17/09/17

Já de olho na quarta-feira




A vitória foi sobre o Santos, mas a coletiva pós-jogo de ontem foi quase toda pautada na quarta-feira, quando o Botafogo decide a sua vida na Libertadores.

E o técnico Jair Ventura falou:

"- Tem que ter momento de marcar pressão, outro de marca baixo. Não podemos ir e jogar por uma bola. Ouvi muita gente dizendo que contra o Flamengo a gente queria empatar o jogo por causa do Gatito. Isso não existe. Vamos jogar para vencer lá, dentro da nossa estratégia".

Óbvio que muita gente disse que não houve ousadia e coragem contra o Flamengo, né? Isso foi evidente, nítido, cristalino, durante os 180 minutos disputados entre as duas equipes. Nessas horas uma autocrítica faria bem...
...até mesmo para trabalhar de maneira que tudo seja bem diferente em Porto Alegre.

Inclusive o resultado final.

Espero mesmo que o GLORIOSO repita, por exemplo, o primeiro tempo da partida de ontem, em que, segundo os amigos, o time foi rápido, envolvente e não deixou o Santos (reserva) respirar.

É claro que o Grêmio titular - e no RS - será bem diferente. Mesmo assim, é possível. 

Basta querer!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Bom Domingo a todos.
"Momento de marcar pressão e outro de marcar baixo".
O que o professor quis dizer ?
Será que os jogadores entendem ?
Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, fora o terço final, performar, etc. É muito professoral para o meu gosto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro amigo,amanhã estarei zarpando para FOZ DO IGUASSU,onde participarei de uma reunião com pecuaristas argentinos em PUERTO IGUASSU.
Assim,estarei livre da mulher,cunhadas,cunhados,etc,todos Gremistas,rsrsrs.Na bagagem,a camisa alvinegra,para comemorar no cassino de PUERTO no jantar com amigos ou afogar as mágoas.
Meu palpite,0x0 no tempo normal e venceremos nas penalidades,com uma defesa do GATITO e uma na trave do SÃO CASTILHO,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Boa viagem, Jota. E que não precisemos chegar até as emoções das penalidades. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,faltou apenas um comentário.Sei que vc e alguns não gostam do LINDOSO,respeito,mas discordo.Não aparece para a torcida,mas é muito importante na organização defensiva.
Passei a observá-lo melhor após ouvir a opinião de um ex jogador do INTER e da seleção brasileira,um "pereba" que não jogava nada chamado FALCÃO,rsrsrsrs.
A partir de então,constatei a importância dele para o time,pois também quase não o via em campo.JOTA.

Rui disse...

Os próprios jogadores sabem que foram muito defensivos, já vi o Roger e o Bruno dizendo em entrevista, sabem que faltou ousadia, que atacaram muito menos que poderiam e deveriam

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu não acho ele uma droga. Acho neutro. Para mim, não fede e nem cheira. Não vejo essa proteção à zaga e os passes sempre laterais e burocráticos. Além disso, convenhamos...Falcão já elogiou alguns jogadores que Deus do céu. Rs
Abs e SA!!!

Rui disse...

Lindoso é Seleção

Rodrigo Federman disse...

Rui, o que eles falam sempre deve ser melhor avaliado. São reis dos discursos padronizados. E concordo: Lindoso seleção...da Bolívia. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, acho muito difícil repetir o 1º tempo de ontem contra o Grêmio por uma razão muito simples: o Grêmio é muito mais time que aquele cata cata do Santos. Não que a vitória ontem não tenha sido importante e o Botafogo também jogou sem 4 titulares, mas que aquele time do Santos ontem foi muito mal taticamente foi. Isso é problema deles, pois aos poucos o Botafogo consegue manter um padrão de jogo mesmo poupando jogadores e isso é bom. Repito: se fosse outro centro avante dava prá meter uns 6 gols. Enfim, o negócio agora é contra o Grêmio. Quem sabe se o Roger não faz o gol da classificação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho, Sérgio. Mas é importante que eles entrem em campo acreditando e com esse objetivo. Querendo ou não, já é algo psicologicamente forte para entrarmos com tudo.
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Leo nao pode ser reserva. Joao Paulo caiu muito tecnica e fisicamente. É possivel pensar no Lindoso em zeu lugar, garantindo a intensidade necessaria no meio campo.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, eu prefiro o JP ao RL.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o Grêmio de Lucas Barrios, Arthur, Marcelo Grohe, Fernandinho, Bruno Cortês e Leo Moura perde em casa pra Chapecoense.

Rodrigo Federman disse...

Celso, isso não me anima muito.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Para quem gosta de relacionar o Botafogo com números, o Botafogo enfrentará o 2º jogo contra Grêmio na LA 21 anos depois. É 21, gosto desse número, traz boas lembranças.
Quanto ao Grêmio ter perdido hoje, são coisas do futebol e, cada jogo é uma história diferente. Talvez fosse melhor ter ganho hoje, pois na quarta vão querer mostrar serviço. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Penso igual a você, Sérgio. Inclusive sobre os números. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Amigos , eu sei e concordo que cada jogo é um jogo. Mas ESTE Grêmio já perdeu algumas vezes em casa este ano. Eu apenas quis mostrar isso, que eles não são isso tudo. Apenas isso.

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo com o Leonardo13.
Valência da opcoescola de ataque com qualidade.
JP tem relâmpagos.
Arrisco dizer que em dois jogos o Valência deu mais assistências do que JP, Camilo e outros que estão no Botafogo há anos.
Sds

Marcio disse...

O que não pode ocorrer é o BOTAFOGO entrar no jogo respeitando demasiadamente a equipe gaúcha;
além disso, que o Jair prepare bem a Equipe para as variáveis que ocorrerão no jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Entendo. Mas não foi jogo de Libertadores e com casa cheia. Tomara que quarta percam de novo.

Ricardo, gosto da dinâmica do JP.

É isso aí, Marcio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Essa vitória da chape também não me anima, mas me dá esperança, vai que eles também joguem mal contra nós, sonhar não custa nada, não é mesmo.

Ricardo Rocha disse...

Na LA eles tomaram sufoco no último jogo da fase anterior.
Assim como nós,têm suas fragilidades.

Rodrigo Federman disse...

Ainda não custa nada, Ivo. Rs

Sim, Celso. Mas não foi sufoco. Foi susto com um gol achado pelos argentinos. Depois empataram, jogaram mal, mas passaram sem sufoco. Controlaram o jogo todo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Um gol e estariam eliminados ...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Só discordo que tenha sido no sufoco. Acho que foi mais um susto e durante os outros 70 minutos do jogo, apesar de não terem convencido, foram tranquilos e administrados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se trata de desmerecer o futebol jogado pelo Grêmio, que de fato tem feito bons jogos ao longo da temporada, só que não se pode desconsiderar quais equipes enfrentou nessa Libertadores.
Enfrentou o Guarani (Paraguai), Deportes Iquique (Chile), Zamora (Venezuela) e, nas oitavas, enfrentou o Godoy Cruz (Argentina).
Claro que não será um jogo fácil e que resultados passados não entram em campo, mas o BOTAFOGO tem totais condições de vencê-los.
Vejam o exemplo do Jorge Wilstermann, venceu o River no primeiro jogo por três a zero...
A equipe boliviana classificou-se em um grupo que tinha Palmeiras, Peñarol e A. Tucumán (argentina); depois eliminou o A. Mineiro nas oitavas de final.
De equipe com poucas chances de passar na fase de grupos, pelo menos na teoria, não somente classificou-se como depois eliminou o A. Mineiro que foi a Equipe de melhor campanha. De todos que estão nas quartas, foi aquele que conseguiu o melhor placar.
A situação do Grêmio não está confortável, pois foi eliminado na Copa do Brasil, "abandonou" o brasileiro e aposta tudo na Libertadores; o BOTAFOGO precisa saber transformar isso em vantagem competitiva.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. Será difícil, mas temos totais condições de classificação. E com vitória, mesmo em Porto Alegre.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nós somos o único clube decente que eles enfrentaram nessa L.A...
Estou ansioso e apreensivo, mas passaremos.
E acho que eles em casa, e voltando o Luan, mesmo que meia bomba, vão pra cima, e podem cair no nosso jogo.
No Niltão, eles liberaram apenas Arthur e Fernandinho. O time deles ficava sempre superpovoado do meio pra trás... Aí não tínhamos espaço pra impor nosso modo de jogar.
Sobre o comentário do Jair... Claro que pensamos aquilo sobre os jogos contra o lixo... 2 jogos e nenhum chute no gol dos goleiros reservas do clubeco midiático!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas eles foram estratégicos no primeiro jogo, né? Cabe agora ao JV montar a melhor estratégia também.

Abs e SA!!!