06/08/17

Recuperar a moral




O Botafogo vem de uma sequência muito ruim no Brasileirão.

Para piorar, hoje enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais.

Sempre um jogo duro, independente de qualquer fase dos times.

Se vencermos, uma nova moral e confiança para as próximas três semanas decisivas com jogos da Copa do Brasil e Libertadores.

Se perdermos outra vez, alerta mais que ligado no Brasileirão.

Não tem outro jeito. Com titulares ou reservas, precisamos voltar de BH com ponto na bagagem.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, estou sem esperança hj. Acho que teremos mais uma derrota. Torcer pra eu estar errado.

André

Anônimo disse...

RODRIGO,meu paciente amigo,joguei a toalha,pouco contestarei a partir de agora,por não concordar com algumas atitudes tomadas pelo PROFEXOR,com o beneplácito do clube,cansei de reclamar de algumas idiotices.
Quer dizer que o atleta não deve jogar domingo por ter um jogo importante na quinta? ME ENGANA QUE EU GOSTO.Está contundido,etc,é um jogador importante para o time,aí sim pode ser poupado.No time atual,quem merece esse privilégio de ser tão importante para ser poupado ?
Meu pai sempre comentou comigo e é a realidade,o que um cara que jogou pouco,um tal de DIDI,dizia e os treinadores aceitavam.Treino é treino,jogo é jogo.No treino procuro fazer lançamentos de vários tipos para me aperfeiçoar.Antes,faço a preparação física e após o coletivo,fico por 15 minutos treinando faltas.O importante é a partida,quando o jogador tem que improvisar,etc.Esses coletivos e rachões não servem de nada,quanto mais se jogar contra adversários fortes,mais se aprende e melhora o conjunto.
Sempre concordei com isso.A única diferença daquela época é a preparação física,que agora tem que ser mais forte,e para isso existem vários aparelhos que melhoram o desempenho,evitam contusões,etc.
Não concordo,não aceito e ninguém tem argumentos para provar que estou errado.Essas historinhas do boi tatá de que tem que poupar,etc,só para quem não conhece a "cabecinha" da maioria dos boleiros.Alguém acha que os que não foram para Minas,estão se "poupando" para correr muito no jogo de quinta? Morro de rir de quem acredita.Os solteiros estão na esbórnia e os casados,caso a mulher seja linha dura,estão nos churrascos da vida,jogando peladas,enchendo a cara e curtindo a MERECIDA FOLGA.É MUITA MOLEZA PARA O MEU GOSTO.CANSEI E NÃO PERTURBAREI MAIS O AMIGO COM ESSE ASSUNTO.
Boa sorte para o nosso BOTAFOGO e um descanso merecido para os coitadinhos que estão estressados por trabalharem tanto,acordarem tão cedo,ganharem salário mínimo e comerem e dormirem tão mal.
RODRIGO e amigos,desculpem o desabafo,mas estou de saco cheio de tanta hipocrisia.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

André, também não estou confiante para hoje.

Jota, concordo em gênero, número e grau. Essa historinha de poupar nunca me convenceu.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Bom dia a todos. Concordo com o JOTA. Jogamos na quarta.
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta até a noite de quinta sem atividade física de intensidade, sem competição. Mais de sete dias. Eu queria esse "trabalho"( ou seria emprego?)...

Rodrigo Federman disse...

Celso, por essas e outras que insisto: Jogador de futebol tem muito vida boa, mimos em excesso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Com reserva, sem reserva, pra mim tanto faz, é Botafogo eu tô torcendo.

Marcio disse...

Concordo integralmente com o JOTA.
Com tanta ciência envolvida no esporte, desconsiderando as individualidades dos atletas, quando resolvem poupar, o fazem com praticamente toda a Equipe considerada titular.
Se fosse alguma coisa estudada, planejada, viriam "poupando" os jogadores gradativamente durante as competições, permitindo ter quase sempre a melhor esquipe possível em campo.
Quanto ao jogo frente ao Cruzeiro, é esperar que os jogadores entrem em campo dispostos a fazer um bom jogo e trazer a vitória, pois não se pode contar com aquilo que não se tem em mãos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, todos nós fazemos isso. Mas para mim não levo como "tanto faz" não.

Marcio, apenas mais uma (entre tantas) mostra de que o tal planejamento dito é uma falácia.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior é olhar a tabela de classificação e constatar que o BOTAFOGO deveria estar muito melhor posicionado se não deixasse tantos pontos importantes pelo caminho.
Fica essa imprensa falando em elenco forte, que tal time formou um timaço e todas aquelas baboseiras conhecidas, quando a verdade é que gastar muito dinheiro não significa, obrigatoriamente, gastar melhor; os grandes craques, bajulados, não passam de jogadores medianos...
Dizem que é o campeonato mais difícil do mundo, mais equilibrado... Só que a dificuldade, se é que existe, e o equilíbrio, se dão pelo baixíssimo nível atual.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ivo,não é questão de torcer. O que ocorre é que o Botafogo não pode ficar entregue às vontades desse ou daquele que se acha dono do Clube. A torcida pode sim cobrar,sem violência, dos funcionários. JV hoje é o nosso técnico, amanhã alguém paga mais e ele vai embora,assim como qualquer jogador. O Clube fica,a torcida fica. Ambos a mercê das pataquadas que esses caras fizeram, manchando nossa história.
Já são 22 anos...

Unknown disse...

Até agora o Jair mostrou que o planejamento tá certo, quando fez o contrário, perdeu pro barcelona.

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Celso.

Ivo, não boto fé nesse tal planejamento que falam.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Jogar com time reserva, não quer dizer que o time vá jogar mal, assim como jogar com time titular não quer dizer que o time vá jogar bem, vou falar de um jogo da copa do Brasil que vocês devem se lembrar muito bem, Botafogo e ceará, o primeiro jogo foi aqui, jogamos com o time principal é o ceara passou por cima, no jogo da volta fomos ao ceará time misto, os cearenses começaram com tudo, parecia que iríamos levar uma goleada histórica, precisávamos de três gols, faltavam dez minutos, disse pra mim mesmo, não tem jeito, desliguei a TV e fui dormir, no outro dia liguei a TV pra ver as notícias, e pra minha surpresa, o Botafogo havia vencido o ceará e se classificado pra próxima fase, como podem ver, jogar com time reserva, não quer dizer absolutamente nada, como eu disse, o planejamento tá dando certo, até aqui, quando falo em planejamento falo do planejamento da comissão técnica, não o nosso, e até aqui deu certo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, em teoria, quando se utiliza time reserva, a tendência é ser pior. Não a toa, são reservas. A avaliação é em campo teórico e pré-jogo. Tanto que se o JV cismasse em usar o titular hoje e o reserva na quinta, seria justamente criticado.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sim Rodrigo, eu falo isso porque o pessoal parece que fica demais preocupado, como se levar time titular quisesse dizer alguma coisa, vou esperar o jogo, pra aí sim, fazer minhas devidas críticas.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas as críticas não são ao time e sim para esse lance de poupar jogadores. Tem quem não concorde. Eu, um deles.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Poupar jogadores eu concordo, agora inventar, aí não, isso que eu não gosto, Dudu Cearense de 10 aí é ofender a inteligência do torcedor, espero que dê certo.

Reinaldo disse...

QUE BANDO!!!

Reinaldo disse...

Onde acharam esse Léo. Afff não consigo nem xingar essa....

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas a 10 dele é apenas na camisa. Não na posição. Número não significa nada.

Reinaldo, ruim mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo ruim.
Time completamente espaçado em campo e mais uma vez o BOTAFOGO desperdiçou um contra-ataque...
Me parece que o Jair não treina jogadas em cobranças de faltas e saídas de contra-ataques...
E pelo desentrosamento em campo, também parece que o técnico dá pouca a tenção aos reservas.
SA!!!

Reinaldo disse...

Léo e brenner, onde encontram tanta #*&£€%₩¥

Unknown disse...

Rodrigo tudo bem que não é a posição, mas ver um jogador como Dudu Cearense vestindo a camisa 10 do Botafogo é uma ofensa a grandes jogadores que já vestiram a camisa 10 do Botafogo como Sérgio Manoel, Seedorf o grande Didi entre outros, até o Garrincha já vestiu a 10, então pra mim é uma grande ofensa.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, jogadas ensaiadas inexistem, mesmo com os titulares.

Reinaldo, ainda considero cedo para afirmar serem merdas ou craques. O Valencia não conhecia. Gostei dele contra o Palmeiras, mas o primeiro tempo de hoje foi decepcionante. Já o Brenner, bom, vários colorados me garantiram que sentiríamos falta do Roger.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, me incomoda mais o Dudu ser relacionado do que o número que está vestindo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, o Jair não trabalha essa situação e isso faz falta em um Time mediano como o do BOTAFOGO.
Além disso, a proteção à defesa piorou bastante.
SA!!!

Reinaldo disse...

Perder o contrataque que esse cara perdeu é pra tirar do time. Leandrinho é fraco, mas duvido que não servisse o Guilherme na situação

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Leo Valencia de brincadeira. Num contra-ataque, 3 contra 3, esperou até o cruzeiro voltar e atrasou a bola. No outro, 2 contra 1, com o Guilherme correndo (só passar pra frente e ficar cara a cara), segurou a bola por 10 segundos e pisou em cima da bola, tropeçando. Piada.
Amostra horrorosa. Cruuuuuzes.
Paulo, de POA.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.

Reinaldo, concordo que aquela bola não se pode errar.

Paulo, hoje ele tá muito mal mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Jair vai esperar até quando para efetuar a primeira substituição?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a passividade e inércia dele no campo está irritando igual o time no jogo.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Lá vem as mesmas substituições. Os treinadores já mandaram que o JV não enxerga o jogo. Avançam as linhas e... será de novo?

Ricardo Rocha disse...

O pouco de respeito que o Botafogo adquiriu dos adversários este ano estará em jogo na quinta, porque no brasileiro já somos tratados como clube pequeno. Ninguém tem receio de partir pra cima.

Marcio disse...

Rodrigo, o Jair parece não conversar com ninguém em relação ao jogo...
E lá vem ele de V. Tanque!
Não adianta reclamar de elenco, pois ele coloca sempre os mesmos em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso igual, Reinaldo.

Celso, até porque, o Botafogo não se impõe.

Marcio, cada vez mais acho que se trata de um técnico mediano, superestimado e que é do mesmo nível do time. Ou seja, limitadíssimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o que custava ele centralizar o Guilherme, já que é quem tem a velocidade, e entrar com o M. Vinicius ou o Leandrinho no lugar do Brenner?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele é incapaz de pensar diferente. É bastante previsível.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

COVARDIA tem preço. Últimos jogos comprovam. REF,aí aí ai

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, ele falará que é o planejado.
Abs e SA!!!

Igor disse...

Ontem foi péssimo mesmo, mas creio que ainda vai dar alegrias a torcida alvinegra

Igor disse...

Sergio Manoel era camisa 11. A 10 era do Beto Cachaça

Rodrigo Federman disse...

Sim, Igor.
Abs e SA!!!