20/08/17

Desinteresse de dar sono















Com um time quase todo de reservas, o Botafogo foi até Campinas e voltará com a derrota de 1 a 2 (Brenner) para o Rio de Janeiro.

A cabeça está na decisão de quarta-feira, pela Copa do Brasil? Desculpem, mas a partir do momento em que o Botafogo entra em campo (seja com titulares ou reservas), isso não pode existir. É preciso jogar para vencer, independente do adversário, estádio, situação, etc...

E o Botafogo foi encarar a Macaca satisfeito com o empate, afinal, ficou claro - mesmo com a derrota -, que se fosse um pouco mais ousado e corajoso, tínhamos tudo para voltar com três pontos, tamanha a fragilidade do adversário.

Mas não, após sair perdendo e conseguir igualar o marcador, o GLORIOSO se deu por satisfeito e em momento algum demonstrou gana e disposição para vencer, convencer e ir ainda mais embalado para o jogo do meio de semana.

Jogadores jovens, recebendo uma oportunidade de mostrar serviço...e nenhum deles conseguiu passar a vontade, raça e empenho do Emerson Sheik, que com seus 38 anos nas costas, deu uma aula de aplicação e, sozinho (com os dois gols), levou a Ponte aos três pontos.

Resultado justo. Venceu aquele que, apesar de mais fraco, foi quem mais lutou. E olha que até o nosso time reserva é tecnicamente "melhor" que essa Ponte Preta, hein?

Perdemos mais três pontos bobos no Brasileirão. Uma sina, infelizmente!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Ponte Preta

1- Jefferson: Sem culpa no gol. Ainda fez três boas defesas - 6,5

2- Arnaldo: Um peladeiro. Nada além disso - 4,5

3- Carli: Fez o feijão com arroz e nada mais - 5,5

4- Emerson Santos: Para quem está negociado, ao menos não fez corpo mole - 5,5

5- Dudu Cearense: Bom passe para o pênalti do nosso gol. Sem pique para 90 minutos - 5,5

6- Gilson: Em momento algum conseguiu ser agressivo no ataque - 5,0

7- Valencia: Cartão amarelo e gol perdido - 4,0

8- Bruno Silva: Sem tanto interesse pela partida - 5,0

9- Brenner: Dificuldade para dominar bola e saindo o tempo todo da área - 4,5

10- Marcos Vinicius: Uma preguiça que deu até sono - 4,5

11- Leandrinho: Vinha bem como segundo volante até sair machucado - 5,5

12- Fernandes: Menos de cinco minutos em campo - Sem nota

13- Rodrigo Pimpão: Nada conseguiu fazer de destaque - 4,5

14- Wenderson: Entrou nervoso e sentiu a bola queimando - 4,5

Jair Ventura: Parecia satisfeito com o empate. Não entendi o Pimpão começando no banco, se ele está suspenso para quarta-feira - 5,0

47 comentários:

higor disse...

Continua a cruzada do Botafogo irritar seu torcedor nos jogos fáceis do campeonato brasileiro. Vitória, Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta, jogos que se o time entrasse com um pouco de vontade e capricho venceria sem problemas. São 13 valiosos pontos que já afastaria a zona e nos colocaria com chances de G6, caso todo o resto dê errado.

Gilson, Arnaldo e Pimpão (com desconto para os gols da Libertadores) são perebas demais, não dão sequência a uma jogada sequer.

A entrada do garoto da base e a saída do Leandrinho mataram o time.

Anônimo disse...

Ricardo
Quando o time se contenta empatar com a "poderosa" P. Preta temos que ligar o alerta.
Sds

Ricardo Rocha disse...

Será que estou errado? Parece que esses caras só querem a Libertadores.

Reinaldo disse...

Muito merecida a derrota. Time que faz cera contra um arremedo de time, foi como me pareceu a PP hoje, nada mais merece que a derrota. E lá se vão mais 3 pontos (12, 15 já? )
Cá pra nós, goleiro do porte do Jefferson virar a bunda pro atacante no primeiro gol, fica difícil. Tem crédito? Sim, mas falhou feio. Bem feito, time descansadinho em vez de correr foi marrento.

Rodrigo Federman disse...

Higor, exato. Não tem desculpa. E todos times que estão na faixa do rebaixamento (exceto o Palmeiras). Eu não consigo aceitar isso.

Ricardo, mas isso não foi exclusividade de hoje. Já foi assim contra o poderoso Goianiense.

Celso, se isso acontece, o CEP precisa identificar e cobrar mais respeito dos caras. Inclusive do treinador, que comanda e também permite tal mudança de postura.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E não é que esse time do Botafogo conseguiu perder para esse time horroroso da Ponte, foi incrível a falta de ambição e vontade do Botafogo; se contentar com o empate contra esse time horroroso é dose. Mas também devemos levar em consideração que a limitação de alguns jogadores botafoguenses comprometem qualquer tentativa de vitória, pois os gols perdidos no 1º tempo foram algo terrível. Foi um jogo medonho, e essa mania de jogar atrás mesmo contra adversários ruins já está enchendo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, não achei falha do Jefferson no primeiro gol deles. Achei sim, uma falha colossal do possante Arnaldo. Mas concordo sobre a cera vergonhosa e vontade zero de vencer hoje. Inclusive, do próprio Jefferson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas mesmo com nossa limitação, amigo...o time da Ponte consegue ser ainda pior. Nada justifica ou ameniza essa postura covarde, sem ambição alguma do time.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Aposto que já estavam o discurso de que seria um excelente resultado o empate fora com a ponte. Era jogo pra ter ganhado. Irrita demais essa falta de ambição no Botafogo.

Reinaldo disse...

Aliás, tem sido uma constante as atitudes de cera desse time, o Titular e o descansado. Um verdadeiro abuso.
Cartões bobos, tempo perdido, acréscimos que prejudicam quando o time está morto.
Resultado tá aí.muitod pontos no passivo

Rodrigo Federman disse...

Ivan, não duvido disso. Estou até curioso pela coletiva do professor.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Reinaldo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Geralmente quando um reserva entra, ele entra com gás total pois quer mostrar serviço e ganhar a vaga de titular. No Botafogo isso não acontece, pq? Acho que é falta de esporro é muito mimo. Vergonha. Bando de preguiçosos. O bom que pra pegar o cheque no fim do mês está tudo certo. Abs e sa Jorge

Anônimo disse...

Ricardo
Não podemos esquecer que jogamos também assim contra o Flamengo.
Me preocupa para quarta feira.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não podem considerar aceitável resultados como o de hoje.

Ricardo, contra o Flamengo eu achei que o time jogou mal, apenas. Hoje não. Hoje eu senti total desinteresse, conformismo com resultado ridículo diante de adversário inexpressivo.

Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Boa noite aos companheiros. Com concentração e interesse esse time que foi a campo, hoje, venceria o jogo, até com certa tranquilidade. Agora queria deixar algumas observações. Primeiro, Jefferson é bom demais, mas não dá para fazer golpe de vista a essa altura da carreira. Gilson é uma temeridade, marca mal e apoia pior ainda, acha que joga muito, e preocupa bastante para o primeiro jogo contra o Grêmio. Por último queria destacar Marcus Vinicius, tem qualidades, bate bem na bola, mas é frio, não tem entrega, Jair precisa chamar a atenção do garoto. No mais, que quarta feira seja nosso dia! Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Mauro, a minha impressão do MV é a mesma. Parece ter bom futebol, mas é de uma preguiça incomum. Será que o JV chama atenção desses caras em jogos como o de Hoje? Sei lá, eu não apostaria nisso.
Abs e SA!!!

Zabumbeiro de Zona disse...

Com apenas dois ou três titulares o Botafogo não ganha de ninguém. Fato. Agora, os titulares estão a 270 minutos de conquistar a Copa do Brasil, que paga um bom prêmio em dinheiro e garante vaga na Libertadores 2018. FORÇA, FOGÃO!

Leonardo Germano disse...

Botafogo jogou sem vontade alguma. Preguicoso, numa empafia de dar agonia e perdendo gols ridiculos.

Marcos Vinicius parece nao ter alma. Lento e burocratico, só joga quando a bola chega no pé. Por isso ele é quarta opcao.

Leonardo Germano disse...

Jogadores recebendo em dia, podendo chegar à sexta posicao contra um time ridículo, não podem demonstrar a ausencia de compromisso de hoje. Lamentavel!

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, ok, mas eles são profissionais. Pagos justamente para disputarem - com empenho e dedicação - todos os campeonatos assim.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Esse time alternativo do Fogão está irritando os torcedores, com a falta de ambição demonstrada em todas as partidas que disputa. Será que estão descontentes com a reserva? Com o futebol que alguns (cinco ou seis) jogadores têm mostrado em campo, a série C seria de bom tamanho pra eles.
Espero que para a próxima temporada a diretoria se livre desses sanguessugas, que vêm manchando a história do nosso querido alvinegro. Resta-nos o time "titular" passar de fase na CB e na Libertadores, porque brasileirão, temos que torcer para que fique entre os 11.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Leonardo. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, esse time "alternativo" (mais um termo do professor) está provando que não merece brigar por titularidade, pois recebem oportunidades e ninguém dá sangue.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Reitero minha ideia sobre o bicho pago e a vontade do time.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Outra coisa. Se o Camilo estava jogando mal,esse Valencia...
Se o Roger é ruim,esse Brenner...
Sassá é muito mais útil que MV.
Enfim,péssimos negócios.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu não sinto falta de nenhum desses, mas concordo que trocamos pior. Um atacante que brigava pela titularidade por uma quarta opção em MG. Um atacante que é pior que Roger...
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, tanto Camilo quanto Sassá tinham mercado para uma negociação mais vantajosa.
Camilo por Brenner,então,foi dose pra elefante, de uma imensa burrice.

Rodrigo Federman disse...

Celso, nisso eu concordo total.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A única coisa que ficou foi a contusão do Leandrinho fora da partida de quarta problema muscular.

"Veja escalação e banco de reservas para quarta, ainda tem gente que não pouparia de hipótese alguma é frescura do Jair poupar.

O Glorioso para a quarta feira, Gatito Fernández; Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Guilherme e Roger.

Para o banco de reservas, coisa sinistra para quarta feira, será relacionados Jefferson, Fernando, Emerson Santos, Renan Fonseca, Gilson, Fernandes, Dudu Cearense, Ezequiel e Vinicius Tanque.

Observação se perder jogaremos a culpa no Jair é fácil.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, se ele tiver culpa, será responsabilizado. Se ele for determinante para a classificação, será elogiado. Simples assim. Quem presume algo diferente disso é apenas para fazer graça querendo "causar".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Celso,Sassá o botafogo não tinha como não negociar, porque ele não queria ficar e já podia assinar contrato com qualquer time e o Sassá nunca foi valorizado por aqui e pela maioria dos torcedores, estranho, apesar de no pouco conhecimento de futebol, acho ele o melhor atacante do Brasil na atualidade dentro de campo,problema extra campo, Tô com o Saudoso Castor de Andrade, não queria para casar com minha filha, desde de que no campo,faça como fez 34 gols pelo time do Botafogo em tão pouco tempo nos profissionais.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, achei as negociações muito mal administradas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Você mesmo Rodrigo era de uns que nunca achou o Sassá grande coisa, mais as coisas foram muito mal administradas, talvez você na diretoria, tentasse mudar a legislação esportiva para o jogador ficar de qualquer maneira.

Araujo

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Concordo com o Reinaldo e gostaria de saber por que ele (Jeff) não foi na bola no segundo gol. É certo que não perdemos por estes dois lances, mas a gente sempre espera muito do nosso querido Jeff.

Rodrigo Federman disse...

É, Araujo. Talvez, talvez...

Loris, entendo, mas enfim, não vi o que ele poderia ter feito nos gols.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Derrota merecida, não pelo futebol ou pelo fato de ser o time reserva, mas pela falta de vontade de ganhar sabendo que era melhor, pela postura medrosa, sem determinação, apático, pensando pequeno e agindo de forma apequenada. Bem feito para o time, para a comissão técnica, menos para nós torcedores, que nos acostumamos com um time aguerrido, determinado e que não desiste nunca.

jorge luiz vieira disse...

Rodrigo, pare de defender o Jefferson, por favor.... ele falhou no gol do Sheik, com certeza!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Paulo.

Jorge, é a sua opinião. Eu não sou patrocinado para defender ou acusar ninguém. Apenas falo o que penso. E assim continuarei, gostem ou não. Concordem ou não.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Falar em falha do Jeferson, não dá, para a maioria dos torcedores do Botafogo o Jeferson nunca falha, tem crédito sempre.Mesmo recebendo 400 mil na segunda divisão e em dias não abandonou o barco e confiou na diretoria atual, Jeferson é inquestionável no Botafogo eu não discuto mais.


Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, respeito, mas só lamento quem coloque qualquer jogador, técnico ou dirigente acima do clube. Para mim, são todos questionáveis sim.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Mais uma vez o time pareceu conformado com o empate. Perdeu inúmeras chances e foi castigado. Nojo.aldo, Gílson, MV, Valência, Brenner... PelamordeDeus...
Já perdi as contas de quantas vezes falamos isso, e de quantos pontos perdemos por esses motivos. Cansa.

Anônimo disse...

Essa é a sua opinião, quase isolada, claro, respeito, mais 99% da torcida tem Jeferson acima do Botafogo é um mito para a maioria, não em minha opinião,mais respeito também os 99% que pensa diferente.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Muitos, Vinny. Muitos!

Araujo, ok, então pelo que entendi, sua opinião se junta à minha "quase isolada".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É nossas opiniões representa 1% da maioria dos 99% e respeito demais o Jeferson, o Botafogo tem que estar acima de qualquer um.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Araujo.
Abs e SA!!!