13/07/17

De mito a mico




Depois de muito falar e pouco colocar em prática a tal da "meritocracia", ontem o técnico Jair Ventura finalmente foi justo na hora em que deixou o Camilo no banco de reservas para começar com o Marcos Vinicius.  

E falou sobre a sua escolha:

"– Nós estamos analisando a performance de todos os atletas. Mas todos são importantes. Eu, como treinador, vi que o Marcos estava pedindo passagem. E o primeiro tempo do dele disse isso. A gente adora ele (o Camilo), tenho muita gratidão, mas tenho que analisar o momento e utilizar o que temos de melhor. Hoje, o Marcos está melhor. A briga é entre eles. Vocês estão vendo quem foi melhor ou não. A diferença é que vocês (jornalistas) acham e eu tenho que tomar atitudes. E isso indifere de tempo de casa ou maior salário. Se o Marcos inicia mal, ele vai para trás. Quem se escala é o jogador". 

Em seguida também comentou sobre o chileno Valencia, que também é meia ofensivo:

"- Ele é baixo (1,69m), mas, nos testes, o Manoel Coutinho, nosso fisiologista, gostou muito. E o Valencia tem bom chute, bola parada muito boa. É um meia, como o Montillo. E seguimos procurando atacantes. Mas estou muito otimista, e ele chega pronto. Claro que tem a adaptação ao país. É mais um na briga dos camisas 10".

A grande questão é: E com a volta do Bruno? Mexe no meio de campo que está dando certo? Ou o MV e Valencia brigarão por uma vaga com o Pimpão ou até mesmo com o Roger (adiantando o próprio RP)?

Eu só acho que em breve o Camilo nem no banco deve ficar. E olha que ainda tem o Leandrinho, que sequer vem sendo relacionado, hein? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Não estou falando do futebol, o Marcus Vinicius pelo corte de cabelo, bem parecido com o Progba, tomara que o futebol seja no minimo idêntico; já que o Botafogo fez um contrato de 03 anos com 60% do Botafogo (22 anos) tomara que seja mais um achado,ainda é cedo.
Minha família reside em Minas e disseram que não entendeu a sua saída do Cruzeiro, segundo meu primo o Marcus Vinicius quando veio do Náutico, teve várias contusões; por isso que o Cruzeiro deve ter liberado.
Botafogo deu muita sorte com jogador do Náutico, trouxeram o Marinho Chagas e o cara só perdeu no Botafogo, para Nilton Santos,jogava demais.

Araujo

Gernaldo Silva disse...

Com a volta do Na ( titular absoluto ao meu ver) tiraria o lindozo é formaria o meio com Mf-BS-JP e MV ou Léo Valencia podendo ser que os 2 últimos disputando posição. Manteria o Roger mais fixo sem a necessidade de voltar tanto, é claro, dando o primeiro combate.

Nada contra o lindoso ( acho que cresceu de produção conscideravelmte... Qualificados o banco.

Com a chegada de um atacante e o Léo Valencia correspondendo. Não havendo lesões... O Botafogo dá um salto de qualidade e competitividade.

Saudações.

Unknown disse...

Me perguntei muito isso ontem, como é que o Jair vai fazer, Matheus tá jogando um bolão, João Paulo nem se fala, Bruno não pode ficar de fora, Lindoso ajuda muito, acho que sobra pro Lindoso, pois depois do gol marcado, difícil o Ogro sair do time, eu tiraria o Ogro e colocaria o Pimpão de centro avante.

Anônimo disse...

“Que jogo que ele fez. Primeiro tempo fantástico. Mas estava há muito tempo sem jogar. Meu preparador físico falava toda hora. E tiramos logo no início do segundo tempo para não dar problema”, completou o treinador do Botafogo.

Jair Ventura aproveitou para lembrar a negociação que trouxe Marcos Vinicius. Ele recorda que ligou diretamente para o jogador e disse que sua chegada seria considerado um reforço e não apenas uma moeda de troca.

“É um jogador que conhecia desde o Cruzeiro. Já gostava bastante. Apareceu essa situação de troca com o Sassá. Liguei para ele. Disse que ele não estava vindo como troca. “Eu te quero, vai nos ajudar”. Mas ele chegou com uma lesão. Pediram três semanas para ele entrar em forma. Entrou de forma gradativa, e hoje iniciou”, finalizou.

Marcos

Anônimo disse...

Ganhamos opções interessantes. MARCOS VINICIUS TEM POR CARACTERISTICAS BUSCAR O GOL O TEMPO TODO. mas também é inteligente. O mais provável é ganhar a vaga do pimpão e o quarteto do meio continuar. Lindoso não aparece tanto mas ocupa um lugar interessante no campo. Time adversário não. Consegue atacar pelo meio. Exploram basicamente a lateral direita, pois Arnaldo apesar de esforçado deixa bastante espaço, fazendo com que bruno silva recomponha mais. ENFIM. Time com poucas peças. Que chegaram esta mais encorpado de opções. Não gosto muito do Leandrinho e muito menos do inútil Camilo. Outra peça interessante é o Guilherme. Embora seja afobado é voluntarioso. Nunca se esconde do jogo. E acho que ele sempre tenta por fogo nas partidas.
PARABENS PELO POST. Embora eu seja critico de algumas postagens suas por achar meio critico demais com o trabalho do Jair, lhe parabenizo agora por ser justo quando ele acerta. ABRAÇO. RENATO

Marcio disse...

Penso que vai voltar com o Bruno Silva, o que está correto no momento, e nem cogita sacar o Roger, colocar o Pimpão de centroavante e abrir espaço para uma possível entrada do M. Vinicius ou Valencia.
E posso estar enganado, mas acho que o Jair considera que a espinha dorsal do Time está no Émerson Silva, Camilo e Roger.
SA!!!

Silva disse...

Já defendi muito o Camilo,mas o bem do Botafogo em primeiro lugar,não joga nada faz tempo,acho que não deveriam renovar seu contrato.
A grande duvida do Marcus Vinícius é a questão medica.Será que aguenta uma sequência de jogos sem se lesionar de novo?
Se o Valencia vingar,com M.V. bem,só falta um homem de área de boa qualidade e o time está pronto.
Roger e Pimpão,com todo o respeito pois são jogadores que se esforçam ao máximo,não podem ser titulares de um time que almeja grandes conquistas.

Rodrigo Federman disse...

Araujo, se for 3% do futebol do Pogba já teremos um reforço e tanto.

Gernaldo, quem é o NA? Eu só tiraria o Lindoso hoje com a volta do Aírton. Mas sem nenhuma garantia de que ele realmente voltará esse ano. Quando ao Valencia, como não conheço, nem sei o que opinar.

Ivo, é capaz de sobrar pro MF. O JV é fã do Lindoso.

Valeu, Marcos.

Obrigado, Renato. Por mais que não pareça, eu tento ser o mais justo sempre, mesmo que eu não goste de jogador ou treinador A, B ou C. rs

Marcio, se essa for a espinha dorsal mesmo, é para desanimar. heheheh

Silva, não tem como defender mais o camilo. É de hoje o pior mais nulo do elenco.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, acho que esse trio que você citou seria mais uma espinha boçal.
Realmente desde outubro passado que o Camilo não joga nada e tem prejudicado o desempenho do time. Tomara que esse Léo Valença seja bola e que a atuação do MV ontem não seja apenas um golpe de sorte.
Agora o JV começa a ter problemas bons com mas opções no meio e ter opções melhores durante os jogos. Quem ele vai tirar, eu tiraria o Lindoso, muito embora reconheça que protege bem a defesa, acho um jogador útil, nada excepcional, mas entre ele, MF, JP e BS acho que ele dança. Se viesse um centro avante pelo menos razoável esse time cresceria muito, embora ontem até que achei o Roger menos ruim que em outras ocasiões, mas essa de ele ter que sair demais da área é complicado. No gol temos dois goleiros de primeira e continuaria com o Gatito na LA e CB e o Jeferson no brasileiro. Qual o time brasileiro que pode fazer isso? Mas por favor, nada de ESilva, antes dele tem o ESantos e o Marcelo. Abs e SB!

Anônimo disse...

Chegou o craque. Leo Valencia o Tevez do chile em um curto espaço de tempo assumira essa condiçao. Marcos Vinicios sera outra grande aquisiçao podem acreditar. Ate que enfim temos sobre o que noticiar o grandissimo GLORIOSO. So um aviso. Por favor nao queimem nosso craque LV precisa de adaptaçao e carinho da torcida o que retribuira com um futebol brilhante é so esperar pra ver.
Abraco a todos os botafoguenses.

Hugo Correia
Porto Velho/RO

Gernaldo Silva disse...

Volta do Bruno Silva, Rodrigo, corretor escreveu NA... Quem o amigo tiraria pra ele entrar? Eu considero BS titular absoluto.

Ricardo Rocha disse...

Contratar um titular da seleção chilena é pra botar pra jogar.
Não vejo muita lógica ele esperar espaço. Com os dois laterais que temos,não dá pra abrir mão de um meio com B. Silva, Lindoso (Airton), Matheus Fernandes e Valença. No ataque, hoje,insistiria com Marcus Vinícius e Roger(não tem outro).

Enéias Teles Borges disse...

Já leram esta? Marcos POGBA Vinícius? Isso esculhamba com tudo. CaMITO...

PAULO FERNANDO disse...

Também fiquei curioso com o NA do Gernaudo.
Faria a mesma alteração que você Rodrigo, o Airton curado no lugar do Lindoso, ficando o quarteto assim: Matheus, Airton, BS e JP. O MV ou o Valencia disputariam quem joga no lugar do Roger com o Pimpão mais centralizado. Muda mais é no ataque, mas ganhamos em opções. Um outro centro avante agora seria a azeitona na empada. Time tomando corpo, forma e qualidade.

Ricardo Rocha disse...

Bom ,falando sobre esse papo da primeira vitória de JV no Mário Filho, blá,blá,blá, isso é história pra boi dormir. A resposta de JV teria que ser que vencer lá ou acolá, tem a mesma importância. O bom mesmo é vencermos na NOSSA casa ,no NILTON SANTOS.
Não comprem essa idéia da imprensa.
Mário Filho já era,coisa do passado.
Que jogue lá quem não tem Estádio.

PAULO FERNANDO disse...

O Coalhada parece um aposentado jogando bola correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer. Eu já gostei, desgostei, mas hoje acho que ele está com algum problema sério, pois ele não jogava tão mal como está jogando agora. Ele erra tudo, todas as jogadas, o domínio de bola, as tentativas de roubar a bola...enfim uma lástima!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Concordo, Sérgio. Essa espinha, só se for boçal. Rs

Hugo, craque? Bom, eu confesso que não conheço.

Gernaldo, ah tá. BS. Sim, o Bruno é titular absoluto. Eu não mexeria hoje nesse meio de campo que vem atuando.

Celso, mas ele não é titular da seleção chilena.

Enéias, aí começa a bagunça e depois não podem reclamar.

Paulo, fecharia nessa escalação também.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Celso. Gostei.

Paulo, isso quando ele se apresenta, né? Porque atualmente tem se escondido para não se comprometer.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu deixaria o quarteto João, Matheus Bruno e Lindoso, iria com o Valença, e o Pimpão de centro avante, O Roger é esforçado, mas chuta muito torto e tá sempre entrando impedido, ontem teve três chances claras e chutou torto, pra mim de todos que começaram o jogo ontem, é o que menos faz falta, acho que o Pimpão preencheria bem essa vaga.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, em teoria seria uma boa. Mas está todo mundo tratando o Valencia como titular absoluto. Eu me mantenho no muro, pois realmente não conheço nada dele.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Verdade. O Marcos Vinicius mostrou ontem sua qualidade e se credencia a jogar no time. Agora falta o Valencia fazer o mesmo. Lembro que Damian Lizio era considerado por muitos da imprensa e do mercado da bola um dos melhores meias da América...Não estou "agorando" o rapaz, mas vamos com calma porque como dizia um amigo: "nariz de porco não é tomada".

Rodrigo Federman disse...

Exato, Paulo. Cautela não faz mal algum. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO sobre o COALHADA nem falo mais.Aliás,no momento,prefiro o COALHADA antigo,pelo menos eu ria com o CHICO e com esse atual eu choro de raiva,rsrsrs.
Hoje,resolvi dar uma olhada em vários Blogs.O que mais leio é queremos atacante.Aí eu pergunto,quem caras pálidas ? Alguém acha que jogador de bom nível está dando sopa por aí?
O pior são os nomes citados,então meu amigo,quando surgem os ANDRÉ LIMA,etc,eu jogo a toalha e,trombador por trombador,deixa o ROGER mesmo.
MÁRCIO,a sua lista de espinha dorsal do PP está incompleta.Faltam dois jogadores queridinhos.O RF,que foi retirado a fórceps,e o SONGA MONGA,que tem cadeira cativa no banco de reservas e sempre que possível entra no segundo tempo.Aí sim ficaríamos com um time imbatível.
No momento,eu juro que se tivesse de escolher entre ele e o COALHADA,eu ficaria,mesmo P da vida,com o SM,pois me irritaria menos,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jota, o RF é querido máximo. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Olha vou entrar na brincadeira mas em vez de escalar a espinha boçal vou escalar logo o time todo, então lá vai.
Goleiro: Helton Leite
LD: Jonas
ZC Renan Fonseca
QZ: E. Silva
LE: Gilson
1 Vol. Dudu Cearense
2 Vol Fernandes
Arm. Camilo
PE Guilherme
E vou de dois centro avantes Vinícius Tanque aberto pela direita e Roger centralizado
* os jogadores escalados são os que fazem parte do elenco.

Ricardo Rocha disse...

Concordo em grau, gênero e número com o JOTA.

Marcio disse...

O BOTAFOGO, hoje, tem jogadores titulares; absolutos ainda estão para aparecer.
O titular absoluto é aquele que mesmo em um dia ruim não pode ser sacado, já que pode desequilibrar e decidir o jogo em uma única jogada.
Assim, melhor aguardar uma quantidade de atuações para ter condições de uma melhor avaliação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rapaz...Ivo, esse time deu calafrios.

Valeu, Celso.

Exatamente, Márcio. Absoluto seria, por exemplo, o Montillo (se não estivesse com tantos problemas físicos).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, espinha dorsal para ortopedista algum "colocar" defeitos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Olhando a tabela de classificação, podemos lamentar um pouco os dois pontos deixados na Bahia naquele jogo frente ao Vitória, um frente ao Santos lá em São Paulo; e em casa, dois frente ao Coritiba e três frente ao Avaí. nenhum destes adversários podem ser considerados complicadíssimos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. A gente sempre perde uns pontos bobos pelo caminho.
Abs e SA!!!

Junior disse...

Não acho que o Roger deveria sair do time, pelo menos do elenco atua é um dos poucos que sabe fazer gol, coisa que o Pimpão não sabe... Ano passado o Pimpão ficou de nove vários jogos e sempre jogava bem, mas não fazia gol... Nosso time atualmente já faz poucos gols, tirando o Roger, aí que lascou... O ideal era chegar outro

Rodrigo Federman disse...

Junior, o Roger também não é primor de finalização.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
REFLEXÃO após a grande VITÓRIA: PIMPÃO voltou ao normal, CHUTE FRACO, SAI PELO LADO ERRADO, CENTRA NA MÃOS DO GOLEIRO, JOGADINHA DE CALCANHAR, TOQUE LATERAL DE EFEITO. SÓ
TEM UM POSITIVO: RAÇA E COMPOSIÇÃO TÁTICA. VICTOR LUIS TEM ALGUNS DEFEITOS IGUAIS AO "PIMPINHO". COMENTAR SOBRE O "CAMILO SANSÃO SEM DALILA" É REDUNDÂNCIA. DÁ PENA VÊ-LO JOGAR. O JAIR FALAR QUE É GRATIDÃO, P.... VAI SER GRATO NA PQP. VÇ ESTÁ SENDO INGRATO É COM O BOTAFOGO. IGUAL AO PERSONAGEM DA NOVELA DAS NOVE FORÇA DO QUERER, "EUGENIO".
Em tempo, SPORT DO LUXA, este é um LÁZARO. O JAIR TEM QUE SER UM PILATOS.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, só não consegui fazer as comparações, já que nunca vi novela na vida. E me recuso a um dia tentar ver. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Infelizmente, nesse futebol dito moderno(?), o gol tornou-se verdadeiramente um detalhe. Valorizam demasiadamente o atacante marcador... Do adversário; uma coisa está no fato de não permitir que a defesa adversária inicie o jogo com tranquilidade, outra é voltar até a intermediária defensiva.
Hoje os atacantes estão mais preocupados do que ocasionando preocupações. Óbvio que tudo deve evoluir, mas sem que as suas características naturais sejam deixadas de lado; o futebol brasileiro sempre foi conhecido e reconhecido por causa da sua alta capacidade técnica e por isso conquistou tanto.
Hoje é um simples copiador de estilo.
Essa modernidade definitivamente não me agrada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem sei se é tanto preocupação dos jogadores. Acho que é mais imposição dos novos "professores".
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
RG sou obrigado, em casa tenho duas NOVELEIRAS, E UM PONTO DE TV.
A NOVELA FOGE MUITA DA REAL.
Abs SA





















































































































Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, com certeza por imposição dos técnicos.
E vou mais além, não duvido que preferem os jogadores medianos porque estes cumprem cegamente as suas ordens.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também tenho certeza absoluta disso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Marcio, essa discussão é antiga e sem fim. Para os mais velhos, que tiveram o prazer de ver safras e mais safras de jogadores fora de série, fica mais difícil aceitar esse jogo feio, extremamente defensivo, do chamado "estilo competitivo". Para piorar, fica mais difícil quando o líder do campeonato joga sem nenhuma beleza, com estilo marcador e sem a preocupação inicial e objetivo principal de fazer gols e sim não sofrer. É o método TITE de jogo que lhe faz líder absoluto com 10 pontos de vantagem, ou seja, mostra produtividade e eficiência. O Botafogo adotou o mesmo estilo sem a mesma eficiência, mas que o classificou na Libertadores e que nos manteve até agora na competição. Não gosto, mas não existe para o atual futebol nacional nenhuma possibilidade de obter sucesso sem essa tática defensiva que acaba por sacrificar os atacantes, passando a ser mais um marcador na intermediária. Inegável sua eficiência, mas fica triste de ver... E o Galo que era minha esperança de um futebol ofensivo onde o gol pró prevaleceria contra o gol contra virou pintinho. Tá difícil!

Rodrigo Federman disse...

tem isso mesmo, Paulo! Infelizmente é uma realidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perfeito, Paulo.
E pelo andar da carruagem, nem tão cedo terá condições de jogar um futebol, digamos, mais vistoso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vai demorar muito tempo, Márcio.
Abs e SA!!!