04/07/17

Agradou ou não?




Estreante com a camisa botafoguense, o Marcos Vinicius (envolvido na ida do Sassá para o Cruzeiro) falou sobre os tempo em que esteve em campo contra o Corinthians:

"- Foi um resultado que não esperávamos, mas sabemos que aqui dentro é difícil jogar. Eles foram felizes nas chances que tiveram. Achei que fui bem, agora é pegar a sequência para tentar ajudar. Pecamos no último passe também e não soubemos aproveitar os contra-ataques".

Ele achou que foi bem. 

Eu já não vi nada que merecesse destaque positivo. Aliás, a primeira impressão que fiquei não foi nada animadora. Quero acreditar que por culpa do péssimo futebol apresentado por todo o time em São Paulo ou até mesmo da ansiedade de uma estreia e tal.

E os amigos...o que acharam do reforço?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Jogador aparentemente pra compor elenco. Mais um dos 3.456 que já temos. Resta aguardamos,novamente.

Rodrigo Federman disse...

Minha impressão também, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como foi o primeiro jogo e em condições nada favoráveis, vou esperar mais alguns jogos para emitir uma opinião.
SA!!!

Anônimo disse...

jogador veio de lesão. Ainda é novo. Entrou com o time totalmente sem esquema, com o objetivo apenas de marcar. Mais paciência meu amigo. Renato

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ainda assim, considerando o histórico até agora, teremos que torcer por uma agradável surpresa.

Renato, eu não falei nada. Apenas que a primeira impressão foi ruim. E deixei claro o reconhecimento da estreia, situação adversa da montagem e formação do time em campo, etc.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Bem, o bom jogador apresenta: Controle da bola na matada; bom pulo na cabeçada; e passe regulado. Ele talvez pela estreia ficou a desejar. Foi jogado as feras como DANIEL NA COVA DOS LEÕES
Saudações Alvinegras

Francelino Boueres disse...

Quero esquecer o jogo de domingo o mais rápido possível. Time acuado, ridículo, sem espirito de time secular que somos. Estava assistindo com amigos e, sinceramente, fiquei com vergonha de torcer pelo meu glorioso; se é pra jogar daquela maneira prefiro levar uma goleada, porem buscando , constantemente, o gol do adversário ( não é esse o sentido do futebol: marcar gols?). Sobre o estreante... deixa pra la!SDS, botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Wayne. Nessa primeira experiência ele não conseguiu mostrar nada disso.

É, Francelino. Domingo, a covardia demonstrada foi incômoda.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras,
Ainda não vi aqui comentários sobre as anotações do PROF. JAIR VENTURA. No BASQUETE; VOLEY, resumindo, em quase todas as modalidades esportivas em que o TREINADOR tenha que se comunicar com seus ATLETAS suas INSTRUÇÕES,ele o faz através da utilização do RECURSO DE UMA PRANCHETA. E, no FUTEBOL não foge esse detalhe. È FIXADAS E MEMORIZADAS pelos ATLETAS. O JAIR é DIFERENTE, ele usa BLOCO DE ANOTAÇÕES que contém o que VÊ na PARTIDA. Pelas informações dos NARRADORES ele transmite aos seus JOGADORES no VESTUÁRIO. Que ser DIFERENTE, acho eu. Uma PARTIDA DE FUTEBOL É DINÂMICA um jogo de XADREZ.As MUDANÇAS OCORREM. Indo ao VOLEY, se o TREINADOR usasse BLOCO DE NOTAS ao invez da PRANCHETA, seria um DESASTRE. COITADO DOS JOGADORES. NÃO HÁ NIVELAMENTO MENTAL NOS JOGADORES, O USO DA PRANCHETA É FUNDAMENTAL. AVISE AO "JAIR VENTURA" PARA SE ADEQUAR, A RODA JÁ FOI INVENTADA.
Abs SA

Ezieljr disse...

Pra mim mais um inútil pra disputar no meio campo... Talvez faça melhor que Camilo e que lindoso acho que se souber marcar e corre deve ganhar vaga facil nesse time, pois e o quesito básico exigido pelo Jair não é?

Rodrigo Federman disse...

Wayne, para mim isso é o de menos. Cada um com sua preferência...desde que, participe, analise bem e não fique esperando o tempo passar para mexer/mudar.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Jogou nada,mas como foi o primeiro jogo vindo de longa inatividade vamos dar um bom desconto.Tenho uma dúvida,qual a real posição desse menino?Meia?Atacante de lado de campo?

Rodrigo Federman disse...

Eziel, considerando que foi para o Cruzeiro, não vingou, frequentou muito o DM por lá...foi trocado sem dificuldades....enfim, não me animo.

Silva, claro. Falei apenas qual foi a primeira impressão que ele me deixou. E também considerando a passagem pelo Cruzeiro, o fato de não fazerem questão dele por lá (se for tudo que o JV falou e tal). Não faço a menor ideia de qual seja a posição do MV. Não o conhecia até ele ser contratado agora.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

não deu pra fazer uma avaliação, Rodrigo, o time quase não tinha a bola, estava na retranca total é isso o prejudicou. o pouco que vi parece ser um jogador habilidoso. gostaria de vê-lo jogando desde o início, pela vontade e juventude, de repente renderá mais que o Camilo.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, acho que não deu para tirar uma conclusão, mas avaliação inicial deu sim. E não foi boa. Nos poucos lances com a bola nos pés, juro que não vi essa habilidade. Mas claro, foi primeira impressão. Acho que entrou nervoso pela estreia e também pela covardia tática adotada pelo Guardiola Ventura.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Gostaria de velo mais tempo em ação, ele deixou uma impressão ruim nos primeiros toques na bola, mas depois lá pro final do jogo, me deu a impressão de que tem habilidade, acho que temos que esperar, pra tirar uma conclusão mais apurada, é precipitado tirar qualquer avaliação sobre ele.

Anônimo disse...

RODRIGO,respondendo a sua pergunta,digo o seguinte.Não dá para dizer que é pereba,nem bom jogador,só o tempo irá demonstrar.
Em futebol,o correto é aguardar algumas partidas para ver se valeu a pena ou não a contratação.
Ao longo da vida,já vi chegarem pseudos craques que decepcionaram e alguns tidos como fracos deslancharam.Prefiro esperar para opinar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Os primeiros toques foram preocupantes. Os demais, nem considero, pois não existia mais Botafogo em campo.

Claro, Jota. Esperaremos. Mas é que o JV falou tão bem dele (só o JV já o conhecia hehehe) que, confesso, a ansiedade é grande.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Se a primeira impressão é a que fica !!!! Hummmmmmmm, sei não. Mas jogando daquele modo de abdicar do ataque, nem o portuga C.R faria nada. Esperemos pois os próximos capítulos.

Patinhas.

Marcio disse...

Um dos problemas do BOTAFOGO é que os chamados experientes tem pouca coisa a oferecer e liderança dentro de campo quase nula. Jogar mal todo jogador está sujeito, o que não pode é estar escondido do jogo.
Os jogadores mais jovens precisam ter para quem tocar a bola quando a situação estiver complicada, alguém que lhes oriente o melhor posicionamento.
lembro que naquele Time de 2013, certa vez o Bolívar comentou sobre o debate com o Seedorf sobre a maneira do BOTAFOGO atuar; o zagueiro acreditava que deveriam marcar mais atrás, o holandês que deveriam marcar mais à frente... E os atuais têm quais visões da esquematização dentro de campo?
O fato, por exemplo, do Pimpão ter obrigações defensivas a serem cumpridas à risca, ajudam ou atrapalham o seu desempenho?
No jogo de domingo, vendo o posicionamento do BOTAFOGO, o técnico do Corinthians sacou o volante Gabriel e colocou o meio campo ofensivo Marquinhos Gabriel. E por que o BOTAFOGO, até mesmo sem fazer substituições de jogadores, não colocou um jogador para atuar na zona de trabalho do volante adversário?
Quem é capaz de fazer a leitura do jogo dentro das quatro linhas?
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,atualmente qualquer opinião do JV eu não levo a sério,rsrsrs.
Torço para que ele caia na real e não invente mais,tentando dar uma de diferente para aparecer.Feijão com arroz é uma ótima refeição,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Verdade, Patinhas.

Disse tudo, Márcio. Ali o Carille mostrou que apesar de também ser novo como treinador, já muda conceitos e ideias ao longo dos jogos.

Hahaha. Eu também, Jota.

Abs e SA!!!

jonas disse...

Meu caro Rodrigo, não me lembro uma única vez que você tenha elogiado o time sem fazer uma crítica negativa logo após... o Jair, então, nem se fala... Não entendo... juro que não entendo... os caras estão entregando mais (bem mais, a meu ver) do que podem... você não torce? Você não incentiva? Você só crítica? Você só cobra? Você não acha que esse grupo está entregando mais do que pode? Custa muito incentivar, torcer para que tudo dê certo? Acredite, positividade tem sim o poder de influenciar os acontecimentos! Abraços alvinegros, Jonas

Rodrigo Federman disse...

Jonas, acho então que você não lê os posts de todos os dias. Mas se lê e ainda assim tem essa impressão, ok, respeito, mas tenho certeza de que a imensa maioria dos amigos do CB sabem quando existe elogio e crítica construtiva, sempre. E que bom que existe quem crítica e contesta, apresentando seus argumentos e não apenas aceitando o que os outros impõem, dizem ou alegam, né? Acredite, positividade é uma coisa. Conformismo e resignação são outras. É assim que penso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Botafogo está melhor preparado para era pós-Montillo do que pós-Seedorf?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/financas-time-bota-esta-mais-preparado-para-era-pos-montillo-do-que-pos-seedorf.ghtml

Só pode ser sacanagem esse tipo de matéria, pois o holandês passou todo o seu período de BOTAFOGO dentro das quatro linhas; o argentino praticamente não se fez presente.
Não existe era pós-Montillo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, fecho contigo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Sobre o MV a experiência me diz que devo aguardar mais uns jogos, pois aquele de domingo ele entrou numa roubada além de estar sem ritmo de jogo. Por outro lado o intocável Camilo... ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, então que ele seja logo mais utilizado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E segundo as noticias, o Luis Ricardo não foi relacionado para o jogo frente ao Nacional, mesmo tendo treinado normalmente nesta terça.
Por que será estão retardando o retorno do lateral?
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Outro Marquinho do macae, me enganei bom e o elber, o alisson e o alex.

Leonardo Germano disse...

Primeira impressão horrível!

Mas merece maior sequência.

Por incrível que parece, acho impossível ele ser pior do que o Camilo.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tem muitos caroços nesse angu.

Possa crer, Fábio. Ainda acho cedo para essa conclusão.

Eu também, Leonardo.

Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Luis Ricardo não renovou.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, mas o que tem?
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Calma galera do CB, lembremos que quando o Camilo chegou, e em sua estréia pintou e bordou com o time do Inter, cotado para ser campeão (na época), fazendo golaço e dando assistência, dito isso digo, vamos ter calma com o novo "menino" de General Severiano.

PAULO FERNANDO disse...

Espero que o Jair não inventa amanhã e entre com nossa formação mais consistente: Gatito, Arnaldo (até que o Luis Ricardo tenha condições físicas de jogo), Carli, Igor e Victor. Matheus, Lindoso (cresce com essa formação e até que o Airton tenha condições de jogo), Bruno e João Paulo. Pimpão e Roger. Foi a melhor dos últimos 10 jogos.

J. Daniel disse...

Difícil fazer uma avaliação num jogo em que o Botafogo foi buscar apenas o empate (o que me deixa indignado é a falta de ambição da diretoria alvinegra), com um time misto ridículo, acuado,covarde, enfim, só vimos o GATITO jogar. Prefiro aguardar um pouco mais para opinar. Espero que a diretoria não faça o mesmo com a saida do Emerson Santos, aceitando qualquer coisa em troca: um jogo de camisas, talvez. Contratação, só cogitação e mentira. A torcida está começando a cobrar com mais rigor. Ninguém suporta mais tanto amadorismo. Saudações Alvinegras!!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, a diferença é que o Camilo eu já conhecia e sabia que aquilo no início era atípico dele.

Possa crer, Paulo.

J.Daniel, continuam falando em nomes nada empolgantes como reforços.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A única mudança que faço à escalação do Paulo Fernando, relaciona-se ao Arnaldo. Por pior que possa parecer, prefiro que continue com o Marcelo ou o Émerson Santos improvisado por ali.
Alguns laterias são mais marcadores do que apoiadores, outros mais apoiadores do que marcadores; o Arnaldo não é uma coisa nem outra.

Quanto as faladas contratações, na Copa do Brasil não há mais como inscrever jogador algum, as inscrições terminaram em 24 de abril.
Restam somente inscrições para Libertadores e Campeonato brasileiro.
Pode ser que eu esteja enganado, mas contratações somente ocorrerão se o rendimento no brasileiro despencar e o clube passar a ser ameaçado pela zona do rebaixamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também. Neste caso, o Marcelo, já que pelo visto, o Botafogo conseguiu perder o E.Santos de graça.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Mas Rodrigo nenhum jogador te agrada se o Botafogo contratar o Messi é capaz de vc cornetar.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, então vou dizer que Marcos Vinicius me agradou para você ficar feliz, tá? Tem gente que se contenta com pouco mesmo...
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Acho que um jogo só é muito pouco pra dizer se o jogador é bom ou ruim

Rodrigo Federman disse...

Tiago, em momento algum eu disse que ele é bom ou ruim. Eu disse que a primeira impressão FOI ruim. Acho que fui bem claro quanto a isso.
Abs e SA!!!