31/08/17

Lição aprendida




Dois jogos na semana passada (Flamengo e Bahia), duas posturas bem diferentes do Botafogo.

Sobre a derrota para o Flamengo (Copa do Brasil) e a vitória em Salvador (Brasileirão), os volantes Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso falaram:

"- Fizemos por onde para vencer. O grupo está de parabéns pela forma como jogou, se impondo desde o começo. Jogamos como é o Botafogo de verdade. Temos é que jogar como jogamos contra o Bahia para vencer o Flamengo. Agredir mesmo, ter mais atitude" (DC).

"- A gente errou em muitas coisas contra o Flamengo, mas não foi por isso que a gente perdeu. Temos que saber perder e dar os méritos pra eles. A gente deixou de fazer muita coisa e pensou: contra o Bahia tinha que ser diferente. Os números de finalizações, a posse de bola e a gente jogando em cima deles mostraram isso. É o diferencial da nossa equipe. Temos um grupo muito qualificado e vamos mostrar isso agora" (RL).

O próximo compromisso botafoguense será novamente contra o rubronegro. Desta vez, pelo returno do Brasileirão. 

No caso das declarações, fico feliz que tenham "aprendido a lição" e reconhecido que houve excesso de respeito (para não falar "medo") na Copa do Brasil. Mesmo assim, lamento que eles tenham "acordado" só agora, depois de perdermos para o nosso maior rival. Depois dos 180 minutos disputados contra eles, quero ver um Botafogo bem diferente, com postura agressiva, sem qualquer receio ou temor...
...mesmo que essa partida não "valha mais nada", afinal, já fomos eliminados por eles quando deveríamos ter atuado com mais coragem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Unknown disse...

Esse jogo é de fundamental importância para nós Rodrigo, pois uma vitória, vai nos colocar com o ânimo lá em cima pra enfrentarmos os gremistas.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Mas uma derrota pode dar desânimo. Não pela derrota, mas para quem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma questão a ser colocada é que essa análise ocorre porque o resultado foi negativo; se tivessem vencido, mesmo que nos "pênaltis", não falariam em erros.
Me admira que com pessoas com boa rodagem no futebol, Jéfferson e D. Cearense, o próprio A. Lopes, essa postura de somente se defender não tenha sido contestada.

Aliás, sobre esse adversário, que nos derrotou na Copa do Brasil, foram derrotados na tal primeira liga, de terceira, e com o goleiro deles falhando... E O BOTAFOGO não chutou a gol no primeiro jogo, quando o citado jogou, e nem no segundo, quando assumiu o terceiro goleiro. Por certo a imprensa "especializada" dirá que eles não ligam para essa competição, mas, caso vencesse, diriam que o elenco é isso e aquilo.
Não tem nada disso de elenco forte e tudo o mais; o nível é baixíssimo.

O problema que vejo no BOTAFOGO é que fixaram-se na máxima de que fazem muito porque era o elenco que seria rebaixado e por causa do orçamento está apertado.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa justificativa para tudo é o que impede o Botafogo de pensar grande. Impressionante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não há justificativa para 180 minutos sem chutar a gol; isso só seria admitido em um confronto entre uma equipe profissional e uma amadora...
Infelizmente o BOTAFOGO coloca esse adversário em importância acima do que realmente tem; observe que as derrotas em jogos importantes têm acontecido até quando temos equipes melhores.
SA!!!

Anônimo disse...

A verdade é que perdemos qualidade com a Saida do SaSsa e do camilo não tínhamos como jogar de frente com o flamengo , o Sassa ja é considerado o Titular absoluto no Cruzeiro.
JM

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Concordo contigo.

JM, discordo em relação ao Camilo. Não fez/faz falta alguma. Nem mesmo como opção no banco.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saindo do tema do Post para uma noticia espetacular.

"Impasse sobre terreno é resolvido, e Bota anunciará compra de CT nos próximos dias

A indefinição chegou ao fim: o Espaço Lonier, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, será confirmado nos próximos dias como o CT do Botafogo. Já foi resolvido o impasse sobre a parte do terreno que pertencia a outro dono, o que poderia melar o negócio e fazer o clube procurar outro endereço. Os irmãos Moreira Salles, dois ilustres botafoguenses que financiarão a compra pelo Alvinegro, fizeram acordo com o proprietário e vão adquirir o local paralelamente.
A área que estava atrasando a conclusão do negócio não é grande a ponto de inviabilizar um CT no terreno sem ela, mas ocupa justamente a região do campo principal. O local vem sendo usado há 14 anos sob posse pacífica pelos donos do Espaço Lonier, que pagam para mantê-lo. Com o imbróglio resolvido, os advogados dos Moreira Salles agora cuidam da papelada para repassar a estrutura adquirida ao clube.
O Botafogo fará o anúncio assim que receber toda a documentação em seu nome..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/impasse-sobre-terreno-e-resolvido-e-bota-anunciara-compra-de-ct-nos-proximos-dias.ghtml

SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo ainda mais, porque estamos há um bom tempo sem ganhar deles.

Rodrigo Federman disse...

Espetacular demais, Marcio. Enfim!

É, Ivo. Ainda tem isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, que façam constar que o espaço é inalienável, pois periga, no futuro, alguma mente brilhante dizer que o BOTAFOGO tem de se desfazer da área, como disseram que era melhor devolver o Estádio, quando daquela "interdição".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah, é verdade, Marcio. Detalhe importantíssimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma boa notícia.

"Após sete meses, Bochecha é liberado pelos médicos e fica à disposição de Jair"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-sete-meses-bochecha-e-liberado-pelos-medicos-e-fica-a-disposicao-de-jair.ghtml

Mais uma opção para o Jair trabalhar nessa reta final de temporada.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Duas grandes notícias trazidas pelo Márcio: aparentemente vai se desenrolando o babado do CT, fundamental para nossas pretensões de crescimento consistente, e a volta do Gustavo, que era uma das jóias daquele time do Sub20 campeão brasileiro de 2016. Ele e o Matheus têm tudo para brilhar até que algum clube da Europa, ou mesmo da China, acabe com nossa brincadeira. Tem futuro o jovem volante.

Notícias do Airton ?

Quanto às declarações, eu passo. Jogador de futebol, e também os "professores", tem muito pouco ou quase nada mesmo a dizer. Os doutos não perceberam, depois dos 90 minutos disputados no Nilton Santos contra o esgoto, que estávamos mal parados ? Ainda que o treinador nada tenha dito, os caras não captaram que com aquela postura acabaríamos entrando pelo cano ?

Poupem-me.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. A ficha deles quase sempre cai depois que a vaca vai para o brejo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Esses flamerdas mostram que não tem caráter mesmo, quando o Pimpão atingiu o jogador deles, ele fez questão de pedir desculpas ao jogador, no jogo da volta o mulambo jogador deles deu a mesma entrada no garoto Matheus,é pensa que algum deles veio pedir desculpas, esse pessoal não tem caráter.

Marcio disse...

Sobre o Airton:

Retirou os pinos da cirurgia e deve voltar ao trabalho de campo já em setembro.

"...Airton voltou ao hospital com os médicos do clube para um novo procedimento cirúrgico, que na verdade é um complemento da primeira operação, para a retirada dos pinos no tornozelo. Agora, ele entrou na fase final de fisioterapia – já vem fazendo caixa de areia –, passará pela fisiologia, e a expectativa é de iniciar trabalhos de campo em setembro.
Para vê-lo novamente nas partidas, os torcedores alvinegros ainda precisarão ter um pouco mais de paciência. A pessoas próximas, Airton disse que está evoluindo bem, mas ele só deve voltar a jogar em outubro, na reta final da temporada. Porém, antes de uma eventual semifinal da Libertadores, no dia 25, e das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/airton-retira-pinos-da-cirurgia-e-fica-mais-perto-de-voltar-a-treinar-no-botafogo.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.

Valeu, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mesmo que tivessem percebido que a forma de jogo não levaria a lugar algum, duvido que algum jogador tem coragem de chegar no técnico e falar que não gostou do jogo que foi apresentado ou tentado mudar alguma coisa com a bola rolando.
No futebol atual há uma obediência cega às ordens do treinador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, infelizmente não existe mais jogador que tenha coragem de opinar, mesmo que a contragosto do treinador. O último que tivemos, deve ter sido o Loco.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Valeu Marcio!

Rodrigo Federman disse...

Show, Eduardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E se tiver, Rodrigo, também corre o risco de ser mal interpretado e levar a fama de que quer mandar em tudo, como aconteceu com um certo holandês.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho criticado muito isso de "elenco limitado". Que seja, mas isso não poderia jamais ser apregoado como fazem. Tem que ser contestado o tempo todo! Os dirigentes tem que defender e motivar o grupo. Que fique na cabeça dos que comandam o clube, mas em público e com o grupo é fundamental dizer que "o elenco é o melhor do Brasil", "o céu é o limite", "temos um grupo forte", etc...Como motivar um grupo que se sente limitado? Como alçar grandes aventuras se não criarem um time vencedor? Eu não acho que o que faz um time vencedor é só o aspecto motivacional, mas sem ele não chega a lugar algum, se estabelecer limites, jamais vai passar desse teto! Isso é técnica de grupo e sem ela não se ganha nada mesmo, e mesmo desejando vai acabar jogando a decisão com insegurança, como foi contra os mulambos. É hora de encher a cabeça desse caras de ações positivas, dizendo que são muito melhores do que o Grêmio, que o Luan não joga nada, que o time é o melhor do Brasil e assim vai. Ano que vêm melhora a qualidade, contrata, troca jogador, não importa, mas hoje temos a obrigação de valorizar esses caras!

Rodrigo Federman disse...

Existe isso ainda, Marcio.

Perfeito, Paulo.

Abs e SA!!!