10/07/17

O retorno do monstro




Quando o Gatito foi anunciado como reforço do Botafogo, sem falsa modéstia, lembro que fui dos poucos que havia gostado. Recordo, inclusive, que disse que seria melhor do que o Sidão, que para mim, foi uma agradável surpresa (que eu não tinha fé) no ano passado.

Enfim... após as primeiras partidas ainda nervoso e se adaptando, o Gatito alternou altos e baixos e foi barrado para o Helton Leite. A partir daí, todos sabemos o que aconteceu até hoje, né?

Incontestavelmente, o paraguaio é um dos principais nomes do Botafogo na temporada. Tem sido importantíssimo e salvado o time em várias partidas. Tanto que mesmo com a liberação do Jefferson pelo departamento médico, o Gatito continuou como titular...
...até cortar o joelho na última quinta-feira, contra o Nacional.

Por conta dos pontos e ainda dores, não atuou ontem.

Brecha aberta para o Jefferson, que só faltou fazer chover diante do Atlético/MG.

Primeira partida após 14 meses parado e, sem dúvida alguma, o melhor em campo.

Amigos, para mim, o Gatito tem muito crédito e merece todos elogios e reconhecimento da torcida (e espero que continue muito tempo no Botafogo), mas em condições iguais de competição física e técnica, não há como comparar qualquer goleiro brasileiro com o Jefferson.

Definitivamente, não dá.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

VinnyMarques disse...

Jefferson é incontestável. Gatito me foi uma grata surpresa. Provavelmente vai ser vendido ao término do contrato.
Off topic: Sobre os reforços, só o Valência chegou, certo? Esse pode nos dar algo diferente ali na frente... Poderemos até abdicar do centroavante.

Ricardo Rocha disse...

Logo que Gatito foi contratado,disse aqui que achava H. Leite melhor que ele.
Errei.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o Helton Leite ninguém quer, né? Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Envolveria Gatito em uma transação que envolvesse um goleador. Não é fácil mas a diretoria deve começar a preparar porque Jefferson, sem dúvida alguma, é o melhor goleiro do Brasil.

Anônimo disse...

RODRIGO,entendo o seu entusiasmo pelo JEFFERSON e concordo que a atuação dele,para quem estava parado há tanto tempo foi surpreendente,como disse ontem.
Caso dependesse de mim,eu faria o seguinte.Escalaria o GATITO nos jogos da LA e Copa do Brasil,e o JEFFERSON,pelo seu passado recente no club,no CB.
Seria ótimo para ver como ele está realmente após a grave contusão,ganhar ritmo de jogo,etc.Mais tarde,dependendo das respectivas atuações de cada um,o treinador decidirá quem deve ser o titular.
Barrar o GATITO agora,a meu ver não é correto.Somente pela excelente partida de ontem a titularidade do JEFFERSON seria injusta,pois o GATITO também tem nos salvado em N partidas.Apenas uma opinião.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Celso, lembro que você falou isso mesmo. Eu não concordei, mas o importante é quando a gente muda de ideia e reconhece. Também acho que ele não continuará e seria uma boa moeda de troca para ser analisada.

Jota, mas eu sempre disse que em forma, não tem como barrar o Jefferson. Além disso, a tal meritocracia do JV é uma falácia. Logo, não acharia surpresa se ele já efetivasse a mudança. Entretanto, sua sugestão também é muito boa.

Abs e SA!!!

Silva disse...

Pessoal,está na base da emoção da volta do Jeferson após mais de ano parado.Temos que aguardar como sua cirurgia vai se comportar com uma sequência de jogos.Excelente goleiro,mas sempre achei exagerada essas exaltações sobre ele.
Gatito dá conta do recado e é muito mais barato.Ilusão achar que os dois vão ficar,então que saia o mais caro e o mais velho.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Silva. Que fique o melhor, sempre. Independente de quem seja, valores, etc.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Talvez tenhamos um problema aí, pois Gatito vem sendo convocado para atuar por seu país, e apesar de não acreditar que o Jefferson seja convocado logo pela nossa seleção após boas atuações, se houver interesse pelo arqueiro no futuro, Helton será a única opção. E temos ainda jogadores de seleção chegando, mais especificamente o Valencia. Privilégio desse time, ter ótimos goleiros a disposição, e diria que o páreo é duro...

PAULO FERNANDO disse...

Gostei da sugestão do JOTA. Gatito na Libertadores e Copa do Brasil e Jefferson no CB. Acho também que no final do ano devemos aproveitar sua boa fase e envolver em uma negociação rentável ou uma boa troca por um centro avante. Mas pelo amor de Deus, não me venham com valores de clube pequeno. Se o mulambinho vende merda a preço de ouro, não podemos vender outro a preço de merda.

Sergio Di Sabbato disse...

Problema complicado esse dos goleiros, um monstro, Jeferson e um monstrinho, o Gatito, quem fica no gol? Gostei da sugestão do JOTA, seria uma boa solução, ainda mais que não sabemos se o Jeferson vai aguentar jogar seguidamente, esperamos que sim. Ao Jeferson só faltam duas coisas para ser um goleiro completo: saída com os pés e saída em bolas altas sobre a área. Aprimorando esses dois quesitos rivaliza com o Manga.
Gostei muito da nota do Paulo de Poa, que tirou meio ponto do Jeferson por não ter dado uma porrada no ESilva, rsrsrsrsrsrs. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, não creio que o Jeff seja lembrado por agora pelo Tite.

Isso aí, Paulo.

Sérgio, quem dera se tivéssemos essa mesma dúvida em outras posições. Rs

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Depois de toda história do Jefferson no Botafogo, vendê lo porque está velho, é brincadeira, Jefferson tem que terminar a carreira no Botafogo, como fizeram o Marcos no palmeiras e o Rogério Ceni no são paulo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, além disso, para goleiro ele não está velho.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, houve um tempo em que os reservas eram quase tão bons que os titulares. Bons tempos, era outra realidade, outro futebol sem essa destruidora lei pelé. Abs e SB!

Unknown disse...

Isso mesmo Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Sergio.

Valeu, Ivo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

E a tal da meritocracia? Não vale para goleiros? Na verdades devia valer pros Zagueiros porque tá muito complicado de ver Emerson Silva jogando....

Rodrigo Federman disse...

Eziel, essa meritocracia realmente existiu algum dia? Engana ingênuos que caíram nessa lábia do professor, cara.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Em igualdade de condições físicas e técnicas... Jeferson sem dúvida.

Ao meu ver o Gatito deixou de ser um Bom goleiro e passou a ser um ótimo goleiro depois de muitas atuações seguras e passando muita confiança.

Hj, seguiria com o Gatito apenas por achar que o Jeferson ainda não está em igualdade de condições... Não arriscaria essas duas eliminatórias (Cb e Lib) com o Jeferson, poderia até prejudicar sua volta... O Gatito está mais confiante e assim o manteria e venderia na próxima janela (já que o Botafogo é dono) pra trazer um atacante e um meia e fazer caixa. Acho que valorizado daria pra pegar uns 15 milhões por ele.

Outra coisa. O CT está sendo encaminhado...ao meu ver, se tudo ser certo será um grande salto de qualidade... não tenho dúvidas dos inúmeros benefícios para o Botafogo... Seria sem dúvida mais um tiro certeiro da diretoria a exemplo do Gatito.

Saudações

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, a melhor coisa seria o proposto pelo Jota: Gatito na CB e Lib. e o Jefferson no BR.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Legal, não tinha visto os comentários... Seria ótimo mesmo, muito boa ideia.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Gernaldo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Depois das bisonhadas de ontem ES bem que poderia ir pro banco no próximo jogo não é... Ele tem se esforçado tanto pra isso que só Jair que não percebe...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o JV está repetindo o erro Renan Fonseca. Ele peitou a torcida e só abriu as pernas (sem assumir seus erros) quando já havíamos sido eliminados da Copa do Brasil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu também não acreditei muito no potencial do Fernández; e como não posso deixar de reconhecer o que tem feito, digo que hoje a titularidade é sua.
Entretanto, também vejo a ideia do JOTA como adequada.O Buffon, por exemplo, joga o campeonato italiano e a Champions e o reserva a Copa da Itália.
Excelente alternativa, repito.
E outra coisa, se a meta é ter um Time forte, o BOTAFOGO tem de ficar com os melhores elementos e se desfazer dos piores. Ficar com os bins não pode ser problema.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quem sabe se num futuro próximo a sugestão do Márcio se concretize: dispensar as barangas e ficar com os bons. De novo o varandão da saudade: nos bons tempo o Botafogo chegou a ter 3 muito bons para uma mesma posição, se desfazia de um e não fazia falta. Biancchine, Amoroso são dois exemplos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, sonhar ainda não custa nada. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A ideia do Jota é boa, e já tinha sido discutida aqui antes, mas eu faria o contrario, colocaria o Jefferson para disputar a libertadores e a CB e o Gattito o brasileiro, até pela experiência do Jefferson em Libertadores e seleção brasileira.

Marcio disse...

Não somente dispensar as barangas, evitar contratá-las também será de grande valor, Sergio Di Sabbato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu já acho o Gatito mais apropriado para a Libertadores nesse momento. Manteria a sugestão do Jota.

Principalmente Isso, Márcio. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só uma coisa sobre a sugestão do JOTA.
Ela deve ser muito bem conduzida, pois não se pode fazer de uma solução um problema.
SA!!!

Unknown disse...

Como mais apropriado? O Jefferson já provou que está recuperado, e tem a questão da experiência que eu acho importantíssimo.

Unknown disse...

Rodrigo eu sei lá, o Gattito fez muito por nós, se não fosse por ele não teríamos chegado até aqui, claro que ele merece seguir na libertadores, mas o Jefferson também fez muito por nós, e também merece ajudar o Botafogo na libertadores, sei lá, é difícil, não esperava que o Jefferson voltasse tão bem, como eu disse os dois merecem e escolher entre um e outro é difícil, não queria estar na pele do Jair.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Bem observado.

Ivo, o Jeff voltou com uma bela apresentação. Precisamos ver uma sequência, se estará sem sentir nada, etc...

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Manteria o Gatito na LA e CdoB, e o Jefferson no BR 17 também.
Gatito vem assombrando os gringos na LA. Não seria justo tirá - lo.
Nossas preocupações são outras... Emerson, Arnaldo e Roger. No gol estamos bem servidos.

J. Daniel disse...

Concordo com Rodrigo. Vamos observar o Jefferson numa sequência para concluirmos se realmente está recuperado. Vai ser um problema JV escolher entre os dois. Temos muita gratidão pelo Jeff, mas se estamos na Libertadores, um dos responsáveis diretos foi o GATITO. Enquanto isso, no ataque... Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Vinny.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,depois de quebrar a cara alguma vezes,a vida ensinou-me a ter cautela nas avaliações e decisões importantes.Sei que para a maioria dos torcedores a paixão influi muito e a tendência é escolherem baseados nela.
Depois de tudo que li,apenas mais um pitaco e mostrar o porque de minha opção.
Por que o JEFFERSON não tem que provar nada só pelo seu passado ? Tem que provar sim, que está de fato totalmente recuperado e poderá voltar a jogar em alto nível.Só por uma partida estará tudo resolvido? Pensando assim estaremos no famoso dois pesos e duas medidas,pois tem jogador que virou mito por algumas partidas e depois virou mico,rsrsr.
É claro que o nosso goleiro tem um belo passado,mas o GATITO tem um belo presente.Conversei na época com médicos amigos de meu filho e eles falaram tudo,com as consequências para o atleta,etc,etc.Comentei aqui que era uma contusão rara no futebol e mais comum no basquete,quando era difícil o retorno em alto nível.
RODRIGO a sua resposta ao IVO:"Ivo,o Jeff voltou com uma bela apresentação.Precisamos ver uma sequência,se estará sem sentir nada,etc..."
É exatamente o que,sem paixão e emoção,deve ser feito,ou seja,aguardar o tempo passar,sem precipitações.
Não é pelo passado brilhante que o JEFFERSON tem que chegar e barrar,sem mais nem menos,um goleiro que nos ajudou tremendamente e vem muito bem.Seria uma baita injustiça.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. O que eu disse também é que, assim que houver igualdade de condições físicas e técnicas, aí não terá competição, pois inegavelmente o Jefferson (100% recuperado) é incomparável.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, J.Daniel. Mas constatando que o Jeff está 100%, não há dúvida alguma, pois por melhor que o Gatito seja, não se compara ao Jefferson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Devido a uma dívida antiga de aproximadamente R$ 3 milhões com o empresário Eduardo Uram, o Alvinegro chegou a ter penhorado R$ 400 mil da bilheteria contra o Colo-Colo, do Chile. Mas já resolveu o problema.
O departamento jurídico alvinegro conseguiu entrar em acordo com o agente na Justiça e dividiu a dívida em 24 parcelas, começando a pagar só no ano que vem. O débito com o empresário era referente a transações de três jogadores em gestões passadas do clube, o que pegou a atual diretoria de surpresa. Com isso, o Botafogo tem caminho livre.
O Tombense está perto de anunciar mais um reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-direito Diego, que pertence ao Botafogo. O jogador de 21 anos chegou a deixar o clube da Estrela Solitária para defender o Jaguares de Chiapas, mas não foi muito aproveitado no futebol mexicano, e retornou ao Glorioso, onde foi informado não faz parte dos planos para o restante da temporada.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Marcos.
Abs e SA!!!