24/07/17

É pensar pequeno demais

























Palavra do Jefferson, ao final do medíocre empate contra o Atlético/GO:

"- A gente buscou a vitória, mas acabamos tomar um gol de bobeira. Apesar disso é um empate fora de casa, contra uma boa equipe".

Pego o meu nariz de palhaço e faço algumas ressalvas:

1- Em momento algum o Botafogo buscou efetivamente a vitória. Desde o início, estava montado e objetivando apenas não perder.

2- Não foi gol de bobeira. Foi de um erro, vacilo mesmo. Inclusive, começando pelo próprio Jefferson.

3- Fora de casa, sendo que a maioria na arquibancada era botafoguense?

4- Enaltecer empate contra uma "boa equipe"...
...que é a lanterna da competição e que sequer chegou aos 10 pontos na tabela até agora?

Pelo visto, a raiva na segunda-feira não será menor do que a sentida na noite de ontem...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

69 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Quando falo que temos um presidente omisso.
No mínimo seria exigir explicaçao.
Mas para muitos isso tá bom pro Botafogo.....Pra mim não.

Ricardo Rocha disse...

Parabéns, Jair Ventura. Conseguimos empatar com dois lanternas na mesma competição.

Rodrigo Federman disse...

Celso, se pegarmos a parte de baixo da tabela, tirando o SP, conseguimos deixar vários pontos pelo caminho. Mas deve estar tudo dentro do planejado.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras
Aconteceu o que se vai fazer. O JAIR pense pequeno. CT também. como eles falam está tudo dentro do planejamento. E, quem leva ferro é INSTITUIÇÃO BOTAFOGO. Temos craques
na BASE só que eles não SABEM que são. Nem no banco podem serem escalados. Podia EMPRESTAR ao irmão adversário do9 NINHO DO URUBU. Deixaria de cabelos brancos
a CT deles. Ouvir dizer aqui que são PROMESSAS.
Empatar com o LANTERNA É DOSE CAVALAR.E, ELES MERECIAM GANHAR. "Mas estava no planejamento" DITO PELO JAIR. Égua. Meu PAYSANDU perdeu também. Domingo triste. Vou ao VERO PESO comprar GARRAFADAS E BANHOS, MANDAREI PARA CT DO BOTAFOGO s´SÓ ASSIM ELES JOGADORES FICARAM COM O MENTAL E FÍSICO DENTRO DOS CONFORMES. O JAIR TEM QUE TOMAR DOSE DOBRADAS.
Abs SA

Unknown disse...

Calma Rodrigo, ainda vamos enfrentar o são paulo.

Rodrigo Federman disse...

Mário, o pior é que ele não assume nada que dá errado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas mesmo mal, o SP ainda é o SP. Não consigo admitir pontos perdidos como o de ontem, ou para Avaí...
Abs e SA!!!

Silva disse...

Eu fico bobo como grande parte da nossa torcida endeusa o Jefferson.Aquele mesmo que disse que enfrentar o Flamengo era briga de "Davi contra Golias",que brigou com Loco Abreu que tinha ciúmes do Seedorf e por aí vai.Era um excelente goleiro debaixo das traves(estou colocando o verbo no passado pois até agora não me convenceu na sua volta),mas sempre teve essa visão conformista.Por mim rodava no fim do ano,mas como não é bobo nem nada já garantiu 400 k por maus um ano.

Rodrigo Federman disse...

Silva, eu tento separar o joio do trigo. Sempre fui crítico ao Jefferson como líder de grupo. Ele sempre teve declarações pequenas e inúmeras mostras de que não tem perfil de liderança. Mas nem por isso posso deixar de reconhecer que debaixo das traves, foi e ainda é um dos melhores do país. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não considero o CEP omisso, mas penso que ele comete um grave erro ao deixar toda gestão do futebol sem qualquer senso crítico nas mãos de Lopes e Cacá.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Já são 7 pontos perdidos para os 4 últimos, sem contar o São Paulo.
Se considerarmos o Galo brigando para não cair,já são 11 pontos perdidos para os que brigam contra o Z-4( 8 CLUBES).
Desses 8 clubes, já disputou 7 jogos com aproveitamento de menos de 50%. Então, de que devemos nos orgulhar? Qual a fantástica campanha? Vencer o Fluminense? O Vasco,o Bahia? Ou será que a façanha foi vencer a poderosa Ponte Preta?
Dos quatro primeiros, com exceção do clássico regional, perdemos todos, aproveitamento de menos de 10%.
Nosso melhor aproveitamento está com os clubes do meio da tabela,vencendo todos os jogos, com 100% de aproveitamento, até esta rodada.
Onde então está o planejamento? Ok, perder para os primeiros é compreensível mas , que planejamento é esse que nos impede de disputarmos até o título por desprezarmos adversários na colocação inferior da tabela?
Afirmo, não há planejamento de clube grande. Há sim, um conformismo e um grupo lutando por vitórias pessoais. Montillo, Camilo, Sassá são exemplos disso, assim como boa parte do elenco. A cada bom resultado, se enaltecem como se fizessem algo quase impossível, épico, uma façanha, diminuindo o BOTAFOGO.
Precisamos de alguém que dê uma porrada na mesa e mostre isso a esses profissionais.

Marcio disse...

O velho discurso de conformismo continua firme e forte no BOTAFOGO.
Falta muita coisa no CLUBE e por isso as dificuldades são muitas, mas falta acabar com esse tipo de mentalidade.
E o Jéfferson peca em seus discursos e não me esqueço do "Davi venceu Golias", depois da conquista do carioca 2010.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Rodrigo o Sassa declarou tempo pouco atrás que o Botafogo não tem comando.Uma bagunça.
E olha quem falou...
Piora que acredito..

Rodrigo Federman disse...

Celso, pior do que desprezar adversários, é se conformar e ter desculpas para todos vacilos.

Isso mesmo, Marcio.

Ricardo, o departamento de futebol é muito ruim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo 100% com o Celso. Estamos com problemas financeiros mas temos no elenco jogador ganhando 400 mil por mês e todos os salários em dia...o que esses coitadinhos ainda precisam? Falam da luta e suor em campo mas ontem vi bruno silva e gilson andando tranquilamente em vários momentos da partida. Além de sorrisinhos do JV a beira do campo, ou seja, tá tudo muito bom e quem somos nós pra reclamar? Declarações como essa do jefferson teriam que ser repreendidas pelo comando do time. Não me interessa se é ídolo ou não. Ninguém tem o direito de apequenar o Botafogo. Abs e sa Jorge

Ricardo Rocha disse...

E quando será que Valencia irá estrear? Com os problemas pessoais, pode ser que queira ir embora no meio do contrato. Problema? Nenhum, afinal Canales e Montillo fizeram isso, com os bolsos cheios de $$$.

Unknown disse...

Muitos criticam o fato do time entrar com reservas, eu não, colocamos os titulares contra o avaí em casa e perdemos por 2x0, então não aceito está desculpa, o erro pra mim ontem é ter insistido com jogadores que já demonstraram que já não tem mais nada para mostrar, casos de Fernandes e Dudu Cearense e não dar oportunidades a jogadores como Wenderson e Leandrinho, esse é o erro.

Enéias Teles Borges disse...

Botafogo vai levar o Brasileiro na moleza. Sabe que Corinthians, Grêmio, Santos, Flamengo, Palmeiras estão muito acima. Vai ficar naquela de entre os 8 primeiros.

WAYNE disse...

Saudações Alinegras.
Mais um árbitro e bandeirinhas cegos contra o BOTAFOGO. RF não acha que está demais.
Impedimento clássico, pois estava na frente da LINHA DA BOLA.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e no Botafogo parece que os caras são tratados com mais mimo do que em todos os outros clubes. Juro, isso me assusta.

Possa crer, Celso.

Ivo, eu sou um dos críticos a poupar todo um time. Além disso, uma falta de respeito imensa com a imensa torcida do clube na região C.O.

Enéias, isso porque quer. Pois se estivesse jogando sério e se resultados desastrosos como esse fossem tratados com mais seriedade, estaríamos lá na parte de cima da tabela.

Wayne, errou no lance, mas prefiro não focar apenas nisso, pois seria tapar o sol com a peneira dos erros do próprio time.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas Eneas, se o Botafogo tivesse feito pelo menos o serviço que deveria ter feito contra os "rebaixáveis", estaria entre os 4 primeiros. Nada justifica.

Anônimo disse...

RODRIGO,ontem o JV me deixou tão P da vida,que ao ver a escalação com SONGA MONGA E TANQUE FURADO,resolvi assistir a um filme,pois não tenho mais idade de me aporrinhar vendo futebol.Por isso,não comentei sobre a partida.
Volto a dizer a minha frase preferida,pois infelizmente alguns inocentes úteis repetem as baboseiras ditas pela mídia:"TREINADOR NÃO GANHA JOGO,MAS,ÀS VEZES,PERDE OU RESSUSCITA DEFUNTOS".Ele não tira leite de pedra,mas sim a paciência de grande parte dos torcedores.Os fatos reais para esses absurdos,nos mostram o seguinte:
1.caso tenha sido estratégia mandar os jogadores pendurados forçarem o cartão ao mesmo tempo,foi de uma BURRICE total,e ainda tem a cara de pau de poupar???? outros para jogar contra o lanterna do campeonato e desperdiçar dois pontos que certamente farão falta.Como se "poupar" garanta a vitória contra o GALO! Garantiu sim um fim de semana prolongado para alguns.Poupar um ou outro por contusão,etc,admito,mas quase um time inteiro é sacanagem com o torcedor que paga ingresso ou PPV.
2.caso tenha sido combinado entre os jogadores,pior ainda,pois demonstra a falta de comando,etc,etc.Como não tenho certeza,não poso afirmar,MAS DESCONFIO.
Só quem nunca frequentou clube ou conversou com jogador,técnico,etc,acredita nessas historinhas do boi tatá vendidas pela mídia.Técnicos que desagradam as putas velhas que mandam nos times são logo rifados.Essa conversinha de que correm pelo JAIR,etc,nem bebê acredita.É só alhar quantos treinadores,que alguns acham maravilhosos e os queriam no Botafogo,estão levando chutes nos traseiros.
Ontem,soube que o BS levou um amarelo sem necessidade,por que será ? Aliás,o CARLI,quando vem amigos argentinos ao Rio,dá sempre um jeito de ficar fora.Já falei sobre isso aqui,só não citei nomes,hoje estou tão puto que falei o nome do argentino.BÚZIOS que o diga.
Para encerrar,embora a fonte não seja muito confiável,caso aconteça uma situação com dois jogadores,será uma baita injustiça e sacanagem com um deles.Vamos aguardar,pois no início de agosto saberemos.Caso se confirme a armação,eu sou um que esculhambarei onde puder,por isso citei acima que DESCONFIO de algumas atitudes.
Desculpem amigos,mas PQP,a nossa paixão pelo futebol nos leva a ter que aturar um monte de trairagens.
Um dos meus filhos está certo quando diz:"pai,assiste a partida e depois desliga,espera a próxima,não queira viver Botafogo 24 horas por dia".Sempre digo que vou tentar,mas não consigo,rsrsrsrsr.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Celso.

É, Jota. concordo contigo. Eu penso a mesma coisa sobre o JV e suas constantes e repetitivas manias e desculpas para tudo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Inaturável o tal Emerson Silva. Nem pra reserva serve. O que foi aquela demora patética pra afastar a bola – que acabou gerando o gol de empate?

E o Guilherme?? Perdeu o gol sem goleiro? Inaceitável.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mas se preocupar para o JV, deverá dizer que está tudo dentro do planejado, meritocracia, performance, terço final, etc...
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo em 2014 ano em que o Botafogo foi rebaixado pela segunda vez, enfrentamos o corintias, em Manaus com o time completamente reserva, na época o corintias era líder do campeonato e viria a ser campeão brasileiro, eu fui ver o jogo, pergunta se alguém de Manaus se sentiu desrespeitado pelo time entrar com time reserva, ninguém, sabe porque, porque o time que entrou mostrou garra, vontade de ganhar, e ganhamos o jogo por 1x0, não é porque o time entrar com time reserva que vai ou está desrespeitando a torcida, desrespeito cmm a torcida é jogar com a postura como jogou ontem, como entrou contra o corintias, contra o atl.par. isso é derespeito.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Ivo. Conversei com 3 amigos que foram ontem e me relataram exatamente o que eu achei antes mesmo de falar com eles.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ivo, uma correção, o campeão brasileiro de 2014 foi o Cruzeiro.

Voltando ao Tema do post, no fim do ano ainda encontrarão algum modo de culpar a Torcida; inclusive entre os próprios Torcedores.
SA!!!

Fatos disse...

Pra um perdemos, e em casa. 0 a 2 Avaí

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tenho dúvida disso. Já até começaram a ensaiar essa transferência de culpa.

Pois é, Fatos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,caso vençamos o ATL MG,leremos que o estrategista JV,o tal que tira leite de pedra,foi competente,poupou os craques do time sabiamente,é a revelação dos técnicos e blá,blá,blá.
Caso percamos,silêncio conveniente,e dependendo do que aconteça,a culpa será da falta de sorte,etc,etc,mas ainda tem a LA e o CB,onde o clube está muito bem,etc.Mas os pontos fáceis jogados fora,ninguém falará.
Realmente é flórida meu amigo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, é exatamente o que acontecerá em qualquer uma das situações. Que seja então a da classificação. Rs
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

rodrigo,
tô impressionado com a sintonia de nossos pensamentos em relação à esta postagem.
saí, obviamente, mto puto do estádio ontem e foi até bom ter 250km de distância para refletir sobre toda a merda q eu vi.
mas hj, qdo parei para ler as notícias e vi essa do jéfferson, fiquei indignado.
postei no twitter minha revolta e ela parece DEMAIS com o q vc escreveu.
esses pulhas brincam com nossa cara.
cretinos por agirem assim.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, juro que pensei em você na hora que li essa declaração do Jefferson. Ou melhor, na hora em que - quando estava 1 a 1 - ele fez cera, demonstrando estar satisfeito com empate contra o lanterna. Imperdoável.
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

sim, imperdoável.
eu xingava ele cada vez q fazia cera e um monte de babaca na nossa torcida me repreendia.
me repreendiam até por xingar o merda do dudu cearense.
sem palavras!

Unknown disse...

Márcio obrigado pela correção, mas não muda o sentido do que eu disse, desrespeito com a torcida não é entrar com time reserva é jogar sem a menor vontade de ganhar e isso o Botafogo fez jogando tanto com o time reserva, como com o time titular.

Ricardo Rocha disse...

Pra esses caras o que importa é garantir o emprego. Titulos? Detalhe,o torcedor não fala que o Botafogo nunca foi de conquistas de títulos?

Rodrigo Federman disse...

Fabião, os professores de arquibancada que se julgam mais botafoguenses apenas porque se recusam a criticar. Tem um monte desses espalhados por aí.

Ivo, eu já acho os dois.

Celso, uma pena que boa parte da torcida considere isso normal.

Abs e SA!!!

Vitor disse...

Eu também xinguei palavras indizíveis durante o o jogo... É normal do torcedor. Mas não vou reproduzir o palavrões aqui... Jeferson, cara, desde quando o frangueiro Taffarel disse que você não sabe jogar com os pés, o senhor tem feito das suas, na Copa América, hoje..., ou seja, não se dá bola "no fogo" para companheiro. Pois, agora, os corneteiros de plantão, querem mandar meio time embora...Dá chutão, cara, fodam-se, falem o que quiserem de você; o importante para goleiro e pegar embaixo dos três paus. .. pois nem todo mundo pode ser Manuel Peter Neuer, o importante mesmo é não ser um frangueiro como o Taffarel foi (que só conseguiu ser titular na Itália, na 3º divisão). Cara estes três pontos que deixamos escapar foi uma pena, Jeferson... sem a bobeada nossa estes caras nunca iriam empatar com a gente, aliás, o futebol de HOJE é assim, QUEM NÃO ERRA FEIO normalmente VENCE- E O CÉU OU INFERNO É POR DETALHE...

Jair... querido e bom treinador, pare de falar de calendário do futebol brasileiro...; já tem 100 anos que é assim no futebol... Ou de limitação do nosso elenco. Isto até NO NEPAL, OU NA MALÁSIA, JÁ SE SABE. E, se o senhor, parar de ouvir a galera, que muitas vezes é só movida por paixão e outros sentimentos menos nobres...nem iria colocar o Vinícius Tanque, SÓ pra dizer que não jogou defensivamente com o lanterna... Ainda que tenha feito o gol hoje (aliás, é um bom menino e merece respirar novos ares, para, um dia, quem sabe, voltar); tivesse escalado o Leandrinho e Marcos Vinícius..., pois, jogar sem um centroavante de ofício não significa necessariamente se acovardar.. E se tiver que ouvir alguém ouça o Antônio Lopes, pois o cara já ganhou tudo praticamente o que um treinador ou um gerente de futebol pode almejar. Assim, você, Jairzinho, será um dos melhores técnicos do continente americano. Contudo, obrigado (de coração!!!!!) jogadores e Jairzinho pelo muito que já fizeram no Botafogo de um ano para cá!!!

Rodrigo Federman disse...

Vitor, só discordo sobre o JV e Lopes, mas respeito quem pense assim sobre eles.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
JV diz que rival,lanterna, não influenciou na escalacao do Botafogo.
Isso mostra sum colossal Burrice ..

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, além de tudo, ele é mentiroso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Porque quando não se gosta de algo,se discorda, tem que ser rotulado de "corneteiro de plantão"?
Será que somos obrigados a concordar com tudo? Isso é respeitar as diferenças? Eu respeito quem age ou pensa diferente de mim,mas tenho o direito de discordar e de ter OPINIÃO sem ser rotulado. A torcida do Botafogo não pode nem deve ser dividida.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Celso. Essas pessoas que são incapazes de respeitar sem criticar aqueles que pensam diferente enchem o saco. Cansam mesmo.
Abs e SA!!!

LUANA DO PARÁ disse...

Saudações alvinegras.
Esse VITOR bebeu todas e mais as saideiras. Ficou doidão para falar o que disse do Botafogo. Mesmo respeitando as opiniões diferentes da minha, não consegui compreender tantas sandices.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Luana, desnecessário agredir assim. Prefiro respeitar, mesmo discordando.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, eu ainda vou ter uma briga séria com a esposa por causa do Botafogo. Explico: ele não é muito chegada em futebol e sempre pede para eu não dar "ataques", mas ontem a irritação era tão grande que não consegui me conter e berrei várias vezes com a completa incapacidade dos jogadores ontem.
Não é possível que esses caras sejam tão ruins assim, mas colocar Fernandes dorminhoco, ESilva pereba e molenga, Dudu gordo ex jogador, V Tanque que não serve nem para lavar roupa é dose. E para piorar o Jeferson comete um erro primário e pior, faz cera (achei que era implicância minha, mas vendo vários comentários a esse respeito) contra um time medonho, que dominou o jogo, acredite, um time com duas vitórias dominou o jogo.
É incrível como o futebol profissional do Botafogo é tratado. E desculpe a insistência: por que não tentar os garotos que vieram da base? Por que insistir em jogadores que já sabemos que não vão mais fazer nada de aproveitável?
JOTA, também concordo que técnico não ganha jogo, mas ajuda a ganhar, mas os nossos "professores" são muitos despreparados e, um pouquinho de sucesso e aí começam as invencionisses. Até o Cuca que considero um bom técnico, nos tempos de Botafogo fez algumas lambanças que nos custaram títulos, o o Furacãozinho tá inventando muito. Tudo bem que o elenco é fraco, mas ser retranqueiro contra AG e AP é demais. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, onde assino? Amigo, concordo em gênero, número e grau.
Abs e SA!!!

LUANA DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
RF lhe peço Venia e mil desculpas ao companheiro botafoguense.
Abs SA

Gernaldo Silva disse...

Concordo...Inadmissível perder pontos como ocorreu ontem...digo mais, só não perdemos o jogo porquê o Atlético extrapola todos os níveis de incompetência para finalizar. justiça seria a derrota!


Só sei de uma coisa: Quarta-feira é obrigação classificar!!!

Se não classificar, que cobre o técnico, que será o maior responsável...Tá errando demais e mereçe sair, pois um treinador sem o apoio da torcida (pensamento pequeno) e que erra todos os jogos não merece continuar como técnico do Botafogo.

Saudações!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Luana.

Gernaldo, considerando que sei que o amigo gosta do trabalho do JV, acredito que o final do seu comentário foi de fina ironia. Se sim ou não, bom... penso que passou da hora dele ser mais cobrado mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Presidente do Botafogo freia expectativa da torcida por reforços

"Nosso orçamento está muito apertado. Então, a gente não tem como, na prática, reagir a resultados. Acho que o resultado de ontem foi fruto de uma conjunção de fatores em que a prioridade é a Copa do Brasil, o jogo contra o Atlético-MG. Não é um empate fora que vai mudar o nosso planejamento. Os dois reforços (Brenner e Valencia) devem estar prontos para estreiar contra o São Paulo. Se surgir alguma outra possibilidade, será bom, mas não colocaria isso como prioridade imediata ."

https://extra.globo.com/esporte/botafogo/presidente-do-botafogo-diz-que-contratacao-de-novos-reforcos-nao-prioridade-21625043.html

Planejamento (?) feito e executado com a anuência do Presidente. Todos satisfeitíssimos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essa declaração o CEP merece ser criticado também então. Não é possível que ele tenha aceitado naturalmente o que vimos ontem.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

É a sua opinião. No entanto, eu tenho a minha e sei, por exemplo, que até bem pouco tempo, éramos dado com um time falido e que brigaria até a ultima rodada, em 2016, para escapar da B, inclusive dito muitos torcedores do Botafogo. Ou seja: um clube é reconstruído gradativamente; e se criticas a torto e a direito resolvessem, desde 1974, quando me ternei botafoguense, o Botafogo já seria o maior do mundo. Contudo, não sou contra criticas, (pontuais)... O Botafogo é um menino de rua... Precisa mais de apoio do que de críticas. Aliás, já vimos medianos, ao longo da história, que, com incentivo e "fé", construírem feitos memoráveis. E ao irmão botafoguense que me criticou, cito Vinícius de Moraes:
"...
Está tudo muito certo, Mr. Buster - o Sr. ainda acabará governador do seu estado 
E sem dúvida presidente de muitas companhias de petróleo, aço e consciências enlatadas. 
...
Mas me diga uma coisa, Mr. Buster 
Me diga sinceramente uma coisa, Mr. Buster: 
O Sr. sabe lá o que é um choro de Pixinguinha? 
O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal? 
O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?"

Marcio disse...

Rodrigo, não foram para Goiás para vencer o jogo. Foram na base do empate está bom e se vencer melhor; se tivessem perdido o jogo, o discurso seria o mesmo e até diriam que a equipe goiana está crescendo no campeonato.
Outra coisa, sobre reforços ele termina dizendo o seguinte: "Se surgir alguma outra possibilidade, será bom, mas não colocaria isso como prioridade imediata".
Surgir outra possibilidade deve ser alguém oferecer algum jogador ou tentar uma troca; não estão procurando jogador algum e por isso contratam Aquino, Maranhão e assemelhados.
Sabe quando vai surgir uma oportunidade? Nunca!
Esse negócio de mapear o mercado é uma grande enganação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vitor, eu tanto sei que é sua opinião, que fui claro ao dizer que discordo, porém, respeito.

Marcio, essa declaração só embasa meus pitacos de que não planejaram nada.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Galera, na quarta o Fogão vai golear o galo e tudo volta ao normal. SA!

Rodrigo Federman disse...

Guga, nem precisa golear. Só classificar estará ótimo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema do Botafogo é ser um eterno menino que não quer crescer, pois quando vem um dirigente, no caso o grande dirigente Paulo Azeredo, responsável direto por mais de 10 títulos e a fase de ouro do clube aí viramos adultos, mas o pensamento pequeno e infantil sempre predominou no clube. Haja visto que preferiram ficar com um nadador-coisa de menino- e perder um dos maiores jogadores de sua geração, Gérson de Oliveira Nunes, um dos maiores responsáveis por pelo menos 6 títulos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vitor eu não penso da mesma forma que você, mas acho a sua opinião é a de quem pensa como você muito importante, pois todos queremos o que é melhor para o Botafogo, o que importa é que não haja divisão entre nós torcedores e time, o time precisa de carinho como você disse, concordo, mas também precisa de puxões de orelha de vez enquando, cada um vê de uma forma.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Ivo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Com todo respeito,alguém acha mesmo normal,aceitável o Botafogo perder para o Avaí em casa,ser dominado pelo Atlético Go, pelo Vitória e tomar sufoco do Coritiba ,ser eliminado pelo Vasco no Carioca e ainda não ver erros ? É natural que JV credite isso à dificuldade do campeonato?
Eu não acho natural, nem aceito.

Kal disse...

Gatito, Marcelo, Carli, Rabello, Victor Luis, Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo, Pimpão(Guilherme) e Roger pra quarta é o q temos

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo nessa, Celso.

Possa crer, Kal. Mas acho que ele vai com o Emerson na lateral.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Só se o Luís Ricardo não estiver inscrito, pois se tiver, acredito que o Jair vá com ele.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, acho que ele pode Jogar, mas a incoerência do JV é tanta que aposto no Emerson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já tinha ouvido de Torcedores veteranos a mesma história contada pelo Di Sabbato em relação a preferirem o nadador ao Gérson.
Como pode um clube abrir mão do seu Craque e Líder, responsável por vários títulos conquistados?
Sempre remando contra a maré...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é da nossa essência, infelizmente.
Abs e SA!!!