10/08/17

Fazendo história




O Botafogo segue encantando na Libertadores.

De desacreditado na fase preliminar ao posto de um dos oito melhores times da competição.

Eliminando campeões desde o início, hoje o Botafogo venceu o Nacional por 2 a 0 (Bruno Silva e Rodrigo Pimpão) e se credenciou a disputar a próxima vaga contra o Grêmio.

Sensacional classificação. Praticamente garantida com seis minutos de jogo, após um começo avassalador e os dois gols marcados, que somados a vitória no Uruguai, fizeram com que o time apenas administrasse os demais 85 minutos da partida.

E poderia ser ainda mais simples, se tivéssemos um pouco mais de calma nos passes finais e conclusões. Assim como alguém que parasse a bola e ditasse o ritmo.

Mas tudo bem, hoje não é dia de "poréns". Só de comemorar. E muito!

Parabéns, Botafogo! Tu és o GLORIOSO!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 0 Nacional (URU)

1- Gatito: Seguro quando exigido - 6,5

2- Luis Ricardo: Andou com problemas na marcação pelo seu setor - 5,0

3- Carli: Gigante. Ganhou todas por baixo e por cima - 7,0

4- Rabello: Outro que praticamente não perdeu - 6,5

5- Rodrigo Lindoso: Partida discreta, mas correta - 6,0

6- Victor Luís: Bem na marcação. Expulso no final - 5,5

7- Matheus Fernandes: Joga como um veterano, sem medo e com bastante presença - 6,5

8- Bruno Silva: Voltou a correr muito e foi fundamental no lado direito - 7,0

9- Roger: Não esteve bem no papel de pivô. Ainda perdeu um gol feito - 4,5

10- João Paulo: Partida absolutamente tática. É importantíssimo para o time - 6,0

11- Rodrigo Pimpão: Muita raça e aplicação - 6,5

12- Guilherme: Entre alguns exageros, boas jogadas pela esquerda - 6,5

13- Dudu Cearense: Entrou para marcar presença física - 5,0

14- Gilson: Poucos minutos em campo - Sem nota

Jair Ventura: Armou o time do jeito certo, sem invenções. Não comprometeu, apesar de eu não ter concordado com a saída do Matheus - 6,5

57 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vitoria espetacular do glorioso !!! Um pesar para a expulsao do VL, que deve ficar fora do primeiro jogo contra o Grêmio !! A substituiçao do Matheus acredito que passa justamente pelo medo de perdermos ele para as quartas , ja que ele estava amarelado !
É hora de comemorar !
Abs e SAN
Neto

Gernaldo Silva disse...

O Matheus tinha 1 amarelo, não poderíamos correr o risco de perde-lo para o próximo confronto.

Parabéns ao time!

Bruno Silva disse que o JV pediu pra o time iniciar pressionando. Pimpão exalta o JV o parabenizando, isso mostra como o JV faz os jogadores darem o sangue por ele.

Emocionante mesmo foi ver a forma carinhosa com que os policiais "gentilmente" a socos e pauladas conduziram os vândalos uruguaios em suas saídas.

Saudações Gloriosas

Reinaldo disse...

Sem querer polemizar, mas se jogar esse futebol perde pros mulambos e Grêmio. Temos que rever essa forma pilhada e terrível de jogar , com chutão pra todo lado. Futebol não é isso. Sinceramente, só vi força hoje. Não basta. Mas valeu, e muito, a Vitória. Vamos curtir

Rodrigo Federman disse...

Neto, por isso que não gosto de muito oba-oba no fim. O VL tentou um lance de efeito que deixou o gringo puto. Era empolgação, eu sei, mas agora o prejuízo é nosso no primeiro jogo.

Gernaldo, o JP também estava amarelado. E em minha opinião, os embates dele com os uruguaios estavam bem mais "quentes" do que o do MF. Sobre as declarações dos jogadores, natural, né? Ninguém falaria mal, óbvio. De todo modo, o fato de ter o grupo nas mãos eu sempre reconheci e parabenizei o JV. Quanto a isso, eu acho que ele realmente é bom.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Hoje é só comemoração, só não foi melhor porque a expulsão do V. Luiz vai nos prejudicar. Olhando bem o lance me deu raiva dele, pois o juiz já tinha dado cartão vermelho pro cara, não precisava ele reclamar acintosamente.

De resto vamos pra galera. Por falar em galera, que torcida linda, hein ?

Patinhas.

Gernaldo Silva disse...

O JP não foi expulso (mais experiente). Então, acertou na escolha.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, o Botafogo não soube matar o jogo. Mas o espírito do time foi louvável. Vamos fazer frente aos dois, possa crer.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Relativo, Gernaldo...quem garante que o MF seria expulso? E se fosse, seria por inexperiência? Bom, eu não concordei com a saída do MF para entrada do Dudu. Fora isso, tudo ótimo.

Patinhas, exato. O VL foi "garoto". Era só ter continuado no chão. E sim, amigo, que festa linda de morrer!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Grande vitória e classificação garantida.
Primeiro tempo onde o BOTAFOGO começou forte, fez dois gols rapidamente e não permitiu ao Nacional empregar a sua estratégia inicial. Tanto que já no primeiro tempo o técnico adversário substituiu um jogador de meio campo por um atacante.
Depois dos dois gols marcados, o BOTAFOGO plantou-se mais e pecou em alguns aspectos, como em um certo espaço cedido entre as linhas de defesa e meio campo, embora não tenha sofrido lances de perigo, como em uma certa afobação na organização das ações ofensivas; pressa não é velocidade. Mesmo assim, o placar parcial de 2 gols a zero foi justo.
No segundo tempo o Nacional adiantou ainda mais a sua equipe e o BOTAFOGO pecou por não ficar com a bola, trabalhar o jogo através do seu meio campo e aproveitar os muitos espaços cedidos pela fraca equipe uruguaia. Ainda assim, as oportunidades de contra-ataques surgiram e a falta de qualidade e até uma certa afobação, não permitiram que o BOTAFOGO fizesse um placar mais elástico. Precisamos evoluir nos ataques, na organização e no seu aproveitamento.
Entretanto, não se pode deixar de observar que o Nacional somente fez o Fernández trabalhar uma vez, ou seja, não criaram muita coisa e viveram somente de bolas jogadas na área, onde a zaga foi absoluta.
A única observação que faço e que não é uma crítica, seria em relação a entrada do Guilherme no lugar do Roger e não do Pimpão, isso pelo desenvolvimento do jogo. Mas, como o Pimpão desgasta-se muito na marcação e saiu cansado, não havia muito o que fazer.

Fernández- Errou uma vez quando saiu da área. No mais, uma partida muito boa e uma grande defesa. Nota 6,5;
L. Ricardo- Ainda longe da sua melhor forma, teve um certo trabalho. Jogo apenas regular. Nota 5,0;
Carli- Absoluto na zaga, ganhou todas as disputas. Nota 8,0;
Rabello- No mesmo nível do Carli. Nota 8,0;
V. Luis- Como sempre voluntarioso. Mas precisa ter um pouco mais de calma quando está com a bola, pois insiste em cruzamentos da intermediária. Nota 5,5
M. Fernandes- Partida regular. Preocupou-se mais com a marcação e por isso saiu um pouco menos para jogar. Nota 5,5;
Lindoso- Partida mediana, teve trabalho na marcação na entrada da área. Nota 5,5;
B. Silva- Ainda longe das susas melhores jornadas, só que melhor do que nas últimas apresentações. Nota 6,0;
J. Paulo- Partida mediana, mais apareceu mais na marcação do que na organização do jogo. Nota 6,0;
Pimpão- A dedicação de sempre. Se desgasta de forma excessiva para marcar e por isso falta-lhe mais fôlego nas ações ofensivas. Mérito por ter pressionado o goleiro adversário e justamente por isso fez o seu gol. Nota 6,5;
Roger- Muita luta, pouquíssima qualidade e ainda perdeu um gol que centroavante não pode perder. Pela luta, nota 5,0.

Guilherme- Entrou muito bem no jogo e diferente de outras oportunidades, não foi egoísta nos contra-ataques. Nota 7,0;
D. Cearense- Não entendi o porquê de ter ido para o jogo, mas não comprometeu. Nota 5,0;
Gilson- Entrou quase no fim. Sem nota.

J. Ventura- Fez boa leitura do jogo, armou bem o Time e fez as substituições sem inventar muito, embora eu não goste quando coloca o Gilson fora da lateral (nem na lateral o acho grandes coisas) e nem entendido muito o motivo da substituição do M. Fernandes.
Nota 6,0.

SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Bom... Não sei, só sei que provocação não faltou. E outra; ao meu ver o VL foi expulso justamente por inexperiência.

Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hoje eu concordo com quase tudo. Mas achei o BS muito bem. Um monstro mesmo. De resto, fecho total contigo. Inclusive na análise e necessidade de pontos a serem melhorados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, discordo. Até porque o VL está longe de ser inexperiente. Ele foi burro mesmo em ter dado corda, mas ao meu ver não teve nada com inexperiência. Por isso acho relativo ter tirado o MF por causa da idade e amarelo, deixando o JP com a mesma situação. Enfim...
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jair Ventura foi mais uma vez cirúrgico(como contra o Galo). Na LA ele não inventa, não faz laboratório. Armou muito bem o time, vibrou, brigou à beira do gramado como há anos eu não via um treinador fazer pelo Botafogo. Discordo quanto "matar o jogo". Com dez minutos, eles já tinham matado o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, hoje eu também não tenho críticas ao JV. Mesmo não concordando com a saída do MF para entrada do Dudu, também acho que o treinador fez o be-a-bá sem invenção e participou do jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Algumas observações:

1- Se começarem com aquela conversa de valorizar a arbitragem nacional, para que brasileiros apitem o confronto frente ao Grêmio, creio que o BOTAFOGO deve posicionar-se totalmente contra. É até possível discutir um erro ou outro das arbitragens internacionais, mas a brasileira é disparadamente a pior. Hoje o árbitro teve uma atuação muito boa.

2- Antes do sorteio, escrevi aqui no Blog que o melhor adversário para o BOTAFOGO seria o Nacional e hoje a minha expectativa foi confirmada.
Uma coisa que chama sempre me chamou a atenção no futebol uruguaio; quase sempre se julgam mais valentes do que os outros e sempre procuram confusão após as derrotas. Não é por acaso que vivem de brilharecos eventuais e uma decadência quase que constante.

SA!!!

Gernaldo Silva disse...

O VL foi emprestado ao Botafogo, segundo a diretoria de lá, para justamente ganhar experiência (23 anos). Mais concordo que seja relativo...Neste caso não seria absurdo (erro) tirar nenhum dos dois.

Rodrigo, se não viu, aconselho a ver a forma de como foi conduzido os torcedores uruguaios... Orgulho da PM!!!

Até!!!

Saudações Gloriosas!

Rodrigo Federman disse...

De acordo, Marcio. Que o Botafogo exija arbitragem de fora.

Gernaldo, mas ele já tinha jogado bastante por lá mesmo. E já tinha sido emprestado para o Ceará, se não estou enganado. Sobre a PM, agiu muito bem, independente de quem tenha sido. Marginal tem que ser tratado feito marginal mesmo.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Qual o nosso limite?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, na Libertadores estamos rompendo jogo a jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Celso falou sobre "matar" o jogo e o mesmo estar decidido antes dos dez minutos...
Penso que se o BOTAFOGO fosse absolutamente contundente nos contra-ataques, os adversários pensariam duas vezes antes de lançarem-se de qualquer maneira para o ataque ou, talvez, retardasse um pouco mais.
O Nacional abriu a sua equipe aos 34 minutos do primeiro tempo; o BOTAFOGO poderia, se tivesse qualidade, ter feito um placar histórico.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Futebol é isso. Simples, sem invencionices. Antigamente, o cara tinha que fazer esquema pra marcar Garrincha,Pelé, Jairzinho etc. Hoje? Ha poucos jogadores que driblam pra frente, criativos.
Contra o Grêmio, é explorar os laterais que são fracos na marcação e a defesa deles, que é pesada. Não tem bicho papão.

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Falta mais qualidade para matar jogadas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, e armar um jeito de proteger melhor o lado direito, pois o ataque deles é leve. Mesmo com o Barrios.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Marcio,de acordo. Mas... qual equipe brasileira tem essa capacidade?
Respondo: nenhuma.

Rodrigo Federman disse...

Celso, de matar jogos em contra-ataques? O próprio Grêmio é chato nesse ponto.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Valdir Espinosa, braço direito do RG foi demitido, Luan sendo negociado...
O momento é nosso.

Anônimo disse...

sinergia total entre torcida e time, mais de 40 mil botafoguenses apaixonados!!! acho que não tem como exigir um futebol bonito, a forma que do Glorioso jogar sempre será assim: com muitos chutões, precipitações e afobações com a bola no pé, sem a bola, sobra muita raça e aplicação na marcação. muito feliz, e que venha o temível Grêmio!! Dá-lhe Fogão!!!

Marcelo Lopes

Silva disse...

Concordo plenamente em relação à arbitragem,nesse aspecto assisto tranquilo um jogo de Libertadores pois não tem os favorecimentos corriqueiros aqui do Brasil.
Guilherme hoje foi impecável,acelerando o jogo sem prender a bola e servindo o companheiro em melhor posição.Se jogasse sempre assim...
Que venha o Grêmio.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso. Mas acho que a fase no Brasileirão e semifinais da CB também colaborarão para definição dos momentos dos dois times no dia do jogo.

Marcelo, mas temos como jogar um pouco melhor, mantendo o tipo de jogo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, como nós, perderam em casa para o Avaí,sofreram com o Bahia, fizeram um jogo horroroso (apesar da vitória) contra o Fla e foram dominados a maior parte pelo FluminenC.
Não há bicho papão.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Silva.

Ok, Celso. Mas mesmo assim, estão iguais a gente nas duas competições e lá na vice liderança do BR. Sei que não existe bicho papão, mas o time deles é chato. E copeiro.

Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Meu glorioso tu es assim iluminado para toda tua eternidade. Nada é pronto e acabado; tudo é muito frenético e urgente; caos e nirvana andam unidos, lada a lado. Tua vida é e será repleta de duvidas e certezas, teus caminhos, mais espinhosos, abrem-se com carinho e leveza.Que noite! SDS botafoguenses!

Marcio disse...

Praticamente equipe alguma, Celso, pois os atacantes nesse futebol moderno correm mais para trás do que outra coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Francelino.

Exato, Marcio. Hoje eles precisam marcar adversários antes de marcar gols.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Grêmio, Botafogo e River Plate. O campeão sai desses 3.

Marcio disse...

O BOTAFOGO tem uma vantagem psicológica importante para esse confronto frente ao Grêmio; tem a tranquilidade ao seu lado. As nossas chances aumentaram muito conforme avançamos, pois não temos, em tese, nada a perder.
Jogar organizado, concentrado, firme e tranquilo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e isso pesa mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, se existe uma competição imprevisível, essa é a Libertadores. Não me arrisco a cravar nada.
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Guilherme nota 8, em pouco mais de 20 minutos em campo!
Mas me diga uma coisa, Mr. Buster
Me diga sinceramente uma coisa, Mr. Buster:
O Sr. sabe lá o que é um choro de Pixinguinha?
O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal?
O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Ok, Vitor. Não vi ninguém atuar para merecer um 8 hoje. Mas respeito.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Nao acho que jogar no Ceará sirva de experiência pra uma Libertadores. Respeito mais desisto de argumentar com quem acha isso.

Saudações

Rodrigo Federman disse...

Bom, Gernaldo... então respeitosamente também desisto de argumentar com quem acha que JP ficou em campo - amarelado - por ser experiente (só tendo jogado série B pelo Santa Cruz) e MF, também amarelado, corretamente substituído, por ser inexperiente.
Abs e SA!!!

Billie Wonder disse...

Não sei na tv, mas ao vivo foi possível ver o Matheus esticando perna por caimbra pelo menos 2x momentos antes de ser substituído. Pra mim pareceu que foi por isso (cansaço).

Anônimo disse...

A leitura da arquibancada com 100% do campo em sua visão permite ver bem a arrumação tática do time. Eles sabem exatamente como devem se comportar nos diversos momentos da partida. Vi hoje um time muito bem treinado e não tenho comentários corretivos a fazer. Jogamos como sabemos jogar. O TERÇO FINAL não inventou dessa vez. Quando o Guilherme entrou, pensei: fez cagada, o Guilerme não marca e vai abrir o time. Por sorte, o Guilherme fez excelentes escapadas e deu passes importantes que foram perdidos. Sorte. Se não tivéssemos tido esse resultado positivo essa substituição seria minha maior crítica. Também não vi motivo técnico pro Matheus sair, mas se havia a questão de estar amarelado, justifica a substituição. Vi o Bruno fazendo uma EXCELENTE partida tática. Nossos 2 gols logo no inicio deram a tônica e o ritmo da partida sobre de quem era o mando de campo. O Jair tem todos os méritos por trazer a equipe (independente de críticas) nesses 8 meses de 2017.
Jacob

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Muito feliz. Em POA vamos à história.
Paulo, de POA

Anônimo disse...

Boa noite amigos. O melhor caminho pro Botafogo ser campeão é enfrentar Grêmio, Santos e River Plate ou San Lorenzo na final, pra manter a máxima da eliminação de campeões. Rsrsrs.

Sds,
Mário

Renan SP disse...

O Botafogo fez o dever de casa e saiu com a classificação, impôs respeito ao adversário e mostrou quem é que manda no Niltão...

Rodrigo , passaremos pelo lixo na copa do Brasil e chegaremos com muita moral para o confronto contra o grêmio.

O grêmio vive bom momento no Brasileiro , copa do Brasil, mas a verdade é que se falando de Libertadores o Botafogo será o grande adversário deles .
Eles não enfrentaram nenhum time forte nessa Libertadores. Na copa do Brasil eliminaram FluminenC e Atlético paranaense, dois times comuns que certamente o Botafogo Também eliminaria ...

Então não vejo nenhum bicho de sete cabeças .
Parece que não conseguiram segurar o Luan , que é um dos melhores jogadores do time , essa saída do Espinosa... Enfim, confio no Nosso Botafogo Amigo!!!
Até aqui só eliminamos gigantes do futebol sulamericano e o Atlético mineiro com seu "super investimento" ( na copa do Brasil), então acho melhor o grêmio ficar preocupado!
Cada um com seus problemas hahaha.

Brincadeiras a parte , tenho muita confiança no nosso time e realmente acho que esse ano vai !

Um abraço

VinnyMarques disse...

Du carai o Niltão ontem. Tô rouco, com. Um sono da porra, mas feliz bagarai.
A energia está sinistra. Time é torcida na mesma toada. Não sentia isso faz tempo, viu...
Pra desespero do Geraldo (rsrsrs) posso cornetar?
Luís Ricardo está tão ruim quanto o Arnaldo. Tecnicamente melhor, mas afogado, sendo driblado facilmente, inoperante na frente...
E sobrecarrega o Bruno, que correu horrores.
Não entendi Dudu Cearense... Entrou pra dar uma porrada e tirar uma lá atrás. É experiente, mas não está bem faz tempo. Roger saiu muito pros lados e pra trás. Ele centralizado, fazendo o pivô, rende muito mais.... Assim como contra o Galo.
Acho que deveríamos ter escolhido o Marcos Vinícius pro banco. No segundo tempo, Guilherme entrou bem demais (poderia ser sempre assim...) e com o MV ali, teríamos com certeza feito pelo menos mais um.
Enfim... Ganhamos bem, com autoridade, de mais um tri-campeão.
Que continuem a nos chamar de time pequeno, de dizer que não temos torcida, que não vamos conseguir... Gostamos de calar os faladores. Parabéns ao Jair e a esse grupo. E vamos seguir quebrando limites. Que venha o grêmio. Passaremos!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Foi puro êxtase!

Também foi lindo à nossa Torcida.
Passei curtindo todo o pré jogo, vendo-a. Muito apaixonante ver crianças, jovens, mulheres e velhos, cantando, pulando sorrindo, transformando aqueles momentos em momentos sublimes.

É muita história. Só quem carrega esta Estrela no peito, é que sabe.

Foi demais.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

BillieWonder, pela tv não pareceu. Pelo menos não reparei. Se foi isso, aí sim, substituição justificável.

Pai, todos os méritos por conduzir. Os méritos por levar também são dos jogadores.

Paulo, para cima do Grêmio agora.

Hahaha. Verdade, Mário.

Renan, que venham. O importante é que o Botafogo está muito forte na Libertadores. Está difícil ser batido. E é verdade: O Grêmio ainda não enfrentou "ninguém" na competição. Estreará de verdade nas quartas. E isso pode pesar.

Disse tudo, Vinny. Eu também não abriria mão do MV no banco para os próximos jogos.

Clovis, o Botafogo é apaixonante. Continuaremos fazendo história.

Abs e SA!!!

Eduardo disse...

Saudações tricolores!

Será um embate interessante, dois times que privilegiam a entrega, movimentação e troca de passes. Quem errar menos, leva...

Quanto ao Espinosa, falo de fonte segura que o clube como um todo respirou aliviado, cara de personalidade difícil, não influenciará nada na vida do time.

Luan não quer sair agora e não quer ir pra a Russia. Boas chances que fique até Dezembro. Mesmo que seja vendido...

Que vença o melhor!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, quem dera se todos torcedores de outros times frequentassem espaços de adversários com a sua educação. Valeu pela participação. E sim, que vença o melhor ao final dos 180 minutos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Discordo. Que vença o Botafogo...
Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Como vocês gostam de ser injustos, quando não é o técnico é com algum jogador, amigos o Victor Luís foi vítima na expulsão, ele não fez absolutamente nada,tem gente dizendo que ele entrou na pilha dos uruguaios, amigos vamos recapitular, o uruguaio dá uma cotovelada no Victor e aceita normalmente, poderia ter reclamado, pois acho que não foi pra expulsão, mas ele aceita numa boa e vai procurar confusão com o Victor, é o que é que o Victor faz, levanta as mãos e se afasta da confusão, em momento algum ele enfrenta os uruguaios, ou fica batendo boca com eles, pois ele sabia que era justamente expulsar alguém do Botafogo que eles queriam, o amigo Patinhas diz que o Victor reclamou assintosamente, Patinhas o Victor só reclamou assintosamente depois da expulsão, não sei que mania é essa de vocês, de sempre encontrarem uma maneira de reclamar do técnico e dos jogadores, assistam melhor aos jogos, parem de ficar procurando culpados.ah o Dudu não entrou porque o Matheus tinha cartão amarelo, entrou pra cadenciar o jogo, que ele faz muito bem.

Felipe Pimenta de Souza disse...

Qual o motivo da expulsão do atleta botafoguense? Quero provas!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, a mania de achar algo tem sido sua. Caçando motivos para discordar e criticar toda e qualquer opinião. Que isso!

Felipe, média do juiz.

Abs e SA!!!