15/07/17

Melhor ficar de fora




Desfalque de última hora no clássico contra o ECTD, o volante Bruno Silva realizou exame e teve constatada uma lesão de grau leve na coxa.

O jogador ainda é dúvida para o jogo de segunda-feira, contra o Sport.

Bom, todos sabem que sou contra poupar atletas que não estejam lesionados. Não é o caso do Bruno, que apesar do grau leve - e se for liberado pelo departamento médico -, não deveria nem ter cogitada a sua utilização no próximo compromisso do GLORIOSO.

No caso específico do volante, melhor dar mais uns dias de recuperação ou correr o risco de estourar completamente a coxa, afinal, o camisa 8 é titular absoluto e imprescindível para o time.

Eu iria com o mesmo quarteto que venceu o ECTD: Lindoso, Matheus, JP e MV.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Marcio disse...

Melhor deixá-lo de fora e não levar a contusão para o seu nível intermediário ou grave.
Se fosse o último jogo e este decidisse alguma coisa, o pensamento poderia ser outro; que seja escalada os mesmos onze que iniciaram frente aos três cores.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo concordo, principalmente porque nesse departamento médico não dá pra confiar.

Anônimo disse...

RODRIGO,muito simples,quem chefia,comanda ou dirige e é responsável,deve saber administrar os casos isoladamente.
O BS não é chinelinho e gosta de jogar,quase sempre com grande empenho nas partidas.Portanto,deve ser bem avaliado se pode jogar ou não,para evitar possíveis agravamentos.Em caso de dúvida,é melhor ficar de fora.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.

Exato, Ivo.

Jota, mesmo assim, se o DM liberar, eu não arriscaria para segunda. Querendo ou não, o exame detectou uma contusão leve. Daria mais uns dias.

Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Concordo. Bruno precisa ser poupado. Não podemos nos esquecer que nosso ano poderá ser de retomada das conquistas através da CB e Libertadores. Campeonato Brasileiro não podemos forçar e estourar jogador de forma desnecessária.

Temos a boa surpresa do Marcos Vinicius (jogou bem demais, não foi?) E o Leandrinho pode pintar no segundo tempo. É possível fazermos um bom jogo contra o Sport, em casa.

jorge luiz vieira disse...

Sem duvidas, não podemos correr o risco de piorar essa lesão. É Bruno Silva e mais 10 nesse time....

Ezieljr disse...

Rodrigo se for por meritocracia......

Se o meio campo for bem nestas próximas partidas acho que Bruno Silva pode ate amargar um banco se relaxar.

Ontem Valência treinou em breve estará disponível... Com ele em condições jogo queria saber como Jair escalaria nosso meio campo. Pelo jeito que o elenco esta se desenho é capaz de vermos as figuras como "Camilo, Dudu Cearense, Leandrinho e outros" bem longe ate mesmo do banco de reservas.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Leonardo.

Pois é, Jorge.

Eziel, por meritocracia, o MV (substituto no último jogo) deveria fazer chover granizo para barrar o BS ainda.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo, concordo com vc BS é sem duvidas hoje o melhor volante do Brasil na minha opinião. Acho que dos meias (João Paulo, MF, MV e Lindoso) se eu tivesse que escolher um pra sair sem duvidas tiraria o Lindoso... Apesar de ser regular as vezes ele consegue me irritar por fazer apenas o básico o jogo todo.

Acho que Jair deveria arriscar o time mais ofensivo quando tivermos o valência em campo. Pelos vídeos que vi pow será uma peça fundamental na transição defesa ataque.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o Lindoso, sem sombra de dúvidas seria meu escolhido para sair. O futebol burocrático e perigoso dele não me empolga.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jogo difícil. Se o BS estiver realmente em condições, não abriria mão da escalação dele.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Celso. Mas como ele teve lesão constatada na quinta, eu não arriscaria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/inter-demonstra-interesse-e-acena-com-troca-com-o-botafogo-por-camilo.ghtml

Até que enfim uma notícia animadora!

André

Rodrigo Federman disse...

André, dependendo de quem viesse, seria excelente. Mas se não for em troca, que tentem vender logo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que não podemos nos desfazer do nosso trio de volantes, Bruno, Lindoso e Matheus, colocar o Bruno pra fazer a proteção BA zaga não é boa ideia, não que ele não dê conta do recado, mas perdera sua grande característica que é a chegada a frente como ponta, eu tiraria o Roger, não que eu tenha nada contra ele, está se esforçando muito, mas é nosso jogador mais fraco tecnicamente, colocaria o Pimpão pra fazer a função de centro avante logo que o Valencia tiver condição.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu só tiraria o Lindoso quando o Airton estiver liberado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu também, mas sinceramente acho que o Aírton só no ano que vem, sei que a recuperação é pra setembro, mas acho que pra voltar a jogar mesmo, só no outro ano.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Ivo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Eu iria com o mesmo time do último jogo, com exceção é claro, do VL que está suspenso e será substituído pelo Gilson. Não tem o que mudar, se venceu desse jeito. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, acho que o JV fará isso mesmo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Ontem vi com grande euforia na serie B, um jogador fazer GOL, com um chute de primeira
de BICO jogada que o CAMILO não faz, pois sempre armar o pé e é desarmado pelo adversário. Vamos esperar pela segunda feira para vê o FOGÃO jogar e torcer para o JAIR não escale mal e não faça substituições ruim. Tem comentário sobre o LEANDRINHO,
minha opinião que ele ainda não aprendeu a jogar, está eterna preparação, pois faz jogadas tem tres dedos, que é triste. ROGER enigmático, jogará bem?
Abs SA






Rodrigo Federman disse...

Wayne, hoje sou mais o Leandro que o Camilo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma dúvida que tenho é a seguinte:
O Jair subiu para o Time principal o lateral direito Fernando de 18 anos; até aí tudo bem... Só que não me lembro de ter visto seu nome na composição do banco de reservas em algum jogo desses...
Se ele não estiver descendo para atuar no sub-20, de nada adiantará ficar somente treinando entre os chamados profissionais, pois perderá, obviamente, o ritmo de jogo.
Penso que uma forma de minimizar essa situação seria, caso por aqui seja permitido, inscrever o BOTAFOGO na série B do carioca ou outro campeonato "profissional" existente. Ter como fazem na Espanha, as chamadas equipes B's.
Somente treinar, penso que atrapalha mais do que ajuda.
SA!!!

WAYNE disse...

Saudações alvinegras.
Respeito sua opinião, mas ainda está longe de ser um para segundo VOLANTE.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o mesmo serve para o Gorne, Igor, Wenderson...

Wayne, mas não falei dele para volante. Para apoiador, que é a posição natural.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...


Boa tarde.
Creio que há uma luz no túnel. O INTER está interessado no CAMILO, talvez como disse a reportagem, uma mudança de ares lhe fará bem e a nós tb. Será uma troca, agora qual é o Bonde, que eles querem fornecer. Aguardemos.
Abs SA























































Rodrigo Federman disse...

Wayne, só não pode vir mais um que nada agregará.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Acredito que o ideal é preservar o jogador. Quanto ao retorno, será que o JV tem previsão para estréia do Valencia? Com Bruno de volta e MV ganhando confiança, quem deve dar lugar ao Valência?
Estou apenas antecipando uma possível situação, mas como muito já opinaram, pra mim sai o Lindoso...

Ficaria assim: JP, BS, MV e Valência...

Rodrigo Federman disse...

Yasser, se o Valencia for tudo que estão falando (eu não conheço), eu também tiraria o Lindoso, mas acho que o JV sacaria o MF, já que o RL é um dos seus preferidos e mais elogiados constantemente.
Abs e SA!!!