivos tanto no ambito estadual quando no nacional. O Botafogo ano passado fopi campeão brasileiro sub 20 em cima do Coríntians dentro do Itaquerão. Além disso tem revelado bons valores e melhor, com o Renha os contratos parecem ser melhor amarrados.
E o futebol profissional, minha paixão maior e da maioria que escreve aqui, o que acontece?
Porque o Botafogo não consegue o sucesso que tem conseguido na recuperação do clube? Em parte o clube conseguiu realizações importantes: voltou a série A como campeão, no ano seguinte conquistou a vaga para a LA passando pela duríssima pré LA, está nas 8ª da LA, está nas quartas da copa do brasil e razoavelmente bem colocado no brasileiro apesar dos últimos insucessos, então por que reclamamos?
Respondo por mim. Reclamo porque com um pouquinho de inteligência poderíamos ter um elenco melhor equilibrado, e mais importante, sem gastos desnecessários. Reclamo porque se nas divisões de base o Renha consegue fazer um bom trabalho com o pouco que tem, o que acontece com o futebol profissional. Reclamo porque repete-se o mantra de que falta dinheiro mas gasta-se errado. Reclamo das invenções descabidas do técnico quando deveria fazer o simples, e pior, não admite os seus erros. Reclamo porque sem investimento e ambição não se vai a lugar nenhum. Todos nós reclamamos.
Há virtudes tanto no comando técnico quanto na diretoria, mas erros algumas vezes primários comprometem o futebol profissional. Como torcedores devemos tanto elogiar quanto criticar e isso não é cornetar, é ser consciente da situação. Muito provavelmente o CEP nem deve entrar em blogs, mas pouco importa, fica o desabafo.
Só mais uma observação: não dá prá julgar nem pro bem nem pro mal uma, duas ou até 3 atuações de um jogador. Li sobre esse Pedrinho que entrou ontem como se fosse o novo gênio, calma, menos. Sem desmerecer a bela jogada do garoto, se o ex jogador Dudu gordo cansado ainda fosse profissional em atividade aquela seria uma jogada morta, mas com a lerdeza do Dudu, que ao invés de dar um carrinho na bola tenta com toda sua lentidão ganhar a bola no corpo a corpo, pobre Dudu, já foi bom jogador. É bom lembrarmos que o possante Pedrinho nada fez na final contra o nosso sub 20, campeão em cima dos gambás dentro do Itaquerão. Aliás, nem sei se o Pedrinho jogou essa final.
O mesmo vale para esse Vinicius que entrou numa tremenda roubada: n~]ao dá para julgá-lo por menos de 15 minutos e disputando bolas espirradas.
Vocês lembram do Yuri? Pois é, fez dois gols importantíssimos, um deles um gol antológico, um dos mais bonitos que vi, e aí, cadê o possante Yuri. E o Rafinha, o Pintinho e esse monte de candidatos a gênio? Calma galera. Que viu as primeiras partidas do Manga como o JOTA sabe o que estou dizendo.
Rodrigo, desculpe o tamanho do texto, mas precisamos desabafar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sérgio. Penso igual ao amigo. E nada de se desculpar. Comentários assim enriquecem os debates.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,evito sempre palpitar sobre o que escrevem,concordando ou não.Entretanto,hoje não posso abster-me de cumprimentar o SÉRGIO pelo texto,considerado longo para alguns que têm preguiça de ler,mas de grande intensidade e repleto de verdades.Concordo plenamente com todo o texto dele.
Meu caro SÉRGIO,quando fui a estréia do MANGUINHA,os impacientes da época diziam que não servia para o BOTAFOGO,pois era nordestino e de time pequeno.Aí eu pergunto o que tem a ver o C... com as calças? Criticavam antes do cara jogar e quebraram a cara,pois foi disparado o nosso melhor goleiro.Seu maior problema,deixa para lá...
O mesmo aconteceu com MARINHO CHAGAS,também quebraram a cara ao ridicularizá-lo antes da estréia.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jota. Valeu.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Santos está fechando com Nilmar sem comprar direitos econômicos, com salários de 200 mil + bônus de produtividade.

Enquanto isso o Botafogo às vésperas da Libertadores...

Marcio disse...

O comentário do Sérgio Di Sabbato reflete e muito o que pensa parte da Torcida, pois ninguém quer que gastem o que não podem e sim que gastem bem o que podem.
A montagem do elenco para 2017 mostra que não esperavam e não estavam preparados para essa oportunidade surgida.
E a verdade é que com um pouco de esmero, daria para estarmos mais tranquilos nas competições, já que o nível é baixíssimo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Daniel.

Isso aí, Márcio.

Abs e SA!!!

Rauph disse...

Galvão acaba de mandar o mercenário Gabriel dizer que teve a honra de jogar no Botafogo. Colocou esse merdinha no lugar dele.

Rauph disse...

Li no GE que Leandrinho e Luis Ricardo treinaram normalmente hoje

Leonardo Germano disse...

Jair Ventura me deu agonia nesses três últimos jogo. Brincadeira!

Varios torcedores o isentando de culpa. Acreditam na balela de que eoe e2o novo guardiola e que faz milagre. O tratam como infalível.

Oa erros contra Avai e Corinthias foram crassos. Contra Atlético, quando ele não inventou no esquema tático, tivemos desempenho melhor. Mas mesmo assim de forma insana escalou o Emerson Silva, pior da partida que quase deu o segundo gol ao Rafael Moura.

Jair falou do elenco, mas ao inves de improvisar o pessimo Gilson (mal é lateral direito, quanto menos meio ou extremo), insistir com Dudu apos os 20 minutos do segundo tempo, a nulidade do Camilo ..tinhamos Leandrinho, Luis Ricardo, Gorne, Igor Cassio.

Jair ta fazendo merda demais.

Unknown disse...

Existem textos grandes que não lemos por serem tremendamente chatos e sem nexo, o seu Sergio di Sabatto dá gosto de ler.

Rodrigo Federman disse...

Rauph, o que torna tudo ainda mais confuso e incoerente por parte do treinador. A respeito de Galvão Bueno, cara, eu não vejo qualquer programa em que ele esteja.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, mas ele tira leite de pedras, é um semi-Deus que não merece ser criticado.

Isso aí, Ivo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a possibilidade do Santos contratar o Nilmar nessas bases citadas pelo Daniel Cananea, não custa lembrar que quando contrataram o Ricardo Oliveira no inicio de 2015, o fizeram em um contrato curto, uma "experiência", por 50 mil reais/mês; na renovação, assinaram por 150 mil reais/mês mais bônus por produtividade mensal.
Em 2015 ele entregou ao Santos 37 gols em 62 jogos, média de 0,59 gol/jogo; em 2016 entregou 22 gols em 38 jogos, média de 0,58 gol/jogo; agora em 2017 e aos 37 anos, baixou o rendimento para 4 gols em 17 jogos.
Isso mostra que não adianta ter dinheiro sem poder de negociação; mais uma vez vou repetir, eu não acredito nesse departamento de futebol/inteligência.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, também não acredito.
Abs e SA!!!

jonas disse...

Isso tudo porque o time que no início do ano já estava rebaixado e agora está nas oitavas de final da libertadores e nas quartas de final da copa do Brasil! Fora que o clube está "nadando" no dinheiro!!! Tem dinheiro disponível como nenhum outro no futebol brasileiro... Não consigo entender... juro que eu tento, mas não consigo... abraços alvinegras, Jonas

Rodrigo Federman disse...

Jonas, basta reconhecer as dificuldades e ter senso crítico, não apenas lendo ou ouvindo notícias sem fazer qualquer análise macro. Fica mais fácil.
Abs e SA!!!