23/09/17

Falha geral





O assunto continua sendo a eliminação na Libertadores...

Ontem o zagueiro Carli falou sobre o lance que resultou no gol que nos tirou da competição e disse que não houve falha específica do Matheus Fernandes:

"- O Barrios não entrou sozinho, o Matheus estava com ele. E por características, o Barrios é um jogador forte no jogo aéreo. Acontece, a gente ficou nos dois zagueiros na primeira bola, infelizmente aconteceu no segundo pau. Faz parte do futebol, passa por detalhes. Também tentamos na outra área e não conseguimos converter. A gente merecia mais, fizemos um primeiro tempo muito superior ao Grêmio, o segundo foi mais equilibrado. Infelizmente por um detalhe ficamos fora".

Meu comentário: Ainda acho que o MF falhou. Ainda assim, se sabiam que o Barrios é forte na bola alta, como que a organização defensiva botafoguense permite que um atleta fraco no tipo de jogada seja o marcador do adversário especialista?

Típica jogada que deveria ser melhor planejada/estudada antes do jogo começar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Eduardo Samico disse...

O MF foi tão mal e tão facilmente batido no lance que minha primeira reação foi pensar que era o Arnaldo na marcação.
Realmente imperdoável nao serem o Carli e o IR, além do poste inoperante, os marcadores dos 2 zagueiros gremistas e do Barrios.
Agora já era. A defesa do Grêmio não deu a bobeira que a nossa deu - o IR subiu acossado em cobrança de escanteio e cabeceou para fora; teria sido lindo calar o Olímpico, ver a festa dos botafoguenses em PoA.
Mas, como disse, já era. Ficou só esse gosto amargo. Mais uma vez.
Abs.

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Me permita responder ao caríssimo Sérgio di Sabatto, do post anterior.

Sérgio, seu comentário foi perfeito,li tudo e concordo. Sei que o dinheiro é condição "sine qua non" para à vida, que dirá para o Futebol.

Mas veja, os clubes que você citou, não vamos falar do Flamengo, mesmo num período de seca, conseguiram investimentos e montaram times campeões, ciclicamente, conseguem bons patrocínios e ganham novamente.

Vamos falar do ponto de vista do investidor. Porquê, ao invés de investir naqueles, o investidor não veio ao Botafogo? Eu mesmo respondo: visibilidade, cultura de campeão, que faltam ao Botafogo. É nisso que empresas querem atrelar sua marca. Coisa que o Botafogo não tem, por "N" motivos. E é aí que baseio minha tese (de mesa de bar) que faltou ao Botafogo, esses anos todos, boas administrações, fazendo com que o passivo do clube, andasse diametralmente oposto em relação as conquistas.

E falta de conquistas, você sabe, faz com que a torcida cresça apenas "vegetativa" ao invés de "exponencial" e uma coisa vai levando a outra. Por isso, louve-se a gestão CEP, que pode ter trazido um legado de ressurgimento estrututal do Glorioso.

Rodrigo, sobre o assunto de hoje, penso também que foi falha individual do MF, mas o outros também foram responsáveis, como, por exemplo, o Pimpão naquela jogada que ele poderia ter rolado para o meio, ao invés de dar aquele chutinho.

É isso aí.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ou mesmo o Lindoso, que é maior do que o MF. Ciente de que o Barrios é bom pelo alto, acho que tem erro técnico do JV nas instruções também.

Clóvis, isso aí. Penso igual a você. E compartilho da mesma preocupação também.

Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/semifinalista-barcelona-so-tem-folha-maior-do-que-atletico-go-e-avai-na-serie/

Para quem bate palma pq acha que chegamos longe demais.

Rodrigo Federman disse...

Uma vergonha para o futebol brasileiro em geral. E no nosso caso específico, para vermos que dá para montar bom time com poucos recursos.
Abs e SA!!!

Fatos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio disse...

Rodrigo, esse Post vem de encontro ao que escrevi no anterior, sobre determinar a marcação nesse tipo de jogada..
Com Carli, Rabello e Roger na área, penso que o Barrios não poderia ser marcado pelo M. Fernandes.
E há ainda um outro detalhe, o Fernández conhece muito bem o Barrios, já que trabalham juntos na seleção paraguaia.
Acho que esse Time não tem um jogador com capacidade de orientação dentro do campo, um líder.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, fatos. Já foi compartilhado.

Penso o mesmo, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saindo um pouco da análise da folha salarial do Barcelona equatoriano, o fato é que o futebol brasileiro com os seus timaços e tendo o maior número de participantes, não domina as competições do continente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o 7 a 1 não foi a toa e nem um fato isolado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,tenho lido diversos comentários sobre o MF.Já vi vários casos semelhantes no Brasil.Desponta nos juniores,vai para o time principal jogando bem e vira titular.Normalmente são jovens pobres e com pouca formação intelectual.Aí surgem os empresários,os amigos,os familiares,as gatinhas,etc,todos vislumbrando um contrato no exterior para tirar uma casquinha.
O garoto vinha jogando bem até surgir a conversa de que estava sendo monitorado pelo Barcelona.Pronto,de cabeça cheia de conversinhas mirabolantes,passou a querer ser o que ainda não era e o resultado é que vem jogando mal já há algum tempo.
É só olharmos no próprio Botafogo,quantos perderam o rumo por não terem bons conselheiros e que se deixaram levar pela turminha do OLHO GORDO.JOTA

Rodrigo Federman disse...

Jota, diferente de alguns jovens que concordo que passam por esse momento que se perdem, eu juro que não vejo essa suposto encanto, máscara, salto alto ou queda vertiginosa do MF. Jogou mal alguns jogos, mas ainda assim, é dos poucos que não se esconde, divide forte. Juro que não consigo ver assim, amigo. Mas óbvio que respeito quem pense dessa maneira.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A pergunta é como é que o Jair coloca um jogador fracote, ruim de bola para um jogo tão importante como esse, Valencia foi contratado pra que?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, discordo bastante do ruim de bola ao MF.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não falei em máscara,salto alto ou queda vertiginosa do MF.
Apenas escrevi que,por coincidência ou não,a partir do momento em que veio a público o possível interesse do Barça,ele caiu de produção,mas sem virar um inútil,como os craques ROGER,SONGA MONGA,etc,rsrsrsrsrs .
No mais concordo com você que ele não se esconde e marca bem.Acho até natural que queira,como eu citei,demonstrar ser o que ainda não é,por isso talvez tenha ido mal em alguns jogos.Boa sorte para o jovem,que volte a brilhar e,se for o caso,renda uma boa grana aos combalidos cofres alvinegros.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Respondi apenas de maneira geral, pois também não acredito que a queda de rendimento dele tenha sido por conta do surgimento do nome Barcelona. Acho que foi mesmo uma sequência de jogos médios sem o mesmo destaque de outros anteriores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Continuo com a opinião de que ninguém me irritou mais no jogo do que o Roger...
O impedimento dele no rebote do goleiro em uma falta cobrada pelo V. Luis foi absurdo; ele estava completamente impedido muito antes da falta ser cobrada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Marcio. Foi o mais inútil e improdutivo em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Pimpão foi vetado e não enfrenta o Coritiba; está desgastado fisicamente.
Vida de lateral não é fácil mesmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Impressionante, Marcio. Fomos eliminados de tudo, temos um elenco na conta do chá e continuam poupando jogadores.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar que teve aquele longo intervalo entre os jogos frente ao Bahia (27/08) e Flamengo (10/09), todos pelo brasileiro; também não enfrentou o Santos (16/09).
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.
Abs e SA!!!