12/09/17

Melhorou bastante





Ainda sobre o clássico do domingo passado, o técnico Jair Ventura falou sobre o chileno Leo Valencia:

"- Testamos ele de algumas maneiras. Como externo, meia ligação, com aproximação, e ele fez bem com o Victor e com o Pimpão, depois com o Arnaldo e o Bruno. Ele é um cara muito físico, forte fisicamente. No final, até pediu pra sair. O que ele coreu foi um absurdo. Entrega, garra, determinação. Pode jogar como segundo atacante, externo pela esquerda e centralizado".

Meu comentário: Além do que disse o Jair, destaco a qualidade do passe que o Valencia mostrou. Mas o principal mesmo foi a mudança - brusca - de estilo de jogo. Diferente das oportunidades anteriores, o chileno atuou para o grupo, usando a sua habilidade de maneira inteligente e produtiva.  Daí sim, podemos acreditar que temos uma boa opção, afinal, o excesso dos jogos anteriores estavam irritantes e nada produtivos.

Os amigos concordam? Fazem outras observações?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Sergio disse...

Realmente pelo que mostrou domingo e se continuar vai ser muito importante para o time, pois temos poucos jogadores que jogam de forma aguda e sem qualidade no passe ao contrário do LV. Tomara que a exibição de domingo não seja uma exceção, nas a regra. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu já colocaria ele agora pra jogar quarta feira, tiraria o Lindoso.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, dos titulares, se eu tirasse alguém, também seria o Lindoso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A análise desse último jogo do Valencia permite pensar que a sua fominhagem ocorreu pelo fato de não conhecer bem a forma de jogo dos seus companheiros, uma falta de sincronia.
Se pensarmos um pouco mais sobre o jogo de domingo, pode-se chegar a conclusão que o Valencia foi o fator de desequilíbrio; participou dos dois gols e ainda deixou o Roger em condições de marcar outros dois. Não foi pouca coisa.
Agora é torcer que com mais confiança, o seu futebol cresça ainda mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. Mas também quero acreditar que o JV tenha conversado e pedido mais coletivo para o LV.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, uma melhor sincronia do Valencia com os companheiros passou, provavelmente, pelo trabalho do Jair. E se há uma coisa que esse Time tem de grande valor é o fiel posicionamento dos seus jogadores, o que facilita a quem está chegando.
Eu espero, além do crescimento de atuação do chileno, que o Jair não o fixe em uma posição, como acontece, por exemplo, com o Pimpão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pensei nisso também. E espero que, se efetivado, o Valencia tenha liberdade pelo setor ofensivo e não fique preso a determinado lado ou função.
Abs e SA!!!

higor disse...

Infelizmente eu não arriscaria logo de início o chileno no jogo de amanhã pelo fato de que vamos com o fraco Gilson na lateral esquerda. Com isso, seria prudente manter no time um jogador com mais responsabilidades defensivas, como o Lindoso. Se fosse para sacar alguém, penso que seria o João Paulo.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, não vi o jogo, vi apenas aquele compacto de 1 hora de duração do Sportv. Surpreendeu-me positivamente a atuação do LV, a quem desconhecia solenemente antes de vir para o Botafogo.
Rapidez, categoria, ótimos passes -era nítido que ele olhava antes de passar a bola. Participou dos lances dos gols e ainda deu outros ótimos passes. E sem se fixar em parte alguma do campo, atuando bem tanto pelos flancos esquerdo e direito como pelo centro.
Se o João Paulo estiver bem, é Matheus, Bruno Silva, JP e LV.
E deixa o Pimpão alternando os lados com o chileno e pede pelamordedeus pro Roger ficar na área. Que perca 4 gols, mas que guarde a metade.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu recuaria o MF para a função do Lindoso (como foi no domingo) e permaneceria com o JP. Lindoso não me passa segurança alguma na proteção. Pelo menos, nada melhor que o MF não possa exercer.

Eduardo, ele não foi brilhante, mas melhorou consideravelmente. Mas o que gostei mesmo foi o fato de ter atuado com raça e sem prender tanto a bola. Tomara que seja uma frequente agora.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Leandrinho:

"...Após passar por exames, Leandrinho teve detectada uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e não joga mais esse ano. A previsão de recuperação para esse tipo de contusão é de aproximadamente seis meses..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/exame-aponta-lesao-de-ligamento-e-leandrinho-nao-joga-mais-na-temporada.ghtml

As contusões perseguem esse rapaz; não consegue dar uma sequência mínima à carreira. Que possa voltar mais fortalecido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Azarado mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

REINALDO (LAT) E MARINHO (ATA) PARA O ANO QUE VEM, DIRETORIA

Pedro disse...

Sai Lindoso e entra Valencia, como alguns amigos colocaram, simples assim.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, Marinho? Baseado em quê? Ninguém o vou atuar em 2017. Além disso, caríssimo. Para mim, sempre foi um peladeiro.
Abs e SA!!!