22/07/17

Que seja uma agradável surpresa




O atacante Brenner foi anunciado oficialmente - no final da tarde de ontem - como novo jogador do Botafogo. O empréstimo termina no final de 2018 e também envolveu a ida do Camilo para o Internacional.

Por coincidência, estive durante pouco mais de dois dias nessa semana em Porto Alegre. Assim que soube do provável desfecho, juro, conversei com quinze colorados pela cidade para saber um pouco mais sobre o Brenner. Dois me falaram que se trata de um bom atacante, mas os outros treze não deixaram empolgado. Um deles, inclusive, me fez a seguinte pergunta: "Você acha o Roger ruim? Então se prepara". 

Isso me deu uma balançada. Já pensaram? Precisamos logo de um camisa 9 e a maioria das opiniões sobre o reforço praticamente afirmam que o Roger continuará sendo titular do Botafogo.

Bom, eu não conheço o Brenner. Nunca vi jogar. Sei que teve um bom início de estadual lá no RS, andou se machucando e não marca um gol desde abril. 

Mais do que nunca, torço para que os dois torcedores do Inter tenham razão e que os outros treze tenham se confundido ou não entendam nada de futebol.

Quanto ao Brenner, vestiu a camisa do Botafogo, terá a nossa torcida...
...e claro, cobrança.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo você tá mais bem informado que muitos de nós, eu não sei absolutamente nada desse Brenner, nunca vi jogar, mas como você diz, se vai vestir a camisa do Botafogo, vai ser elogiado ou criticado, depende dele.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Ivo.
Abs e SA!!!

Silva disse...

Outra aposta,vamos torcer.
Enquanto isso o nas boy chileno que bate em mulher e,segundo dizem,tem problema com bebida,não consegue visto pra jogar aqui.
Se não for complicado não é Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Silva, se não for complicado e moroso, não é Botafogo. O Hernanes chegou ontem em SP e já está no BID. Impressionante.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Não estou otimista com a contratação do Léo Valência, pelo seu histórico disciplinar, nem do Brenner, que se fosse útil, o Internacional não o liberaria. Lembramos que o colorado, com todo respeito, está na série B. A diretoria alvinegra continua devendo o centroavante que a torcida vem pedindo há mais de três meses. Enfim, não estou entusiasmado por nenhuma contratação fechada até agora. Exalto a diretoria pela honestidade que tem demonstrado, mas em termos de planejamento, é de puro amadorismo. Saudações Alvinegras!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o clube não tem culpa no caso LV.Está tudo nas mãos da PF junto ao MJ,a demora é com eles.Quantos caras no Brasil,só jogadores há vários,que enfiam a porrada na mulher,sogra,etc,e quase sempre nada acontece ? É bom lembrar que ele é estrangeiro,se fosse brasileiro estaria jogando ontem.
Conheço um pouco do assunto,pois há algum tempo precisamos contratar um estrangeiro,técnico em máquinas agrícolas,que tinha,em seu país,problema semelhante.Ficou mais de um mês sem trabalhar e recebendo salário,apenas aguardando,pois para quem não cumpre a lei a multa é grande e a empresa corre o risco de processo.
Sobre o BRENNER,conversei com alguns e as opiniões são divididas.Prefiro aguardar a estréia e alguns jogos.Uma coisa garanto ao amigo,pior do que o ROGER me garantiram que não é,rsrsrsrs.
Talvez a atitude do PROFEXOR em poupar os cansadinhos,que voltaram para o RIO e estarão de folga passeando com a família ou na esbórnia,mate a minha curiosidade em ver MV e GUILHERME jogando juntos.Gostaria de assistir os dois e o PIMPÃO.
Deixo bem claro que não os acho grandes jogadores,mas são mais rápidos,as vezes têm lampejos e dificultam muito mais as defesas adversárias do que algumas dragas que entram.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, e estamos trazendo o cara que hoje era terceiro reserva por lá.

Jota, tomara que não seja, mas me garantiram que o Roger perto dele é craque. Rs

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Bom meu amigo nunca vi esse valência jogando, muinto menos esse tal de brener mas uma coisa é certa nada como um jogo atrás do outro, pra nós torcedores ver quem realmente são. A diretoria está de parabéns , pelo menos esta agindo com transparençia e honestidade, diferente das outras que passarao por aí só roubando o nosso clube que tanto amamos.Temos o melhor técnico da atualidade goleiro nen se fala, se forem ruins mesmo como dizem nós torcedores cobraremos atitude da diretoria. Botafogo é assim tudo nosso é sofrido uma coisa me tranquiliza antonio Lopez estas nos bastidores fazendo aquele excelente trabalho dale dale fogo. ..

Tuco disse...

Dos 13 gols que fez esse ano, uns 10 foram de pênalti.
Acho o Roger melhor, mas Brenner vai ser útil no sentido de revesar e manter o Roger bem fisicamente. Vai ajudar numa eventual série de pênaltis, com certeza se for um dos 5 cobradores teremos 1 gol garantido.
Mas realmente não é um nome pra ser titular absoluto, deixando claro que não precisaria ser craque para isso. Para efeito de comparação, Brenner é inferior à Luciano e Cristaldo.
Mas como tem certas coisas que só acontecem com o Botafogo, e uma delas é fazer jogadores jogarem mais do que jogam, que seja assim com o Brenner.

Unknown disse...

Como a diretoria não tem responsabilidade no caso Valencia, no mínimo deveriam verificar a situação do jogador, foi muito amadorismo sim, qualquer time faria isso.

Pedro disse...

LATERAL LUIS RICARDO SENTE NOVAMENTE.


Ao chegar em Curitiba, o Lateral volta a sentir frio! A comissão tecnica providenciou agasalho para o lateral e já não sente mais nada.

Renan SP disse...

Boa tarde Rodrigo e amigos, andei um pouco afastado por conta do nascimento de minha segunda filha ( outra menina!rsrs) , mas mesmo não comentando , fiquei sempre de olho nas novidades e opiniões dos amigos.

Sobre o tema de hoje, bom , nunca vi o Brenner jogar .
Se trata de mais uma aposta dessa diretoria, se vai vingar , somente o tempo dirá.
Mas uma coisa tenho certeza.
Ele não é pior que o Roger hahaha , digo isso sem ver o cara jogar kkkk.

Brincadeiras a parte , vou torcer para dar certo , os números dele no começo do ano são bons .
Sim , eu sei que ele fez esses gols no fraco campeonato gaúcho e na copa do Brasil, mas nos resta aguardar ...
Ao menos ele é jovem , pode dar certo .
E a melhor parte , foi o Botafogo se livrar do encosto do CaMITO...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Cleiton, eu já penso bem diferente de muitos pontos. Principalmente sobre o trabalho do Lopes.

Tuco, obrigado por me deixar ainda mais preocupado. Hahaha

Também acho, Ivo.

Pedro, capaz dele ser poupado por condições climáticas mesmo. Rs

Parabéns, Renan. E que o Brenner nos dê muitos presentes.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como costumo fazer, vou esperar uma quantidade razoável de jogos para emitir uma opinião sobre o Brenner; pois, afinal, nunca o vi atuando. Espero que o setor de inteligência tenha acompanhado.
A pergunta que eu faria ao departamento de futebol/inteligência é se contratariam o Brenner, mesmo que o Internacional não se mostrasse interessado no Camilo.
Torço para que o Brenner jogue muito com a nossa CAMISA, mas fico pensando desde quando descobriram que o Brenner é bom jogador para o BOTAFOGO e por isso apostaram.
repito que vou torcer pelo Brenner, como pelo M. Vinicius, mas eles somente vieram por força das circunstâncias. "Contratação", somente a do Valencia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu nem preciso ver o Brenner jogando para ter a certeza de que o setor de inteligência nunca o acompanhou.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Torçamos, e o que nos resta, pois as notícias não são muito animadoras em relação ao Brenner e quanto ao Valência aguardemos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pessoal tô com uma encomenda atrasada já tá fazendo quase um mês e não sabia porque, hoje descobri a razão, os carteiros tão jogando o campeonato brasileiro, por isso estão atrasando as encomendas, espero que depois de terem ganhado hoje do coritiba, eles entreguem a minha encomenda.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo. Rs
Abs e SA!!!