20/07/17

Sem gols




Ligando o celular após uma longa viagem e já vendo que foi um 0 a 0 sem graça contra o Atlético/PR, né?

Aguardo comentários e observações dos amigos. Assim como o nosso melhor em campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Sergio disse...

O empate foi fruto de uma imensa covardia do time e uma falta de técnica assustadora. O time errou passes simples. Muito mal o time hoje. Na melhor chance do Botafogo o egoísmo do Guilherme prevaleceu, poderia ter tocado para o BS que só teria o trabalho de empurrar para a rede. O ESantos hoje foi uma tragédia, o BS muito mal, e repito os erros de passe e a falta de um mínimo de categoria foram cruciais para esse empate: faltou ousadia. Amanhã escrevo mais porque pelo celular é flórida. ABS e SB!

Anônimo disse...

Igor rabello cresce a cada partida. Carli muito seguro. Emerson santos muito afoito, do expulso de forma boba. Bruno silva marca demais mas foi meio displicente com a bola no pé. João Paulo não foi tão bem. Lindoso marcou muito. Vitor luis pragmatico. Roger fez muito bem o pivô varias vezes, mas estava muito isolado. Pimpão, muito bem. Recomposição perfeita, segurou a bola, deu passes importantes não aproveitados pelos companheiros. Mateus Fernandes o melhor da partida. Jogou com experiência, roubou muitas bolas, ocupa todos espaços. Guilherme entrou, teve a chance do jogo mas caprichou demais e errou por muito pouco no fim do jogo. Abraço. Renato

Rodrigo Federman disse...

Sergio, quer dizer que o Guilherme mais uma vez segurou demais a bola? Por que não me surpreendo com isso? hehehehe

Valeu, Renato. Quer dizer que valeu pela partida do MF? Que bom!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo jogou com a velha tática dos contra-ataques, mas faltou qualidade no passes, fato que mais me irritou e que vem sendo a tônica de muitos jogos: muito passes errados e a total falta de atenção em jogadas simples. Todo jogo o adversário exerce uma pressão enorme em cima do Glorioso, hoje não foi diferente, o Furacão só não saiu vitorioso porque também é bem fraquinho. JP bem que poderia exercer a função do camisa 10 do time. Ainda tá muito recuado, nosso meio de campo não existe, deixa o Pimpão e Roger muito isolados. Aliás os três citados não foram bem hoje. Mais uma vez Guilherme foi fominha e não passou a bola que garantiria a vitória no final. O juiz bombadinho encheu nosso time de amarelo e expulsou o Emerson que não me agrada na lateral. Enfim, tática covarde e outro jogo que poderíamos vencer facilmente. Jogo muito feio e jogadores dando entrevista como se tivessem feito uma grande partida.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, pelos relatos que li, muitos consideraram uma partida covarde do Botafogo. Você também achou?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não pode haver satisfação com empate em jogo onde a possibilidade de vitória é plausível; “perdemos” dois pontos.
Primeiro tempo onde o BOTAFOGO apenas marcou. E isso aconteceu porque após recuperar a posse de bola, faltou criatividade e os erros de passes impediram a organização dos ataques e contra-ataques. Sem saída para o ataque, o empate parcial foi um bom resultado.
Além dos erros de passes, essa situação do Roger vir para ajudar no meio campo pouco acrescenta em termos ofensivos, bem como a exclusividade do Pimpão pelo lado esquerdo ( auxiliar de lateral).
A movimentação dos atacantes complica a marcação adversária e facilita um lançamento dos jogadores de meio campo.
Assim, embora pouco tenha ameaçado, quem teve a melhor oportunidade de gol foi o Atlético, onde obrigou ao Jéfferson praticar uma grande defesa.
No segundo tempo o panorama do jogo não modificou-se e o BOTAFOGO continuou esperando um erro dos paranaenses para tentar marcar o seu gol. O BOTAFOGO teve algumas oportunidades de gol com M. Fernandes, talvez a mais clara, e Guilherme, poderia ter sido mais solidário, todas finalizadas para fora; . Vale frisar que o goleiro adversário não fez uma única defesa difícil.
Uma outra situação é que o ataque pouco segura a bola para que o Time tenha tempo de sair da linha de defesa; é um bate e volta constante; fora a falta de movimentação citada acima.
Entretanto, mais do que a estratégia de jogo escolhida, o BOTAFOGO deu sinais claros que desejava e estava plenamente satisfeito com o empate. Uma das provas da satisfação foi o fato do Jair Ventura ter feito a sua primeira substituição aos 30 minutos do segundo tempo e o substituído, Roger, descer o meião ainda em campo e sair calmamente; a outra demonstração está no fato do Jéfferson ter retardado exageradamente para colocar a bola em jogo.
A vitória levaria o BOTAFOGO ao 4º lugar, só que parece que estão apenas desejando uma boa campanha. Repito que, independente de escalação ou estratégia escolhida, não pode ficar esperando apenas pelos erros dos adversários para vencer o jogo; precisa criar e buscar a vitória.
Mesmo jogando no terreno adversário, era um jogo possível de vencer, até mesmo pela colocação atual.
Jéfferson- Uma boa defesa, e um rebote perigoso. No mais foi bem. Nota 5,5.
E. Santos- Errou muito e foi expulso de forma infantil. Nota 3,5;
Carli- Teve trabalho e fez uma partida muito segura. Nota 6,5;
I. Rabelo- No mesmo nível do Carli. Nota 6,5;
V. Luis- Caiu muito de produção. Se antes apenas marcava muito bem, hoje já não faz mais. Salvou um gol em uma rebatida do Jéffeson e por isso, nota 5,0;
Lindoso- Fez uma partida regular. Nota 6,0;
B. Silva- Partida muito fraca. Errou passes em demasia e pareceu alheio ao que ocorria em campo. Nota 4,0;
M. Fernandes- Partida razoável, onde ajudou a marcar e ainda foi na área adversária quando teve oportunidade. Perdeu um gol onde não bateu de chapa na bola. Nota 5,0;
João Paulo- Distante de outras jornadas, não conseguiu organizar as ações ofensivas. Nota 5,0;
Pimpão- Auxiliar do Victor Luis, tem tido pouca chegada no ataque. Pela luta, 5,0;
Roger- Pouca qualidade quando sai da área e agora está naquela de cantar o jogo para os seus companheiros. Nota 5,0;

Guilherme- Entrou no segundo tempo e foi mais incisivo do que Pimpão e Roger. Só que pode pensar em ser um pouco mais solidário, pois tenta decidir tudo quase sempre sozinho. Nota 5,5;
Marcelo- Entrou para jogar na lateral direita e não comprometeu. Nota 5,0
Gilson- Entrou e não teve tempo para nada. Sem nota.

Jair Ventura- Não digo que a escalação tenha sido ruim, já que foi utilizada em muitas oportunidades; apenas faço uma ressalva na escalação do Émerson Santos e não do Luis Ricardo.
Entretanto, poderia ter feito suas substituições mais cedo um pouco, principalmente na zona do meio campo, onde inexistiu criação ofensiva.
Creio que preparou o Time apenas para não perder, apostando em uma vitória “ocasional”. Nota 4,5.

O BOTAFOGO NÃO PODE TER MEDO DE SER FELIZ!

SA!!!



Anônimo disse...

Pois é, Rodrigo. Recuado e esperando contra atacar, mas o time não conseguia trocar cinco passes certos. Pimpão, JP bem recuados. Gostaria de vê-los mais a frente, a final, pra que servem nossos três volantes?

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse pensamento pequeno me tira do sério. A insistente mania de se contentar com brilharecos e não com protagonismo. Poderíamos chegar no G4, mas aí o time entra apenas para não perder.

Exato, Marcelo. Pimpão hoje em dia é mais lateral do que atacante. Não entendo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Embora esse esquema de jogo do BOTAFOGO não seja o meu preferido, reconheço que é o mais adequado naquilo que o elenco pode oferecer. Nesse ponto, também reconheço que não existe esquema bom ou ruim e sim mal executado.
Agora, nada adianta ter o melhor esquema se a atitude é de resignação com uma suposta incapacidade de chegar além;
É preciso ter audácia na postura, acreditar que o impossível não existe, e não com atitudes supostamente ousadas, como na escalação de vários atacantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é exatamente o que penso. Uma coisa é esquema, jogar bonito ou feio... só não pode se confirmar apenas em não perder.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Péssima arbitragem! Juiz absolutamente tendencioso. 8 minutos de acréscimo, expulsou ES numa jogada na bola e não expulsou um deles num carrinho por trás quando VL ia defrente pro gol. Falta malícia tanto pra rolar e gritar quanto pra reclamar.

J. Daniel disse...

O que me preocupa é a falta de ambição do time. Daria para ganhar o jogo se a equipe fosse mais incisiva. Não, preferiu jogar fechado para não levar gol, esperando um erro do adversário para fazer o gol da vitória. Não foi isso que aconteceu. Ficou naquele jogo sem inspiração, sem atitude, satisfeito com o empate. Não perdemos , mas descemos duas posições na tabela. Não é esse Botafogo que o torcedor quer. Todos nós desejamos um time disputando títulos. Talvez fique para as próximas gerações. Saudações Alvinegras!

VinnyMarques disse...

Jogo duro! Duro de se ver. Doeu os olhos...
Até entendi a escalação. Emerson Santos na LD pra segurar o 8 dos caras que tem jogado muito bem por ali... Já que o LR vai entrando aos poucos... Mas não contava com a atuação desastrosa do zagueiro improvisado. Correu ora não chegar, não marcou, não apoiou, escorregou...
Não entendo sua escalação, torto, tendo o Marcelo e o LR voltando... Enfim...
O nosso time é aquele, mas com JP, Bruno e Matheus mal, o time não roda.
Partidaça do Carli. Zagueiraço.
Pimpão foi Pimpinho e Roger não conseguiu nem fazer pivô, simplesmente por que não chegava ninguém.
Ah, e um asterisco pro Jefferson... Anda soltando tudo! Medo...
Jogamos pra não ganhar.
E o Jair demorou bizarramente pra mexer, tentar algo.
Jogo medonho... Tão medonho quanto o Guilherme...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ailton. Mas não podemos colocar a culpa apenas na arbitragem por não termos vencido.

J.Daniel, é a tal da atitude que sempre queremos e cobramos.

Vinny, que no próximo jogo tudo seja diferente então.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Ele de novo querendo ser o maior protagonista e conseguiu. Não tem jeito ele quer inventar. P... substituir o Luis Ricardo pelo bisonho Emerson é dose cavalar, pois quando ele não faz pênalti e expulso ou então faz as duas coisas. Está no sangue ou é DNA.O JAIR diz a ele mesmo: Vou mudar esse slogan: "Time que está ganhando não se mexe". Ainda colocou uma MULA, PARA JOGAR. Creio que o JAIR VENTURA deu o seu sangue para o GUILHERME, pois ele tenta ser o melhor, INVENTA também. Era só empurrar para o BRUNO SILVA, mas, não escolheu ser glorificado, chutar e depois ficou com cara de "Bunda". Palavra dele: "tentei mas não deu". Ser novo SASSA. com O gol que vç perdeu por burrice técnica estaríamos em quarto lugar. Não deveria ser o Jair para chamá-lo atenção e sim outra pessoa mais LÚCIDA.
Meu desabafo para tirar a RAIVA DE FUTEBOL QUE VI ONTEM.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, pelo visto, dei sorte em não ter assistido ontem. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vou perder tempo.

Fecho com os comentários do Marcio, foram precisos.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Patinhas.
Abs e SA!!!