10/08/17

Noite de decisão




Pausa no Botafogo inconstante do Brasileirão.

Voltemos ao Botafogo surpreendente, raçudo e copeiro da Libertadores.

Hoje, no Nilton Santos lotado, o GLORIOSO defende a vantagem de 1 a 0 conquistada no Uruguai, podendo empatar para se garantir nas quartas-de-finais da competição.

Vantagem que não pode ser desconsiderada, mas que também não pode servir para acharmos que está tudo encaminhado. 

Longe disso.

Atenção total. Entrega máxima em cada bola. 

É tudo ou nada.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

59 comentários:

Unknown disse...

Tenho certeza que hoje o Botafogo vai fazer mais um jogaço, 3x0 pra tristeza dos agourentos.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, e quem seriam esses?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A entrevista do TERÇO FINAL / JOGO APOIADO no jornal O BÔBO de hoje (página inteira, tá mto boa. Dá pra analisar pelas perguntas inteligentes (repostas idem)o que se passa na cabeça dele antes/durante os jogos. Fazer uma análise interpretativa das respostas ajuda a entender seu raciocínio.
Ele deu uma resposta super interessante (nunca tinha ouvido essa): "pro treinador, grande espetáculo é o jogo tático" (o resultado positivo/negativo tá em segundo plano). Uma forma de ver...
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, que ele trabalhe de maneira simples hoje. Sem inventar. Já será uma ótima contribuição.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tem vários, só torcendo pra que tudo dê errado, pra que o Jair faça algo que não de certo, aí vão fazer a festa aqui no blog, mas não é só aqui, tem vários espalhados por aí.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, achei seu comentário infeliz. Todo botafoguense - gostando ou não de A, B ou C - quer e torce pelo time, por vitórias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,muitos torcedores gostam de oba oba antes dos jogos.Eu não sou adepto dessa euforia antecipada,prefiro extravasar e comemorar após a partida.Existem N exemplos de baldes de água fria após a euforia antecipada.
Ontem,resolvi assistir as partidas da LA e rodei por alguns desses programas esportivos,onde cada um quer aparecer mais do que o outro,um verdadeiro festival de baboseiras.Alguns "professores",com doutorado e mestrado em futebol,rsrsrsrs,falavam em goleadas,particularmente do ATLÉTICO MG e do PALMEIRAS.Pincei algumas frases:"não há como resistir,com o Mineirão cheio,a um ataque de craques com FRED,ROBINHO e CASARES.No mínimo 2x0.Quem poderá resistir ao esquema do CUCA,que finalmente conseguiu ENCAIXAR??? os grandes craques do time.Jogo para golear".O pior meu amigo é que alguns inocentes úteis acreditam cegamente nessas besteiras.
Continuei a peregrinação e vi um pouco de um tal programa de craques,onde estava o folclórico DADÁ,RIVELINO,CAGALHÃO DE QUINTINO e outros.Esses extrapolaram nos placares,tudo goleada,somente o Botafogo venceria apertado.Mas o complexado do lixão afirmou que perderíamos e a decisão seria nas penalidades.
Espero que os resultados de ontem sirvam de alerta e que entrem em campo com muita raça, disposição e sem palhaçadas.Que o JV não INVENTE na escalação e,particularmente,nas substituições que se fizerem necessárias.JOTA.

jorge luiz vieira disse...

Com casa cheia me arrepio.....mas hoje não vai dar outra: botafogo nas quartas de finais da Libertadores....

Marcio disse...

Jogar de forma simples e objetiva, sem medo, mas também sem desrespeitar o adversário.
Os jogos de ontem já mostraram que não se ganha nada por antecipação.
SA!!!

Unknown disse...

Sinceramente, não é o que eu tenho notado.

Rodrigo Federman disse...

Eu também não, Jota. Prefiro sempre os pés no chão.

Torceremos muito, Jorge Luiz.

Isso aí, Marcio.

Ok, Ivo. Respeito, mas ainda considerei um comentário infeliz.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Entrevista de Jair Ventura, O Globo Online

"...Não posso deixar de fazer o que acredito. Se eu fizesse o que todo mundo acha, um cara de 37 anos levaria um time de 17º para quinto lugar? Passaria por tantos gigantes como passamos? Disputar o que disputamos praticamente com orçamento de Série B, um dos menores da Libertadores, o menor da semifinal da Copa do Brasil..."
Frase de JV se enaltecendo pelos feitos, afirmando não ouvir ninguém . Lembro que temos médicos, dentistas, enfermeiros, engenheiros, professores e tantos outros profissionais que iniciam a carreira com menos de 30 anos.

A vida de treinador vale a pena?

"...Vale. Você não pode é levar a crítica para o pessoal. A crítica não é para mim, é para o cargo que exerço. O dia-a-dia, a gestão de pessoas, gosto disso. Ver o Vitinho, que treinei no sub-20, ser vendido por milhões; ver o Sassá com um grande contrato no Cruzeiro. E quando vê uma jogada treinada resultar em gol, o jogador olhar para você em reconhecimento, não tem preço..."
Mais uma vez, eu,eu,eu

Mas como administrar para ficar no G-6 do Brasileiro, em posição de Libertadores?

"...Falando a verdade, nosso orçamento não é para isso. Mas vamos brigar. Não temos essa responsabilidade, mas queremos..."
Não temos responsabilidade, Jair?

"...Quando você ganha as pessoas viram a cara e, quando perde, é apedrejado. As pessoas curtem o momento ruim. Têm prazer, se divertem. Eu vejo isso em redes sociais..."
Vitimização. Mas, ele mesmo disse que não se pode levar para o lado pessoal.

Como vê o Corinthians, líder do Brasileiro?

"...Tem gente que diz: “Lembra um pouco o Botafogo”. Pera aí: Jô é jogador de seleção brasileira, Arana é seleção, Fagner, Rodriguinho, Jádson… Não dá para comparar com a gente. Calma. Eles não têm o elenco do Palmeiras mas têm um grande time. É muito bem organizado, mas é um grande time no papel, não dá para comparar. Se colocar a nossa força e a deles nem chega perto. Estamos falando de um time que é hexacampeão brasileiro..."
Além de desmerecer nossos jogadores, desmerece a INSTITUIÇÃO BOTAFOGO, ao citar o Corinthians como hexa, insinuando ser maior que o NOSSO CLUBE.

Se você fechar o olho agora e pensar, “quero terminar o ano assim”…

"...Eu queria muito coroar esse trabalho do Botafogo com um título. Sei que é difícil, mas esses dois mata-matas são ideais. Deixar esse legado aqui..."
Ponto positivo na entrevista

Imagina se for a Libertadores…

"...Trabalho pra isso..."
Trabalhamos para isso, seria muito melhor, Jair.

Rodrigo Federman disse...

Celso, entre boas respostas e outras nem tão empolgantes, também achei que em todo momento ele tentou tirar responsabilidade por resultados das costas.
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Quanto a essa entrevista, apenas fico P. com esse complexo de vira-latas, na pergunta sobre o Corinthians. Grandes bostas esses jogadores que ele citou, diminuindo assim seu próprio elenco e clube! Sou torcedor e fiquei P. Se sou do elenco, ficaria bolado também. Babou o ovo do Corinthians em detrimento da instituicao Botafogo PUBLICAMENTE, sem necessidade. Não precisamos desse tipo de declaração.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, também fiquei com essa impressão. Além de ter diminuído o excelente trabalho do Carille, que tem um elenco limitado também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Tópico.

O futebol é uma benção... O Cuca poupou os cansadinhos no jogo frente ao A. Paranaense, porque o foco era a Libertadores. Aí o Time, bem ou mal, leva a decisão para as penalidades e, segundo dizem, alguns jogadores disseram que não estavam bem para efetuar a cobrança.
É muita mordomia para nada.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ele podia ter dito que o técnico do Corinthians é melhor que ele afinal, foi estagiário do Tite. Mas não, ele é o cara que tira leite de pedra...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essas e outras que eu sou contra mimos infinitos a jogadores.

Celso, e de fato, o Carille hoje é melhor.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a entrevista do Jair, o orçamento do BOTAFOGO pode ser um dos menores da Libertadores se considerarmos somente os clubes brasileiros.
Todos sabemos que há muito mais dinheiro nos clubes brasileiros do que nos rivais sul-americanos.
Nada de colocar todos os 47 participantes no mesmo balaio de análise.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem isso. Tá na hora de assumir responsabilidades e bronca também.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Barão agradece aos jogadores do Botafogo pela luta e pela garra com que defendem nossa camisa
By Zatonio Lahud

Amanhã (10/08) o Botafogo continuará sua brilhante jornada na Taça Libertadores 2017, enfrentando o Nacional do Uruguai no Estádio Nilton Santos.
Como vencemos a partida de ida em Montevidéu por 1 x 0, vitória ou empate nos levam às quartas de final da competição. Logo em seguida, na próxima semana (16/08), começamos a decidir se vamos à final da Copa do Brasil enfrentando o Flamengo.
O Botafogo é, ao lado do Grêmio, o único clube brasileiro que chega ao mês de agosto disputando as 3 principais competições do calendário anual de nosso futebol. Um feito e tanto para um grupo desacreditado pela mídia e pelas torcidas adversárias. É para agradecer aos atletas do Botafogo que escrevo essas linhas. E o faço antes dos jogos decisivos porque a garra, o espírito de luta, a entrega, o amor à nossa bela e gloriosa camisa que vocês demonstraram durante o ano comoveu a todos nós, torcedores do Alvinegro, e vem comovendo o Brasil.
Sim, nós merecemos um título, mas se ele não vier, podem ter certeza de uma coisa: vocês, jogadores do Botafogo no ano de 2017, já fizeram História. Quando nada, por terem devolvido nosso orgulho de torcer pelo mais antigo clube multiesportivo do Brasil, e por resgatarem a mística Alvinegra. Não fosse o Botafogo o mais místico de nossos clubes.
Nos dias de hoje, de profissionalismo exacerbado, vocês jogam com uma vontade e uma gana ímpares! Como se todos tivessem nascido dentro de nossa sagrada sede de General Severiano- sendo, por isso, o sangue de vocês não vermelho, mas alvinegro, e o coração de cada um tendo o formato de nossa linda estrela solitária!
Sim queremos os títulos, mas se eles não vierem, choraremos juntos, mas com a infinita certeza que vocês formaram um time de bravos! E é assim, como bravos, que já estão inscritos em nossa História e serão guardados em nossos corações.
A saga continua... Lutem por nós!
Esse é o espírito.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Cara, não aguento essas "coisas" que fazem com jogadores de futebol. O time está disputando 3 competições importantes, é verdade. Mas eles não estão fazendo mais que obrigação. Pela mordomia que têm, além do salário, eles tem que se doarem ao máximo em cada partida. A maioria do povo brasileiro acorda cedo e da duro o dia todo no trampo pra ganhar uma miséria. É muita mordomia prós jogadores!

SA... André

Unknown disse...

Vocês viram a nova campanha de marketing do Botafogo, é de ficar arrepiado.
#NÃO SE COMPARA.

Eduardo Samico disse...

Já vi gente na Cinelândia e agora há pouco no Lgo do Machado a caminho do estádio. A festa da torcida promete ser bonita.
Tenso...
Vestirei minha camisa e vamos eu e minha filha.
Dá-lhe, BOTAFOGO !
À vitória !
Partiu Nilton Santos.

Rodrigo Federman disse...

André, e recebem MUITO bem para isso.

Vi, Ivo. Achei muito maneira também.

Eduardo, bom jogo para o nosso Botafogo, amigo!

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Exato. Menor que todos os brasileiros. Mas maior que todos os times estrangeiros.

Glauber disse...

Ultrapassamos hoje a marca de 35 mil ST

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Glauber.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Você queria saber dos agourentos, Celso Ricardo é um deles, a entrevista que ele trouxe do Jair é típico de quem tá torcendo pra tudo dar errado.

Ricardo Rocha disse...

Que o NOSSO BOTAFOGO mostre à América que é um verdadeiro GIGANTE.
Passaremos...
Grêmio...TREMA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nada a ver, Ivo. Nada a ver. Nenhum botafoguense torce contra o seu clube do coração.

Pra cima deles, Celso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo,fica o registro que a minha msg agourenta, às 05:53 PM foi antes da publicação da msg do Ivo. Como disse antes,se você fala algo que contraria,é rotulado...

Ricardo Rocha disse...

Interessante como somos vigiados,regulados e rotulados. Ivo,meu nobre,basta discordar de mim,com argumentos e idéias. Somos todos botafoguenses. Há dois dias você me mandou uma msg de apoio, pra que esse ataque gratuito? Vamos torcer juntos,discordar mas sem rótulos. Diga apenas que discorda,argumente e pronto. Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. E como eu respondi a ele, considerei um comentário infeliz.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tudo bem, mas trazer o comentário do Jair, com a única intenção de criticar, também foi desnecessário, se é pra criticar, vamos críticar depois é o que eu vou fazer.

Marcio disse...

Ter visões diferentes sobre o que está relacionado ao BOTAFOGO não quer dizer que exista dois lados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não concorda? Apresente seus argumentos. Daí, a dizer que a pessoa está torcendo contra? Desnecessário.

Perfeito, Marcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O Botafogo só não ficar rifando a bola.
Esta muito cedo.....

Rodrigo Federman disse...

Passaremos, Ricardo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que tem que ser feito, a meu ver, é esfriar o jogo, cadenciar. Pra quem precisa de 3 gols, só a correria interessa. O time está muito bem armado e sabe o que faz. Eles vão jogar bola na área, é a única jogada , já que são fracos tecnicamente. Precisa fechar o meio e atrapalhar sempre que tentarem essa bola na área. Eles querem forçar a expulsão do MF, que já tem amarelo.

Ricardo Rocha disse...

Desculpe , Rodrigo, mas não tem como falar. Sou só eu que estou ouvindo a torcida do Nacional cantar? Colocaram o microfone lá na torcida deles.

Rodrigo Federman disse...

Celso, precisa só alguém catimbar, segurar a bola no meio e administrar. Sobre a torcida, estou escutando pela rádio. Por aqui está ótimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo e resultado magnífico.
Para o segundo tempo, precisa melhorar a marcação no meio campo, pois há um espaço entre a linha de defesa e volantes; além disso, também ter uma maior tranquilidade na organização das ações ofensivas, pois velocidade não é pressa.
E, para terminar, não entrar nas costumeiras provocações dos uruguaios.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que excelente foram os gols cedo! Agora é ter calma e tentar manter a posse de bola também.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eles estão subindo o meio e os laterais, o que dá uma maioria pra tocar bola, mas sem perigo. Do meio para a zaga deles , tem um espaço absurdo, é só aproveitar. Como disse o Marcio,velocidade não é pressa.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se o BOTAFOGO for frio nesse jogo, souber aproveitar as oportunidades que se apresentarão, tem condições até de ampliar o marcador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. Vamos para o segundo tempo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A meu ver, o jogo se desenha para ter mais um jogador de velocidade no ataque. O Jair pode pensar em colocar o Guilherme no jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e alguém que pare a bola com mais calma pelo chão.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Esse time vai jogar bola? Corre risco jogando assim

Reinaldo disse...

Tirar o Roger botar o Leo pra reter a bola. Muita pilha

Reinaldo disse...

Meu Deus. Dudu? Precisamos de segurar a bola.

Reinaldo disse...

Ah, não aprende esse cara. SAI MF

Anônimo disse...

Ricardo
JV com Dudo Cearense ???

Roger, me desculpem, mas é uma Anta.
Mas passamos .
Sds
,

Sergio disse...

Dois gols relâmpagos definiram o jogo é o Botafogo cozinhou o jogo.
No segundo tempo segurou a pressão do Nacional e com a entrada do Guilherme o contra ataque poderia ter resultado se o Roger fosse minimamente bom o time golearia.
Parabéns a "pequena" torcida do do Botafogo é lamentável tanto o time do Nacional quanto sua incivizada torcida, um papelão. Não entendi a expulsão do VL, vai fazer falta.
Parabéns ao time pela garra.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, hoje vamos só comemorar, mas também não entendi a entrada do Dudu para a saída do Matheus. E também não entendo porque contratamos jogadores se quem entra são sempre os mesmos. hehehe. Mas por hoje, tá valendo!

Ricardo, o Roger hoje foi mal a beça.

Sergio, aqueles gols tiraram um peso de tensão incrível! Sensacional!

Abs e SA!!!