21/08/17

Discurso automático




Palavras do técnico Jair Ventura, após a derrota de ontem para a Ponte Preta:

"- Estávamos com um time alternativo. Não coloco a culpa no entrosamento, mas sim na situação física. É difícil suportar 90 minutos em um campo pesado. Já tinha algumas substituições programadas por questões físicas. Ai você perde o Leandrinho por lesão e o Fernandes por um lance de azar. Muda tudo. A gente quer vencer, mas também queremos preservar alguns atletas".

Caramba, a mesma ladainha de sempre. Se são os titulares, precisam descansar. Se são os reservas, também coloca-se a culpa na questão física? 

Na boa, enche o saco! Essas desculpas rotineiras são de praxe no Botafogo. 

Já não sei mais o que é mais indicado: Poupar? Não poupar? Trocar sempre jogadores? Não trocar nunca? 

Cansa!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Bom dia.
O engraçado que ele esquece que o adversário também enfrenta as mesmas dificuldades, ou não?
Sds

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo. E ontem o nosso time estava descansado. Ou não?
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Tão descansado que, se cansasse, ganharia fácil de um time merreca, ao menos ontem.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Reinaldo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quero ver na quarta...

Rodrigo Federman disse...

Celso, torceremos muito, mas não haverá espaço para desculpas.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Esse não é discurso de equipe vencedora. Quando se quer atingir um objetivo, muitas vezes temos que superar obstáculos, partir para o sacrifício. No futebol não é diferente. Estamos disputando três competições de alto nível, e se quiserem ganhar algum título, os jogadores terão que suar a camisa, seja reserva ou titular, afinal são pagos para isso. O que assistimos ontem foi uma total falta de respeito aos torcedores alvinegros. Como disse o Rodrigo, chega de desculpas.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o pior que antes as desculpas eram justamente por não haver descanso. Agora que houve, o cansaço foi novamente lembrado. Enche o saco, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Já disse em outra oportunidade que já aderi à meta do JV no Campeonato Brasileiro. Espero pelos malditos pontos necessários a evitar a queda.
Vale dizer: não tenho visto os jogos do torneiro. Espero pelos resultados, não sem ânsia quanto ao atingimento da meta de clube pequeno.
Dois comentários apenas.
Primeiro, a negligência do clube em relação ao brasileirão beira à irresponsabilidade.
Segundo, com essa babaquice de ficar poupando os supercraques, chego à irrespondível conclusão de que esses caras assumem a obrigação de ganhar pelo menos um dos títulos em que os semideuses poupados estejam disputando...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, exatamente. Chego à mesma conclusão, amigo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Blá blá blá do Jair Ventura. Já sabemos que ele nunca erra não é? É o rei da razão, escorado na babaqualha botafoguense que o elegeu um mito. Com todo respeito: babacas! Errou e muito nesse jogo. Colocou o time acovardado e já não sabe mais a diferença entre um time defensivo ou um time medroso. Tá perdendo o limite entre as duas coisas. Se entrar com esse espírito de bunda mole vai perder na quarta para os molambos. Eu suporto tudo quando se tem vontade, determinação, objetivo vencedor, mas quando vem com esse jeitinho medroso, cagado, apático, fico com vontade de nunca mais assistir futebol. Espero que e esse time mude rápido de postura, e falo de todos, não só os reservas, mas os titulares e principalmente o técnico que monta um time de forma medrosa. Se o comando passa essa mensagem o que esperar do time?!?

Rodrigo Federman disse...

Tô total contigo, Paulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pior é que mesmo não encarando o Brasileiro com seriedade adequada estamos a 3 pontos do g6. Acredito que se a Comissão Técnica e Diretoria levassem a competição a sério, mesmo com time alternativo daria pra estar facilmente entre os 4 primeiros. Enfim. Torcer pra ganhar COPA DO BRASIL E LIBERTA. Ai sim julgaremos se as decisões foram acertadas
Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, considerando o nivelamento, tenho absoluta certeza disso. Era só levar a sério e não se contentando com empates medonhos contra Atlético/GO, Ponte Preta, derrota em casa para Avaí...
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

É bem como disse o Paulo Fernando, ele, eu, a torcida, todo mundo reconhece, e apoia, um time brioso. Mas não me venham com essa falta de empenho, esse ar de desinteresse.
O Jefferson fazendo cera, satisfeito com o empate contra um time muquirana daqueles ! Faça-me o favor !
Considero inadmissível um time -ou pessoa, em esportes individuais- entrar em uma disputa sem gana de vencer. Salvo raras exceções em que haja uma grande disparidade de forças, o que não era o caso. Sei lá, a Chape no amistoso contra o Barcelona, o catalão, não o do Equador. Aí até entendo os caras contentando-se com um empate. Mas, com todo o respeito, contra aquele time da Ponte Preta ?!?
Das entrevistas do Jairzinhoinho pouco ou nada espero. Mas esperava não mais ver uma postura apática e blasé em uma equipe que envergue nosso uniforme.
Que ânimo deve ter a torcida em jogos do Brasileiro para ir ao estádio ? Sair de casa, pegar trem, metrô, gastar no mínimo 4 horas do dia para ver um TIME SEM VERGONHA como aquele que entrou em campo ontem ? Aquele espetáculo -irritante e deprimente- não vale um centavo. Muito menos nosso tempo.
O Renato falou algo que também já observara, com essa campanha RELAXADA ainda estamos perto do G6. Pombas, por que então não se empenhar, ainda que com os reservas, e LUTAR por vitórias ? Como fez o Emerson Sheik, do alto de seus quase 40 anos.
Alguém tem que cobrar esses imbecis, o Botafogo, que vem fazendo boa campanha na Libertadores, levando público ao Estádio, tinha que ter como objetivo ficar entre os 6, estar na LA em 2018. Começar a tornar o time conhecido no continente, expor a marca, atrair patrocinadores, enfim, iniciar um ciclo virtuoso.
Repito, das platitudes de JV e seus comandados nada espero. Gostaria, sim, de nunca mais ver um time do Botafogo de Futebol e Regatas entrar em campo contentando-se com empates contra times semelhantes ou mais fracos. Isso, não.
Chega !

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Não podemos aceitar e se conformar com a apatia e falta de coragem que vimos ontem. Inclusive nas declarações pós-jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO parece cumprir apenas uma obrigação protocolar no brasileiro... Só que é bom ficar atento porque a classificação para a próxima Libertadores através da Copa do Brasil e Libertadores, ocorrerá somente com o título.
O fato de estar "decidindo" a Copa do Brasil e Libertadores não pode servir de desculpa para largar o brasileiro.
Resta saber se há cobrança ou concordância com esse tipo de situação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mais: Em pontos, não estamos tão longe assim da zona perigosa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém já viu alguma entreviSta do A.Lopes, diretoria, vice de futebol ou presidente depois desses resultados ?
E depois querem cobrar a torcida no estádio. ...

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
O 17º colocado, São Pulo, tem 23 pontos; o BOTAFOGO tem 28 pontos, ou seja, não pode acreditar que não está ameaçado ou que pode passar a vencer se precisar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu ainda não sei exatamente o que ele faz por lá. Hehehe

Pois é, Marcio. Estamos falando de apenas duas rodadas. E ali no meio da tabela, somos quem tem menos vitórias (critério de desempate).

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Acredito que JV está focado na CB,assim como todo elenco. Algo que TODOS nós cobramos ano após ano. Eles pecam pelo desinteresse no Campeonato Brasileiro, mas vamos dar crédito.
Detalhe: também estou preocupado e insatisfeito pelo brasileiro.

Rodrigo Federman disse...

Celso, ok. Focar em um título...mas não atuar de maneira desinteressada em outro. Até porque, como o Marcio lembrou, vaga na Libertadores do ano que vem (pela CB ou Lib.), só com título. Já no BR, podemos brigar até pelo G6. Mas do jeito que está, até isso pode ficar difícil por lá.
Abs e SA!!!