08/07/17

Cadê o canalha?




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Seedorf entra na Justiça contra o Botafogo e pede quase R$ 4 milhões do clube.

Holandês alega que o Glorioso não pagou valores referentes ao direito de imagem e uso do nome do jogador; ex-meia também afirma que o Alvinegro o envolveu em problemas fiscais na Itália".

Mais uma "bomba" que a gestão CEP terá que segurar por conta do bandido que roubou o clube de 2009 a 2014.

Em tempo, gostei da posição do atual vice-presidente jurídico, Domingos Fleury, quando questionado sobre a informação:

"- O Botafogo ainda não foi chamado para se defender. Não sei os termos da ação que ele está propondo. Mas provavelmente é mais um ato de improbidade praticado pela presidência anterior do Botafogo. Ainda não conheço os termos que o Seedorf está reivindicando, mas sei que a ação foi ajuizada. Não tenho a menor dúvida de que é algo que deveria ter sido pago e não foi. Estou voltando do Uruguai hoje (sexta-feira) e só devo tomar conhecimento oficialmente na semana que vem".

Perfeito. A partir do momento que está na cadeira, deve arcar com a situação. Não tem outro jeito. É trabalhar para contornar e chegar na melhor solução possível para todos os lados.

Sobre o Seedorf, li muitos comentários de botafoguenses xingando o ex-jogador. Discordo completamente. Está no contrato? Está no seu direito? Deve ser pago/ressarcido. Isso não apaga em nada o que ele fez e significou em campo durante a sua passagem por General Severiano.

No caso do ex-presidente ladrão, continuo pedindo todos os dias para que uma hora ele seja obrigado a pagar - com juros e correção - tudo que fez de mal ao clube. Aliás, depois dessa, mais um motivo para o CEP finalmente dar o fim em um dos seus principais lemas de campanha: A auditoria no Botafogo para, depois, cair em cima do Mauricio "Omi$$ão".

Vamos, presidente!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

Unknown disse...

Quando nós mais precisávamos o Seedorf nos abandonou, agora vem querer cobrar, cobra do Sonegação porra.

Sergio disse...

O Seedorf está no seu direito, tem que xingar o safado do omissão. Com essa grana dava pra fazer muita coisa, mas a gestão do da praia foi Flórida. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, discordo completamente. O presidente era quem representava o clube. Ele deve cobrar o clube que prometeu e não cumpriu.

Isso aí, Sergio.

Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Perfeito, Rodrigo. O Seedorf foi enganado e ainda passou por sonegador na Itália, uma vez que os impostos não foram contabilizados (recolhidos) na fonte, ou seja, pela diretoria Botafoguense. Assim, deve correr atrás de seus direitos.

Canalha ao meu ver é um adjetivo bondoso com o antigo presidente. Quase acaba com o Botafogo em benefício próprio e dos seus.

Postura do jurídico é condizente, agora é trabalhar para que ao menos consigam um parcelamento ou diminuir esses valores, já que a jurisprudência brasileira em casos como este quase sempre tem dado razão au autor, porém, é necessário analisar diversos aspectos.

Não tiro uma palavra do texto do amigo!

Saudações Gloriosas

Unknown disse...

Discordo, ele deve é cobrar o Sonegação que deu calote nele.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Gernaldo. Só coloquei canalha para não ficar mais pesado, mas concordo contigo: Canalha é elogio para aquele bandido.

Ivo, o clube que deu calote. O presidente assinava tudo pelo clube, não em PF.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente com o seu comentário.
Acrescento que,algumas vezes,vejo críticas totalmente fora da realidade acusando o DJ do clube.Alguns não entendem como funcionam as falcatruas deixadas pelo último presidente,"O NEFASTO",e também alguns outros "BONS MOÇOS",que deixaram o clube quase falido.Acham que o jurídico é lerdo,poderia resolver tudo,etc e esquecem que estão no Brasil,rsrsrs.
Para encerrar,repito o que já disse há algum atempo.Alguns alvinegros abonados,que não aparecem,ajudaram e muito o CEP a tentar salvar o clube.
Podem estar certos que se não fosse a administração atual,com erros e muito mais acertos,hoje estaríamos na mesma situação do AMÉRICA e BANGU,para a felicidade da emissora que é o CÂNCER DO BRASIL.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Eu mantenho a opinião (e tudo que já falei) sobre o atual DJ do clube. Principalmente na incapacidade de amarrar contratos (somos o clube que mais facilmente perde jogadores e nunca vencemos nada na justiça), mas nesse ponto ele foi perfeito: Infelizmente terá que arcar com essa bomba herdada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO faltou uma informação que esqueci de postar.
Ontem,conversei com um amigo argentino sobre o atacante ANDRÉS.Ele me passou o seguinte.Jogador rápido e voluntarioso,tem um forte chute.Não é muito habilidoso.
Vamos aguardar,mas se meu amigo estiver certo em sua avaliação,será titular fácil,rsrsrsr.
RODRIGO,quanto a amarrar bem ou mal os contratos,eu não comento,pois infelizmente existem intere$$es nem sempre republicanos,rsrsrs.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Lembro que não foi apenas o presidente que fez isso. A menos que alguém do DJ ou da Diretoria apresente algum documento alertando o mesmo das improbidades administrativas cometidas. Muita gente ganhou junto. Inclusive o Seedorf que recebia o bruto e não percebeu que não havia o desconto. A jogada deles é que não deu certo.

Rodrigo Federman disse...

Jota, tomara que seja isso mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, que um dia então paguem o que fizeram de errado. Enquanto isso, o clube, que foi lesado, tem que arcar com o que é o certo a se fazer.
Abs e SA!!!!

Ricardo Rocha disse...

"Outro problema ao Botafogo é que o Alvinegro deixou de recolher na fonte os tributos. Ou seja, em vez de pagar o salário líquido, deu ao jogador o salário bruto, sem a dedução de impostos. De acordo com o documento, a falta dessa dedução na fonte gerou um processo na Itália em que o ex-jogador foi obrigado a pagar o equivalente a R$ 2.226.649,37."
Estranho,então o Seedorf recebia a mais,o bruto ,e não percebia? Ele não tem um contador? Recebendo tanto dinheiro e sem um contador?

Rodrigo Federman disse...

Celso, ele pode ter a sua culpa também (não desconsidero isso), mas não invalida a necessidade/obrigação de agora o clube fazer o certo, mesmo que ele acabe saindo como único beneficiado (se soubesse desde o início).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando o Carlos Eduardo Pereira, falou que o projeto Seedorf foi capenga, não queria dizer ele que a vinda do holandês foi ruim para o Botafogo, mais tá provado que o projeto foi capenga mesmo,Contrato mal feito e bem enrolado.
Agora em relação a auditoria do clube, conversei com alguns advogados amigos e na legislação antes do Profurt,segundo esses advogados não existe punição a não ser a expulsão do quadro social.
Futebol antes do Profurt era uma bagunça mesmo e os presidentes deitava e rolava.
Hoje a lei bloqueia os bens do presidente tá um pouco melhor para os clubes para acabar com farra de presidente contratando sem poder pagar.
Como nunca confiei, depois da aprovação da lei Pelé em amor de jogador nenhum ao clube a não ser o seu bolso como também seu empresário.
Seedor, não pediu para jogar no Botafogo, como Assunção não pode pagar porque a legislação da época o protejo, o Botafogo pagar, não tem jeito.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, não sei se ele sabia disso. Acho que a intenção dele ao falar do projeto capenga certamente não foi sobre esse motivo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Isso mesmo, Rodrigo. Apenas alertei que tem muita gente se fazendo de santo no Clube e que estava lá, na hora dos erros administrativos e nada fez. Que se mostrem os documentos que alertavam o presidente.

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Celso. Verdade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o CLUBE deve, tem de pagar.
Que ainda surgirão muitas dívidas da época da gestão moderno-praiana, não existe a mínima dúvida; só que além da Gestão CEP ter de arcar com o prejuízo, já que os contratos são do BOTAFOGO, deveria legalmente responsabilizar aqueles que deixaram de cumprir com as suas obrigações.
E, nesse sentido, gostaria muito de saber como está a Auditoria. Termina ainda neste mandato?
O BOTAFOGO precisa acabar com essa rotina de toda Gestão que chega ficar reclamando das passadas por causa das dívidas.

Ivo, o Seedorf assinou contrato com o BOTAFOGO e se ele acredita que foi prejudicado em seus direitos, deve sim recorrer ao Judiciário, cabendo ao CLUBE defender-se adequadamente no momento apropriado.
A Justiça entendendo que o BOTAFOGO é de fato devedor e por consequência este ficar obrigado a pagar o que deve ao Seedorf, creio que poderá o CLUBE tentar uma Ação de Regresso contra quem deu causa a dívida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Uma coisa que eu não entendi, se o clube não recolheu o IR não era pra Receita Federal Brasileira cobrar o clube, afinal o Seedorf estava trabalhando no Brasil e sendo pago por um empregador brasileiro, o que tem a Receita da Itália a ver com isso, e outra o Seedorf pelo que já li aqui, já foi pago, de forma ilegal mas foi pago, então acho que ele tá querendo dar uma de esperto e ganhar dinheiro as custas do Botafogo, se ele pagou alguma coisa a RF italiana foi o dinheiro que ele recebeu a mais.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, cabe ao jurídico se defender. E se tiver que pagar algo, que o clube dê um jeito, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não sei não, mas me parece que o Seedorf quis fazer o que muitos jogadores europeus fazem na Europa, temos casos famosos como os de Messi e CR7.

Marcio disse...

Cabe ressaltar que essas reportagens quase sempre são muito confusas, deixam mais dúvidas do que esclarecimentos.
Entretanto, a minha hipótese é de que o fato refer-se com alguma compensação entre o Imposto pago aqui no Brasil e o que deveria ser pago na Itália.
O bruto que a reportagem faz referência pode significar que o holandês tenha acordado receber "X" de salários livres de impostos.
Se, por exemplo, ele pediu 800 mil reais livres de impostos e a alíquota referente é de 20%; o BOTAFOGO paga 1 milhão, retira os 20% e por consequência ele receberia os seus 800 limpinhos.
O certo mesmo somente quando o BOTAFOGO estiver com o processo em mãos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ivo. Mas enfim, com ou sem maldade, se o clube tiver que pagar (provado pela justiça) algo, que pague.

É isso aí, Márcio.

Abs e SA!!!

Silva disse...

É justo que receba,contanto que vá para o fim da fila do ato trabalhista e espere como todos os outros.Acredito que mais cedo ou mais tarde o Nefasto do Lido será responsabilizado.
Rodrigo,permita-me uma sugestão.Semana que vem vc poderia abrir um tópico falando sobre o CT que está em pauta ser adquirido com a ajuda de dois botafoguenses ilustres.Dizem que já tem até nome,CT João Saldanha,estou igual criança esperando presente de natal,doido para essa notícia se confirmar.

Rodrigo Federman disse...

Silva, se será primeiro ou último da fila, a justiça vai dizer. Mas se tem direito a receber algo, que receba. Li vagamente sobre o lance do CT. Esperar ter mais novidades sobre.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio, essa prática do "Salário por fora" é ilícita, para ambos. Ressalto que sou contra esses impostos. Mas isso é outra conversa.

Unknown disse...

Concordo Rodrigo, agora é com a justiça.

Rodrigo Federman disse...

Pode crer, Celso.

Valeu, Ivo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é Celso...
Até na China há essa situação de salários "livres de impostos".
Veja essa noticia de janeiro de 2016:

"Na China, Jadson e Renato Augusto, por exemplo, vão ganhar R$ 2,2 milhões por mês, livres de impostos, o que é praxe para estrelas internacionais que vão para lá. No país, quem recebe um salário nessa faixa tem que pagar 45% de imposto de renda, mas os brasileiros serão livrados da "mordida" pelos times que os contrataram (Tianjin Quanjian e Beijing Guoan), já que as equipes irão bancar essa diferença."

http://espn.uol.com.br/noticia/568285_por-impostos-corintianos-vao-ganhar-mais-na-china-que-neymar-no-barca

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Márcio. Pelo visto, Seedorf não controlou se o Clube bancava essa diferença. Foi o que achei estranho.

Rodrigo Federman disse...

Parece ser isso mesmo, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pode ser mesmo, Celso.
Meus caros, das coisas da gestão moderno-praiana, falta somente aparecer algum jogador cobrando valores sem jamais ter vestido a camisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

E não é impossível acontecer, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Já teve,Márcio. Fabrício Carvalho...

Marcio disse...

Rodrigo, para você que está sempre atento ao que falam os comentaristas...
Em 2016 eles diziam que o Internacional não tinha Elenco para ser rebaixado. E foi!
Agora dizem que tem elenco melhor do que muitas equipes da Série A...
O clube gaucho está completando a 12º rodada e está perdendo para o Criciúma; se forem derrotados, ficarão na 8ª posição, isso dependendo de outros que ainda vão jogar.
Eu pergunto:
Esses caras assistem aos jogos antes de emitir os comentários?
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

https://www.google.com.br/amp/globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/fabricio-carvalho-processa-botafogo-por-quase-contratacao-perdi-muito.amp

Rodrigo Federman disse...

Ixi, bem lembrado, Celso.

Márcio, acabei de ver. Com certeza não. Não sei da onde tiram os diversos argumentos. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ainda bem que não perco meu tempo vendo esses comentaristas idiotas. Já foi o tempo que elenco ganhava jogo, isto acontecia porque realmente existiam jogadores que desequilibravam. Hoje, se não suar, comer grama não se chega a lugar nenhum, pois o nível é baixo.
Qual é o próximo adversário no brasileiro e onde é? ABS e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, e tem mais.
Na semana passada, após a decisão da Copa das Confederações, um comentarista disse que o Chile precisa de um goleador para poder brigar com as seleções mais fortes.
Entretanto, colocam um certo centroavante peruano, que não é goleador, na categoria de excepcional jogador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tõ contigo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, devem ser os mesmos que insistem em dizer que Neymar é do mesmo nível (ou até melhor) que CR7 e Messi. Hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Seedorf não tinha controle sobre o que recebia? É piada não é Celso? Primeiro Seedorf não nasceu ontem, ele é muito bem entendido, segundo ele tinha uma empresária que agenciava todas essas coisas pra ele, como ele não tinha controle?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não dá para acusar/afirmar. Enfim, o clube tem culpa. Tem que pagar.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim,Ivo. Seedorf não foi condenado a pagar porque o Botafogo não fez o pagamento do imposto. Se ele foi condenado,é porque sonegou,a princípio. Nenhum trabalhador é condenado porque o patrão não desconta do pagamento.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Isso mesmo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo Rodrigo, só que o Seedorf não é nenhum santinho.

Unknown disse...

Quero deixar bem claro que se o Seedorf recebeu sem descontar de imposta com o conhecimento dele, isso não apaga tudo o que ele fez como jogador pelo Botafogo, temos muito o que agradecê lo, mas devemos separar as coisas.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas para mim, só importa o que ele fez em campo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bem não entendo muito de leis, mas se o Seedorf recebeu o dinheiro que deveria ser descontado do IR, como foi informado, o Botafogo não deve nada ao Seedorf, se ele se complicou com o Fisco Italiano o problema é dele, pelo menos é assim que entendo, ou será que agora teremos que pagar duas vezes ao Seedorf.

Chico da Kombi disse...

Muito estranha essa ação do Seedorf. Na época de sua contratação, foi amplamente divulgado que quem pagaria seus salários (R$ 2 milhões a cada 90 dias) seria a Puma, então fornecedora de material esportivo do Botafogo. Mas o nego See é do bem e honrou a gloriosa camisa alvinegra.
O nefasto Nininho quase afunda o Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Também não entendo, Ivo. Mas pelas palavras do Domingos Fleury, deu a entender que não vai ter muito jeito mesmo.

Estranho mesmo, Chico.

Abs e SA!!!