26/07/17

Reverter a desvantagem




Noite de decisão na Copa do Brasil.

Botafogo e Atlético/MG se reencontram, em partida que vale a passagem para uma das semifinais da competição.

Na ida, em Belo Horizonte, 1 a 0 para o Galo, que hoje, no Niltão, entrará em campo com a vantagem do empate e até derrota por um gol de diferença, desde que marque uma vez também.

Para o GLORIOSO, não tem muita alternativa. É vencer por dois gols ou, na pior das hipóteses, garantir o 1 a 0 e levar para as penalidades máximas.

Resumindo: Noite de nervosismo, tensão.

Precisaremos entrar em campo com o espírito da Libertadores, atuando com a faca entre os dentes e toda a atenção do mundo na defesa, mas sem abdicar do ataque. E claro: Depois de vários poupados contra o Atlético/GO no domingo passado, não haverá desculpa do cansaço.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Unknown disse...

Eu entraria com Bruno Silva, Lindoso, João Paulo é Leandrinho no meio ou Matheus, Lindoso João e Leandrinho de uma forma ou de outra Leandrinho tem que entrar nesse jogo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu começaria com o quarteto que estamos mais acostumados: RL, MF, JP e BS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Resumindo: Noite de nervosismo, tensão".
Meu amigo RODRIGO,baseado na sua frase acima,eu afirmo que você,por ser jovem,aguentará o que nos aguarda,caso o JV invente e improvise.
Caso ele tenha a ousadia de fazer o que estão dizendo,assistirei a minha série no NOW e depois saberei o resultado.
Não se trata de achar que devemos vencer todos os jogos,mas facilitar as coisas para o adversário é realmente difícil de aguentar.JOTA.

Marcio disse...

O Atlético não está em uma fase boa, mas a sua vantagem no confronto não pode ser desconsiderada, ainda mais com a dificuldade dos atacantes em fazer gols.
É jogar com empenho e sem descuidar da parte defensiva, se o gol não sair até a metade do segundo tempo, aí sim sair da característica inicial e ir com tudo ao ataque.
Quanto à escalação, Fernández está fora mais uma vez e talvez o Luis Ricardo não inicie o jogo por causa dos famosos e quase indecifráveis indicadores.
Só espero que não ocorram invencionices.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, algo me diz que o amigo assistirá a série então! hehehehe

Marcio, e ainda mais com a vantagem que eles podem ter caso marquem um único gol. Hoje precisamos aliar a inteligência com vontade de vencer.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

É com muito pesar que anuncio o falecimento do ex-goleiro Max, que foi nosso goleiro quando disputamos a série b em 2003, não era um primor de goleiro, mas honrou as cores alvinegras e deve ser lembrado com carinho, vá em paz Max.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, parece que o quadro é muito complicado, mas a notícia do falecimento não procede até o momento.
Abs e SA!!!

Carlos Eduardo disse...

Bom dia a todos, estou confiante que passaremos hoje a noite desde que Jair não tire o gilson da cartola pois quando ele entra o meio de campo fica completamente perdido na parte defensiva.
E com os jogadores que o atletico tem mesmo com muitos desfalques não podemos vacilar. Saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Carlos, eu não estou confiante. Mas quando isso acontece, geralmente o final é feliz. Que continue sendo assim.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Também não sou levando muita fé. Se o Galo fizer 1, teremos que fazer 3. Com este ataque? O negócio é fazer um e levar para os penais. Fazer dois gols numa noite? Duvido!

Unknown disse...

A notícia foi dada na Band ainda agora há pouco, mas espero que tenham se enganado.

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Entro na corrente de VITÓRIAS, hoje. Esperamos que os ÁRBITROS na partida não façam vista grossa a favor do ATLÉTICO MINEIRO. Parabéns IVO pela sua análise e RF pela aceitação do GILSON.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não quero nem pensar em decisão por pênaltis.

Valeu, Ivo.

Vamos torcer muito, Wayne.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Parece que a notícia não procede mesmo Rodrigo, já que nenhuma outra emissora se pronunciou, ou mesmo o time emitiu qualquer nota, acho que a Band deveria emitir uma nota pedindo desculpas pelo erro.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, será feito um exame (hoje) para praticamente confirmar a morte cerebral do Max. Parece que o quadro agora é irreversível. Uma pena.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo e Copa do Brasil não deveriam ser mencionados no mesmo contexto. Falo alguma coisa após o jogo. Gato escaldado. Afinal, eu estava no Maracanã naquela decisão contra o Juventude...
Há outra história, igualmente relacionada à CB em que também compareci ao Maracanã, na companhia de umas mil e poucas testemunhas trajadas de alvinegro.
O jogo era contra o Remo. Quem?! Remo, do Pará, que ainda existe!
No jogo da ida, um a zero para eles. Não sei por conta de que circunstância a torcida resolveu não comparecer na volta. Ficamos nós, lá, os tais mil e duzentos. Não sei se foi por conta da influência do estádio vazio, mas tive a nítida impressão de que dava para ouvir o barulho da bola chutada e o palavrório de um ou outro jogador que gritava mais alto.
O treinador era Lazaroni. Na nossa defesa, Váldson, meio maluco, mas bom zagueiro.
O Remo (!) abriu o placar. Teríamos de meter três gols para passar adiante. Empatamos com um gol de fulano de tal. A memória me falha por ora.
Já nos acréscimos (ainda falávamos descontos), pênalti em favor do Botafogo. Aquele gol não faria a menor diferença no tocante à classificação à próxima fase. Lembro-me da torcida berrando atrás do gol para que o Váldson perdesse a cobrança, tamanha era a raiva que naquele momento sentíamos, não só do time, como também do Lazaroni.
Profissional, o nosso zagueiro converteu a cobrança.
Vitória do Botafogo por dois a um e a consequente eliminação.
Desnecessário lembrar do jogo contra o Figueirense, aquele da bandeirinha incompetente. Mas naquele ano, na fase anterior, o Botafogo recebeu a providencial ajuda de Sua Senhoria, o árbitro, Simon, que deixou de marcar um pênalti claro em favor do mesmo Atlético de hoje, já no apagar das luzes.
Botafogo e Copa do Brasil...
Gato escaldado...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu também estava no Maraca em 99. Ainda assim, penso que muito do nosso insucesso na competição vem de erros do próprio clube. Por isso não boto muita fé nessa máxima de Botafogo e CB não se batem e tal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que esse ano o time provou que sabe jogar um mata mata. O problema é ganhar de dois gols de diferença, o que aconteceu bem pouco na temporada. Ingresso na mão e bora pro niltão torcer. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, a questão é que nesse mata-mata agora, definiremos tendo a desvantagem inicial.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Valeu Rodrigo, então acho que era da morte cerebral que eles se referiam.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

higor disse...

Hoje estou com os dois pés atrás, pois esse time do Botafogo quando precisa correr atrás de resultado adverso geralmente decepciona, por conta das características do esquema. Um gol dos caras mata o confronto.

Rodrigo Federman disse...

Higor, estou bastante preocupado também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De pleno acordo, Rodrigo. O que grassa no Botafogo é essa mania de temer decisões ou de não saber se comportar diante delas. Espero que isso mude, a partir de hoje. Falta relativamente pouco.
Claro que a minha afirmação sobre essa história de Botafogo/Copa do Brasil não passa de uma troça. O meu comentário só teve a pretensão de por em realce esses azares/incompetência quando se trata de ganhar esse torneio.
A história que contei sobre o Remo aconteceu em um tempo posterior - mas não muito distante - à famosa final contra o Juventude. Foi muito bizarro.
Se entrar hoje em campo com concentração absoluta, dá pra virar.
Vamos ver.
Levi.

Anônimo disse...

hoje o Glorioso se encontra numa situação quase inédita, ter fazer gols por estar atrás do placar desde o início, e com muita pressão! torço que o esquema que JV armou dê certo, quem sabe será uma nova forma de atuar do Fogão. Pra cima deles Fogão!!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Levi.

Marcelo, será um teste e tanto.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Por isso eu digo que temos que entrar com João Paulo é Leandrinho.

Marcio disse...

Esse jogo tem cara que será decidido nos pênaltis.
SA!!!

Marcio disse...

Escalação:
Jéfferson, E. Santos, Carli, Rabelo e V. Luis; Lindoso, M. Fernandes, B. Silva e J. Paulo; Pimpão e Roger

Rodrigo Federman disse...

Ivo, possa crer. Ainda assim, eu começaria com o time de sempre.

Marcio, tomara que não precisemos passar pelo nervosismo dos pênaltis.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Jefferson entrará com o nome do Max no uniforme, bonita e justa homenagem.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

BOTAFOGO POHHHAAAA!!!!!
VAMOS QUE VAMOS!!!
E QUE VENHA O URUBU!!!

Valter

Rodrigo Federman disse...

Calma, Valter. Tá muito cedo ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pimpão está muito mal no jogo, desperdiçando vários contra-ataques na avenida existente às costas do lateral adversário. Com um pouco de qualidade, era jogo para dois ou três gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele destoou no primeiro tempo mesmo. Já o Roger, o melhor em campo até agora.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eu vi Matheus Fernandes como o melhor. Mas Roger foi bem mesmo.

Marcio disse...

Muito bem o Roger, Rodrigo. Quanto ao Pimpão, já anda não fazendo por merecer a titularidade absoluta, pois aparece somente como auxiliar de lateral; tenho comentado muito desse modo os seus últimos jogos.
Como escrevi acima, era jogo para dois ou três gols nesse primeiro tempo...
SA!!!

Daniel Cananea disse...

Rabello monstro. Roger monstro. João Paulo monstro. Matheus, Carli, Emerson e Victor muito bem. Bruno e Lindoso bem. Pimpão único jogando mal, mas com a entrega de sempre.
É manter a humildade e o espírito "copeiro" no segundo tempo pra fazer o terceiro no contra-ataque e sairmos classificados.

SA!

Reinaldo disse...

Como está bem o Roger. Uma sombra faz bem

Rodrigo Federman disse...

Celso, exceção do Pimpão, todos foram bem a beça.

Marcio, o problema é que não existem reservas para o ataque.

Concordo, Daniel.

Reinaldo, não vejo sombra para ele ainda. Não acho que o bom primeiro tempo do Roger foi por um suposto "risco" na titularidade.

Abs e SA!!!

Ailton disse...

O que tá rolando com Pimpão? Inacreditável! Tira logo, que loucura!

Rodrigo Federman disse...

Jogou mal, Ailton.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

E aí JOTA que tal o seriado no NOW tava bom?

Unknown disse...

Pois é, Rodrigo. No fim de semana cantei essa pedra. JV sabe o que faz, valeu o descanso apesar do do custo ter sido o empate com o lanterna da série A. E o Gilson, execrado nesse blog, mais uma vez foi decisivo. E eu disse que iríamos golear o galo. Tá tido aí. Vamos celebrar e ser mais tolerantes com esse time combativo. SA!!!

Fatos disse...

Premonição, amigo?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, com todo respeito, implicância desnecessária. Principalmente após uma boa vitória, afinal, antes do jogo estávamos todos preocupados (e com razão).

Guga, execrado ou criticado (por quem não gosta dele)? Sem exageros, amigo. Parabéns ao Gilson, mas não é por causa do gol que eu vou mudar de opinião sobre o que penso dele como jogador de futebol, né?

Pois é, Fatos.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Grandes partida do Botafogo. Time muito bem à exceção do Pimpão que desperdiçou uns 3 contra ataques e do ESantos, que me deu calafrios e me fez sentir saudades do Arnaldo. Seria bom esse garoto repensar a renovação, pois mesmo improvisado falta vigor e erra passes bobos. Grande partida do João Paulo e Roger. A entrada do Leandrinho que iniciou o contra ataque do 3 gol mostrou que ele é mais útil que o Camilo, que felizmente foi embora. Realmente esse time do Botafogo é sempre surpreendente. Valeu Fogão, vamos que vamos. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Pimpão foi mal mesmo. Já o ES, acho que o primeiro tempo foi até legal. No segundo sim, ele caiu muito.
Abs e SA!!!