23/08/17

Tudo ou nada




Vale uma vaga na final da Copa do Brasil.

Flamengo e Botafogo, só para deixar ainda mais emocionante.

Empate em 0 a 0, disputa por pênaltis. Qualquer empate com gols, a vaga é nossa.

Não tem segredo, receita ou qualquer outra instrução: É entrar em campo e fazer valer o cliché de "suar sangue". A famosa máxima da faca entre os dentes ou dividir cada bola como se fosse o último prato de comida.

Só tenho isso a dizer.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Se o Botafogo TREMER hoje, seremos massacrados. Flamengo vai por pressão. Se houve sangue frio, mataremos sem muita dificuldade, jogando em cima da empolgação.

8 ou 80!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não acho que esse time treme para ninguém. Só que não pode ficar se coragem de agredir também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra ser honesto já estou doido pra isso acabar logo. O extra campo desse duelo foi um dos mais chatos e insuportáveis da história. Me perdoem mas isso não é futebol. A tal rivalidade, que muitos gostam de exaltar, extrapolou todos os limites e tenho receio de acontecerem coisas ainda piores no fim do jogo. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o CEP e o Bandeira têm sido duas crianças. E tudo por causa de um pereba de marca maior (Willian Arão). Essa rivalidade deixou de ser sadia. Passou a ser perigosa. Hoje em dia, não aconselho ninguém a assistir um Botafogo x Flamengo in loco ou eu local público.
Abs e SA!!!

higor disse...

Espero que o Jair faça o simples: Marcelo no lugar do Carli e Guilherme no lugar do Pimpão. Eu entraria com o Leandrinho também, dependendo da situação do jogo.

Jogo será tenso amigos.

Rodrigo Federman disse...

Higor, também torço por isso, mas estou achando que começaremos com Gilson e Emerson Silva. Só pressentimento. Tomara que equivocado.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Jorge e Rodrigo, perfeitas as suas intervenções. Esse extremismo dos dirigentes precisa ser mais combatido por aqui, nós torcedores, de ambos os lados não podemos continuar convivendo com isso, está se transformando em insanidade.
Hilton Pereira Sampaio, doeu a informação. Esse árbitro não inspira confiança em mim.

Unknown disse...

Rodrigo , também estou achando que o JV vai guardar o Guilherme para o segundo tempo...Gilson no lugar do Pimpão e ES na zaga com IR.... independente disso jogo tenso... só espero que o JV não recue tanto o time como no primeiro jogo,pode ser fatal.... não podemos ter medo de ser feliz,temos que arriscar também.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Reinaldo. Parecem duas crianças mimadas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, torço bastante para nós dois estarmos enganados.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Igor Rabelo joga bem pelo lado direito? Porque o canhoto Emerson Silva não joga pela direita. Eu iria de Marcelo e Igor Rabelo, caso o IR não saiba jogar pela direita. Quanto ao juiz: ele é bom, tecnicamente, mas não sei se o Maracanã com uma só torcida vai intimidar.

Acredito que o resultado vá depender da frieza. Se não tremer o Botafogo vence.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também acho que o Jair escalará o Gilson e deixará o Guilherme para o segundo tempo... Na zaga, o meu maior medo é o Jair inventar o Renan Fonseca no lugar do Carli; a minha preferência é que o Marcelo seja o escolhido.
Quanto ao jogo, o BOTAFOGO não pode permitir-se ter uma marcação mais frouxa e/ou deixar para marcar forte muito próximo de sua própria área; recuperando a posse de bola, que tenha jogadas ensaiadas para sair rápido para o contra-ataque e por último, um bom aproveitamento dos mesmos.
Será um jogo de muita entrega, inteligência e paciência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Espero que o JV esteja iluminado nas suas escolhas e que o Botafogo encare o adversário de igual para igual.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vamos Orar...

Rodrigo Federman disse...

Pra cima deles, Unknown.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Esse jogo é o mais importante da temporada ate aqui...
Acho que o time já deu prova de que gosta de jogar neste ambiente hostil que terá hoje a noite. O lance é Jair não inventar e o time ser frio nos lance principais da partida. Espero que o time não fique atrás o tempo todo... Apesar de termos características de chamar os times adversário contra os mulambos hoje isso pode ser perigoso... A receita é jogar de igual para igual, pois ser jogarmos na raça e na vontade seremos imbatíveis hoje.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, que o time jogue muito melhor do que na semana passada. Não podemos passar os 90 minutos à espera de uma única bola vadia.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Eu iria de Guilherme e Marcelo , substituições simples .
Meu receio é pela falta de opção veloz para o segundo tempo , mas , paciência, vamos com oque temos de melhor disponível...

As características da partida está bem favorável , estádio cheio , clima hostil, temos a vantagem do empate e o adversário terá que abrir o Jogo , dessa forma poderemos jogar nas características do time , saindo para os contra ataques , com bastante velocidade !
Óbvio que não podemos apenas esperar o adversário, sempre que possível devemos nos impor , subir ao ataque para intimidar o adversário...

Esse time do Botafogo pode ter inúmeros defeitos , mas não treme !!!

Tem provado isso durante o Ano todo .
O Flamidia não é maior que Olímpia, Estudiantes, Colo Colo, Nacional...

O time deles terá bastante desfalques também como na semana passada , se Guerreiro e Berrio jogarem , tenho certeza que não estariam 100% , o Goleiro é a terceira opção do elenco deles .

Por isso , confiança amigos .
Rodrigo ,Passaremos, essa copa é nossa !
É só o Juíz apitar feito Homem e não roubar a favor do Lixo .

Um abraço a todos os Botafoguenses e que Deus nos abençoe hoje com a classificação.

Yasser Almeida disse...

Esse é o jogo do ano, dificilmente não levaremos a CB se confirmarmos a classificação hoje. Time guerreiro, tático, e cirúrgico, esse deve ser o espírito, olhar pra trás e pensar nas fases ruíns que passamos. O jogo é muito difícil, mas o outro time não pode encontrar "facilidades", nossa história no futebol mundial e na atual temporada, precisam ser valorizadas hoje, ainda que tenhamos jogadores se arrastando. Vai lá meu Fogão, mostra sua força, mostra sua garra, mostra sua tradição! SA!!!

Eduardo Samico disse...

Cáspite, Márcio !! Nem brinca !! Já tremi com a hipótese aventada pelo Rodrigo,Emerson Silva em lugar do Carli. Vem você e me apavora com o Barba ? Fala sério, Renan F ?!?! De jeito maneira !

O Jairzinhoinho não irá inventar tanto assim, ele não é louco. Emerson Silva, como bem lembrado, joga pelo lado esquerdo. Igor Rabello vem jogando bem por este lado. Por outro lado, sem trocadilho, Marcelo deu conta em todas as vezes que foi escalado, em jogos decisivos, de Libertadores da América e, pior, jogando na sua posição e também na lateral.

O óbvio é Marcelo. Renan pode ser muito bom puxando a corrente no vestiário, comandando o aquecimento dos reservas na ausência do preparador físico, ensinando matemática para os filhos dos companheiros. Nunca, jamais, em tempo algum, em um jogo decisivo como o de hoje.

Já quanto à entrada do Gilson... JV adora esse cara compondo o meio. Se o Leandrinho estiver bem de mais outra contusão muscular, quem sabe ?

Na expectativa de ir para o sofá que eu não sou louco de sequer cogitar ir ao ex-Maracanã hoje.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Renan, eu também. Mas acho que antes de pensarmos no segundo tempo, devemos pensar no primeiro. Sou sempre favorável a escalar os melhores de saída.

Yasser, não dá para afirmar que levaremos a CB se passarmos. Primeiro, vamos passar hoje e só depois pensar nisso. Rs

Eduardo, tenso a milhão já. Com ou sem invenção do JV, pra cima deles. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parece o Jv não inventou na escalação. Vamos de guilherme e Marcelo. Agora o que me impressiona é o repórter da fox cravando Gilson e Emerson silva. Será apenas mau jornalismo ou má intenção? Essa semana e a do jogo passado foi um show de horror. É por isso que emissoras estão falindo e parece que não vão mudar. Muito triste isso pro esporte é pro povo. Vamos pra cima fogão! Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu não dou atenção ao que essa imprensa fala. De todo modo , fez bem o JV na escalação inicial.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É a hora; é a vez do BOTAFOGO.
Mais uma vez precisamos e daremos uma demonstração de força.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pra cima deles!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jair escolheu o Marcelo e o Gilson, para os lugres do Carli e Pimpão.
SA!!!

Marcio disse...

Correção, Guilherme no lugar do Pimpão e não o Gilson.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. Em minha opinião, ele escolheu bem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo, Rodrigo.
Não dá para ficar guardando jogador para o segundo tempo, quando há desfalques.
Além disso, é jogo de superação, onde todos têm de colocar muito mais força.
Vamos que vamos!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Definitivamente, Luis Ricardo acabou! E vai acabar afundando o Botafogo. É o pior jogador dentre os que vêm sendo relacionados, de longe. Até quando????? Eu tirava imediatamente, sem pestanejar. Jogadorzinho...

Anônimo disse...

Luís Ricardo e roger completamente perdidos em campo. Problema que no banco pro lugar deles não tem ninguém. Abs e sa jorge

Marcio disse...

Preocupa o lado direito com o Luis Ricardo.
SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo equilibrado e poderíamos, até ter saído com a vantagem.
O Guilherme precisa tentar os dribles quando for no ataque; Roger precisa se preocupar em jogar, pois está brigando somente; e é preciso o Jair saber o que ocorre no setor do Luis Ricardo, que parece fora de sintonia e se poupando no jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ailton, ele voltou mal do período fora.

Sim, Jorge.

Marcio, preocupa mais ao lembrar que eles ainda podem colocar o Negueba Jr. por aquele lado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tem isso, Rodrigo.
Espero que o Luis Ricardo entre no jogo e o Jair tenha pensado em todas as variáveis do jogo.
O inicio do segundo tempo será crucial e acho que o BOTAFOGO pode tirar proveito da situação, pois acho que ele tentarão abafar e sair à frente no placar.
Agora, precisa o BOTAFOGO ser efetivo quando a oportunidade chegar.
SA!!!

Anônimo disse...

O time até começou bem, estilo libertadores. Só que o roger não ganha uma no alto e o Luís Ricardo vacilou várias vezes, além disso sinto falta do bom futebol do jp. Ele me parece nervoso e se escondendo um pouco. Não dá pra querer pênaltis pq é arriscar demais. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. E um pouco mais presença do JP também ali no elo meio de campo com ataque.

É, Jorge. O Roger não tenha uma. Tomara que esteja guardando a certa para esse segundo tempo.

Abs e SA!!!

Ailton disse...

Pode tirar o Luis Ricardo pelamordedeus. Agora no segundo tempo já não fica mais feio. Pode tirar.

Anônimo disse...

Ricardo
Quem só se defendenão. ...
Acontece

Ailton disse...

Tomou o gol e não mudou o jogo ainda. Absurdo completo. Jair parece que está entregando os pontos.

Ailton disse...

30 do segundo tempo e nenhum, eu disse NENHUM chute no gol, nenhuma defesa desse terceiro goleiro do Framengo, que devia estar sendo testado desde o início. Estou revoltado.

Rodrigo Federman disse...

Ailton, a energia aqui em casa acabou no intervalo. Fiquei sabendo agora. Pqp!

Possa crer, Ricardo.

Abs e SA!!!

Ailton disse...

Rodrigo, registra aí. Nenhum chute no gol, goleiro do flamengo nao fez uma unica defesa. como Jair queria vencer assim? 0 chute no gol, nenhum, nenhunzinho, nada, lamentável. Na conta do Jair. Montou mal e mexeu pior. Covarde.

Juliana F. disse...

O que me deixa puta nao é nem perder.. Mas po não demos um chute pro goleiro deles defender o botafogo foi pra esse jogo pra empatar...
Tá de brincadeira ne..

Rodrigo Federman disse...

Ailton, é acompanhei pelo Twitter. Inadmissível não arriscar um único chute.
Abs e SA!!!

Andre disse...

E falta luz em vitoria Es no momento do jogo ....e novamente o Botafogo se apaga ...uma lástima... é aquela velha história ... quem não faz leva..
Sdc

Marcio disse...

Lamentável! Mais uma vez lamentável...
SA!!!

Reinaldo disse...

Professor não inventou. Pergunto:
Guilherme esteve em campo?
Roger esteve em campo? Esse cara não pode jogar, não sabe nada.
Luiz Ricardo esteve? Esteve sim, só fez merda.
João Paulo esteve em campo?
Ag ora é subir no brasileirão porque libertadores nem pensar, né? Grêmio é dez vezes melhor que Flamengo.
Vamos em frente. Valeu por toda a luta, não temos time que nos permita sonhar.

Rodrigo Federman disse...

Juliana, lamentável mesmo.

André, nem me fala. Até agora no escuro.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem fala...

Reinaldo, sonhar ainda não custa nada. Rs

Abs e SA!!!