27/09/17

Buscar uma façanha















O Botafogo faz  ótima campanha no segundo turno do Brasileirão.

Até o momento, é o líder da segunda metade do campeonato, somando 15 pontos em 18 disputados (5 vitórias e 1 derrota).

Já tem, inclusive, torcedores falando em título.

Um pouco mais comedido, o presidente CEP falou sobre o final de campeonato para o GLORIOSO:

"- O Corinthians perdeu pontos importantes. O céu é o nosso limite. Temos que seguir trabalhando duro e buscar o melhor resultado possível sem estabelecer metas. Confio muito no que esse elenco do Botafogo pode realizar".

Fez bem em deixar um clima tranquilo e leve para, quem sabe, o Botafogo conseguir surpreender ainda mais, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Mauro Tavares disse...

Bom dia Rodrigo, titulo acho improvável, mas um vice campeonato, que seria um feito, acredito ser bem possível. Basta manter o foco e a dedicação.

Rodrigo Federman disse...

Mauro, o vice realmente já é mais plausível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Muito bom ver que o sentimento da diretoria e torcida está mudando. Acabou enfim aquela ladainha que não temos dinheiro, que nosso elenco é enxuto e tudo mais. Jogadores tem que comprar a ideia que podemos chegar onde queremos. Somos grandes. Corinthians não tem um elenco maravilhoso mas fez um primeiro turno excelente. Sem oba oba podemos muito brigar pelos primeiros lugares. Não devemos ter receio de tentar. Aproveitemos que nessa temporada principais jogadores não estão se machucando Renato

Marcio disse...

Penso que o BOTAFOGO deve buscar todos os pontos possíveis e deixar para ver na 38ª rodada o que o campeonato oferece. Nesse sentido, concordo com as palavras do CEP.
Lembrando que se não for campeão, salvo por uma questão de premiação, ser segundo, terceiro ou quarto, garante a vaga direta na fase de grupos da Libertadores/2018.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Será que em 2018 teremos muitas mudanças? Jair Ventura virou objeto do desejo.

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo que os atletas,muito bem remunerados em termo de Brasil,devem sempre buscar o melhor para o clube que os paga regiamente em dia,como a atual direção do clube.
Quando alertamos aqui,que nessa época pipocam as "conversinhas" de empresários de jogadores e treinadores,ávidos por faturarem as custas dos clubes na renovação de contratos,alguns inocentes úteis,que ainda acreditam em papai noel,acham que inventamos histórias só por não gostarmos de A ou B.
Começou com o nosso TLP,e agora o craque Roger já está sendo sondado por INTER e PONTE.Pode ir e leva junto o BRENNER,rsrsrsrs.
Aí tem a turma que defende o ROGER,que ele orienta os jovens,que adora o clube e blá,blá,blá.Quer renovar com ele por falta de opção no mercado,no máximo pelo mesmo salário e já está de bom tamanho.Clube de futebol não é centro de caridade.JOTA.

Unknown disse...

Vi a entrevista completa do Presidente e concordo com ele, vamos ver até onde podemos ir, sem deixar de acreditar, acreditar sempre.

Rodrigo Federman disse...

Renato, e espero que o CEP também lembre ao JV que então não pode ter meta ser G6 apenas.

Fecho contigo, Marcio.

Enéias, não creio.

Isso aí, Jota.

Verdade, Ivo.

Abs e SA!!!

Pedro disse...

E temos que lembra que a premiação do Brasileiro é bem mais gorda para quem fica em segundo ou terceiro do que para o quinto e sexto lugares. Do segundo pro sexto tem uma diferença de 4 milhões que é um valor muito relevante para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, ainda tem esse importante detalhe.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Comentario de Presidente de time grande. Simples assim.

Chegar o mais longe possivel e , se der, tornar o Corinthias no cabalo paraguaio da vez.

Libertadores e boa classificao representam dinheiro e melhor elenco, fatores primordiais para quem precisa voltar a ganhar títulos e se recolocar no cenario do futebol como gigante.

Nao espero nada diferente do Presidente do Botafogo. Chega de conformismo! Nós só chegaremos longe o basante quando levantarmos uma grande taça. Esse é o espírito!

PS. Infelizmente, secador modo on.

PAULO FERNANDO disse...

Esse detalhe que o Pedro disse eu não sabia. Então temos que ir com tudo para chegarmos no mínimo em segundo. Se os caras derem mole quem sabe...mas falar em título é muito difícil e cedo.

Sergio Di Sabbato disse...

A diferença do Botafogo para o Coríntians é muto grande, se fosse uns 6 pontos até poderia ser, e ainda tem agravante da arbitragem: o apito amigo age nos momentos difíceis, que o digam o Vasco e o SP e até o próprio Botafogo naquele "penalti fora da área".
O que eu acho é que o Botafogo tem que lutar para pontuar o máximo possível como se realmente estivesse brigando pela 1ª posição, se vai ser campeão ou não é outra estória, o time tem é que brigar para chegar o mais longe possível, o que aliás deveria ser o objetivo primeiro em qualquer competição que o clube dispute. E como o Pedro citou, tem a grana da premiação, que o Fogão precisa muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Leonardo. Também gostei.

Concordo, Paulo.

Sergio, também não acho que consigamos tirar essa distância. Até porque, teríamos que fazer todo o returno de excelência. Por enquanto, foi apenas 1/4 do segundo turno. É muito difícil manter essa toada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A grande diferença de pontos entre o Corinthians e o BOTAFOGO encontra explicação naqueles pontos perdidos de forma tola.
A solução agora, já que não há mais motivos para poupar o Time, é fazer de cada jogo uma decisão até a última rodada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, infelizmente somos especialistas em perder pontos daqueles que não podem ser perdidos em hipótese alguma.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o Marcio mas, o Corinthians também perdeu uns pontos de forma absurda...

Marcio disse...

"Olho no General: Botafogo recusa oferta de R$ 11 milhões da Udinese por Igor Rabello"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/olho-no-general-botafogo-recusa-oferta-de-r-11-milhoes-da-udinese-por-igor-rabello.ghtml

Fez bem o BOTAFOGO em recusar esse valor.
O Rabello é jovem, está jogando bem e dá sinais claríssimos que ainda vai evoluir muito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas no caso deles, acho que foi até mais por relaxamento com a folga que tinham na tabela.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tema do post de amanhã, que deixei escrito e programado hoje ao anoitecer. Mas fecho contigo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Considerando que na próxima rodada teremos confrontos diretos acima da gente na tabela, vencer o Vitória será fundamental para nossas pretensões.
Digo isso porque o Cruzeiro (40) x Corinthians (54) se enfrentam. Caso de vitória do Cruzeiro, nossa distância para o líder cairá para 11 pontos. Em caso de empate cai para 12 pontos, mas passamos o Cruzeiro em 2 pontos e assumimos a 5a. colocação. Em caso de vitória do Corinthians poderemos abrir 3 pontos do Cruzeiro (já pré-classificado para a Libertadores e deve tirar o pé do acelerador). Outro é Palmeiras (43) x Santos (44). Em caso de Vitória do Santos empatamos com o Palmeiras, em caso de empate (a melhor situação na minha opinião) chegamos mais perto dos 2 e no caso de vitória do Palmeiras, nós colamos no Santos. Finalmente uma secada no Grêmio (43) x FluminenC (31). Entendo que torcer para os florzinhas é chato, mas derrota do Grêmio é boa para nossas pretensões, no mínimo um empate. Também acho que vão de time reserva por conta da sequencia da libertadores...Pra finalizar, uma última secada nos mulambos...Ponte (28) x Flabosta (39). A perda (kkkkkkk) na decisão pode desmotivar os caras. Bom pra afastar da nossa cola. Mas tudo isso parte da premissa que temos que vencer o Vitória em casa, pois a motivação da briga fica maior nesse caso.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mais do que nunca, na próxima rodada precisamos vencer. Não podemos mais vacilar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Osvaldo Oliveira O.O. ex-técnico se junta a Joel Santana,Valdir Espinosa,Estevão Soares e demais vários técnicos que passaram no clube,junto a Rodrigo Beckman,Seedorf e outros jogadores e cobram na justiça os calotes recebidos é muita grana envolvida.
Um aviso aos associados do clube voto tem consequências.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Muito boa a análise da rodada feita pelo Paulo Fernando.
Resta saber se no BOTAFOGO fez uma análise geral da tabela do campeonato e depois uma específica por rodada, considerando o momento de cada adversário.
Segundo Pep Guardiola, "título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras"
Embora a realidade dos campeonatos que Técnico espanhol participa seja diferente, não duvido que haja uma certa lógica no seu pensamento. Creio que as oito primeiras relacionam-se com o fato das equipes estarem se arrumando e as oito últimas com o declínio de final de temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o argumento do Guardiola é esse mesmo. Quanto ao Botafogo, existe todo um staff técnico que, esperamos, analisem justamente essas situações que foram bem colocadas pelo Paulo e depois repassem ao JV.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fiquei preocupado, com a declaração do candidato a presidente do Botafogo, hoje no lançamento de sua candidatura.

Nelson Mufarrej
- Depois desse sucesso todo, temos que dar continuidade. Conte comigo. Em time que se ganha não se mexe, isso aprendi desde pequenininho. Eu gosto de desafios. Temos que dar continuidade, senão o Botafogo não vai conseguir sobreviver. Estamos com problemas fora do Ato Trabalhista, da parte cível... Vai ser um trabalho muito grande.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, acho que ele se referiu ao administrativo usando essa analogia de time. Até porque, no time de futebol não ganhamos nada e espero que ele não esteja satisfeito.
Abs e SA!!!