23/07/17

Empate que tirou do sério















Ainda bem que não existe justiça no futebol, pois se houvesse, acreditem, o Botafogo deveria ser derrotado pelo lanterna do campeonato, Atlético/GO.

Não perdemos, mas mesmo com o domínio quase que total dos goianos, o 1 a 1 (Vinicius Tanque) teve sabor de derrota. 

Desculpem, mas eu não consigo admitir algumas coisas:

1 - Essa história de poupar todo um time.
2 - Perder pontos para um time que é virtual rebaixado e que mesmo em casa, leva menos torcida que o adversário.

Não dá. Definitivamente não dá. O Botafogo abriu mão de três pontos que o levaria ao G6 no Brasileirão e preferiu continuar ali na zona dos que "não fedem e não cheiram". O problema é que a mentalidade de gostar dessa posição parece ser a tônica nas internas do clube, afinal, perdemos para o Avaí em casa, empatamos contra os dois Atléticos (PR e GO) nas últimas rodadas, mas o nosso treinador considera tudo absolutamente normal, aceitável.

Como eu estava viajando, não acompanhei o empate da quinta passada, mas o que vi hoje, amigos...
...um dos piores jogos do Botafogo nos últimos tempos.

E sem essa de time todo reserva, pois só entrou assim porque quis. E mesmo assim, os reservas não treinam juntos? Deveriam ter o mínimo de entrosamento, mas o festival foi de lances bizarros, erros primários e completa desorganização tática. Enfim, uma pelada de péssimo gosto. Tanto que não perderei tempo falando sobre esse amargo empate.

Lamentável.

E por conta da escolha do Jair neste domingo, espero - e cobrarei - a classificação na Copa do Brasil na quarta-feira. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Atlético/GO

1- Jefferson: Uma boa defesa e dois erros com saídas de bolas - 4,5

2- Luis Ricardo: Partida café com leite - 5,0

3- Marcelo: Quem mais jogou com seriedade - 6,0

4- Emerson Silva: Um horror, como de hábito - 4,0

5- Dudu Cearense: Ex-jogador em atividade. Não tem preparo, tempo de bola, nada... - 2,0

6- Gilson: Fraco - 4,5

7- Guilherme: Corre muito, pensa pouco, segura a bola demais - 5,0

8- Bruno Silva: Nitidamente sem vontade de jogar - 4,5

9- Vinicius Tanque: Ok, fez o gol...mas é muito ruim - 4,5

10- Marcos Vinicius: Não chamou a responsabilidade - 4,5

11- Fernandes: A lentidão e sonolência de sempre - 4,0

12- Lucas Campos: Poucos minutos em campo - Sem nota

13- Victor Luis: Melhorou um pouco o lado esquerdo - 5,0

14- Leandrinho: O pouco que fez foi superior ao MV em campo - 5,0

Jair Ventura: Exagerou ao escalar quase todo time reserva, não soube ler o jogo, demorou a mexer e pode ser o principal responsável por dois pontos perdidos - 4,0

44 comentários:

Sergio disse...

Um horror esse time que jogou hoje, em especial o Dudu, ex jogador, o Fernandes, o Tanque, e o erro de saída de bola do Jeferson foi primário para um jogador da sua categoria. Por que insistir com que já se sabe que não vai dar em nada, quer poupar, aproveita os garotos pra ver se eles têm condições. Mas uma coisa é certa: esse elenco do Botafogo é um horror. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo com tudo e ainda coloco essa ideia ridícula de poupar quase todo o time de uma hora para outra, como fez o Guardiola.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara jogar pra empatar com um time como ATL GO seria mais fácil nem ir pro jogo. Um time que tem Dudu Cearense e Emerson Silva jogo é garantia de show de horrores. Sabe o que me irrita é o Jair escalar esse amebas no time. Esse caras não deveriam nem vestir a camisa do glorioso.

Ha não posso deixar de citar do Tanque outro jogador lixo... Cara fico abismado como esses conseguem chegar ao profissional mano?? Como ??

Na minha pelada de todas as quintas e maluco que bota esses caras no chinelo...

Francelino Boueres disse...

Rodrigo, concordo com vc em relação a ambição no brasileirão. Partida ensossa, descabida um saco.

Juliana F. disse...

Quando a gente pensa que não pode piorar Jair me coloca um time desse em campo.. Não jogamos nada hj.. que me perdoe o atlético mais tomar correria de um time como esse é vergonhoso.
Jogadores como Guilherme que pensa que só tem ele em campo e nao toca para ninguém, Dudu que já foi um bom jogador não podem jogar no botafogo..
E realmente na quarta feira o botafogo tem obrigação de se classificar já que todos estarão descansados e o galo não está em boa fase..
Pro jogo de Quarta colocaria o Gatito no gol, sem desmerecer o Jeff que e um baita goleiro ele vem tendo umas falhas que podem nos prejudicar e o Gatito vinha em uma fase muito bom tbm..

Ezieljr disse...

cara se na quinta não ganharmos o jogo de no mínimo uns três gols diferenças poupar jogares poupar jogador vai ser a coisa mais idiota que o Jair fez na boa...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, acredite, há quem concordo com essa escalação, resultado, etc... Respeito, mas por mim, é por essas e outras que há anos não saímos da pasmaceira.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Francelino, sem contar a falta de respeito com os milhares de botafoguenses ali da região do Centro Oeste, que não têm oportunidades de acompanhar o clube in loco, e quando surge essa chance, são presenteados com um arremedo de time que não mostra nada de futebol profissional, tamanha limitação técnica e tática.

Concordo com tudo, Juliana.

Exato, Eziel.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Emerson Silva, Dudu Cearense tanque, Gilson, jogadores que devem sair do clube urgente, outra coisa como o clube empresta o Gorner e agora usa esse tal de Lucas?

Unknown disse...

Cara, o Leandrinho tem que ser titular desse time pra ontem, não achei nossa zaga tão ruim, se não fosse eles, o resultado seria ainda pior, o problema é nosso quarteto do meio, foram muito ruins.

Sergio disse...

Eu acho que tinham uns quatro suspensos se não estou enganado, mas mesmo assim, deixar de fora o MF e colocar o Song monga do Fernandes ou o Dudu, o Tanque é dose. Outra coisa, tem que dar um esporro nesse Guilherme, é muito burro e irritante. Do E Silva nem falo mais, mas hoje o BS assim como na partida passada estava irritante. E até o Jeferson me faz uma cagada daquelas num erro primário de saída de bola, aliás o segundo erro, por que não deu um Chutão pra frente? Vou repetir: o elenco do Botafogo é um horror, mas piora quando o JV insiste em figurinhas que já sabemos que não vão dar em nada. Uma perguntinha: pelo que vi, dava para o LR jogar contra o AP, por que não foi escalado? Há coisas que são incompreesiveis no clube. ABS e SB!

Anônimo disse...

todo mundo venceu AG, todo mundo venceu o AP, todo mundo venceu o AM, só o Botafogo que abdica de atacar e prefere jogar novamente de maneira covarde e com o time reserva. o discurso no final que mais me irrita, a história de "jogamos bem"! cara, um gol ridículo que levamos e mais um festival de fominhagem do Guilherme, alguém precisa falar com esse garoto pra passar a bola. empate ridículo, ainda que resolvi na ir ao jogo...

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

"Jefferson: Uma boa defesa e dois erros com saídas de bolas - 4,5"
Um dos erros, diga-se a propósito, resultou no gol de empate do time de vermelho e preto. Já não é a primeira do Jefferson após a volta. "Ah, mas ele fez defesas fundamentais". Na minha visão, não faz mais do que obrigação, e o mesmo se aplica ao goleiro do Atlético Goianiense, que realizou também algumas defesas que impediram outros gols do nosso time. Tanto o Jefferson como fulano tal, o arqueiro deles, são pagos para evitar que a bola entre nas respectivas redes. O que não pode, é cometer um erro fatal como o que foi cometido hoje. "Ah, mas ele tem crédito" E daí? "créditos" não ganham jogos. Pior ainda, "créditos", no mais das vezes, só se prestam a justificar o injustificável.
"(...) Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura(...)", by Fernando Pessoa.
Jair Ventura é do tamanho do que ele vê e não do tamanho da altura dele. O que Jair Ventura almeja no que concerne a campeonatos brasileiros, é alcançar, sei lá!, 46/48 pontos e se ver livre do rebaixamento. Isso enquanto estiver exercendo o ofício de treinador do Botafogo. Quero vê-lo, do alto da sua notável eloquência, dizer o mesmo se e quando estiver treinando, quem sabe?, o Corínthians, para ficar somente num único exemplo. É demissão no vestiário, tão certo como nasce o sol...
Calma, Jair Ventura! Faltam somente 23/24 pontos para alcançar a meta, umas oito vitorinhas a mais, o Senhor seja louvado!
Depois de escalar aquele bando na tarde/noite de hoje, o mínimo que espero é a virada contra o outro Atlético, o mineiro, no meio da semana. Menos mal que se trata, agora, da Copa do Brasil, posto que neste torneio, não há espaço para se cogitar os tais 46/48 pontos... É mata ou morre, Jair Ventura... Não tem desculpas.
Juro que estou tentando ficar quieto... Hei de conseguir, até que a maldita mentalidade de clube pequeno seja, quem sabe um dia?, varrida de vez do reino encantado do Botafogo.
Toda honra e toda glória ao Vinícius Tanque...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, sem contar que, do nada, o JV agora nem relaciona o Igor Cássio. Hoje não tínhamos atacantes na reserva. Além de planejamento ruim, coerência zero.

Ivo, o pouco que o Leandrinho fez, foi muito melhor que o MV. Mas ainda acho que o meio de campo titular tem que ser aquele que vem na Libertadores mesmo.

Sim, Sergio. Tinha muita gente suspensa, mas dava para ter escalado melhor ou mantido uma base, sem poupar tantos outros de uma única vez.

Marcelo Lopes, e aí aparece o JV e seus fãs e aceitam isso normalmente. Não pode ser.

Levi, daqui a duas rodadas ele virá com esse discurso de novo. Parece até fazer de propósito, pois sabe que deixará pontos que não poderiam ser perdidos. E ainda tenta valorizar tais empates medonhos. Imperdoável.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Repetindo meu comentário:
Quem gosta dessas invenções do JV, respeito.
Pra mim, uma bosta.
"Não há jogo fácil neste campeonato. Cada partida é jogada como uma decisão. Tem jogador dando pique no fim do jogo como em final de campeonato." JAIR VENTURA explicando o injustificável.
Se ele acha isso, porque este time em campo? Ah... já sei, estamos no campeonato lutando contra o rebaixamento...(by JV).
Uma observação:
"Vergonhoso esse empate de hoje e deve haver cobranças sérias pois um resultado como esse num time grande deveria ser inaceitável. abs e sa Jorge"
Perfeito comentário.
Porque JV não pode ser contestado, criticado negativamente? De onde vem toda essa carreira vitoriosa que o coloca acima de tudo e de todos?

Rodrigo Federman disse...

Celso, infelizmente muita gente coloca o JV acima do clube. Eu tô contigo, respeito quem pensa assim, mas divirjo por completo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Muitos suspensos porque forçaram os cartões. Tudo planejado pela comissão técnica. Queriam poupar sim. Os cartões não foram por acaso.

Anônimo disse...

Rodrigo, por respeito ao seu blog. Hj não vou comentar nada, pois se não seria somente xingamentos. Começar com Emerson Silva, Gilson, Dudu, Fernandes, tanque. Não há o que falar.

André Abreu

Rodrigo Federman disse...

Celso, se bobear, com a arrogância que lhe é peculiar, é bem capaz do JV dizer que tudo isso é planejado mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Entendo perfeitamente, André.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Futebol não é uma ciência exata mas a classificação na quarta feira é obrigatória, ainda mais após esse papelão de hoje. As desculpas tem que acabar e erros precisam ser assumidos. abs e sa Jorge

Marcio disse...

Hoje eu não vou analisar o jogo e obviamente dar as minhas notas.
Alegaram semana passada, após o empate com a A. Paranaense, ironizando quem reclamou, que o resultado era bom pois, a despeito da colocação atual, os paranaenses haviam "eliminado" o flamengo na libertadores e que o BOTAFOGO não era Real Madrid ou Barcelona.
Hoje a Ponte Preta foi ao Paraná e o venceu esta mesma equipe por dois gols a zero.
Hoje, com alguns desfalques, enfrentamos o A. Goianiense; Entretanto, resolveram dar "folga" ao Roger e Lindoso e por isso eles não jogaram.
Já que é inevitável poupar jogadores, que seja de forma racional. O BOTAFOGO sabia antecipadamente o máximo de jogos poderia participar se avançasse em todas as competições em 2017; assim, se desejassem dar descanso aos jogadores poderia fazê-lo gradualmente , dois ou três por jogos.
O jogo frente ao A. Goianiense terminou empatado e qual será a desculpa, já que a equipe de Goiás é a lanterna do campeonato?
O que vejo é um elogio exagerado a luta da Equipe, que de fato não falta, como se isso não fosse obrigação de quem se diz profissional... O mínimo que se espera é lutar em campo.
O BOTAFOGO tem se notabilizado em deixar escapar as inúmeras oportunidades que surgem em vários campeonatos... Pouparam os titulares Lindoso e Roger, provavelmente pensando no A. Mineiro; só que matematicamente falando, os mineiros entram em campo com 66% de chances de classificação, pois jogam por dois resultados e até uma derrota onde faça gols, lhe é favorável.
Mais uma vez deixamos dois pontos pelo caminho; dois pontos que farão falta no final do campeonato. Assim, a minha reclamação se dá no sentido que vejo há anos o BOTAFOGO deixando escapar oportunidades, sempre deixando subentendido que a competição tal e tal é a mais importante; só que na prática, parece não querer fincar a sua bandeira no terreno dos conquistadores e não participantes.
Dificuldades teremos, mas precisamos deixar de achar que determinados resultados e em determinadas circunstâncias são normais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Jorge.

Marcio, perfeito, cara. Você disse tudo. Não acrescento uma vírgula.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

A realidade é que o Botafogo está obtendo resultados acima da capacidade do seu elenco, disputando 3 campeonatos de grande importância. Não podemos esquecer que até recentemente o Glorioso estava vivendo naquele espaço entre o fundo da série A e guerreando para sair da B, onde nunca pertenceu. Sua renda era confiscada pela justiça enquanto a diretoria se esbaldava em negócios escusos. O que temos agora está longe da tradição alvinegra mas é o possível. Irrita sim, mas os escolhidos de coração precisam apoiar o clube e seu time de pouco talento mas em geral com garra. E se tudo der certo, em dois ou três anos estaremos novamente no ápice do futebol nacional de onde nunca deveríamos ter saído. E quem sabe nesse meio tempo não capturamos uma Copa do Brasil e, os deuses alvinegros ajudando, uma Libertaores da raça e na vontade. Noite meio chata essa, mas no geral vamos chegar lá! SA

Rodrigo Federman disse...

Guga, entendemos perfeitamente a realidade, mas não é por conta disso que devemos simplesmente "aceitar" resultados como o de hoje. Principalmente com um planejamento para lá de contestável do departamento de futebol.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Guga, na boa, qual resultado acima da capacidade do elenco? Vencer Colo-Colo, Olímpia entre outros na LA que têm times notoriamente razoáveis, que assim como nós, vivem da história ? Perder a Taça Rio, sermos eliminados do Carioca? Passarmos pelo Sport na Copa do Brasil? Vejo sim bons resultados mas nada que eu ache incrível, uma façanha.

Rodrigo Federman disse...

Celso, legal suas colocações. Reconheço também os bons resultados, mas assim como você, também sinto que parece que as pessoas acham que somos, sei lá, um Joinville, Brasil de Pelotas ou América/MG da vida.
A
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Elogiam tanto vários jogadores oriundos dos juniores como esse Wenderson por exemplo, mas as escalações sempre recorrem as mesmas figurinhas carimbadas, ora, se não testar nunca vai saber quem é quem e, jogadores como Fernandes, ES, Dudu, e companhia já sabemos que não têm mais condições, então por que não ousar? Hoje por ex. O Vasco colocou um garoto que foi o nome do jogo e contra o CAM. Por que no Botafogo isso não acontece? E quando fazem, o fazem de forma equivocada, como foi o caso do LH. Ora ganhar um ponto ou não ganhar nenhum muito pouco num campeonato de 3 pontos. Se nós dois últimos jogos o Botafogo perdesse um jogo e ganhasse o outro ele faria mais pontos que com esses dois empates, então por que não ser mais ousado? Essa é uma pergunta que tentamos responder a décadas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, no Botafogo é tudo mal planejado. Mesmo esse trabalho com os jovens egressos da base.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Se examinarmos a razão entre investimento e retorno, o Fogão está ciscando na Z-6 (sem falar da Libertadores e Copa do Brasil) tendo o décimo sexto elenco em termos de valor. O diferencial vem da torcida, amor e dedicação ao time e sua tradição. Lindo ver a torcida do Glorioso em Goiânia hoje. Para voltarmos a glória merecida, temos que nos livrar da maldição do Nelson Rodrigues de que o Botafoguense e um pessimista imortal. De outra forma, como explicar um gol criado pelo Gilson e o Vinicius Tanque? Abs e SA!!

Anônimo disse...

Sendo sincero, procuro compreender vocês, não consigo, time tem uma decisão daqui a 03 dias, está a 05 jogos de um campeonato inédito na vida do clube e o Atlético MG colocou uma mistão, hoje em campo e vocês vem por aqui reclamar de um time,que no próprio campeonato o líder já tem 40 pontos e estamos a 04 pontos do G4 e dentro do G6 perdendo a colocação por uma vitória e faltando 22 jogos a ser realizado;já estou realmente sem paciência com a maioria dos que pensam assim.
Ou vocês realmente pensam mesmo, sem analisar os fatos ou vocês acreditam por exemplo em disco voador.

Araujo

J. Daniel disse...

Não me canso de falar: time tem que ter plantel, se quiser disputar títulos. O Botafogo atual tem 11 titulares classificados como bons jogadores, craque não tem nenhum, e os reservas estão bem distantes disso. Ontem, vimos isso em campo, partida horrorosa, contra um time de série C. Não espero título na CB, na Libertadores, muito menos no brasileirão. Torcer para ficar entre os seis primeiros na seria A e só. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Guga, como explicar que Vinicius e Gilson sejam jogadores do Botafogo?

Araujo, coincidência: Também já estou sem paciência com quem aceita passivamente e em tom resignado um empate contra o lanterna da competição.

Pois é, J.Daniel.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Espero de coração que o Botafogo seja campeão da CB ou liberta e entendo os problemas enfrentados pelo clube. Agora colocar reservas e empatar com o último colocado do campeonato é dose pra mamute. Coisas no futebol podem acontecer e nada é certo mas empatamos e saímos felizes. Aí não meu amigo. Botafogo é grande demais pra isso: abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, penso assim também.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Acho que exagerei nos TERMOS, pois até agora não foi postado.
Abs SA

Marcio disse...

Empata com A. Paranaense e a desculpa é que jogar na Arena é difícil... Empata com o lanterna e a desculpa é que tem decisão na quarta-feira...
Na quarta, dependendo do que ocorrer, dirão que o A. Mineiro tem um dos melhores elencos do país...
No sábado, dependendo do que ocorra no jogo frente ao São Paulo, dirão que enfrentaram uma decisão contra o A. Mineiro e que isso atrapalhou...
Desculpas, desculpas e mais desculpas...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Wayne, não chegou nada com sua assinatura para eu aprovar ou reprovar previamente.

Marcio, nisso eu hei de concordar: O JV é o melhor do Brasil.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

A gente troca umas ideias no Twitter, Rodrigo... Normalmente dividimos as mesmas opiniões. Ontem só com muito álcool pra assistir aquele time. Dudu, EMERDÃO, Fernandezzzz, Guilherme, Tanque, Gílson... PelamordeDeus... Já sabíamos que daria merda. Mais dois pontos na conta do Jairdiola. Que fazedor de merda. Agora ele é obrigado a ganhar do galo.
E pode cornetar o Jefferson também. Mais um mole, mais um gol bobo.

Unknown disse...

Rodrigo, exatamente o meu ponto.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Vinny. E olha que eu não bebo...ou seja, vi esse show de horrores sóbrio! hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Guga.
Abs e SA!!!

LUANA DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Perdi meu cinema para assistir o meu Botafogo galgando 4° lugar ou quinto e no entanto
tive foi decepção. Quem se salvou nessa partida, o jogador desprezado MT com o gol de raça. O resto altos e baixo. Parabéns ao Vinny. Usou palavras lindas para analisar o jogo de ontem. DUDU deveria ser chamado de D.. dos trapalhões. Temos que vencer o Galo
que joga uma enormidade contra nós.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Luana, apesar do gol, não acho que o VT tenha se salvado.
Abs e SA!!!