24/09/17

Mirar o G3




Vida que segue...

Depois da ressaca (daquelas ruins) pós Libertadores, voltamos a atenção para o que nos resta na temporada: O Brasileirão.

Título é impossível. Agora, é foco total em uma vaga na próxima Libertadores. 

E sem essa de ficar mirando G6, G7, G34, G793...
...é mirar G3. É focar em classificação direta para a fase de grupos.

Para tanto, vencer o Coritiba - no Paraná - se torna obrigação, mesmo que o adversário seja chato em seus domínios.

Aqui é Botafogo!

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Leonardo Germano disse...

Se Leo Valencia nao for titular, Botafogo vai para empatar ou perder. Espero um time equilibrado, com um meia para criar algo.

Ainda estou cético, mas é óbvio wue temos mais time e a vitoria é obrigacao.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, com ou sem ele, precisamos vencer à qualquer custo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O repórter pergunta ao Carille, técnico do Corinthians, sobre o jogo de hoje : "Time completo, cansaço para o jogo de hoje?"(o Corinthias jogou fora,pela Sulamericana, na quarta)
Resposta de Carille: "Cansaço? NÃO."
Assim mesmo, sem frescura.
Quanta diferença...

Marcio disse...

É entrar em campo com muita aplicação, organização e buscar os três pontos; lembrando sempre que o objetivo deve ser uma colocação entre os quatro primeiros colocados.
Até porque, obviamente, classificar diretamente para a fase de grupos significa mensos quatro jogos na temporada e por consequência menor reclamação sobre a maratona de jogos.
E um detalhe importante é que em ano de Copa do Mundo, o calendário fica mais apertado.
SA!!!

Anônimo disse...

Pimpinho poupado? De que? Isso que dá tentar criar esse clima de orgulho dos atletas e tal...tenho orgulho do Botafogo e não desses vida mansas. Vitória é obrigação senão vamos cobrar é muito desses pernas de pau covardes. Abs e sa jorge

Rodrigo Federman disse...

Bastante, Celso.

Exatamente, Marcio.

Jorge, é muita vida boa. Poupar de quê? Só no Botafogo é essa mamata exagerada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ando de saco cheio com tantas conversinhas de mídia sobre jogadores,treinadores,etc.
Concordo plenamente que depois da ressaca tem que partir para a LA direto,sem essas historinhas de com elenco pobre foi uma façanha e blá,blá,blá.
Falar em baboseiras,os empresário do TLP ou o próprio,já estão com o papo de que vários clubes o estão sondando para 2018,por ser um treinador jovem,revelação e outras besteiras.Deve estar querendo,no mínimo,dobrar o mísero salário que recebe,rsrsrsrs.
Sei que BEOCUTAS no seu espaço democrático.A meu ver,o ROGER seria no mínimo reserva e nunca titular absoluto.LV não pode ser reserva,no momento,de MF ou JP,que não vivem bom momento.Para mim o LINDOSO e o BS são os titulares mole mole.É claro que em duas ou mais partidas tudo pode mudar.O VL está com a cabeça voltada para o PALMEIRAS e tem relaxado,por isso iria com o GILSON que ataca melhor.A renovação antecipada do LR a meu ver foi precipitada,pois pelo visto só entrará em forma quando o SGT GARCIA prender o ZORRO.Por 300 mil ficaria com o ARNALDO,pois é do mesmo nível da perebada que anda pelo país.A partir de agora não haverá desculpas para cansaço,etc.Para frente FOGÃO,honrem essa camisa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu concordo em grande parte. Só discordo quanto ao Lindoso e VL/Gilson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E sai a escalação! Vamos com 2 laterais esquerdos, 4 volantes e um poste na frente. Não dá nem vontade de assistir. Técnico medroso e pelo visto quer empatar. Abs e sa jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, um lateral (fraco) improvisado no meio de campo, na vaga de um atacante poupado (por qual motivo?)...e Valencia de fora. Não tem jeito, o JV não vai nunca me convencer. É muita necessidade de fazer graça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Me lembro do marco Vinicius ter feito dois bons jogos e pegou um banco, com isso caiu de produção. Agora o valencia vem também de 2 bons jogos e amarga o banco. Parece que pro técnico jogar bem é demérito. O que acha estar acima de tudo e todos. Abs e sa jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não parece. Em minha opinião, ele se acha.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Como é ruim este Coritiba!!!!!!!!
E como é ruim o nosso Roger!!!!!!!!!!!
Qualquer criança faria o gol. Torci pra ele não chegar pra concluir, pra não receber o passe...o Arnaldo (que tá bem) passou pro cone e o cone botou fora (3 contra 1 no contra-ataque).
Time com Andersone Werley, Carleto, Tiago Real (ex-atletas e ruins!!!).
Jogo pra ganhar de 3x0. Se botar o maluco veloz (Guilherme) no lugar do cone ganha o jogo. E olha que ele é ruim, também.
Não tinha mesmo como classificar, nem na CB nem na LA.
Jair Ventura não pode ser culpado pela existência do Roger.
Igor Cássio já.
Paulo, de POA.

Rodrigo Federman disse...

Muito ruim, Paulo. O JV não pode ser culpado pela existência e ruindade do Roger, mas deve ser culpado pela insistência com esse cara de titular absoluto. Assim como essa equipe mal escalada e pessimamente armada que vimos até agora no primeiro tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A derrota era anunciada desde a escalação. Eu vivi pra ver o tal do Gilson com a 7. Um bando em campo e dizem que honram a camisa. Do jeito que é arrogante o treineiro vai esperar até uns 25 do 2 tempo pra fazer alguma mudança. Não dá pra aturar mais! E o discurso é conseguir o empate. Não querem virar? É brincadeira. Abs e sa jorge

Ricardo Rocha disse...

Apontem uma única jogada ensaiada. O time joga no "vamo que vamo". Impressionantemente, JV escala 2 laterais esquerdos. Medo do Carleto?

Sergio Di Sabbato disse...

Eu não aguento mais o Roger. Não é possível perder um gol como aquele. Fora isso não consegue dominar nem dar um passe certo. Outra, o que significa o LV no banco e o Gilson em campo. Será que o JV ainda não aprendeu que não deve inventar e ainda mais com um jogador fraco como esse Gílson. Um jogo que poderia ser simples e pela incompetência do treinador e do seu pseudo atacante a coisa ficou complicada, ainda mais que esse time do Coritiba é uma M, não é para menos que está lutando prá sair da zona de rebaixamento. O ROGER É UMA MERDA E O JV INVENTA OUTRA MERDA. SÓ GRITANDO. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

LV não foi escalado -está no banco?
Gilson e Victor Luiz, este descendo a ladeira, juntos.
Pimpinho repousando.
Roger... a defini-lo com um palavrão, melhor calar.
E o juizeco, inventor de faltas?
Igor Cássio está contundido, só volta em 2018. Espero que não seja preterido para favorecerem guilhermes, andersons aquinos, canales machucados, etc.
Dose...

Rodrigo Federman disse...

Jorge, já perdi o saco com ele também.

Celso, time mal escalado e muito mal treinado. E com medo do Coritiba.

Sérgio, o JV continua mostrando que ainda precisa de muito arroz com feijão. Sempre medroso fora de casa. E incapaz de fazer qualquer mudança no primeiro tempo, mesmo com seu time jogando um futebol sofrível.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, quase tudo que você falou passa pelo Pardal Ventura.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De novo, Rodrigo.
Wilson (ex-goleiro e braço curto), Leo (corrido do Inter), Werley (o pior zagueiro da história do Grêmio...se falar nele a torcida do Grêmio te mata), Carleto (sem comentários), Jonas (um dos maiores quebradores de bola atualmente do futebol brasileiro), Longuine (reserva do reserva do reserva do santos), Tiago Real (um dos piores meias do futebol brasileiro, desde que nasceu), Anderson (não fardava mais no Inter, tava treinando em separado por ausência de condições) e Henrique Almeida (sem comentários, péssimo, corrido de todos os últimos clubes em que jogou).
E o Botafogo perdendo pra esse podres.
Simplesmente inaceitável.
Quais jogadores apresentaram alguma coisa diferenciada nos últimos jogos, do meio pra frente?
Marcos Vinicius e Leo Valencia. Não são escalados.
JV, um cara até promissor (embora orgulhoso demais) não vai a lugar nenhum com sua política de escalar os seus "peixes". Treinadores de sucesso (ate o Portaluppi aprendeu isto!) são so que dizem claramente ao plantel que quem se escala é o jogador, que ninguém tem vaga assegurada e joga quem se sair melhor no momento. Sem peixaria. Tá na cara que Roger é peixe do homem. Aí, não vai. Tá na cara qu ele não curte o Marcus Vincius.
Se perder este jogo, sula ou nada.
Paulo, de POA

Eduardo Samico disse...

Voltamos com um a menos. Roger em campo.
E o Sergio di Sabbato usou o palavrão que evitei, ao se referir ao poste inoperante.
Dose...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu já tenho dúvidas se o JV um dia se tornará um grande técnico.

Eduardo, só tem um culpado por isso. E, acredite, não é o Roger.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Como eu tinha dito, o Coxa é muito ruim. Cheio de ex-atletas ou alguns que nunca jogaram bola. Perder pra eles seria o fim.
Melhorou um pouquinho, colocou o MV e já deu trabalho pros caras do Coxa, que, com este time, dificilmente escapa da degola.
Era só não fazer bobagem.
Vou me antecipar e dar uma nota para um cara que vinha sendo combatido: Arnaldo. Arnaldo e Carli, os melhores, junto com Bruno Silva.
Sds
Paulo, de POA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, quase a nossa covardia no início saiu caro. No final, ficou - além da felicidade pela vitória - a certeza de que não podemos ter medo de jogar fora de casa.
Abs e SA!!!