19/07/17

Preparado





O Botafogo vai ao Paraná na quinta-feira para enfrentar o Atlético/PR.

Jogar na Arena da Baixada é sempre difícil.

Principalmente para quem está um bom tempo sem atuar regularmente.

E é o caso do Luis Ricardo, há quase um ano parado por conta de duas cirurgias e que precisou entrar no "fogo" ontem, após contusão do Arnaldo.

Perguntado se está pronto para reassumir a titularidade já na quinta, o lateral falou:

"- Estamos sendo provados todos os dias e venho treinando para jogar. Se eu for esperar jogos fáceis, não vou jogar. EStou treinando para que a oportunidade chegue".

Exatamente. Por isso eu falei que nas vezes em que foi relacionado para o banco de reservas, o Jair poderia ter colocado o LR alguns minutos para readquirir tempo de bola, ritmo de jogo, etc. Agora não tem outro jeito, é entrar em campo e ir na base da superação mesmo.

E convenhamos: O LR fora de forma e todo esse tempo parado é muito superior ao Arnaldo com 100% das suas condições física e técnica, né?

Bom para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

O tempo que ficou em campo contra o Sport mostrou que é muito útil ao time e me pareceu estar sem traumas da grave contusão, pois teve um lance em que ganhou uma dividida de bola perdida e nesse lance saiu uma boa jogada de ataque que culminou numa cabeçada do Pimpão e uma boa defesa do goleiro do Sport.
Não sei porque mas esse lance me marcou, talvez pela coragem do LR e ao mesmo tempo mostrando que está recuperado. Acho que numa contusão de fratura e com duas cirurgias o medo das divididas é mais que normal.
O que sinto em relação ao LR é que anda está me parece meio preso, mas isso é mais que natural, afinal a contusão foi séria. E por falar em séria, eu fiquei estarrecido com o comentário de alguns torcedores do Botafogo se referindo ao LR com "chinelinho". Pombas, o cara fraturou o tornozelo, sofreu duas cirurgias e chamam o cara de chinelinho, aí é sacanagem. Há torcedores que deveriam calar a boca, para não termos que ler esse tipo de sandice. Abs e SB!

Marcio disse...

Agora é esperar a sequência de jogos para que chegue ao ritmo de jogo ideal.
Aliás, com o Luis Ricardo é possível fazer uma variação tática, adiantando o seu posicionamento.
Quando o BOTAFOGO joga com o Marcelo ou E. Santos improvisados na lateral direita, penso que o jogador ideal para fazer o lado direito seja ele e assim, a possibilidade de jogar em um 3-5-2, inicial, pode ser viável.
Em forma, provavelmente será o desafogo.
SA!!!

Unknown disse...

Também achei o Luis meio travado, com receio de tentar uma jogada mais aguda, mas como você citou Sérgio, deu pra ver que ele não está com medo das divididas.

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Além disso, o gramado sintético, piso mais duro, para quem vem de uma cirurgia, deve dar medo.

É isso aí, confiante na vitória do Fogão.

Abraço e SA.

Pedro Lima disse...

RENOVAÇÃO DO JEFFERSON, TROCA DO CAMILO x BRENNER, COMPRA DO CT..... MAIS DIRETORIA, CONTINUEM ACERTANDO EM CHEIO: UM OUTRO ATACANTE DE MOVIMENTAÇÃO ( C R I S T A L D O ) E REDUZIR ESSA FOLHA/ELENCO MANDANDO EMBORA O RENAN FONSECA, EMERSON SILVA, DUDU, FERNANDES, TANQUE E PACHU (CERTAMENTE UNS 400 MIL/MÊS )....SÓ O RENAN FONSECA É 120 MIL....!!!!!

Anônimo disse...

Estou preocupado com o nosso futuro na copa do Brasil ! Com a saída do camilo teremos apenas o Leandrinho como opção no banco na competição já que os reforços recentes não poderão jogar ( Marcos Vinícius e Léo valência) ! E se não me engano, o Arnaldo e o Luís Ricardo também não!
Neto
SAN

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. O receio ainda é natural, mas ele me pareceu até mais leve que eu esperava.

Concordo contigo, Marcio.

Isso aí, Ivo.

Verdade, Celso.

Possa crer, Pedro.

Neto, eu confio e espero mais do Leandrinho do que do Camilo.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações alvinegras.
O que é engraçado a favor do Botafogo a CBF não diz nada agora contra houve a noticia que ela reconhece o erro no GOL contra o SPORT. Os pênaltis não marcados e GOLS invalidados por impedimentos que não houve. FORÇAS OCULTAS continua a agir, mas vamos continuar subindo degrau a degrau e seremos CAMPEÕES.
Abs SA

Pedro disse...

Atolado em sua coleção de maus jogos, Camilo não conseguia se recuperar. Sem confiar no próprio taco para voltar à boa fase que o consagrou, largou uma renovação encaminhada, mesmo com um aumento salarial – que ele sequer merecia -, e pediu pra sair.

Optou pelo caminho mais fácil: voltar a ostentar a boa imagem que deixou em seu início do ano passado.

“Depois que o time começou a jogar bem sem mim, não me sentia confortável.”

Ou seja, o sucesso do Botafogo só importava pra ele diante da boa fase pessoal. Parece que não o interessa lutar pra recuperar o prestígio que perdeu por meritocracia e o futebol que sumiu sabe-se lá porquê.
Nesse time que tanto supera limites, Camilo realmente não se encaixa com esse discurso. No Glorioso, os fracos não têm vez.

Pix disse...

Pra mim Camilo não entra em campo a 9 meses, desde o jogo com o Cruzeiro ano passado não joga nada...
Teve um brilhareco de 2 meses para nossa sorte e a dele principalmente, porque se não viesse pro fogão tava sumido até hoje.. Ajudou sim (durante 2 meses), como poderia não ter dado em nada...
O time melhorou ele ficou de birra porque não era mais a estrelinha da companhia, veio Montillo deu piti, depois não aceitava banco, bateu de frente com Jair, com alguns do elenco..
Porra quer jogar? faz por merecer, Luta, treina, corre, mostra empenho, vontade, dedicação nos treinos e nos jogos, mas não, ele se arrasta em campo a meses e quer lugar cativo no time?

Agora vai embora, abandona CB, Libertadores, Brasileiro série A, porque não ta com climinha no clube? a num fode.. frouxo, covarde, banana e o pior não tem confiança em si mesmo. Pra mim sempre foi fraco e será..

Em 6 meses João Paulo mostrou muito mais qualidade que ele, até porque joga em todas as faixas do meio campo, tem boa bola parada, tem raça e vontade de vencer...

Camilo não faz falta alguma a meses e não fará... a torcida do Botafogo é muito carente de ídolos e qualquer um é exaltado... enfim.. cada um com sua opinião.

J. Daniel disse...

Espero que o LR consiga jogar, pelo menos uns 70 minutos. Já está, talvez, acima do limite pra quem passou tanto tempo se recuperando. O Fogão, não tem dado sorte, com os laterais direitos.De qualquer maneira, esperamos um resultado positivo, para ficar bem na tabela. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Wayne.

Disse tudo, Pedro. Perfeito.

Pix, exatamente. Mostrou que além de mediano em campo, é um sujeito acomodado e que passou a achar que é diferenciado dentro de campo. A tal da ridícula alcunha de mito.

J.Daniel, mais do que nunca precisamos dele. Não tem outro jeito.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não quero descer a lenha no Camilo por sua decisão, como vejo muitos fazerem, não falo só neste blog, Camilo parabéns, sua decisão foi sensata, quando você veio para o Botafogo, não te conhecia, mas fiquei muito feliz, pois seu pai é um Botafoguense muito fanático, seus primeiros jogos nos agradaram muito, mas você caiu muito de produção e pior este ano deixou a humildade de lado e passou a ser arrogante, acho que sua decisão foi pensando no melhor para o Botafogo e para você, pois como você disse não tem mais espaço e o time precisa muito de um centro avante, você poderia fazer como o Barba, ficar e ganhar dinheiro sem fazer nada, mas resolveu sair, parabéns e que no inter aquele futebol que nos encantou nos primeiros jogos, volte a aparecer.

Fogão Idolos disse...

BOM DIA GALERA !!! SABEMOS JOGAR FORA DE CASA !!! NÃO SABEMOS SE O JV VAI POUPAR ALGUÉM, POUPANDO OU NÃO, VAMOS ACREDITAR QUE É POSSÍVEL VENCER !!! SEREMOS O MELHOR DO RIO EM CASO DE VITÓRIA, MESMO NOSSO PRINCIPAL FOCO SEJA A LIBERTADORES !!! SEREMOS O MELHOR DO RIO, SEM FAZER FORÇA!!! 1 a 0 pra nós e assumiremos o QUARTO LUGAR INDEPENDENTE DOS OUTROS JOGOS DO COMPLEMENTO DA RODADA!
ENQUANTO O cheirinho, rsrss......

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu já acho que ele mostrou ser bastante egocêntrico e não aceitou o fato de não estar sendo tratado mais como mito.

Valeu, Fogão Ídolos.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu já acho que ele mostrou ser bastante egocêntrico e não aceitou o fato de não estar sendo tratado mais como mito.

Valeu, Fogão Ídolos.

Abs e SA!!!