15/08/17

Novo posicionamento




Uma das grandes surpresas do time que venceu o Grêmio no último domingo foi o Leandrinho, que sequer vinha atuando e saiu de titular.

Mais do que a simples presença do jogador, o seu posicionamento também chamou a atenção. E o técnico Jair Ventura falou a respeito:

"- Tenho trabalhado para ele jogar como volante. O Lindoso era meia também. Já o João Paulo era volante e virou meia. Por conta do sistema, precisamos de mais jogadores assim. Perdi o Dudu Cearense, suspenso. Então tive que usar o Bruno e o Matheus, titulares. Adaptamos o Leandro, que tem um ótimo passe. Fico feliz".

Boa sacada. Se tiver fôlego e maior poder de marcação, pode ser uma boa. E melhor ainda, que a ideia de ser recuado e trabalhado como terceiro homem do meio de campo partiu do próprio Leandrinho (só não ficou claro se ele já vinha sendo preparado para essa função mesmo ou se foi de última hora, já que cada um disse uma coisa):

"- Tenho como principal característica o passe. Então, eu mesmo falei com o Jair, há umas duas semanas, e pedi essa oportunidade para ele, que gostou da ideia. No sábado, ele falou que eu ia jogar ali. Então eu treinei pra isso. Conversei com ele e com o Felipe Tigrão".

Será que ganhamos uma nova opção para não mexer no esquema tático que vem dando certo (quando não tivermos os titulares)?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Gernaldo Silva disse...

Méritos do JV, que é quem treina, escala e toma a decisão final e em caso de erro/derrota toda ira recai sobre ele. Afinal, um técnico de terceira categoria jamais acerta em nada.

Saudações Gloriosas

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, mérito dele ter treinado e escutado o jogador. Mérito do Leandrinho em identificar um novo posicionamento e sugerir essa mudança ao treinador. Foi o que entendi. Agora, a qualificação de terceira categoria fica por sua conta, cara.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

O amigo sabe que o qualificou assim. Pelo visto mudou de opinião. Menos mal.

Saudações

Rodrigo Federman disse...

Falei alguma coisa específica nesse post denegrindo ou criticando o treinador, Gernaldo? No mais, minha opinião sobre o JV continua sendo a mesma: Muito bom de comando do grupo, bem aquém do que já é pintado (tecnicamente falando). Caminho grande para evoluir. Potencial e tempo ao seu favor. Simples, velho.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Concordo integralmente com o comentário feito, Rodrigo. Compartilho da mesma opinião a respeito do mesmo.

Sem mais!

Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Tá bom, Gernaldo. Sem mais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia. E o JV caiu na armadilha da imprensa ontem. Agora eles tem motivo pra vilanizar o Botafogo e inflamar o time deles pro jogo de amanhã.

Sds,
Mário

Ricardo Rocha disse...

O deboche e a ironia mal colocada não são exemplos de respeito.

Marcio disse...

É por aí mesmo, identificar o melhor posicionamento para os jogadores, desde que não contrarie aptidões, também é uma das atribuições do técnico.
Espero que essa situação represente o inicio da afirmação do Leandrinho, todos ganham se melhorar.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Achei uma boa opção para quando não tivermos o João Paulo ou até mesmo o Bruno Silva. Não sei bem qual lado do campo o Leandrinho joga, mas pelo que já vi dele não tem essa questão de lado como característica, o que lhe dá uma boa flexibilidade de uso. Bom reforço já que sempre achei ele um bom jogador.

jorgeFS disse...

Sem polêmica, mas muitos da primeira categoria, ficaram pelo caminho! Com o material de que dispõe, o JV tá um trabalho de bom para muito bom!

Rodrigo Federman disse...

Mário, ele foi ingênuo demais.

Penso a mesma coisa, Celso.

Exato, Marcio. E legal que o Leandrinho também observou essa necessidade de mudança para se tornar mais competitivo.

Isso mesmo, Paulo.

Jorge, acho bom o trabalho. Aquém do que era esperado, mas sem essa de tirar leite de pedras que muito falam.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ótimo, Celso! Máxime quando a má colocação lançada à guisa de ironia invertebrada se conecta de modo inextricável à total falta de graça...
Correm as horas em que se recomenda um voo, conquanto de pássaro, à monumental obra do genial moscovita, da qual se extrai - dentre inúmeras preciosidades outras - que “a beleza salvará o mundo...” (quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, veja e ouça). Sugere-se ainda o estagirita, para quem a “estética é a parte visível da ética”, entendida esta na mais extensa das latitudes.
Nada a falar do Leandrinho na condição de volante, pois não assisti ao jogo. Confio nos comentários dos amigos que por aqui comparecem trajados de fidalguia e elegância, conquanto, vez ou outra, manifestam as respectivas discordâncias.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi. Amigo, é sempre uma aula aprender com seus comentários! rs. E no tocante à ironia que alguns tentam por aqui (principalmente quando não concordam ou não aceitam que outros pensem diferente), simplesmente passa sem qualquer efeito! rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que o Leandrinho tem muito a evoluir nessa posição, parabéns aos dois, ao jogador por tomar a iniciativa é a Jair por escutar e dar chances ao jogador, em relação a sua opinião sobre o Jair só acho que as vezes você passa do ponto, mas você não é o único.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ivo. Mas não acho que passo do ponto. Apenas dou a minha opinião, sempre deixando claro que não sou dono da verdade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro amigo,uma de minhas filhas,que é jornalista,diz o seguinte:"pai,a maioria das pessoas tem uma necessidade incrível de aparecer na mídia,por isso ficam deslumbradas quando vêem uma câmera e adoram ser entrevistadas".
Alguns técnicos,jogadores,dirigentes,etc,não são preparados intelectualmente para perceberem as armadilhas da imprensa,sempre ávida em criar casos que resultem em repercussão,quando deveriam cumprir o seu papel primordial,informar a realidade dos fatos à sociedade.
Também acho que o JV falou demais e aí disse bobagem.Em alguns momentos,o melhor é ficar calado.Quanto menos entrevistas melhor,de preferência selecionando os entrevistadores.
JAIR,meu jovem treinador,faça o seu trabalho,ouça os bons conselhos e a experiência daqueles em que VC confia,não vá pelo caminho de se achar o dono da "cocada afro descendente" e esqueça a mídia.Os mesmos que hoje o reverenciam,amanhã irão apedrejá-lo.Seu pai é "puta velha das boas no mundo boleiro",não é vergonha ouvir a opinião de quem vivenciou o meio muito mais do VC.Ouça os bons conselhos dele,decida por si só e siga o seu caminho.
Sobre a escalação do LEANDRINHO,concordo com as suas observações e digo mais,mil vezes ele em qualquer posição do meio,do que ter que aturar o INDOLENTE SONGA MONGA,tão prestigiado pelo chefe.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jota. Cursei até metade em jornalismo e larguei quando meu filho estava por nascer. Concordo plenamente com sua filha. E também com a sua impressão sobre algumas pessoas que se deslumbram e perdem controle das coisas/palavras e acabam se comprometendo de graça e sem querer até.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gente, na boa, mas opinião é que nem bunda, cada um tem a sua. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Desagradável é a policia do pensamento, da opinião, do politicamente correto. Se preocupa com a sua e em aceitar as outras. Se concorda beleza, senão discorda na boa, sem melindre, sem acusação, sem frescura. Tô começando a achar que o barato é discordar de tudo o tempo todo só pra dar toco nos pentelhos que não aceitam opiniões divergentes. Chato é ao invés de falar que vendemos 25 mil ingressos e nos livramos do Emerson Santos ter que discutir liberdade de expressão em pleno século 21!

Silva disse...

Esse Leandrinho precisa de uma sequência muuuiiito grande de partidas para mudar minha opinião sobre ele.Jogador lento,chegado numa firula e mascarado.
Mas é claro que torço para que ele me prove o contrário.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho, quando li o comentário do JOTA no dia do jogo dizendo que lera que o Fernandezzzzz jogaria temi pelo pior.
Foi uma grata surpresa não vê-lo em campo e melhor ainda o desempenho do Leandrinho em outra função.
Tomara que ele mantenha a jovem cabecinha no lugar, que não se machuque, que se dedique nos treinamentos. Tem potencial. Todos só temos a ganhar.
Boa sacada do JV, do próprio jogador, de quem mais tenha participado deste processo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mandou muito bem. A patrulha cansa. Seria tão bom se houvesse respeito por opiniões, apenas.

Silva, eu acho que ele é talentoso. De repente pode se encontrar nessa nova posição.

Isso aí, Eduardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema de discordar está na forma, pois não há necessidade de ser agressivo, basta, de modo cordial, mostrar o porquê de pensar diferente.
Não há motivos para emitir uma opinião não pode ser uma tentativa de provar que tem razão.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Paulo Fernando, concordo 100% com você.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nem ser irônico, simplesmente porque não se consegue fazer com que o outro concorde com as colocações diferentes.

Isso, Celso. Eu também.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Deixando de lado sarcasmos e pretensos donos da verdade, dirijo-me ao Paulo Fernando, que parece trazer uma boa nova: livramo-nos do Emerson Santos? Se sim, aleluia!, louvado seja.
Já estava por aqui com esse rapaz, com sua marra e aparente desinteresse.
Que se vá e seja feliz bem longe de GS.
Abs.

VinnyMarques disse...

Boa sacada. Não entendi de início, mas com a explicação das duas vias, achei interessante, apesar de achar o Leandrinho um jogador frágil, com histórico recente de lesões.
É sim, o Jair tem seus muitos méritos, mas realmente não é isso tudo que pintam, principalmente no tocante tático, de ler o jogo corrente e corrigir o necessário.
Quanto as ironias... Desnecessário. Talvez seja o tipo de pessoa não aberta a discussões democráticas... Na política tá cheio disso...

Sergio Di Sabbato disse...

Acho mo Leandrinho bom jogador, mas precisa de sequência, pois na função de volante precisa de mais fôlego e acho que ele tem pouco.
Acho que todos têm direito a dar opiniões e estas devem ser respeitadas e as discordâncias fazem parte, também devem ser respeitadas, desde que haja respeito entre as partes. Eu por exemplo discordo do Silva quando diz que o Leandrinho é mascarado, mas se essa é a opinião dele eu aceito mas educadamente discordo. Diziam que o PC Cajú, Renato Gaúcho eram mascarados e falavam o mesmo de vários outros jogadores. Prá mim, tanto faz se é ou não mascarado, se jogar bola e resolver prá mim tá de bom tamanho. E domingo o Leandrinho resolveu o jogo. Abs e SB!

Gernaldo Silva disse...

Sobre a declaração do JV, o Paulo foi muito feliz em sua colocação!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, parece que sim, mas só a partir do ano que vem mesmo. Seria muito bom se conseguissem envolver o Victor Luís em definitivo. Mas não houve esse jeito.

Disse tudo, Vinny. Também tenho essa impressão sobre o Leandrinho, mas tomara que a maré seja outra a partir de agora.

Perfeito, Sergio. Legal é haver discordância, desde que, respeitando opiniões e sem tentar impor o que pensamos como verdade absoluta.

Ok, Gernaldo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Gostei muito da partida do Leandrinho... Ultimamente tenho notado um bom futebol desse garoto. No ultimo jogo sentir falta do Marcos Vinicius não entendo o Jair o cara fez dois gols contra o São Paulo e depois disso o cara nunca mais foi a campo. Acho estranho...

E sobre a competência do Jair eu não tenho do que reclamar é claro que as vezes ele comete alguns erros ridículos mais acho que esses é devido a sua falta de experiência no cargo que exerce hoje.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, achei uma agradável surpresa esse novo posicionamento dele no último jogo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mais um show do Rica que resume muito o papo: http://www.ricaperrone.com.br/mimimifobia/

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o amigo sabe que adoro sua participação no espaço, mas nessa eu passarei. Odeio esse Rica. Sério, acho péssimo e não consigo ler nada do que ele escreve (e neste caso específico, sou sincero e nem sei se ele falou algo bom ou ruim). hehehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mandou bem o Jair ao refutar o rótulo de favorito.

"O clima no Botafogo é muito bom. Acho que é a maneira que levamos. Somos muito competitivos. Mas no momento em que acharmos que uma derrota acaba o trabalho, não dá certo. Assim como não somos os melhores do mundo com uma vitória. Não podemos cair no oba-oba. Temos que ter equilíbrio e fazer um grande jogo. Temos que buscar um equilíbrio para que a emoção não possa superar o sistema, o que treinamos. Temos que repetir os últimos jogos."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-garante-empenho-contra-flamengo-e-avisanao-podemos-cair-no-oba-oba.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mandou mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Rodrigo, boa noite!
Leandrinho merecia a algum tempo alguns minutos a mais. Acredito que a virtude dele de se adaptar ao sistema de jogo precisa ser compreendida pelo Marcos Vinicius, para que este passe a ter mais oportunidades.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, mas aí depende do que o JV quer dos dois jogadores. Eu continuo achando que o MV sumiu estranhamente.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo vejo muita gente criticando o Emerson o que eu acho um erro pq a diretoria achou muito alto a pedida dele mas prefere pagar ate mais pro Renan Fonseca e pro Emerson silva, sendo que esses dois jogadores não dão retorno técnico muito menos financeiro ao contrário do Emerson Santos que é novo e além do mais joga muito ,esse moleque vai arrebentar no palmeiras

Leonardo Germano disse...

Vdd Rodrigo. Como nosso modelo de jogo cabr aprnas um armador de.oficio, MV ficou na terceira opcao. Mas ele ia entrar contra o Gremio, mas os cansacos dos jogadores atrapalhou.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu também sempre achei isso.

Leonardo, será que entraria mesmo? Rs

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo eu também tenho minhas implicâncias, por exemplo: não leio ou ouço nada do Reinaldo Azevedo, comentarista politico. Implicância pura, talvez oriundo de alguma coisa que tenha lido ou ouvido algo que não me agradou. Faz parte da nossa liberdade de trocar o canal do rádio, da tv ou do que lemos.
Tirante isso, hoje não vou poder assistir o jogo por conta de um curso que estou fazendo, mas conto com os comentários de todos para ilustrar o que será essa partida. Temos que aproveitar o mau momento dos caras. Pra cima deles Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Verdade, Paulo. São os mesmos sintomas que tenho por esse Perrone. Hehehe. Beleza, amigo... após o jogo, espero que a gente venha falar da vitória botafoguense.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Valeu, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu você, Eduardo.
Abs e SA!!!