30/08/17

Ganhou na raça




Notícia retirada do site Lancenet:

"Arnaldo supera Luis Ricardo, admite felicidade, mas prega jogo coletivo.

Titular da lateral direita do Botafogo mudou de nome a partida da partida contra o Bahia, no último domingo. Lesões dos postulantes adiaram a necessidade de escolha do treinador".

Palavras do Arnaldo:

"- Quero jogar jogo grande, sempre queremos jogar. Mas aí é o Jair quem vai decidir. O importante é vencer, sempre. Por mais que tenhamos perdido para o Flamengo na Copa do Brasil, nossa equipe é grande e vamos demonstrar isso".

Bom, se compararmos técnica, experiência e inteligência com a bola nos pés, o Luis Ricardo é muito mais jogador. Mas muito mesmo. Agora, inegavelmente, voltou mal da séria contusão que teve no ano passado. Para piorar, apesar de estar longe da sua melhor forma física e técnica, parece que ainda se acha o dono da cocada preta e insiste em não jogar de maneira simples e séria, passando sempre a impressão de desleixado, mascarado.

E apesar de todas as limitações que tem, o Arnaldo tem justamente uma vantagem: Jogar sério em todas as oportunidades, deixando claro que reconhece que precisa suar em dobro para compensar sua pouca intimidade com a esfera.

Portanto, hoje não há dúvidas (e contrariando até o que eu imaginava no início): Arnaldo deve ser o titular.

Pelo menos até o LR mostrar que está completamente recuperado e voltar ao time naturalmente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Mais do que voltar mal, a sensação que tive da partida jogada pelo L. Ricardo frente ao Flamengo, foi a de que estava se poupando. Se está sem confiança, que fique de fora até do banco e encontre junto à comissão técnica, uma solução.
A pior avaliação a ser feita de um jogador deve ser a de "muita disposição e pouca técnica", ou seja, correr e se dedicar, independe da qualidade técnica, são requisitos obrigatórios.
Nesse sentido, o L. Ricardo não foi bem nem tecnicamente e nem no tocante à disposição; assim, atualmente, o Arnaldo faz por merecer a titularidade.
A observação que faço é uma atenção maior à cobertura na lateral direita, já que às vezes o Arnaldo é meio vacilante...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas sempre deixando claro que nem Arnaldo é jogador para ser titular do Botafogo (já pensando na temporada que vem). Não podemos nos contentar com isso para sempre.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, é preciso pensar em opções melhores para 2018. Espero que o departamento de futebol/inteligência tenha bem claro todas as carências e uma listagem muito bem elaborada de possíveis contratações.
SA!!!

Mauro Tavares disse...

Bom dia, entre o jogador técnico mas sem alma, e o jogador limitado mas com entrega total fico com o segundo sem pensar duas vezes. Arnaldo sabe que tem a chance da vida dele, e por isso a entrega é máxima. Saudações!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso que me preocupa. Rs

Sim, Mauro. Mas que em 2018 ele seja apenas uma razoável opção para os reservas.

Abs e SA!!!

Ivan disse...

Ainda bem que pelo menos ele é esforçado. Só não considero, com todo o respeito a pessoa Arnaldo, jogador para o Botafogo. No máximo para compor elenco. Mas se a notícia de que estão tentando renovar contrato com Roger e Gilson desanimadora. Dá a impressão que estão satisfeitos com o atual elenco.
https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/bota-desconhece-interesse-do-palmeiras-por-gatito-e-conversa-renovacao-de-3-atletas/

Ricardo Rocha disse...

Pra quem teve Camilo (reserva no Inter) como o "camisa 10", aturar o Arnaldo é fichinha.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Ivan. Todo respeito ao homem Arnaldo. Nada a falar sobre isso. Mas a respeito do jogador Arnaldo, ok, voluntarioso, humilde, mas aquém do tamanho do Botafogo.

Celso, isso é verdade. rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, insisto no que escrevera em outra postagem aqui no Cantinho, o Arnaldo, veloz do jeito que é, deveria ser exaustivamente treinado em alguns fundamentos essenciais a um lateral, qual sejam, cruzamentos, aquelas tabelas 1-2 (toca para alguém e dispara para receber na frente). Jamais se tornará um Nelinho, Josimar, Leandro, Carlos Alberto (falo dos que vi jogar, não sou do tempo do Djalma Santos, infelizmente) mas se mantiver a seriedade e o empenho, bota um mascarado como o Luis Ricardo no chinelo.
Pombas, treinem fundamentos ! Chutes a gol de fora da área, cruzamentos, tabelas, ensaiem jogadas que surpreendam o adversário, sei lá, não sou eu quem ganha dezenas de milhares de reais para ser treinador de futebol.
Abs.

Marcio disse...

Existem noticias dando conta de que o Palmeiras deseja contratar o Fernández e que pode até envolver o V. Luis na negociação.
Não sei em quanto está a multa rescisória do paraguaio, mas se for inevitável a sua saída, não creio uma boa aceitar o V. Luis como parte do pagamento.
SA!!!

Marcio disse...

1- E somente hoje o Carli fez exame para saber a gravidade da contusão;

2- E o treino foi técnico, de dois toques e em campo reduzido.

Não sou médico, mas creio que o Carli deveria ter feito o exame logo que chegou ao RJ, para que o resultado fosse antecipado e as providências tomadas. Se o exame detectar alguma coisa de maior gravidade, alguns dias de tratamento foram perdidos.

Quanto aos treinamento, é isso aí; só se houve campo reduzido e dois toques... Ensaiar jogadas e trabalhar fundamentos parece não constar muito no manual desses caras.

SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo não duvido nada que Jair vai inventar uma dobradinha ali pela direita assim como faz com o gilson e vitor luis.....

Hoje li que o botafogo esta tentando a renovação de airton, gilson e roger. Não sei se vale apena renovar com Gilson não....

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, também acho que deveriam identificar os pontos fortes dele e treinar ainda mais. Mas sem esquecer dos defeitos. rs

Marcio, sou favorável a fazerem esforço para manter o VL...mas nunca com o Gatito envolvido. quanto aos treinos, nada novo. Aqueles negócios bobos, leves, sem realmente trabalhar mudanças, situações novas, etc. E no caso do Carli, esperaram 72horas para realizar os exames. Algum médico se habilita a comentar?

Eziel, acho que já estão contando com a saída do VL.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Corrigindo meu erro "... o Arnaldo, veloz do jeito que é, deveria ser exaustivamente treinado em alguns fundamentos essenciais a um lateral, QUAIS sejam, cruzamentos, aquelas tabelas 1-2 (toca para alguém e dispara para receber na frente). "

Impressionante o nível dos nossos treinadores. Os caras ganham os tubos, podem fazer estágios em outros centros, cursos, o escambau. Mas os treinamentos, salvo raras e honrosas exceções, não sai desse ramerrame, treinos de 2 toques, rachão, etc.

Um conhecido, torcedor do clube aqui do bairro, ao me ouvir elogiando o Abel, em outra passagem dele pelas Laranjeiras, desceu a lenha no cara. Era torcedor que, sócio do clube, acompanhava sistematicamente os treinamentos; ele dizia que nada de treinar fundamentos, ensaiar jogadas, variações, nada ! Só rachão e uma ou outra jogada ensaiada em cobrança de falta.

No fundo são uns motivadores e paternalistas (talvez daí advenha essa boa vida de folgas, ao invés de treinar fundamentos, por exemplo), leva vantagem quem tem o grupo na mão.

E vida que segue.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Eduardo. No fundo, no fundo, todos iguais.
Abs e SA!!!

Carlos Roberto disse...

Acho que o Luiz Ricardo voltou se achando o máximo, o imprescindível. Querendo fazer jogadas de efeito, mas errando muito, em jogos importantes.

Unknown disse...

Hoje não faço nenhum comentário, quero só dizer que estou feliz em voltar ao cantinho, estive fora todo esse tempo, pois no dia do eclipse caiu um raio na torre da minha cidade é fiquei sem internet todo esse tempo, só voltou hoje, então tô feliz em voltar, depois eu faço algum comentário.

Rodrigo Federman disse...

Carlos, mas convenhamos, ele sempre foi assim, né? Mascarado. Inclusive inventando moda para imitar craques europeus, como essa babaquice de dobrar o calção para mostrar as pernas. É um cara de 34 anos, porém, bobo.

Caramba, Ivo. Sério? Qual a sua cidade? Seja bem-vindo novamente. rs

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Óbidos Rodrigo, estado do Pará.

Depoiseuconto disse...

Pois é, esse cara de 34 anos foi premiado com mais um contrato de 2 anos, pelo incomparável setor de inteligencia,diretor falastrão de futebol, A.Lopes e presidente!
Dino.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.

Dino, dois anos também achei demais.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Lamento ter que concordarcom 100% do que escreveu. O LR em forma é muito mais jogador, mas fora de forma é apenas um mascarado. Que treine mais para justificar a máscara.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo.
Abs e SA!!!