28/07/17

Ítem da sorte




Apesar dos machucados, cortes e dores para o João Paulo, o botafoguense - supersticioso como poucos - agora torce para que o seu camisa 10 sempre supere esses problemas, mas que não deixe de tê-los.

Contra o Atlético/MG, o jogador levou um choque na cabeça e precisou usar uma touca para estancar o sangue e terminar a partida. 

Vitória - e classificação - por 3 a 0.

Em duas outras oportunidades, a infeliz coincidência para o JP (e feliz coincidência para o Botafogo) e outras duas vitórias, sobre o Vasco e o sempre pequeno ECTD.

Ao final da heróica partida da última quarta-feira, o atleta falou:

"- Quando eu coloco essa touca, a gente tem vencido, feito bons jogos. Já foram nove pontos nesses três jogos, mas tudo bem".

Alô, Jair...independente de qualquer coisa, obrigue o JP a atuar com a touca nos confrontos contra o Flamengo!

Alô, marketing...hora de dar um gás no novo produto/amuleto botafoguense!

Brincadeiras a parte, o João tem sido um dos pilares desse "novo Botafogo". É o cara que marca, briga, ajuda na criação...
...enfim, entrou no time para não mais sair. Nem que esteja machucado!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Concorso, Rodrigo. Está jogando muita bola... Dinâmico, sabe atacar e defender. O JP veio pra derrubar argumentos batidos de que jogador de time rebaixado não serve pra nada. Na época, recordo-me que teve gente que disse que o JP não era melhor que o Camilo e não seria uma boa a aposta. Vai entender.

Saudações Gloriosas



Marcio disse...

Todas as vezes que o João Paulo atuou com mais liberdade para atacar, apresentou um excelente rendimento.
No momento, pelo o que foi apresentado pelo M. Vinicius e pela incógnita que é o Valência, o meio de campo titular é o que iniciou frente ao A. Mineiro.
SA!!!

Unknown disse...

Não tem nada haver com sorte, mas sim competência.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, sim, mas que fique claro: Em cada rebaixado, encontra-se um JP a cada 30 jogadores. Falando por mim, quando ele veio, disse que não me animava, pois tinha assistido 3 ou 4 partidas do Santa e não chamou minha atenção. Mas infinitamente melhor que o Camilo. Não há comparação entre eles.

Marcio, concordo contigo. O Valencia desperta minha curiosidade, pois não conheço. O MV, bom, três jogos, gostei apenas de um.

Ok, Ivo. Acredito que o amigo entendeu a brincadeira. rs

Abs e SA!!!

Denys Felipe disse...

JP tá voando, Roger(alvo de muitas críticas suas..rs) também está muito bem e apesar de limitado,tem se esforçado muito. O mais legal é que ele tem noção da sua limitação técnica. Curioso nesse time do Botafogo cheio de jogadores medianos, é que a maioria deles vivem o melhor momento das suas carreiras.
Seremos campeões!!
Saudações alvinegras e parabéns pelo trabalho no blog!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Denys. Cara, mas se você reparar bem, sou um dos que menos critica o Roger por aqui. Até o defendo várias vezes. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quando postei aqui você e muitos não acreditaram que ele era bom jogador.
A informação,como disse na época,foi do meu afilhado e do meu compadre,torcedores do "Santinha",que afirmaram ser ele um jogador muito bom,levava o time nas costas e faria muito sucesso no Botafogo.
Na época,muitos acharam que 3 milhões era muito grana por um jogador da segundona,que alguém estava levando grana,etc,etc.
O DF erra,mas é só olharmos aqueles que deram certo e verificaremos um bom número de acertos.Sem grana não é muito fácil,pois quase sempre são apostas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu não disse que não acreditava ser um bom jogador. Disse que não me animava, pois além de ter vindo de um rebaixado, eu tinha assistido umas três ou quatro partidas dele e, até então, não tinha chamado a minha atenção.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Sugestão para o Botafogo encarar o Flamengo e parar o sistema tático do Flamengo: O time da Gávea apóia bem pelos flancos com os bandeirinhas e tem um árbitro pelo meio que sempre leva perigo ao gol. Neutralizar também o Eric Faria atrás do gol soprando os lances para o quarto árbitro, sempre a favor do Fla. Mesmo assim ainda tem que marcar a cabine de TV !! Que seleciona só os lances que interessam ao Fla.

Fabão disse...

Foda que já está sendo ventilada a venda dele em agosto.
Se a diretoria fizer isso será um tiro no pé e atestado de falta de ambição e visão, em momento esportivo importante para o clube.
A hora é montar o meio com Lindoso, Joao Paulo e Bruno Silva. Valencia. (Com o Matheus entrando na ausencia de um dos meias).
Meio campo que pode trazer o titulo para o Botafogo.
Vc tira o JP desse meio, fode tudo.

Rodrigo Federman disse...

Hehehehehe. Valeu, Fatos.

Fabão, não creio que ele seja vendido agora. Mas se continuar bem, é provável que não esteja no RJ em 2018.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E coincidentemente usei cueca verde nos 3 encontros, e aí, só usarei elas contra os mulambos ou em todos os outros jogos? Haja cuecas. O problema contra os mulambos é que vou precisar usar 3 cuecas verdes: uma para o jogo em si, outra para que a arbitragem seja honesta!!!!! e outra para a imprensa safada e parcial, haja cuecas. Pensando assim, o JP terá que usar 3 toucas também. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Só agora li o comentário do Fabão. Barrar o MF, acho difícil pois o garoto tá jogando muito e crescendo em jogos importantes. Eu não barraria o MF. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sérgio, já sabe que é obrigação a partir de agora, né? Rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo brincadeiras a parte mais uma coisa tenho que dizer esse time ta dando orgulho de ver jogar. Olha na minha geração o melhor time que tinha visto jogar ate hoje foi a equipe de cuca de 2007. O time era ótimo mais garra e a raça do time do atual eles não tinham nem de longe.

Sinceramente o jogo que me mais me preocupa nesta temporada será contra os mulambos. Tenho medo de perde essas partidas e o time tomar o baque entende. Essa é minha unica preocupação.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, possa crer. Quando joga com aplicação, esse time realmente cativa, comove, emociona.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Futebol tem seus mistérios. Quem diria que o menos badalado, que veio do rebaixado Santa Cruz seria tão bom?

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Enéias.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Bom pelo menos em uma contratação o setor de inteligência tem funcionar não é

Unknown disse...

Ainda há pouco li a seguinte notícia, Gatito será titular no jogo contra o são paulo, Jefferson será poupa por fátiga muscular, quanta frescura, contra o atl Gatito foi poupado por causa de um cortezinho no joelho que já durava três semanas, o que eu estou querendo dizer, precisa dessas desculpinhas todas pra escalar um ou outro, o Flávio Tênius já declarou que os dois goleiros irão revesar, então porque não dizer simplesmente, no jogo contra o são paulo o Gatito será titular, somos o único time que não precisamos dar desculpa em relação a goleiros, porque vamos usar um ou outro.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, amem.

Ivo, e convenhamos: Fadiga muscular em goleiro? Frescura. Diz logo porque não vai jogar e não vem com desculpa. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Valencia já conseguiu o seu visto de trabalho; agora, aguarda a sua regularização na federação.

Voltando ao tema João Paulo, chegar em um time bem organizado taticamente, facilita e muito as coisas.
Já escrevi em muitas oportunidades que uma Equipe pode ser ruim tecnicamente, só não pode ser desorganizada; são coisas completamente distintas. Hoje, quando não há invenções, o BOTAFOGO é um dos mais organizados. Uma pena o BOTAFOGO não ter encontrado aquele jogador que desequilibra o jogo, pois se tivesse encontrado, estaríamos muitos degraus acima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu também.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valencia pode ser o jogador que estava faltando no meio campo, quem está assistindo os treinamentos, informaram que é um grande jogador, vamos aguardar.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, mas pode ser um mico também, afinal, ninguém conhece o cara. Vamos torcer para que seja uma bola dentro, mas eu prefiro não jogar toda esperança apenas nele por enquanto.
Abs e SA!!!